Mas não era suposto termos os melhores crânios e mestres das mais variadas disciplinas no parlamento?
@carlamarisagouveia64902 жыл бұрын
Adorei. Obrigada
@loveisnuclear7 жыл бұрын
O mais giro nisto é a Filomena e a Mariana Mortágua fingirem que não são namoradas, quando toda a gente sabe que moram juntas e são um casal...
@VoltaireMM5 жыл бұрын
Não sei se são ou não, mas não será o mais importante a reserva da intimidade da vida privada de cada uma, algo que apenas a ambas diria respeito? Ainda que o sejam, o que não me interessa rigorosamente nada, sabem separar o que é matéria do domínio público e do foro privado. E se assim é, estiveram muito bem.
@petesky1015 жыл бұрын
De onde vem esse historial de serem casal? Que a Mariana é lésbica é certo e sabido, apenas não o admite publicamente.
@tatianamorais33464 жыл бұрын
Ela está nervosa, nota se isso. Até porque vai desenhando coisas num papel enquanto fala.
@srfo14 жыл бұрын
E isso interessa para que?
@davidcampelo Жыл бұрын
Certo...e isso é importante porquê?...
@kevinsonnenberg35987 жыл бұрын
" a direita esta com tanto medo de perder o poder, que esta a inventar tudo inclusive argumentos dos supostos votantes do bloco"... Eu pergunto-me, sem querer saber de direitas ou esquerdas, mas achando piada que mesmo o bloco goste de por as coisas em lados e em "caixas", quem é que está com medo, de perder o poder afinal? Atualmente, quem é que esta com esse medo? Medo esse que deve ser tao sentido, que quando morrem 108 portugueses o bloco tbm nao vem á rua com as suas bandeiras pedir desculpas.Porque? Afinal apoiam ou nao a atual gerigonça? afinal, fazem ou nao parte de um apoio do atual governo? Ou o bloco apenas existe para as questões da economia?
@antoniopereira72214 жыл бұрын
Degradante ver onde andam os meus imposto
@danielpereiracarvalho7452 Жыл бұрын
Adoro quando é dado destaque a este tipo de conteúdos, apenas uma minoria os suporta mas mesmo assim essa elite de idiotas alimenta o mais do mesmo da hipocrisia do cinismo da demagogia!!!
@antoniorodrigues19965 жыл бұрын
5 pra meia noite ,o sitio onde se juntam +ordinárias por metro quadrado
@helenalourenco24655 жыл бұрын
Olhe que graça.. O senhor também está por cá
@smendes20045 ай бұрын
Comentário sexista 🤮🤮🤮
@victorluz22483 жыл бұрын
A deputados devim ganhar o Salário Mínimo é despedidos....😎😎😎
@anapereirinha86894 жыл бұрын
1:16 Joacine???
@franciscomagalhaes14414 жыл бұрын
Haahah parece
@luisguimaraes100116 күн бұрын
À boleia de um jogo, tempo de antena para o Bloco. Uma vergonha! «Get a room, you three!»
@joaquimbexiga74719 ай бұрын
A Filomena papou as duas e ainda papou a avó....
@carlamarisagouveia64902 жыл бұрын
Falar de coisas sérias a brincar. Gosto.
@zebetocosta52675 жыл бұрын
QUE TRIPLA..BOAZONAS
@camarinha1000 Жыл бұрын
Que nojo
@danielpereiracarvalho7452 Жыл бұрын
Que nojo mesmo!!!!
@historiasdacarochinha68627 жыл бұрын
quando é que essas cabras que viveram á custa do dinheiro que o Pai nos roubou no assalto ao Banco de Portugal , nos devolve o que ele roubou ?
@peyxx8 жыл бұрын
a apresentadora está sempre a gaguejar é irritante!falar rapido não é falar bem...
@claudiaborralho88878 жыл бұрын
Mesmo. Ela tem de ter cuidado com a dicção, não se percebe nada.
@LordMgls8 жыл бұрын
+Cláudia Borralho infelizmente, em pleno Portugal do século 21, escolhem-se as actrizes e as apresentadoras pela aparência e não pelo talento...
@fernandosantosii52768 жыл бұрын
+Human number 84138908666519 Infelizmente partidos de esquerda na sua ânsia de mostrar que são democráticos e à favor das minorias! Escolhem mal os seus filiados! Para esconder tal despreparo usam o marketing político de forma a enganar terrivelmente o povo!
