A CRISE da masculinidade e a impotência em JOHN WICK: um papo honesto

  Рет қаралды 144,540

Quadrinhos na Sarjeta

Quadrinhos na Sarjeta

Күн бұрын

JOHN WICK é uma série de filmes bastante conhecida e comentada. Porém, o quarto filme, BABA YAGA, explora um aspecto pouco falado: a crise da masculinidade diante da sensação de impotência. Esse vai ser um vídeo um pouco diferente. Comento, a partir de JOHN WICK, o mal-estar do homem, o quanto valores clássicos de masculinidade foram abalados a partir da revolução francesa, da revolução industrial, das guerras modernas, da ascensão do feminismo e do capitalismo. Papo sério e papo de homem, mas que toda mulher pode participar.
Edição: Cauby Monteiro
🛒 Link na Amazon: amzn.to/44oAh8s
💬 APOIE-NOS no catarse: www.catarse.me/quadrinhosnasa...
Instagram: / qnsarjeta
Tiktok: / qnsarjeta
Twitter: / linck_alexandre
Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academia.edu/Alexandre...
#johnwick #cinema #papodehomem

Пікірлер: 1 200
@QuadrinhosNaSarjeta
@QuadrinhosNaSarjeta 11 ай бұрын
Assista John Wick pela AMAZON, use nosso link: amzn.to/44oAh8s APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@Cristiano-ng7fn
@Cristiano-ng7fn 11 ай бұрын
Kkkkkkk a culpa é do capitalismo malvadão, socialismo é a solução.
@joresvortez1250
@joresvortez1250 11 ай бұрын
Passei só pra dizer: Por trás de todo grande homem, a uma grande mulher (não sei quem disse e não lembro onde ouvi, só reflitam de quem a frase es falando)
@enezekka
@enezekka 11 ай бұрын
"A luta não está em ser o mais forte, o maior conquistador, e sim de entender que você está sendo alienado das suas forças" me lembrou Vagabond
@gustavoadorno8148
@gustavoadorno8148 11 ай бұрын
Obra prima.
@AstralCricket30
@AstralCricket30 11 ай бұрын
sempre que escuto algo a respeito de vagabond lembro daquela cena do musashi pintando um circulo perfeito numa folha de papel e ficando sem palavras com a precisão que ele tinha adquirido depois de tanto tempo praticando.
@lendariorandom
@lendariorandom 11 ай бұрын
Ne lembrou também guerra fria, serviço militar e patriotismo merda que te manda morrer por líderes de um sistema que nem se põe na linha fe frente pra tomar tiro.
@kaicr.castello6123
@kaicr.castello6123 11 ай бұрын
Realmente, Vagabond fala bastante sobre isso também
@ohyeahbaby2495
@ohyeahbaby2495 10 ай бұрын
Como assim alienado de suas forças?
@arthurbarros7045
@arthurbarros7045 11 ай бұрын
Tem também a questão da saúde mental masculina não ser levada a sério, como foi citado na frase "homem não chora", além de comportamentos de gênero que são tronchos por sí só. Tem bastante tempo que mulheres vem adotando qualidades e comportamentos ditos como masculino e homens não adotam o contrário, quando na realidade são qualidades de um ser humano em geral. Homens em sua maioria não foram ensinados a lidar de forma sadia com seus sentimentos e muito menos a amar sem exercer dominância ou alguma dose de abuso.
@outros4ngulos
@outros4ngulos 11 ай бұрын
gostei dessa análise Fera!
@MichaelLandauf
@MichaelLandauf 11 ай бұрын
Pronto. Quando um CORNO vem com essa poha já sei que vem do manual do CORNO moderno.
@horikyouji61
@horikyouji61 11 ай бұрын
Já vi algo assim, é tipo "O problema dos homens atuais é que ainda não sabem absorver a feminilidade como as mulheres absorvem a masculinidade." Acho q era assim
@davidlima5170
@davidlima5170 11 ай бұрын
Mas isso tbm é processo de camada social, macro ,porque até mulheres acabam idealizando essa fantasia sobre o homem ,imaginado que o homen de verdade tem de ser assim. Então como o homem retrocede e pensa sobre si mesmo ? Ela não faz ,continua dentro da caixa. Isso só é um dos vários gatilhos que ainda mantém a fantasia no imaginário viva ,aliás.
@faellverdin
@faellverdin 11 ай бұрын
Mulheres em geral não sentem atração por homem frouxo 🤷‍♂️
@alvaroalmeida5137
@alvaroalmeida5137 11 ай бұрын
Eu acho sensacional isso de como muitos filmes deixam a entender que o homem bruto não tem lugar na sociedade, tem o exemplo de tropa de elite, e de como o capitão nascimento é um policial foda, respeitado por todos, temido, mas em casa não tem tato com sua própria família, o cara que é, pra muitos, o exemplo de masculinidade, não consegue lidar com problemas que não envolvam o uso de violência, um "homem de verdade", mas um adulto disfuncional
@MatthewsN.R
@MatthewsN.R 11 ай бұрын
Um Rorschach Brasileiro
@lUser456
@lUser456 11 ай бұрын
Mais o tropa de elite foi feito justamente para criticar a polícia, só que não deu muito certo.
@viniciusmartins5300
@viniciusmartins5300 11 ай бұрын
Exatamente! Mas muitas pessoas (principalmente homens) somente gostam da violência que o personagem proporciona, do típico "herói batendo em bandido", mas não se dão conta de como o personagem é psicologicamente ferrado e um péssimo exemplo a seguir.
@leonardoed4063
@leonardoed4063 11 ай бұрын
​@@MatthewsN.RIsso é apenas um retrato de nossas fraquezas humanas. Nenhum ser humano consegue ser perfeito. Essas histórias mostram que pra ser "o melhor" se paga um preço muito alto na maioria das vezes.
@leonardoed4063
@leonardoed4063 11 ай бұрын
​@@viniciusmartins5300Eu consigo enxergar todos os defeitos do personagem apesar de gostar, só que eu vejo isso como uma tragédia inevitável da existência humana. Nossa sociedade é doente e não tem muita esperança. E personagens como Capitão Nascimento ou Travis são apenas representações do efeito colateral da doença que a nossa sociedade vive. E isso não é pra vermos os personagens como vítimas e coitados, mas sim pra reflertimos sobre o que gera todos esses transtornos.
@werewolfx51
@werewolfx51 11 ай бұрын
Como já dizia um sábio: para um homem ser completo ele precisa ser um guerreiro, um filósofo e um artista.
@otartaro1
@otartaro1 11 ай бұрын
E um comerciante.
@werewolfx51
@werewolfx51 11 ай бұрын
@@otartaro1 Cara eu particularmente sempre achei o comerciante um artista, assim como um artista tem que atrair o público para sua arte, o comerciante faz igual com o cliente, além de usar métodos artísticos.
@NiKovKalash
@NiKovKalash 11 ай бұрын
@@otartaro1 no bostil, como? Empresas cai todo o dia no Brasil, e empresas pequenas.
@zeitgeistt
@zeitgeistt 10 ай бұрын
da onde eh essa frase? ja vi em algum lugar
@MrCalangoNinja
@MrCalangoNinja 11 ай бұрын
Esse vídeo é espetacular. Tenho me preocupado muito com esse tema na clínica (sou psicólogo e atendo muitos adolescentes) e discutido com alguns outros colegas que tem percebido isso. Infelizmente encontro pouco espaço para debater, pois normalmente colegas da área atacam muito o problema por enxergarem as soluções ruins. Chegam a invalidar esse sofrimento e rotular, ou debochar, do fenômeno. Esse vídeo é muito importante, pois ajuda no debate e posso também enviar aos pacientes como forma de reflexão. Muito obrigado
@paulogirardi2144
@paulogirardi2144 10 ай бұрын
Excelente comentário! Também sinto bastante resistência quando busco levantar a discussão sobre esse assunto e esse vídeo consegue abordar ele de uma forma bastante visual.
@marcoaurelioqw
@marcoaurelioqw 3 ай бұрын
Cara, ent, eu não sou psicólogo, mas eu mesmo sou do tipo que só zombo dessa situação toda em que eles enxergam a masculinidade em crise, foi um ótimo vídeo pra mudar minha perspectiva sobre isso. Tô maratonando os vídeos do canal e tô gostando bastante
@barbaranaidge6039
@barbaranaidge6039 11 ай бұрын
Estou surpresa em descobrir que o John Wick é um exemplo de macho alfa para algumas pessoas. Eu amo a franquia, assisti várias vezes, entretanto sempre o enxerguei como um personagem trágico, um homem condenado a matar. Sim, eu sei que os finais dos filmes quase sempre faziam entender que ele tinha resolvido o problema, mas na minha cabeça eu pensava - até aparecer o próximo. Nada melhor que ouvir a perspectiva do outro, provavelmente vou assistir com outro olhar.
@Alexgsm1
@Alexgsm1 11 ай бұрын
Ele é um exemplo melhor que do qualquer personagem femea de hj em dia, que só são fortes e corajosas em filminhos, mas na vida real são fracas e covardes, que precisam de proteção até pra ficar em ponto de onibus.
