Nasci em 64 e minha mãe em 29. Os melhores conselhos que ouvi dela, foram os que ela aprendeu com minha avó. Me parece que, quem cresceu pós II Guerra, com mais otimismo e abundância, se perdeu nas facilidades da vida e não se preocupou em desenvolver virtudes. "Tempos Fáceis, Criaram Homens Fracos"
@chesstempo78862 ай бұрын
Geração Z estudando para o ITA, indo a missa, fazendo jiu-jitsu diário, rezando o terço, lendo livros para formação
@pedrobarbosa8956Ай бұрын
Boa tarde. Será que tem problema um católico fazer jiu jitsu ou judô em turmas com homens e mulheres?
@chesstempo7886Ай бұрын
@pedrobarbosa8956 Se o tiver ainda caindo em pecados mortais por conta de olhares indecentes, será muito difícil sobreviver a um treino de jiu jitsu sem cair em pecado. Mas se já está mais progredido na castidade, evitando olhares indecentes e outras práticas virtuosas, é seguro dizer que o treino não será causa de queda
@pedrobarbosa8956Ай бұрын
@ Meu medo é mesmo sem tentação acabe sendo pecado por mau exemplo.
@edu.ITA2025Ай бұрын
igualmente
@rachelmoraesdossantos4506Ай бұрын
Deus te abençoe nessa caminhada! 🎉🎉
@analauragoncalves7029Ай бұрын
Você não deve ler meu comentário, mas gostaria de deixar aqui meu testemunho. Há 18 meses, eu me converti e comecei a seguir alguns de seus conselhos: ir à igreja e ler a Bíblia, estudar filosofia, comer alimentos de verdade, fazer exercícios, investir na minha profissão e organizar minhas relações familiares. Quando comecei, eu era uma simples plantonista de UTI, clínica geral, depressiva, gorda (sem força suficiente nas pernas nem para subir em uma mesa) e prestes a me divorciar. Hoje, consegui passar na prova de título de terapia intensiva e tenho RQE na minha área, sou rotineira da minha UTI (só não sou coordenadora porque meu chefe viu a água bater na bunda e também correu atrás de estudar para a prova de título; passamos juntos). Consegui entrar na cooperativa de um hospital particular, controlei meu vício em celular, estou há um ano na academia ininterruptamente e perdi 20% de gordura corporal. Meu salário aumentou 40%, estou em paz com meus familiares e meu relacionamento com meu marido voltou a ser como era quando namorávamos. Hoje, vivo na presença de Deus. Meu coração arde de amor por Cristo; eu estava perdida e Ele me achou. Sei que a chuva cai sobre os justos e os injustos, e mesmo que eu perca todas essas coisas, sinto que a sua graça me basta. Sou muito feliz hoje e você participou da minha redenção. Muito obrigada.
@rodrigor9850Ай бұрын
Parabéns! Deus te abençoe!
@deborahferraz245024 күн бұрын
Que testemunho inspirador, obrigada por compartilhar🙏que Deus continue te guiando nos caminhos dele🙌
@marianamaiaferreira789917 күн бұрын
Que benção! Feliz que você entendeu a Graça. Deus te abençoe cada vez mais e que você cresça Nele🙏
@maiaramirandda2 күн бұрын
🥹🥹 Emocionada com esse testemunho.
@fedebcimprimindohojecriand36912 ай бұрын
O Brasileiro Médio nunca vai entender esse vídeo. 👍 Ótimo trabalho como sempre.
@shaka4708Ай бұрын
A pior parte do brasileiro médio é ele acreditar fielmente que ele não é o brasileiro médio.
@AlexandreJAvila2 ай бұрын
Tenho 49 anos, sou Psicólogo Clínico em Belo Horizonte - MG, e concordo 100% com sua fala hoje. É exatamente assim nas gerações... (Alexandre J. Ávila)
@diogo.0002 ай бұрын
O avô do meu avô Boomer era dono de engenho em Pernambuco. Realmente um mundo completamente diferente. Meu avô conta as histórias de como foi crescer morando em uma engenho de cana de açúcar. Ele foi a primeira geração que saiu do campo e foi fazer um curso superior na capital, passou em concurso público e adotou uma vida urbana.
