Esse vídeo é uma pérola, poderia ter 2 horas que ainda seria pouco. Imagino que o Rogério tenha muito mais história pra contar. Já pensaram em convidar caras como o Cássio e o Del Greco da JBC?
@thetedlost7 жыл бұрын
Um bate papo entre Cassios Medauar e o Rogério da época da Conrad ia ser SHOW.
@Erick_Lins2 жыл бұрын
Concordo plenamente
@lucas.lima.brandao7 жыл бұрын
Programas como esse se comparam a documentários no que se refere ao conteúdo, muito bom !! E tem gente que ainda fala q o PN n traz mais conteúdo...
@distopiacast7 жыл бұрын
Cara esse cara é um enciclopédia humana!
@marcelovsrj7 жыл бұрын
Esse programa merece o Tocantins inteiro, só Palmas é muito pouco.
@Harianymartins7 жыл бұрын
Podem vender os direitos deste programa para a Netflix. Espetacular!!! Um novo olhar para a história dos mangás no Brasil.
@SuperVini217 жыл бұрын
A entrevista com o Quintanilha e essa com o Rogério, acho que foram as entrevistas mais fodas do canal, legal que ambos são da Veneta... kkk por isso eu amo a Veneta, eu fui num bate papo sábado passado na Ugra e o Rogério sentou justamente perto de mim, bem do meu lado e o cara é foda demais, tava ele e o editor da Companhia das Letras, por isso eu falo, vocês precisam ir em eventos de quadrinhos e eventos nerds, esses caras vão lá e dão um show de explicação e uma aula de edição e publicação, eu adoraria que tivesse mais palestras sobre edição de quadrinhos e mangás no Brasil, eu participei de uma que eu achei foda, tinha o próprio Rogério, o Sidney e o editor da Devir que me fugiu o nome, cara é uma aula e histórias maravilhosas de quem gosta do que faz... O Rogério parabéns pelo seu trabalho, gosto muito de ouvir o que vc tem pra falar...
@professordofuturo7 жыл бұрын
QUE CONTEÚDO SENSACIONAL! Muito bom ver duas gerações de editores contando histórias! Dá pra ver que Bruno tá aprendendo muito com a experiência em pessoa! Haha
@narceliorocha36567 жыл бұрын
Mano na boa, esse foi um dos melhores programas do pipoca, bateu aquela nostalgia. Esse cara representa muito para o mercado brasileiro de quadrinhos. Parabéns pipoca.
@socofoguete7 жыл бұрын
Que vídeo incrível! Nunca imaginei que a entrada dos mangás no Brasil tinha tanta história e em como a visão sobre esse tipo de arte era diferente no passado. Parabéns pelo conteúdo de excelente qualidade, me senti como se estivesse assistindo um documentário.
@claudiofelipesilva15507 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos disparado que eu vi no youtube, muito legal mesmo, parabéns pelo conteúdo de altíssima qualidade.
@victor13671977 жыл бұрын
Engraçado saber que quase todo o sucesso do mangá no Brasil foi um acidente kkkk, talvez se tivesse sido tudo calculado não teria dado certo. Descobrir que na verdade eles queriam aquele DBZ colorido bizarro foi muito engraçado valeu PN, um dos melhores conteúdos do KZbin sem dúvida !!!
@virgiliosanchez39487 жыл бұрын
Sou de Portugal e não tenho acesso ao mercado de manga dai (muito infelizmente, quem me dera ter as vossas edições de Akira, ayako, blame, ghost in the shell, os do Inio Asano etc. aqui nas bancas), mas adorei o video e ficar a conhecer parte da história e o seu desenvolvimento. Muito bom PN!
@thedouglasabc7 жыл бұрын
Amazon.br... Eu faço o caminho inverso com a Fnac rsrsrs, agora tem que programar direitinho a grana
@virgiliosanchez39487 жыл бұрын
obrigado pela dica! tenho de estudar isso. há mesmo muita coisa editada no brasil que me interessa muito!
