Sem duvida e uma empresa de sucesso e bem montada mas é muito temerario afirmar isso.
@alexandrecalado7 ай бұрын
Sozinha e difícil, mas se tiver parcerias fortes, ela consegue
@fabiooliveira99617 ай бұрын
A Embraer está jogando pra ver a reaça do mercado e da opinião pública. Dependendo da reação, ela arrisca ou arruma empresas que queiram sair da Boeing e da Airbus pra financiar o desenvolvimento.
@fleisbester6127 ай бұрын
Se existe esse movimento, é tambem por razão de que os clientes estão demandando uma alternativa a Boeing, e no mercado mundial, para eles a Embraer aparece como unica solução.
@mnredit33467 ай бұрын
O negócio é encontrar sócios e diluir o risco, está certa.
@eduardorodriguesdacunha36627 ай бұрын
Não entendo o porquê de tanto risco, já que a Embraer domina o mercado de jatos regionais, possui tecnologias, tem engenheiros e outros profissionais altamente qualificados e de extrema competência. Desenvolveu um cargueiro militar que está sendo desejado por muitos Paises, o KC 390. Não enxergo tanto desafio em um projeto de um jato maior capacidade de passageiros e com grande autonomia. Uma empresa que possui confiança em seus produtos mundo afora, não terá nenhuma dificuldade em vender um jato maior .Não será surpresa se ela já tiver um projeto pronto, de um jato maior. A Embraer nasceu pra ser grande e já provou do que é capaz de construir aeronaves de qualidade, confiáveis e tecnológicas seja de qualquer tamanho.
@alexandrecalado7 ай бұрын
Vou te dar um exemplo simples 175 E2 não vendeu nenhuma unidade pro USA, pq? Por causa de uma legislação ultrapassada lá, existem dezenas de aviões fabricados que não venderam quase nada de outros fabricantes, então o risco não é a fabricação e sim a venda e isso tem q estar bem amarrado, se não vai " falir"
@hipolitocavalcanteflorenci25524 ай бұрын
É tudo ou tudo, ou ficar a ver os navios passarem !
@MariaRodrigues-yz4oz6 ай бұрын
Esquece, sozinha a Embraer não vai a lado nenhum! A Airbus é um gigante! A Embraer para entrar no negócio dos aparelhos com capacidade de mais 200 passageiros, tem que adquirir a Boeing, talvez usar a mesma aproximação que os Americanos fizeram, de forma inversa, com a Embraer. 😊Parabéns pela reportagem!
@valdir84176 ай бұрын
Carece cautela, a Embraer, na minha opinião, não pode dar passos muito largos. Bom consolidar-se em segmentos que as grandes não atuam.
@airtonpereiralima29745 ай бұрын
Concordo, a embraer ta muito bem, principalmente com o kc390 , ela tem que ficar atenta com q aconteceu com a bombardie
@valdir84175 ай бұрын
@@airtonpereiralima2974 exatamente isto, concordo com você. Se der passos muito largos pode cair.
@SupperVinny4 ай бұрын
O problema é as grandes invadirem o espaço dela, aí já era. E é o que está acontecendo com o Airbus A220-100 e o Boeing 737 Max-7
@koba19807 ай бұрын
Acho melhor ela ficar com esse mercado, dando leves pinceladas para até 150 passageiros, pois creio que novos fatores históricos podem colocar grandes elefantes brancos no chão....tipo o A380.
@SupperVinny4 ай бұрын
Negativo, os E2 não vão se tornar melhores que os A321 e 737 pois leva muito menos passageiro e carga
@robertooliveira36027 ай бұрын
Melhor se fortalecer antes de se arriscar tanto.
@thiagobarreira50537 ай бұрын
Não seria possível uma parceria com a nova FOKKER visto que estão tentando desenvolver um avião movido a Hidrogênio ? Eles ja fizeram parceria com a Fokker Services.
@laudemar-A.B.63863 ай бұрын
Ai é briga de cachorro grande 😆 mas acho que a nossa EMBRAER consegue.😎✈️🇧🇷
@everaldosales25364 ай бұрын
A Embraer é especialista em ramos específicos, que sempre deu certo e acredito que não vale apenas construir aviões de grande porte sem ter um aporte de volume finaceiro.