@l..o8201
@l..o8201 11 ай бұрын
​@@Alexgsm1Cara porquê está sendo tão babaca??? Não é surpresa que os homens tem a tendência a serem mais fortes que as mulheres, então logicamente isso acaba sendo normal (até porque quase 100% das vezes, quem vai atacar ela é outro homem). Mas parando para pensar aqui, talvez essa "desigualdade de força" seja porque nós sempre fomos incentivados a fazer exercícios, cair na porrada, ser corajoso, controlar o medo e ir pra frente, etc... Já as meninas é justamente o oposto, sendo elas desincentivadas a qualquer atividade desse tipo. E assim como a gente, se quisessem fazer coisas "de menino" já tinha um mundo de gente criticando e/ou "orientando"... Eu era muito briguento quando criança e adolescente, depois fui fazer bullying para proteger os meus amigos. Descobri que só queria brigar, tanto que quando comecei a treinar artes marciais nunca mais briguei na rua. A maioria dos meus amigos nessa época era fulllll nerd, padrão não aguentar fazer uma barra (e outro que nem uma flexão)!!! Com o tempo fui trazendo eles para fazer exercícios, treinar artes marciais e no final a galera já se defendia tranquilamente. (E finalmente o ponto que eu queria chegar .. kkkkkkk) Uma das amigas do grupo era uma menina que começou a treinar um pouco depois deles, e ela metia a porrada neles!!! Kkkkkkkkk O lance é que ela sempre foi briguenta, brigava com meninos na escola, etc.... Daí mesmo sem técnica, ela era bem mais forte que eles seja na briga ou disputas de força msm. Mas então Alex, sabe qual é o maior medo de uma menina nessas situações??? Não é ser roubada, não é vir outra menina e arrumar briga com ela. Já entendeu? É ser estrup@d@. E na boa eu só tive um vislumbre beeeeeeeem pequeno do que é sentir isso, quando eu era adolescente e estava bem cansado e com a coxa doendo bizarro por causa de um chute.... lá estava eu de madrugada depois de ter saído do treino com a galera, ficado na praça de bobeira e "fazendo o caminho" a minha casa ficava mais longe. Daí passando por uma rua mais fechada e mais escura (lugarzinho mais barra pesada, mas nunca me importei), vem na direção 3 caras do tipo fortões mesmo tipo bomba. E eles eram aparentemente gays por causa dos gestos, tipo voz caricaturas, etc... Mas eles me viram e começaram a mexer comigo, falando que eu era uma gracinha, que eu era até fortinho, chegaram a tentar vir encostar em mim, etc ... Cara eu literalmente fiquei apavorado, eles eram bem mais fortes (do tipo que mesmo treinando, ninguém quer arriscar) e eu nem iria conseguir correr. Falaram um algumas coisas bem escrotas, e chegaram a me "bloquear" de continuar andando. Eu nem lembro direito o que ficaram falando de bizarrice, e no bem rápido (parecendo anos) eu falei alguma coisa meio sem sentido e eles riram com cara de deboche, falaram mais merda "de zoeira" mas me deixaram continuar. CARA NA BOA, VOCÊ NÃO TEM IDÉIA DO QUE É SENTIR A POSSIBILIDADE REAL DISSO. Então sim eu tento entender as meninas e ajudar, porquê eu passei isso somente 2 vezes na vida (e olha que na segunda nem era "game over"), imagina passar isso várias vezes no dia, ou pra menos algo como 3 ou 5 vezes na semana... Sério cara, eu realmente não espero você passar por isso que eu passei... Mas tenho certeza que se você passasse iria ver tudo bem diferente. O medo de verdade nunca foi ser assaltadas ou roubadas, era na nossa cabeça esse ser o real motivo.
@caliandra7130
@caliandra7130 11 ай бұрын
​@@Alexgsm1 nossa como o redpill está nervosinho...vai assitir o video e tentar aprender alguma coisa, hidratar esse cérebro de amendoim.
@Alexgsm1
@Alexgsm1 11 ай бұрын
@@l..o8201 também já vi femeas valentonas no tempo de escola, mas eram a excessão, algumas até chegaram a querer me bater, mas nunca fui pra cima delas pra valer, pq naquela época existia o pensamento de que homem não batia em femea, então muitas delas se aproveitavam disso, pois sabiam que o cara não ia reagir na mesma proporção, em relação a sua amiga, não sei se vc sabe, mas as femeas chegam no auge fisico bem mais cedo que os homens, pode ter certeza que se ela for sair na porrada com um homem adulto, com o mesmo treinamento dela, vai apanhar mais que mulher de malandro, igual a essas femeas valentonas dos tempos de escola, nenhuma delas hj em dia aguentaria 5 minutos de porrada comigo, e olha que nem sou grande coisa, mesmo assim tenho certeza que surro facil 99% das femeas do planeta, e homens não precisam ser incentivados a fazer nada, é da natureza deles serem guerreiros, competidores, ta no extinto da especie, é o efeito da testosterona, do cromossomo y, e homens não são apenas mais fortes, também possuem um desempenho atlético muito superior, o que inclui velocidade, agilidade, reflexos, impulsão, resistência física, tanto que as fêmeas mesmo treinadas, se borram de medo de nos encarar nos esportes de luta por exemplo, pois são covardes e medíocres, e só encaram homens se tiverem alguma vantagem, em relação ao seu relato de abuso, lamento pela situação desagradavel que passou, mas não tem nada a ver com o que falei, o meu problema é com a representação atual das femeas no entretenimento principalmente, que não corresponde a realidade, ai tenho que ver gente falando de crise de masculinidade, sendo que as femeas é que são fracas, medíocres e covardes, elas é que precisam de muletas e proteção pra tudo, qualquer filme hj em dia sempre mostra femeas porradeiras espancando homens como se fosse a coisa mais natural do mundo, femeas fazendo coisas que nunca foram capazes de fazer na vida real, enquanto tenho que aturar todos os dias as mesmas femeas se vitimizando pq levam surra do marido, pq tem que competir com atletas trans nos esportes, ou seja, uma desonestidade e canalhice sem tamanho em prol delas.
@Alexgsm1
@Alexgsm1 11 ай бұрын
@@EdwDev o que o john wick faz nesses filmes ?, ele luta, persegue, atira, arrisca a vida, participa de tiroteios, mexe com bandidagem, coisas que homens fazem diariamente, e fêmeas nunca ou quase nunca fazem algo sequer parecido, só isso já o torna mais próximo da realidade que qualquer personagem fêmea, e diante de uma arma, o homem tem muito mais chance de sobreviver, pois não é incapaz igual uma fêmea comum, e homens não precisam de proteção de criaturas inferiores, só em filminhos safados.
@TheJmvismari
@TheJmvismari 11 ай бұрын
Esse promete, john wick é um personagem enigmático a maioria das pessoas nos filmes deles, pensam quem o conhecem.
@Xenogue
@Xenogue 11 ай бұрын
Ser homem pra que? Ser moleque é mais fácil, barato e saudável.
@MatthewsN.R
@MatthewsN.R 11 ай бұрын
Ah como eu queria ser muleke pra sempre igual Peter pan kkk
@samuelmachado8330
@samuelmachado8330 11 ай бұрын
Porque cedo ou tarde vc vai ter que em uma posição da vida que não dá ser "moleque"
@RicardoTorres-lg3wt
@RicardoTorres-lg3wt 11 ай бұрын
​@@samuelmachado8330ah nao ser q tu seja o Neymar
@MundoGamesDo
@MundoGamesDo 11 ай бұрын
​@@RicardoTorres-lg3wterrei, fui mlk.
@JhonataPactio
@JhonataPactio 11 ай бұрын
​@@RicardoTorres-lg3wt😂😂😂😂😂
@TheLKX
@TheLKX 11 ай бұрын
John Wick é sobre um homem que busca viver em solitude e que sofre um ataque. Ele mata como reação a violência que sofreu, já que o cão era a última coisa viva que restava da sua esposa. A partir da reação a invasão a casa dele - e é preciso lembrar, ele não puxou o primeiro gatilho nenhuma das vezes - ele passa a matar de novo PELO DIREITO DE NÃO TER QUE MATAR. Ele não aguenta mais, mas ele não quer morrer nas mãos deles. Ele quer viver sua vida nas suas regras. No fim, bom... não vou dar spoiler.
@Duke113
@Duke113 11 ай бұрын
Vinland Saga é minha obra favorita no sentido de tecer críticas a masculinidade idealizada. Da mesma forma que um homem dificilmente vai conseguir entender o apelo de Barbie, dificilmente uma mulher vai compreender a pressão de um homem em ser um "grande guerreiro" E a verdade é uma: o mais forte dos homens também é o mais gentil deles.
@jayhonnan1003
@jayhonnan1003 11 ай бұрын
Brasão de Armas explicou muito bem sobre Vinland Saga em contexto histórico e quebrando alguns mitos sobre Vikings.
@giseli_8035
@giseli_8035 11 ай бұрын
@@canifis593 Fazem muitos milhares de anos que é assim. Talvez quando n eramos sapiens.
@edwardsjunior7160
@edwardsjunior7160 11 ай бұрын
​@@jayhonnan1003O cara faz história no freestyle
@RENAN-yd3ge
@RENAN-yd3ge 11 ай бұрын
Você não precisa ser um grande guerreiro
@zerosushi2900
@zerosushi2900 11 ай бұрын
@@edwardsjunior7160 muito isso velho KKKKKKK
@humbertoribeirojr5995
@humbertoribeirojr5995 11 ай бұрын
"O destino era potente demais, e suas leis imutáveis haviam decretado minha completa e terrível destruição." -Frankenstein.
@joseclaudiocarvalhoreis7946
@joseclaudiocarvalhoreis7946 10 ай бұрын
Sou um cara que se identifica com a direita. Mas não tem como não concordar em diversos pontos. E refletir muito sobre o papo em geral. Excelente!
@MACHINNARIUM
@MACHINNARIUM Ай бұрын
Esse negócio de se identificar com isso eu aquilo é coisa de maricas. É ou não é barái
@NanysRibe
@NanysRibe 11 ай бұрын
Amo esse tipo de conteúdo, tenho desenvolvido um olhar crítico sobre diversas pautas com o canal e isso me deixa muito feliz, apesar da grande maioria das pessoas não verem os videos que eu compartilho daqui pq hoje ninguém tem mais paciência para ouvir alguém falando por mais de 3 minutos. Esse tipo de assunto sobre o masculino me interessa bastante como mulher pois todo dia vejo como o ódio dos homens veem crescendo em relação as nós mulheres por causa desses discursos que nos culpam por tudo de ruim que eles sentem, espero que no futuro esse tipo de conteúdo apresentado no video possa conscientizar mais pessoas
@antonioronaut4492
@antonioronaut4492 11 ай бұрын
Antes eu pensava que era frescura dos caras ficar se revoltando contra mulheres, contra as discussões, contra a modernidade. Depois de um tempo entendi que isso era sintoma "antropológico" da desconstrução do papel masculino e da ausência de uma nova afirmação. Pra mim esse foi o melhor vídeo do QnS: trouxe uma discussão importante e aponta para uma reconstrução sadia do masculino.
@magnus8759
@magnus8759 11 ай бұрын
Tudo começou com a pregação de ódio feminino contra os homens na internet. Agora que os homens estão começando a retrucar, tem mulheres que estão chorando. Se você já está se sentindo incomodada só com a pontinha do pé molhada, imagina como os homens já estão se sentindo mergulhados nesse oceano de ódio feminista cultivado na última década.
@paulogirardi2144
@paulogirardi2144 10 ай бұрын
Nesse sentido, achei brilhante o comentário no início do vídeo que diz que "o que leva as pessoas a buscarem soluções ruins, tem a ver com problemas bastante reais... pelo menos para muita gente". Até mesmo o filme da Barbie conseguiu levantar um ponto interessante sobre esse ódio, quando ele aparece no Ken, em função de ele ser ignorado e desprestigiado pela personagem principal. Não sei se também era um dos objetivos do filme o de abordar sobre como surgem os "incels", mas de uma forma ou de outra, ele acaba tocando nesse ponto e mostra a consequência de se ignorar esse grupo de homens que se sentem marginalizados. Achei um tanto mal explorado pelo filme, mas ele também mostra a importância de acolher essas pessoas e mostrar que na verdade elas dependem só delas mesmas, como uma forma de solução dessa crise da masculinidade e de acabar com a ilusão de que as mulheres modernas são as responsáveis por isso.