@wellington_ape7 жыл бұрын
você já procurou saber se a Amazon Br vende pra fora do país? eu compro quadrinhos de outras Amazons pelo mundo, talvez a Amazon daqui venda também
@PeepWrld7 жыл бұрын
Esse é o melhor programa sobre quadrinhos do youtube mundial brasileiro, *falo com tranquilidade*
@pipocaenanquim7 жыл бұрын
Mundial brasileiro kkkkkk Valeu!!
@PeepWrld7 жыл бұрын
Pipoca & Nanquim kkk
@rodcerb7 жыл бұрын
Que vídeo sensacional!!! 40 minutos passados que nem 40 segundos. Se hoje sou um entusiasta de HQs/mangás/livros, foi muito graças a Conrad. Literalmente me alfabetizei em conjunto dos lançamentos de dragon ball na época.
@canalminhageracao4 жыл бұрын
13:42 Acho que ele estava falando da Revista Animax que Fez muito sucesso e derrubou tanto a Heróis como as demais!
@renatobacha7 жыл бұрын
Isso não é vídeo de conteúdo, isso é UM VIDEO DE UTILIDADE PUBLICA... Obrigado PN por trazerem esse cara e a alegria que ele trouxe a todo o mundo para a geração dos anos 90/00...
@joaotassiobarrosfelix66227 жыл бұрын
Como a história dos mangás é algo maravilhoso! Me arrepiei umas 10 vezes nessa entrevista.
@guilhermeneves127 жыл бұрын
Salvei esse vídeo nos favoritos e no coração. Eu tinha ideia da importância da Conrad mas não sabia que era tamanha. Estou muito feliz de ter assistido a esse vídeo :')
@CaiqueIzoton7 жыл бұрын
Grande Rogério! Foi com um mangá Conrad de Cavaleiros do Zodíaco, inesperadamente encontrado num jornaleiro de rua, que em dezembro de 2000 descobri o mundo das HQs orientais. Foi um excelente trabalho feito naqueles tempos e um melhor ainda com essa edição de Ayako, ficou bonito demais o negócio. E um obs, entendo chamar o Disney de empreendedor, mas COMERCIANTE é sacanagem hahaha. Até dublar o Mickey o cara dublou, de tão faz tudo que ele era hahah
@dani1997ilha7 жыл бұрын
Tava muito receoso de comprar esse mangá Ayako, mas por respeito a toda a história e simpatia do Rogério, vou fazer um esforço e pegar. Quero muito ver a indústria de mangás crescendo cada vez mais no Brasil.
@danielbittencourt70837 жыл бұрын
Vídeo sensacional, gurizada. Muita informação boa e ainda trouxe uma baita nostalgia. Lembro de ver o gibi de Dragon Ball e da surpresa em descobrir que se lia no sentido contrário (aliás, parabéns pra quem escrevia aquele texto bem didático da primeira/última página, porque com uma só página fez um gurizinho de uns 7 anos aprender na hora como se lia kk), e foi muito legal saber toda a história por trás disso. Sem falar que ainda falou da Herói. Muita nostalgia. Mais uma vez, sensacional.
@kempesmario777 жыл бұрын
O crescimento do PN não é a toa, vcs conseguem se superar a cada video, parabens mesmo.
@thiago-23167 жыл бұрын
Gosto da maneira como o PN se preocupa em disponibilizar conteúdo de primeira no canal. Esse video é excepcional.
@davidcalazans43397 жыл бұрын
É impressionante o quanto o mangá cresceu e continua a crescer no Brasil,trazendo centenas de choques culturais,diversas histórias interessantíssimas.Mais incrível ainda é conhecer a história por trás de tal façanha,a cada dia eu só consigo amar mais o PIPOCA & NANQUIM.Parabéns pelo vídeo divertidíssimo e parabéns ao Rogério pela sensacional história que ele ajudou a construir.
