A ARTE EM APES**T

  Рет қаралды 116,084

Meteoro Brasil

Meteoro Brasil

Күн бұрын

Para gravar o vídeo de Apes**t, do The Carters, Jay Z e Beyoncé alugaram o Louvre. A escolha da locação não é por acaso. A história do museu e das obras de arte que aparecem no clipe ajudam a compor o significado geral de Apes**t.
--
Todo o conteúdo de Meteoro existe graças a essa campanha de financiamento coletivo. Aqui estão as recompensas:
www.padrim.com...
--
Trilha sonora do episódio:
Jay Z - The Story Of OJ
Old school jay z type hip hop beat [lofi] - goo.gl/aCNtJi
The Carters - Apes**t
Persona 3 OST - Maya
--
Referências utilizadas:
Jay-Z and Dean Baquet - goo.gl/3AQuYC
The Simple Art Historian’s Guide to Beyoncé and Jay-Z’s ‘Apeshit’ Video goo.gl/s6bfPG

Пікірлер: 849
@MeteoroBrasil
@MeteoroBrasil 6 жыл бұрын
Todo o conteúdo de Meteoro existe graças a essa campanha de financiamento coletivo. Aqui estão as recompensas: www.padrim.com.br/meteorobrasil
@JanilsonFialho
@JanilsonFialho 6 жыл бұрын
Meteoro Brasil muito obrigado por fazer esse vídeo!
@Roberto9junior
@Roberto9junior 6 жыл бұрын
Eu não acredito q vcs disseram q a Beonce é uma deusa, q decepção.
@marialuizaribeiro7240
@marialuizaribeiro7240 6 жыл бұрын
Deviam refazer o video ficou muito vago, vcs chegaram apenas na superficie não tem a metade do trabalho que teve em This is america, não teve do pinto de vista negro só falou sobre o que claramente esta expresso no vídeo, fiquei decepcionada.
@marialuizaribeiro7240
@marialuizaribeiro7240 6 жыл бұрын
jonathan henrique Ressaltar mais os contrapontos da arte negra dentro do museu os dançarinos fazendo danças que lembram as estatuas, alusão aos panteras negras, outros quadros q nao retratam a historia de bonaparte e tem pontos mais gritantes, critica ao gramy e a propria mídia, representatividade feminina no rap, simetria da Monalisa, jay z ocupar o lugar que a maioria das mulheres no rap ocupam sendo ele um rapper... e outros varios enfim merecia uma analise melhor esse clipe acabou q a musica é uma critica a mídia e esse video caio na mesma bobagem além de nao saberem que Beyonce nao da mais rntrevistas oficiais a seculos e ela dedica seu tempo para da respostas pela musica em seus concertos em seu site oficial ou qualquer outro canal onde ela possa falar sem ser manipulada
@makaiev
@makaiev 6 жыл бұрын
Faltou comentar a ironia do título, apeshit quer dizer surtar, enlouquecer, mas também quer dizer "coisa de macaco". Mostrar que coisa de macaco também inclui riqueza e beleza é um baita soco na cara, e levando em consideração que a França tem uma população negra crescente e alguns dos grandes nomes da história françesa são africanos como Albert Camus, é o melhor lugar pra por o dedo na ferida já que Europa é sinonimo de brancura... E sobre beyonce falando de política, talvez tenha nas entrevistas das destiny's childs, afinal o retorno delas foi em Coechalla e esse festival tem histórico de militancia politica.
@johncarter4893
@johncarter4893 5 жыл бұрын
Meteoro Brasil, o motivo da Beyoncé não se pronunciar em entrevistas mais está no documentário dela “Life is But a Dream”, onde a mesma afirma que depois de acusações por parte da mídia perante sua primeira gravidez, deixou ela muito chateado e triste, afinal era a mesma mídia que usava o nome dela para ter dinheiro. Após isso, Beyoncé seleciona a dedos até hoje portais que sejam relevantes e representativos para que ela possa falar um pouco mais sobre algumas coisas. Outro ponto curioso é que a Beyoncé usou na carreira dela uma estratégia muito inteligente, ela militou desde sempre a favor de negros e mulheres. Em relação ao feminismo ela sempre expôs sua posição de feminista. Já em relação ao racismo, ela teve de ser cautelosa, é um assunto muito delicado nos Estados Unidos (MUUUUUITO MESMO), mas a banda dela, as dançarinas e dançarinos, os estilos de música dela eram direcionados aos negros. Ela esperou chegar em um patamar que ela sabe que já não precisa mais de números, e sim qualidade, portanto foi o momento exato em que ela percebe que já pode começar a falar mais sobre a história do povo preto e o que sofrem até hoje, através de sua música. Não há mais entrevistas dela, porém existe entrevistas em revistas recentes (2016 e 2018) que ela concedeu falando sobre diversas coisas, desde a autoaceitação da mulher negra, até o empoderamento.
@thayjogaa
@thayjogaa 4 жыл бұрын
Ela é muito foda ♡
@Emnamaely
@Emnamaely 4 жыл бұрын
Sobre isso também tem um vídeo do SNL que fala sobre "O dia em que a Beyoncé se tornou negra". Ela sempre foi um representativo de empoderamento para o povo preto, mas nunca tratou tão abertamente assim do tema a ponto de "incomodar" os brancos, pelo menos não até Formation e o Super Bowl.
@lucasg9238
@lucasg9238 6 жыл бұрын
No final do video voces dizem que nao encontram entrevistas da Beyonce sobre assuntos ativistas e na verdade é um dos motivos pelo qual ela NAO DA MAIS NENHUMA ENTREVISTA. Logo depois que ela ficou grávida da sua filha Blue, ela mesmo conta no documentário que isso a deixou muito frustrada com a mídia e por isso nao concede mais entrevistas. Beyonce agora fala através da sua arte, vem desde sempre colocando seu trabalho como inspiracao falando de temas que nos colocam para pensar! Racismo, feminismo... Beyonce é arte! Amem Beyoncé! Otimo video
@Gleidsonx
@Gleidsonx Жыл бұрын
Acho que esse é o momento perfeito para atualizar esse vídeo
@anitcha2208
@anitcha2208 6 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso e me contextualizou muitíssimo. Um comentário para a parte final do texto: mesmo que não tenham achado as entrevistas, acho que pederiam ter usado Lemonade como a própria referência de luta da Beyoncé, assim vocês começariam a inverter o padrão colocando a Beyoncé também como participante intelectual dessa obra e não só como alguém que representa a beleza e que chega e arrasa. Acho que Lemonade foi a tentativa dela de falar sobre esses temas e na minha humilde opinião ele deve ser tão enaltecido quanto as entrevistas de Jay-z, afinal ao não ter espaço ela foi lá e o produziu. Enfim, acho que Lemonade merece um vídeo todinho só pra ele com essa ótica maravilhosa que só vocês sabem dar.
@lucaasnf
@lucaasnf 6 жыл бұрын
No filme do Pantera Negra(Ryan Coogler), a primeira cena do Killmonger em que ele esta no museu é uma critica ao roubo de peças de outros países. “Como você acha que seus ancestrais conseguiram os objetos? Acha que pagaram um preço justo? Ou que eles tiraram de nós, como tiram tudo o que querem?”
@ninguemnascesabendo
@ninguemnascesabendo 6 жыл бұрын
A cada vídeo eu me emociono mais com o canal. "Quero perdi desculpas" "quero pedir ajuda" "humildemente", não sabem o quanto me sinto bem em ver tanta humildade e vontade de criar conteúdo de verdade. Parabéns mil vezes a vocês!
@NamiMello
@NamiMello 6 жыл бұрын
Eu fico todo arrepiado vendo essas pessoas negras nessa posição de poder e influencia. Quando eu era criança não tínhamos ícones como Beyoncé, Jay-z, Pantera Negra e outros que vemos hoje em dia. Fico muito feliz que essa geração vai ter coisas tão incríveis para se espelhar.