@antonioronaut4492
@antonioronaut4492 10 ай бұрын
@gaiusgaius10 Então, enquanto a afirmação me refiro a um papel social construído. "Ser homem significa isso", "O macho deve ser assim" são afirmações pressupostas que indicam como se portar. Essa identidade social está desconstruída e temos uma "ausência" de afirmações sobre como ser, em termos de masculinidade. Não à toa a cultura redpill emergiu (porque já existia, submersa). Homens demandando orientações. Daí que é importante agente debater e criar afirmações mais saudáveis sobre a masculinidade. Pra mim ser homem é conseguir conviver com a diferença. É saber respeitar o próximo. Se aceitar em sua fragilidade, e buscar sua potência. É reconhecer a importância de exercer o cuidado. Sou a favor da reconstrução da masculinidade neste sentido!
@lucascosta8385
@lucascosta8385 8 ай бұрын
Arranja uma arma, aprenda uma luta, tenha uma faca, todo mundo devia aprender a se virar sozim e nao depender de terceros, esse negocio de mulher depender de homem é ridiculo, isso nao existe na natureza, vc mesmo tem que garantir sua sobrevivencia
@lucaspicklerknaul588
@lucaspicklerknaul588 7 ай бұрын
"John Wick é um filme muito mais trangressivo que um filme da Barbie." Que momento para se estar vivo!
@lohankarachay476
@lohankarachay476 11 ай бұрын
Caracas... Como eu e meu egozinho masculino precisava escutar isso. Passando por um processo de radicalização aqui não havia me tocado que essa impotência masculina também caia em ser resultado de uma estrutura e algo coletivo, e não individual... Que nem 99% dos problemas emocionais e mentais por aí. Valeu Linck.
@SvalblodChampion
@SvalblodChampion 11 ай бұрын
Quer dar cê fala
@smzstyle9467
@smzstyle9467 11 ай бұрын
Cara porque chama seu ego de egozinho? Auto depreciativo isso se colocar abaixo dos outros.
@RenJJackie
@RenJJackie 11 ай бұрын
Isso mesmo, camarada, desconstrua o resto de masculinidade e o fascismo que tem dentro de você
@SvalblodChampion
@SvalblodChampion 11 ай бұрын
@@smzstyle9467 né isso
@owcaramba
@owcaramba 11 ай бұрын
Pelos deuses meu amigo. Nao sacrifique a sua masculinidade com comentarios tendenciosos e subevertidos. O cara precisou misturar um zilhao de assuntos para comparar um filme de ação com a sua masculinidade. No final das contas o filme é apenas um produto blockbuster e só, e o filme da Barbie é mais zoeira com tudo, mais com o todo mesnoooo...., mas segurando a vibe de hoolywood nos dias atuais. Tome cuidado vei.... entenda que ser homem é algo normal e nao tem nada a ver com os extremos que esse carinha sensacionalista usa. Nao se confunda com um cara que solta uma caralha de assunto social misturando com um filme que é pra fazer dinheiro com tiro. O intelectual aqui so finge falar mal da esquerda, mas o prazer dele é ganhar views misturando assuntos e confundindo a sua compreesão. Não tem nada a ver com a sua masculinidade. O cara mistura assuntos de períodos diferentes simplesmente não respeitando os motivos de suas eras, o que devia ser lógico né.... Se liga vei... so nao seja um honem otário.
@Joseph-gy2rn
@Joseph-gy2rn 11 ай бұрын
Um detalhe engraçado sobre esse evento dos homens indo a guerra e as mulheres tomando o mercado de trabalho é algo que já acontecia antigamente na Grécia, mais especificamente em Esparta, ou seja, as coisas são bem mais cíclicas do que parecem. Além disso, me toquei que Onde os Fracos Não Tem Vez é um neo-noir, foi um ótimo vídeo Linck, eu vou recomendar para um pessoal pra ver se eles param de passar vergonha na internet choramingando que "o feminismo não sei o quê".
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 10 ай бұрын
Esse povo ver o feminismo como um monstro de 7 cabeças,sem fazer o mínimo de compreender o lado do movimento e sua importância,tem alguns vídeos no Sarjeta que ele fala um pouco sobre o movimento sem ser de forma pejorativa como muitos idiotas fazem.
@thiarlaobonitao2957
@thiarlaobonitao2957 Ай бұрын
@@stefanyalveslaurindo894 A maioria das civilizações onde a mulher tomou o poder por um curto período de tempo,infelizmente logo se autodestruiu pela moral(q sao um dos principais alicerces que sustentam toda e qualquer sociedade próspera) ou foram invadidas por inimigos(por estarem moralmente frageis e por conta disso,fracos militarmente.ex minoanos,esparta,imperio romano,ilha de Lesbos,harappa,celtas,etc),por isso é muita 'coincidência' que há alguns idiotas chamando esse movimento de forma pejorativa atualmente mesmo que exista fadas sensatas como vc pra desmentir milhares de anos de história e a 'desinformacao' da origem do direito ao voto feminino e o quem foi a fundadora do feminismo e quais atos depravaveis ela fez na sua vida privada e o motivo dessa 'revolucao' de genero.✊😔
@willfern1096
@willfern1096 11 ай бұрын
Contando um pequeno causo pra gerar engajamento, eu fico muito feliz de ter trazido um inscrito pra esse canal. Tenho um colega de sala que gosta muito de quadrinhos, mais que eu até, daí eu logo lembrei do QsN e recomendei pra ele. Hoje estávamos conversando sobre redação e a gente tava falando super empolgado sobre os últimos vídeos do canal.
@L.E.Cabral
@L.E.Cabral 11 ай бұрын
Eu trouxe minha namorada para assistir, e por conta disso todo meio de semana é igual: "Será que o careca já postou vídeo novo?" Domingo é: "LIVE DO CAOS!!!" Kkkkkkkkkk
@LunedeTir
@LunedeTir 11 ай бұрын
Caralho Linck, eu sou muito teu fã, vsf. Sou pai de um moleque de 3 anos e convivo diariamente com a missão de tentar passar pro meu filho uma experiência humana mais digna que a que me foi passada, e é uma barra pesada mesmo, eu me sinto um museuzão do caralho kkkkkkkk será que o fado é ser antiquado mesmo? Eu acho que acerto mais que erro, mas vai saber...
@yvesalexis
@yvesalexis 11 ай бұрын
Este é possivelmente o melhor vídeo que assisti este ano. Sério, papo muito bom e muito bem embasado. Realmente, eu, como homem, sempre que paro para pensar no meu "papel", acabo me dando conta que... quem sou eu diante de tudo que o mundo se tornou? Cada vez mais a máquina vem substituindo o trabalho humano, além do fato de que a riqueza do mundo está concentrada nas mãos de sujeitos que controlam o mundo. Então, o capitalismo é, de fato, o maior mal-estar do nosso tempo. Por isso eu resolvi me radicalizar e fazer parte do coletivo que quer mudar isso tudo. Obrigado, Linck!
@Yagski69
@Yagski69 11 ай бұрын
Esse canal realmente eh uma mina de ouro mlk, traz umas reflexões bem interessantes com uma didática muito boa, e isso td de graça pra gnt assistir
@NanysRibe
@NanysRibe 11 ай бұрын
Né isso, o KZbin é riquíssimo em conteúdo muito bom para desenvolvermos nossa visão de mundo, me deixa muito triste em ver que a maioria não assiste mais vídeos por não conseguir assistir alguém por mais de alguns segundos
@LNVACVAC
@LNVACVAC 11 ай бұрын
Tá mais para mina de bosta.
@icekilmer
@icekilmer 11 ай бұрын
Muito bacana essa questão do utilitarismo do Homem, não a toa muitos homens que adquiriram como sobrenome o nome da empresa que trabalharam entram em parafuso quando se aposentam porque a vida toda foram o Fulano da Mercedes, o Sicrano da Ford, o Beltrano da Empresa Qualquer, e quando deixam esses empregos se tornam só o Zé, o Jão e vivem com uma eterna sensação de deslocamento na vida.
@andersonandrighi4539
@andersonandrighi4539 11 ай бұрын
A Vida é trabalho e o trabalho no capitalismo aliena.
@anestesiacccp7772
@anestesiacccp7772 9 ай бұрын
Cara, você acabou de me apresentar uma visão que eu nunca tinha pensado antes... Muito obrigado....
@luizfelipemartins2070
@luizfelipemartins2070 11 ай бұрын
Um ponto importante é entender que toda a ideia masculina ocidental vem desse homem forte que proteje, e de certa forma é muito logico isso, se tem um tigre dente-de-sabre indo pra cima de sua mulher gravida e de seus filhos, e por óbvio que quem tem que ir la e mata o animal é o homem, do mesmo modo, se vier um exercito inimigo querendo dominar e tiranizar a sua cidade/nação quem tem que ir la e lutar pela liberdade é o homem, e com o cristianismo, que leva essa realidade de forca externa pra forca interna de controlar suas paixões e de ensinar que o homeme deve morrer pelo o que é bom (figura do Cristo que morre pela humanidade) cria-se os homens fortes que construiram a nossa sociedade (Alexandre o grande, Alberto Magno, São Luís IX, Santo Agostinho, Clovis reis dos francos e etc), e durante muito tempo, o homem teve esse impulso de proteger e de ser forte, porém, graças ao capitalismo, esses homens foram relaxados, e o espírito masculino foi banido e condenado, assim ficando muito facil pra uma elite financeira tiranizar a sociedade, afinal, quem é que vai ir contra um regime tiranico se não tem guerreiros para retira-los de lá, e assim que surge ideologias progressistas que destroem a figura masculina, que, financiados por essa elite, chamam tudo que representa algum tipo de forca, virilidade e autocontrole de "facista". E pra voltarmos a esses ideias seria muito bom fazer o que o cara do video falo, ajudar os que precisam, e ser útil, fazer o bem, que foi e sempre sera o princípio fundamental da masculinidade
@pablogames6690
@pablogames6690 9 ай бұрын
Lembra.
@icaro1992able
@icaro1992able 4 ай бұрын
Alexandre O Grande não era cristão não man kkkkkkkkkk. Se eu não me engano ele viveu e reinou muito antes de Cristo nascer.
@brunofonseca5780
@brunofonseca5780 11 ай бұрын
Me identifico com o John: só queria estar aposentado e melancólico, mas ninguém deixa.
