A bolha

  Рет қаралды 28,877

Mábia Braga

Mábia Braga

Күн бұрын

Um vídeo polêmico, certamente, mas já conversei tanto com algumas pessoas que passaram pelo mesmo que eu, que decidi trazer essa conversa para o KZbin.
Meu link da Amazon: amzn.to/3zqAXRb
#conversão #catolicismo #marketing #vidainterior #instagram #dopamine #influencermarketing #influencercatolico

Пікірлер: 532
@mabiabraga
@mabiabraga 20 күн бұрын
Gostaria de fazer um esclarecimento porque, infelizmente, muitas pessoas assistem ao vídeo e, mesmo assim, começam a tirar conclusões precipitadas. Não é uma ataque à Igreja. Essas pessoas, para mim, não a representam. E eu sou totalmente obediente à minha fé e a ela me sujeito em tudo, como dizia Santa Teresa D'Ávila. Quando eu digo que a bolha católica estava me adoecendo, eu estou contando uma experiência particular minha e não estou fazendo juízo temerário de ninguém, mas estou contando um dado que acontece e que é visível a todos. Também, além de uma experiência minha, são experiências que amigas me relataram e pessoas com as quais eu já conversava, até mesmo quando eu tinha Instagram. Quando vocês dizem nos comentários para que eu não generalize, é um comentário até mesmo exagerado porque eu não estou generalizando. Eu estou contando uma parte que realmente acontece e, infelizmente, essa parcela da bolha católica que adoece, que deixa pessoas neuróticas, não é pequena. Além disso, Deus, como nós sabemos, consegue tirar bens de males que, infelizmente, acontecem. Ainda que essas pessoas estejam fazendo algumas pessoas, católicos de IBGE, conhecerem o catolicismo, não significa que eles estejam mostrando para essas pessoas o verdadeiro catolicismo. Mas aí nós podemos ter um bem, onde esse católico vai buscar por outras fontes, vai também entrar em contato com católicos que sejam um pouco mais equilibrados, buscar e fazer o seu próprio caminho através do catolicismo. Também pode ser que essas pessoas que estejam conhecendo um catolicismo totalmente diferente daquilo que é, pegando coisas acidentais e colocando como coisas essenciais. Isso, infelizmente, é um perigo e nós sabemos que tem acontecido. E nós precisamos rezar muito por essas pessoas que estão se convertendo e por essas pessoas que estão fazendo parte de uma bolha católica ali, interessada somente em vender curso. Muitas pessoas que eu pensei enquanto gravava o vídeo foram pessoas que me ensinaram, sim. Mas não significa que sejam isentas de erro. Infelizmente muitos se deixaram levar pelo marketing. Não significa que porque alguém ajudou vocês no processo de conversão, vocês devam ser gratos a ponto de não perceber que há algo errado. Reze pela pessoa, seja grato em oração. Além disso, eu não citei nem nome, nem tenho dados percentuais de quantos são rsses católicos. Não faz sentido dizerem que isso é uma generalização, mas vocês vão concordar que existe. Está óbvio! É isso, espero que tenham entendido.
@carinasantos3257
@carinasantos3257 20 күн бұрын
Pra mim ficou muito claro e faz todo sentido tudo que você disse ,parecia que vc estava contando minha história me vi em você ,pois tmb sou mãe de primeira viagem e sentia o mesmo que você ,te conheci hj o seu canal e já percebi que sua intenção não é atacar essas pessoas porque se não você não teria desativado o Instagram porque realmente te fez mal .Continue com esse trabalho porque isso é muito pouco falado e pode mudar vidas .
@Royalhrt11
@Royalhrt11 20 күн бұрын
Comigo foi a mesma coisa passei um tempo frustrada e desanimada do meu marido era uma realidade um tempo muito difícil que passei.
@lauronogueira4031
@lauronogueira4031 20 күн бұрын
Mábia.... não se sinta culpada por não dar conta do recado;eu também chorei muito quando ainda menininho em uma oração que durou mais de 6 horas me justificando e reclamando á Deus "hó meu Deus porque tudo na vida é pre-condicionado ao azar" a gente limpa a casa a poeira torna a sujar,a gente a gente passa o pano tem que voltar a usa-lo a gente suja o fogão tem que voltar a limpa-lo a vida do homem é infernal sobre a terra e "tudo é pre-condicionado ao azar".😊
@rosanesantarita3654
@rosanesantarita3654 20 күн бұрын
Falando sobre Santa Rita, vê se você consegue encontrar o da minha biblioteca católica, meu Sobrenome é Santa Rita( não é devoção é de família mesmo). Santa Rita foi uma mulher extraordinária, grande exemplo de obediência, fé, oração e perseverança. Tenho certeza que você irá aprender muito com ela.
@Andreiaalucia-
@Andreiaalucia- 20 күн бұрын
Você deveria trabalhar e ajudar seu marido a pagar as contas da casa. Não sei como consegue ser tão desocupada no KZbin
@tassianemarianosilva9148
@tassianemarianosilva9148 20 күн бұрын
Finalmente alguém abordou um assunto que eu venho reparando a tempos: os católicos de Instagram. Sabe, para viver uma vida de santidade e comunhão com Deus, não é necessário ficar se mostrando na internet com a sua vida perfeita, pq nossa vida não é perfeita... Nós enfrentamos dificuldades, tribulações todos os dias. Os Santos enfrentaram isso, por isso chegaram a santidade. Quem muito fica querendo exalar santidade e vida perfeitinha pra todo mundo, na verdade pode estar acobertando o orgulho, a soberba e a arrogância. Ótimo vídeo Mábia, obrigada por trazer esse assunto e mostrar a realidade!! 👏🏻👏🏻👏🏻
@josanegrimaldi156
@josanegrimaldi156 15 күн бұрын
Parabéns, pois é muito importante, nós não queremos fazer o que os outros quer nos impor, através das redes sociais
@roseeya3813
@roseeya3813 13 күн бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@sinvasZLOpinião
@sinvasZLOpinião 5 күн бұрын
Merece um Oscar 🎉
@victoriagaspar81
@victoriagaspar81 17 күн бұрын
Oi, Mábia. Adorei conhecer o seu canal e esse vídeo me trouxe um alívio de saber que muitas mulheres católicas têm um pensamento semelhante ao meu. Faz 1 ano que deixei de usar o Instagram justamente por estes motivos. Sentia tanta pressão em seguir os modelos de influenciadores que me vendiam como mandamentos de como uma mulher católica deve ser. Tomei asco de minha própria personalidade porque não conseguia atingir a imagem de “flor do campo”. Mudei meu guarda-roupa, me tornei afetada nos meus modos, tudo para parecer o mais feminina possível. Na realidade, não me sentia bem comigo mesma, era como se eu estivesse com uma fantasia, mas o medo de estar desagradando a Deus por não seguir esse padrão era maior. Como mulher solteira fiquei extremamente aficionada na ideia de casamento porque “católicos devem casar cedo”, me tornei paranóica a ponto de pensar aos meus 20 anos que estava condenada a viver sozinha porque não conseguia encontrar o “homem ideal”. E o pior de tudo, por ouvir tanto que mulher não deveria trabalhar nem estudar tanto, que o único curso que uma mulher deveria fazer é o de pedagogia, cogitei seriamente em abandonar minha faculdade de Direito pela metade porque, aparentemente, isto estaria me impedindo de alcançar a vida “perfeita” de dona de casa católica, sendo que nem um parceiro eu tinha. Foram tantos os danos que esses influencers católicos me causaram no início da minha conversão: me tornei paranoica, escrupulosa e, ainda, juíza vigilante dos outros por não seguirem esses ideias que me foram implantados. Graças a Deus, estou bem longe de tudo isso agora, a conversão é diária e se torna muito mais fácil seguindo exemplos verdadeiros de santidade e não de “católicos de Instagram” que acham que usar esmalte vermelho, calças ou qualquer maquiagem possa medir a santidade de uma mulher. Ganhou 1 inscrita ❤
@RApt3
@RApt3 4 күн бұрын
Foi positivo pra mim também. No momento em que eu resolvi... com muita calma e ao mesmo tempo com muita relutância... excluir de uma vez TODAS as minhas redes sociais, foi um momento que eu senti os grilhões se quebrando de meus pulsos. Eu tava livre daquele caos todo! As vezes dava vontade de voltar sim, mas depois passava. Com isso eu percebi como minha leitura rendeu mais, como minha vida espiritual rendeu mais e a qualidade do tempo com minha filha e minha família rendeu mais! Padre Paulo Ricardo já fala: ele está nas redes pra te tirar de lá. Se você já saiu, ÓTIMO, não precisa voltar lá pra ficar vendo o que ele tá postando, aquele conteúdo não é pra você, é pras pessoas que ainda não deram o passo de sair de lá. Você vai rezar, assistir curso, gastar tempo com sua família e seus afazeres, etc. Realmente, é de uma libertação que não tem nome!