@johnmarron77838 жыл бұрын
Eu estava a simpatizar com o Bloco de Louça,mas já nem goste sequer de ouvir a actriz,que começou bem mas,já descarrilou, qdo se apoia uma lei,que obriga uma pessoa a pagar mais porque apanha sol,é um descalabro,as pessoas não estão de férias,compraram uma casa,que passam uma vida a pagar e cheia de impostos daqui e dali, muito oportuno falar na jornalista,se é que é jornalista é vergonhoso,e depois querem que as pessoas falem bem,qdo o exemplo é esse.
@kibakufuda59844 жыл бұрын
Da-lhe um certo charme
@joaopintocorreia24617 жыл бұрын
Redesecobri? Que palavra é esta?
@johnmarron77838 жыл бұрын
Estou desiludido com o bloco de esquerda,pensava que eram diferentes mas são mais do mesmo,e a prova disso foi o cartaz que fizeram,nem todos os meios justificam o fim.
@fernandosantosii52768 жыл бұрын
+John Marron Aqui no Brasil estamos mais desiludidos, pois o partido do Lula é marketing puro! Viva os libertários! Espero que em Portugal o ideal libertário esteja crescendo!
@SmartRobot-wc2fb8 жыл бұрын
+Fernando Santos O ideal libertário tem também crescido em Portugal sim...particularmente nos novos setores da economia como as startups...o governo anterior do PSD/PPD, do ex chefe de governo ou primeiro ministro e atual líder da oposição, Pedro Passos Coelho, foi de fato o mais liberal de sempre...ele limitou-se a fazer cortes nas pensões e nos salários dos servidores públicos e do setor privado...e nas áreas sociais do estado (saúde e educação)...enquanto poupou do ajustamento as grandes corporações e os bancos...não foi capaz de desenvolver uma estratégia alternativa de desenvolvimento económico para o país no longo prazo...esta entrevista é do período após as eleições legislativas gerais de Outubro de 2015, em que Passos Coelho perdeu a maioria parlamentar que o permitia governar tranquilamente...precisamente por causa de mentiras, austeridade extrema e de uma certa divisão que quis impor na sociedade portuguesa, entre preguiçosos e trabalhadores, entre novos e velhos, entre servidores públicos e do privado...ele foi derrotado pelo próprio extremismo das suas posições políticas e pela ausência de uma visão estratégica...o governo atual de esquerda que inclui o bloco tem procurado honrar os compromissos eleitorais e internacionais assumidos...
@SmartRobot-wc2fb8 жыл бұрын
+Fernando Santos O Bloco de Esquerda é de origem mais progressista e jovem que o PT (conhecido aqui como a "esquerda caviar")...o PT estará mais próximo do PCP (Partido Comunista Português)...mas ambos fazem parte da coligação parlamentar que suporta o atual governo socialista (na verdade, da tradição "social democrata europeia")...ambos se têm mostrado responsáveis aprovando inclusive medidas mais liberais...aqui o que se passou na Grécia, foi na verdade uma lição para a maioria dos partidos de esquerda da Europa...O querer "dar tudo a todos" já não cola...o próprio povo está cobrando mais a todos os agentes políticos...sejam de esquerda ou direita (em Espanha o PP, partido conservador, foi atingido por vários escândalos de corrupção também e as pessoas cobraram)...Vocês na América Latina, infelizmente, têm mídias e sociedades ainda muito polarizadas pela luta de classes e têm níveis de riqueza e estados ainda meio incipientes...é natural que estejam atrás de nós também na exigência e cobrança para com os agentes políticos...são apenas menos umas etapas que a seu tempo serão, acredito, devidamente ultrapassadas...
@fernandosantosii52768 жыл бұрын
M Sanne Bom saber que ideais liberais tem crescido no mundo, principalmente entre países de latinos! Pelo que eu entendi a esquerda se uniu e tirou o primeiro ministro que é de direita do cargo! Bom! Ao menos em Portugal a política é mais clara que no Brasil! Aqui temos 35 partidos, que na verdade boa parte são legendas e não partidos. Partidos de verdade somente uns 4. Causa uma grande confusão entre as pessoas e nosso sistema é totalmente maluco que nem vale a pena eu tentar explicar como funciona. Se é que funciona!
