Que alegria ouvir você falando do livro que foi tema da minha dissertação de mestrado! Sim, com Kawabata você verdadeiramente chegou na grande literatura japonesa. E claro, em toda estranheza que causa para quem está pouco imerso na cultura. Te recomendo tambem "Nuvens de Pássaros Brancos' e "Contos da Palma da Mão", do mesmo autor - talvez menos radicais no tratamento das perversões, mas ainda experiências de intenso estranhamento. As imagens de Kawabata são tão elegantes e deslumbrantes porque ele escreve profundamente enraizado na tradição literária japonesa clássica, que remonta a séculos remotos. Ganhamos também porque este livrinho (assim como os Contos da Palma da Mão e muitos outros do mesmo autor) foi maravilhosa e muito conscienciosamente traduzido pela professora Meiko Shimon (que me deu a honra de fazer a primeira revisão dos seus originais) e pôde manter muito da beleza original pelo seu conhecimento aprofundado das linguas, da cultura, bem como da literatura classica (o que em geral não acontece com as traduções mais antigas de Kawabata, das décadas de 50 a 80, em geral de segunda língua). Se você ou algum leitor ficou com curiosidade, tomo a liberdade de deixar minha dissertação, que pode trazer algumas chaves para a compreensão de certas passagens. Grande abraço! repositorio.ufsm.br/bitstream/handle/1/9877/LEONEL%2C%20SAMARA.pdf?sequence=1&isAllowed=y
@SamaraPapoDeBruxa5 жыл бұрын
Perdão, a tradução recente de "Nuvens de Pássaros Brancos" é "Mil Tsurus". O outro nome é da tradução antiga.
@carlammpmonteiro96895 жыл бұрын
Que incrível ❤
@marinaxavier91955 жыл бұрын
Nossa, que comentário uau!! Rs...só li Pais das neves, e "estranhamente" ...rs, eu adorei. É uma escrita direta mas ao mesmo tempo delicado...eu vou lá ver o seu trabalho....
@dafeijo5 жыл бұрын
Poxa, que legal, obrigada pelas dicas e irei ler tua dissertação.
@dafeijo5 жыл бұрын
Dissertação da Samara.
@liel.mangaraviti5 жыл бұрын
Japoneses. Eles conseguem te prender nas narrativas mais bizarras. Vc simplesmente não sabe porque aquilo está mantendo seu interesse.
@polly_345 жыл бұрын
Verdade.
@rafongas11193 жыл бұрын
Terminei esse livro hoje, não entendi direito mas gostei kkkkkk
@rayane.14813 жыл бұрын
isso.
@Dressa030111 ай бұрын
Bem isso. Acho que é o jeito que eles escrevem.
@andreribeiro63675 жыл бұрын
Fico esperando o seu vídeo pra tomar café da manhã haha
@julianasilvadasilva22955 жыл бұрын
Eu também. Rs
@hebertejulio86075 жыл бұрын
Vi esse livro como uma descrição da decadência da velhice, especialmente a masculina. Kawabata é incrível pra descrever o corpo feminino e as fragilidades masculinas.
@niltonbatista86265 жыл бұрын
Foi bom acrescentar que esse livro foi a inspiração para Gabriel Garcia Márquez para seu livro MEMÓRIAS DE MINHAS TRISTES PUTAS, inclusive a citação desse livro na obra de G.G. Márquez fez que aumenta-se a visibilidade do livrinho japonês
@lianebarbosa3083 жыл бұрын
Também pensei no livro do Gabo... 😍
@rafaelsqzbook3 жыл бұрын
Era isso que eu queria saber.
@bartiraginde5 жыл бұрын
Oi Tati, "Eguchi" é lido como "Eguti", igual o "Ti" de Tatiana. (Eu sei que não ajuda muito, mas é uma uma regra do sistema de romanização da língua japonesa).
@raquelandrade83785 жыл бұрын
Bom diaaa, Tati! O domingo começou de fato. 💕
@tatifeltrin5 жыл бұрын
Bom dia, Raquel! :)
@ashorasdeanna5 жыл бұрын
Tati. O MELHOR livro pra você se entregar de coração a literatura oriental é O SILÊNCIO - do Shūsaku Endō. Esse com toda certeza vai fazer você se apaixonar (Mesmo sendo muito muito triste).
@mrgsudo4 жыл бұрын
O filme tb é muito bom!