@gryfitas02
@gryfitas02 6 жыл бұрын
A época em que Beyoncé dava muita entrevista foi nas eras em que o pai agênciava ela. As perguntas eram revisadas e não podiam ter nenhum assunto leviano, político ou que de alguma forma colocasse o nome de Beyoncé em tabloides ou seja, ela não tinha voz própria. Eu acompanho Beyoncé dês de 2004 e sempre vi uma mulher reprimida, que não tinha chance de se expressar, de gritar o que realmente à incomodava. O pai foi um grande influenciador e também um tirano que visava apenas lucro, shows e prêmios. Depois que ela rompeu com o pai como empresário ela teve mais liberdade e pode se expressar mais, viver e curtir mais. A música Listen é vista até hoje como um desabafo dela pro pai, música que foi usada com o mesmo contexto no filme DreamGirls, onde a personagem de Beyoncé era agênciada pelo esposo e que ditava o que ela deveria ou não cantar e falava... "Sua voz não tem identidade, você é um produto onde eu dou vida, sua voz não tem vida". Em declarações após o rompimento com o pai ela deixou claro que não dava mais, que ela estava perdendo o pai, que o empresário estava tomando conta da relação deles dois. Então com essa informação vcs vão entender o porquê não tem entrevista dela opinando sobre assuntos que não sejam, roupa, música, beleza etc. Onde vcs podem encontrar entrevistas mais apuradas em que ela fala sobre assuntos fora do mundo da música é... Na entrevista da posse de Obama, Entrevistas na Oprah, no próprio documentário dela onde ela fala não somente da vida musical mas também tem críticas fortes sobre a indústria da música "atualmente" e se não me engano fala sobre Obama. É muito difícil vc ler ou ver uma declaração de Beyoncé sobre alguma polêmica no mundo, seja ele da música, política ou econômica... Ela sempre se reservou a ponto de ser taxada de a artista mais reservada que já existiu... Pode sair Madonna criticando algo dela que vc não vai encontrar nada, nem uma nota sobre vinda de Beyoncé. Vocês poderiam fazer uma análise mais apurada do último álbum dela solo, o Lemonade (caso já não tenham feito).... É o álbum mais amplo e discursivo da carreira dela. O clipe da Música Formation é o clipe mais premiado da história da música e tem uma letra de crítica racial. A carreira musical de Beyoncé está cada dia mais conceitual e feminista, sempre foi feminista dês do Grupo Destiny's Child porém hoje em dia está mais explícita. Bom espero ter ajudado.
@FcJusDelicious1
@FcJusDelicious1 6 жыл бұрын
Gryfitas 1.9.8.7 apoiado a ideia sobre lemonade
@hilariteo
@hilariteo 6 жыл бұрын
Que hino de comentário! 💘 Também quero a Meteoro fazendo vídeo sobre o conceito de Lemonade!
@gryfitas02
@gryfitas02 6 жыл бұрын
Hílari Téo siimmmm... Vamos pedir, quem sabe conseguimos aos poucos tirar a visão que todos tem da Beyoncé de ser só corpo, rebolado e beleza... Ela assim como Madonna tem a mesma visão na música... Usam a música como forma de protesto mas sem deixar que o monopólio da indústria musical influencie sua arte. Hoje em dia é assim... Se o funk tá dando dinheiro vamos fazer funk mas daqui a 1 ano o forró universitário tá dando mais, então vamos fazer também. São poucos os artistas que cantam apenas e exclusivamente por AMOR a arte e não somente por dinheiro... Não vou ser hipócrita de falar que Beyoncé não liga pro dinheiro, mas é claro e evidente que não é esse o foco dela, se fosse ela estaria fazendo farofa até hoje pra ter #1 nos chats e lucrar mais do que já lucra hoje. Essa fórmula que ela usa de lançar álbuns surpresa com cunho totalmente na contra mão do que temos atualmente tocando nas rádios é um tiro no escuro mas que sempre dá certo e acaba mudando de certa forma o cenário musical... Veja o último álbum de Jessie J é super visual, Fergie também fez um álbum visual, Christina Aguilera agora com seu álbum todo conceitual, numa pegada mais intimista está seguindo a maré dos artistas que estão visando a longevidade de seu trabalho a imortalidade de sua música... Antes era só pop ao extremo, as músicas não tinham alma, duravam no máximo 3 meses e pronto, vinha outra e logo vc já esquecia e querendo ou não alguns afirmar, Beyoncé trouxe isso novamente e antes que venham falar que eu estou inventando isso, leiam matérias da Billboard, Rolling Stones, entre outras revistas e sites especializadas em música que verão essa mesma visão que falei... Beyoncé é hoje o que Michael Jackson foi pro final dos anos 80 e meados dos anos 90, a correnteza que move o mar da indústria musical.
@hilariteo
@hilariteo 6 жыл бұрын
Gryfitas 1.9.8.7 DISSE TUDO! 💘 É maravilhoso estar presenciando essa evolução da Queen Bey e além do mais da música em si. Perceber que a música tem poder sim! E que ela é capaz de acrescentar e influenciar na vida de muitos e não apenas algo pra curtir o momento. Porque música é isso, é arte! ❤
@cmtephilippedr
@cmtephilippedr 6 жыл бұрын
Devo acrescentar que Beyoncé parou de ar entrevistas no começo de 2014. Porque disse que não confiava mais na mídia tradicional para falar sobre isso. Então ela elevou o nivel. Melhor do que qualquer entrevista que ela possa dar. ela falou de racismo no Super Bowl 2016 em uma performance única.
@cibele3604
@cibele3604 6 жыл бұрын
Acho interessante comentar sobre a cena em que a Beyoncé e o Jay Z estão a frente da estátua egípcia que, assim como muitas outras estátuas que Napoleão saqueou, estão com a parte do nariz destruído, pois o nariz é um forte traço de uma pessoa negra e na letra da música a Beyonce canta "I will never let you shoot the nose off my Pharaoh" que seria em tradução livre "Eu jamais vou deixar você atirar no nariz do meu Faraó"
@jules7107
@jules7107 6 жыл бұрын
Oi meteoro! Vou fazer uma humilde sugestão. Um vídeo sobre festa junina. Vocês podem abordar vários aspectos. Tradicionalidade, cultura nacional, caricatura, o nordeste, contexto... Mas claro, façam só se vocês quiserem!! Um beijo no coração de vocês!
@lonerimortal8
@lonerimortal8 6 жыл бұрын
Meteoro, vocês poderiam algum dia falar sobre "don't hug me i'm scared"? Com certeza tem muita coisa pra se falar sobre essa série no KZbin.
@blackhydrafrad8704
@blackhydrafrad8704 6 жыл бұрын
Ver o meteoro crescendo me deixa tão feliz, acompanho o canal desde quando ele era minúsculo, e agora vendo assim fico muito emocionado. Parabéns, Meteoro Brasil, vocês são o melhor canal do You Tube.
@BrunoOliveira-kr6tm
@BrunoOliveira-kr6tm 6 жыл бұрын
Pessoal do Meteoro, continuem produzindo esse conteúdo. Um respiro aqui no KZbin.
@jade-fi4mr
@jade-fi4mr 6 жыл бұрын
Eu acompanho a Beyoncé desde 2006 e ela realmente não falava sobre questões de militância nenhuma. Na minha opinião, acho que ela fez isso, no início da carreira, para poder alcançar o maior número de pessoas e também a mídia dos EUA cai matando nessas coisas. A maioria das cantoras/artistas negras que levantavam alguma pauta sempre acabaram esquecidas pela mídia ou ganhavam o título de "Angry Black Woman" para deslegitimar o discurso dela. Claro que isso também não justifica ela ter ficado calada sobre isso em metade da sua carreira, porém não a culpo por ter jogado as cartas certas porque não sei se ela estaria onde está agora se fosse militante (estamos falando de 2003 né por favor, a maioria de nós nem eramos desconstruídos nesse tempo). Hoje em dia, com o poder e influência que a Beyoncé adquiriu, ela tem maior liberdade para se expressar sem que a sua carreira e reputação sofra com isso (na minha opinião)até porque não podemos negar que a Bey sempre foi ambiciosa e perfeccionista em tudo (até no próprio documentário kk).
@jade-fi4mr
@jade-fi4mr 6 жыл бұрын
Eu quis dizer na parte das entrevistas no início da carreira solo dela. A maioria das entrevistas que ela dava não entravam muito no assunto da militância negra e nem as músicas. Ou seja, Run the World, flawless não entram nesse contexto pq são novas e só o fato do creole ser só um side no cd da versão japonesa do b'day em vez de um single já mostra que não era um assunto que ela queria carregar como a marca dela (naquela época). Óbvio que a Beyonce desde Destiny's Child sempre teve letras falando de girl power, mas o assunto do video está falando mais especificamente da militância negra. Até pq na sociedade americana não tem comparação fazer uma música girl power (sem contar independent woman q foi pro filme das Panteras ou seja rolou patrocínio) e um cd todo sobre a experiência de ser uma mulher negra na sociedade americana. Lemonade não ganhou nenhum prêmio no Grammy que perdeu quase todos os prêmios pra Adele, mostrando que até hoje em dia a indústria exclui a arte da cultura negra mesmo sendo de artistas consolidados. Lembrando tbm que a única categoria que uma das músicas do Lemonade venceu foi a de urban onde COINCIDENTEMENTE só tinham artistas negros dentro da categoria.