@Rayane-e5w
@Rayane-e5w 18 күн бұрын
MEU RELATO: sou recem convertida...meu esposo ainda nao é convertido mas estar no caminho!!! Vou ser muito sincera!! No começo as influences do Instagram me ajudou absurdamente a conhecer muitoo sobre Jesus e sobre a igreja!mas passou um tempo onde eu me vi totalmente dependente delas para andar na fé!!! Eu me me perdir muito la..me tornei invejosa,me comparava com elas o tempo todo..eu queria a todo custo que meu esposo abrise a vida..queria força lo😮 pois "DEVEMOS RECEBER TODOS OS FILHOS" a igreija nao nus obriga a ter filhos se estamos passando por alguma dificuldade por isso existe o metodo bilings...virei consumista pois todas as casas os moveis eram de madeira...eram estilo farm house...ou vintage!!! Deveria estar plena,bela o dia todo!!! Tem aquela Pietra la que fala que usar unha vermelha é pecado .. outras la que colocava como regra usar flores naturais em casa,que artificial nao podia pois não exalava feminilidade😅 aquelas que coloca regra sobre alimentação ancestral no qual ela esfrega na cara de todos que ela come comida so organica plantada sem venenos e bois e galinhas saudavel..so usa banha e azeite..e nois somos doidos de comerem o que comemos!!!! A moda da casa inpecavel...a moda dos filhos que nao fazem birra..que leeem varios livros por dia e sao ZERO telas.. Eu estava entrando em depressão..com tanta informação...me afastei de Deus..pois eu ficava afundava..mergulhada na vida dos outros!!! Ficava igual doida mandando mensagem na quelas caixinha de pergunta ..e elas la respondendo!!!! Quando estava na onda de VAMOS TODOS MUDAR PARA O CAMPO PORQUE ESTAMOS NO FINAL DOS TEMPOS 😅ain gente...é tanta coisa que eu vivi...e sobre o Homescoling intaooo.... eu queria a todo custo fazer com meus filhos mas nao tenho a minima CAPACIDADE O Homescoling nao é pra minha família...graças a Deus desistir...claro que seria uma bençao se eu pudesse fazer..é tanta coisa...!!!! O Instagran me tornou uma pessoa horrivel...e colho os amargos frutos disso...entrei em uma aridez espiritual horrivel....me deu uma crise de fé tremenda....agora estou na luta pra corrigir tudo isso !!!! Apaguei o Instagram...no começo é como se fosse uma droga,no qual eu sentia depencia daquilo....aquela vomtade avasaladora de instalar novamente....mas fiquei fazendo outras coisas pra esquecer o Instagram!!! Era um vicio...como cocaina,crak ..esses trem !!! Parabéns para quem consegue filtrar ..pois eu nao consegui e adoeci!!!
@mabiabraga
@mabiabraga 18 күн бұрын
@@Rayane-e5w Rayane, muito importante deixar seu testemunho. O que precisamos fazer agora (você, eu e as moças aqui dos comentários), é enriquecer nosso imaginário com literatura clássica e vida das santas. Ver as inúmeras possibilidades de vida, as inúmeras formas de viver a santidade e não se sentir culpada por estar em um contexto diferente do que vimos no Instagram. É olhar pra Santa Rita e ver que ela aguentou o marido que não vivia a fé, olhar pra Santa Margarida da Escócia e ver que ela conseguiu fazer o marido ser um Rei extremamente Católico, olhar pra Elisabeth Leseur e ver que ela rezou para que o marido deixasse de ser ateu e morreu sem ver isso acontecer (e quando ela morreu, ele leu os diários dela, se converteu, se tornou sacerdote e dedicou o resto da sua vida para fazer a esposa conhecida). Alguns católicos dão sinais de santidade desde o nascimento, outros pecaram tanto e se converteram depois que fizeram de tudo nessa vida. Muitas santas trabalharam, como Santa Zélia e Santa Gianna. Outras não. Outras dedicaram-se à vida intelectual, outras deram a vida pelos pobres. A única coisa que nós católicos precisamos fazer, é estar diante de Nosso Senhor todos os dias em oração pessoal, pedindo a Ele o necessário para sermos santos e saber o que Ele quer da nossa família, de nós. Cada um tem uma missão linda aqui no mundo. Mas muitos morrem sem saber qual é, porque falta perguntar a Deus a vontade dEle. Deus tem uma missão pra você e pra mim. Vamos procurar incansavelmente saber o que Ele quer precisar de nós 💞
@Rayane-e5w
@Rayane-e5w 17 күн бұрын
@@mabiabraga que lindo ler isso 😭🙏🏼
@cireniaferreira1012
@cireniaferreira1012 17 күн бұрын
Eu vejo tudo no instagram mas não absorvo pra minha vida quando vi uma que toma banho gelado pra se purificar 😂 depois mostrou num consultório fazendo tratamento estético daí eu perguntei busca tanto a santidade e faz procedimentos ? Com certeza temos que nos cuidar .cuidar da saude cuidar do corpo mas nâo precisa postar nas redes
@lauannameireles4994
@lauannameireles4994 16 күн бұрын
O liberalismo entrou na mente de muitos católicos e esse foi o infeliz resultado contigo. Morar no campo e ter uma vida afastada da sociedade não é muito católico, já imaginou se nas épocas de perseguição os mártires tivessem desistido e fossem com suas famílias morar no campo para ter uma vida tranquila... hoje nem teríamos noção do que seria as virtudes teologais. Mas que bom que você reconheceu esse caos, então busque se aproximar de Deus pelas orações ensinadas pela igreja, busque os sacramentos.. essa angústia mental vai passar. Muitas de nós sabemos bem disso.
@ElizangeladaLuz-x3g
@ElizangeladaLuz-x3g 15 күн бұрын
Bingo, o mau da comparação.
@LofiMotivation10
@LofiMotivation10 20 күн бұрын
Concordo com tudo o que você disse. Hoje nao tenho intagram mais, confesso que aprendi muita coisa la com as mulheres catolicas, no entanto, eu estava vivendo uma cobranca interna muito grande. Como eu, uma pessoa que trabalha fora o dia todinho , chega em casa morta de cansada, vou conseguir fazer educação domiciliar, deixar casa ordenada, etc? Fora da minha realidade. Eu faço o que posso, levanto de manhã, faço minhas orações e vou viver a vida com a graça de Deus.
@AngelicaCasalotti
@AngelicaCasalotti Күн бұрын
Concordo com tudo que voce falou, tambem estou nesta bolha, inclusive sobre a abertura a vida, comecei a perceber o quanto isso estava me adoecendo. Seu video é muito nescessario, é curso que nao acaba mais, meu Deus e a gente se sente pessima por nao participar .
@douglasdamiao
@douglasdamiao 20 күн бұрын
Pra ser Católico não precisa comprar nada basta batizar, confessar os pecados ao sacerdote, receber a santa Eucaristia e principalmente confessar a Fé Católica que é o credo, a obediência aos verdadeiros Papas e ao magistério Católico, é isso.
@Shuanykelly
@Shuanykelly 19 күн бұрын
Parece que ela tem inveja! Sendo que ninguém obriga ninguém kkkkkkk a pagar, ou a viver de tal modo!
@mabiabraga
@mabiabraga 19 күн бұрын
​@@Shuanykelly será que você não é a invejosa enrustida da história?
@mabiabraga
@mabiabraga 19 күн бұрын
Exatamente, Douglas. Essa é a mensagem que quero passar com esse vídeo ❤
@wilsonpesantos
@wilsonpesantos 19 күн бұрын
As igrejas no geral tem muito pecador que acha que do dia para a Noite se tornou santo. Não vivem se quer um martírio, nunca estudaram a Santa Missa, e muito menos sabem interpretar os textos bíblicos. E tudo bem, por todos os tempos, nem sempre todos tiveram acesso ao conhecimento. Assim mesmo eram os apóstolo de Cristo, todos tinham problemas e eram pecadores e Jesus converteu todos não do dia para a noite, mas dia a dia. Mas hoje os Cristãos são "perfeitos".
@irmadaluzrodacentromusical9295
@irmadaluzrodacentromusical9295 18 күн бұрын
Muito mi-mi-mi, todos querem se aparecer nas redes sociais, vivam mais a sua fé praticando a caridade e ajudando as pessoas ao seu redor Deus vê tudo
@milenaf3333
@milenaf3333 21 күн бұрын
O catolicismo se tornou um produto no Instagram que está longe de ser um apostolado. Passei 30 dias sem o Instagram e voltei essa semana, percebi a chatice daquele lugar que desinstalei, sentirei falta de 2 ou 3 pessoas que gostava muito de acompanhar pq mudaram minha vida e me ajudaram na conversão. Acredito que esse modo de usar a internet adoece ainda mais as mulheres principalmente as mães. Cheguei no seu canal agora e já me tornei inscrita.
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
Não tem mais nada a ver com apostolado. Infelizmente. Eu gostava tanto da época que a galera estava ali sem pensar em dinheiro
@Lusi.s2
@Lusi.s2 18 күн бұрын
Você usou a palavra certa: chato. O insta é muito chato (e tóxico). O KZbin é mil vezes melhor e menos tóxico.
@roselialtarugio7332
@roselialtarugio7332 17 күн бұрын
Fizeram o catolicismo assim no instagran
@sirleiadias1877
@sirleiadias1877 Күн бұрын
Há muito tempo desinstalei o Instagram. Acho que foi na Pandemia mesmo, já quase nem entrava. Que negócio chato é o Instagram. Consegue ser pior que o Facebook. Dois lixos.
@totustuusMariae-2412
@totustuusMariae-2412 18 күн бұрын
Parabéns pela coerência e transparência no video. Há milhares de pessoas se achando os doutores e doutoras da Igreja, vivem um catolicismo de aparência e vivem à teologia de prosperidade sem se darem conta.
@bianca_cravo
@bianca_cravo 20 күн бұрын
Nossa, concordo totalmente! Me dá ranço entrar no Instagram e ver todo mundo igual, como se fosse obrigatório entrar num padrão pra se sentir pertencente, chega até a ser caricato! As meninas usam saias floridas, não trabalham fora e dão conta de todos os afazeres da casa. Os caras gravam vídeos de terno, fumando charuto, bebendo whisky e xingando todo mundo na caixinha de perguntas. Enquanto isso, estou no quinto e último ano do curso de Psicologia e tem terapeutas se formando em seis meses! Tem algo de errado aí! Como você disse, não é porque é católico que é bom! Parabéns pelo vídeo.
@SrtaCosta-dz8bt
@SrtaCosta-dz8bt 20 күн бұрын
Achei que fosse só no X. E ainda tem as radtrad que usam hijab e roupa a vácuo de piriguete
@mabiabraga
@mabiabraga 19 күн бұрын
Os terapeutas prodígios pra mim é o auge da loucura. Menina de 16 anos atendendo pessoas 😵‍💫
@tatianasouza6426
@tatianasouza6426 17 күн бұрын
Sim um tal de Rafael Brodback é nesse perfil, só Sabe maltratar pessoas e fumar charuto.kkk
@reginacandida4636
@reginacandida4636 16 күн бұрын
Concordo plenamente. Antes eram os pentecostais. Hoje são mulheres nos aregimentando, com falas que a primeiro momento parecem reais, conforme os dias vão passando , já estamos envolvidos na trama, com Cursos , que se apresentam.como a saída para nosso crescimento e solução de problemas.