@Montanh4_
@Montanh4_ 11 ай бұрын
Vídeo excelente. Você resumiu o motivo de eu gostar tanto da saga, sou profundamente ressentido comigo mesmo, tenho sérios problemas de insegurança e durante o começo da minha adolescência (2016-17, eu tinha 15-16 anos) quase caí nessa conversa de redpill, pua e os caralho. Graças a Deus, à minha criação e meus amigos da época consegui ter a sagacidade de compreender que não existia mais ninguém responsável pelo meu mau estar comigo mesmo além do capitalismo e a minha pessoa. Ainda assim, sigo muito ressentido por viver nessa sociedade na qual eu não faço diferença nenhuma, me ressinto demais em saber que tenho inimigos e pessoas que fizeram muito mal pra quem eu amo e eu não revidei nem fiz nada a respeito. John Wick além de ser uma produção audio visual incrível e tecnicamente perfeita, pra mim é extremamente catártico. Ver esse cara que consegue resolver tudo sozinho, mas que ainda tem seus problemas e não é uma máquina perfeita me possibilitava visualizar um refexo meu que até então só existia dentro da minha imaginação. Ser quem eu gostaria apenas na minha imaginação ainda me frustra profundamente e eu sinto que essa é uma dor que vai me acompanhar pelo resto da vida, mas ainda tento seguir em frente, buscando me melhorar pra um dia chegar a 1% de tudo isso, que seja.
@MatthewsN.R
@MatthewsN.R 11 ай бұрын
O seu sincero desabafo já faz vc muito mais homem do muitos por aí, obrigado por compartilhar suas inseguranças
@Gabrielkk_
@Gabrielkk_ 11 ай бұрын
"Ser quem eu gostaria apenas na minha imaginação ainda me frustra profundamente e eu sinto que essa é uma dor que vai me acompanhar pelo resto da vida, mas ainda tento seguir em frente, buscando me melhorar pra um dia chegar a 1% de tudo isso, que seja." Sinto a mesma coisa, acho que não tem como fugir disso, a gente sempre vai querer ser mais. Obs.: Ainda tenho 17 anos.
@unindentifieduser9
@unindentifieduser9 11 ай бұрын
Que relato foda em
@marquin6541
@marquin6541 11 ай бұрын
Sendo bem sincero, esse cara q tu imagina na sua cabeça talvez nem seja tudo isso na verdade. Acho q ser gentil com as pessoas, tratar elas bem e tentar ajudar quem vc pode vale muito mais do que ser um machão q acha q resolve todos os problemas na ignorância e impõe suas vontades aos outros. E se a questão da masculinidade é um problema pra vc procura um vídeo de um canal chamado Entre Planos, sobre Brooklin 99, que fala sobre masculinidade saudável. Acho q pode te ajudar a ter uma outra visão sobre o q é ser um homem de verdade.
@oliveira3444
@oliveira3444 11 ай бұрын
Bem você quer te valor na sociedade, então descubra quem são os maiores homens e pensadores. Leia relatos de sábios . Busque virtude . Mesmo não mudando o mundo , simplesmente por ser um bom exemplo sendo sábio, diligente no trabalho, resiliente, forte , e gente boa - poderá inspirar muitos homens para a vida melhor . Jordan Petson em 12 regras para vida , Guilherme Freire (KZbin) ele é um ótimo mento , Hamza Ahmed e em geral desenvolvimento pessoal (achará mais conteúdo na gringa ) ; espero ter ajudado.
@igorsousac
@igorsousac 11 ай бұрын
Ted Lasso, principalmente a terceira temporada, é outra obra que trata do tema da crise da masculinidade, mas sem se debruçar sobre as causas - que, na minha opinião, entende-las transforma o problema em algo quase insuperável - se preocupando mais em desarmar as armadilhas modernas montadas para capturar o homem e, principalmente, demonstrar caminhos de masculinidades possíveis no mundo atual.
@Sergiolrs2008
@Sergiolrs2008 11 ай бұрын
Excelente! Não tinha visto Jonh Wick sob essa perspectiva. Sequer identificava elementos do Noir na franquia, e sua conclusão é bem direta. O problema maior sempre será a luta de classes, quem oprime e quem está sendo oprimido. O resto é conversa fiada.
@bleeem
@bleeem 10 ай бұрын
é incrivel como quase todos problemas na sociedade voltam pra "o pobre só se fode" kkkkkk
@actionclubalves
@actionclubalves 11 ай бұрын
Acredito que a grande questão é que em pleno século XXI o homem não aprendeu e não consegue deixar de ser um eterno estereótipo.
@robertocosta2552
@robertocosta2552 11 ай бұрын
até q ta vc ta falando como se fosse simples a sociedade de forma isso as mulheres te forçam a sua família de forçam isso estão apenas pedindo pros homens mudarem quando não estão mudando pelos homens !
@n_synd
@n_synd Ай бұрын
Essa frase resume muita coisa muito bem.
@joaopedrocanassamontanher2461
@joaopedrocanassamontanher2461 11 ай бұрын
Linck, falando nisso, podia fazer análise de clube da luta e clube da luta 02. O 02 é um quadrinho muito "bonito", mas confuso pra caramba.
@MatthewsN.R
@MatthewsN.R 11 ай бұрын
Eu não entendi muito bem o final do filme, pq eles explodiram os prédios?
@joaopedrocanassamontanher2461
@joaopedrocanassamontanher2461 11 ай бұрын
@@MatthewsN.R pra "resetar" sistemas de banco/ cartão de crédito. Desse jeito ninguém mais ia ter nenhuma divida e seria possível recomeçar a sociedade como um todo. Só que no livro isso fica mais no plano de fundo, pq o tema principal é justamente como uma "crise da masculinidade", igual o Linck falou no vídeo, leva os homens a sempre caírem na mesma situação de abrirem mão de sua autonomia, em prol de outra pessoa que vai controlar essa nova sociedade no lugar deles. É bem semelhante ao que ele explicou do John Wick, a única diferença é que essa constataçao de que é o capitalismo que priva os humanos do poder (no caso do clube da luta, especificamente os homens), torna-se arma na mão de um cara que quer esse novo "poder" pra ele.
@Dianus_Astrum
@Dianus_Astrum 11 ай бұрын
@@MatthewsN.R pelo que entendi eram prédios que iriam destruir a economia do país, e todo mundo ia voltar a viver uma vida mais simples, que era o desejo do protagonista, pelo menos é o que me lembro mas eu teria que rever pra entender melhor
@antonioronaut4492
@antonioronaut4492 11 ай бұрын
@@Dianus_Astrum é mais ou menos isso mesmo: o plano do Tyler era colapsar a sociedade destruindo o sistema financeiro. Essa foi a realização do plano no filme. No livro, embora a tese do Tyler seja a mesma, o alvo (e o resultado) é diferente. Não li os quadrinhos, mas fiquei curioso e assino embaixo dessa petição: QnS sobre Clube da Luta (Livro + Filme + Hq)
@Kasukasukasunslm
@Kasukasukasunslm 11 ай бұрын
Bom vídeo, mesmo discordando da mensagem principal concordei com todos os argumentos. Acho que o unico ponto foi a conclusão, no fim foi a idealizacao cultural e cinematografica de 40 anos para tras foi criticada de forma correta mas identificada como a masculinidade que hoje esta sendo "atacada". O ponto é que a masculinidade é justamente oque vc entende como masculinidade no conclusão. Talvez por um conflitogeracional ou de classe voce nao consiga entender oque motiva esses novos movimentos masculinistas rechado de jovens com problemas de depressao e ansiedade. Essas pessoas mal viram filmes esteriotipados com os do arnold nos anos 80, tudo isso foi mt mais brando e a ideia de masculinidade m tem a ver com poder sobre o mundo e sim com uma ultilidade no micro. É uma objetificacao pela utilidade, ninguem com 16 a 25 anos hoje tem algum dilema em relacao a força ou poder, é algo muito mais intimista sobre sua utilidade como ser humano em coisas basicas. O ponto é meu primo de 7 anos crescer vendo filmes nos quais todos os homens sao burro inuteis ou vilões, nao existe um michel do eu a patroa e as criancas, que embora tenha todos os defeitos do mundo e seja feito de piada no fim das contas quando necessario cumpre a sua funcao de ser pai e ensinar os filhos. No fim a critica foi boa, mas mal ditecionada. PUA, que foi a critica ao movimento masculinista é piada dentro do próprio, falta sensibilidade na hora de tratar do tema, dado que problemas psicologicos masculinos são tabu ainda hoje. Corre risco de um dia um filho ou sobrinho seu cair nesse mundo e vc achar que ele esta assistindo conteudo de PUA e tentar lidar com a situacao de uma forma toalmente errônea, quando na verdade ele pode estar com problemas comuns alancados por sofrer uma contra repressão direcionada aos seus pais e avós e suas ações, que nunca foram praticadas por ele em si.
@whatilogpo1931
@whatilogpo1931 11 ай бұрын
Esse video me fez lembrar bastante da época em que eu acompanhava canais como newman lm, oliver noronha, dom sandro e etc... Eu sinto que a minha mente teria ficado bem mais leve se eu tivesse arrumado coragem pra buscar ajuda psicologica ao invés de seguir pessoas como eles...
@NanysRibe
@NanysRibe 11 ай бұрын
Ajuda psicológica é muito boa, infelizmente pra homens ainda é um tabu além de ser tratado como coisa de doido, meu ex foi por esse rumo aí, no tempo que passamos juntos só pude ver como ele ainda guarda muitas inseguranças e medos da época que sofreu bullying, precisava me diminuir para sentir que agora era ele quem escolhia, terminamos e eu fui atrás de terapia e ele de academia, tenho me sentido muito bem comigo mesma e com minha mente, já ele vive postando carros caros, mansões de luxos e bolos de dinheiro. Recomendo a terapia a todos, nossa maior inimiga é nossa mente e isso um corpo bombado não cura
@vinicius_gatinho
@vinicius_gatinho 11 ай бұрын
É bom que você tenha saído dessa bolha. Passei pelo mesmo e ainda vejo alguns dos meus pensamentos refletindo a época que eu fui contaminado com tanta misoginia.
@RNvideosedits
@RNvideosedits 10 ай бұрын
Psicólogos só quer arrancar seu dinheiro e entupir vc de remédios com o parceiro deles o Psiquiatra, Newman é um canal muito bom uma pena que tenha abandonado lá tem muitas verdades, Don Sandro tbm.
@RNvideosedits
@RNvideosedits 10 ай бұрын
@@vinicius_gatinho vc consegue provar que eles são misóginos?