@beatrizmesquita4563
@beatrizmesquita4563 6 жыл бұрын
Você aborda algo que eu sempre bato na tecla, arrasou! Beyoncé inciou a carreira numa época que não era bem visto falar sobre empoderamento feminino e negro. Outro ponto, é que ninguém nasce desconstruído nem mesmo a Beyoncé! Todos vamos somando vivencias, experiencias e conhecimentos que nos fazem olhar para causas importantes que antes passavam despercebidas.
@mazoonzunaal-mashani9899
@mazoonzunaal-mashani9899 6 жыл бұрын
@@beatrizmesquita4563 E pq Nina Simone sempre falou? E pq Eryka Badu sempre falou ? E Lauryn Hill também? Beyoncé é empreendedora ela juntou o útil ao agradável, então se não tivesse mudanças e pautas sobre isso ela é o marido nunca iriam falar ne ?
@beatrizmesquita4563
@beatrizmesquita4563 6 жыл бұрын
@@mazoonzunaal-mashani9899 é o que eu digo ali em cima mesmo Zuna, ninguém nasce desconstruído! Aposto que nem mesmo vc já nasceu com os pensamentos críticos e analíticos prontos sobre esse tema... E outra, ela sempre abordou temas feministas em suas músicas desde o Destiny's Child e fala sobre isso no DVD gravado em Las Vegas... Ela não nasceu empoderada, afrontosa e sem medo de abordar temas polêmicos, tudo isso foi sendo trabalhado dentro dela com o passar dos anos e vivências, como acontece com muitos. Nina Simone, Eryka Badu e Lauryn Hill sempre falaram sim, mas cada uma delas tem sua trajetória de vida distinta que contribuiu para seus discursos no seu tempo.
@mariatereza2634
@mariatereza2634 4 жыл бұрын
Beyoncé deixou de dar entrevistas por volta de 2014, antes disso ela só era vista como a diva do pop, foi depois de Lemonade (2016) que ela mudou de uma simples cantora pop para uma figura negra importante na indústria.
@realmatheuz0612
@realmatheuz0612 6 жыл бұрын
A bey não da entrevistas,nem expõe a imagem dela demais na mídia,já tem uns anos,ela fez isso p preservar a privacidade e tals,e isso aconteceu justamente por volta da época que ela começou a trazer esses assuntos mais sérios p as músicas dela,por isso é tão difícil achar uma entrevista.
@emanoelmaiagermano7821
@emanoelmaiagermano7821 6 жыл бұрын
AMEI O VÍDEO!!!! Sobre as entrevistas de Beyoncé, desde de 2013 que ela simplesmente não concede. Ela tbm não aparece em talk shows nem em programas ao vivo desde então. Antes de 2013 realmente só faziam perguntas sobre a "beleza"... dps de 2013 ela começou a se posicionar mais como ativista, e todos agora querem pergunta alguma coisa política pra ela, mas não vão poder pq agora quem não quer é ela. Isso tudo se da pelo controle absurdo e inédito que pela primeira vez um artista do tamanho de Beyoncé tem sobre sua própria narrativa, visto que no passado ídolos dela foram massacrados por descompasso e perseguições midiática, como é o caso de Michael Jackson.
@ceciliaboechat5053
@ceciliaboechat5053 6 жыл бұрын
obrigada!!!!
@davitofolixd
@davitofolixd 6 жыл бұрын
Menino Manel defina descompasso
@emanoelmaiagermano7821
@emanoelmaiagermano7821 6 жыл бұрын
Não sei se me expressei bem, mas eu quis me referir ao fato de a mesma mídia que levanta, derruba. No caso de MJ (que serve de inspiração e aprendizado pra Beyoncé), a mídia mentia o tempo todo sobre ele, criava boatos enfim... São muito os exemplos, sobretudo com vários artistas negros de diferentes épocas. Beyoncé detém profundo conhecimento de tudo isso, e tem total e absoluto controle do que sai na mídia sobre ela, pq usa uma única via de comunicação direta: a arte.
@alexandrealmeida6056
@alexandrealmeida6056 6 жыл бұрын
É quase raro encontrar alguma entrevista onde questão política e racial seja questionada para a Beyoncé. Mas depois que ela lançou Formation ela deu uma entrevista para a revista Elle Magazine 2016 onde fala um pouco sobre o impacto de Formation no público e tbm o discurso dela no Grammy tanto de 2016 e 2017, ela fala sobre a questão da arte e da representatividade
@Bil4ever
@Bil4ever 6 жыл бұрын
Video foda, como sempre. Beyoncé desde 2014 não concede entrevistas para grandes (ou nenhum) veículo. Talvez por isso essa dificuldade. Ela tem gastado mais tempo conectando com o publico através da arte que cria, dos shows que constrói do que seguindo os meios mais convencionais que artistas pops contemporâneos usam, como social media e aparições publicas. É quase que um retorno as origens das produções musicais focadas somente na musica, no visual e na performance, sem o efeito avassalador da internet - que parece moldar os rumos dos artistas, mais do que suas convicções e inspirações pessoais. Ao mesmo tempo que Beyoncé provoca esse retorno a origem do consumo da arte em forma de música, ela dá passos adiante com estrategias de lançamentos e divulgações diferenciadas que polarizam a discussão e inevitavelmente transformam a forma como a gente se relaciona com a música e a arte que ela cria. Inclusive eu acho isso um tema bastante interessante para a pegada que vocês oferecem aqui no Meteoro. Parabéns mais uma vez! :)
@mafezula
@mafezula 6 жыл бұрын
Falando sobre a Queen B, não tem tanta entrevista dela (inclusive, não consigo dar um exemplo aqui agora, sem pesquisa) Mas ela tem momentos de ativismo em palco e carrega muito ativismo em suas ações, ativismo esse que levanta pessoas marginalizadas e as coloca como instrumento de representatividade para o mundo ver... é só observar os últimos trabalhos da cantora (tipo, os trabalhos dessa semana que estão sendo feitos da OTR II, e tudo que foi feito no Coachella também). Sua banda tem sido composta majoritariamente por mulheres desde que ela destrinchou sua carreira solo lá no começo de 00', e ultimamente tem tido mais e mais mulheres negras em palco, inclusive no Coachella onde pude visualizar algumas DANÇARINAS negras E gordas dançando coreografias como Diva e Everybody Mad, enfim, um poço de representatividade. Sua banda em várias turnês carregava apenas mulheres, da bateria até os metais, o que se diversificou agora nessa On the Run, mesclando musicistas masculinos mas ainda assim as musicistas ainda estão em peso... Falando um pouco mais sobre Coachella, os dançarinos negros sendo exaltados no palco dela enquanto cena atrativa para ela conseguir trocar o look foi lindo também, eu como fã me senti grata pela volta dos dançarinos. E também teve o praticamente documentário sobre a Solidão da Mulher Negra em LEMONADE, expressando vários estágios de apatia, raiva, reconhecimento, redenção e perdão dentro de tudo que se passou entre Jayoncé. E depois, Formation, que não entrou em LEMONADE sendo então um trabalho feito à parte do documentario. Em Formation sim que nos conseguimos ver ela bem debochada, questionando a polícia de New Orleans especificamente (no final do vídeo ela aparece se afundando em um alagamento junto com a viatura), o Stop shooting Us pixado na parede em que uma criança negra dança na frente de um paredão de policiais, enfim, algumas leves reflexões sobre o final mas que, ao juntar letra, video e história sobre violência policial contra os negros e contra os negros de New Orleans, conseguimos ter uma visão mais ampla de tudo o que ela passa no video (não só do final, como dei de exemplo). (Lembra daquele vídeo depois de Formation que fizeram? "Beyoncé is black" e o mundo reagindo a essa nova info? #morta). Falando sobre entre uma ou outra figura política, sobre opinião pessoal da cantora entre políticos, na época da Hillary vs. Trump ela se expôs a favor de Hillary (dando palestras curtas apoiando e fazendo um show também). Quando Trump ganhou, ela expressou seu descontentamento em uma performance no X Tidal, um evento beneficente que ocorreu em 2016, no final da música All Night, dizendo que foi um ano difícil pra ela, e que diante de tudo que estava acontecendo parecia muito fácil pra ela dar as costas e não querer mais saber de nada daquilo, se isolar, mas que em honra às coisas que não