@edward280519895 ай бұрын
Sozinha, nossa querida Embraer talvez não consiga não, vai precisar de muuuito capital. Mas se tiver bons clientes aí querendo bancar o projeto, quem sabe? É o sonho de muitos fãs de aviação. Mas na situação atual, é bom a Embraer reforçar a zaga, pois o A220 e know how de venda da Airbus está vindo muito forte no ataque. E dos aviões de médio porte, o A320 já provou que veio para tirar o 737 do trono, aquilo é uma nave!
@SupperVinny4 ай бұрын
A Embraer poderia apenas esticar seu jato 195-E2 pros lados pra fazer fileiras 3x3, levaria 204 passageiros, isso economizaria alguns bilhões de dólares. Os E2 já são as aeronaves mais modernas e silenciosas do mundo, o único avião comercial de corredor único com asas em gaivota com alta eficiência. O problema pra eles hoje é a linha de produção, que é pequena e insuficiente para a demanda que viria disso, e a indefinição sobre o futuro dos motores na aviação.
@ThiagoPCelio2 ай бұрын
Talvez a Embraer não tenha escolha devido à concorrência que ela deva ter e criar novos tipos de jatos seja um caminho.
@vicpaulo918429 күн бұрын
Desenvolver um novo avião não é o maior problema . Os 2 maiores problemas são , vender os aviões e conseguir entregar ...
@itovluca51395 ай бұрын
Acho que deveria permanecer, por enquanto, na sua faixa de mercado e buscar inovação e desenvolver o projeto do hidrogênio antes de se aventurar !
@IbeatJtoHtowers2 ай бұрын
A tecnologia aplicada no C-390 pode ser aplicada no Projeto desse novo avião. Essa sinergia reduzirá dramaticamente o custo do novo projeto. Enfim, a Embraer é capaz!
@outoper6 ай бұрын
Fazer um avião maior não é pegar uma folha em branco e desenhar um avião. É preciso tecnologia, porque aviões maiores exigem tecnologia e experiência na aerodinâmica e reações em voo da aeronave. Mais fácil a Embraer ser objeto de uma aquisição hostil.
@joseluizdacosta85806 ай бұрын
Qual será os motores para a próxima década??? De onde saíra 20 bi de dólares para nave de 150/250 passageiros???? A Airbus vende 30 % dos A-220 com até 70 % de desconto..
@rogeriomago44785 ай бұрын
A Embraer informou que não tem interesse no momento para desenvolver aviões acima de 200 passageiros...Os custos de desenvolvimento é altíssimo e não existe aonda, uma rede de colaboradores para desenvolver estes aviões
@nogue-j2p6 ай бұрын
A Embraer tem tudo para competir com a Boeing e a Airbus, tem Nohall e conhecimento para produzir aviões maiores e diferenciados, com altíssima nível de qualidade☝
@steverogers35955 ай бұрын
KNOW HOW.... A palavra é: KNOW HOW E NAO. "NOHALL"
@cromo77437 ай бұрын
Sozinha a Embraer não tem condições de fazer um concorrente de B737 e A320, daí a necessidade de associações. Mas o mundo, as companhias aéreas, precisam de outro fabricante de aeronaves, acho que só 2 (Boeing e AirBus) é muito pouco para um mercado saudável, e o mercado desta categoria está bombando, será que quem comprar um E320 (que nome será?) o receberá perto de quem comprar um A320, cuja fila está bem longa? Exagero, mas a coisa está feia para as companhias que querem esta categoria de avião.
@cromo77437 ай бұрын
Tô com uma intuição que a Embraer vai desbancar a Boeing.
@x-gamessimulator10677 ай бұрын
Exatamente
@tomyo27 ай бұрын
A China tem o novo C 919 e a russia o MC 21 não tem a popularidade dos boeings e airbus mas com as atuais sanções a russia só vai poder contar com seu projeto e não comprarão mais boeing e airbus e a china praticamente esta comprando seu novo jato ao inves de boeigs e airbus.Se não fosse por esse detalhe a embraer poderia lançar um concorrente dos boeings e airbus mas gastar dinheiro investindo num avião maior seria levar a empresa a gastar muito e não ter retorno nas vendas o que levaria a empresa a uma crise.