@wallaceoliveto28547 жыл бұрын
Tem que voltar com Rogério de Campos pra falar da revista Animal da VHD Diffusion.... esse cara deveria ser mais reconhecido pela importância que tem, trouxe muito material foda para o Brasil !!!! É um desbravador....
@sheilanovaes52377 жыл бұрын
Vocês fazem um trabalho tão bacana, vocês estão virando um banco de dados da história da cultura pop nacional. Obrigada, trabalho com Sebo e sei como isso faz falta.
@AdviSjet7 жыл бұрын
Convidado espetacular! A humildade de assumir que as mudanças editoriais foram imposição dos licenciadores, diferente da sua propria visão editorial, e revendo conceitos arraigados pra garantir uma fase de sucesso na Conrad. Ficava louco de ansiedade a cada mês para botar as mãos nas obras do Takehiro Inoue. Obrigado Rogério de Campos! Não resisti e já reservei o meu Ayako!
@SolosferaRPG7 жыл бұрын
Nossa, BAITA entrevista! "O mérito não é nem meu, é daquele senhor japonês!" Humildade demais! A conrad foi uma boa editora, pena que quebrou as pernas.
@theLikou17 жыл бұрын
Como ele disse, ela não quebrou, foi apenas uma mudança para não quebrar justamente.
@SolosferaRPG7 жыл бұрын
Sim, não "quebrou". Mas quebrou. Se é que me entende. Se ela não faz e nem tem mais nem 1/3 da popularidade que tinha "quebrou". Tanque que todo mundo acha que quebrou =P
@AlexsanderSilva4 жыл бұрын
@@SolosferaRPG agora virou de praxe eu te encontrar por ai -_- acho que o google sabe com quem temos contato e da up nos comentários
@canalcomixzone7 жыл бұрын
Programa sensacional! A Conrad sempre terá um lugar especial no meu coração... *APESAR DE TEREM CANCELADO DR. SLUMP E A EDIÇÃO DEFINITIVA DO DRAGON BALL!* 😤
@davidsaraiva10 ай бұрын
Teria chance de a Comix Zone fazer um compilado do Dr. Slump? Esse é o mangá que eu sinto mais falta para introduzir filho, sobrinhos e demais crianças.
@joliveira5957 жыл бұрын
Tesuka foi um GÊNIO
@MrCarpegiani7 жыл бұрын
Como é bom esse tipo de vídeo! Tragam mais convidados assim!
@DioLandETCWorld7 жыл бұрын
Acho que esse é um dos melhores videos que já vi no canal, ever!!!!
@tiagobarros56664 жыл бұрын
Agora entendi o motivo de o formato oriental ter se tornado padrão no Brasil. A editora Conrad foi extremamente importante. Me lembro, como vcs do PN dizem, de "ter ficado de cara" na primeira vez que vi Vagabond 1. Fora os mangás, outro grande marco pra mim foi a coleção de Sandman, que pra mim, ainda é a melhor já lançada no Brasil. Tanto que eu tive na época que saiu, me desfiz em 2009 e corri atrás pra conseguir td de novo há poucos anos. A editora Conrad foi como uma fusão do que hj são a Pipoca e Nanquim + a JBC, na minha opinião. Sobre os títulos da atual editora do Rogério, a Veneta, só tenho Do Inferno e é fantástica a edição. No mais, parabenizo as pessoas envolvidas no recente e ainda discreto retorno da Conrad. Muito bom esse programa e fundamental pra conhecer mais sobre a história dos mangás no Brasil. Fica a dica para, por exemplo, um papel jornal sobre a "pré-história dos mangás no Brasil", falando sobre o Akira, da Globo, Mae - a garota sensitiva, da Abril (citado pelo Bruno), Lobo Solitário da Cedibra, entre outros.
