A Casa dos Mortos

  Рет қаралды 394,149

Imagens Livres

Imagens Livres

Күн бұрын

Пікірлер: 543
@lu730
@lu730 11 ай бұрын
chorei muito assistindo, abandonados pela familia, pelo sistema.... entregue a mau tratos, abusos, profissionais debochados e sem um pingo de carinho para com eles, lamentavel. Nao tem uma atividade saudavel pra ocupar a mente e desenvolver dons e talentos como costura, desenho, teatro, etc.
@gabrielinsi4484
@gabrielinsi4484 9 ай бұрын
Leva 1 pra sua casa!
@mpemaktub3111
@mpemaktub3111 9 ай бұрын
É uma situação complicada. Não podemos julgar a família. Esse pessoal, em sua maioria, cometeu algum tipo de crime contra a integridade física, vida e sexual. Eu já estive lá. Não é fácil lidar. Eles descompensam, ficam agressivos. Por sua vez, o Estado não capacita os profissionais. Atualmente, com o movimento antimanicomial, os pacientes psiquiátricos acabarão nas ruas, poucos continuarão seus tratamentos e, infelizmente, voltarão a delinquir ou serão mortos... infelizmente.
@lu730
@lu730 7 ай бұрын
@@gabrielinsi4484 não entendeu minha critica, uma pena.... se soubesse interpretar saberia muito bem o tipo de critica que estou fazendo.
@gabrielinsi4484
@gabrielinsi4484 7 ай бұрын
@@lu730 No momento em que você faz uma crítica em público, está livre a inúmeras interpretações, ainda mas se não sabe digitar muito bem… 🤦🏻‍♂️, continue votando em políticos que não está nem aí pra isso!! E vem aqui indignada com a situação, continue fazendo o L, e vamos pra frente. Bjs! Não me responda mais, alem do mas não vou perder mais meu tempo com você, forte abraço e que Deus te abençoe, e que nunca caia nas mão de um dela! 🙌🏻
@lu730
@lu730 7 ай бұрын
@@gabrielinsi4484 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk doido, responde coisa com coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@alexandrecrispin1021
@alexandrecrispin1021 11 ай бұрын
Aos estudantes de direito, para nunca esquecer que lei não é só forma e papel, há vida aqui no mundo.
@Mr.Brittissh
@Mr.Brittissh 9 ай бұрын
Aqui estou eu no primeiro período
@RobertoSilva-dp5vl
@RobertoSilva-dp5vl 8 ай бұрын
Desculpe, acredito que o problema não são os acadêmicos de direito, são as instituições de ensino, preparam apenas para o litigio. Já disse milhares de vezes, precisamos fazer uma reforma nas grandes curriculares das institições de ensino de direito. Sou advogado a quase 20 anos, digo por experiência própria. Abraços frantenos
@andreafm29
@andreafm29 7 жыл бұрын
Assisti esse documentário, por recomendação de um outro que falava sobre suicídio. A única conclusão a qual consigo chegar é que ninguem "normal" nunca vai de fato saber quão triste e penosa é a vida desses seres humanos. Vi muitos comentários ruins aqui, pessoas desejando a morte deles ou falando que se alguem tem pena que os leve pra casa, algumas das pessoas que comentavam, se diziam cristãs (kkkkk desculpa mais é hilário rir dos falsos cristãos da internet). Também vi um comentário que me chamou muita atenção, ele convidava para uma reflexão a respeito de como os 'direitos são subjetivos'. E de fato são, as leis que valem pra pessoas "normais" valem pra eles também com a diferença que eles nem sequer sabem que elas existem. Se hoje eu, como pessoa consciente que sou, sair na rua e matar uma pessoa, vou fazer isso tendo consciência do que fiz, vou para a cadeia pagar pelo crime. Uma pessoa dessas que tem problemas mentais, que nem sabe quem ela própria é, que não consegue discernir sobre o que é certo e o que é errado, uma pessoa dessas vai para um lugar como um manicômio, e esta condenada a viver o resto de sua vida lá (como o caso do cara que entrou em 1981), sem familia, sem amigos, sem ninguem, sem nada. Por isso os direitos são relativos. Que escolha tem alguem, como uma dessas pessoas do documentário? Eles não escolheram ser assim, por diversos motivos (acredito que principalmente abandono familiar) cometeram crimes (lembrando que problemas mentais não necessariamente fazem pesssoas cometerem crimes). Não estou dizendo para soltarem eles, ou que são boas pessoas. Estou apenas refletindo sobre como eles são tratados a partir da nossa visão do que é certo e errado, de como são excluídos da sociedade, e nunca mais retornam. Eu, e todas as pessoas que estão aqui comentando, (tanto desejando a morte deles, como falando o quão triste é a situação) somos pessoas conscientes. Somos os "normais" e nunca vamos entender quão desesperadora é a vida de uma daquelas pessoas. O documentário, que me fez vir pra cá, contava justamente do suicídio do Jaime, e dizia o quanto é a alta a taxa de suicídio entre pessoas desse lugar. No fundo, acho que todos eles sentem, o quão abandonados e sozinhos estão ali.
@cledison.ignacio
@cledison.ignacio 6 жыл бұрын
vc sabe o nome do outro documentário?
@DanteDHollow
@DanteDHollow 5 жыл бұрын
Bom na realidade acho que não é questão de ser "normal", e sim de ser algo que nenhum humano consegue : Ser humano. Parece um pouco contraditório mas é a realidade infelizmente. Há muito tempo os "humanos" perderam sua essência, ou simplesmente deixaram de lado como se fosse algo qualquer e quando se deparam com algo desse tipo repudiam, sendo que aquele que ele está repudiando também é humano e algum dia soube o que é "ser humano". Por isso valorize sua realidade, pois eles nem devem saber mais o que é uma..
@nataliaoliveira944
@nataliaoliveira944 5 жыл бұрын
Comentário excelente!