@LucasMelo-xk5im2 ай бұрын
Incrível
@Nedagoncalves2 ай бұрын
Sou de 1945 e acho q éramos muito alienados aos problemas do país. Só curtíamos e queríamos o melhor para nós. Nossos pais cuidavam das nossas necessidades.
@carolinekaia12632 ай бұрын
Guilherme, vc está descrevendo os boomers q cresceram numa situação mais privilegiada e q tiveram educação superior, etc. Pq a diferença dos boomers “modernos” e dos “raizes” é tremenda! Tenho exemplos próximos disso… Meu pai e meus tios, filhos de imigrantes, q trabalharam a vida toda na terra e prosperaram do zero, são os homens mais trabalhadores e honrados q conheço! Agora, os “boomers letrados” q conheço, são essa descrição q vc tá falando, um relativismo terrível, arrogância, negacionismo c a própria idade, negando inclusive suas raizes cristãs… Homens q foram forjados nas dificuldades, trabalho árduo, gdes responsabilidades e na fé católica são gdes exemplos de HOMBRIDADE! Orgulho do meu pai!
@euvoceeosobrenatural93402 ай бұрын
Você tá certíssima, Caroline. Eu falo dos meus irmãos boomers, porque embora fossem pobres (meus pais trabalhavam na roça), nasceram bem na época da tal 'bossa-nova' e numa fase que meu pai tinha conseguido emprego numa estatal. Ou seja, meu pai foi funcionário público, mas era super trabalhador. Construiu três casas para a família com as próprias mãos. Um exemplo de pai de família. Meu irmão aprendeu muito com ele, principalmente os trabalhos pesados de casa. Ninguém na minha família teve vida fácil (mesmo sendo da geração boomer). Hoje eles estão bem, pois aprenderam a pegar no pesado com meus pais.
@HenriqueGomes-ht7th2 ай бұрын
Mas o professor deixou claro na Live que você pode ter a idade de uma geração e o espírito de outra.
@flaviosmedeiros882917 күн бұрын
Entre o boomer zona sul do Rio e o do interior do Brasil, a diferenças imensas.
@TonyAlencar-x9w3 күн бұрын
Só para lembrar os números hoje estão com mais de 80 anos tá. Carro guincho letra que quer ser jovem é da geração x
@davybragaa2 ай бұрын
Durante essa live eu parei alguns minutos e escrevi alguns motivos pelos quais eu sou grato por ter nascido na família em que eu nasci, não perfeita, mas descente e onde virtudes são valorizadas. Fora as boas e difíceis exposições que me moldaram ao longo da vida.
@ligiaa.diasc.85302 ай бұрын
Oi Guilherme! Te "conheci" no podcast do Vilela e resolvi conhecer seu canal. Já fiquei por aqui 😅 Sou 72. Adorei seus comentários sobre mediocridade da geração e concordo 100% com você. Seus apontamentos são ácidos e gosto disso!
@claytonjpАй бұрын
Tem como curtir mais de uma vez? Guilherme é de uma clareza absurda, é o conhecimento de um senhor de 60 anos na cabeça de um jovem de 30 e poucos...
@Takeko1933Ай бұрын
Sou da geração X e me vi toda na sua descrição. De nostalgia dos anos 80 às camisetas de banda de rock, das compras em Miami e tentativas do ingresso ao funcionarismo público. Sou muito grata aos ensinamentos dos meus avós e pais japoneses que sempre honraram o trabalho, a educação e a justiça. Meu pai nos dizia desde sempre: “esse Lula não presta”.
@euvoceeosobrenatural93402 ай бұрын
Eu sou "raspa de tacho", pois sou a mais nova dos três filhos dos meus pais. E eles, graças a Deus, não eram boomers, mas da velha geração, nascidos entre 1930-1935. Então, eu sou X, mas os meus irmãos são 'boomers' típicos. Eu nasci em 67, dez anos depois deles... Vivi o auge da juventude nos anos 80, enquanto meus irmãos desprezavam a cultura, música, filmes, etc, dos anos 80 e preferiam os anos 70. Minha irmã adorava samba e Clara Nunes, 😂😂😂. Meu irmão, mais ligado à natureza e vida em chácara, adotou o sertanejo. Eu (que vergonha! 😭) cheguei a comprar cassetes e DVDs daquela coisa chamada Madonna. 🤢 Mas eu lia muito, acima da média até para uma adolescente dos anos 80... Até hoje leio e escrevo muito. Isso me salvou do esquerdismo que já se espalhava pelo mundo. Além dos conselhos do meu pai, que contava horrores do comunismo (meus avós vieram da Polônia). Enfim, meu filho é tão conservador quanto eu e meu marido. 😊 Graças aos meus pais, e a tudo que aprendi com eles e repassei para meu filho.