@Sinaisdostemposorg
@Sinaisdostemposorg 16 күн бұрын
@@tatianasouza6426 verdade, ele trata mal e responde de forma fria e legalista, até uma IA responde igual, isso pode levar a escrúpulos pela seriedade com legalismo.
@tatianetyat2549
@tatianetyat2549 21 күн бұрын
So assino a plataforma do Padre Paulo Ricardo e tem sido uma benção. Não tenho mais Instagram a muito tempo. Acho lindo as famílias q conseguem manter sobreamente o apostolado no instagram . Quando a gente sai do instagram a gente só tem q ter cuidado pra não ficar julgando quem esta lá. Afinal de contas foi graças ao trabalho dessas pessoas q acabamos descobrindo muitas coisas. Só cuidado pra não fazendo julgamento temerario, afinal nossa visão é muito limitada. Meu testemunho: moro no campo ,faço educação domiliar e sou mãe 4 e moro no campo ,nunca tive ajuda nenhuma, sempre sou eu e meu esposo ,não trabalho fora graças a deus .a gente tem q ser feliz diante das nossas escolhas e da nossa realidade. A vida no campo ensina e muito a viver na realidade.
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
@@tatianetyat2549 sem julgamentos temerários. Te entendo perfeitamente. Eu citei situações muito gerais! Tem algumas pessoas que vejo que estão genuinamente interessadas em ajudar as pessoas, para longe do marketing vicioso que faz a pessoas parecer mais do que é. A época em que entrei no Instagram, ainda era muito puro, muito bonito ver as pessoas se ajudando. Infelizmente isso está se perdendo e vemos muita soberba e humilhação de seguidores. Não julgo a intenção do coração de ninguém, mas faço aqui um julgamento em relação aos fatos e exageros que são muito visíveis a todos e que adoece muitas pessoas, infelizmente.
@Vidaminimalistabycarla
@Vidaminimalistabycarla 18 күн бұрын
Me senti completamente representada! Até que enfim alguém que pense como eu. Na verdade, eles se parecem fariseus, que exigem do próximo algo que nem mesmo eles fazem, foi isso que me pareceu. Uma alienação gigantesca, que dá a entender que se não comprar os cursos, roupas, o que seja deles, e não agirem como eles, não seremos salvos. Amei o vídeo! Muito obrigada pelo alerta!
@samiraduartebonomomielke9376
@samiraduartebonomomielke9376 4 күн бұрын
Como eu só te conheci agora !? Perfeito seu posicionamento , concordo em gênero, número e grau.
@vanessatavares1901
@vanessatavares1901 2 күн бұрын
Nunca vi um vídeo tão verdadeiro e esclarecedor como esse. ❤
@silviaribeiro2349
@silviaribeiro2349 Күн бұрын
Tbm achei
@cheiropresente8988
@cheiropresente8988 19 күн бұрын
A algum tempo acordei desta bolha e dessa hipocrisia, é libertador sei muito bem do que vc ta falando quase entrei uma depressão com esses grupos de católicos burguês ricos.
@jaffetbarrosalves
@jaffetbarrosalves 6 күн бұрын
Caríssima irmã: vi um comentário seu na live do Pe. José Eduardo e de outra católica. Cheguei hoje no seu canal! Quantas notícias impactantes. Vou ouvir com carinho e refletir profundamente! Desde já, lhe agradeço por sua coragem e pertinência! Deus te abençoe!
@fernandafranciele182
@fernandafranciele182 20 күн бұрын
Que maravilha de vídeo. Eu fiz esse mesmo caminho, e hoje sou livre, seguir isso é o mesmo que adoecer. É muita perfeição pra pouca verdade. Hoje ainda estou aprendendo a viver a fé de forma real e simples, já estava ficando escrupulosa com tudo o que eles pregam. Bendito seja Deus por esse despertar, nosso e dos demais. Que Deus te abençoe.
@flavioalberto_
@flavioalberto_ 7 күн бұрын
Apaguei o meu já tem algum tempo e reparava exatamente o que você falou, parece que todo mundo saiu de algum comercial de margarina. Vidas irreais com claro objetivo de monetização. Sou grato a algumas pessoas que encontrei ali, não dá pra dizer que não aprendi alguma coisa, mas é isso, meu caminho de santidade é Cristo e os ensinamentos da Santa Igreja. No mais, não preciso ficar conectado num mundo feito por marketeiros e vendedores de cursos. Parabéns pela coragem de expor um assunto delicado, isso tem que ser mais debatido, ainda existe muita pessoas presas nesse mundo irreal do Instagram.
@carinalima7939
@carinalima7939 14 күн бұрын
Caí de paraquedas aqui nesse vídeo, mas assim como outras meninas esse conteúdo era algo que eu já esperava a um certo tempo. Os comentários são unânimes e eu me incluo na realidade relatada por eles também. É triste ter que aceitar, mas todas nós fomos psicologicamente afetadas pela bolha dos católicos de instagram. Infelizmente, hoje colhemos os amargos frutos desse tempo. Eu, por exemplo, já cheguei a pensar durante um bom tempo que não deveria trabalhar fora de casa, por conta disso deixei de correr atrás de algum ofício, de me especializar em algo e mesmo tendo feito faculdade fui uma aluna bem relaxada, pois dispensava a maior parte do meu tempo a aprender as dicas dos influenciadores. Hoje olho pra trás e vejo quanto tempo perdido. Além disso, me tornei uma pessoa totalmente fora da realidade, a alienação era tanta que cheguei a propor ao meu marido que comprasse para mim uma certificação de 6 mil reais para que eu me tornasse terapeuta, sendo que nunca tive o menor interesse pela área da psicologia. Mas graças a Deus enxerguei a realidade no começo desse ano também abandonei o instagram, de lá pra cá tenho me sentido bem melhor, mesmo convivendo ainda com algumas sequelas, a mais grave delas foi ter me tornado uma pessoa sem personalidade, por ter tentado durante tantos anos a vida perfeita de outras pessoas acabei me perdendo de mim, hoje em uma roda de conversa não consigo formular minhas proprias opiniões, apenas concordo com o que as outras pessoas dizem, me sinto uma pessoa sem consistência, que apenas se adpata aos moldes dos outros e isso me dói bastante, mas tenho fé em Deus que com o tempo irei me reencontrar comigo mesma e ser quem eu nasci pra ser. A todas vocês que se identificaram com a realidade da moça do vídeo eu desejo muita força, fé e saude mental para se restaurarem. Que possamos voltar a nossa essência e encontrar o nosso caminho de santidade, que é único e exclusivo nosso. Deus nos abençoe e nos cure 🙏🏻
@mabiabraga
@mabiabraga 12 күн бұрын
Eu fico indignada com o tanto de gente que do nada começou a ter vocação pra ser terapeuta. Enquanto isso, o influencer tá xingando os seguidores e enchendo o bolso de dinheiro. Fico muito feliz por estar na realidade agora! Vamos construir nosso imaginário com as santas e Nossa Senhora. Elas nos ajudará a sermos as esposas e mães que Deus espera de nós ❤
@biancam6768
@biancam6768 10 күн бұрын
Me vi nesse seu relato! Inclusive entrei numa crise no meu casamento, porque parei de trabalhar, sendo que meu dinheiro era necessário para renda da casa. Enfim, não uso mais o insta e parece que essas loucuras só existem por lá mesmo, voltei a pensar por conta própria!
@anovadonadecasa
@anovadonadecasa 16 күн бұрын
Estamos juntas! Muito obrigada pela coragem de se posicionar, é necessário, você não está sozinha, infelizmente somos muitas tentando a cura desses anos de bolha e o equilíbrio de uma fé saudável. As vezes eu penso que preferia estar errada ou que devo ser fraca mesmo, como elas dizem, mas ao me desligar delas, a paz que há muito tempo não tinha, veio. PS: Bom ver você falando disso, era bizarro ir á uma missa que tinha pessoas influenciadas pela bolha e ver as mulheres vestidas iguais (inclusive eu), e a dona da loja ainda estimulava fotos quando encontrasse uma com o look igual, muito comportamento de seita. E vou dizer mais, as mulheres que encontrava vestidas igual a mim com as roupas dessa loja, não gostavam naaaada, me olhavam torto, diferente do que parecia ser no perfil da loja, nem gostava de usar quando sabia que iria encontrá-las. Outras que não tinham roupas dessa loja, me olhavam dos pés a cabeça, julgando mesmo ou tendo inveja sei lá, acredito por já saber os preços e desejarem essas também (não sabiam elas que eu tava parcelando tudo e endividada até o pescoço), não me sentia bem usando, um dos motivos de parar de usar nos ambientes que a bolha frequentava. Hoje nada melhor que a missa normal da paróquia perto de casa, ver as individualidades e diversidade de cada um, como deve ser o verdadeiro católico.
@carolineserapiaoferreira2982
@carolineserapiaoferreira2982 20 күн бұрын
Mábia, graças a Deus que eu te achei. Estava no mesmo caminho. Eu aproveitei este mês pra deletar o Instagram. Por mais que tenha um ou outro que realmente são interessantes pra mim, eu simplesmente cansei. O prejuízo é maior que o benefício. Já me basta o whatsapp. Tenho ansiedade ainda por não acessar, mas estou bem melhor. A fé sempre foi uma excelente mercadoria para os fariseus.
@mabiabraga
@mabiabraga 19 күн бұрын
Eu amei seu comentário. Realmente, os fariseus sempre tentarão lucrar com a fé. E o prejuízo é maior que o benefício. Por isso gosto do KZbin, porque podemos ver vídeos maiores e coisas mais específicas. Aos poucos vamos reeducando nosso imaginário com a verdadeira vida católica 🩷
@karolineAsousa
@karolineAsousa 18 күн бұрын
Tem muita gente do Instagram da "bolha católica" que gosta de falar assim "depois que eu me converti" que algo bem parecido com o que os protestantes fazem... Gente, a conversão é todo dia. Eu tenho que rezar pela "minha" conversão todo dia.