@SmartRobot-wc2fb8 жыл бұрын
Fernando Santos Foi isso mesmo que aconteceu...pela primeira vez em 40 anos toda a esquerda está unida no parlamento...e como representam juntos a maioria dos votos do povo português, conseguiram fazer um acordo político de governo ou coligação, que está claramente previsto na constituição...a também coligação anterior de direita que venceu as eleições de Outubro de 2015 sem maioria absoluta (apenas com maioria relativa), precisaria de mais deputados para fazer passar no parlamento leis fundamentais...e como NÃO existia mais ninguém, a não ser a esquerda, que se uniu toda, e tem praticamente o dobro dos votos, o anterior Presidente da República (que por viés político e culpa própria já estava em final de mandato e diminuído dos seus poderes constitucionais de dissolver o parlamento e convocar novas eleições), depois de ouvidos os partidos, como diz a constituição, deu posse a esta maioria de esquerda...aqui a constituição e os preceitos constitucionais são SAGRADOS e levados à risca ou ao extremo, custe o que custar e doa a quem doer...faz parte da vida normal e da aceitação do jogo político são e tolerante...Nós aqui só temos 5 partidos fundamentais ((CDS/PP-CENTRO DEMOCRÁTICO CRISTÃO/PARTIDO POPULAR (conservador) ; PSD/PPD-PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA/PARTIDO POPULAR DEMOCRATA (mais liberal que social democrata) ; PARTIDO SOCIALISTA (representa a verdadeira "social democracia" europeia) ; BLOCO DE ESQUERDA (um pouco mais à esquerda que o Partido Socialista) ; PCP-PEV-PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS E PARTIDO "OS VERDES" (mais ortodoxo e próximo do PT, em coligação permanente com o partido ecologista "Os Verdes")) ; e 1 pequeno partido recente (defensor de causas humanas e dos direitos e bem estar dos animais), o PAN-PARTIDO DOS ANIMAIS...Ao contrário do que se tem passado por essa Europa fora, o nosso sistema político-partidário é dos mais estáveis mesmo e NÃO é muito fácil a entrada de novos partidos, sobretudo se forem populistas, anti-semitas ou oportunistas...até porque o povo português deve ser dos povos mais pacíficos do mundo e de muito bom senso...
@guilhermegfreitas6 жыл бұрын
6:07 depois veio a geringonça
@laurasantos94667 жыл бұрын
jogam as 3 no mesmo clube.A filomena deve tomar
@vitoriapassos67414 жыл бұрын
No mesmo sindicato,aquele wue defende o"prato com prato"/xiiiiiii!
@wsbygt7 жыл бұрын
... a Mariana é mesmo muito gira
@jay.li_128 ай бұрын
Agora ainda mais😊❤
@nunopinheiro58534 жыл бұрын
A Filomena e a Mariana são íntimas
@vitoriapassos67413 жыл бұрын
Chegadissimas e aí de quem for contra àquele sindicato LGBT🙄🙄Xiiiiiiiiiiii!!!!!.....e GOSTAM🤔😉
@luismarques19387 жыл бұрын
São duas irmãs fufas:)
@beatrizferreira27985 жыл бұрын
e a pergunta
@carlospontes347 жыл бұрын
As manas
@carlospontes347 жыл бұрын
Cocó raqueta e facada
@peterleash39985 жыл бұрын
Carlos Pontes mas é fufa
@joaodrinkz40204 жыл бұрын
Ahahahaha
@sarakristiansen96848 ай бұрын
ranheta... não raqueta :D
@mslourenco1005 жыл бұрын
a esquerdalha juntou-se, apresentadora e convidadas
@antoniorodrigues19965 жыл бұрын
Porra estas gajas são como o arroz doce,estão em todo o lado
@antoniopereira72214 жыл бұрын
Há muitas mais coisas que estão em todo lado, difere é o cheiro
@joel546936 жыл бұрын
Se bem que duas irmãs tb não seria mau
@MrTchupam7 ай бұрын
3 coitadas 🤦♂️
@TchokoNorris8 жыл бұрын
eu preferia a Mariana ;)
@zebetocosta52675 жыл бұрын
EU QUERIA AS.TRÊS.BOAZONAS..
@Zheugma7 жыл бұрын
eu tambem preferia a mariana...
@SergioOliveira065 жыл бұрын
Só merda dass
@laurasantos94667 жыл бұрын
A filomena deve tomar hormonas pois a voz dela está a ficar esquisita.
@SopraninoUkulele9 жыл бұрын
quem é de extrema esquerda só tem que dar aulas uns meses numa escola pública de vale tudo para deixar de o ser
@Argoon19818 жыл бұрын
+Renato Corte-Real Informação, o Bloco não é extrema esquerda é esquerda ponto, segundo o vale tudo, que imagino seja alunos a bater em professores, bullying entre alunos, etc, não é só em algumas escolas publicas eu conheço escolas privadas onde o mesmo se passa.