@adriannedesouzasa16432 жыл бұрын
Ótima explicação
@Jessicalibranumo5 жыл бұрын
Nossa, como sempre, foi pra lista de "um dia quando eu ficar rica" (porque a lista não tem fim).
@matheusfraga43333 жыл бұрын
Não li o livro, mas só por essa descrição fiquei encantado. Me pareceu muito interessante e pela primeira vez na vida com uma resenha fiquei com vontade de ler o livro comentado instantaneamente
5 жыл бұрын
Sou APAIXONADA por esse livro!!!! Li há tanto tempo que já está na hora de reler ;-)
@gabimota_5 жыл бұрын
Começando bem o dia! Fiquei extremamente interessada neste livro. Já vai para lista. Tati sempre com boas resenhas e pontuações coerentes. 😍😘
@intervaloliterario15945 жыл бұрын
Eu super estranhei quando vi Beleza Adormecida. Achei a ideia das meninas ficarem totalmente apagadas super estranha e sem fundamento.
@rosileneadeodato80345 жыл бұрын
Não me inspira!!
@j.castelo2 жыл бұрын
É um fetiche. Se chama sonofilia, tem pessoas que sentem excitação sexual ao se relacionar com outras pessoas que estejam dormindo. Sem fundamento ou não, existe e por incrível que pareça, muita gente tem, principalmente mulheres.
@fabiobispo67315 жыл бұрын
Kawabata era um dos escritores preferidos do grande Gabriel Garcia Marquez. O livro Memórias de minhas putas tristes foi inspirado neste ótimo livro do Kawabata! Excelente seu vídeo como sempre.
@carlammpmonteiro96895 жыл бұрын
Musa inspiradora... ❤❤❤❤
@Lucaszzy5 жыл бұрын
Tati, leia " não me abandone jamais", é de um autor japonês vencedor do Nobel de literatura!!!! 🙏🏾🙏🏾🙏🏾
@helance5 жыл бұрын
" Vestigios do dia" tbm é maravilhoso.
@marilia15495 жыл бұрын
Você já leu "Eu sou um gato", do Natsume Soseki? Eu gosto bastante.
@ruthellenmoreirasilva12675 жыл бұрын
Eu amooo 😍😍😍
@AlineOliveira-nw8yd5 жыл бұрын
Amo. Delicadamente amargo.
@marilenecoelho83067 ай бұрын
Eu li. Gostei.muito
@Daifloresta5 жыл бұрын
Nunca li Lolita, mas esse livro me prendeu de um jeito!!!! Ficava nesse mesmo questionamento "putz, tô lendo isso?!", até meio sem jeito de estar gostando tanto da leitura... E não conseguia parar! Tanto foi que saí lendo tudo que encontrava do Kawabata... acabei bem apegada a escrita do autor! Espero q vc leia mais coisas dele :))))
@VanusaMarte5 жыл бұрын
Tati, um dia quando eu crescer eu vou ter uma biblioteca com todos os livros que você já leu/ fez vídeo
@annemonickmotasilvamonick11445 жыл бұрын
Que viagem dessa sinopse. Tati és show!!!! Me amarro nessas suas indicações de livros. Parabéns!!!!.
@renatasoares49405 жыл бұрын
Eu realmente gosto das suas resenhas, Tatiana Feltrin. O livro parece interessante, me deu vontade de ler. E que cara genial, esse autor. Parece mt criativo.
@Doralima115 жыл бұрын
nossa, lembro que li este livro há alguns anos e eu era bem novinha, e mesmo assim lembro perfeitamente da ambientação estranha que o livro passa e as reflexões que esse senhor espelha nas meninas adormecidas... vou até reler!
@otaviosobreira38455 жыл бұрын
Nossa, to com muita vontade de ler esse livro, ele me parece ter uma pegada meio poética, como por exemplo a parte que um chapeu branco lembra ele de um momento da vida dele que tinha borboletas brancas e ai parece que o quarto ta cheio dessas borboletas brancas. Eu gosto de livros que misturam poesia na história, ainda mais que eu nunca li nada da literatura japonesa, acho que esse vai ser uma boa porta de entrada pra mim.
@PedroOliveira-nu1bs5 жыл бұрын
A Melhor parte do domingo é a notificação da suas resenhas
@duiliodamaso13795 жыл бұрын
Sempre quis ler este livro,li o Kyoto quando era criança e fiquei encantado com a descriçāo da cidade e da vida as duas irmãs .
@sivid222 жыл бұрын
Exclente Vídeo!