foram tão boas, temos que persistir, pois se a resistência não ocorrer, poderíamos voltar a ver aqueles dias novamente... e então termina o discurso homenageando Obama etc etc, eu encontrei esse discurso baixando a música, pois o vídeo que tem no KZbin acaba antes do discurso dela. Agora, sobre quem se posiciona mais é bem claro que é o Jay-Z (sim, acredito que seja machismo) que acaba tendo mais oportunidades do que a Bey pra falar sobre certos assuntos em público, o que é uma pena. Gostaria de uma entrevista em que alguns questionamentos sobre a abordagem de palco dela e como foi pra ela chegar neste entendimento e desenvolver todo esse trabalho que tem sido feito com tanto carinho, Mas que não da pra ser falado em palco pois o tempo é marcado pra setlist dela (Mas quando dá ela fala, galera!). Inclusive, aqui vai uma especulação, ela tem dado um tempo de entrevistas na TV ou em revistas, será que é pelo cansaço da cantora de sempre ser perguntada sobre as mesmas coisas? Será que passa um "Ah, se eu der qualquer entrevista vão com certeza perguntar dos gêmeos, se quiserem saber como foi o nascimento dos meus filhos é só pegarem minha entrevista com a Oprah em 2012 em que falo da Blue", sabe? Saturada. Ou ser perguntada diretamente sobre como ela era nas terapias de casal que aconteceram pro casamento ser salvo, desconfortável né? Entendo o cansaço dela. Enfim, vários pensamentos, seria mais fácil fazer um vídeo apontando o lemonade, formation em si e sua crew toda kk. Mas aqui, sem pesquisas, isso é um pouco do que eu sei. (A Beyoncé tem uma fissura pela Nefertiti que só pela Deusa. Ela aparecer só a sombra com o Jay diante de uma escultura egípcia e uma luzona vermelha atrás reanimou minha vida inteira. Além disso, tem uma música do Everything is Love que ela diz que não vai deixar chutarem o nariz do faraó dela {analisem esculturas, a maioria sem nariz grande característico e bem longe do padrão eurocentrico, o faraó seria Jay}... beyhive é dono das teoria das conspiração, já vou parar por aqui mesmo ahahaha beijo meteoro eu te amo se eu tivesse dinheiro e não fosse uma Universitária pé rapada eu com certeza ajudaria vcs financeiramente)
@ycarosimoes2844
@ycarosimoes2844 6 жыл бұрын
Beyoncé não dá entrevistas a muito tempo, por causa da manipulação de entrevistas anteriores. Podemos encontrar declarações dela sobre o assunto no próprio site e em redes sociais. Por exemplo, recentemente, ao performar formartion durante o Superbowl, ela foi duramente atacada e sofreu tentativa de boicote nos EUA, prontamente a cantora escreveu uma carta aberta sobre o assunto se posicionando.
@julioferreira1667
@julioferreira1667 6 жыл бұрын
MAS EU AMO A HUMILDADE DESSE CANAL MEU DEUS! Quem for mal com eles vai pro inferno sem direito a usar sapato
@gravinatv
@gravinatv 6 жыл бұрын
👏👏👏
@mariaeduardapimentel2916
@mariaeduardapimentel2916 6 жыл бұрын
Essa musiquinha no final do vídeo me conforta de uma forma absurda, obrigada por isso!
@juniorLima-ok4kt
@juniorLima-ok4kt 6 жыл бұрын
ME DA UMA DOR NO PEITO, ACHO MUITO TRISTINHA
@mariaeduardapimentel2916
@mariaeduardapimentel2916 6 жыл бұрын
júnior Lima sei lá, ela meio q me leva pra outra dimensão
@juniorLima-ok4kt
@juniorLima-ok4kt 6 жыл бұрын
ela me da a sensação de saudade
@mariaeduardapimentel2916
@mariaeduardapimentel2916 6 жыл бұрын
júnior Lima tipo nostalgia. Isso q me traz uma sensação boa
@andrewilson7010
@andrewilson7010 6 жыл бұрын
vocês tem o canal mais carinhoso que vi. nao sei dizer de outro jeito.
@michaellopes6218
@michaellopes6218 6 жыл бұрын
C's dão uma viajada MUITO LÔCA nos vídeos de vcs mas, mesmo não concordando em tudo, gosto MUITO de ter acesso a opiniões diferentes da minha de uma forma tão meiga quanto a mostrada além do mais, as suas vozes me ajudam MUITO a relaxar e, pra quem tem problemas de insônia, filosofar enquanto tento dormir, é um verdadeiro privilegio pra mim. Muito obg, pessoal do canal.
@dapipocapopai1337
@dapipocapopai1337 6 жыл бұрын
tenho a mesma opinião que vc
@jessicamacedo3286
@jessicamacedo3286 6 жыл бұрын
Gente, que cuidado com as pesquisas e exposições do clipe. Estou maravilhada e feliz por aprender sempre com vocês. Parabéns!!!
@ismaelsantos4768
@ismaelsantos4768 6 жыл бұрын
Vcs são muito espertos: conquistaram um público fiel fazendo vídeos ótimos baseados em animações, agora q um público foi conquistado vcs apresenta pra nós vídeos falando sobre obras interessantes, mas pouco conhecidas
@DaMentePraFora
@DaMentePraFora 6 жыл бұрын
Ismael Santos E também a maioria dos videos (pra nao dizer todos) rechados de ideologias de esquerda...
@Valentimbrnd
@Valentimbrnd 6 жыл бұрын
é, cuidado com os comunistas, tentando deixar o youtube vermelho kkkkkkkkkkkkk que piada
@ismaelsantos4768
@ismaelsantos4768 6 жыл бұрын
Da Mente Pra Fora n vi nd q seja considerado d esquerda. O canal se provou seguir nenhuma ideologia tentando provar que ideologias são falhas
@luizaantonio8039
@luizaantonio8039 6 жыл бұрын
Da Mente Pra Fora rechados?
@Valentimbrnd
@Valentimbrnd 6 жыл бұрын
é que pra algumas pessoas, se falou de filosofia, história ou respeito ao proximo ja virou pauta da esquerda
@gustavolima9290
@gustavolima9290 6 жыл бұрын
Nunca esperei que vcs fossem incluir a cultura pop musical nos vídeos, e foi logo com essa obra prima da Beyoncé e do Jay. Obrigado, obrigado, obrigado. Sobre as entrevistas da Beyoncé, acredito que não vão encontrar mesmo, pq a linha do tempo da carreira dela é muito perceptível que houve uma ruptura, logo após ela, digamos, conquistar o status de super estrela pop, que aconteceu depois do álbum Sasha Fierce. Houve muita exposição nas mídias mainstream, programas de tv, premiações, mas como o foco naquela época era evidentemente comercial, não só da parte dela, mas justamente pq estavam interessados em saber qual seria o próximo passo dela. Mas se for pra dar uma dica, acredito que a própria Beyoncé resignificou essa exposição, colocando seu tom político e social nas músicas, e principalmente nesse novo boom visual desde 2013. Acho que para encontrar alguma fala dela se posicionando abertamente será difícil de achar, mas é olhar pras referências de carreira, de vida, de família dela pra entender como ela se apropria de tudo isso no seus trabalhos. Ela acostumou a gente a não precisar ser direta e objetiva, o que faz dela o maior propósito da arte, questionar e gerar discussão.
@gustavoernesto2792
@gustavoernesto2792 6 жыл бұрын
Além do machismo presente nas entrevistas que voces falaram no video, podemos levantar dois pontos para explicar a falta de entrevista de cunho politico da cantora: - A Beyonce não costuma dar muitas entrevistas hoje em dia. Isso cria uma certa aurea de misterio sobre a artista, uma certa privacidade em sua vida pessoal e evita escandalos sobre posicionamentos mal feitos ou equivocados. Um outro artista que faz isso tambem é o Frank Ocean, por exemplo. Pode ser interessante para a figura publica num geral, mas graças a esse detalhe a Beyonce é muitas vezes taxada como uma pessoa não engajada politicamente ou se engaja apenas quando lhe convem (aka Militante de palco). -Varios artistas negros (homens e mulheres) se negam a mostrar posições politicas em entrevistas por temer represalias ou manipulação em suas palavras e ideias, procurando expor suas ideologias politicas apenas atraves de sua arte e que seja interpretada diretamente pelo publico. Alem do Frank Ocean ja citado, podemos citar Nicki Minaj, que tambem era bem ausente quando os temas eram o negro na america. Quando questinada em entrevista o motivo de não discutir tais assuntos, ela lembrou de quando Kanye West foi obrigado a pedir desculpas a Geoge W Bush por ter enfatizado que o presidente não se importava com os negros nos Estados Unidos e informa que suas visões politicas seriam expostas apenas através de suas canções.