@bleeem
@bleeem 10 ай бұрын
@@RNvideosedits não faço ideia quem eles são, mas se eles seguem a redpill moderna, são misogino sim, porque redpill é só revolta de adolescente
@Patience277
@Patience277 10 ай бұрын
Eu acho que é melhor não ficar pensando no q é "ser homem" eu simplesmente vivo e isso é mais do que suficiente pra afirmar minha masculinidade pra mim. É como eu levo a vida
@pablogames6690
@pablogames6690 9 ай бұрын
Logo sua masculinidade não existe.
@enzosouza6610
@enzosouza6610 8 ай бұрын
​@@pablogames6690Prá que ele precisa de masculinidade kkkkkk? Ele estando feliz do jeito que vive é mais que suficiente
@herbert6407
@herbert6407 7 ай бұрын
​@@enzosouza6610esse é o problema. Pelo que ele escreveu ele tem sim se afirmado, ele estando feliz e o resto que se foda nos trouxe até essa sociedade individualista e tacanha.
@ssfsergio
@ssfsergio 11 ай бұрын
Nunca vi nenhum filme do John Wick, sim como não consumo a maioria das obras analisadas neste canal (mas gosto muito da leitura do Linck), mas esse vídeo, pelo momento em que vivemos, está entre os melhores do canal! Parabéns!
@NanysRibe
@NanysRibe 11 ай бұрын
Eu também não vi nada do que ele fala kk mas só pelas análises que vão muito além de opiniões pessoais sobre tal assunto eu assisto tudo, mas pelo canal agora vou tentar comprar quadrinhos pra ficar por dentro desse mundo
@ssfsergio
@ssfsergio 11 ай бұрын
Mas um dia pretendo consumir e vou comprar pelo link do Linck.
@lucasvendrame3858
@lucasvendrame3858 11 ай бұрын
Para quem está interessado no assunto recomendo muito a trilogia "A História da Virilidade" da Editora Vozes. Algo que foi comentado no vídeo mas que vale SEMPRE ressaltar é que o ideal viril não apenas é uma construção cultural, mas que mesmo dentro de uma mesma época e um mesmo local existem virilidades (plural). Por exemplo, na europa medieval existia a virilidade dos guerreiros, mas também dos clérigos, dos aristocratas, etc, e é evidente que as qualidades viris de cada um desses grupos eram diferentes. Para o guerreiro era exigida força física, coragem e outros atributos que estão relacionados a sua função, enquanto que para os padres e os sacerdotes a falta de força física, o fato de se cultivarem imberbes, etc, não significava ser menos homem. Algo que importante de compreender é que o homem viril não faz contraponto, necessariamente, ao feminino, muito menos à homossexualidade, mas sim ao jovem/pueril. Inclusive, como Platão foi citado no vídeo, existem comentários criticando o filósofo por sua pederastia, não porque a homossexualidade era um problema (muito comum entre os gregos, sendo inclusive rito de passagem para os meninos) mas porque isso não era bem visto como atitude de um homem feito. É possível debater sobre aspectos essenciais ao viril? Algum aspecto em comum sobre todas suas variações? Talvez! É complicado! Só não dá pra esquecer de todas essa pluralidade que abarca o conceito. Os redpillados malucos advogam um conceito universal de virilidade, o que só mostram como são completos ignorantes a respeito da história do masculino e de suas inúmeras facetas ao longo do tempo.
@GabrielcSaint
@GabrielcSaint 9 ай бұрын
• Não tá fácil mesmo não cara. As taxas de suicídio estão aí. Inclusive teve aquele livro documentário, que a moça se passou por homem, experimentou, e acabou de arrasta pra cima... Triste. Eu tô passando por um período que estou desempregado. Imagina os problemas mentais que eu tenho por causa disso? Tenho que ir no psicólogo e psiquiatra (SUS) toda semana. Me sinto um lixo inútil. . Mas não, "a sociedade privilegia ozomi". Que baita privilégio.
@aluaq
@aluaq 8 ай бұрын
Não se fragilize a esse ponto. Vcs têm força, não menstruam. Vcs criam o problema. Homens suicidam mais porque geralmente não cuidam. Não ligam se vão deixar família pra trás, triste ou sem cuidado, porque tem sempre alguma mulher pra cuidar de quem ficou. É o egoísmo e falta de empatia que colabora pra esse índice mais alto, já que a mulher precisa viver, mesmo morta de depressão, porque precisa cuidar do filho, dos pais. São a maioria em situação de rua porque se envolvem mais com vícios.
@GabrielcSaint
@GabrielcSaint 8 ай бұрын
@@aluaq • Você fala em suicídio, como forma de desdém, e depois, fala em empatia, egoísmo, e tró-ló-ló. Eu só não ri, porque eu não acho graça em gente hipócrita. A amargura é sua, e a régua também. Só que existe o mundo como você vê, o mundo como você quer que seja e o mundo como é. "Homens suicidam porque geralmente não cuidam". Bem, eu poderia dizer que mulheres ficam com essas coisas porque não cuidam de suas escolhas. Existem mulheres de valor, e mulheres com preço. . Não espero que você entenda o que eu disse.
@viniciusfernandes3462
@viniciusfernandes3462 4 ай бұрын
​@@aluaqNão preciso nem dizer que pessoas como vc são o problema, krl tu é narcisista ao ponto de relativizar s**cidio em prol de um problema no4mal (ninguem se importa com a sua b**eta sangrando), chega a ser doentio ler isso.
@PinguimPistoleiro
@PinguimPistoleiro 11 ай бұрын
Vídeo impecável, queria que vários homens que eu conheço, amigos, parentes e etc. Entendessem essas coisas, com essa sensibilidade, mas nessa cultura do homem forte que ainda estamos, demonstrar sensibilidade é demonstrar fraqueza, um exemplo claro é que tentar fazer com que vejam algo nesse sentido é ser visto como algo menos homem
@NanysRibe
@NanysRibe 11 ай бұрын
Também queria fazer com que os homens que eu conheço vissem esse tipo de vídeo, até os que eu não conheço, como mulher me assusta ver como esses movimentos que tratam mulheres como seres inferiores, bruxas, veem crescendo, o poder que um homem tem sobre si e seus próprios sentimentos é maior que um corpo de academia pode oferecer, do que adianta melhorar o exterior se o interior é cheio de medos e inseguranças
@chimerarj
@chimerarj 11 ай бұрын
Pensar à fundo e questionar estruturas também é visto como: "não aceita as regras do jogo prq é fraco".
@abacatezika
@abacatezika 11 ай бұрын
​@@NanysRibe Concordo em grande parte, mas é impossível viver sem medo e inseguranças. (No sentido de eliminar 100%)
@pauloandrealmeida5012
@pauloandrealmeida5012 10 ай бұрын
Demonstrar sensibilidade em alguns casos, realmente é demonstrar fraqueza. A questão é com quem demonstrar essa sensibilidade. Chorar é a mesma coisa, homens podem e devem chorar, mas na frente de quem? Se não querem ser vistos como fracos, devem fazer isso apenas na frente de quem confiam e ainda assim pesar como a pessoa te ver depois disso. Sinais de fraqueza continuam sendo sinais de fraqueza para homens mulheres, só devemos pesar onde isso deve ser mostrado. Hoje em dia existem vídeos de pessoas aos prantos na internet e é impossível não olhar para isso, principalmente quando se tratam de pessoas que não parecem ter um emocional muito bom ou não parecem ter passado por dificuldades e não pensar na fragilidade que a pessoa é ou está demonstrando naquele momento.
@bleeem
@bleeem 10 ай бұрын
O problema é que a midia deturpou MUITO isso, porque se a gente olha pra nossa cultura, no meu caso a gaucha, o "homem" idealizado existe, tem a parte super de machão, passar facão no chão e ser brigão, que pra mim é coisa do passado já, mas tambem tem o lado que envolve ser trabalhador, inteligente, um artista/ artesão, a gente cada vez mais esquece a nossa cultura e os aspectos positivos delas, não tem nada na minha cultura que associe ser homem a ser rico, comer varias mulher, e ser o homem americano idealizado. Se eu tiver que resumir os principios da masculinidade gaucha é humildade, ser trabalhador, responsabilidade, ser habilidoso em algo e não desistir das coisas. E eu tenho certeza absoluta que esses mesmos principios servem pra outras 50000 culturas que não são a americana, vulgo a cultura que mais ta impregnada na mente dos outros
@nicolaucalado
@nicolaucalado 11 ай бұрын
"O que os fascistas fazem é apenas um cosplay de macho" - melhor parte.
@brenoemanuelcastro1725
@brenoemanuelcastro1725 11 ай бұрын
Uma coisa interessante é que é muito comentado a oposição de figuras dentro da literatura grega antiga. Enquanto Aquiles da Ilíada representa o guerreiro feroz que resolve tudo na força, Ulisses, da Odisseia, é principalmente um símbolo de inteligência e malandragem, talvez devido ao fato dos seus oponentes terem uma natureza mística etc.
@JuanPablo-rj6zz
@JuanPablo-rj6zz 11 ай бұрын
Ótimo vídeo mais uma vez! Esse vídeo foi muito bom para mim num nível individual. Atualmente, eu me identifico com uma pessoa não binária, todavia, eu nasci com um pau no meio das pernas, e desde que eu me assumi como detentor de uma identidade que não está de acordo com isto, eu reparo em como ter passado tantos anos sendo tratado como homem e ter um corpo de homem afetam minha vida e minha personalidade. Durante muitos anos eu não entendia muito bem minha não identificação com diversos símbolos da masculinidade, em especial, símbolos que exaltam a potência do corpo masculino, e a maior dificuldade que eu encontrei no processo da minha transição foi uma série de convenções sociais que faziam com que eu sentisse que ao "abdicar" da minha posição como um homem eu estaria perdendo alguma coisa(o que pode se dizer que eu perdi) ou que eu havia meramente "falhado" em ser macho. Desculpa se o comentário tiver sido inútil, adorei o vídeo e espero q continue com o bom trabalho.