@gabrielamaria2010
@gabrielamaria2010 4 жыл бұрын
muito triste as doenças mentais,e pra piorar a realidade nesses lugar é horrível
@roselenefelipe3788
@roselenefelipe3788 4 жыл бұрын
Desejar que morram realmente não é a saída... São casos que provocam indignação, já que não se sabe sequer como essas pessoas podem viver em sociedade...Se sabem não querem fazer o que sabem...No sistema manicomial e penitenciário é sempre o mesmo... será que um dia conseguiremos ajudar essas pessoas que sobreviveram a tanto sofrimento e causaram tanto sofrimento????... É a pergunta que a maioria não quer responder!!!!!...
@AlessandraFloriano-e9t
@AlessandraFloriano-e9t 10 ай бұрын
Eu seiuito bem o que é ser abandonada pela família e ouvir simplesmente se vira sem nenhum trocado no bolso só não parei lá porque ela queria que eu fosse porém meu anjo são miguél arcarcanjo me livrou porque Deus assim deu a ordem obrigada pAi do céu ❤
@zilvaneidecostadossantoszi140
@zilvaneidecostadossantoszi140 4 жыл бұрын
Uma pessoa de minha familia ficou internado ai por 16 anos...depois de ver isso eu me emocionei ainda mais.....segundo dizem... ele se suicidou...na epoca não conseguiram entrar em.contato com a familia.....estamos procurando aonde ele foi enterrado......não sabemos.....mas voi encontrá-lo e fazer un funeral descente.....Deus abençoe essas almas!!
@gabrielacirilo1753
@gabrielacirilo1753 4 күн бұрын
😢😢😢 encontraram ? Meus sentimentos 😢
@jhenyfferSantana
@jhenyfferSantana 11 ай бұрын
Obrigada pela indicação, Prof. Dr. Rafael Barone Zimmaro pós graduação EBRADI.
@claudiadelcorco1705
@claudiadelcorco1705 Жыл бұрын
Assisti a este documentário, por indicação, muito triste e lamentável toda esta situação. Notei que não há nenhuma atividade, diversão ou tarefas para estes infelizes, esquecidos a própria sorte. E que os profissionais são desmotivados, sem preparo algum, ou seja, é um total abandono!
@evellyneve4929
@evellyneve4929 2 ай бұрын
Quem veio depois de ver no insta?
@miritogamer800
@miritogamer800 15 күн бұрын
Eu 🙋🏿🙋🏿🙋🏿
@luanna7521
@luanna7521 Жыл бұрын
Seria interessante um novo documentário sobre como ( e onde estão) essas pessoas hoje em dia. Menos o Jaime, que, já sabemos o desfecho.
@GustavoSantos-xk1mh
@GustavoSantos-xk1mh 10 ай бұрын
Vdd
@padawavn3122
@padawavn3122 8 ай бұрын
oq aconteceu com jaime?
@Mayaotsu
@Mayaotsu 5 ай бұрын
​@@padawavn3122 Ele se matou
@rodrigofrancosilva1821
@rodrigofrancosilva1821 4 ай бұрын
Como está Antônio agora
@anacalufeio
@anacalufeio 10 жыл бұрын
Esse documentário é tocante, ele te mostra um mundo que vc nem imagina que existe, ele mostra que os internados não são apenas "criminosos", são pessoas como nós, pessoas, que perderam a família, os amigos, pessoas que não possuem um lar, que perderam a vida, sim, pois consideram-se "mortos" e para a sociedade são isso que eles são. Será que essas pessoas não merecem outra chance? será que nós que temos tudo merecemos viver mais que eles, que não tem nada? Será que somos melhores que eles?
@jaquelinerg9323
@jaquelinerg9323 4 жыл бұрын
Quem morre nas mãos deles, tem uma segunda chance?
@LucasAntunesAdv
@LucasAntunesAdv 3 жыл бұрын
@@jaquelinerg9323 a questão é que eles, em sua grande maioria, sequer possuem discernimento para julgar o que é moralmente aceitável ou não. Não podem nem mesmo alegar desconhecimento da lei, pois não tem aptidão mental para tal situação. É basicamente condená-los à própria morte pela sua incapacidade - seja de pensar, julgar ou discernir. Entende? Você gostaria de ser condenada à uma pena perpétua por uma incapacidade sua?
@sandraengenharia1535
@sandraengenharia1535 3 жыл бұрын
@@LucasAntunesAdv Você é idiota ou é falta de caráter mesmo?
@LucasAntunesAdv
@LucasAntunesAdv 3 жыл бұрын
@@sandraengenharia1535 É incrível como a internet conseguiu dar voz às pessoas desprovidas de conhecimentos técnicos no assunto, mas mesmo assim são capazes de tecer insultos deste nível, bem como causar tanto dissabor ao verificar uma notificação. Utilizo as palavras da V. Exa. Barroso p/ concluir minha linha de raciocínio: “Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. É um absurdo. Vem aqui fazer um comício, cheio de ofensas, grosserias, mas não consegue articular um argumento. A vida para você é ofender as pessoas. Não tem nenhuma ideia. Nenhuma. Só ofende as pessoas. Qual é sua ideia? Qual é sua proposta? Nenhuma! É bílis, ódio, mau sentimento, mal secreto, uma coisa horrível. Você nos envergonha, uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude. É péssimo isso.” Ademais, pesquise sobre o assunto antes de falar o que for necessário, até mesmo ofender. Aliás, o que você está falando é tipificado no Código Penal como injúria. In verbis: “Injuriar- é atribuir palavras ou qualidades ofensivas a alguém, expor defeitos ou opinião que desqualifique a pessoa, atingindo sua honra e moral. O exemplo mais comum são os xingamentos. Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.” Por fim, você pode ser da área de Exatas (ou não, pelo baixo tom da conversa e da ofensa), mas o que estou falando é RESPALDADO CIENTIFICAMENTE, bem como está POSITIVADO EM LEI (CÓDIGO PENAL). ou seja "...considera-se inimputável aquele que, em razão da sua condição mental (por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado), era, ao tempo da conduta, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento." Desse modo, havendo consonância entre o crime e a situação psíquica do indivíduo, constitui elo que determina a exclusão de culpabilidade do sujeito ativo do delito. Por conseguinte, determina o artigo 26 do Código Penal: Art. 26 - É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984) (BRASIL, 1940). Assim, a inimputabilidade deve ser entendida como a incapacidade que tem o agente em responder por sua conduta delituosa, ou seja, o sujeito não é capaz de entender que o fato é ilícito e de agir conforme esse entendimento. Para finalizar este entendimento cristalino, o doutrinador Fernando Capez diz o seguinte: " doença mental: uma perturbação mental ou psíquica de qualquer ordem, capaz de eliminar ou afetar a capacidade de entender o caráter criminoso do fato ou a de comandar a vontade de acordo com esse entendimento." Pronto. ESTUDE. LEIA. UTILIZE A SUA INTERNET PARA PROGREDIR E NÃO PARA SER UMA PESSOA DESPROVIDA DE ARGUMENTOS CIENTÍFICOS. Seja uma pessoa menos tóxica, rala e faça o bem. Não sei como você chegou até este vídeo, mas faça algo mais produtivo da sua vida antes de sair insultando as pessoas pela internet.