@hipolitocavalcanteflorenci25527 ай бұрын
Uma empresa não tem que enfrentar o concorrente, ela tem que investir, ser criativa ou desistir!
@antoniopaulodossantos23476 ай бұрын
Não creio que a Embraer, vá se colocar num plano destes, sua linha de montagem, já está, bem posionada e necessitando de uma ampliação, acredito que é só notícia, há que haver um bilionário investimento, ainda que à crise da Boeing, seja um incentivo. ...
@lotus12385 ай бұрын
Dificilmente o status quo da indústria da aviação comercial mudará. O establishment americano/europeu têm todas as cartas na manga: eles são os maiores fornecedores de motores e aviônica para a Embraer, de modo que seria muito fácil proteger suas indústrias de um possível crescimento da Embraer nesse setor. Lembrando que a Embraer é líder em um nicho de mercado onde Boeing e Airbus nunca tiveram interesse: o da aviação regional. Toda a aviação comercial tem suas bases estabelecidas em padrões americanos e europeus. Normas, padrões, patentes, certificações e, principalmente, fornecedores, todo esse ecossistema gira em torno de poucos países, notadamente a América e alguns europeus. Hoje vivemos um momento de mudanças iminentes no setor e tudo pode acontecer, porém, a Embraer está muito ciente das consequências de partir para o ataque contra os Senhores do Mundo. Se a Embraer fosse uma empresa norte americana ou europeia, ela já teria assumido, no mínimo, a segunda posição entre os fabricantes de jatos comerciais.
@x-gamessimulator10677 ай бұрын
Desculpa! Mas a poucas informações citadas sobre a Bombardier nesse video! A Bombardier não foi forçada a vender seu projecto não foi por causa do capital e sim pelo Ultimado da Boeing! A Delta ia comprar 50 unidades de C-Series e a Boeing vendo isso acusou o Bombardier de praticar Duping falando com o Governo USA. E por causa disso ao longo dos anos o Delta tem deixado a sua Boeing e substituir por Airbus.
@silvioqueiroz40457 ай бұрын
Cuidado, Embraer!!!
@josuepaula2257 ай бұрын
Acredito não ser possível. Na questão de engenharia é possível mas quando vai na questão de linha de produção e cadeia de suprimentos a Embraer ainda não está preparada. Seria necessário muita ampliação sem prejudicar os contratos já firmados. Se a capacidade atual é de 4 KC390 ano, imagina tentar incluir outro grande avião? Necessita muita ampliação na linha de montagem
@andremachado16696 ай бұрын
Vira lata no Brasil tem um monte
@joaov.m.oliveira99035 ай бұрын
Claro, até porque a empresa vai investir num novo projeto sem pensar na cadeia de suprimentos né? 😅
@lazaroluis25153 ай бұрын
@@joaov.m.oliveira9903 Foi o que ele falou amigo. A Embraer, mesmo que quisesse, não teria condições financeiras e de produção para isso.
@juscemberguepere56327 ай бұрын
Está fora do Just time, o problema são as novas gerações de motores que ainda não foram lançados no mercado com as novas exigências mundiais.
@leonardodearaujo18287 ай бұрын
Nao tem saida para Embraer, ou ela faz esse novo movimento e faz o que fez com o lancamento do E-175, que era uma plataforma maior que o Ej-145, o detalhe e que a outra concorrente, Bombardier, que retroalimentava esse segmento ate 100 passageiros, foi absolvida pela Airbus. Portanto a Embraer esta so, e contra gente grande agora. Ou a Embraer salta de plataforma, ou ela definha no mercado de aeronave regional. A Boing vai ter uma decadencia no mercado de ate 250 passageiros. O desenvolvimento da fuselagem do KC-390, fez a Embraer tomar coragem para esse desafio que pode ser o seu fim se nao o encarar. A grande questao de uma nova plataforma e a motorizacao, e estes ou sao americanos ou canadenses, com opcao da R&R inglesa. Com os problemas enfrentados pela linha 737, e descredito dos clientes da Boing, pode ser a oportunidade da Embraer em alcar esse voo.