@MatthewsN.R
@MatthewsN.R 11 ай бұрын
O seu relato é importante, para alguém lê seu comentário, e de alguma forma pra essa pessoa desconstruir o preconceito um pouco das PNB, não foi inútil
@gui559
@gui559 11 ай бұрын
Foi muito útil, eu pessoalmente acho que muito do que envolve a dificuldade dos homens(principalmente cis e hétero)nesse processo de “desconstrução” e busca por uma masculinidade mais saudável, que a gente vê hoje em dia, é o fato de que agir de maneira mais estereotipada e “máscula” te garante diversos privilégios devido aos símbolos de poder que esse tipo de atitudes transmitem, enquanto agir de maneira mais “feminina”, muitas vezes vai te afastar e fazê-lo ser visto com menos respeito ou menos “masculino” por outros homens
@saluthi8663
@saluthi8663 11 ай бұрын
O video ficou muito bom até chegou a esclarecer algumas conclusões que estavam um pouco em neblinas na minha cabeça. Porém, acho que cometeu um pequeno erro ao reduzir a movimentos de homens que querem paquerar mulher, pois o buraco é muito mais embaixo. No meu ponto de vista é algo autodestrutivo que esses líderes de movimentos buscam e atraem outros homens novos e velhos. Eles não querem saber de mulher, a questão é querer e desejar o fim de uma sociedade que não tem o homem como foco principal. Canais com coruja no perfil, foto de anime e ogros....
@NanysRibe
@NanysRibe 11 ай бұрын
Viram nos homens uma mina de ouro, lucram em cima dos medos, das inseguranças e traumas masculinos principalmente na atual sociedade, tentam tirar o máximo de grana com isso e assim criasse um efeito dominó com homens que paqueram mulheres, se frustam por não conseguirem e desenvolvem ódio por elas
@whatilogpo1931
@whatilogpo1931 11 ай бұрын
"Coruja no perfil" hmmmm.... Já até advinhei, tá se referindo ao coruja do carvalho né?
@saluthi8663
@saluthi8663 11 ай бұрын
@@whatilogpo1931 Sim. Para não ser enviesado tem alguns videos dele e de outros (como do ogro) que achei interessante, mas além disso é tudo bem problemático. Como eles mesmo dizem, o movimento tem perna curta porque os homens não conseguem manter o jeito de viver.
@whatilogpo1931
@whatilogpo1931 11 ай бұрын
​@@saluthi8663Hum eu não duvido nenhum pouco que os melhores argumentos e videos dele são os clássicos "Não seja gado de mulher" e "Não entre em relações tóxicas" Tipo.. Uau! Não é nem como se qualquer pessoa que se importe de fato com você (mãe, pai, tio, tia, amigo e etc) não fosse dizer a mesma coisa.. E olha que tem chances da pessoa nem fazer parte da redpill ou nem ao menos saber da existencia dessa galera. E eles tratam esse tipo de conselho como se fosse algo "revelador" talvez seja por isso que eles tendem a fazer mais sucesso com jovens inseguros e depressivos do que adultos conservadores. Ah proposito.. O tal do "Ogro" é provavelmente o Epifania Destrutuva né?
@saluthi8663
@saluthi8663 11 ай бұрын
È por ai mesmo... e pior q funciona, só ler os comentários. Fui ler e ma pareceu um universo alternativo rsrs @@whatilogpo1931
@paulohenriquenettodealcant6578
@paulohenriquenettodealcant6578 11 ай бұрын
Assisto tais videos e sempre saio com a sensação avançar alguns pontos na compreensão das coisaa! Parabéns!❤
@zardoz10836
@zardoz10836 11 ай бұрын
Alguns pontos: É verdade que a força física não é mais tão necessária no mundo moderno. Dito isso, alguns pontos importantes para mim: A maior parte dos empregos perigosos são ocupados por homens, não da para ignorar isso, no mundo real os homens continuam apertando parafusos mas agora acompanhado da presença feminina (mas eles ainda são maioria). Outro ponto é que se a tecnologia veio substituir a força física, os homens também entraram na tecnologia muito mais do que as mulheres, Engenharia, Computação por exemplo são áreas majoritariamente ocupadas por homens. Já vi até uma leitura muito interessante do filme "Rede social" que coloca muito bem essa questão. É um pouco mais complexo do que a idéia de que a tecnologia simplesmente tira o lugar do homem.
@user-oq3tl3zn8n
@user-oq3tl3zn8n 11 ай бұрын
Análise perfeita. Tanto na sensibilidade de abordar o assunto, sobre o viés histórico econômica e cultural, como na abordagem lúdica de expôr um assunto tão complexo de uma maneira que todos entendam. Muito bom. Obrigado pela qualidade do teu conteúdo.
@lucasrodrigues-lv8oq
@lucasrodrigues-lv8oq 11 ай бұрын
Comprexo mas com muito sentido. Vi poucos falarem de como machismo afeta homens sem focar na mulher e sem negligenciar a mulher
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 11 ай бұрын
Verdade!! Mais gostando ou não as mulheres tbm são vítimas desse sistema então lógico que as pessoas vão fala sobre elas,a questão é que as pessoas esquecem que isso afeta homens tbm.
@heloisa_89
@heloisa_89 11 ай бұрын
@@stefanyalveslaurindo894 não é questão de esquecer. As coisas, infelizmente, são bem mais complexas...
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 11 ай бұрын
@@heloisa_89tbm acho complexo,ao meu ver a questão é que as pessoas acham que o Machismo só afeta as mulheres ou acha frescura "sofrimento" masculino por pura desinformação ou por vive em uma bolha "privilégiada",já vê muita gente pensa Assim principalmente homens.
@leonardoed4063
@leonardoed4063 11 ай бұрын
​@@stefanyalveslaurindo894Tbm tem o fato do sofrimento e a dor ser banalizada e tratada de forma superficial. Por exemplo...muitas pessoas acham que só mulheres sofrem com o machismo, por serem mais oprimidas fisicamente, quando na verdade a própria agressividade do homem pode ser um indício grave de sofrimento. E um exemplo que ilustra, é um menino que sofreu horrores na mão de um pai violento e tóxico, e quando cresce ele age de forma violenta e espantando pessoas que ele não queria sem entender o porque disso. Demostrando que até a própria "força masculina" pode ser uma desgraça para o próprio homem, já que a força só é boa quando você a controla, pois do contrário você se torna escravo dos próprios instintos!
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 11 ай бұрын
@@leonardoed4063Compreendo,mais isso foi meio específico......tá tudo bem cara?
@aquilesteixeira5043
@aquilesteixeira5043 11 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo Link, sei q pela métrica do KZbin é importante q os vídeos tenham um determinado nível de gritaria e piadas, mas é realmente muito bom ver um vídeo seu nesse estilo. Mais ponderado e tratando o assunto com tranquilidade e seriedade. Pelo próprio KZbin sei q n dá pra fazer todo vídeo assim mas acredito q esse seja um dos melhores da história do canal e algo q a internet precisa
@NanysRibe
@NanysRibe 11 ай бұрын
Sim, um vídeo super interessante que trouxe o assunto de forma direta e sem brincadeiras, adoro as piadas e os surtos de raiva mas ter tratado o assunto desse jeito fica bem mais fácil a compreensão dessa pauta tão real que deve ser analisada por nós e mudada
@deletado12
@deletado12 11 ай бұрын
União de pessoas nos torna mais independentes, não importa como somos. União é força, divisão enfraquece o povo.
@abacatezika
@abacatezika 11 ай бұрын
Isso até certo limite. Vê um vídeo do Julio-Lobo ("Sobrevivencialista" e psicólogo) em que ele fala o pq das grandes cidades terem sido um erro. O ser humano é um macaco que deveria viver em algo não maior que uma pequena aldeia. Estamos fora do nosso habitat e isso está nos matando...
@jeancarlo8796
@jeancarlo8796 10 ай бұрын
Problema é que a esquerda separa o povo e não une ele kkkkkkkk
@abacatezika
@abacatezika 10 ай бұрын
​@@jeancarlo8796 Não só a esquerda, sejamos sinceros
@bleeem
@bleeem 10 ай бұрын
​@@abacatezika mas sejamos sinceros, a esquerda se esforça DEMAIS pra separar um povo, qualquer um q discorde é 200 coisas ruins, se tu ver no nosso pais eles ja criaram os espantalhos de que o nordeste e o norte do Brasil são pobre coitados e inocentes, e sul é a Alemanha nazista, e eu tenho certeza que todo esse odio e medo que eles criaram na internet não existe, um nordestino vai vir pro rio grande do sul e no max vão zoar o sotaque dele, e o mesmo iria acontecer comigo se eu fosse pro nordeste, ser pau no cu e divisivo NÃO é coisa da cultura brasileira, eu vivo numa vila aqui no RS na região metropolitana, que é praticamente só gaucho que veio do interior, gauchão mesmo, e mesmo assim eles ja tinham acolido 1 nordestino que morou aqui uma vez, era super amigo da galera aqui, até chegaram a deixar ele morar na casa deles quando a situação dele tava ruim( no final das conta o cara não era uma pessoa tão boa e passou a perna em todo mundo mas isso não vem ao caso), a esquerda na internet adora um fearmongering, não que seja algo exclusivo da esquerda, mas a esquerda tem um controle muito maior principalmente na população mais jovem, então o impacto e divissão que ela gera pra mim é muito mais impactante e ruim.
@chimerarj
@chimerarj 11 ай бұрын
Eu gostei muito da explicação das antigas crises do masculino à começar pela revolução industrial e como a publicidade de carros tentava compensar isso igualando as capacidades do possuidor do carro ao seu veículo. Obrigado pela aula, Alexandre.
@mateusnogueira7340
@mateusnogueira7340 11 ай бұрын
Sempre me interesso sobre esse papo sobre crise da masculinidade pq hoje em dia muitos homens tão sofrendo atoa por isso. Seria foda uma parte 2 sobre esse tema associando-o a Clube da Luta e outros filmes que essa galera da masculinidade frágil considera de "macho sigma literalmente eu"
@renato7999
@renato7999 11 ай бұрын
Nunca sofri essa "crise de masculinidade". Passei anos ouvindo feminista c@g@ndo regras sobre como os homens deveriam ser, como ser mulher fosse prêmio a ser conquistado ou algo do tipo. Sempre vivi segundo as minhas regras e nunca deixei de ser o que sou para fazer amizades ou agradar a qualquer "modernete".
@caliandra7130
@caliandra7130 11 ай бұрын
​@@renato7999 vc faz p***a nenhuma moleque! Kkkkkk
@terence2156
@terence2156 11 ай бұрын
Se é a toa, porque tantos sofrem ? O problema existe, temos que reconhecer e encontrar a solução. Bom, o video inteiro é exatamente sobre isso..
@magnus8759
@magnus8759 11 ай бұрын
@@renato7999Exatamente, não existe “crise da masculinidade”. Isso foi inventado e propagandeado por feministas. Existem muitos problemas sociais que afetam todos os homens direta ou indiretamente, e não vai ser discursinho feminista que vão resolver eles. Nós mesmos temos que nos unir e começar a discutir mais o assuntos dos nossos problemas. E enfrentar o feminismo é um caminho inevitável para se chegar lá.
