Рет қаралды 147
Na semana do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a escritora, jornalista e doutora em ciência da informação, Bianca Santana, traz a voz da mulher negra por meio dos 10 anos em que ouviu e contou histórias em diversos países do mundo.
Bianca Santana, autora de Quando me Descobri Negra, é a convidada do episódio desta sexta-feira (22) do Três Por Quatro, o podcast de política do Brasil de Fato, apresentado pelos jornalistas Nara Lacerda e Nicolau Soares, que também conta com a análise do ex-presidente do PT José Genoíno.
A jornalista aborda a resistência das mulheres negras, destacando a luta antirracista, a sub-representação política e o conceito do bem viver, propondo reflexões sobre práticas e saberes ancestrais como ferramentas de transformação social.
Quer saber o que está por trás da produção desse podcast? Acesse brasildefato.com.br/boletim e se inscreva gratuitamente.
Ficha Técnica:
Apresentação: Nara Lacerda e Nicolau Soares
Comentários: José Genoíno
Direção: Camila Salmazio
Direção de imagem: Iolanda Depizzol
Produção e Roteiro: Letycia Holanda
Trilha sonora original: Alejandra Luciani
Trabalhos técnicos: Lua Gatinoni
Identidade visual: Samuel Lovato
Coordenação de Redes: Rafaella Coury
Coordenação de Rádio e TV: Monyse Ravena
Direção executiva: Nina Fideles
O post #54 A mulher negra como sujeito político coletivo (podcast.brasil...) apareceu primeiro em Rádio Brasil de Fato (podcast.brasil...) .