@AnyGuimaraes.
@AnyGuimaraes. 17 күн бұрын
Verdade
@jackiequaglio
@jackiequaglio 20 күн бұрын
Impressionante a quantidade de mulheres relatando a mesma coisa, eu inclusive sou mais uma que sentiu na pele tudo isso. Com agravante de não perceber a tempo e desenvolvi uma depressão.
@mabiabraga
@mabiabraga 19 күн бұрын
Sinto muito, querida. Se apegue às santas. Elas vão te ajudar a trilhar um reto caminho 💞. Em oração por você
@ali.marino
@ali.marino Күн бұрын
Olha só como isso é grave.🙏🏾
@liviasantos8698
@liviasantos8698 9 күн бұрын
Oi querida, sempre fui catolica, mas retornei anfé ano passado. Confesso que estranhei tudo. Meus avós com certeza foram 2 santos, viveram uma vida muito humilde, criaram 5 filhos e muitos outros filhos de parentes que precisavam estudar ou que simplesmente foram abandonados. A partir do meio dia iam batendo as pessoas na porta de casa e sentavam para almoçar. A roupa era muito simples, a casa uma loucura, parecia que tudo ia cair. Mas só havia amor, nunca ouvi uma palavra dura, uma discussão. Sinto muitas saudades, meu avô se foi ano passado, com 103 anos. Isso para mim é catolicismo. Vamos desligar disso isso e amar mais. Grande abraço! ❤
@dayanny6063
@dayanny6063 18 күн бұрын
Amiga, o que muita jovens da internet não compreendem que Igreja Católica se faz é dentro da Paróquia, vivendo a comunidade, em consonância com a Igreja, servindo dentro da Igreja, aí vai aprendendo realmente a praticar o perdão e ouvir o seu pároco.
@mabiabraga
@mabiabraga 18 күн бұрын
@@dayanny6063 é que ainda tem essa nova que a internet botou na cabeça de muita gente: se sua paróquia é TL você não deveria estar ali servindo a sua paróquia... Aí você vira um zé cruzadinha de Instagram, falando mal da sua paróquia, enquanto estão ali tomando um lugar que poderia ser seu.
@mabiabraga
@mabiabraga 18 күн бұрын
@@dayanny6063 "só serve se for missa tridentina" 🙄
@lauannameireles4994
@lauannameireles4994 16 күн бұрын
Depois que comecei a frequentar a Fraternidade Sacerdotal São Pio X aprendi que quanto mais seguir a vida no anonimato mais seguro pra sua família e vida espiritual. Hoje só assisto aulas de alguns bons professores católicos, nada de influences. No futuro, imagino o tanto de filhos que irão denunciar os pais por exporem suas vidas quando eram crianças. Além disso, depois que uma católica me falou para seguir meus instintos maternos e de também ler sobre o instinto que Deus nos deu, parei de pesquisar aleatoriamente os exemplos de vlogs, cursos e acompanhar Instagram. Sobre maternidade só sigo a professora Olinda Scalabrin, tomista e professora inteligente. Melhor ler os livros e buscar a vida de oração. Caí nesse vídeo pelo algoritmo porque é exatamente isso que estou vivendo também. Parabéns pela iniciativa de ao perceber o vício buscar cortar desde a raíz e além disso compartilhar sua experiência com seus seguidores. Que Maria Santíssima rogue por você e sua família, Salve Maria.
@Rady-333
@Rady-333 18 күн бұрын
Não sou católica mas assino embaixo cada pensamento!! Que lindo uma moça tão jovem e já buscando mais sabedoria de Deus e da vida. Seu processo é por crescimento espiritual pra que não seja engolida pelo que é do mundo. É um trabalho árduo porque mesmo na minha idade é tentador ficar se comparando em redes sociais. Eu saí do insta mais uma vez. Já passei 9 meses sem...voltei...parei de postar...mas...como todo ser humano que já gostou de insta um dia, voltei a postar, e adivinha? Cheguei às mesmas conclusões QUE MUNDO VAZIO TEM LÁ DENTRO, PARECE QUE VEJO TODOS BUSCANDO SER UM MAIS IMPORTANTE DO QUE O OUTRO, MAIS ABENÇOADO, MAIS ATRAENTE, MAIS VIRTUOSO, ETC. Busquemos mais equilíbrio!!! Deus te abençoe ✝️🙌🏽✨✨✨
@DeboraLorranee
@DeboraLorranee 21 күн бұрын
Sai do Instagram também, decidi ficar só no KZbin, e tem sido a melhor escolha. KZbin é muito diferente de lá. Sou católica também… te entendo super Mábia!
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
@@DeboraLorranee já ganhou uma inscrita! Eu tenho uma paixão pelo KZbin. Acho muito diferente
@claudiabretz830
@claudiabretz830 Күн бұрын
Eu não conhecia você (esse video apareceu pra mim como sugestão do youtube), mas admirei muito sua coragem, sua sensatez, sua busca pela verdade. Concordo com você, Márbia! Tenho 51 anos, sempre fui católica, e ultimamente tenho me assustado com algumas coisas que vejo nas redes sociais. Parece que ser católico ultimamente significa se colocar numa vitrine pra todo mundo ver como você é bonzinho e decente e eficiente e legal e estudado e que tudo na sua vida funciona. A gente sabe que a vida de ninguém é assim. Parabéns por esse vídeo! Deus abençoe você e sua família sempre! Seu filhote é muito fofo.
@FernandaAlacrino
@FernandaAlacrino 18 күн бұрын
Que bom que entrei no seu vídeo, confesso que entrei ressabiada por ter visto esses dias uma pessoa desce a lenha nas influencers católicas de uma maneira desrespeitosa com até chingamentos e fiquei horrorizada, você abortou o assunto de forma muito respeitosa como um cristão deve ser, e isso me fez enxergar coisas que não havia percebido, obrigada.
@MariaV03
@MariaV03 17 күн бұрын
A verdade é que isso virou um mercado. Venda de cursos, exposição de um estilo de vida irreal. Pessoas ignorantes que vão se aconselhar com essas pessoas e recebem conselhos absurdos, esses influenciadores criaram verdadeiras seitas. E quando alguém expõe a sua hipocrisia eles tiram o corpo fora dizendo que foram mal interpretados, que nunca mandaram ninguém fazer nada. Criam necessidades nas pessoas, geram dúvidas e sentimento de inferioridade, para depois venderem seu curso mágico, resolvedor de todos os seus problemas. Irão prestar contas diante de Deus por destruirem o psicológico de tantas pessoas, especialmente de tantas mães, com esse mercado de maternidade e criação de filhos. Quantas mães não relatam ansiedade, depressão, crises de pânico, após ter contato com o conteúdo dessas pessoas cruéis. O nome disso é um só: tortura psicológica, usando da boa vontade de pobres pessoas normais, que buscam a santidade na vida ordinária. Pessoas que trabalham de verdade para sustentar esses vendedores de curso. Acordem pessoal, saiam dessas redes, parem de dar dinheiro para gente canalha e aí eles terão que trabalhar de verdade.
@jackelineribeiro913
@jackelineribeiro913 4 күн бұрын
Falou td
@lauralopes9988
@lauralopes9988 9 күн бұрын
Agora vejo quanto tempo e dinheiro perdi com essas coisas! Na época da pandemia eu estava me convertendo e foi uma época que eu me desconectei muito da minha vida real pra viver no virtual, no instagram. Ao invés de construir a minha própria vida ativamente, estava completamente inserida na bolha - nas discussões, nos cursos, vivendo de acordo com aquelas mesmas regras e usando aquele mesmo vocabulário: "vida intelectual", "modéstia", "feminismo", "formação de imaginário", etc, etc. Passava horas printando respostas de caixinhas. Gastei uma grana com cursos. E mesmo que houvesse coisas que eu discordava, eu ainda passava muito tempo nas redes sociais até mesmo discordando, argumentando, mas ainda dentro desse "sistema". Graças a Deus em algum momento eu acordei pra perceber que a vida é muito, muito mais que a bolha. Agora vejo tanto de tempo e dinheiro perdi.
@veronicaisabelhap
@veronicaisabelhap 20 күн бұрын
eu fiz o mesmo e foi um alívio. Eu estava criando escrúpulos, adoecendo mesmo, uma das piores fases da minha vida. Hoje não uso o instagram com frequência, e estou melhorando muito muito.
@bvicad
@bvicad 17 күн бұрын
Você tem coragem e experiência pra falar até sobre detalhes que eu venho observando mas que não vejo ninguém dizendo. Já vou te seguir por que estou tentando filtrar os poucos católicos que acompanho que estou vendo que encaram as coisas como pessoas reais e piedosas. Deus te abençoe e Santa Teresa d'Ávila sempre te oriente. Edit: Você me encorajou a desativar o meu também. Já estava com vontade de fazer isso tem um tempo. Obrigada!
@rosanesantarita3654
@rosanesantarita3654 20 күн бұрын
Muito bom seu vídeo, sai do Facebook há 06 anos e a 1 ano do Instagram( se soubesse tinha saído antes😂). Realmente alguns aspectos tem se tornado uma neurose! E Infelizmente as pessoas vão caindo nessas falacias de rede social e como ser um homem perfeito, uma mulher perfeita, uma criança perfeita, ir para escola perfeita ou homeschooling perfeito. Curso para aprender a limpar vaso sanitário, curso para ser homem, curso para ser mulher, curso para fazer pão, para plantar feijão, para capinar quintal! Aah vá. Precisamos pegar a Bíblia, o catecismo, os próprios documentos da Igreja e ir estudar. Basear sua vida em caixinhas de resposta é um grande erro.