@leticiaazevedo713
@leticiaazevedo713 6 жыл бұрын
Esse comentário acrescentou muito ao vídeo, arrasou
@anaribeiro5419
@anaribeiro5419 6 жыл бұрын
Esse casal a cada lançamento se mostram mais fodas. Superam as expectativas sociais e defende sua principal idealização: CHEGAMOS LÁ!!!
@brunoferreira4628
@brunoferreira4628 6 жыл бұрын
O clipe e a música são formidáveis. Uma expressão artística impecável! A interação da música com as obras é brilhante. Os quadros "A Jangada Da Medusa - Théodore Géricault", "A Guerras das sabinas", As representações da Madame Récamier" tem um impacto gigantesco, a mim pelo menos, dois negros expondo a sua arte onde eram acostumado a ser coadjuvantes, onde a história da arte é acostumada a representá-los servindo. E a Beyoncé a frente da Nice, na frente da Deusa da vitória é de fato brilhante. Melhor álbum do ano de longe - até agora -. No que cabe as entrevistas da Beyoncé, realmente a misoginia sempre levarás as conversas para o lado em que o machismo perpetua, talvez seja esse o motivo da Quee Bee não dar mais entrevistas. Depois que ela assumiu essa postura de defender aquilo que ela de fato é, uma negra. Parou as músicas chiclete para os público majoritário, que era os brancos. Única fonte confiável que temos das falas dela é a mãe dela, a Tina. Quando a Bey trouxe para o Coachella VÁRIAS referências da cultura negra - E convenhamos o nível da arte deles está muito alto, nem todos entende referências, como uma sala com artes egipcianas com um fundo vermelho e têm a capacidade de associar a era do império de Napoleão - disse que a filha não se preocupa mais em fazer arte que o público quer, e sim a que o mundo precisa. De fato no nível em que ela está, tanto faz, como vocês disseram "Ela é uma Deusa". E realmente não tenho dúvidas que exista centelhas divinas nela. Foi o meu primeiro contato com o canal, adorei o conteúdo, assisti vários vídeos em seguida rs. Outro trabalho que vale a pena a ser discutido é a apresentação da Beyoncé no Coachella, realmente foi fascinante. Fontes das falas da mãe da Betoncé: www.glamour.com/story/tina-knowles-lawson-beyonce-coachella www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-5627565/Beyonces-mom-Tina-Knowles-thought-daughters-Coachella-confuse-white-audience.html
@macaxia
@macaxia 6 жыл бұрын
Meu Deus do céu não tem como não deixar o like, eu n tou nem brincadando, todo vídeo que eu vi de vocês eu dei like, isso é que eu chamo de um canal que merece sucesso
@macacosmemordam18
@macacosmemordam18 4 жыл бұрын
Pessoal, vocês analisaram o "This is America", "Apeshit", mas faltou "Formation" da Beyoncé heim. Cadê a análise do Lemonade (que foi inclusive injustiçado no Grammy)? Vamos combinar que foi bem antes de tudo isso, em 2016. Sei que vocês vieram em 2017 mas Formation não pode faltar nessa trilogia, quero ver a mulher preta tendo reconhecido seu valor. XOXO
@ja9_9
@ja9_9 4 жыл бұрын
Vai no canal do Spartakus Santiago que ele fez do album todo e tem um vídeo específico para Formation, assisti todos e estão muito boas as análises
@ConStracker
@ConStracker 4 жыл бұрын
Super concordo ☝️
@saraborge2
@saraborge2 3 жыл бұрын
até hoje espero esse vídeo :(
@gravinatv
@gravinatv 6 жыл бұрын
*Esse canal é incrível, e esse vídeo só mostra o quando vocês são importantes no KZbin BR, realmente estão fazendo a diferença ♥️*
@cuecaceara360
@cuecaceara360 5 жыл бұрын
Meu Deus como eu vivi até agora sem conhecer esse canal !!!!!! Estou fazendo maratona . PQP !!!!
@agriculando1406
@agriculando1406 5 жыл бұрын
Mano eu tbm kkk comecei nas duas últimas semanas de Dezembro e até agora não consegui parar. Assiste as lives tbm vc vai pirar.
@agneszzz
@agneszzz 6 жыл бұрын
Assisti o vídeo todo incomodada com os adjetivos e o foco dado no Jay z, tão diferentes dos adjetivos e o foco dado à Beyoncé, até que chegou o fim do vídeo e vocês arrasaram como sempre. Obrigada pelo ótimo conteúdo! Que orgulho de apoiar esse canal!
@thiagofm25
@thiagofm25 6 жыл бұрын
Sou muito fã do meteoro matéria maravilhosa!! Jay z e Beyoncé são monstros da música é da arte
@jumenta5391
@jumenta5391 6 жыл бұрын
Se até a mulher mais sabia diz q a Beyoncé é deusa, quem sou eu pra contrariar?
@rayamaferreira4192
@rayamaferreira4192 6 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Sobre vc não encontrar entrevistas da Beyoncé sobre essas questões tem um pq. Há anos ela não da mais entrevistas, para a tristeza dos fãs. Ela sempre demonstrou não gostar de dar entrevistas e depois de tantos problemas com a imprensa, ela resolveu parar de vez. Antes, ela nunca falava sobre isso. Além de não interessar a imprensa fala sobre racismo com ela(até pq eu acho que pra eles era conveniente esquecer q ela é negra), ela sabia que levantar alguma bandeira poderia acabar com a carreira dela. Eu acho que o q fez ela acordar, foi ver a própria filha dela sofrer ataques na internet e tbm acho que como todo ser humano normal ela se revoltou com o sucessivos cados de violência policial contra negros, q teve grande repercussão nos últimos anos. Infelizmente, pra nós, quando ela se posicionou sobre isso ela já não mais entrevista dava entrevista. O que tem é uma mini entrevista de 2016 pra revista ELLE, onde ela fala sobre a polêmica do clipe de FORMATION. Segue o link: hugogloss.uol.com.br/musica/music/beyonce-comenta-pela-primeira-vez-polemica-envolvendo-o-clipe-de-formation E esse ano ela entregou o premio Muhammad Ali Legacy Award ao jogador de futebol americano Colin Kaepernick. Onde ela fez um discurso contra o racismo. Segue o link. www.beyhive.com.br/noticia/2017/12/beyonce-entrega-premio-para-colin-kaepernick-e-faz-discurso-contra-racismo.html#ixzz5IuR9QBFE São poucos mas acho que da pra gente ter uma ideia sobre o assunto.
@marialuizaribeiro7240
@marialuizaribeiro7240 6 жыл бұрын
Rayama Ferreira tem enttevistas dela em 2002 falando sobre racismo ela acordou muito antes dos ataques contra a Blue nao tem como vc ser negro no EUA e passar batido enfim a maioria desses entrevistas são abafafas e sim sao muito raras de encontrar eu mesma so encontrei por sites de fã base ela sempre se dedicou a falar com seu publico de modo mais direto seja atraves de musicas ou de concertos...
@aryzaum
@aryzaum 6 жыл бұрын
A cada vídeo que assisto amo mais esse canal, queria muito estar em condições de apadrinhar o canal! Trabalho excelente! Dá pra sentir o empenho, a dedicação e o carinho c que cada vídeo é feito! Parabéns por isso e muito obrigado, Meteoro.
@eduardocosta7680
@eduardocosta7680 6 жыл бұрын
Que canal da porra mano! Me levem para trabalhar com vocês hahahaha!!! Parabéns pelo vídeo. Precisamos de mais vídeos assim, com temas "sociopolitcultural"! Inventei esse termo agora kkkk
@andressapastore3308
@andressapastore3308 6 жыл бұрын
Vocês poderiam fazer um vídeo contextualizado o clipe Formation da Beyoncé, ele tem uma crítica social foda.
@TheJhonataSantos
@TheJhonataSantos 6 жыл бұрын
Sinceramente não tenho palavras para agradecer o conteúdo que vocês estão me enriquecendo vídeo a vídeo. Obrigado mesmo.