@blackdraft-br7 ай бұрын
Pra embraer o melhor é se garantir com a PW a R&R já deixou a McDonnell na mão, então nao é confiável. Fora que eles são fornecedores de muito avião da AirBus e o ideal é evitar fornecedores de grandes jatos da AB e da Boeing.
@vicpaulo918413 күн бұрын
Se a Embraer quer falir , é só dar esse passo . Imagina ela gasta bilhões pra projetar , testar , etc um avião pra competir com Boeing e Airbus . Imagina se ela vende milhares de jatos . Como ela vai fazer pra produzir ? Fora a parte política dos EUA e Europa ... Basta ver que o E2 ainda não decolou , porque a Airbus não deixa
@GEngineerAU7 ай бұрын
Se juntar com os Russos e Chineses, esse negocio sai do papel hein. So acho.
@leonardodearaujo18287 ай бұрын
cara, me explica ai essa teoria russa, chinesa?
@GEngineerAU7 ай бұрын
@@leonardodearaujo1828 Só alguns países no mundo tem a tecnologia de fazer os motores a jato/turbofans que todos os avioes modernos precisam. Os russos e os chineses tem essa tecnologia mas nao tem as certificações que a Embraer tem pra operar avioes comerciais e nao tem uma linha de produção própria pra jatos comerciais como a Embraer tem tb. Então se a Embraer conseguir fazer uma parceria com eles pra fazer um avião com os motores Russos/Chineses , eles conseguem um preço competitivo pra entrar no mercado internacional com os seus avioes comerciais maiores. Competindo diretamente com a Airbus e Boeing. Eu acredito que se o BR/Embraer tentar competir com essas empresas na mesma categoria que elas nos países tipo frança e Estados Unidos, ele com certeza fariam algo pra atrapalhar como aumentar o preço dos motores ou até vetar as vendas de partes pra atrapalhar a Embraer. A Embraer atualmente so faz jatos comerciais em setores que nao incomodam a Airbus e Boeing.
@SupperVinny4 ай бұрын
não viaja, China já fez seu próprio avião e a Rússia não pode fazer negócios com o mundo civilizado
@CANALVERDE-iz9yr4 ай бұрын
NÃO VEJO DESTA FORMA....QUE O LANÇAMENTO DE UM NOVO AVIÃO CUSTARIA BILHÕES EM DESENVOLVIMENTO, PESQUISAS, ESTUDOS...NÃO PARA TODOS OS CASOS E ISTO DEVE VALER PARA QUANDO SE RESOLVE FAZER ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE DAQUILO QUE VOCÊ JÁ FAZ, AGORA, QUEM JÁ DOMINA O SEGUIMENTO, FAZER UM AVIÃO UM POUCO MAIOR OU UM POUCO MENOR...É APENAS QUESTÃO DE ENGENHARIA E CÁLCULOS E ISTO, ELES SABEM FAZER. POR EXEMPLO, COM O SUCESSO DO CARGUEIRO KC 390, NÃO ENTENDO O PORQUE A EMBRAER JÁ NÃO ESTÁ PENSANDO EM MAIS DOIS MODELOS...O KC 190, MENOR...E O KC 590, BEM MAIOR....E A EMBRAER FECHARIA O LEQUE, JÁ TEM O KC 390, PARA 26 TONELADAS E TERIA O KC 190, PARA 10 TONELADAS E O KC 590, PARA 50 TONELADAS. MESMO DESENHO, SÓ MUDARIA A ESCALA ENTRE ELES....E PENSO QUE UM PROJETO DESTE, FAZER UM MAIOR E UM MENOR, DAQUILO QUE JÁ EXISTE, SERIA QUESTÃO DE ENGENHARIA E DE CÁLCULOS....O RESTO ESTÁ PRONTO E ISTO FARIA VALORES DESPENCAREM....POIS VOCÊ JÁ SABE COMO FAZER, BASTA RECÁLCULOS, AJUSTES. SERIA COMO CONSTRUIR UM PRÉDIO....ONDE EU SEI FAZER UM DE 20 ANDARES E BASTARIA REFORÇAR A ESTRUTURA, MELHORAR A BASE NO CHÃO E ENTRE OS ANDARES, ENGROSSAR COLUNAS, PARA CONSTRUIR UM DE 50 ANDARES. QUANTO AOS JATOS GRANDES, PARA DISPUTAR COM BOEING E AIRBUS, AÍ SIM, PENSO QUE SERIA UM INVESTIMENTO EXPRESSIVO, PORÉM, QUEM PRODUZ O JATO E195 E2, DE 41 METROS, PARA 146 PASSAGEIROS, JÁ SABE O CAMINHO PARA AMPLIAR ISTO PARA UNS 60 METROS E UNS 300 PASSAGEIROS. ABS
@antoniomiriam18717 ай бұрын
Cara baixo astral
@denisarfernandomartinsrodr59497 ай бұрын
Desenvolve tecnologia de ponta ??? Utiliza tecnologia dos Americanos !!!!
