Júlio, já era seu fã quando vi uma vídeo sobre os LEGIÔNICOS Estou seguindo sua playlist sobre a Legião.. Agora que estou pesquisando por trilhas em Floripa mais ainda. De sobra, sem querer, descobri quem é seu pai kkk Cara, tu é muito bom! Parabéns por fazer o que gosta. Um abraço de Porto Alegre!
@LuisRobertoNunesdeLimaАй бұрын
Boas imagens ! Parabéns !
@wagnerbittencourt88813 ай бұрын
Legal demais!
@morganalopes13292 жыл бұрын
Esse pavão ali na praia é algo muito peculiar hahaha. Trilha lindíssima 🦚
@EvertonLuizBastiani2 ай бұрын
Por acaso vou ficar 15 dias aqui em Ribeirão.. quero fazer esta trilha. Vale pelo video.
@tatuagemursula2 жыл бұрын
é poliglota mesmo. fala até o mugidês. hahahaha ótimo conteúdo.
@julioettore-hiking2 жыл бұрын
Muuuuuuu
@mgsantos774 ай бұрын
Quero conhecer NAUF RAGADOS!
@valeriavaldecimartins87372 жыл бұрын
Muito bom 😃 (e legal teres mostrado que pode ser perigoso enfrentar os boizinhos no caminho😅)
@julioettore-hiking2 жыл бұрын
Tem trilhas com bois aí no Pará?
@anagoulart77252 жыл бұрын
Sempre muito bom, Júlio 👏🏽 Tens que fazer ali a do Monte Verde até o Sertão do Assopro (passando pela cachoeira e toca do Urubu).
@julioettore-hiking2 жыл бұрын
Adoro essa, Ana! Pra mim é o trecho de floresta mais incrível e denso de toda a ilha. Farei sim!! Abraços
@mezzanino782 жыл бұрын
Apenas algumas observações: é Praia dos (e não de) Naufragados (às vezes é citado de e às vezes dos no vídeo). Como o Caminho dos Naufragados e o Caminho do Farol são reconhecidos, oficialmente, por lei, convém citar os nomes pelos quais aparecem na mesma, em ambos os casos o termo é caminho e não trilha. Existe também na legislação municipal distinção entre trilhas e caminhos. O ponto extremo sul da Ilha de Santa Catarina fica na Ponta do Frade, cujo nome, já consolidado na cartografia municipal não é citado, bem como o da ponta onde fica o farol que é a Ponta dos Naufragados e nem da bateria de canhões, que é o Forte Marechal Moura. Até pelo tempo de duração (um pouco menor que outros episódios) se poderia ter como plano b (já que não se chegou na Ponta do Frade) ter apresentado as oficinas líticas do canto oeste da praia, cuja abundância rivaliza com as encontradas no canto leste da Praia dos Ingleses. Outra opção seria o próprio Rio dos Naufragados ou falar do porquê do tom escuro visto em partes da areia da praia. Geralmente os bois criados soltos são mansos, mas na dúvida convém não arriscar. Por fim, na realidade APA é Área de Proteção Ambiental (no caso a do Entorno Costeiro) e apenas um pequenino trecho dos caminhos fica nela. A maior parte do Caminho dos Naufragados fica no Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri e no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro). É isso. Boas caminhadas.