@sorvetedemorango651
@sorvetedemorango651 10 ай бұрын
Comecei a perceber que o problema não vinha simplesmente de "mulheres" ou de "homens" quando parei pra refletir sobre a quantidade de suici**os e tre homens, e percebi que o que mais acarretava isso era a sensação de fracasso por não conseguir ser "o homem forte e Provedor" e de fraqueza por se sentir impotente e sentimental..... Ou seja, o problema nunca foram homens ou mulheres, mas sim a ideia que ensinam para meninos desde que são crianças, de como um homem deve ser, uma ideia forçada e impossível de como agir
@daniimoonart7332
@daniimoonart7332 Ай бұрын
Uma coisa que eu acho incrível dos roteiros desse canal é que eles proporcionam vídeos que tem um fator replay muito interessante. Já é se pá a 3 vez que eu vi esse vídeo em um período de pelo menos 8 meses, e nenhuma das vezes é igual a anterior. Sempre que eu revejo esse canal, seja por qualquer tópico ou assunto, principalmente em vídeos mais diretos e sérios como esse, eu entendo ou aprendo ainda mais, nem que seja um pouco. Isso é genial em muitos níveis diferentes.
@fbauefigad
@fbauefigad 11 ай бұрын
Linck, eu queria muito te sugerir Aeon Flux (a animação de 1991, não o Live action), pois é muito pouco conhecido, mas parece ser o tipo de obra obscura que pode te interessar... Sabe..? Distopia futurista que usa todo o ambiente, narrativa e erotismo para criar várias críticas sociais. Beijos.
@victorviannasilva
@victorviannasilva 11 ай бұрын
🎉🎉🎉 Excelente video! É possível um segundo vídeo analisando a relação do John Wick com o seu cachorro?! Sucesso!
@bernardarthur226
@bernardarthur226 11 ай бұрын
Excelente vídeo!!!👏👏👏👏o debate é complexo mesmo!! Apoio a produção de um 2o vídeo para q a discussão continue!!!
@eduardoronconi2888
@eduardoronconi2888 11 ай бұрын
Os homens (e as mulheres, embora o tema seja os homens) no universo de John Wick estão alienados de seu poder dentro daquela hierarquia. No final das contas, faltou consciência de classe entre os assassinos kkkkkk
@MatthewsN.R
@MatthewsN.R 11 ай бұрын
O mundo de jonh wick é muito louco, até os mendigos tem uma organização armada, então uma consciência de classe séria impossível nesse mundo, já o que o dinheiro que manda, e se tivesse uma revolução a cúpula nem séria afetada
@eduardoronconi2888
@eduardoronconi2888 11 ай бұрын
@@MatthewsN.R é justamente por essa organização que seria possível kkkkkkk a cúpula devia estar com cool que não passa um átomo. Olha a dimensão do poder que os assassinos tem, até os mendigos... Eles movem aquilo tudo.
@igorglassioli
@igorglassioli 11 ай бұрын
Pqp essa porra foi arrebatadora, meu cérebro desligou e reiniciou umas 3x, obrigado agora entendi esse sentimento esquisito e sem nome Obrigado
@NanysRibe
@NanysRibe 11 ай бұрын
Kkkkkkkkkk
@nabysalem8260
@nabysalem8260 11 ай бұрын
Como eu nunca pude ser homem na maneira antiga por ser doente tive reinventar um modelo de masculinidade para mim isso me fez um bem danado
@robsonluis7589
@robsonluis7589 11 ай бұрын
Esse vídeo me fez lembrar da primeira vez q li watchmen, onde o personagem do coruja me chamava muito atenção, já q ele meio q é a síntese dessa ideia de problemas grandes demais para um homem resolver, uma sensação de impotência q o deixava impotente, sobrando assim só a fantasia de ser um super herói como forma de escapar desse sentimento
@fefeupublic
@fefeupublic 11 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo, ficou incrível! Que reflexão. Estou maratonando o canal e esse foi o melhor vídeo e o que mais me fez pensar.
@hori1534
@hori1534 11 ай бұрын
Linck adoraria ver vc falando dos temas que citou no começo do video (das mulheres negras evangelicas e dos motoboys) mesmo não sendo algo tão relacionado a quadrinhos
@evandromiranda2952
@evandromiranda2952 11 ай бұрын
1:24 Adoro o link interpretando o choque de cultura kkkk
@ivanildopereira3181
@ivanildopereira3181 11 ай бұрын
Esse papo também me lembrou uma frase de outro filme que tratou da crise do masculino já na virada do século passado, Clube da Luta. O Tyler já dizia: "Fomos criados pela TV para acreditar que um dia todos seríamos milionários, deuses e astros do rock. Mas não vamos ser. E estamos pouco a pouco nos dando conta desse fato, e estamos muito putos".
@chimerarj
@chimerarj 11 ай бұрын
Que vídeo completo e necessário, quanto esmero! Torço que Qns estoure a bolha mais uma vez e bote o povo pra pensar.
@TheOnfs
@TheOnfs 11 ай бұрын
Eu acho que faltou você falar um pouco mais da relação crise do masculino e "nerdola" também. Mas acho que merecia um vídeo só para isso.
@MarceloAntonioCGFLeme
@MarceloAntonioCGFLeme 11 ай бұрын
Cara, muito válido ter um segundo vídeo, mas seria legal dar um foco nessas personagens que compõe a Cúpula e as dinâmicas entre eles. Nos 4 fiones temos antagonistas muito parecidos nessa questão de ser alguém que delega, que não faz por ele mesmo as coisas De certa forma mostra um embate daqueles com poder, incapazes de fazer sua vontade sem o uso de outros e daqueles sem o poder e que tomam a situação na mão Mas ao mesmo tempo, do lado do protagonista tem os gerentes dos hoteis, que também não fazem as coisas por eles mesmos, na maioria dos casos, mas que não estão combatendo ninguém, pelo contrário, combatem o combate
@rafaelvallew3
@rafaelvallew3 11 ай бұрын
Linck, achei esse um dos vídeos mais interessantes que já fez. A análise trouxe reflexões ótimas e o gancho de relacionar o mal estar da masculinidade com o capitalismo, usando a cúpula e os matadores do John Wick como analogia foi demais!
@Juandalmoro
@Juandalmoro 11 ай бұрын
Seria legal um paralelo da masculinidade nós anos 70,80 e seus representantes nós cinemas. Vejo muitos críticos da masculinidade atual usando essas referências de "Homem" como modelo.
@gdan9324
@gdan9324 11 ай бұрын
Fala sobre "o corvo" de James o'bar tem muito oque discutir nesse quadrinho
@stefan1120
@stefan1120 11 ай бұрын
Bom vídeo. A coreografia dos filmes de John Wick(apesar de excelente)me cansa um pouco, mas a franquia é um sucesso inegável, muito pelos aspectos que você enfatiza(mesmo que pouco percebido). Acho que um vídeo sobre "O Profissional" cairia bem, é bem interessante o assassino ingênuo interpretado por Jean Reno.
@RenatoL1m4
@RenatoL1m4 11 ай бұрын
É sobre uma jornada individual de liberdade e independência, cada um enfrenta suas batalhas que deseja enfrentar e cada um se entrega a narrativa que quer também. Seguir o próprio caminho na minha experiência é a melhor das escolhas, mas, cada um faz o que quer.
@ricardoalexandre35
@ricardoalexandre35 11 ай бұрын
Professor, obrigado por essa aula, é sempre bom rever sob uma nova lente as historias da setima arte. Vou reassistir Jhon Wick com uma nova percepção.
@marisaarraes7572
@marisaarraes7572 11 ай бұрын
Esse vídeo resume o canal muito bem (apesar de não falar de quadrinhos kkkk mas os temas e a forma de argumentar).
@psicominstrel
@psicominstrel 11 ай бұрын
Baita discussão. Excelente análise. Bem estratégica e necessária nesse momento.
@Jcerberuss
@Jcerberuss 5 ай бұрын
Como alguém que já maratonou, literalmente, todos os seus vídeos, esse é o seu melhor.
@kitty-charm
@kitty-charm 11 ай бұрын
O assunto masculinidade me interessa bastante, e achei que esse vídeo sintetiza bastante coisa que eu às vezes não consigo expressar. Parabéns pelo trabalho!!!
@palico76
@palico76 11 ай бұрын
Um contra ponto perfeito seria Max Payne, seria muito legal uma análise da série por vc Linck.
@PivasRox
@PivasRox 11 ай бұрын
Nunca imaginei encontrar tanta discussão e profundidade numa franquia que eu sempre vi como todo filme de ação de história rasa e cenas visualmente interessantes
@fedromab1
@fedromab1 11 ай бұрын
Olha! Baita palestra! A questão da crise da masculinidade a partir da privação relativa e falta de consciência de si e de classe😮😊
@viniciusdecarvalhoramos3101
@viniciusdecarvalhoramos3101 11 ай бұрын
Eu adorei como você deixa claro que exatamente por ter formações em literatura e cinema, que são estudos da sociedade por si só, você tem uma visão diferenciada de aspectos sociais extremamente presentes na atualidade. Vídeo sensacional!
@almirnerijr
@almirnerijr 11 ай бұрын
Eu sou quarentão e lá por 2005 The Game the Neil Strauss me ajudou muito. No texto dele eu não via ódio à mulher, ao contrário, admiração, respeito, paixão para participar do mundo delas. Para mim foi meio como ser ensinado a andar de bicicleta com palavras e diagramas. Consegui, foi divertido, ajudou a não ter medo ou vergonha de mim mesmo, sou uma pessoa normal. Já na época havia caras misóginos, agressivos, lembro de um Ross Jeffries, grosseiro, e talvez este ramo tenha prosperado mais que a linha original de Strauss, mas ainda recomendo O Jogo e As Regras do Jogo. E se forem comprar na amazon, comprem com o link de Linck!
@fabiofreitas1393
@fabiofreitas1393 11 ай бұрын
Tente salvar um red pill, mostre este vídeo pra ele. Indicação legal de alguém aqui no BR com ótima discussão sobre masculino é o Pedro Ambra. Tem livro mas tem falas dele aqui no YT também. Recomendo muito. John Wick é tão ação-performance que eu simplesmente não lembro nada da história depois do 1 e me parecia sempre a construção de um universo interessante o mundo dos assassinos mas fica completamente apagado pela coreografia e visual do filme. Pra mim fica uma franquia esquecível depois de tantos. Nem sei se quero ver o 4 mesmo com vc levantando a bola dele. Ótimo vídeo como sempre.