@Javarotto15 жыл бұрын
Li este livro na minha adolescência e hoje tenho 36 anos. Escrevi um roteiro baseado nele. Um dos livros que mais me marcaram na vida. ;) Boas lembranças.
@cotidianocotidiano3455 жыл бұрын
É o melhor canal de literatura sem DÚVIDA.
@Rafaelaprattes5 жыл бұрын
Tati assistindo seu vídeo, lembrei de um filme que assisti recentemente na netflix que traz essa sensação de estranhamento. O filme é sul-coreano e aborda sobre a sexualidade, entre outras coisas, mostrando como são bem diferentes diversas questões no mundo oriental. O filme chama A Criada, muito interessante, fica aqui minha dica.
@laranucci5 жыл бұрын
Ja li esse e outros do Kawagata e gosto muito.Gostaria de ver mais literatura japonesa no canal.
@allanalmeida67103 жыл бұрын
Livro muito psicologicamente muito profundo e bonito
@fabriciosa69885 жыл бұрын
Meu domingo precisava desse vídeo
@tatifeltrin5 жыл бұрын
@rocknaveia75 жыл бұрын
Você é tão linda. Meu amor platônico. 😊
@CamilaOliveiraSP4 жыл бұрын
Adoro seu canal, comprei o livro e acabei de ler, realmente é uma sensação estranha, mas gostei do livro, gostei da forma da escrita, enfim mais uma excelente indicação. Sou sua fã!!! Vida longa ao canal!!!
@ler_por_querer4 жыл бұрын
Ainda bem que partilhou a sua opinião sobre este livro, abriu os meus horizontes. Foi o primeiro livro de literatura janposesa que li, em 2019 para a Comunidade Leitora dinamizada pelo escritor Gonçalo M. Tavares, e detestei visceralmente a história, por motivos pessoais, mas concordo consigo nos pontos positivos. 💝 Cumprimentos de Portugal. 🇵🇹
@eduasm5 жыл бұрын
Aiai Tati, tão incrível
@eduardoaraujosilvapimentel45635 жыл бұрын
Indico Musashi de Eiji Yoshikawa. Achei muito bom!
@silviahelenasoares99054 жыл бұрын
Adorei esse livro
@BononiCamila5 жыл бұрын
Ta bom Tati. Voce ja me convenceu a ler este livro. Voce tem um poder persuasivo impressionante. Bela resenha. Me deu vontade ds ler Lolita. Todo mundo fala muito bem.
@dany_novaes5 жыл бұрын
Por favor Tati , leia "O Garoto do Riquixá" , do Lao She , um escritor Chinês. Um livro simplesmente espetacular! !!
@tatifeltrin5 жыл бұрын
opa! obrigada pela dica!
@dany_novaes5 жыл бұрын
@@tatifeltrin 😊👏👏👏👏👏👏👏👏
@altamirabezerra64515 жыл бұрын
Olha eu li O garoto do riquixá esse ano e esperava mais.
@FDFAcanal5 жыл бұрын
Acho que o maior problema com a literatura japonesa é que poucos obras são traduzidas pro português e quando são, geralmente quase sempre são de literatura contemporânea. Por exemplo, eu sempre quis ler Keigo Higashino porque muitos dramas e filmes japoneses que gosto são baseados em obras dele e queria ler Genji Monogatari por causa de toda sua importância histórica e literária (alguns o consideram o primeiro romance a ser escrito), mas não tem nenhum deles em português.
@lissandra1295 жыл бұрын
Já comprei. Esperando chegar
@quelkizi5 жыл бұрын
Tati, sei que vc está e busca de literatura japonesa mas, quando quiser algo da literatura chinesa, um livro que gostei bastante é Em uma noite sem luar do Dai Sijie. O mesmo autor de Balzac e a costureirinha chinesa (que não gostei muito) mas esse sim, vale a pena. Bjs
@LSH2985 жыл бұрын
Leia Musashi do Eiji Yoshikawa,é lindíssimo! Vai mudar seu conceito de literatura japonesa.
@leiaparaserlivre11 ай бұрын
Yasunari Kawabata foi o primeiro Japonês a ser laureado com o Prêmio Nobel de Literatura, conferido pela Academia Sueca, no ano de 1968, "pela sua maestria narrativa, que com grande sensibilidade expressa a essência da mente japonesa”,. Existe uma pequena diferença entre "gostar" e "desmerecer" uma obra/autor. Eu não gosto de música clássica, mas não seria pedante a ponto de afirmar que Beethoven é péssimo.