@IngridSilva-nd6lw
@IngridSilva-nd6lw 21 күн бұрын
Eu também saí do Insta, e estou só no KZbin. Penso em compartilhar minha experiência e tenho conhecimento de muitas mulheres que adoeceram mentalmente por estarem lá e se sentirem pressionadas a essa perfeição instagrâmica. Eu também percebi melhoras na minha cabeça. Agora é reordenar melhor o dia para servir a Deus e minha família da melhor forma. Gostei do seu canal ❤
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
Muito obrigada! Realmente, a cabeça vira outra ❤
@eduoliveira1983
@eduoliveira1983 18 күн бұрын
Você foi cirurgica nos seus comentários. O que mais vejo é tonto querendo seguir um modelo de Instagram mas mal sabem eles o que acontecem quando não estão gravando. Enfim, continue firme! Deus abençoe!
@jessicalourenco532
@jessicalourenco532 9 күн бұрын
Olá paz e bem Sou psicóloga e casos de depressão e ansiedade ligadas a comparação nas redes é incrível, aparece frequentemente no consultório. Literalmente acompanhar esses influenciadores se torna um vício a pessoa tenta um recorte e aplicar na vida, mas não se encaixa e daí vem a frustração.
@carulinacosta
@carulinacosta 3 күн бұрын
Acabei de te "conhecer". Já me inscrevi. Parabéns pelo seu despertar e por procurar trazer o melhor desse lugar. 👏🏽👏🏽👏🏽
@intervaloliterario1594
@intervaloliterario1594 19 күн бұрын
Eu me senti abraçada por esse vídeo! Obrigadaaaaaa!
@mabiabraga
@mabiabraga 18 күн бұрын
Estou assistindo o seu que saiu hoje! Adoro você e a Thaísa 🌹
@amandazampieri8929
@amandazampieri8929 20 күн бұрын
Cai de paraquedas aqui e que alívio ver esse vídeo e os comentários e saber que não estou sozinha! Deixei o instagram pelos mesmos motivos, estava me sentindo intoxicada por ideais que estavam completamente fora da minha realidade. Ver tantos catolicos perfeitos acabou me afastando de Deus por achar que eu nao era capaz de ser como eles (como se dependesse só de mim), e me fez entrar em uma crise de fé que ainda estou tentando me recuperar. E as mães perfeitas me faziam sentir inútil, como se tivesse algum problema comigo ou com as minhas filhas, sendo que muitas vezes o problema estava em querer encaixar um ideal que não fazia parte da minha realidade por causa das circunstâncias da minha vida que era totalmente diferentes da delas. Mas a gente acaba sentindo uma pressão tremenda pra ser de tal ou tal jeito, como se literalmente nossa salvação dependesse disso, e ao invés de libertar, a "fé " acaba virando correntes que nos prendem e sufocam até você perceber que não esta fazendo isso por amor a Deus e a sua Santa Igreja mas por querer ser igual a fulana que nem sequer é santa, ao inves de olhar e se espelhar em pessoas que realmente amaram e viveram por amor a Jesus e que hoje estão ao lado dele no céu.
@thatatuji
@thatatuji 5 күн бұрын
Há muito tempo meu coração estava inquieto por causa da bolha. Tem uma influencer que diz, por exemplo, que você tem que ter o Instagram aberto e postar fotos de certos jeitos para passar a imagem de mulher virtuosa e, assim, atrair homens certos. Acontece que eu sou a típica low profile. Essas que falam de feminilidade então mais atrapalham que ajudam. Estipularam uma caricatura e qualquer mínima fuga daquilo faz a mulher se sentir mal, culpada e confusa. Discordava de muita coisa, me perguntava se era por ali, mas, como vc brilhantemente disse, a gente acaba tomando essa galera como voz da verdade, sendo que as referências que devemos ter são a Sagrada Escritura, documentos da Igreja e o clero. Fugindo disso, beeeeem elementarmente. Sentia que estava moldando meus comportamentos de uma maneira desconfortável e desanimadora, mas pensava: fazer o que? Tem que ter um sacrificiozinho, né? Foi que eu descobri na live do pe José Eduardo sobre a bolha católica (inclusive esse vídeo é uma recomendação como conteúdo obrigatório, hahaha) e, com mais seu testemunho prático, com o qual me identifiquei totalmente, que precisava ir contra a maré. Muito obrigada, linda, pelo seu testemunho, acredite que ajudará muitas mulheres como uma mensagem do Pai. No final, ser católico é lindo e LEVE. Até mesmo as renúncias, sendo feitas com amor ao Pai, se tornam leves. E essa galera acaba estereotipando o Catolicismo. Isso que me entristece. Bebam a água diretamente da fonte, irmãos!
@dayanehallel
@dayanehallel 7 күн бұрын
Tbm cai de paraquedas aqui no seu vídeo por indicação do KZbin. ... Agora imagina como ficava a minha cabeça quando vi pessoas católicas vivendo um catolicismo diferente do que eu vejo aqui na Alemanha. ... Claro q eu ficava triste pirq não tinha ninguém pra eu discutir , conversar e trocar opiniões sobre o q eu via nas redes sociais. ... Mas o Senhor Jesus foi tão misericordioso q sempre me fez entender q eu não deveria estar pregando e mostrando pra muitos na internet , tentando convertê-los. Mas q eu deveria salvar primeiro os meus , os próximos de mim , da minha casa e familiares.... Sempre entendi q meu apostolado é minha família.... No Brasil já tem muitos pra fazer esse apostolado nas mídias sociais. Porém o q Deus precisa mesmo é do apostolado diário, Presencial.... Acredito q estou aqui na Alemanha . Não atoa q o Senhor me trouxe pra morar onde está os retos mortais de São Bonifácio; O evangelista da Alemanha; porque quer algo de mim. .... Fazem mais de 6 anos q eu procuro viver a virtude da modéstia por vontade do meu coração. E não porque me consagrei a virgem Maria. ... E olha q eu ganho em euros e não tenho coragem de comprar um vestido de 400 reais da SM. .. Lógico que acho lindo . Mas sempre tive no meu coração q é somente um pano q é um objeto. E q Deus quer o abstrato . Q a moda , os vestidos irão passar. Mas a palavra de Deus vive eternamente. .... O meu tesouro não estar em me vestir bem ., ou melhor, com coisas caras. O meu tesouro estar no coração de Jesus, nas palavras Dele.
@priscila_7
@priscila_7 20 күн бұрын
Essa história de feminilidade fresca, vestir roupas claras e parecer classe média não é Catolicismo. As heroínas bíblicas não viveram nessas branquices kk Bom dia, moça, Deus a abençoe.
@JackBillyGuitar
@JackBillyGuitar 17 күн бұрын
Nossa, seu vídeo veio numa hora perfeita!!! Eu concordo plenamente com o que você falou. Eu já testemunhei pessoas que se tornaram chatas por ficarem seguindo essa bolha desses católicos de Instagram. Eu sempre comento com a minha esposa sobre essas bizarrices, essa galera criou um "catholic life style" que na minha opinião acaba sendo uma ilusão pra muita gente. Pois cada família tem suas realidades, eu apoio pessoas que buscam prosperidade pra trazer tal conforto pra família, mas... essa galera tá forçando a barra (Sem contar que tens alguns que usam a fé católica pra vender seus cursos e criar seus grupos de seguidores que agem igualzinhos aqueles fãs maníacos de artistas). Não é todo marido que tem a oportunidade de ganhar muito dinheiro, não é toda mãe que tem a oportunidade de ser somente dona de casa. O Brasil hoje vive uma realidade que muitos casais pra conseguir manter a parte financeira em ordem, ambos tem que trabalhar fora. Eu uso Instagram mais como ferramenta de trabalho (sou músico) e o pouco que vejo lá é algo voltado pra minha área de trabalho, notícias e acompanhar alguns sacerdotes. Eu gosto muito de um comentário que o professor Olavo de Carvalho fez uma vez que dizia +/- o seguinte: "Quer ser um bom católico? Confesse seus pecados ao padre,vá a Missa, receba a comunhão e cuide da sua família. Não entre nas panelinhas da igreja que você só vai ter dor de cabeça ou se tornar um chato".
@mabiabraga
@mabiabraga 16 күн бұрын
@@JackBillyGuitar já perdi até amigos por ter criticado uma pessoa em específico. 🫠 Acaba virando uma seita, essas pessoas idolatram o influencer e preferem perder amizade do que simplesmente ignorar que você criticou uma pessoa.
@YAMAZAK1
@YAMAZAK1 7 күн бұрын
Olavo é um dos responsáveis por essa palhaçada toda, pois esse mote dele "não participe de nada dentro da igreja e fuja das pastorais" é que fomentou a criação dessas "paróquias virtuais paralelas" nas redes sociais.
@luizcarlosbatista9291
@luizcarlosbatista9291 21 күн бұрын
Boa noite sou catequista a muito tempo olha leve sua fé de maneira mais leve que jesus e Maria ficaram muito felizes 🙏
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
@@luizcarlosbatista9291 estou reconhecendo o seu nome 🤔 Amém! Que possamos viver um catolicismo verdadeiro 🙌🏻🙌🏻🙌🏻
@fabioladepaullastarling5401
@fabioladepaullastarling5401 20 күн бұрын
Mabi, ser mãe dá muito trabalho, você faz muito bem de encontrar a si mesma nesse trabalho. Ninguém no mundo virtual vai te dizer como viver sua família e como é seu bebê. Que Deus te abençoe na sua caminhada. Bem vinda ao mundo real, sua linda! ❤
@EduardoOliveira-if3hl
@EduardoOliveira-if3hl 21 күн бұрын
Já faz 2 anos que estou sem instagram, decidi desinstalar na época do vestibular. Não sinto falta nenhuma, quando falo que não tenho as pessoas acham o fim do mundo.
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
@@EduardoOliveira-if3hl muita gente acha estranho por aqui também, principalmente porque eu era de postar muito 😂
@oficialericferreira
@oficialericferreira 18 күн бұрын
Bela partilha, bem-vinda a vida real. Temos que ser de verdade, nos preocuparmos em saber como Deus nos enxerga e não como as pessoas imaginam que somos. Que o Cristo cresça e nós diminuamos. Deus te abençoe!