@arthurcdz7 жыл бұрын
Pausei o vídeo nos 20 minutos só pra comentar que essa já é a melhor entrevista do canal kkkk Voltei para os meus 10-11 anos de idade e acabei lembrando daquela época, como a mentalidade era completamente diferente de hoje em dia. Lembro quando lia mangá e sempre vinha um e outro perguntar como lia, pq eu tava lendo ao contrário, ou que sempre tinha algum moleque que achava que o quadrinho era pra colorir kkkk Parabéns! Muito legal conhecer quem esteve por trás de um momento tão importante da minha infância/adolescência.
@jotajotabr7 жыл бұрын
Caralho q entrevista sensacional. Esse cara teve envolvimento totalmente direto com minha infância/adolescência e acredito tb de muitos. Quando começaram a falar da revista Herói bateu uma nostalgia quando pegava troco do pão ou deixava de comer na escola pra ir na banca comprar uma(tenho elas até hj). Eu ainda tenho tb a edição colorida do Dragon Ball q parece foto novela kkk só depois então q fui comprar o Mangá e o dos Cavaleiros. Como n sabia as datas e n tinha internet eu via o checklist mensal na revista Wizard. Pena q muitos titulos n se concretizaram como Evangelion, Fushigi Yuugi o Chunchu entre tantos inclusive da JBC. Uma das melhores entrevista q vi, sem duvidas, tente chamar o Alexandre Nagato e o Del Greco.
@ramonmapa7 жыл бұрын
No vídeo de melhores mangás eu comentei que não conhecia muito do assunto, e vcs já vem com essa aula maravilhosa. Grande vídeo. Muito obrigado.
@vinaskth7 жыл бұрын
Rogério de Campos também foi vocalista da banda punk dos anos 80 chamada Crime. O cara tem uma bagagem cultural invejável e sempre com uma visão crítica e sensata. Entrevista foda.
@MotusHominis7 жыл бұрын
Revista heroi. Caiu lagrimas agora. Vou lembrar pra sempre
@bernardomonnerat44947 жыл бұрын
Acabei de assistir o vídeo, conforme mencionado em um comentário, a entrevista é de tamanha riqueza de conteúdo que supera até mesmo documentários em alguma medida, utilidade pública! brilhante, revela momentos incríveis dos bastidores do mangá no Brasil e o impacto desses na sociedade de maneira geral.
@IsaiasJunr7 жыл бұрын
Um dos MELHORES vídeos já publicados nesse canal, que foda! Gostei muito de saber de todo esse processo histórico dos mangás no Brasil, meio que "na sorte", e que deu muito certo. Meus parabéns ao canal, que continue sempre assim e ainda com os melhores lançamentos como editora!
@brederodes7 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos. Façam outras entrevistas com o Rogério. Ele deve ter muita história pra contar.
@Pedropilot1617 жыл бұрын
nossa! que vídeo sensacional. Eu, como colecionador de mangás, fiquei muito feliz de assistir a esse conteúdo e saber mais sobre a história dos mangás no Brasil. Não sou da época da Conrad e a via com maus olhos por ter descontinuado muita coisa mas hj percebi o quão ela foi importante. Por favor façam mais vídeos desse tipo e, principalmente sobre mangás. Muito sucesso para vcs, seu trabalho aqui no youtube é incrível! obs: a história do senhor japonês foi muito boa! hahahahaha
@gustavodalsasso7 жыл бұрын
Caramba, que vídeo! Rogério de Campos é um cara foda, sou fã demais.
@tamagochi8487 жыл бұрын
O pelo arrepiando AHHAHAAHHAHAHA Genail a edição Glr do PN, que entrevista maravilhosa! Que aula de história geral, de biografias e de mercado editorial! O final do vídeo contando um pouco da indústria e como o P&B impactou as editoras e as publicações foi espetacular, foi uma aula mesmo, sem brincadeira. Guardei o vídeo no coração e nos Favoritos.
@guilhermealmeida10987 жыл бұрын
Que vídeo! Um dos melhores que vcs já fizeram, e ainda tem gente aqui nos comentários associando vcs ao comunismo, não sei como conseguem deturpar e distorcer tanto as coisas. Paciência meus amigos, é só ignorar, grande abraço! Ansioso para os próximos lançamentos e que venha o primeiro mangá da editora!