@denilsoncruz1163
@denilsoncruz1163 2 жыл бұрын
Então por que vc não vai lá e leva eles pra sua casa
@luisaschmidt5023
@luisaschmidt5023 2 жыл бұрын
Excelente documentário, retrato da doença mental, do sofrimento e abandono.
@raf682
@raf682 2 жыл бұрын
Veja um outro documentário chamado "O holocausto brasileiro" aqui no KZbin mesmo.
@AliceJaqueira
@AliceJaqueira Жыл бұрын
Em meio a tanta tristeza mostrada no doc, foi muito bom vê-los cantando uma música do Olodum, pareciam estar se divertindo
@juniorlopes4609
@juniorlopes4609 Жыл бұрын
Obrigado pela indicação, Prof. Letícia Neves 🥰
@andreribeiroalves4440
@andreribeiroalves4440 Жыл бұрын
Eu também vim por ela!
@juniorlopes4609
@juniorlopes4609 Жыл бұрын
@@andreribeiroalves4440 vai fazer o 39?
@pedrooliveira-cg3ws
@pedrooliveira-cg3ws 10 ай бұрын
do ceisc?
@andrenunes1430
@andrenunes1430 8 ай бұрын
Ceisc? Estou aqui, Por indicação dela Tbm! 😢
@manuarrudas19
@manuarrudas19 4 ай бұрын
Cheguei a esse documentário como atividade complementar do curso "Carta de uma orientadora". Termino-o com lágrimas nos olhos, voz embargada... O Brasil ainda tem um grande passado pela frente...
@ROMAN_OFICIAL10
@ROMAN_OFICIAL10 Жыл бұрын
Eu tava sério até a parte do cara que diz que é: HUMILDE, EGOÍSTA, EGOCÊNTRICO, ENGENHEIRO CIVIL 😂😂😂😂
@andrenunes1430
@andrenunes1430 8 ай бұрын
Kkkkkkkkkk
@tokadabruxaarts9551
@tokadabruxaarts9551 4 ай бұрын
Eu ri, mas com respeito.
@PHClashh
@PHClashh 2 ай бұрын
Ginecologista do Senai me quebrou
@jadedelis
@jadedelis 2 ай бұрын
kkkkkkkk nuuu idem
@fabianosantos1341
@fabianosantos1341 2 ай бұрын
​@@PHClashh kkkkkk
@rorschachsincero5
@rorschachsincero5 4 жыл бұрын
Não passamos de maquinas, quando velhos ou com defeito, somos abandonados por todos que diziam ser próximos, e colocados em locais longe das margens sociais e esquecidos pelo tempo, até virarmos pó novamente.
@unscarred6130
@unscarred6130 2 ай бұрын
Assim é a vida, meu jovem! Se vc ainda não entendeu isso, esse planeta não é pra vc.
@ssstylish2681
@ssstylish2681 18 күн бұрын
​@@unscarred6130 Acho que quem não entendeu nada foi você
@AngélicaGoncalves1
@AngélicaGoncalves1 3 жыл бұрын
Bubu poeta primoroso. 👏👏👏👏
@Cristinecoelho-jd1rr
@Cristinecoelho-jd1rr 14 күн бұрын
Triste triste triste Meu irmão tem esquizofrenia e está perdido nesse mundo. Muitas falas parecidas, principalmente da Bíblia. Creio que Deus pode curá-lo e um dia ele voltará
@boradetectar9537
@boradetectar9537 2 жыл бұрын
O ser humano, grosso modo, não gosta de ver o sofrimento prolongado de outros. Há exceções, claro. Porém, o doente precisa de remédio. E o remédio, por vezes, é amargo. E tem aqueles que se recusam a melhorar. Esses, geralmente, provocam lesões em outros que de nada têm culpa. O desafio do homem é aprender a viver sem se prejudicar e prejudicar o próximo.
@otaviofranca4332
@otaviofranca4332 3 жыл бұрын
Eu estava sério até a parte da tradução por Libras kkkkk
@paolaroberta9475
@paolaroberta9475 2 жыл бұрын
Eu não me aguentei kkkkkkk Eu estava procurando um comentário pra ter certeza q nao era só eu kkkk
@otaviofranca4332
@otaviofranca4332 2 жыл бұрын
@@paolaroberta9475 😂
@neidemoreira5828
@neidemoreira5828 2 жыл бұрын
Eu fiquei sem entender o que foi aquilo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@lorencordeiro89
@lorencordeiro89 Жыл бұрын
Que Deus me perdoe, mas eu ri também! Kkkkk
@maryaegito7703
@maryaegito7703 Жыл бұрын
Eu ri desde o começo 😂 Deus me perdoe
@abigailtrindade5915
@abigailtrindade5915 4 жыл бұрын
O moço que falou sobre o suicídio do rapaz e também apareceu no meio dos outros dois no final do video, parecia bem lúcido. Espero que pelo menos algum deles depois de ter pago o devia, tenha se ressocializado.