@davigoncalves7349
@davigoncalves7349 6 жыл бұрын
Não sei o que foi mais útil nesse vídeo: a explicação do clipe ou como pronunciar o nome dele
@ohistoriador4848
@ohistoriador4848 6 жыл бұрын
Nada foi útil.
@RenanWilbert
@RenanWilbert 6 жыл бұрын
Uma possibilidade (que eu acho remota, mas é importante a gente considerar) é que, antes da entrevista, os agentes dos artistas costumam vetar alguns assuntos. Como a Beyoncé é um ícone mercadológico muito mais forte que o Jay-Z, talvez seja uma estratégia para não "queimar" ela com o cidadão médio estado-unidense. Porém, acho mais provável que seja questão do machismo mesmo.
@raquelvicente1517
@raquelvicente1517 6 жыл бұрын
A resposta é machismo... tmb. Procurei e não encontrei. Vcs sempre pontuando acertivamente as falhas da sociedade, camada por camada. Uma mulher tão maravilhosa, não deveria se resumir nas entrevistas só em sua aparência, maternidade, sensualidade, o mesmo nao acontece c o companheiro dela, temos tanto a caminhar, ms a caminhada começou e isso é o passo fundamental. Obrigada meteoro, vcs são maravilhosos!
@samantaserrano79
@samantaserrano79 6 жыл бұрын
Raquel Vicente Sim!!
@mougangaiphter
@mougangaiphter 6 жыл бұрын
Gosto muito dos vídeos do Meteoro, achava tão legal aquela parte de "subir a montanha mais alta" acho q podia ter sempre... Enfim, muito bom trabalho.
@rab123456flu
@rab123456flu 6 жыл бұрын
A cada vídeo que eu vejo do desse canal eu me apaixono mais ainda por vocês.
@lucasfribeiro4585
@lucasfribeiro4585 6 жыл бұрын
Oi não conhecia o canal, cheguei aqui por ser fã da B. Enfim nós fãs sabemos que ela não dá mais entrevistas a um bom tempo pelo menos há uns 4 ou 5 anos, por achar tudo muito razo e se propôs a falar apenas através de suas músicas, e em aparições e premiações, como no super bowl 2016 e no Grammy 2017 por exemplo, ela quer apenas se expressar através de sua arte! Um grande beijo e adorei o canal.
@cmtephilippedr
@cmtephilippedr 6 жыл бұрын
Lucas F Ribeiro Mas já falou abertamente sobre o assunto. Não só na musica. Na premiação ao jogador por exemplo.
@doantidoto
@doantidoto 6 жыл бұрын
David é um dos meus artistas favoritos. Ver Jay e Bey na frente dessas obras deu um nó bom na minha cabeça. Imagino que no futuro as obras deles vão ser importantes como as obras que visitaram no clipe, e assim como muitas dessas obras, eles narram a dor e a delícia de nosso zeitgeist. Aliás, posso fazer uma pergunta? Como vocês relacionam esse clipe com "Niggas in Paris", do Jay e do Kanye?
@henriquesilva1958
@henriquesilva1958 6 жыл бұрын
Volta com o formato antigo por favor!!!Quero saber como o Homem da Nuvem está.
@robertosousa2037
@robertosousa2037 5 жыл бұрын
Faz sobre o clipe Formation da Beyoncé
@Tayrk
@Tayrk 6 жыл бұрын
Melhor canal do mundo. Amo vocês! ♥
@itsbertoldo
@itsbertoldo 6 жыл бұрын
Tenho total orgulho de ser fã de Beyoncé e do Jay-Z pela força e coragem q eles tem, e por eles terem orgulho da suas origens. 👑💕👑
@MrGalofero
@MrGalofero 6 жыл бұрын
Por favor, faz um vídeo sobre The Handmaid's Tale. Pode ser sobre feminismo, fé cega, totalitarismo, qualquer coisa
@animesmontagens
@animesmontagens 6 жыл бұрын
diego galofero up
@mauriciodiniz
@mauriciodiniz 6 жыл бұрын
Eu apóio!!!!
@missantropha1828
@missantropha1828 6 жыл бұрын
diego galofero Up
@MrGalofero
@MrGalofero 6 жыл бұрын
pode falar de cultura de estupro
@animesmontagens
@animesmontagens 6 жыл бұрын
8:30 exatamente por esse motivo, desde 2013, antes do lançamento do "primeiro" visual álbum ela se pronunciou que nunca mais iria dar entrevistas pois ela pisa sempre em ovos durante esses momentos com repórteres. Os lugares certos pra encontrar discursos sociais da Beyoncé é no próprio LEMONADE, cada música tem um pouco das opiniões dela, tanto nas letras quanto nos clipes. Infelizmente não encontraremos mais entrevistas da Beyoncé, existem algumas pra revista Interview, uma em que ela entrevista à irmã, Solange, e outra que ela é entrevistada. #SouMuitoBeyhive
@charlesteles4761
@charlesteles4761 5 жыл бұрын
Vocês podiam fazer um vídeo de desses de FORMATION da Beyoncé? Esse clipe é cheio de referências.
@yaranasss
@yaranasss 5 жыл бұрын
SIIIIIIIIIIIIIMMMM , por favor !!!
@robertosousa2037
@robertosousa2037 5 жыл бұрын
Up
@charlesteles4761
@charlesteles4761 6 жыл бұрын
Eu tô adorando como esses cantores internacionais estão defendendo, de alguma forma a nossa cor, noss origem, o nosso jeito... Mas também acho que isso deveria acontencer com mais frequência no Brasil. Será que só a Beyoncé arrasa? Eu sei muito bem que ela é diva e arrasa no que faz, mas precisamos também ter, de alguma forma o nosso espaço no mundo social.
@danielalmir6378
@danielalmir6378 6 жыл бұрын
Charles Teles e já aconteceu e ainda acontece, temos a Elza Soares
@FcJusDelicious1
@FcJusDelicious1 6 жыл бұрын
Ouve Drik Barbosa, mas tem outras que fizeram e fazem isso
@Laisation
@Laisation 6 жыл бұрын
ouça rap nacional
6 жыл бұрын
Quando o Brasileiro clamava: "Vem logo METEORO". Nunca imaginei que isso seria a melhor coisa que poderia acontecer a esse país! Muito obrigado por existir MeteoroBrasil!
@davitofolixd
@davitofolixd 6 жыл бұрын
Uma narração completa da Mulher Mais Sábia, mt bom
@ericlisventure1933
@ericlisventure1933 6 жыл бұрын
Tem algumas entrevistas antigas da Beyoncé falando sobre Feminismo e Ativismo de quando era das Destinys Child.. ela já deu muitas entrevistas até o ano de 2011, mas sempre eram sobre temas distintos. Depois que ela teve sua primeira filha, ela foi muito atacada pela mídia com racismo, difamação e outras coisas, e ela nunca mais deu entrevista pra ngm, ela vem falando sobre esses temas em seus trabalhos recentes como BEYONCÉ, Lemonade e agora Everything is Love. Ela fala desses assuntos através das músicas e apesar de ela n falar muita, ela faz muitas ações sociais e ajuda muitas pessoas, aqui vai uma thread com diversos feitos dela com a Unicef, BeyGood e entre outros. twitter.com/oliveiraloucas/status/1009050045579190274
@andrecardoso9039
@andrecardoso9039 6 жыл бұрын
WOOOOU, q análise linda! Sério, vou me inscrever pelo talento e graciosidade em que vcs amostram tudo. Foi lindo
@flaviasantos2311
@flaviasantos2311 6 жыл бұрын
Essa entrevistas não falam sobre questões políticas e nem sociais pq na época a Beyoncé não falava muito nos seus álbuns, ela parou de dar entrevistas à mais ou menos 7 anos, ela fala um pouco no grammy e nas premiações. Ótimo vídeo!
@NayaraBenatti
@NayaraBenatti 6 жыл бұрын
Flavia Santos vc sabe me dizer como eles respoderam aquela história do "eat the cake"? Nunca entendi aquilo...
@flaviasantos2311
@flaviasantos2311 6 жыл бұрын
Nayara Benatti eu acho q eles não se pronunciaram sobre isso, é pq o Jay z fala na música "drunk in Love" essa frase q vem do marido da Tina Turner ele a espancava e no filme biográfico dela aparece ele obrigando ela comer o bolo : "eat The cake.".. Beyoncé e Jay z continuam cantando essa parte até hoje e ninguém fala mais nada rsrs
@lyvialika
@lyvialika 6 жыл бұрын
VOCÊS SÃO INCRÍVEIS, OBRIGADA
@gryfitas02
@gryfitas02 6 жыл бұрын
Veja a matéria sobre Apeshit que O jornal Estadão fez... É de um cunho racista tão grande que eu fiquei pasmo.. Merecia um vídeo urgente.