@MrLBSilveira7 жыл бұрын
O Rogério de Campos é foda e a Conrad foi a melhor editora de quadrinhos do país.
@Joaosilva-tb7ef7 жыл бұрын
Uma palavra para definir este PN Especial: SHOW!
@leandrorocha94737 жыл бұрын
PU¨&%¨%&¨%¨&%& QUE PARIU ESSE AYAKO, QUE LINDO!!! Eu tô simplesmente DOIDO pra comprar esse mangá. Veneta, traga muitos e muitos mais mangás! Felizmente estamos vendo editoras alternativas entrando nesse mundo, porque se depender de Panini, JBC e NewPOP a gente vai ficar sem muita coisa fantástica pra ler... A Devir mesmo vai lançar esse ano Nonnonba, Tekkon Kinkreet (Preto & Branco) e Uzumaki, e eu comprarei todos com um sorriso no rosto.
@henriqueabreu97067 жыл бұрын
Leandro Rocha VÃO LANÇAR UZUMAKI?! OMG
@henriqueabreu97067 жыл бұрын
Tomara que tragam mangás mais diversificados, tipo Oyasumi PunPun. Quero muito que Ayako faça sucesso para termos mais diversidade no mercado, já tivemos Ghost in The Shell 1 e 2 GRAÇAS A DEUS e que venham mais.
@leandrorocha94737 жыл бұрын
Vão lançar Uzumaki sim! E vai ser ainda numa edição 3 em 1. Tá no ISBN da Devir. Esse ano promete.
@ppdrro7 жыл бұрын
que maravilha de entrevista, parabéns! Canal cada vez mais incrível, espero que o Rogério volte outras vezes.
@leonardoribeiro25067 жыл бұрын
Pipoca e Nanquim é cultura! Eu nunca tinha me ligado que Tezuka era tão sensacional. Obrigado!♥
@F1LHZF7 жыл бұрын
44 minutos de PN, melhor coisa 👏👏👏
@Bixigataboca7 жыл бұрын
Poxa, que massa! Rogério, obrigado por ter feito minha adolescência mais feliz com os mangás de CDZ, Dragon Ball, Vagabond, Blade... Todos ainda permanecem guardados e zelados. Obrigado, de verdade. Parabéns a todos do Papel e Nanquim como sempre! Abração!
@wandersonbranco91947 жыл бұрын
O MELHOR CANAL SOBRE QUADRINHOS DESSE BRASIL. Amando esse canal cada vez mais. Parabéns
@leandrorocha94737 жыл бұрын
Falo com tranquilidade!
@renatomism6 жыл бұрын
Tô lendo agora Ayako... HQ fantástica e mal passei das cem páginas! Parabéns Veneta e Rogério pela edição. Obrigado, mestre Tezuka!
@Erick_Lins2 жыл бұрын
Melhor entrevista que já vi em toda minha vida
@OBruxoPunk7 жыл бұрын
Que entrevista espetacular!!! É esse tipo de conteúdo que nos inspira, que nos dá vontade de ler e aprender cada vez mais sobre essa cultura linda, de querer entrar de cabeça e quiçá até começar projetos no ramo. Me arrepiei INTEIRO quando vocês falaram do Tezuka e toda a sua luta e resistência contra a ditadura/censura da época, e vendo por esse lado compará-lo ao Disney realmente é um desserviço, haha. A história da Conrad é incrível, não sabia nem de 1/3 dela e descobrir tudo isso deixou minha manhã deliciosa e é engraçado saber que também fui uma dessas crianças que tiveram a cabeça explodida nesse processo totalmente caótico e divertido da história dos mangás aqui no Brasil. Obrigado por esse conteúdo excelente, caras e "Vida longa ao PN!!!".