@eubobtee
@eubobtee 2 ай бұрын
Infelizmente muitos são usuários de drogas, estão aí por esse motivo, depois que sair, voltam a usar e aí já era....
@joyboybrazil
@joyboybrazil 2 жыл бұрын
Sou ginecologista do Senai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@iana7955
@iana7955 2 жыл бұрын
me emocionei com esse documentário. é nítido que os apenados que cumprem medida de segurança nestes estabelecimentos são totalmente esquecidos pelo sistema. não haver um prazo máximo de permanência faz com que eles fiquem lá por 10, 20, 30 anos, acabando perdendo todo vínculo com a família, amigos, e morrem lá dentro... observem que para adentrar nesses estabelecimentos não é exigido realização de qualquer exame que detecte a periculosidade, há apenas um enquadramento no conceito do que seria ser perigoso, mas, para saírem, necessitam realizar o exame de cessação de periculosidade. isso é uma questão de saúde pública, tratamento psiquiátrico. não deveria envolver encarceramento. quando olhamos essas pessoas e julgamos não pensamos que qualquer ser humano hoje está suscetível a adoecer mentalmente e cometer um delito.
@toquiotanekawa
@toquiotanekawa 10 жыл бұрын
o povo brasileiro deve aprender a amar o próximo e a não desejar a morte alheia!!!
@toquiotanekawa
@toquiotanekawa 8 жыл бұрын
se pegarem alguém da minha família eu vou sofrer muito mas vou seguir a lei e pensar que eles prescisam de ressocialização!!!
@marianovaes2388
@marianovaes2388 8 жыл бұрын
+amorin vc é tão ignorante quanto eles aff so podia ser favelado vai ficar trampando no telemarketing morar no cubiculo vai passa fome e otario kkkkkkkkkkkkkk
@andreacotis9705
@andreacotis9705 8 жыл бұрын
Fala de um cidadão de bem.
@fehaylley
@fehaylley 8 жыл бұрын
Exigir respeito sendo racista e mal educado não adianta nada meu amigo. Apenas te torna outro ignorante.
@tainaaugusto9355
@tainaaugusto9355 8 жыл бұрын
+toquio tanekawa fala isso agora antes de acontencer duvido que se realmente algum deles matasse um filho, Mãe, Pai ou alguém q faz bem. vc continuaria a pensar assim
@brupbrito
@brupbrito 4 жыл бұрын
É muito triste reconhecer que essas pessoas estão praticamente mortas, mesmo que vivas, que tanto a sociedade como um todo quanto o Estado já o excluiram, que são vidas descartáveis, onde é feito um trabalho na medida em que pode ser feito. Não há ressocialização, não há tratamento adequado, não há estrutura, eles só ficam lá esperando a morte.... Fazendo jus ao nome do documentário a casa dos mortos.
@florforcity953
@florforcity953 Жыл бұрын
Mortos estão as vítimas deles. Eles estão bem cuidados, estão alimentados, vê-se que são tratados com respeito o que dificilmente seriam mas ruas.
@MailMindMe
@MailMindMe 4 жыл бұрын
Que documentário pena que muitos ainda não viram 👆🏻
@afmedeiross
@afmedeiross 11 жыл бұрын
Uma pena o vídeo ter apenas 4.322 visualizações até agora, boa produção com várias mensagens implícitas nas entrelinhas!
@thiagonascimento2214
@thiagonascimento2214 4 жыл бұрын
Agora tem mais de 200 mil
@elianerodrigues7500
@elianerodrigues7500 Жыл бұрын
Verdade eu gosto de assistir essas reportagens sobre mulheres no presídio homens seres humanos abandonados a própria sorte😢😢😢😢
@davisonsantos4813
@davisonsantos4813 2 ай бұрын
11 anos depois chegando aos 400 mil
@lucianaferreiraramos4865
@lucianaferreiraramos4865 3 ай бұрын
Assistindo por indicação da professora Cristiane da Unifecaf. A que ponto o ser humano pode chegar, triste realidade 😢
@2350alberto
@2350alberto 11 жыл бұрын
como é triste, esse descaso do poder Público sobre o nosso povo. ainda bem que existe a música pra confortar essas pessoas necessitadas.
@babisantc
@babisantc 3 жыл бұрын
Impossível não sair impactada daqui
@adriananavarro1450
@adriananavarro1450 Жыл бұрын
TRISTE, PORÉM É UMA REALIDADE DE QUE ESTES DOENTES JAMAIS PODERÃO VIVER EM SOCIEDADE. SOLTOS, SERIA UMA CARNIFICINA DE PESSOAS INOCENTES, ELES NÃO RESPONDEM POR SI.
@alguemporai115
@alguemporai115 24 күн бұрын
Pois é. Quem acha o contrário, leve pra casa.
@afonsoneto1407
@afonsoneto1407 4 жыл бұрын
Que DEUS tenha misericórdia dos enfermos e dos profissionais da saúde
@vanessasouzacosta7230
@vanessasouzacosta7230 Жыл бұрын
É muita tristeza, Sr. Almerindo ficou recluso ate a data do documentário aqui, 31 anos pelo crime de lesão corporal leve cuja a pena é de 3 meses a um ano reclusão, a MS se torna perpetua.
@namarasilva
@namarasilva 5 ай бұрын
Que realidade triste e cruel. Realmente para o Estado eles estão mortos.
@crissuzuki801
@crissuzuki801 11 жыл бұрын
alguém vê diferença entre a pena de morte e a internação em manicômios judiciários? Ah, sim... o manicômio vem acompanhado de tortura. muito bom o doc, pena que só 4.811 pessoas o assistiram.