@MarcosLuiz-t2b
@MarcosLuiz-t2b 17 күн бұрын
O verdadeiro católico busca o recolhimento. Não se aparecer
@mabiabraga
@mabiabraga 17 күн бұрын
@@MarcosLuiz-t2b você está certo. É exatamente isso 👏🏻👏🏻👏🏻
@tatianasouza6426
@tatianasouza6426 16 күн бұрын
Nossa isso é a mais pura vdd, qdo eu vejo algumas mães mostrando rotina dos filhos católicos, uma vida perfeita , eu penso : onde fica o escondimento?
@lorenalima2580
@lorenalima2580 7 күн бұрын
@@tatianasouza6426 concordo, mas ao mesmo tempo eu me questiono: será que essas pessoas não acabam inspirando outras pessoas a viverem a fé? Às vezes a gente tbm não entende os propósitos. Um fato inquestionável é que as redes sociais influenciam muito e 90% do conteúdo postado lá é fútil/inútil/sexualizado/tigrinho kk, aí nos 10% restantes temos pouquíssimos católicos mostrando como é bom viver a fé. Que bom que temos eles lá, espero que eles sejam instrumento de Deus para incentivar a conversão de outras pessoas.
@danielgarrido8233
@danielgarrido8233 18 күн бұрын
Caí aqui de paraquedas, também. Deixe eu te falar uma coisa: Eu não sou nem sequer pai, mas o comportamento de muitos católicos está me dando asco; acho que é como você bem disse e o padre Paulo já tinha falado sobre "um catolicismo burguês". Cada realidade pessoal é uma realidade, cada pessoa tem a sua vida e a sua cruz de cada dia. A única realidade que tem de ser igual é a da busca por Jesus Cristo também através da inspiração dos santos. É ter uma vida de oração, de busca pelas virtudes até ao ponto de esquecer-se de si mesmo e deixar que Cristo viva em você. O meu catolicismo, se assim eu posso chamar, é aquele que eu espero alcançar, é o catolicismo da Santa Dulce dos pobres. Mais sobre esse catolicismo burguês: É a "Sindrome de Pietra Bertolazzi". Paz na sua vida; que Jesus esteja sempre na sua casa, que nossa Mãe lhe cubra com o Seu manto protetor e sua casa seja protegida por São Miguel. Muito obrigado pelo seu testemunho e por sua coragem, Mábia Braga. Você lavou a minha alma.
@carinasantos3257
@carinasantos3257 21 күн бұрын
Obrigada por esse vídeo querida por abrir nossos olhos ,me sinto mal principalmente pela parte dos cursos que comprei ,não pratiquei não pude nem acompanhar direito me sentia malllll por não dar conta de nada parabéns por vc ser tão realista .
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
Também me lasquei comprando uns cursos aí. Hoje mesmo tive uma outra ideia pra vídeo que vai nesse sentido.
@carinasantos3257
@carinasantos3257 20 күн бұрын
​@@mabiabragaaí que bom faz sim 🙏
@marilyamonteiro
@marilyamonteiro 8 күн бұрын
Mábia, quanta verdade nesse vídeo! Eu sempre fui católica, mas estou afastada há anos, e tentando voltar à Igreja. Nesta volta, tenho visto alguns instagrans católicos, mas eu sempre fugi de influencers ricas e de vidas perfeitas, e isso em qualquer nicho. No nicho católico então... evito mais ainda. Só fico onde eu realmente aprendo algo, mas não sigo ninguém pra ficar admirando e comparando minha vida, porque já me sinto um verme, se eu olhar para essas santas de instagram, vou acabar achando que não tem solução pra minha vida. Não sei se é a minha idade, pois já tenho 40 anos, mas eu realmente não me inspiro em ninguém, nem artista, nem influencer, nem secular, nem do segmento católico. Eu gosto muito do instagram, e sinto que sei filtrar o que é bom ou não pra mim, mas MUITA gente não consegue ter esse filtro e acaba adoecendo ou entrando em situações que não lhes fazem bem. E sobre as terapeutas, eu preciso falar: eu sou psicóloga, graduada após 5 anos de árduo estudo, não tenho pós-graduações por falta de recursos financeiros, mas tenho vários cursos livres, não paro de estudar. Mas eu não atuo porque não me sinto preparada. Meu pai morreu há quase 3 anos e ainda hoje estou em luto e meu luto me deixou muito mal e eu sinto que não estou bem ainda para acolher a dor de outras pessoas. Eu fico bege de ver pessoas que não têm 1/10 do meu preparo (visto que fazem cursos rápidos), mas se põem a atender pessoas... gente, mexer com o psicológico de alguém é algo MUITO sério! E pessoas com senso crítico não deveriam trabalhar com isso sem o devido preparo! Sobre os vestidos... meu Deus! Já vi alguns lindos, mas quando fui ver o preço nos ateliês de "moda católica" quase caí pra trás, de tão caros que são! Nem entendo por que são tão caros! Aí eu sigo usando minhas calças jeans que é o que eu realmente gosto de usar. Nunca me vesti de modo indecente, sempre fui comportada, porque antes de qualquer coisa eu não queria ser motivo de vergonha para os meus pais. Não é uma galera que vai me dizer que eu sou indecente porque estou de calça. Reze por mim, se puder, para que eu consiga voltar à minha amada Igreja Católica! Um abraço!
@1dayStudy13
@1dayStudy13 16 күн бұрын
Quando as pessoas descobrirem que viver a fé católica é leve e simples, ninguém mais cai em papo de influencer!
@annycarolinecosta4972
@annycarolinecosta4972 20 күн бұрын
Cheguei no seu vídeo por acaso. Gostei da sua sinceridade, você resumiu tudo o que sinto e penso. Parabéns pelo vídeo. Deus te abençoe, salve Maria!
@guilguil13
@guilguil13 19 күн бұрын
Olá, Não tenho a mesma religião q vc mas te entendo perfeitamente. Vc priorizou a famosa ‘saúde mental’!Vc merece muitos Parabéns!! Vejo muita gente ficando longe das redes sociais e isso tem feito bem!Pessoas q não saem do Instagram e etc geralmente ficam com o tempo meio ‘piradas das ideias..’ Vc fez muito bem!!! Prosperidade,Abundancia e Saúde a pra vc e toda a sua família!
@karlacunha2734
@karlacunha2734 8 күн бұрын
Muito obrigada por esse vídeo, eu só descobri você agora ❤️🥰 Eu concordo com tudo o que você relatou no vídeo apesar de não seguir essas influences mas sempre percebi algo de estranho nos conteúdos delas mas conheço pq são "famosas" Eu cheguei a ver o @ de algumas e isso de um certo modo feriu a minha feminilidade achava que não tinha ou era menos feminina por não ser como elas... Muitas jovens solteiras seguem essas pessoas e acham que suas vidas precisam ser idênticas a que elas mostram, isso é muito triste. Sou Jovem e sei o que estou falando, muitas tentam imitá-las Elas postam uma vida que por mais que lutamos para ter nem todas conseguem pois são realidades de vida totalmente diferente!!! Percebi um certo orgulho e soberba pois elas estão com com suas vocações concretizadas e tratam as jovens solteiras (assim como eu) como se fôssemos culpadas por isso e MENOS católicas/cristã. Elas não ajudam as solteiras, só sabem menosprezar. No atual mundo que vivemos não é fácil achar alguém legal, tem rapaz lixo para todo lado, inclusive na igreja. Outra coisa que NINGUÉM fala ou pelo menos nunca vi, é quando se trata de AMIZADE muitas delas são amigas uma das outras exemplo: a que vende vestido é amiga da que vende curso, enfim elas são próximas uma das outras e elas mostram como se todas as mulheres tivessem amigas verdade e CATÓLICAS e na realidade não é assim A verdadeira evangelização fica em segundo, terceiro, quarto plano não era pra ser assim fica um conteúdo cansativo e afasta os que estão chegando, o que se vê é uma SOBERBA disfarçada de catolicismo Enfim, eu tive a chance de perceber essas coisas bem cedo mas ainda tem gente que caí nessas páginas e acham que suas vidas são conduzidas por essas pessoas. Fiquemos ATENTAS!!!!!!
@maariahteixeira6426
@maariahteixeira6426 10 күн бұрын
Menina, eu n te conhecia, mas vc fez um desabafo, tirou todas as palavras da minha boca, e eu aq já pensando q eu era a errada de pensar isso mas ouvindo vc vi q n estou sozinha. Amém 🙏🏼 Aplaudo vc de pé👏🏼👏🏼👏🏼🥰 Deus te abençoe. Quero conhecer vc melhor ❤
@larissaferreira8265
@larissaferreira8265 4 күн бұрын
Eu estava exatamente assim. Esses dias dobrando duas cestas de roupa, sendo que somos somente tres e pensando que ainda tinha bahheiro para limpar, armarios da cozinha para limpar por dentro... Abri meu instagram e vi uma mae de tantos falando que fazia pao, bolo, doces, matava o boi, tudo caseiro, filhos limpos ,casa brinlhando, e falando qe nao tinha ajuda. Comecei a pensar que tinha algo errado comigo. Detalhe: uso instagram 15min por dia e as maes da bolha postando desde que acorda ate dormir. Tudo fake, passa o dia postanto e alguem fazendo as coisas
@mabiabraga
@mabiabraga 4 күн бұрын
@@larissaferreira8265 exatamente! o dia inteiro postando e dá conta de fazer uma penca de coisas. Também só tem três pessoas aqui em casa e muitas vezes fica muitas coisas acumuladas (tem roupas ali pedindo socorro kkkk). E hoje em dia eu entendo que minhas amigas que tem três, dois filhos adquiriram um jogo de cintura que futuramente também vou adquirir. Por que isso a gente conquista com o tempo, a gente vai adquirindo formas de fazer as coisas mais rápido e mais bem feitas, só que é um processo que pode levar anos, inclusive, e a gente precisa ter essa paciência de entender que a gente vai melhorando com o tempo. ❤️ É libertador perceber que não tem nada de errado com a gente. Somos só mulheres normais com problemas normais
@tiagosantiagodossantos803
@tiagosantiagodossantos803 6 күн бұрын
Desde do último vídeo que eu vir até agora Afonso está gigante ❤❤❤, parabéns irmã pelo vídeo topp
@margaridagarcia5101
@margaridagarcia5101 18 күн бұрын
Primeira vez no seu canal estou maravilhada . falou tudo👏👏👏este meio católico virou um negócio é uma vergonha principalmente as moças influênciadoras estão mais a se mostrar do que evangelizar eu já percebi isso a muito tempo.deixei de assistir canais católicas que são bem conhecidos nas redes sociais ,não preciso seguir ninguém tenho a MARIA como espelho para chegar a JESUS.
