Gosto muito do jeito que vc fala sobre os livros e suas leituras. É uma pena que o canal esteja um pouco parado. Mas vc deve ter seus motivos. E vc não aparenta ser alguém que faz AS COISAS no automático . Beijos, volte quando puder.
@ffelipereis14 жыл бұрын
Vou comprar o livro. Sua análise precisa e descontraída me instigou mais ainda.
@rosanapereira8914 жыл бұрын
Porque vc sumiu?????? Saudades🙂
@pedrohenriquephsm5 жыл бұрын
Até que enfim o bonito apareceu 👏
@SobreoEscrito5 жыл бұрын
🙈🙈🙈🙈🙈 voltando aos trabalhos, mas as leituras não pararam! Vários livros na fila pra serem comentados
@gustavoonthetelephone21035 жыл бұрын
Mickael, adorei o livro! Li por sua indicação. Achei o Tobias muito corajoso por escrever esse livro. Não é que as histórias sejam autobiográficas, mas aquilo tudo ali tb não saiu da cartola... Ah, um outro filme cuja temática tangencia a do livro é "Keep the lights on".
@SobreoEscrito5 жыл бұрын
Gustavo, obrigado! Que felicidade saber que leu por minha indicação, ainda mais esse livro lindo. Justamente, ele falar sobre isso é importante demais. Menino, eu já tentei ver esse filme uma vez acredita? Mas não tava bem na época, acho, então não consegui dar conta. Quem sabe agora haha bjoo
@julinhocarignani68395 жыл бұрын
Este livro(pelo que eu entendi), mostra como as pessoas(inclusive no meio gay masculino) estão cada vez mais DESCARTÁVEIS, FÚTEIS E HIPÓCRITAS.INFELIZMENTE!!!!...Um dia será lido, se Deus quiser.....E VAMOS QUE VAMOS COM AS NOSSAS LEITURAS!
@JamesThiagoHP5 жыл бұрын
Também li no ano passado logo após o anúncio do resultado da premiação. O livro surpreende pela diversidade de temas e por, a partir de uma linguagem simples, conseguir transmitir um estado de solidão que paira sobre homens gays. E tudo isso tem relação com o fato da própria constituição da subjetividade desses homens que é marcada pelo ódio, pela negação, pela violência. O resultado disso é a dificuldade de criar vínculos e falar de suas próprias questões. A solidão nesse contexto é mais do que uma escolha individual, mas uma condição social de sujeitos que trazem consigo uma série de marcas a serem trabalhadas para que possam estabelecer uma outra relação com o corpo, o desejo, o outro. Tobias oferece um texto acessível que mergulha no cotidiano para dar palavras a experiências mudas. Afinal, quais são os espaços onde há livre trânsito para dialogar sobre "o desejo desviante"? Homens gays saem de casa familiar (heteronormativa) para a sauna, boate, festas num transcorrer sem muita elaboração narrativa, comunicam tudo por gestos e silêncios e acabam não aprendendo a falar de si mesmos. Talvez isso explique o grande número de homens gays solteiros por não conseguirem exercer habilidades sociais que auxiliem na prática da convivência.
@SobreoEscrito5 жыл бұрын
Migooo agora que parei e li esse seu comentário maravilhoso. Sim, é tudo verdade, é uma subjetividade que, infelizmente, já começa a nascer machucada na gente devido à muita coisa né. Que bom que até a literatura nos ajuda nisso, a curar isso. Bjoo
@sergiob88735 жыл бұрын
Eu adorei também. Várias situações que estiveram muito perto de mim. Tem muita verdade! A parte que eu mais gostei foi aquela constatação de que a mídia retrata os gays vivendo em uma espécie de "monogamia aos moldes hétero", e isso não é necessariamente assim. Nem deveria! Nem todo mundo quer sequer namorar daquela jeito...O conto da sauna gay é meu preferido, ual. "Alguma coisa tem que clicar para que as pessoas se gostem". Clicar.
@SobreoEscrito5 жыл бұрын
sim! Acho que é isso mesmo, sobre as coisas estarem perto da gente e ele falar sobre isso. E sobre o clicar, tem mais pura realidade? haahaha
@sergiob88735 жыл бұрын
@@SobreoEscrito Impressionante como certos verbos ganharam relevância com o passar dos anos.
@julianachristinelli9805 жыл бұрын
Aeee! Estava fazendo falta! Amo
@SobreoEscrito5 жыл бұрын
Tava bastante doido nos últimos meses, mas agora to voltando :))) bjoo
@priscila45905 жыл бұрын
Ótimooooo...bom final de semana!😘
@LucieneSantos-ew5re5 жыл бұрын
Eu me lembrei de você ontem à noite. Estava sumido. Eu já li o livro, é muito bom: meu preferido é "O pai". Um abraço.
@SobreoEscrito5 жыл бұрын
Esse do pai é um dos mais fortes mesmo, nossa! Bjoo Luciene!
@LucieneSantos-ew5re5 жыл бұрын
@@SobreoEscrito Não suma mais por tanto tempo. Beijo.
@beatrizfurtado5 жыл бұрын
eu tô ansiosa pra ler esse livro aaa ótima resenha! 😘
@oliviadeister5 жыл бұрын
Recomendo que leia "Sinfonia em branco" de Adriana Lisboa e depois faça um vídeo! Tenho certeza que vai amar esse livro
@SobreoEscrito5 жыл бұрын
Super anotei aqui, obrigado Olívia :)
@monicagoncalves45445 жыл бұрын
Oi, Mickael. As coisas que você disse sobre "As coisas" me fizeram lembrar de um filme, "Weekend", e de uma série, "Queer as folk". É provável que você já os tenha visto, mas, de qualquer forma, fica a dica.
@SobreoEscrito5 жыл бұрын
Mônica, que lindo seu comentário pq eu AMOOOOO o filme Weekend. Um dos mais lindos. E amava Queer as folk tb. Bjoo
@TheTatianetxsn5 жыл бұрын
😍😘🤗🤗🤗😍😘🤗🤗🤗
@memoriasdeumsolitario76305 жыл бұрын
termina aquele quadro no cavalete la no fundo ta dando agonia dele pela metade kkk
@SobreoEscrito5 жыл бұрын
hahahahaha mas o quadro existe assim mesmo, pela infinitude dele (além do mais não é meu, é do meu marido que nunca terminei, mas proibi ele de terminar)