@danielalmeida-fn3wo7 жыл бұрын
Muita boa essa entrevista ,onde independente de ele ter lançado esses grandes títulos no Brasil,ele nos mostra a trajetória de uma pessoa trabalhadora, e obstinada em realizar um trabalho de qualidade, é desse tipo de exemplo que essa molecada precisa ter , não desse lixo que a mídia aberta tem impor como norma......
@Paranhos19817 жыл бұрын
Umas das maiores tristezas da minha vida foi quando a Conrad parou de publicar as Vagabonds edição definitiva. Fiquei com eles guardadas durante anos esperando os próximos números.
@erico_s17017 жыл бұрын
Ahhh! Po@ra! Parabéns pessoal do PN pela belíssima entrevista! Acertaram em cheio trazendo o Rogério. Pra mim é inquestionável que a Conrad deixou um legado no mercado nacional de mangás, com excelentes publicações e fugindo da mainstream, trazendo autores fantásticos como o Junji Ito, SUEHIRO MARUO... E por falar nele, acho que deveríamos começar uma campanha: QUEREMOS SUEHIRO MARUO. É exatamente o que o Rogério falou, a arte do Maruo... Cara, nunca vi nada igual. E por mais chocante e por mais desprezível que seja os assuntos abordados pelo Maruo, não são meras exposições de corpos, de abusos e transtornos humanos. Ele consegue sustentar uma excelente trama, como no caso de O Vampiro que Ri. #queremosSUEHIROMARUO
@kleberpereira31626 жыл бұрын
Que entrevista sensacional! Por coincidência, terminei de ler Ayako ontem e posso afirmar que é uma verdadeira obra prima. Vale cada centavo!
7 жыл бұрын
Incrível!!! Show de bola!
@porraoni7 жыл бұрын
Definitivamente um dos melhores vídeos de mangá do canal e do youtube em geral, é muita informação e muita curiosidade referente à uma época de nascimento da publicação dos mangás no Brasil, parabéns pelo vídeo e parabéns pelo pioneirismo Rogério de Campos, tenho até hoje meus primeiros volumes da revista herói guardados, valeu pela formação de um assíduo leitor!
@MrAnnychan107 жыл бұрын
Mas que vídeo! Show de bola! Quero a parte 2 já. Ah, o final deu um gosto de satisfação e alegria. Fico muito feliz pelo conteúdo, parabéns a todos os envolvidos.
@danbatalha7 жыл бұрын
Cara, que papo sensacional! Este cara aprofundou o assunto num nível tão foda, eu nunca imaginaria esta história do Tezuka. Parabéns pelo ótimo vídeo!
@cayocosta35767 жыл бұрын
Uma das melhores entrevistas do canal, ele precisa voltar com outras histórias. Esses bastidores do mundo editorial são fantásticas! Queria muito ver esse diversidade chegar ao Brasil, não só do mercado asiático. Vocês conhecem o "La cantine de Minuit"? Está sendo publicado agora na França e é um ótimo exemplo dessa variedade de gêneros. Esse tem uma série baseada nele na Netflix, Midnight Dinner Tokyo stories, algo assim.
@laerttedias81917 жыл бұрын
Que sabedoria do Rogério, entrevista foda demais!
@ThiagoFerreira-ur9fd6 жыл бұрын
Caraca. Que história incrível!!! Tenho os 48 volumes de cdz da Conrad. Saudades.
@fabao8527 жыл бұрын
Essa sem duvida e uma das melhores entrevistas e vídeo que eu ja vi aqui no KZbin, muito obrigado PN por enriquecer cada vez mais essa paixão que eu tenho por quadrinhos !!
@canalcomixzone7 жыл бұрын
Bruno, mostra o seu Dragon Ball #1 *autografado pelo Akira Toriyama!* 😂
@arthurxavier28247 жыл бұрын
Comix Zone kkkkkk
@nerdvideo12347 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkk
@wyattearp1496 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembro disso kkkkkkkk
@aryagi95745 жыл бұрын
Comix Zone Haushausuusussus quer ver o meu?