@Vaneli-r5u
@Vaneli-r5u 21 күн бұрын
Amei seu canal. Vou mostrar agora pra minha irmã. Estávamos esses dias falando sobre esse assunto Católicos de Instagram. Achei bem legal!
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
Também gosto muito de conversar sobre isso com minha irmã ❤
@terezacristinavieirademelo3143
@terezacristinavieirademelo3143 Күн бұрын
Muito bom, Mábia, você ter compartilhado sua experiência. Muito sensata e inteligente. Parabéns!
@patriciagoncalves2662
@patriciagoncalves2662 16 күн бұрын
Ótimo vídeo!! Adoece msm, a gente fica mto se comparando com os perfis margarinas que existem por lá... Os casais famosos que faziam fanfic no insta que o diga.... Enfim não levem nada em consideração. Desliguem e vão viver
@formosojosesilva-md9nj
@formosojosesilva-md9nj 21 күн бұрын
Precisamos confia aos cuidados de São José nesses tempos difíceis e sombrios!
@marinafernandes6499
@marinafernandes6499 20 күн бұрын
Nossa que bom que me apareceu seu vídeo. Não tenho Instagram estava vendo alguns casais pelo KZbin mesmo e confesso que ja me senti um lixo ,parece tudo Tão perfeito, tão corretos filhos perfeitos sei lá não me fez bem,prefiro voltar assistir só as pregações e aprender com bons sacerdotes como buscar a santidade... E claro como vc disse conhecer mais da vida dos santos que tem muito a nos ensinar...
@mabiabraga
@mabiabraga 19 күн бұрын
Os santos são sempre o caminho mais seguro 💞
@rafaelarodriguesaraujodemo7168
@rafaelarodriguesaraujodemo7168 Күн бұрын
Muiiiiito obrigada!!!!!! eu já sabia disso, mas PRECISAVA VER SEU VÍDEO! Deus abençoe você e sua família 🙏
@ceciliasouza1856
@ceciliasouza1856 21 күн бұрын
Que partilha maravilhosa, querida o Francisco Escorsim tem uma reflexão fantástica sobre isso no canal dele tbm. Essas partilhas nos fazem repensar muitas coisas.
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
Acho que consegui encontrar o vídeo! ❤ Obrigada por ter mencionado!
@anovadonadecasa
@anovadonadecasa 16 күн бұрын
Você poderia dizer o nome do vídeo ou colocar o link? Gosto muito do conteúdo dele.
@mabiabraga
@mabiabraga 16 күн бұрын
@@anovadonadecasa ele tem dois. Assim que possível vou deixar aqui pra você.
@mabiabraga
@mabiabraga 16 күн бұрын
@@anovadonadecasa ele tem dois. Assim que possível vou deixar aqui pra você.
@mabiabraga
@mabiabraga 16 күн бұрын
@@anovadonadecasa kzbin.info/www/bejne/qpPViauIi5mIm8ksi=gnTrnpD674iPLORJ
@mariajoaquina85
@mariajoaquina85 20 күн бұрын
Na visão do mundo eu sou uma ET kkk. Não tenho whatsapp (não tenho paciência pra esperar a pessoa responder três dias depois), tenho facebook anônimo (só pra seguir grupos e páginas de empregos), tenho instagram anônimo tbm (só pra seguir médicos especialistas nas minhas doenças), tenho o youtube (só pra seguir padres). Minhas redes sociais são divididas por assunto, como deu pra perceber. Mas pra mim é o que me faz bem. Não tenho interesse em saber quem foi na praia, quem foi almoçar no restaurante, quem cortou o cabelo lkkk, isso pra mim é inutilidade. Na questão católica, o que estamos vendo é que a busca pela santidade está virando uma neurose. Pregam um modelo de santidade e vc tem que seguir aquele modelo pra conseguir ser santo. Aí fica aquele papo de meu filho vai ser padre, minha filha vai ser freira, pq tem que fazer isso, tem que fazer aquilo etc. Eu tenho a fórmula da família ideal e vou te ensinar. E o pior é que alguns influenciadores tem até fã clube. Daqui a pouco eles aparecem aqui pra se revoltar com todo mundo kkk
@camysix
@camysix 11 күн бұрын
Muito coerente sua fala. O que nós, católicos, devemos sempre priorizar é: vida de oração (oração diária), procurar sempre ler a Bíblia e bons livros espirituais , almejar por ter virtudes, encontrar inspiração na vida dos santos, procurar se confessar e comungar com frequência, ir à missa . E assim, o Espírito Santo agirá em noso ser, nos moldando e transformando suavemente. Eu faço os cursos do Padre Paulo Ricardo e estou amando, contribuíram muito para a minha vida espiritual. Seu filho é lindo, parabéns. Que Nossa Senhora e o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoem sua família 🙏🙏🙏
@lauraamaralbraga8165
@lauraamaralbraga8165 8 күн бұрын
Gente, eu abri o vídeo e quase que eu não assistia, até ler um comentário que er o primeiro para mim. Que vídeo necessário. E não acho que se refere somente ao catolicismo não, é sobre a vida fora das redes sociais. Esses influencers pregam vidas que eles praticamente não vivem. Mulheres não trabalhem, quando elas acabam fazendo isso pelas redes sociais, pois se gera uma renda, é um trabalho sim. Pessoas que são casadas com homens super bem sucedidos que pregam vidas de muitos filhos como se fosse que isso é possível a todos, quando criar 1 filho já não é lá bem barato. Exatamente como ela falou, pregam que dão conta de tudo, se mostram lindas, e aí, feminilidade e lindeza para seu marido, sendo que nem eles muitas vezes tem saco para tanto auto cuidado consigo próprios e nós temos que andar sempre com o cabelo lindo, feito, unhas feitas, sobrancelha em dia, roupas super femininas, quando tem dias que mal damos conta de tirar o pijama pq já acordamos e vamos fazer mil e uma coisas. Quando os filhos já são grandes e já ajudam eu nem falo nada, agora mães com filhos pequenos, a realidade é essa mesmo que ela falou, tem dias que mal damos conta de fazer o almoço e arrumar a cozinha pois criança demanda sim de muita atenção. São pessoas que nem se quer sabem da nossa existência, das nossas realidades e querem pregar moralidade na vida dos outros e muitas pessoas anulam suas próprias realidades para saberem a opinião dessas pessoas que nem se quer sabem da nossa vida a fundo. Que vídeo necessário!
@ElizangeladaLuz-x3g
@ElizangeladaLuz-x3g 15 күн бұрын
Que bom querida, isso é maturidade, buscar mais o teu caminho, olhar mais para Jesus. Essa confusão de informações e de busca louca por informação, nossa intimidade com Deus é feita através da vida de oração, é humildade e simplicidade, nem todos os livros do mundo vão equivaler a Palavra de Deus
@Andrea-zv7gh
@Andrea-zv7gh 19 күн бұрын
Tem mulheres que trabalham fora, mas educam muito bem os filhos, do que aquelas que ficam em casa.
@soraiacecilia5157
@soraiacecilia5157 2 күн бұрын
Meus vestidos eu compro na Lovito e custam 50 reais kkkkkk e sou católica, graças a Deus e a Virgem Maria!
@jessicasilvapedroso1255
@jessicasilvapedroso1255 Күн бұрын
É um assunto importante, é preciso tomar cuidado com a vida das pessoas no Instagram, mas eu particularmente não tive nenhuma experiência negativa com influencers católicas pelo contrário me ajudaram bastante, mas obviamente nunca quis imitar ninguém e acredito que o segredo esteja aí, descobrir quem você é em Cristo, isso muda tudo pois para cada pessoa a vida será diferente então nunca vi como "ah tenho que ser como fulana" ter isso ou aquilo igual, mas você deu um testemunho muito legal falando sobre como sua vida mudou sem Instagram, eu tenho vivido um pouco disso tentando a cada dia ser melhor e vencer os meus defeitos, minha preguiça e então nessa luta acabo não tendo tanto tempo para redes sociais kkk e isso tá sendo bom
@BRUNAAlmeida-xk6vw
@BRUNAAlmeida-xk6vw 4 күн бұрын
Não vejo erro nas pessoas que tem padrão de vida melhor compartilhar a vida que elas levam, até porque, assim como elas, existem outras que também podem sim viver no mesmo padrão... nós que somos pessoas mais humildes precisamos apenas se instalar na REALIDADE e saber nossas circunstâncias... é como por exemplo ler a vida de um santo que viveu em clausura e ai acharmos que só vivendo na clausura conseguiremos ser santos... e sabemos que não é assim... porque? Porque conhecemos outros santos que viveram vidas diferentes e também alcançaram a santidade.. é a mesma coisa... o algoritmo das redes sociais é cruel e infelizmente nós que precisamos ter filtro...