@jonatasedward
@jonatasedward 5 ай бұрын
Hj ta em 300 mil
@himizixs
@himizixs 4 ай бұрын
Descobri esse no Instagram, muita gente tbm imagino
@paulodiasdeabreu
@paulodiasdeabreu 6 жыл бұрын
Medida de segurança = prisão perpétua constitucionalizada. O cara está preso há mais de 30 anos e ainda tiram sarro da pessoa que não tem capacidade mental de dizer o próprio nome. Os profissionais que trabalham/prestam serviços nos manicômios judiciários são responsáveis pela deterioração por total do restante da sanidade mental destas pessoas.
@gustavoadorador8208
@gustavoadorador8208 3 жыл бұрын
Vdd
@mcn_101
@mcn_101 3 жыл бұрын
Na realidade há uma súmula que prevê que o prazo da medida de segurança é igual ao máximo da pena cominada... Aí ser cumprido já são outros 500.
@mujersemilla
@mujersemilla 5 ай бұрын
Doc pesado, mas igualmente sensacional!
@ba.camaleoa
@ba.camaleoa 6 жыл бұрын
Eles precisam de ajuda e de afeto, no mínimo.
@cintiafonseca6909
@cintiafonseca6909 4 жыл бұрын
a pior coisa e vc ter que fingir uma coisa que vc nao e sei muito bem como e aqueles olhar de deboche vivo isso bem dificil
@Ellen-jq2of
@Ellen-jq2of 5 ай бұрын
Leve eles pra sua casa. Pegue um assassino cruel mesmo. E leve ele pra cuidar e dar afeto.
@sousmith
@sousmith Ай бұрын
Vim pelo insta!
@SalaVipMusicas-zu4xl
@SalaVipMusicas-zu4xl 4 ай бұрын
Verdadeiros cristãos ,são esses que levam a palavra de Deus aos mais doentes espiritualmente.
@cacaponto
@cacaponto 8 жыл бұрын
desde a primeira vez que assisti esse doc, na época do Orkut, me emocionei.
@luizcastellar
@luizcastellar 8 жыл бұрын
assisti em 2012 e estou revendo em 2016,
@averdadedoi000
@averdadedoi000 3 жыл бұрын
vai lá dar um abraço neles
@ismaelgomes2346
@ismaelgomes2346 3 жыл бұрын
Leva pra sua casa
@cacaponto
@cacaponto 3 жыл бұрын
@@averdadedoi000 não entendi
@cacaponto
@cacaponto 3 жыл бұрын
@@ismaelgomes2346 é um manicômio ou um orfanato? eu ein.
@ninanogueira19
@ninanogueira19 Жыл бұрын
Minha reflexão como uma defensora eterna de minorias (fazendo parte de várias) é: qual a solução social e humanamente menos danosa para uma pessoa que matou 20 pessoas? (Apenas um exemplo tirado do curta) Seria condenar ao medo da convivência e a um cuidado/controle impossível sua família?Com apoio e cuidados falhos das Caps? Seria condenar à sociedade (em geral mulheres e crianças que são as maiores vítimas de psicopatas, por exemplo) a conviver com medo? Nossa evolução normativa e estatal enquanto sociedade precisa ser limitada ao lento desenvolvimento moral da coletividade. Isso não quer dizer amontoar pessoas (o que essas pessoas claramente não estão; até pq são apenas pouco mais de 3mil internados no País). Há pessoas, hoje, um número alto de pessoas tratando de problemas mentais no Brasil e no mundo (muitos de nós sofremos de ansiedade séria, depressão séria, etc), que conseguem viver em sociedade. Porém há pessoas que não conseguem. É triste, mas compreensível. 20 homicídios não são brincadeira. Ataques como os do Vampiro de Niterói, Champinha; e de diversos outros psicopatas ou esquisofrênicos que cruzaram a linha da barbárie não são brincadeira.
@FernandaCecom
@FernandaCecom 2 ай бұрын
Ai gente eu sei que e doença seria + esse sr é uma gracinha ❤
@Noma-de
@Noma-de 4 жыл бұрын
O interprete de libra continua depois que o cara para de falar épico kkkk
@Noma-de
@Noma-de 4 жыл бұрын
@@rafaelalves5462 a desgraça,essa ea graça piada e sò tragédia. entedeu!!!
@suzaneribeiro8893
@suzaneribeiro8893 4 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkkk- Percebi também!
@elianerodrigues7500
@elianerodrigues7500 3 жыл бұрын
Tadinho não sabe nada
@fernandaribeiro2887
@fernandaribeiro2887 2 ай бұрын
O intérprete tá com delay 😂
@windsonmendes8069
@windsonmendes8069 Жыл бұрын
Ave maria, eu não teria nem Coragem de trabalhar em um Lugar desses se é doido mano .
@LennyAlves94
@LennyAlves94 Жыл бұрын
É muito bonito esse poema recitado por esse rapaz.
@andrenunes1430
@andrenunes1430 8 ай бұрын
Documentario Maravilhoso! Parabéns!
@florforcity953
@florforcity953 Жыл бұрын
Tenho do, pela condição de saúde deles, mas ao mesmo tempo vejo todos bem cuidados, limpos e alimentados. Estão muito melhor ai do que nas ruas. Não tem nada de “casa dos mortos”, estão bem vivos e socializados entre eles. Nas ruas são perigosíssimos !!!
@laialaiaboy9.0
@laialaiaboy9.0 10 ай бұрын
Vai pra lá pra você ver o drama,estar limpo e alimentado é o mínimo que um ser humano nessas condições merece ter, é nítido o clima de desesperança e despropósito
@dorairiapeixoto6509
@dorairiapeixoto6509 2 ай бұрын
Tbm vejo assim! É o melhor q pessoas assim podem ficar, pois a família não dá conta e ELES SÃO PERIGOSOS... Infelizmente... É a vdd!