@flavialemos83995 жыл бұрын
Opa!!! Depois dessa resenha eu vou adiantar esse livro na fila!!!!
@neilamartellitoledodecampo89815 жыл бұрын
Leia voragem, de masaharu Taniguchi . Vc vai amar!
@andreoliveira67205 жыл бұрын
Olá esse livro foi meu primeiro contato com a literatura Japonesa e na minha humilde opinião concordo com seu ponto de vista o Kawabata trouxe um lado poético neste conto um pouco sombrio sobre a vida humana. Amo suas resenhas e queria muito ouvi las sobre "A Casa das Belas Adormecidas" e você ótima como sempre. Grande Abraço!
@RenanCunhaRC5 жыл бұрын
Tati, você já leu Musashi, do Eiji Yoshikawa? Além de um clássico, é um dos livros da minha vida.
@willsantos965 жыл бұрын
Já leu algo do Yukio Mishima? Ele foi duas vezes indicados ao nobel e chamou a atenção do mundo por cometer seppuku.
@luisfelipezortea525310 ай бұрын
Acho que foram três, não?
@estherramos91305 жыл бұрын
Estou lendo "Minha vida de menina", após assistir seu vídeo! Estou adorando. O próximo será "Cem anos de solidão". Amo seus vídeos!
@luanamorais11864 жыл бұрын
Cem anos de solidão: vc não irá se arrepender. Incrível!
@isabelaoliveira92705 жыл бұрын
Tive vontade de ler esse livro desde a primeira vez que ouvi falar. Lembro que ouvi falar dele pela primeira vez quando estava fazendo um projeto pessoal de literatura asiática e a sinopse me chamou a atenção, sem que eu tinha assistido esse filme Sleeping Beauty que você mencionou e fiquei curiosa pra saber o quanto as histórias são semelhantes
@saraholiveirabrito87815 жыл бұрын
Oi, Tati! Estou esperando ansiosa para o vídeo sobre os filmes antigos. Um beijo.
@abdoguidez63735 жыл бұрын
Tati, gosto bastante dos seus vídeos! Costumo assisti-los antes e depois de ler os livros rsrs. Sempre reparo em como você faz suas resenhas com bastante clareza e detalhes... então gostaria de te pedir se possível, que vc fizesse um vídeo explicando seus métodos de leitura, como vc começou, como foi aprimorando e como faz hoje pra fixar o que foi lido. Obrigado! Sucesso!
@joaomiranda31924 жыл бұрын
acabei de ler agora, sempre tenho a impressão que os livros dele acabam do nada, mas mesmo assim é bom.
@ianmedeiros235 жыл бұрын
Esse filme Sleeping Beauty é excelente, tá na minha lista de favoritos da vida. Me animou a ler esse livro agora!
5 жыл бұрын
Li esse livro no ano passado e foi incrível. Tenho quase nada de contato com literatura asiática no geral, gostei de ter começado por ele.
@GVLima-jl8my5 жыл бұрын
Eu não vi nenhuma resenha do livro, se for possível adoraria assistir você fazendo a mesma. O nome do livro chama-se: Contos do Esconderijo da escritora Anne Frank. Obrigado!
@MrDrdilso5 жыл бұрын
Já leu Musashi Tati? É maravilhoso.
@RenanFlausino5 жыл бұрын
Um dos favoritos da vida.
@12Valentine5 жыл бұрын
Tati, procure ler o autor Mishima! Belíssimos livros, também tem esse verniz da beleza sobre a feiúra da natureza humana. Procure pelo O pavilhão dourado. ;)
@camilarodrigues9891 Жыл бұрын
Já leu "O declinio de um homem" de Osamu Dazai?
@andrebarbosa2569 Жыл бұрын
Oi Tati, você já leu algum livro de Haruki Murakami? Fiquei sabendo sobre ele quando li a trilogia 1Q84, em que a história se passa em mundos paralelos. Gostei muito e já li vários livros dele. O filme Drive my Car, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, é baseado no livro dele que tem o mesmo nome. Ele é o roteirista.
@MicaMartins5 жыл бұрын
Do Yasunari Kawabata eu tenho Contos da Palma da Mão, que é um livro com cerca de 140 contos escritos pelo autor. Eu ainda não li nem 1/3 deles, pq estou lendo bem aos poucos, mas o livro é bem interessante e os contos diferentes entre si.