@juliocezardonascimento26882 ай бұрын
Esse vídeo foi um verdadeiro ensaio sobre as gerações, obrigado Guilherme aprendi muito.
@lucd20057 күн бұрын
Guilherme, fala sobre nacionalismo e patriotismo, suas diferenças e com qual você se identifica, se possível. São temas pertinentes na atualidade, abraços.
@pauloeduardodiasjunior2339Ай бұрын
Professor: Faltou falar do x arrependido. Acordei aos 43 anos e te digo: É difícil mudar os hábitos arraigados de uma vida inteira. Mas o importante é ser melhor que eu mesmo ontem, isso me move. Também fomos enganados, muitos estímulos ilusórios, revistas, mídias, os pais fracos. Não somos vítimas, mas era o único caminho claro. Acordar doeu muito mas é melhor descobrir a verdade e sentir a dor do que continuar cego.
@davymac71962 ай бұрын
É sempre uma honra poder assistir a suas transmissões Professor.
@carolinekaia12632 ай бұрын
😂😂😂Graças a Deus meu pai é “Tião Carreiro e Pardinho” e catolicismo na veia!!! Isso sim é q é boomer!! Hj enxergo TODO o VALOR q meu pai tem, q msm sendo um homem simples, possui gde sabedoria e virtudes inestimáveis!!🙏🏼
@jeynislanepereira36222 ай бұрын
Eu assistia com o meu pai boomer dia de domingo ao Rodeio, e, depois, aos filmes de Faroeste. 🐎🐂 😄
@euvoceeosobrenatural93402 ай бұрын
Lembrei do meu paizinho, agora... Ele tinha assistido um "farveste" como ele se referia aos faroestes - com Clint Eastwood e Ernest Borgnine. Uma semana antes de ele ter o enfarto que o levou de nós, em 1992... Um grande pai, um grande homem. A família era tudo pra ele. 😢
@jeynislanepereira36222 ай бұрын
@euvoceeosobrenatural9340 Ele está com o nosso Pai Eterno e Amado! 🙏
@euvoceeosobrenatural93402 ай бұрын
@@jeynislanepereira3622 - Amém! ❤❤🙏
@funtime_br2 ай бұрын
Tenho 42 anos, estou no ambiente corporativo das big techs. Você fez uma descrição perfeita do milennial medíocre.
@drademilsonferreira2 ай бұрын
Kkkkkk vídeo maravilhoso e corajoso! Fazia tempo que não ria de uma descrição da realidade tão acertada ❤️🔥🧠🤗🙏
@marcelmoura47592 ай бұрын
Outra live muito boa! Parabéns Guilherme. Abraço
@jonathanivo9187Ай бұрын
Estou na geração Z e percebo que o esforço mínimo você já se destaca absurdamente pelo fato que o nível dos outros está absurdamente baixo. Pra quem quer é melhor momento de crescer.
@Luccansx2 ай бұрын
sou Z e me sinto totalmente deslocado na minha geração, como se fosse 1 em 10, talvez 1 em 100. Mesmo que haja outros adolescentes buscando a verdade, eles ainda são poucos. Não sei se isso acontece nas outras gerações, mas quem for Z com certeza vai entender.
@euleomachado2 ай бұрын
Enzo, 18 anos, faz sociologia na Unip, tem 6kg, sad boy, vive em burnout, (mas eu só pedi pra pegar um lápis). 😂😂😂
@deboraaimee63692 ай бұрын
Milenium: difícil dizer oq não é medíocre na minha geração, a excessao é o Guilherme kkkkk
@giualface46492 ай бұрын
1:13:02 não é isso que acontece. antes; ''filosoficamente'' é assim que acontece. nossa! achei lindo o estanque da pancadaria. isso que eu fico feliz ^^ 💐 o taaaaaaaaaaaaaal problema dos contornos (essa é pros fortes)
@mariluciamilioli65442 ай бұрын
A hipocrisia da minha geração que marcou para mim que sou de uma família católica era ter que casar sem está grávida , mas não preocupávamo-nos de casar com a pureza de um casamento real . Era uma pseudo moralidade e eu demorei pra entender.