@victormontenegro5117
@victormontenegro5117 6 жыл бұрын
Os dois lados da moeda devem ser vistos e debatidos. Não tem muito sentindo Beyoncé ser racista, sendo que ela fez uma das apresentações mais memoráveis na final Superbowl que é a final de esporte americano com maior audiência no país. Sendo marido dela, também não tem muita lógica o Jay-z ser. Mas.. nunca se sabe!
@gryfitas02
@gryfitas02 6 жыл бұрын
Victor Montenegro A questão a ser debatida na matéria feita por essa Mulher não é se Beyoncé ou Jay são racistas e sim a falta de informação e pesquisa dela. Como é que ela traduz o nome da música Apeshit como "merda de macaco" ou seja ela nem se deu ao trabalho de pesquisar o sentido da gíria e ainda pergunta no rodapé de uma das imagens se essa é uma roupa de visitar um museu. Daí você tira se ela tem ou não capacidade de escrever algo que está fora dos limites obtidos por ela com o estudo na arte. Essa matéria era pra ser feita na coluna de um especialista em musica ou em conjunto com ela trazendo a história e referências e outro especialista traduzindo pro cunho musical. Meu Deus, são palavras amadoras de alguém que não consegue ver nada além do que a mente racista e limitada dela oferece como diálogo. Fala deles darem as costa pras artes como desrespeito mas não vê o poder do protesto e a posição dos negros na arte que nunca foi dada.
@victormontenegro5117
@victormontenegro5117 6 жыл бұрын
Como dizem né.. "tudo depende dos olhos de quem vê" e eu não duvido nada aparecer alguém aqui falando que estamos com "mimimi". Concordo plenamente que a autora da matéria foi infeliz demais em suas colocações, isso que dá querer julgar toda história por trás de uma carreira, analisando apenas uma música da forma que mais lhe fosse cômoda. Seria como chamar um americano de nigga sem saber o contexto histórico por trás da gíria, pq o Google traduziu como se fosse "mano"
@gryfitas02
@gryfitas02 6 жыл бұрын
Victor Montenegro sim sim, ela foi infeliz na sua pesquisa ou nem isso teve. E não ligo quando alguém vem falar que os negros se vitimizam, os que falam isso não sabem o porquê da luta por igualdade e da história por trás de cada protesto.
@victormontenegro5117
@victormontenegro5117 6 жыл бұрын
Como diria o Djonga "fogo nos racistas. Pretos no topo do topo do topo!" Preto no Brasil tem mais de 300 anos de atraso, ainda hoje sofrem preconceito de todo lado, pra ver uns acéfalo dizer que a dívida tá paga ou que meritocracia resolve. Como diria o Froid "Lázaro nos ajude"
@tadeudias8823
@tadeudias8823 6 жыл бұрын
Esse canal faz eu me sentir um ignorante, mas, ao mesmo tempo, me dá sede de saber. Parabéns pelo ótimo trabalho de vocês.
@chickomartins4393
@chickomartins4393 6 жыл бұрын
Tadeu Dias Já eu adoro canais q me dão essa sensação...é uma machadada na cabeça...assim eu sinto que estou no lugar certo.
@tadeudias8823
@tadeudias8823 6 жыл бұрын
Francisco Filho, verdade, irmão. Eu tô gostando muito desse canal.
@SabrinaMaluquinha
@SabrinaMaluquinha 6 жыл бұрын
voz linda ^^ a revelação do final me deixou boba
@LiviaDM06
@LiviaDM06 6 жыл бұрын
Vocês não encontraram porque há anos ela não dá entrevista justamente pelos motivos que ela expõe nas letras das músicas e por esses que vocês citaram que eram os assuntos das entrevistas dela
@_aDilly
@_aDilly 6 жыл бұрын
O assunto sobre não encontrar nenhum vídeo da Beyoncé se posicionando politicamente ja pode virar outro vídeo. Sigo a Beyoncé desde de 2003 e realmente gostaria de saber todo conceito que tem sua música além da batida e carreira, mas nunca soube. Eu sei que todo trabalho dela é muito mais coletivo, mas ela com certeza tem algo muito importante a nos dizer. E se não soubesse que esses "assuntos femininos" estão tão bem definidos até poderia dizer que ela nao se posiciona politicamente, mas é mais facil achar vídeos de quantas perguntas estúpidas são feitas as mulheres em entrevistas. Lamentável. Arrazam sempre meteoro. Luz❤
@IgorSouza95
@IgorSouza95 6 жыл бұрын
Que conteúdo bem feito e bem estruturado! Muito didático, gostei muito. Ganharam um seguidor.
@BrunoRochadesenhista
@BrunoRochadesenhista 6 жыл бұрын
Beyoncé não dá entrevistas há anos, pois segundo ela o pessoal distorcia o que ela falava e usava isso contra ela.
@brunodiesel5091
@brunodiesel5091 6 жыл бұрын
amo vcs, nunca parem mesmo que decidam fazer só doc sobre o ding dong, por exemplo, eu vou assistir a voz de vcs me acalma em meio a tanto caos, abraço
@LucasLNunes-np7jb
@LucasLNunes-np7jb 6 жыл бұрын
jamais se esqueça de quem você é por que as pessoas nunca vão esquecer
@ricodmntt
@ricodmntt 6 жыл бұрын
Não conhecia essa página! Já comecei a seguir adorei Quem é fã da bey sabe o motivo pelo qual ela parou de dar entrevista no dvd life but is A dreams ela fala sobre isso
@negreenoriginal
@negreenoriginal 6 жыл бұрын
esse Video foi uma sequencia de Punchline, amo o conteúdo de vocês, obrigado por serem do Brasil !
@diogohenrique7902
@diogohenrique7902 6 жыл бұрын
Esse canal é maravilhoso, continuem assim porquê existem pessoas curtinfo seus trabalhos
@valadaresicaro
@valadaresicaro 6 жыл бұрын
Eu amo esse canal
@israelfernandes9194
@israelfernandes9194 6 жыл бұрын
eu também
6 жыл бұрын
Meteoro adoro vocês. Então a Beyoncé não costuma da entrevistas publicas desde 2006 quando um repórter distorceu completamente uma entrevista dada por ela, desde então ela procura controlar a própria narrativa, ela tem toda uma equipe de curadoria para cuidar da sua imagem.
@cmtephilippedr
@cmtephilippedr 6 жыл бұрын
Caique Cauã Ela só voltou a dar entrevistas em 2013. Quando veio ao Brasil e aconteceu o mesmo. Então em 2014 depois do Beyoncé Album Visual ela parou de vez.
@gustavoleall
@gustavoleall 6 жыл бұрын
Só o lemonade bastaria como fonte da militância da beyonce, fora isso teve o superbow, mensagens nos shows que falava do feminismo... Acredito que a Era lemonade é pura militância e ela usou de forma muito inteligente para dizer o que pensa. Além do mais já é sabido que ela não tem dado entrevistas à mídia. Amei o conteúdo do seu vídeo.
@cmtephilippedr
@cmtephilippedr 6 жыл бұрын
Gustavo Leal Des que ela lançou o Beyoncé. Em 2013 ela se fechou pra mídia. Mas muito melhor que entrevistas, elas fez o super Bowl 2016.
@jonathanfernandes4940
@jonathanfernandes4940 6 жыл бұрын
Eu conheci vocês através da Gabi Oliveira - DePretas... e estou pensando... como não conheci antes?!?!?!
@ricardoueno8029
@ricardoueno8029 6 жыл бұрын
Talvez foi difícil de encontrar um vídeo ou entrevista dela falando sobre esses assuntos, porque quando ela começou a falar sobre tópicos políticos (no álbum 4) ela parou de dar entrevistas por decisão própria. Toda narrativa da Beyoncé nós só temos conhecimento pelo a perspetiva dela, por canais que ela pode controlar.