@luciahelenabragafurtadodeo8358
@luciahelenabragafurtadodeo8358 Жыл бұрын
Abandonam idosos, pessoas doentes mentais,crianças ,o mundo precisa de mais amor e compaixão, respeito a vida,não sabemos o que está por vir ,as pessoas já não tem mais coração 😢
@LennyAlves94
@LennyAlves94 Жыл бұрын
Mas tem muita gente que se fica em casa, mata a família. Já vi muitos casos assim. É complicado também julgar.
@Mrgel12
@Mrgel12 Жыл бұрын
Mas vai fazer o que com esses ai? Deixar solto? Não dura 1 dia sem matar alguém
@adrianamelodefarias3081
@adrianamelodefarias3081 Жыл бұрын
O tradutor de libras...me chamou atenção...tem interesse e por que não ofertar cursos nessa área...
@lucasdesousa6557
@lucasdesousa6557 8 жыл бұрын
Triste realidade e que não deve ser tratada como algo normal.
@analucia8196
@analucia8196 4 жыл бұрын
Que tristeza misericórdia Senhor sem palavras💔🤦🏽‍♀️
@Emanuelpilako
@Emanuelpilako Жыл бұрын
Enfermeira: Você conhece a dona Maria Auxiliadora? - Sim Quem é ela? - O diabo 👿😂😂😂😂
@Ellen-jq2of
@Ellen-jq2of 5 ай бұрын
Que DEUS cuide e proteja todos os profissionais que trabalham neste lugar tenebroso. Imagino a carga pesada ao sairem dai pra irem pra suas casas. Tem que ter um psicólogo muito bom. Aí e cheio de demônios que possuem essas pessoas.
@leonardoboeck8171
@leonardoboeck8171 2 жыл бұрын
Respondendo a pergunta sobre qual a diferença entre a internação e a pena de morte...bem simples..de acordo com a lei 10.216/2001..se caracteriza por uma internação psiquiátrica involuntária ,que permite avaliações constantes até que cesse a periculosidade e o interno seja posto em liberdade. A pena de morte,cessa-se a vida sem chance de qualquer recomeço...falei bem a grosso modo, porém, talvez sua pergunta deveria ser : qual a diferença entre internação e prisão perpétua.. aí sim faria mais sentido.
@dfscontato
@dfscontato 11 жыл бұрын
Penso em como alguns Direitos subjetivos não fazem sentido algum diante de transtornos que vem de dentro. Que vem do âmago do ser humano. De sua psique ou mente fragmentadas. Como vidas podem se esvair, sem qualquer possibilidade física ou moral, de superar ou chegar ao menos no limite das expectativas. Não há como assistir e simplesmente não refletir sobre inúmeros fatos ou situações que nos cercam e, por infinitas razões, aprendemos cognitivamente a não observar da maneira devida. Quanta tristeza por ser tão impotente diante de tal realidade...
@diegorodriguesfisio
@diegorodriguesfisio 8 жыл бұрын
verdade Danilo. é uma pena ver pessoas ditas lúcidas não se perguntarem e refletirem sobre a condição dessas pessoas.
@SilvioVersysX
@SilvioVersysX 8 жыл бұрын
+Danilo França Falou tudo cara!!!
@fernandosales6422
@fernandosales6422 7 жыл бұрын
Danilo França voce falo um bagulho foda
@maxdias6933
@maxdias6933 11 жыл бұрын
O ser humano é o mais complexo animal racional. Se julgarmos os outros através do senso comum, iremos perder a oportunidade de conhecer a nós mesmo. O senso critico faz nos compreender que não sabemos o minimo de nós mesmo, no entanto queremos agir sendo deuses na vida dos outros, quando na verdade só existe um em que nele nos movemos, existimos e partiremos um dia, deixando saudades...
@alcenirfreitas5919
@alcenirfreitas5919 2 ай бұрын
Sou mãe de autista e acho que pessoas com transtornos neurológicos e psicológicos devem estar sempre acompanhadas para a proteção deles mesmos e a para a proteção das pessoas ,muito triste isso
@danilogalindoadv
@danilogalindoadv 3 жыл бұрын
Documentário genial!
@Thiagosilvazzz
@Thiagosilvazzz 11 ай бұрын
É muita onda, cabeça é coisa séria
@marcelobelmontegarcia2238
@marcelobelmontegarcia2238 4 жыл бұрын
Essa é a triste realidade, as pessoas entram com problemas mentais que não existe cura, são abandonados por famíliares que não conseguem lidar com esse transtorno, muitos entram e poucos saí.
@taisleite726
@taisleite726 3 жыл бұрын
Pura vdd já estive em um são abandonados pela família tive depressão pós parto grave
@EliasSilva-dt3ly
@EliasSilva-dt3ly Жыл бұрын
Esse cara forte interno, não tem jeito de ter poblemas mentais 😊
@lucastorres868
@lucastorres868 2 жыл бұрын
Já assisti diversas vezes fantástico doc
@oqueseinaosei4895
@oqueseinaosei4895 3 жыл бұрын
NA ENTREVISTA DE EMPREGO ENTREVISTADOR: ME FALA SOBRE VC EU: 15:20
@denilsoncruz1163
@denilsoncruz1163 2 жыл бұрын
Kkkkkkkk😝😝😝😝😝
@isa_albuquerquei
@isa_albuquerquei Жыл бұрын
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@TheClaudiocld2
@TheClaudiocld2 Жыл бұрын
Kkkk bem isso q loucura kkkk
@renimourapereira9796
@renimourapereira9796 3 жыл бұрын
DEUS ilumine os profissionais que trabalham com eles porque eu sei não é fácil eles são terríveis não tem sentimentos são muito doentes
@denilsoncruz1163
@denilsoncruz1163 2 жыл бұрын
Eu não trabalho em um lugar desse nem por um milhão deus é pai ae estão as pior parte dos seres humanos
@vitoriahelena9444
@vitoriahelena9444 2 жыл бұрын
Quem sabe o seu destino gostaria de vuidar de vc
@barba814
@barba814 Жыл бұрын
Lógico que eles têm sentimentos. O que me assusta são aqueles que assistem o vídeo e não sentem um pingo de tristeza desses internados, cujas vidas foram relegadas pela sociedade.