@marceloferraz65122 ай бұрын
Descobri que sou um medíocre "boomer" WWII, misturado com a geração "x" (Rock´n Roll, Metal, Cinema) Kkkkkkk! Muito boa live!
@CarlosLima-yn8me2 ай бұрын
Sou da geração Millenium, e acredito que a maior mediocridade foi o sertanejo universitário do qual fugi com todas as forças. Conheço muita gente da geração Z e noto uma necessidade incomum em se consultar com psicólogo, surtar com o menor obstáculo e ansiedade. São 8 ou 80, noias que não pensam no amanhã ou empreendedores desesperados pois estão pegando a pior versão do Brasil da história.
@giualface46492 ай бұрын
46:45 a regra desse é diferente mesmo ✍
@Kitimelo2 ай бұрын
Grande live!!!!❤
@taisstorari93216 күн бұрын
Guilherme, tem algum livro que reúne as histórias sobre a conversão de reis europeus, como por ex. Clóvis I da França? estava querendo ler sobre essas histórias
@CatãooCensor28 күн бұрын
As referências do Guilherme são todas da classe média/ Média alta 😂😂😂 80% da população boomer tava na roça até 1970 e os geração X não tavam indo pra Miami, tavam indo pra São Paulo tentar um emprego e ouvindo Amado Batista
@udontneedtoknowmyname18 күн бұрын
Exato
@Carlosmltr2 ай бұрын
Tenho uma história muito parecida com essa da senhora e as mesas de madeira e pedra da faculdade: Eu morava numa cidade de interior e para afinar um piano entrei na casa de uma senhora que havia sido diretora da escola pública da cidade. Esta escola chegou a ser premiada no passado como a melhor do país, com alunos passando nas melhores universidades do país, vindos de uma cidadezinha de 8mil habitantes; mas no ano em que eu a visitei já tinha caído muito o nível. Perguntei a ela sobre como era a escola, por que tinha dado tão certo, e por que tinha piorado tanto. Ela fechou a cara na hora e me disse, com desprezo, que sim, a escola havia sido premiada mas que isso não era importante. O importante foi que, sob administração dela, as turmas que antes eram divididas entre alunos interessados e alunos preguiçosos (exemplo, a 7ma série A era dos alunos aplicados e a 7ma B era dos preguiçosos), foram unificadas para não haver mais distinção entre os alunos, e que isso foi o principal legado que ela deixou. Acho que agora eu sei porque aquela escola deu tão errado 😂
@daniellamaria22522 ай бұрын
Os que desconstruíram a educação brasileira se alegram nesse igualitarismo sem sentido. Uma das coisas mais (d)eficientes, por exemplo, foi a criação das turmas mistas (meninos e meninas juntos), sendo que o sexo feminino tem um processo de aprendizagem diferente do sexo masculino (os homens tendem a suportar longas horas de estudo, a mulher precisa intercalar com alguma revisão, momentos de pausa e pôr algo em prática para memorizar). É algo sutil, mas no longo prazo faz toda diferença. O último passo dessa trupe igualitária foi essa decisão terrível de colocar os autistas e outros de condições especiais junto com os demais. Todo pai e mãe de criança em condição especial que conheci fala que isso está sendo um sofrimento para eles. Agora duvido que o filho do Michel Temer ou alguma neta Alckmin, por exemplo, participe desse processo igualitário, que eles não tenha tido um bom homeschooling, professores seletos, aprendido a empreender aos 13, 14 anos e já não fale umas 4 línguas...
@lfchaves88192 ай бұрын
Geração X! KIT REVELL Guilherme!!!! Se tu montou kit revell, teu pai realmente foi O CARA!