@matheussuzart87514 жыл бұрын
Gostaria de indicar o Musashi - Eiji Yoshikawa. Este livro pode dar fim a sua busca pelo "livro".
@fernandobuzinari5 жыл бұрын
Tati, sei que você deu uma chance para o "Norweigan Wood", mas tenta continuar a leitura de Murakami (e consequentemente da lit. japonesa contemporânea) com 1Q84 ;)
@Bel_HyggeLibrary5 жыл бұрын
Tati, estamos juntas na busca por livro de literatura japonesa que seja arrebatador. Não consegui pegar outro depois Voragem (como odiei esse livro!), ele me deixou com uma gastura gigante!
@liannymendonca16975 жыл бұрын
belvf tbm detestei
@MrYuriMarcondes5 жыл бұрын
Tenho muita vontade de ler a obra (toda, rs) desse autor. Tati, recomendo um livro fantástico da literatura japonesa: MUSASHI, do Eiji Yoshikawa, publicado no Brasil pela Editora Liberdade. É incrível! Eu não conseguia parar de lê-lo até terminá-lo! Mesmo quando o sono batia, altas horas da noite, eu dizia "só mais um pouquinho, só mais um capítulo..." hehe. Enfim, super recomendo. Bjo!
@cristinagargate41613 жыл бұрын
Musashi
@DerinPaulo5 жыл бұрын
Fiquei intrigado com o livro, acho que vou pegar pra ler, gosto quando livros apesar de não cair no meu gosto ainda sim consegue me intrigar 🤔🤔🤔🤔🤔😄😄😄😄
@leilaaraujo7235 жыл бұрын
Esse livro está na minha lista de um desafio pessoal, de ler os 35 livros citados no livro do Mario Vargas Liosa, "A Verdade das Mentiras" Já li 25, esse, ainda não. No momento estou lendo A Condição Humana de André Malraux.
@fabianademeloribeiro5 жыл бұрын
Desta vez não corri para colocar em minha lista de desejo um livro que Tati indica. O que é bom, pois já estava imaginando que era uma mocinha um tanto quanto influenciável demais.
@RamonDSouza5 жыл бұрын
Faz a leitura do "Democracia O Deus que Falhou - Hans-Hermann Hoppe".
@mauroceruttivianna60805 жыл бұрын
Boa noite! No momento atual, após a morte de Philip Roth, pra mim, o melhor escritor vivo é o Haruki Murakami, li todos os seus livros, cultíssimo, um senhor conhecedor de música clássica, jazz, rock, literatura,, arte, história, teatro, além de ser um corredor, seus livros beiram a literatura fantástica, numa sofisticação exuberante. IQ84 é maravilhoso, e é um autor bastante produtivo, está sempre escrevendo.
@rozanadasilva68435 жыл бұрын
Tati, você tem que ler Musashi! É um dos meus livros preferidos, muito envolvente!
@silviahelenasoares99054 жыл бұрын
Gosto dos livros do Mishima
@drandrefreitas90965 жыл бұрын
Já leu o Gigante Enterrado de Kazuo Ishiguro?
@faustomeassusta5 жыл бұрын
Mas e Norwegian Wood ?
@tamyressilva89275 жыл бұрын
Fantástica como sempre!!
@fernandasachetto7125 жыл бұрын
Em um mar de mesmice, estranho é até bom... foi para wishlist!
@marcosaureliolessa5 жыл бұрын
Domingo só começa depois do vídeo da Tati.
@ricardojoseramosdecarvalho15704 жыл бұрын
De fato, “ a casa das belas adormecidas” marcou demais Gabriel Garcia Marquez. A primeira vez que ele fez referência a esse livro de Kawabata foi no conto “o avião da bela adormecida”, por sinal um conto espetacular. Esse conto está inserido no livro “Dez contos peregrinos”. Quem gostou do livro vai muito provavelmente gostar do conto.
@luaa97695 жыл бұрын
Quem gostava de escrever sobre isso era o Gabo, no conto "O avião da bela adormecida" tem uma história parecida e ele cita até essa obra...e "Memória das minhas putas tristes tem essa mesma nuance.
@ALESTUDANTE5 жыл бұрын
Sugiro a leitura do livro "Naufrágios" de Akira Yoshimura. Não sei se já leu, mas é bem interessante.
@gabrielalnunes5 жыл бұрын
Agora sim o domingo começou! 🤗
@leonardodias10405 жыл бұрын
Conhece Haruki Murakami? Um dos melhores da atualidade...