@TauanAzevedo7 жыл бұрын
Os melhores vídeos do PN nos últimos meses foram entrevistas sensacional da vontade de assistir 2x
@rzoro904 жыл бұрын
Baita vídeo hein, parabéns 👏🏻👏🏻 não se vê coisa boa assim todo dia
@brunolargurao64377 жыл бұрын
Parabéns Bruno Zago.... fico feliz de saber que não fui o único a ler o Mangá do Dragon ball totalmente ao contrário e só perceber no final dele. KKKKKK. Mas, muito interessante ver que tudo aconteceu de forma natural e desse jeito bem louco. Podiam trazer alguns titulos do Suehiro Maruo emmmm... ia ser lindo ver republicação disso por aqui. Até porque não peguei nenhum deles na época. :)
@pelotows7 жыл бұрын
Que vídeo! Muito legal conhecer a história por de trás dos fatos que trouxeram, em definitivo, os mangás ao Brasil. Parabéns, e que venham outros! Super curioso para conhecer essa obra do Osamo Tesuka, deve ser um espetáculo!
@lorenzobueno45887 жыл бұрын
O mais me surpreendeu e a humildade, poderia ter todos os créditos e como acontece na vida muitas vezes as coisas acontecem sem ter nenhuma ação nossa, fantástico fiquei fã desse cara.
@arthusnascimento67297 жыл бұрын
Cara, que entrevista riquíssima! PN é o melhor do Brasil!
@caiomatos86247 жыл бұрын
Que entrevista sensacional, galera do PN! Parabéns por trazerem tantos convidados interessantes e por proporcionarem discussões riquíssimas.
@MarceloZ37 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos do Canal! Exemplo de Humildade o Rogério, está de parabéns pela carreira que teve.
@igordeschanel7 жыл бұрын
A revista Herói foi um marco na história editorial do Brasil. Eu tenho todas as edições e considero um dos maiores tesouros da minha coleção.
@tomsonarts7 жыл бұрын
Muito bacana conhecer um pouco das aventuras que proporcionaram a popularização dos mangás no Brasil. Entrevista "bacanuda", como diz Alexandre Callari, foi um bate papo informal, descontraído e repleto de conteúdos agregadores. Parabéns rapaziada do PN, deixou aquele gostinho de quero mais!
@NanaLeeNana7 жыл бұрын
Muito hilário! 19:00 Quanta informação bacana, gente! E essas gargalhadas do Bruno são contagiantes... kkkkkkkkkk "Já não ia vender nada porque era preto e branco mesmo..." hahahahaha
@barbosadalto7 жыл бұрын
Sem duvidas o melhor canal de quadrinhos do Brasil. Não ficam presos aos quadrinhos de heróis, o que pra mim já está saturado e não me atrai mais, a variedade aqui é tão grande que descubro coisas de grande qualidade. Continuem com o ótimo trabalho e sucesso!
@GraZZyCecily6 жыл бұрын
Sinceramente, já devo ter visto essa entrevista umas dez vezes. Não sei porque achei ela tão maravilhosa. s2 s2
@italorodrigues52867 жыл бұрын
São esses caras que a gente deveria agradecer tanto por investir em algo que tão poucos acreditavam, e que agora tá ai um gênero consolidado e ao qual fez a infância de tantos assim como eu. muito obrigado !
@joaobombr7187 жыл бұрын
Esse canal é incrivel!! hauahau é muita informação e diversão! Pq nao descobri antes? Agora estou tendo de me atualizar e assistir uma penca de videos!!
@kazueduardo57617 жыл бұрын
Vcs podiam fazer um Vídeo falando de JoJo’s Bizarre Adventure de Hirohiko Araki e de Berserk de Kentaro Miura
@ShamanHW7 жыл бұрын
Vídeo foda! Um dos melhores do canal sobre mangás. Rogério de Campos é o cara! Espero muito que a publicação de Ayako dê certo pra editora Veneta, e que esse seja apenas o começo da publicação de mangás pela editora.