@Hoffman_III2 ай бұрын
Minha mãe é uma boomer raiz, volta e meia aconselhando eu e meu irmão a fazer concurso público "Não precisa trabalhar" 🎃 kk
@von.heracles16752 ай бұрын
Rapaz, eu sou de 2006. Não sei se é a classe social, mas o que eu vi em toda a minha vida quando o assunto era pessoas da minha idade é o seguinte: ninguém quer estudar, ninguém quer trabalhar e todo mundo se masturba e só pensa em "priquito e tabaco" ( você só vai entender se tiver visto o vídeo do Nando Moura). As pessoas normais que conheci nessa idade dá pra contar nos dedos, o resto foram tudo viciados em alguma coisa e, por consequência, depravados. Difícil encontrar alguém que não esteja buscando só alguma satisfação doentia, sério, na minha classe social existe até os povos - de todas as idades agora - que querem "parecer ricos". Sei lá qual é o problema dessa gente, travaram nas primeiras fases da formação da personalidade, não existe o "indivíduo" - Não chegaram nessa parte -. Existe apenas uma busca pra satisfazer algum tipo de frustração, seja a menina que anda quase pelada por que provavelmente não teve a atenção dos pais, seja o cara que usa algum tipo de roupa pra se identificar com algo, isso é baixo. Cara, pra falar a realidade, eu só mudei quando atingi a idade de ser racional (15 anos) e provavelmente por que meu vô morreu. Sem este último, provavelmente eu estaria jogando vídeo game e me masturbando até hoje... já que é exatamente a falta de tomar um soco na cara que deixa as pessoas numa zona de conforto.
@darkfusca12 ай бұрын
Também sou de 2006. Na escola, sem sombra de dúvidas, afirmo o mesmo sobre as pessoas da minha idade. Eu mesmo estive parcialmente incluso (meus vícios nessa fase: redes sociais, anime/manga e alimentação degenerada) Até o final do 3° ano, durante o colegial, minha maior conquista foi ter parado totalmente com a pornografia e masturbação. Apesar dessa grande vitória, os outros vícios mencionados atrapalharam muito meus estudos gerando inconsistencias. 1 ano após o ensino médio posso afirmar: Parei de comer lixo, treino calistenia e corrida com constância, uso somente o KZbin 30min por dia (nada além), estudo e leio, Graças ao bom Deus tenho essa oportunidade e estou ativo na igreja.
@VitorAssesor2 ай бұрын
25 anos mas me identifiquei com a X E Bommer, acredito por ter convivido muito com meus avós e meu pai ser um X em idade mas um Bommer de cabeça.
@alanissantos5725Ай бұрын
Na minha percepção, talvez pelo nível social(classe média baixa) ou pelas localidades onde vivi(interior de minas, interior e região metropolitana do ceará), as características das gerações que você citou são diferentes. Os pontos que você citou da geração boomers identifico na geração X, os da geração X identifico mais nos milenium e assim por diante.
@guilhermefclfreireАй бұрын
Normal. Fora de centros urbanos as tendências culturais chegam mais tarde.
@liliamariafernandesgoncalv80942 ай бұрын
Sou de 65, pela sua descrição sou geração X p o bem e p o mal, impressionante! 😂
@guilhermetorquatodutra333516 күн бұрын
Bom dia Guilherme Freire. Sou assinante do Filosofia do Zero e já fui assinante do seu Clube de Leitura. Minha assinatura do Filosofia do Zero foi renovada sem o meu consentimento. Agora estou querendo cancelar o pagamento parcelado( não precisa me reembolsar dos valores já pagos após a renovação). Estou em contato com Valdinei e Matheus. Este último não está entendendo meu pedido ou está tentando manter as cobranças até julho de um plano que não quero mais assinar. Favor auxiliar-me com isso.
@alexvieira2459Ай бұрын
Ficar velho não implica em ficar sábio !