@rhayannakalline11275 жыл бұрын
Que viagem é essa ??? 😱 Eu gosto de livros estranhos, mas com a sua resenha percebi que tenho limites 🤣🤣🤣 😘
@rosileneadeodato80345 жыл бұрын
Eu tbm
@arisilva405 жыл бұрын
Genial Kawabata Henry miller adora a escrita dele você precisa ler outros livros dele .
@MicaMartins5 жыл бұрын
Tati, vc já leu O Marinheiro que Perdeu as Graças do Mar, do Yukio Mishima? Eu li faz muitos anos, mas lembro que ele me tocou bastante.
@RodrigoUngarettiTavares5 жыл бұрын
Esse livro está na minha estante faz uns tempinhos! Lerei!
@eduarducido5 жыл бұрын
Tatiana, tenho um projeto de ler junto com você os escolhidos do mês. Este livro terminei de ler semana passada, e compartilho este sentimento de repulsa sobre o assunto abordado no livro, no entanto as reflexões do mesmo sobre o eguchi e sobre a moralidade e humanidade do atos que ele pratica me chamaram a atenção. Não leria novamente, mas recomendo a leitura a quem não fez.
@PedroHMelo5 жыл бұрын
Faz um vídeo tocando guitarra
@dennysfilipe34155 жыл бұрын
A guitarra é do Beto kkk
@danilopamplona6995 жыл бұрын
Eu não li nenhum dos dois, mas ouvindo você falar sobre este livro me lembrou a sua resenha d’O Teatro de Sabbath.
@juliotimberlake15 жыл бұрын
O Memoria de Minhas Putas Triste foi escrito mais ou menos em 2005 e o Gabo morreu mais ou menos em 2012. Se eu achasse que não foi ele que escreveu, eu o olharia com outros olhos
@quenamartins2084 Жыл бұрын
❤❤❤
@liviabatista73195 жыл бұрын
Nossa, tem um filme baseado nesse tema mas n lembro o nome
@-vy7gm5 жыл бұрын
Lê Battle Royale. Já ouviu falar ?
@MarceloFdeSousa5 жыл бұрын
Oi! Não sou o maior leitor de autores do Japão, mas talvez alguma dessas dicas de leigo sejam úteis pra alguém: Osamu Dazai talvez seja o melhor ponto de entrada pra literatura japonesa moderna. "No Longer Human" (traduzido aqui como Declínio de um Homem) e "Setting Sun" são romances lançados pós-Segunda Guerra e exploram a perspectiva psicológica complicada e conflituosa das personagens japonesas, comum nos livros dessa época. Também do mesmo período tem "O Pavilhão Dourado", do Yukio Mishima, outro autor bem conhecido, que trata também do lado psicológico do pensamento nipônico mas contextualiza melhor os detalhes históricos do pós-guerra. Vindo pra um livro mais recente, "Sopa de Missô", do Ryu Murakami (não confundir com o Haruki Murakami, bem mais famoso e autor de "1Q84", "Pinball" etc), de 1997, pode interessar quem gosta de mangá por ser um romance com ritmo mais acelerado e que pra mim marcou muito pela descrição extremamente gráfica de alguns momentos que beiram o gore (que aí entra em questão de gosto, né). Ele também escreveu "Coin Locker Babies" (1980, sem versão brasileira) que segue uma linha mais fantástica também. O primeiro contato que lembro de ter tido com livros do Japão foi justamente com o Kawabata, "Beleza e Tristeza" e não gostei, não lembro sequer se terminei de ler, achei muito leve e só com o Dazai que vi que o que me interessava de lá eram esses autores mais torturados, rs
@thedropao5 жыл бұрын
Oi boa tarde sou novo no seu canal . Não sei se vc já fez a resenha do livro o grande conflito da Ellen white. Não sei sei se vc gosta desse tipo de leitura mas gostaria que vc fizesse a resenha desse livro. Estou lendo ele e estou achando ele maravilhoso abriu muito minha mente sobre a história do cristianismo. Obd pela atenção.
@lulinasser5 жыл бұрын
Primeira vez que um livro no qual eu votei ganha no Você Escolhe, hahahaha! E olha que eu sigo o canal desde antes o quadro existir. XD
@patypearljam5 жыл бұрын
Tati, me senti meio estranha lendo "A pianista", de Elfriede Jelinek. Porém, eu gostei mais ou menos. Gostaria de saber se já leu. Bjos!