@fernandosantosii52768 жыл бұрын
+Renato Corte-Real Ocorre aí em Portugal também a doutrinação ideológica nas escolas e universidades?
@SmartRobot-wc2fb8 жыл бұрын
Fernando Santos Depende das matérias, das disciplinas, dos professores...Logo a seguir ao 25 de Abril de 1974 (revolução dos cravos), o país (apelidado de "metrópole" colonial) era muito pobre e o contexto social e internacional favoreceu naturalmente a contaminação e expansão doutrinária das correntes de pensamento mais ligadas à esquerda (comunismo, socialismo progressista, social democracia europeia) nas escolas e nas universidades sim...a ditadura de 48 anos do Estado Novo de António de Oliveira Salazar e, posteriormente, de Marcello Caetano tinha instaurado uma política em que os filhos das classes trabalhadoras deveriam seguir um ensino técnico especializado equivalente ao ensino médio (como vocês dizem no Brasil; "ensino secundário" em Portugal), através de escolas industriais ou comerciais...só os filhos da classe média e média alta e ricos costumavam seguir para o ensino superior...essa "permeabilidade doutrinária" defendia, como acabou, infelizmente, acontecendo, a igualdade/nivelamento e acesso totalmente gratuito de todos os estudantes do ensino médio para o prosseguimento dos estudos no ensino superior (se puder veja a Constituição da República Portuguesa, CRP, na sua mais recente versão...lá ainda diz que a educação e a saúde devem ser "tendencialmente gratuitas" para todos os portugueses)...esse acesso direto de todos ao ensino superior durou até 1980, com a introdução de "numerus clausus" nas universidades públicas, em que o acesso ficou mais difícil e baseado no mérito, à semelhança do que acontece no Brasil com o vestibular...Entretanto...tinha sido defendido também o fim das anteriores escolas industriais e comerciais, porque os esquerdistas alegavam que eram exemplo da discriminação de classe que tinha existido durante a ditadura...e esse foi um dos grandes erros cometidos na educação em Portugal em democracia nos últimos 40 anos...porque até meados dos anos 90, a maioria dos estudantes não tinha muitas opções e tinha de seguir para a universidade, se quisesse perspetivar uma vida melhor que os pais tinham tido...(Portugal continua sendo o país da União Europeia com menor número de diplomados do ensino superior, tal o fosso anterior)...desde então (anos 90) até hoje algumas coisas mudaram na educação em Portugal...aumentou exponencialmente de novo o ensino médio técnico e profissional especializado e o leque de opções dos estudantes; as turmas/classes de estudantes hoje nas escolas também são mais heterogéneas devido às sucessivas vagas de migrantes (cabo verdianos, angolanos, moçambicanos, moldavos, ucranianos, romenos, russos, brasileiros, chineses e outros) que chegaram a Portugal nessa época em contexto de expansão económica forte do país...LOGO, os desafios à integração de TODOS nas escolas também são hoje maiores, por uma maior diversidade étnica e cultural e até etária (públicos mais velhos e que anteriormente não tinham tido oportunidade de estudar, têm regressado aos bancos das escolas numa lógica de "aprendizagem ao longo da vida", encorajada pela própria União Europeia)...MAS sim, o lobby dos sindicatos e das forças mais esquerdistas, continua de certo modo a influenciar o Ministério da Educação e sucessivos governos, assim como lobbies ligados à maçonaria, a forças neoliberais que defendem a privatização de grande parte de serviços de educação, por uma alegada "liberdade de escolha", que na prática não se verifica...a este propósito, sugiro mesmo que procure videos aqui no KZbin ou Google de um debate que tem estado muito quente esta semana em Portugal, em que o atual governo de esquerda vai reformular contratos/acordos celebrados pelo anterior governo de direita (talvez o mais liberal radical que tivemos em 40 anos de democracia, até para os padrões europeus) com colégios privados...e cujo objetivo inicial era que estes colégios deviam substituir a falta de cobertura ou inexistência de oferta educativa da rede pública de escolas do estado em determinadas zonas do país...