@pedrobavaresco88482 ай бұрын
Excelente live
@ivesferreira12511 күн бұрын
Boa tarde Guilherme, tudo bem? Você já leu sobre a origem do Deus bíblico? E a possível ligação com o Deus El? Recentemente assisti alguns vídeos sobre o assunto e surgiram algumas dúvidas, como um cristão interpreta esse tema? Abraço
@helton85492 ай бұрын
Meus pais são Boomers. Minha mãe diz que nunca gostou de livro, ela diz que "não entra na minha cabeça", mas ela sempre leu a bíblia. Meu pai já lê mais, lia jornais, a bíblia e outras coisas. Minha mãe só fez até a quarta série, mas aí do filho que viesse pra casa com alguma queixa dos professores. Em casa a última instância era meu pai. Minha mãe teve bastante filho, acho que ela não foi tão influenciada pela geração dela por ter nascido e crescido na roça. Na época das reuniões da escola ela era quase sempre a mais velha nas reuniões de pais. Dei sorte em não ter país pós Boomers kkkkk
@mariajuh_bs2 ай бұрын
Salve Maria! Deus abençoe você e sua família, Gui!
@matheuseliasdealmeida73122 ай бұрын
Agora ja posso almoçar
@jonathanporfirio527629 күн бұрын
Volta com as Lives, professor!
@Varelinski25 күн бұрын
Putz, se o Guilherme não abrir uma live para falar do que tá acontencendo, eu vou até a casa dele fazer uma entrevista kkkkk
@jornadanerdoficial2 ай бұрын
Myllenium: achamos que a adolescência acaba aos 30s.
@hugorosa3072 ай бұрын
Perdi a live, agora vou ver o reprise.
@PauloCesarGondim2 ай бұрын
As personalidades são muito parecidas, em qualquer época independentemente da geração, tenho 55 e uma das minhas filhas hoje tem 13 anos, acabo convivendo com crianças/adolescentes dessa idade, vejo meninos são muito parecidos com os adolescentes de 1983, tem o inteligente, a patricinha, o fodão, o engraçado, o que não gosta de nada, o chato, etc..., O que mudou foram os valores sociedade, já era ruim com a globo e ainda tivemos a esquerda que fez de tudo para implodir o País culturalmente, impondo seus valores, não é a toa que vimos o crescimento de pessoas que não gostam de trabalhar, mas gostam de gastar, aumento da quantidade de homossexuais e pessoas que usam drogas de forma exponencial.
@ejsantosinfo2 ай бұрын
Infelizmente eu só vi sua live agora … geração dos anos 50… pós guerra
@ejsantosinfo2 ай бұрын
Quem nasceu Janja nunca será uma Princesa Isabel … seja lá a geração que for
@davybragaa2 ай бұрын
Nem a galera dos bastidores tankou essa KKKKKKK 13:10
@R-Ramos2 ай бұрын
Poderia fazer um vídeo para pais milênios
@wallisonandrade868524 күн бұрын
Eu ouço the lumineers kkkkk. Mas o combo muié milennial é a que queria ser bióloga marinha para salvar as baleias viajando pelo mundo com o Sea Shepherd e tem um monte de tatuagens.
@giualface46492 ай бұрын
44:42 total
@GabrielBR222 ай бұрын
Excelente
@lucianabatista92822 ай бұрын
Video maravilhoso Guilherme! Sou de 82 e uma coisa que me irritava (acho que ainda irrita rsrs) era Legião Urbana, que particularmente acho um saco mas era um absurdo você falar isso....oh saco....
@carolaferreira2 ай бұрын
Somos duas! Sempre fugi 😂
@Larcompoucomarta2 ай бұрын
Sou de 83,lembro até hoje na escola tinha uma menina que era estilo meio roqueira e tal dai um dia ela estava chorando muito muito na escola inconsolável, falando que alguém tinha falecido,pensei que era da família mas era o tal cantor do legião,foi aí que fui saber o que era legião,pois em casa mãe escutava Teixeirinha e meu pai Tião carreiro outros que eu na época falava que era música de velho,mas hoje eu sigo escutam e meus netos também
@p.macciello24 күн бұрын
e sempre tinha um cara que levava o violão pra escola
@eloiseslompo2 ай бұрын
Cada geração antiga também já foi a “Z” da sua própria época.
@giualface46492 ай бұрын
40:13 sim. lá tbm
@gustavoduarte979729 күн бұрын
A nostalgia do Fortnite é uma característica marcante da geração z
@andregrillo52242 ай бұрын
A tara dos milenials com viajar o mundo é muito forte. Não faz sentido algum isso aí
@juanfleury2 ай бұрын
Guilherme, minha avô tinha o sobrenome Freire. Ela não gostava do sobrenome e trocou pra Fleury depois, e aí os descendentes dela perderam o sobrenome, mas os meus primos de segundo grau alguns ainda tem. Devo ter alguma ancestralidade próxima a você.