@inumanohqm7 жыл бұрын
Que aula do Rogério de Campos, com certeza irei comprar o mangá do Tezuka. De longe um dos melhores programas.
@Erick_Lins2 жыл бұрын
Que vídeo sensacional
@QuadrinhosWorld7 жыл бұрын
Excelente Vídeo!!! O cara manja tudo e me bateu uma nostalgia pois colecionava boa parte destas revistas citadas ai
@omarramos50467 жыл бұрын
Porra, o melhor vídeo que já assisti nesse canal, procurem chamar mais caras desse nível que ficou muito bom.
@omarramos50467 жыл бұрын
Liberdade de expressão é diferente de ser babaca, se você fala sobre algo, saiba sobre o que está falando, porque vai terminar vomitando ódio, nunca leu nada sobre o comunismo, acha que dinheiro só existe no capitalismo, acha que comunismo é voto de pobreza e acha que comunista tem que doar coisas, nunca leu absolutamente nada, é moda hoje em dia falar sobre o que não sabe, por isso que essa merda desse país tá assim, o cara tem acesso a informação mas insiste em ser ignorante, insiste em não se apropriar do assunto e trata tudo como time de futebol, "eu sou isso, você aquilo e somos inimigos" ... vá estudar babaca.
@paulovinicius77137 жыл бұрын
Brave fala e refuta = solta uma frase que não significa nada, parabéns.
@omarramos50467 жыл бұрын
debate? que debate? não apresentou NENHUM argumento, é só ódio, eu li sobre liberalismo, li sobre comunismo, conheço o leninismo, trotskismo, maoísmo, você não sabe de nada e pensa que tá argumentando, não existe debate com ódio, debate é num plano racional.
@omarramos50467 жыл бұрын
PQP, gente, vou contar um segredo para vocês, COMUNISMO NUNCA EXISTIU, nunca existiu um país comunista, o comunismo é a superação do estado, é a ausência de uma sociedade que precisa de autoridades e, através da participação direta do povo,se organiza e faz suas escolhas, o fortalecimento do estado é um outro plano político econômico... vão ler, só isso.
@lsg94917 жыл бұрын
Cara que entrevista épica. Um dos melhores programas do Pipoca e Nanquim. E ainda terminou com a oppening do Yuyu hakusho. 🤩
@felipesilveiradafonseca7297 жыл бұрын
Posso curtir duas vezes que felicidade de ver esse vídeo.
@Lucas-Ar4ujo7 жыл бұрын
que vídeo SENSACIONAL, puta que pariu, tão de parabéns. Por favor, façam um programa sobre a ec comics, já queria um mas depois desse vídeo fiquei com ainda mais vontade de ver um programa dedicado a essa editora tão importante
@NyeKiryu5 жыл бұрын
Que orgulho que eu tenho de fazer parte dessa história. Lembro dessa mesma sensação de surpresa ao ver que o mangá era de trás para frente e ficar curiosa para ler os próximos.... Nossa. Até hoje coleciono e amo demais. Faz parte de mim, gente. Vídeo sensacional!!!
@EuLeioGibi7 жыл бұрын
Um programa para assistir várias vezes.
@antonioleao91013 жыл бұрын
Nunca favoritei nenhum vídeo (eu acho), mas criei uma playlist do PN agora e comecei com esse vídeo, a importância desse cara é gigante, além de ser extremamente humilde e carismático.
@wagnerkasuma7 жыл бұрын
Muito obrigado, PN, pelo conteúdo que vocês oferecem. É muito bacana ver um canal tão honesto e imparcial como este.
@silvioferreirafilho57377 жыл бұрын
Excelente entrevista!!!
@leandroboian35397 жыл бұрын
Programa excelente rapazes, podiam trazer mais convidados desse calibre e contar histórias de bastidores por trás de edições consagradas no mercado, há muitos editores com muitas histórias boas.