@viixxe
@viixxe 7 жыл бұрын
Documentário triste.
@joanaapareciavicente4204
@joanaapareciavicente4204 Жыл бұрын
Que tristeza! A história nessa família, continua.. triste ver isso.
@leticiaandrade2682
@leticiaandrade2682 6 жыл бұрын
Que tristeza!
@flaviaoliveira7722
@flaviaoliveira7722 3 жыл бұрын
Vim por indicação da Super profa Leticinha ❤
@deizykadosch5647
@deizykadosch5647 4 жыл бұрын
Chocante!!!!! Realmente estão além da margem da sociedade....
@alfredoxaviertedo5385
@alfredoxaviertedo5385 3 жыл бұрын
Eu estou chocado com o documentário A Casa dos Mortos.
@shirleycassiaasantosbarbos7730
@shirleycassiaasantosbarbos7730 Жыл бұрын
Misericórdia 😳 seria cômico senão fosse trágico 😢
@gustavoadorador8208
@gustavoadorador8208 3 жыл бұрын
Jaime tomava remédio e qdo não tomava não ficava com psicológico em dias, que chegou até o ponto de cometer suicídio é muito triste, acredito que é um tema polêmico estou lendo um livro sobre isso uma luz para vc, a luta contra o Suicídio, compre vale muito a pena ler..., mas acho a morte mais cruel pq é cometida por vc mesmo é até difícil de acreditar que existe isso é na pandemia o Suicídio dobrou, Misericórdia oremos!
@denilsoncruz1163
@denilsoncruz1163 2 жыл бұрын
Meu deus como uma pessoa tem sentimento por Jaime o pior de todos Jaime nem o diabo queria conta um verdadeiro monstro em ser humano
@LennyAlves94
@LennyAlves94 Жыл бұрын
@@denilsoncruz1163 é que pega bem ficar mostrando compaixão na internet. Aí esses alienados ficam aí sentindo dó de assassino.
@oximuie2980
@oximuie2980 3 жыл бұрын
Era bom se as pessoas q eles deram fim podessem dar entrevista né . Pra ver como eles estão se sentindo
@nps2427
@nps2427 2 жыл бұрын
Era bom você saber da história toda também antes de acusar
@santiagosouza3196
@santiagosouza3196 3 жыл бұрын
Pesado.....
@gabrielcaldas576
@gabrielcaldas576 2 ай бұрын
Essas pessoas, infelizmente, estão condenadas a ficarem presas na própria mente para o resto da vida. Doloroso ver a realidade.
@tgo2w121
@tgo2w121 5 жыл бұрын
Campo de concentração ... até onde vai a insanidade humana ... a família abandona os coitados num verdadeiro chiqueiro deposito de seres humanos entregue a próprio sorte
@denilsoncruz1163
@denilsoncruz1163 2 жыл бұрын
Vai lá e leva um pra casa só não pode se arrepender depois kkkkkkkk
@andressafarias7911
@andressafarias7911 2 жыл бұрын
A família não abandona. Há uma internação forçada do Estado que acontece após sentença de absolvição imprópria em processo criminal. O que acontece, infelizmente, é uma perda dos vínculos famíliares devido ao tempo longo e indeterminado de internação ao qual eles ficam submetidos.
@rickOliveira0000
@rickOliveira0000 2 ай бұрын
E vai fazer o quê? Soltar todos na rua?
@luishenriquedeaguiar
@luishenriquedeaguiar 3 ай бұрын
Ginecologista do senai me pegou demais
@joseliaventer3352
@joseliaventer3352 3 жыл бұрын
TODOS que estão aí, não têm condições de voltar para a sociedade. TODOS, sem escessão, oferecem muito perigo à quem ôs cerca..JAMAIS estariam aí se fossem inocentes.
@nemoliveira610
@nemoliveira610 2 жыл бұрын
Sinto ignorância na sua fala. Espero que estude a respeito antes de desfilar ódio gratuito. Não dá de se posicionar só com achismo, aliás até dá só é um posicionamento sem argumentos plausíveis.
@amiltonoliveira5693
@amiltonoliveira5693 Жыл бұрын
Caso de saúde pública isso aí primeiramente e depois deve ser visto e revisto se os agentes tem plena capacidade e competência para lidar com tal situação que é tão delicada. Dá para perceber que algumas pessoas tem um grau de debilidade mental muito grande e outros não. Tudo isso deve ser levado em conta o lugar parece insalubre para a condição do bem estar desse apenado que aí se encontra. Fora algumas medidas que deveriam ser aplicada como regra para que fosse possível um melhor convívio neste ambiente tão desgastante e horrendo.
@danilobremer6269
@danilobremer6269 2 жыл бұрын
Um sofrimento que ultrapassa todo sofrimento ... Um inferno na terra .
@claudiadago1678
@claudiadago1678 Жыл бұрын
Vomo estara essa gente hoje?
@samilechagas5839
@samilechagas5839 7 жыл бұрын
Nossa, muito difícil trabalhar com pessoas assim.
@elianerodrigues7500
@elianerodrigues7500 3 жыл бұрын
E perigoso também vixiiiii
@eduardovietri6392
@eduardovietri6392 Жыл бұрын
Pocha triste, mas a realidade 74% é triste nesses casos. E acho q os autos dos inquéritos. Mesmo sem substâncias em positivo . Assina aqui e PODE DESCER PRO ( POTE) ATÉ SE TROCAREM A AUTORIA DOS ATOS, E TUDO SEU. BOM A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHARÁ.