@mariana-22985 күн бұрын
Gente e o guilherme que nunca mais apareceu por aqui?
@CarlosLima-yn8me2 ай бұрын
A geração X é são os fracos em tempos de paz e abundância no pós guerra. Estavam mais preocupados em curtir a vida do que criar os filhos com caráter e virtudes. Resultado é a geração Millenium que se ferrou caso não tivesse um avô ou avó pra aconselhar. Hoje os Millenium se enchem de filhos, deixam para os avós criarem e sobrevivem na base do assistencialismo petista. Política virou futebol na época da adolescência da geração Z e com hormônios a flor da pele e engajamento típico desta fase, muitos viraram militantes tanto de esquerda como de direita.
@vitorcolo57862 ай бұрын
Perdi ao vivo 😐
@moura73982 ай бұрын
35:00
@giualface46492 ай бұрын
22:11 pique o artigo. não vejo mais saída. e uma magia especial me chama a atenção. compreende o boomerang das sutilezas pique móbile da insônia? >> música do conidado: kzbin.info/www/bejne/iWLbkJykqtigpZo
@louisthesunking47782 ай бұрын
48:28 / 1:15:35
@No554422 ай бұрын
Top
@anacristinapaulalima25832 ай бұрын
Já passou a live mas acho que ficou faltando falar do comportamento das mulheres. Geração X feminina foi a geração que sofreu pois ainda queria ter filhos mas tinha que obrigatoriamente conciliar com carreira. Ser dona de casa impensável.
@neivamariamineiro2 ай бұрын
Salve Maria Santíssima e viva Cristo Rei ❤
@henriqueferreira61452 ай бұрын
🙏👏
@giualface46492 ай бұрын
1:06:13 passou de ano!
@Champs-Marques-JuniorАй бұрын
Som realmente muito baixo
@robertokisner14602 ай бұрын
👏🏼
@verasantos102225 күн бұрын
Nasci em 55
@lfredoMoraes22 күн бұрын
Curioso com a questão feita noutro vídeo deste canal e que ninguém respondeu. Tomarei a liberdade de cita-la aqui: Não vejo menção a pessoas que são capazes de melhorar o Brasil. Assim sendo, o que faz alguém se sentir nas condições de mudar o país enquanto outros não?
@verasantos102225 күн бұрын
Geração x
@guilhermeotoni8432 ай бұрын
o gen x vai pra flórida, e ao invés de ir nos lugares históricos de um dos melhores estados da américa (talahasse, st. petesburg...) ,vai pra miami bixo
@othiagoarcanjo2 ай бұрын
Que alívio ouvir tudo e saber que toda a mediocridade da minha geração (y) não me acertou, claro que muito disso é pelos conselhos do Guilherme e do Nando Moura, isso msm, o Nando!
@lfchaves88192 ай бұрын
Saudações cristandade! Soca pólvora aí Guilherme!
@JoaoMarcosFSilvaАй бұрын
Nasci em 2002 e não me identifico com Z😆
@Hcarvalhoaraujo2 ай бұрын
Eu sou de 85 e achei que estou mais para geração X que Millenials...
@rogeremeireАй бұрын
Nossa, não sabia que eu era tão geração x, kkkkkkkk
@descompactado1655Ай бұрын
Antes do Lula ser presidento com 50 centavos eu comprava 5 pães franceses, e hoje graças ao LADRÃO eu gasto quase 7 reais pra comprar os mesmos 5 pães.
@igoralvesdossantos64Күн бұрын
Guilherme sumiu
@danielecostagarcia20802 ай бұрын
Meus pais boomer todo santo dia mandando eu comprar uma casa...kkkk
@m_poeisАй бұрын
1:05:15 alguém traduz??? KKKKKKKKKKK
@nazaresilva82762 ай бұрын
Geração X
@MariaSantos-oi6owАй бұрын
Só corrigindo: No tempo de 16 minutos e vinte e um segundos do vídeo, vc falou "guspiram". Não existe essa palavra. O correto seria "cuspiram" que vem da palavra "cuspe".