@mabiabraga
@mabiabraga 4 күн бұрын
Sim, Bruna. Concordo contigo. Não tem problema ser rico, ter empregada, ter uma vida leve materialmente. O problema é esconder isso e adoecer outras pessoas como se isso fosse um padrão. Nós que temos uma vida financeira no limite não vamos conseguir dar conta de fazer tudo o que uma mãe com muita ajuda externa consegue. E tudo bem ela ter isso, mas não é justo para com as seguidoras dizer que elas não conseguem porque amam pouco, porque se doam pouco. Hoje, grávida de novo e com um bebê de um ano, durmo tranquila sabendo que fiz o que dei conta. Antes eu me culpava. Sei que posso dar mais, ser menos egoísta, melhorar minhas habilidades pra servir melhor, mas isso a gente consegue com o tempo, tentando e tentando. Infelizmente algumas pessoas não conseguem filtrar e eu quis trazer esse vídeo pra alertar essas pessoas de que o Instagram nos faz realmente criar bolhas e quanto mais vemos certo assunto, mais vamos ver e de tanto ser recorrente, parece ser padrão. E não é padrão
@Lusi.s2
@Lusi.s2 18 күн бұрын
Instagram é realmente bom para 3 tipos de pessoas: 1. As donas da razão/tóxicas que ficam atacando os outros nos comentários; 2. A pessoa que vende algo por lá (seja um produto ou serviço); 3. Quem quer vender uma vida perfeita (mesmo sem ter). Acho que é um ambiente extremamente tóxico onde você perde um tempo enorme. A diferença do ambiente de lá e aqui no KZbin é gritante.
@YAMAZAK1
@YAMAZAK1 7 күн бұрын
Essa bolha católica e conservadora só existem duas pessoas: a massa de consumidores (quem perde dinheiro) e os produtores (quem ganha dinheiro).
@marcelpereirabernardo4385
@marcelpereirabernardo4385 6 күн бұрын
Concordo. Eu mesmo só tenho perfil profissional no instagram. Não posto nada de família, da minha vida particular ou opiniões pessoais. Tirando o âmbito profissional, é um ambiente lixo.
@jamyllemiranda282
@jamyllemiranda282 14 күн бұрын
parabéns pela sinceridade, eu compartilho do mesmo sentimento que você e agora vou apagar minhas redes
@helenarodrigues4312
@helenarodrigues4312 2 күн бұрын
Moça, eu arrepiei inteira com teu video!! Parabéns por ter se libertado desse meio tão triste. Que Deus e Nossa Senhora abençoe tua familia!!
@nastuo.junior5378
@nastuo.junior5378 21 күн бұрын
Um hora de leitura, uma hora de atividade física, pegar aulas e sobre a igreja católica...... Se dedicar a família/casa e emprego, parar de reclamar!!
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
Concordo plenamente
@YAMAZAK1
@YAMAZAK1 7 күн бұрын
Não precisa de "1h" de nada, isso ai já são regras do catolicismo de internet kkk
@nastuo.junior5378
@nastuo.junior5378 7 күн бұрын
@@YAMAZAK1 pra vc que tem todo tempo do mundo, eu concordo ........ Agora, muitos e várias pessoas tem uma vida corrida, e se não tiver uma regra e disciplina pra que não perca tempo com vícios de internet e outros ...... Acorde antes das 05-00 da manhã, tenha um trabalho que não lhe dê tempo pra nada, separe o momento da academia, namorada e família !! Não seja juiz daquilo que vc não vive
@amandavieira77
@amandavieira77 5 күн бұрын
Mábia, eu estava com o meu instagram desativado há tempos, mas hoje optei por finalmente excluí-lo definitivamente após ver o seu vídeo! Muito obrigada. Deus abençoe você e sua família!
@BelmiroReis
@BelmiroReis 16 күн бұрын
Tem um ponto específico que me afeta na bolha Católica e me drena, são os ataques dos Protestantes, que eu revido, respondo etc. E o algoritmo do Instagram é muito esperto nisso, por isso é bom sair dessa rede social, ela conhece nossos gatilhos.
@apostoladocatolico6257
@apostoladocatolico6257 16 күн бұрын
Não adianta refutar protestantes, pois eles não querem resposta, só querem atacar mesmo. Bom mesmo é se aproximar de uma paróquia e ajudar na catequese.
@emersonfreitas1918
@emersonfreitas1918 Күн бұрын
De fato é preciso fugir do catolicismo burguês, cheirosinho e limpinho. É no dia-a-dia onde construímos relações de vida, exercitamos nossa misericórdia e compreensão, onde amadurecemos nossa afetividade e testemunhamos o amor a Jesus Cristo. Tudo isso mediante os diferentes tipos de pessoas, na lama do mundo. Assim como Jesus viveu em Nazaré e na Galileia. Salve Maria!
@Minoru797
@Minoru797 21 күн бұрын
Ja tem mais de 8 anos que eu nao uso rede sociais tirando o telegram que eu uso pra falar com a familia, tenho me sinto muito bem nao faz nenhuma falta
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
@@Minoru797 nooosssa! Muito tempo! Espero que tenha gerado ótimos frutos 😊
@rodrigorocharj
@rodrigorocharj 17 күн бұрын
Parabens pela sua iniciativa! Você saiu da Matrix! Tambem deletei a minha a mais de um ano. E não só o Instagram, tambem deletei Tik Tok, Snapchat e outros. Só fiquei com o Facebook porque lá tem os grupos dos meus hobbies. Foi a melhor coisa que fiz. Você vai receber muitas criticas pela sua atitude de sair das redes sociais e de estar divulgando isso. Mas seja firme. Como Santa Teresa dʼÁvila, Santo Inácio de Loyola e São Filipe Néri foram em um momento muito dificil para a Igreja.
@Desejodeeternidade
@Desejodeeternidade 7 күн бұрын
Parabéns, eu exclui meu face e insta já tem 3 anos, melhor decisão da minha vida e não desejo voltar mais.
@evelaineguimaraesmachado1318
@evelaineguimaraesmachado1318 7 күн бұрын
Ganhou uma inscrita. Video muito bom e corajoso. A tempis tenho notado isso, eu mesma já me deixei levar por muitas mães católicas e me senti mal por não alcançar tal perfeição.
@DataAnalyst1973
@DataAnalyst1973 17 күн бұрын
Certa é a senhorinha e o senhorzinho que vão na missa, esse negocio de influencer, instagran, e qualquer besteira dessas é perca de tempo.
@giovannacruz2044
@giovannacruz2044 14 күн бұрын
Que vídeo necessário, Mábia! Achei que só eu estava observando essas referências... Que sigamos a Jesus Cristo, nos inspirando na vida dos Santos e da Virgem Maria. Beijos e Deus abençoe você e sua família!
@dacs8521
@dacs8521 10 күн бұрын
Vídeo necessário. Eu sempre me questionei sobre esse pessoal que posta quaresma, teemina quaresma, posta novena, terminha novena, começa outra, posta q tá na missa, posta look, isso e aquilo, faz zilhoes de stories. Tem até insta de criança que faz isso, quando não é a criança postando, é o pais. Não tenho paciência.
@nalupeixoto248
@nalupeixoto248 Күн бұрын
Quantos relatos iguais.. isso é um alerta para abrirmos os olhos. Também sofri essa lavagem cerebral e graças a Deus minha consciência me alertou.
@dulcilopes6022
@dulcilopes6022 14 күн бұрын
Eu tomei a decisão de nao entra no Facebook, Instagram, gostei muito do teu vídeo, muito bom.
@cinthiagrazi27
@cinthiagrazi27 14 сағат бұрын
que vídeo necessário! obrigada por tratar desse tema com tanta sinceridade.
@ali.marino
@ali.marino Күн бұрын
Meu Deus, isso é tudo verdade, já gastei um monte com coisas que influencers usavam e diziam que era muito bom, que era melhor
@GeSimoes
@GeSimoes 16 күн бұрын
As pessoas estão esquecendo que temos que diminuir para que Jesus apareça ainda mais. Quando aparecemos ja recebemos a "graça " aqui e não na vida eterna.
@laisgoncalves4054
@laisgoncalves4054 15 күн бұрын
Mano, eu já tava achando que eu tava doidaaaa!! Ufa❤! Fica com Deus
@ninapaz3620
@ninapaz3620 21 күн бұрын
Mábia, eu deixei o Instagram e o Facebook, no ano passado. Tá certo que eu não trabalho com rede social, mas foi a melhor coisa que eu fiz. Estou vendo, principalmente, agora. Moro em cidade pequena, e época de eleições, o bicho pega. E eu, nem tenho notícias de nada. Paz total! ❤
@mabiabraga
@mabiabraga 21 күн бұрын
@@ninapaz3620 nossa, é muito bom, né? A paz que fica na nossa cabeça...
@claudiamartins01
@claudiamartins01 6 күн бұрын
Gente eu sou católica, mas não acompanho nada disso no insta. Nem sabia que existia influenciadores católicos. Vejo vídeos no KZbin do Padre Paulo Ricardo.
@mariliasilvacruz3752
@mariliasilvacruz3752 8 күн бұрын
Querida,que vídeo lindo e verdadeiro... sabe ,tenho sentido a mesma coisa,Graças a Deus estamos acordando para essa triste realidade no catolicismo atual,o vídeo do pé José Eduardo falando dessa "bolha" foi sensacional e muito corajoso. Esse problema está nos adoecendo e nos tornando farisaicos . Oremos.
A Bolha Católica / Live com Jéssyca Jacóbus | Catolikids
1:18:35
Padre José Eduardo
Рет қаралды 71 М.
Worst flight ever
00:55
Adam W
Рет қаралды 51 МЛН
啊?就这么水灵灵的穿上了?
00:18
一航1
Рет қаралды 18 МЛН
إخفاء الطعام سرًا تحت الطاولة للتناول لاحقًا 😏🍽️
00:28
حرف إبداعية للمنزل في 5 دقائق
Рет қаралды 63 МЛН
O caso Soriani é apenas a ponta do iceberg de um problema maior
45:29
Ana Paula Perci
Рет қаралды 16 М.
A Verdade Que NÃO Te CONTAM Sobre a HOMOSSEXUALIDADE 😱
53:10
Pastora Renata Vieira
Рет қаралды 352 М.
De protestante à católica - breve relato sobre minha conversão
18:59
Dayana Tegangno
Рет қаралды 130 М.
NÃO ADIANTA EXCLUIR AS REDES SOCIAS E CONTINUAR FAZENDO ISSO
8:52
Por que Me Tornei Católico: Relato de Conversão de um Ex-Evangélico
39:50
Worst flight ever
00:55
Adam W
Рет қаралды 51 МЛН