(pesquise "colégios privados com contratos de associação")...entretanto, o estado conseguiu colmatar e ultrapassar essas lacunas iniciais da oferta pública, tendo requalificado ou construído escolas novas nessas zonas...os colégios privados, entretanto, também continuaram crescendo e em vez de se diferenciarem dessas escolas públicas, fizeram precisamente o oposto e o mais fácil, e começaram a competir diretamente, com oferta semelhante, com as escolas públicas, procurando esvaziar essas escolas de estudantes e à custa do próprio estado (até então ineficiente), que foi mantendo o DUPLO financiamento às escolas públicas e aos colégios privados...O estado (através do atual governo), entendeu que era insustentável manter o DUPLO financiamento, uma vez que não existindo verdadeira diferenciação pedagógica dos ditos colégios e existindo nas mesmas zonas/áreas/regiões escolas públicas com boa oferta educativa semelhante, NÃO se justifica duplicar fundos públicos...entretanto, os colégios privados estão protestando e alegando má fé do estado, recorrendo inclusive ao uso de algumas crianças estudantes em manifestações para ridiculamente gerar simpatia das pessoas...Ou seja: temos empresas privadas que cresceram na sombra do estado, NÃO produziram diferenciação, nem tão pouco, por isso mesmo, são sustentáveis financeiramente...não passam de "parasitas" das "tetas" do estado...É isso que é a boa administração/gestão privada???...A dita oposição (neo)liberal, que permitiu alimentar o logro, vem agora defender que o DUPLO financiamento deve ser mantido, quando andou os últimos anos a dizer que o estado devia privatizar tudo e sair da economia...A cartilha (neo)liberal, de resto, tem-se sobreposto nos últimos anos à cartilha socialista e luta atualmente para dominar o pensamento nas escolas e universidades (a pulverização, POSITIVA, na minha opinião, das "escolas de negócios"/"business schools" e do apelo ao empreendedorismo nos últimos anos em Portugal, é apenas um exemplo)...essa mesma cartilha é atualmente também dominante na União Europeia...
@SmartRobot-wc2fb8 жыл бұрын
***** Sério? Olhe que não...Se o bloco é radical, o que dizer então do atual PSD/PPD e de Pedro Passos Coelho??!
@fernandosantosii52768 жыл бұрын
M Sanne Então o governo anterior era mais liberal e visionário que o atual! Faltou talvez, de acordo com o que eu entendi, o Estado parar de se intrometer na relação da escolha do cidadão entre escola pública e privada! A imposição aos colégios particulares para a admissão de alunos da rede pública é um tiro no pé pois além do Estado subsidiar o ensino na rede pública, ainda o faz no ensino privado! Muito confuso! Aqui no Brasil temos escolas públicas e privadas e em raríssimos casos elas se equivalem, mas no geral o ensino particular é de melhor qualidade! Nossas universidades públicas já foram muito melhores, mas criaram sistemas de admissão totalmente equivocados e embora tenham construído várias universidades públicas, a qualidade do ensino tem decaído! Sobretudo no ensino de letras. Treze anos da esquerda no poder e nosso ensino tem ficado em segundo plano quando na verdade deveria ser a prioridade, ainda mais num país como o Brasil. Felizmente tivemos uma mudança agora e espero que as coisas melhorem por aqui!
@joanamarcosferreira9 жыл бұрын
Filomena, num programa de humor e descontraído discutir política? Muito mau
@Argoon19818 жыл бұрын
+Joana Ferreira Também achei, mesmo sendo de esquerda achei que a conversa seria de politica no final foi totalmente fora de contexto.
@patriciadeus52998 жыл бұрын
+Joana Ferreira AINDA BEM! É por gente assim (que acha o que a Joana acha) que este país está como está. I rest my case.
@danielpereiracarvalho7452 Жыл бұрын
Que trio!!! A hipócrita A cínica E a tolinha demagógica
@beatriz95sb8 жыл бұрын
boa boca, boas mãos
@joel546936 жыл бұрын
Preferia a apresentadora, eh,eh.
@REDFLOX4 жыл бұрын
E mentira
@zebetocosta52675 жыл бұрын
I LIKED FUFFAS.ADORO FUFAS ..MAI NADA.
@HappyMarshmallowGamingComedy2 жыл бұрын
HAHAHHAAHAH 😂👌 BASED
@smendes20045 ай бұрын
Mas elas nao gostam de ti...é a definição de lésbica.
@davidlourenco75635 жыл бұрын
Eu dava-lhes a volta... Tou disponível.
@smendes20045 ай бұрын
Comentário sexista 🤮
@verinhaincitatus4 жыл бұрын
É MENTIRA!!!!!
@Nasnalgas743 жыл бұрын
E ESSAS DOENÇAS NEURONICAS TEM CURA!!! CHEGAAAAAA
@pedrovidal23672 жыл бұрын
Falso dilema...
@victorluz22483 жыл бұрын
Vergonha Vergonha já Chega Mariana não tens Vergonha na cara Já CHEGA Vergonha Vergonha 👽💀👽💀