@Petros2201
@Petros2201 6 жыл бұрын
Uma entrevista da Beyoncé: LEMONADE
@douglaspontes3859
@douglaspontes3859 6 жыл бұрын
Eu realmente nunca encontrei uma entrevista dela falando sobre temas políticos, questões sociais e/ou culturais. E de fato todas as entrevistas é sobre sua beleza, suas músicas, suas danças ou divulgação de álbum, algo meio que raso e superficial, fácil de entender e compreender, já que uma negra como ela, com sucesso em ascensão e o espaço conquistado na música, meio que bastava para a mídia. "O que mais ela poderia querer?". Antes dela assumir o controle sobre sua carreira, ela sequer falava sobre suas origens, seu orgulho de ser negra, creio que ela e nem seu pai (então empresário) gostariam de sofrer um boicote por isso. Quando ela lançou o Lemonade, o Saturday Night Live fez uma sátira e brincou com a frase "O dia que Beyoncé virou negra." questionando como as pessoas a viam. Muita gente não entendeu (os brancos) o álbum Lemonade e a criticou, tentaram até um boicote contra ela no SuperBowl em 2016. Falharam. Beyoncé já havia se consagrado, não precisava provar mais nada e enfim poderia ser ela mesma, sem precisar seguir o que a ditadura branca da mídia e indústria fonográfica gostaria que ela fizesse, e isso começou em 2013. Tudo que ela fez deste ano pra cá, foi revelador e de um empoderamento magnífico as mulheres negras, aos negros num contexto geral, e aos fãs que entenderam todo esse conceito artístico.
@leticiaazevedo713
@leticiaazevedo713 6 жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Comentário incrível
@douglaspontes3859
@douglaspontes3859 6 жыл бұрын
Leticia Azevedo obrigado.
@DainelXP
@DainelXP 6 жыл бұрын
Um adendo. Beyoncé n tem mais empresário. Ela mesma "demitiu" o seu pai e toca a própria carreira.
@douglaspontes3859
@douglaspontes3859 6 жыл бұрын
Daniel Oliveira Eu sei. Eu disse isso no texto.
@papodelidianaralima2404
@papodelidianaralima2404 6 жыл бұрын
Um fato que me chama atenção é que todas as estátuas de pessoas egípcias elas tiveram o nariz quebrado é isso se dá pq eles tinham nariz Largo como de fato característico negro e que nesse processo de lapidação de artes eles só guardavam coisas que fossem do interesse da própria realeza
@lorenasalaparm
@lorenasalaparm 6 жыл бұрын
lidianara lima lindia hmmmm nunca tinha ouvido falar nisso! Triste e interessante ao mesmo tempo
@nathaliajobs3879
@nathaliajobs3879 6 жыл бұрын
Nunca ouvido falar sobre isso! Agora faz sentido que na música Black Effect que está no álbum, tem um trecho que ela canta: "Eu nunca vou deixar você tirar o nariz do meu Faraó".
@lorenasalaparm
@lorenasalaparm 6 жыл бұрын
Nathália Jobs mas gente!!! A gente descobrindo verdades a cada dia hahaha
@vedyonce
@vedyonce 6 жыл бұрын
Que sensacional! Parabéns a galera que produziu o vídeo e fez a análise, perfeita.
@110219917
@110219917 6 жыл бұрын
Acabei de conhecer o canal, e adorei o doc. sobre o clipe da Beyoncé o único brasileiro que achei até agora, super embasado!!!
@Isabellasouz4
@Isabellasouz4 6 жыл бұрын
Video incrível, muito bem desenvolvido, adorei !!!!!!!!!!
@luizaugusto-do6md
@luizaugusto-do6md 4 жыл бұрын
Hoje vocês podem atualizar esse vídeo,Beyoncé lançou Black is King !!!!
@ScarletMatosjupiter
@ScarletMatosjupiter 6 жыл бұрын
EU ESTAVA AGUARDANDO ESSE VÍDEO
@tawanyvalentim2195
@tawanyvalentim2195 6 жыл бұрын
Procurei muito por análises sobre o video e felizmente encontrei essa. Amei o canal!
@feyh
@feyh 6 жыл бұрын
Na recente entrevista da Manuel D'Ávila par ao Nocaute, o Fernando Morais começa perguntando sobre a filha de 2 anos e como é a relação dela com a campanha da mãe. Ele perguntou sem maldade, ela respondeu com ternura... mas ele não perguntou pro Ciro Gomes em entrevista recente qual é a relação do filho DELE de 2 anos com a campanha do pai! Ainda que ele traga esse assunto às vezes (e ainda que ele relate saudades do filho, e não os desafios da presença do filho nesse ambiente). A mulher tem que ser bela e cuidar dos filhos. O homem tem que salvar o mundo. Mesmo nos ambientes mais progressistas, o pensamento é esse.
@carolnascimento1203
@carolnascimento1203 6 жыл бұрын
Ganharam uma inscrita! Ótimo vídeo! Vou usar com os meus alunos..
@jhonatanmedeiros7873
@jhonatanmedeiros7873 6 жыл бұрын
adorei o vídeo!!! Sobre o final: Acho que é válido refletir sobre o que o artista canta em suas músicas. Não excluindo o fato de que ela, por ser mulher, receberá dos entrevistadores mais perguntas sobre sua beleza e coisas do tipo, não. Mas a Beyoncé sempre fez músicas voltadas para as mulheres (sejam pretas ou brancas), ela só foi levantar essas questões raciais com peso no Lemonade em 2016... E ela não dá entrevistas desde 2011 pq a mídia inventou aquela mentira sobre ela e tal... Acho que hoje em dia, se ela fosse dar uma entrevista, essas questões seriam pautadas, né?
@giseleee8
@giseleee8 6 жыл бұрын
Eu só queria dizer a vocês: obrigado. Que video necessário e maravilhoso 👌👏
@xallateixeira1425
@xallateixeira1425 6 жыл бұрын
Amo os vídeos 😍 Meteoro é o melhor canal do KZbin ❤
@blacktobefest
@blacktobefest 6 жыл бұрын
Dois videos para repensar o racismo em 2018: "This Is America" - Childish Gambino e "APES**T" -The Carters
@Mariana10585
@Mariana10585 6 жыл бұрын
Vocês são incríveis, seus vídeos nunca me decepciona
@pedrogomes9359
@pedrogomes9359 6 жыл бұрын
O complicado é que Beyoncé paro de dar entrevista em 2011/2012 então na quela época o movimento ainda não tinha muita visibilidade como tem hoje . Então os entrevistadores não perguntavam coisas sobre feminismo ou racismo, só faziam perguntas machista e especulavam coisas horríveis dela ( como ela ter contratado uma barriga de aluguel pra carregar a filha dela, pois ela não queria estragar o corpo) que era obviamente mentiras. Então ela canso e não dá mas entrevistas. Meteoro amei o vídeo, amo o trabalho de vocês ❤️
@guilhermebraz6964
@guilhermebraz6964 6 жыл бұрын
melhor canal sem comparação com qualquer outro
ALGORITMOS RACISTAS
10:28
Meteoro Brasil
Рет қаралды 116 М.
When mom gets home, but you're in rollerblades.
00:40
Daniel LaBelle
Рет қаралды 51 МЛН
Smart Sigma Kid #funny #sigma
00:14
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 76 МЛН
啊?就这么水灵灵的穿上了?
00:18
一航1
Рет қаралды 86 МЛН
REAL 3D brush can draw grass Life Hack #shorts #lifehacks
00:42
MrMaximus
Рет қаралды 12 МЛН
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO WHATSAPP É PÉSSIMA | PLANTÃO
19:52
Meteoro Brasil
Рет қаралды 59 М.
KOKO E O QUE NOS FAZ HUMANOS #meteoro.doc
8:37
Meteoro Brasil
Рет қаралды 115 М.
Hiroshima - the unknown images
52:01
La 2de Guerre Mondiale
Рет қаралды 13 МЛН
THE CARTERS - APESHIT (Official Video)
6:05
Beyoncé
Рет қаралды 283 МЛН
MATRIX: IMPACTO FILOSÓFICO #meteoro.doc
13:13
Meteoro Brasil
Рет қаралды 346 М.
Ep.2 Arquivo Oculto: PROFECIAS DE NOSTRADAMUS
27:14
Lorelay Fox
Рет қаралды 229 М.
ROUBAR E POSTAR: “CLEPTO GIRLS” VIRALIZAM | PLANTÃO
14:39
Meteoro Brasil
Рет қаралды 22 М.
POLARIZAÇÃO POLÍTICA | Especial #Meteoro
18:53
Meteoro Brasil
Рет қаралды 374 М.
When mom gets home, but you're in rollerblades.
00:40
Daniel LaBelle
Рет қаралды 51 МЛН