@AjucelvesMulimela7 ай бұрын
Embraer não vai entrar no mercado de aviões maiores.
@scottagamer7 ай бұрын
Líder mundial em defesa e espaço? Conta outra.
@scottagamer7 ай бұрын
@Aloha-zo5cc Papagaio.
@x-gamessimulator10677 ай бұрын
Ele deve estar o sonhar, se ele dizer que é lider do mercado regional, eu acredito, mas defesa e espaço, deve estar a sonhar!
@scottagamer7 ай бұрын
@@x-gamessimulator1067 Ela com certeza é um importante player mundial, mas não é o principal nem de longe.
@mueller7547 ай бұрын
@@scottagamer simplesmente criaram o avião que vai aposentar o C130 Hércules
@scottagamer7 ай бұрын
@@mueller754 E isso a torna a líder mundial no segmento?
@ClaudioCouto50507 ай бұрын
De jeito nenhum.... A Embraer deve ficar na dela... Agora não é hora pra isso...
@x-gamessimulator10677 ай бұрын
Eu discordo! Vejam o que aconteceu com a série C! O problema é que a Bombardier não tinha mais dinheiro para vender ou fazer qualquer outra coisa! Então eles abandonaram! Se a Bombardier tivesse dinheiro para concluir o C-Series a Embraer estava em risco! O mesmo assim, com o A220 cada vez com mais pedidos comparado com o E2-190. E Embraer Errou no E2-190!
@x-gamessimulator10677 ай бұрын
Aqui em Portugal a TAP por exemplo não vejo eles interessados no E2, apesar que a TAP tem algumas unidades de E190.
@ClaudioCouto50507 ай бұрын
@@x-gamessimulator1067 o a220 é um ótimo avião, mas boa parte de suas vendas é devido a enorme capacidade da Airbus (Europa)de financiar as suas vendas.
@x-gamessimulator10677 ай бұрын
Sim, isso é verdade! Porém a Bombardier até ia vender 50 unidades para a Delta, mas a Boeing Falou para o USA que a Bombardier estava a usar DUPIMG. Isso USA proibido a venda de C-Series dentro dos USA.
@ClaudioCouto50507 ай бұрын
@@x-gamessimulator1067 agora parte do A220 é feito lá nos EUA e já estão sendo vendidos por lá tb...
@rlouzich7 ай бұрын
Assistia todo dia de manhã vcs, o canal parece que foi abandonado. Deixando de seguir hj.
@mikaneves167 ай бұрын
Acredito que deve ter tido alguma dificuldade.... Não é fácil trazer conteúdo todo dia... Gostava muito também, realmente complicado
@AndreCarneiro6667 ай бұрын
Pô beu! Bocê conhece o Boça, beu?
@antoniomiriam18717 ай бұрын
Vocês não sabem nada, a Embraer tem que ir pra frente ir para cima, conversa de esquerda
@steverogers35955 ай бұрын
Vamos estudar gente. Português errado é triste. Quando a palavra é em outro idioma, a coisa fica mais séria.
@eudesoliveira19737 ай бұрын
Já está fazendo besteira
@antoniomiriam18717 ай бұрын
Você tá meio negativo, parecendo meio petista, qual é?