@camilafernandasilva9416
@camilafernandasilva9416 Жыл бұрын
Ridículo fazer essas perguntas pro doente ela não está em condições de responder tem q ter família pra isso como vai colher dados que seja confiável não tem como
@gabrielamaia7277
@gabrielamaia7277 Ай бұрын
Tem que fica aí mesmo , na sociedade não !!
@LuccasSimao
@LuccasSimao Жыл бұрын
"Eu não matei, só sequestrei" ah tá, então sequestrar é de boa né? É "menos grave", mas imagina para vítima que foi sequestrada, o trauma que não sofreu. E tem gente que deve dar razão para um cara desse ainda
@marcosvieira4126
@marcosvieira4126 Жыл бұрын
Muito "louco" esse documentário
@maniok1977
@maniok1977 11 жыл бұрын
Ginecologista do Senai!? :/
@danilobruno7310
@danilobruno7310 5 жыл бұрын
Você ver uma enfermeira perguntando a um doente se estava tomando medicação e sorrindo,achando engraçado,isso é ser profissional? Se fosse um parente dela,seria este tratamento? Que Deus a perdoe!
@TilpexX
@TilpexX 3 жыл бұрын
Não vi problema nenhum cara e muito menos maldade na infermeira, pelo contrário, parecia ser uma mulher muito gentil
@YES60004
@YES60004 2 жыл бұрын
Se ela estivesse de mau humor tu ia reclamar do mesmo jeito. Agora a pessoa não pode sorrir? ah se lascar né!
@danilobruno7310
@danilobruno7310 2 жыл бұрын
@@YES60004 acho que vc come cocô
@YES60004
@YES60004 2 жыл бұрын
@@danilobruno7310 quem come merda é vc otário
@fernandaulhoa2552
@fernandaulhoa2552 Жыл бұрын
Exatamente esta minha impressão... falta de seriedade e profissionalismo. Péssimo.
@terezinhaaparecidaguimarae1263
@terezinhaaparecidaguimarae1263 3 жыл бұрын
Almerindo já morreu!😭Meu Deus que sofrimento! O caso era de detenção, lesões leves..Desde 83 no manicômio?
@denilsoncruz1163
@denilsoncruz1163 2 жыл бұрын
Se fosse seu filho que Almerindo tacou a pedra e jogou a bicicleta em cima vc daria graças a Deus
@anaJulia-tj7qv
@anaJulia-tj7qv 2 жыл бұрын
Se fosse seu filho vc não estaria falando isso , pimenta nos olhos dos outros realmente é refresco
@analuisedasilva1072
@analuisedasilva1072 4 жыл бұрын
Cara dar pena de ver as pessoas em manicomios
@meninomal.04
@meninomal.04 3 ай бұрын
Mn tava serio até a parte ginecologista do senai pqp😂😂😂
@lucianotadeu4686
@lucianotadeu4686 Жыл бұрын
Pior é ver que tem quem se empatiza com uns psicopatas como esses. Ai eles são legais, pois não tem como fazer mal a ninguem.
@Fernanda-dk6ew
@Fernanda-dk6ew Жыл бұрын
Concordo
@alguemporai115
@alguemporai115 24 күн бұрын
Por mim, JAMAIS SAIRIAM DAÍ.
@kamillaalmeida5366
@kamillaalmeida5366 5 ай бұрын
Ginecologista do senai, tão novo 😢😢
@brazilelectrooficial
@brazilelectrooficial 5 ай бұрын
Po cara esse intérprete aí foi complicado kkkkkk
@netogabriel
@netogabriel Жыл бұрын
Alguém tem acesso aos versos do Bubu?
@amandakarla6759
@amandakarla6759 2 жыл бұрын
Minha namora me força a assistir isso essa hora da noite
@celiacristina1247
@celiacristina1247 2 жыл бұрын
Histórias de apenados ao cumprimento de medida de segurança, onde vivem como se cumprissem prisão perpétua, o que é vedado pela lesgislação brasileira de forma explícita na CF/88.
@celiacristina1247
@celiacristina1247 2 жыл бұрын
Te amo!
@bunnyboy2530
@bunnyboy2530 Жыл бұрын
Kkkkjjjk
@Maary_pereira
@Maary_pereira 4 жыл бұрын
15:20 gente o que aconteceu ali kkkkk o melhor PC misericórdia Jesus dessas pessoas.
Profissão Repórter - doenças psiquiátricas graves 01/02
29:00
Ilustre Desconhecido
Рет қаралды 1,2 МЛН
We Attempted The Impossible 😱
00:54
Topper Guild
Рет қаралды 56 МЛН
She made herself an ear of corn from his marmalade candies🌽🌽🌽
00:38
Valja & Maxim Family
Рет қаралды 18 МЛН
Что-что Мурсдей говорит? 💭 #симбочка #симба #мурсдей
00:19
Quando eu quero Sushi (sem desperdiçar) 🍣
00:26
Los Wagners
Рет қаралды 15 МЛН
10 Memes Famosos Que Tiveram Um Fim Trágico
12:15
Tv Salém
Рет қаралды 521 М.
O PIOR PAÍS QUE JÁ VISITEI: EGITO! (POR QUE FUI EMBORA)
29:23
Fe Leal
Рет қаралды 1,3 МЛН
a casa dos mortos manicômio judiciário Salvador Bahia .
23:59
Reaçao de 1000 grau
Рет қаралды 4,7 М.
A perigosa vida das mulheres nos garimpos da Amazônia | Documentário BBC
24:45
Comentários de Paulo Delgado - A Casa dos Mortos
12:05
Lucas Dannilo Aragão Guimarães
Рет қаралды 4,5 М.
TRABALHEI POR UM DIA NO PRESÍDIO FEMININO | TRAMPO ZIKA
29:12
LUCAS SELFIE
Рет қаралды 894 М.
Solitário Anônimo
18:09
Imagens Livres
Рет қаралды 175 М.
We Attempted The Impossible 😱
00:54
Topper Guild
Рет қаралды 56 МЛН