@albertohino92
@albertohino92 Ай бұрын
Excelente ponto de vista que eu ainda não havia refletido. Agora é digerir as informações e absorver tudo isso. Ótimo vídeo
@REINOMADEJOGA
@REINOMADEJOGA 11 ай бұрын
vídeo incrível ainda que descorde de alguns pontos em especifico, mas realmente senti que vi nesse vídeo algumas coisas que não vi ninguém falando em nenhum outro vídeo, e que são realmente de fazer a gente pensar sobre qual e o papel do homem na nossa sociedade atualmente.
@will14n5
@will14n5 9 ай бұрын
Acho que reduzir a insatisfação masculina a homens que buscam dicas de pegação ou fragilizados por mulheres exercerem cargos antes exclusivos dos homens e muito superficial. Quer entender a principal reclamação. Procure saber sobre as varas de família, sobre como 70% dos divórcios serem pedidos pelas mulheres, quem tem a vida destruída, quem mais ganha e quem mais perde nesses eventos. Mesmo em questões criminais, mulheres pegam penas mais leves pelos mesmos crimes. Muito da "opressão do patriarcado" é só narrativa, feminismo não sobre igualdade há muito tempo.
@daniel061288
@daniel061288 11 ай бұрын
A verdade é que o homem pode estar sofrendo o diabo a quatro e ninguém se importa, nós apenas estamos dando as costas para a sociedade.
@thiagoalbuquerque7871
@thiagoalbuquerque7871 11 ай бұрын
Amo seu canal, não perco um vídeo a meses ✨💜
@pedror.r.anovites7392
@pedror.r.anovites7392 11 ай бұрын
😮 com roda minha surpresa de sua análise, encaixando peças... Mas não pra chegar a um único ponto, mas enteder a complexidade da construção do homem e da mulher, tem muito mais material q explica isso por ai... Mas seguindo a temática do canal: usar como base o reflexo da cultura pop, tudo isso é d+!!!
@CleitonRauber
@CleitonRauber 10 ай бұрын
Seria então a crise da força masculina, não da masculinidade em si. Seria o mesmo que afirmar que a feminilidade entrou em crise quando as mulheres começaram a trabalhar em fabricas e se tornar independente financeiramente. O homem que se destaca hoje, não é mais o gorila, mas deu lugar a inteligência, o sucesso profissional, prover uma boa casa para a família, etc.
@hudsonricardo9917
@hudsonricardo9917 11 ай бұрын
A EEEE até que enfim uma analise que duvido ressaltar o a brutalidade da masculinidade que dizem sofrer na sociedade por não haver mais filmes como nos anos 80 uhauahuahau que nada esses filmes nunca deixaram de existir, porém muitos que se galgaram sequencias de cada vez mais ação e um pano de fundo, se diluíram em sentido... que nem o RAMBO um homem que volta de uma outra guerra sem sentido (sentido existe que é sempre o poder e domínio) porem, ele guarda toda sua fragilidade para chorar um monólogo emocionante no final, homens choram por arrependimentos, por todo seu sofrimento de impotência, por reconhecerem que por mais que possam matar meio mundo isso não munda o mundo. VENHA JOHN WICK... ADORO as trilhas sonoras ... e KEanu PUTZ ISSSO SIM QUE É um MacHO
@igorheerdtigor4823
@igorheerdtigor4823 11 ай бұрын
Excelente vídeo, não sei se conhece mas recomendo o canal do F.D Signifier, as ideias sobre masculinidades são muito semelhantes as expostas aqui
@CinecGames
@CinecGames 11 ай бұрын
Cara esse é pra mim o melhor vídeo seu. Só queria dizer uma coisa, tenho vontade sim de poder ter uma aula com você. E sim eu acho que tô me inspirando no homem culto e didático que você é aqui no KZbin. Por fim, obrigado por agraciar o KZbin com teu conteúdo.
@corvusrecifense
@corvusrecifense 11 ай бұрын
Concordei com todo o vídeo, menos com a conclusão. Não consigo entender o capitalismo como a razão pra isso tudo, quando sempre na história da humanidade existiu a questão dos homens serem usados por outros como peças para um jogo de uma autorrealização, inclusive em sociedades fundamentalmente mais "socialistas", como as tribais
@jeancarlo8796
@jeancarlo8796 10 ай бұрын
Pois é,russia é socialista e quem ta levando chumbo na guerra são os soldados do putin.
@matheusarruda6462
@matheusarruda6462 11 ай бұрын
Na questão de classe: é de se notar também que a facção mais heroica (relativamente) dos filmes é do Rei (laurence fishburne), que sao assassinos mendigos, pedintes e sem teto em contraste a tal Cúpula que o ápice da opulencia.
@carrasco3001
@carrasco3001 11 ай бұрын
Obrigad por essa perspectiva em cima do jon wick 4, melhorou mto o filme pra mim
@tonalmeida1865
@tonalmeida1865 11 ай бұрын
Obrigado por traduzir o por que curti tanto um filme de porradaria, tiro e treta sem, "aparentemente", um enredo extremamente rebuscado, psicológico, filosófico. E de fato é isso, o filme é bonito demais em termos de linguagem no que concerne a construção da imagem, as coreografias, a fotografia, a edição, tudo é impecável. Curti também as correlações e toda a introdução pra construção da análise!
@rafaelrives2986
@rafaelrives2986 11 ай бұрын
Parabéns seu canal me inspira sem precisar ser agressivo ou preconceituoso. Muito obrigado. Tu é foda demais.
@wl_x
@wl_x 11 ай бұрын
Foi interessante você citar carros porque é exatamente isso que acontece, se for em qualquer página de rede social automotiva em qualquer postagem sobre carro elétrico e novas tecnologias, tem um enxurrada de comentário bizarros de maluco de todo o tipo, sempre aquele perfil, boomer e "entusiasta raiz " de internet, os mais jovens sempre também influenciados por KZbinr que so quer polêmica e essa galera que muitas vezes nem dirige mas acha que ter um carro é entrar em um filme de ação so de velocidade e barulho Eu vejo eles colocando isso ate no ponto de vista ideológico reaça sempre da maneira mais tosca possível e tem varios canais grande de carro fazendo polêmica com isso , infelizmente o meio automotivo assim como academia e artes marciais é um antro de prato cheio pra reacionário extremista. Nao sei se você curte carros mas daria pra rolar um video sobre isso
@wl_x
@wl_x 11 ай бұрын
​@@canifis593 Dessa vez eu vou usar a famosa frase "nem todos" mas infelizmente sim neste meio, é quase que 90% infestado por essa galera, motivo que fez eu me afastar bastante, e depois eu percebi o quanto foi melhor pois eu tava quase indo no mesmo caminho, Foi bom até pra minha carteira, parei de pensar em comprar carros e peças caras por mim o veículo é nada mais do que um mero meio de transporte mesmo se tiver um desempenho legal, eu vejo uma galera que nem sabe o que tá comprando e dirigindo mas quer ter o Mais caro e mais potente pra andar numa cidade engarrafada cheia de buracos. Vai entender. E como eu citei no comentário anterior, esse meio automotivo, academias e artes marciais, são infestado de pensamento reaça extremista.
@Fastback1967
@Fastback1967 11 ай бұрын
@@canifis593 Sim
@guilhermegoncalvesdepaiva7425
@guilhermegoncalvesdepaiva7425 10 ай бұрын
Tem o carro de revisão, ele é fera
@colluco1986
@colluco1986 11 ай бұрын
Que roteiro excelente, Linck, além da edição de muito bom gosto do Cauby. A partir do filme de John Wick, Linck foi capaz de abordar a questão masculina e da crise de masculinidade por meio da crítica cinematográfica e usando referências históricas e literárias para reforçar sua análise. O texto termina apontando a causa dessa crise que está muito além de uma querela [ridícula] entre os sexos e entre os homens consigo mesmos (competição). Parabéns!
@julianaflahr9509
@julianaflahr9509 11 ай бұрын
que vídeo meus amigos! ótima reflexão, espero que o vídeo fure a bolha e atinja a maior quantidade de pessoas que der
@PedroHenrique-hz6bc
@PedroHenrique-hz6bc 11 ай бұрын
Quem deu dislike nessa obra de arte é fanboy do calvo do campari
@Haroldvox
@Haroldvox 11 ай бұрын
Professor eu nunca tinha visto a franquia dessa forma, por isso que você Linck tem que fazer mais avaliações de filmes também, você consegue pegar o que está na nossa cara é boom 🤯. Vou reassitir a franquia com novos olhos. Obrigado. Buster Keaton foi o primeiro Badass Mother Fucker do cinema, assistam!
@aluaq
@aluaq 8 ай бұрын
Passei a te seguir por causa do vídeo. Parabéns pela sensatez!
HIPER-MASCULINIDADE, HOMENS FRÁGEIS E DITADURA DAS PUT4S! A lição de Sin City
25:35
A CULTURA OTAKU CRIA MONSTROS? O fim do humanismo de Inuyashiki
19:24
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 94 М.
ОБЯЗАТЕЛЬНО СОВЕРШАЙТЕ ДОБРО!❤❤❤
00:45
Sigma girl and soap bubbles by Secret Vlog
00:37
Secret Vlog
Рет қаралды 15 МЛН
Pertencer a uma minoria NÃO garante que você seja legal
24:18
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 214 М.
O ANIME que DEBOCHA de seu público (e alguns não perceberam): ONE PUNCH MAN
20:07
A HUMANIDADE CANSOU DA HUMANIDADE! As redes sociais e o ódio
18:52
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 74 М.
John Wick e o uso das CORES e GUN FU | Gaveta
23:02
Gaveta
Рет қаралды 282 М.
Masculinidade tóxica no cinema
20:47
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 139 М.
CHOQUE DE CULTURA #65: John Wick, a Carla Perez da morte
12:01
TV Quase
Рет қаралды 1 МЛН
Como Tarantino faz seus filmes | Gaveta
24:20
Gaveta
Рет қаралды 367 М.
O Melhor Filme de Herói dos Últimos Anos
24:09
Raulino
Рет қаралды 112 М.
A VERDADE SOBRE O MÁSKARA? A origem sangrenta de um cosplay de macho!
20:21
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 150 М.
Os CGIs mais catastróficos do cinema | Gaveta
29:10
Gaveta
Рет қаралды 1,2 МЛН
Мировой Рекорд по Засыпанию (@DazByron )
0:30
Голову Сломал
Рет қаралды 10 МЛН
Папа гений
0:23
Вельзевул
Рет қаралды 2,1 МЛН
Neden yüzünü saklıyor
0:19
H. DANIŞIK
Рет қаралды 33 МЛН
#cat #shorts Rescue Adorable Kittens
0:50
Shohel Is Back
Рет қаралды 19 МЛН