Você pode se tornar Membro e ter acesso a mais conteúdo sobre AMN por aqui: kzbin.infoUgkxETMoTUZ9yvWhtT4bBOodcRYuyDftM_yk
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
Esse vídeo substituiu o do Iago, que completou 7 anos. Como eu não queria apagar a opinião do Iago do canal, resolvi adicionar alguns clipes do vídeo dele que faziam sentido dentro do meu, como forma de homenagem. Espero que tenham gostado 💛🥰
@dricaferreira894 ай бұрын
Ficou ótimo!! ❤❤ Saudades vídeos do Iago!
@FlankerF234 ай бұрын
Meu Livro favorito. Achei que "Duna" e a trilogia de "O Problema dos 3 Corpos" iriam superar esse clássico, mas eu estava enganado hehe.
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
ah, que legal! eu tive alguns problemas com a narrativa, mas tô bem feliz de ter FINALMENTE lido esse clássico!
@marrymorgado87494 ай бұрын
Obrigada pelo vídeo 😊 tem muito tempo que eu li, confesso que não lembrava quase nada 😅 só lembro de ter tido uma quase crise existencial... Ou seja, não é um bom momento p fazer um releitura!
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
kkkk eu não li um livro que explora uma sociedade abolindo a palavra "mãe" e ia ficar quieto, né, marry 😝
@fatimasilva_le4 ай бұрын
Nossa que interessante a sua analise. 😮😮 acho que fora ser um livro distopico e clássicos, não tinha visto tantas comparações com os dias de hoje. Não li AINDA.
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
precisa ler!
@leilaimmediatomartins68794 ай бұрын
Chocante e assustador, já que a gente vê tanta coisa parecida acontecendo.
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
demais...
@dricaferreira894 ай бұрын
Li em 2020 e ele achei bizarro de tão atual.
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
e vai piorar 💀
@Damiaolucena.4 ай бұрын
Já li esse livro 3 vezes! Faz parte da minha trilogia. 1984 Fahrenheit 451 Admirável Mundo novo
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
trilogia não oficial mais oficial que existe kkkk
@rodrigoperes48054 ай бұрын
Olha, eu sempre cito a frase "música sintética saindo dos alto falantes" Hoje, com música feita 100% com IA, essa frase nunca fez tanto sentido!
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
nem tinha pensado por esse lado!
@js99984 ай бұрын
Soma = corpo + estímulos intensos (sexo desregrado, vícios, orgulho, vaidade (compulsão para compras/aquisições), egoísmo (ególatras), etc.
@franciscojunior22774 ай бұрын
Demorei para ler esse livro, diziam que era difícil, me arrepende. Foi um dos melhores livros que li, o final me chocou, passei alguns dias sem consegui ler. O video ta lindo, sinto falta do video dos dois juntos. Lucas me tira uma dúvida, vocês já leram Fahrenheit 451? Pergunto porque pesquisei e não encontrei video aqui no canal.
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
também sinto :( F451 é a próxima distopia que vou ler e trazer vídeo pro canal ^^
@franciscojunior22774 ай бұрын
@@LuagoNosLivros Da tríade distopica (Admirável Mundo Novo, 1984 e Fahrenheit 451), que lê Fahrenheit 451 foi a que mais gostei, a escrita do autor é simples direta e de fácil compreensão. Acredito que em três dias no máximo você vai conseguir lê-lo.
@adoromel71724 ай бұрын
Eu não gostei de Admirável Mundo Novo como ficção, mas pensando como um livro que vc lê por obrigação ele é um bom livro, inteligente que te faz pensar, ele te traz muitos questionamentos nenhuma respostakkkkkkk
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
estamos em sintonia nas opiniões e falei sobre isso no post para Membros ^^
@mtmirian4 ай бұрын
❤
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
💛💙
@ldasbastos4 ай бұрын
Ao que lembro, não existe Mulher alfa, correto?
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
olha, eu não lembro dessa restrição, não, mas posso estar enganado. não me surpreenderia se fosse uma questão levantada pelo livro.
@wanterr13634 ай бұрын
Acho que.. Soma = açúcar
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
kkkkk faz sentido. efeito placebo ta aí kkk
@Richardfreethinker4 ай бұрын
Esqueceu de citar que ele faz uma crítica a religião, mostrando que só os selvagens acreditam em Deus, e que eles fazem sacrifício humano.
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
tem isso também. mas nesse ponto, eu acho que ele quis colocar a decadência da sociedade atrelado ao fato das pessoas abandonarem a religião. como eu não concordo com isso e não tenho opiniões mais concretas sobre o que o Huxley pensava, resolvi abstrair do vídeo kkkk
@Richardfreethinker4 ай бұрын
@@LuagoNosLivros A impressão que eu tive foi a de que, para o autor, os selvagens viviam de uma forma pior do que o povo de Admirável mundo novo. O personagem selvagem que vai para Admirável mundo novo não é transmitido para a gente como sendo um herói mas como sendo um idiota, ele queria morrer em um sacrifício religioso e no final dá chicotadas no próprio corpo, se auto flagelando. Ele vivia de acordo com a Bíblia e Shakespeare.
@LuagoNosLivros4 ай бұрын
@@Richardfreethinker gosto dessa perspectiva, embora não tenha visto dessa forma. talvez numa releitura eu preste mais atenção nessa questão! Porque, pra mim, o John não representa TODOS os selvagens. E se assumirmos que a nova sociedade que o Huxley criou é a "crítica" dele, então o oposto a ela é o "normal". Eu não acho que o John seja herói, mas ele é o pior exemplar do lado "humano", encontrando o "melhor do outro lado". Deu pra entender? Não sei explicar kkkk
@Richardfreethinker4 ай бұрын
@@LuagoNosLivros No livro todos os selvagens louvavam uma cerimônia de sacrifício humano que era uma mistura de cristianismo com religião indígena, não tem como o autor ter mostrado os selvagens como a sociedade certa e a ser seguida.