Vi esse filme quando era criança, não estava nada animado pq não era algo que me chamava atenção, mas lá no meio do filme estava rindo e engajado com o roteiro. É um bom filme que dialoga facilmente com qualquer pessoa.
@Aprofundo10 ай бұрын
Acho que até um gringo, que nem saiba da existência da dupla, vai curtir o filme. Essa é a mágica das boas histórias!
@falconbt9 ай бұрын
@@AprofundoCom certeza. Procura um canal chamado Oktokrool. É uma canal gringo de reacts. O editor dos caras é BR, e eles reagiram o filme e ficaram muito engajados com a história, mesmo sem nem sonhar sobre a existência da dupla. Reagiram também a outros filmes BR.
@alicerodrgues60029 ай бұрын
comentário perfeito, eu senti o mesmo, e só de lembrar da vontade de assistir novamente mesmo sabendo que vou chorar kkkkk uma das minhas cenas preferidas é quando eles ficam ligando e desligando o interruptor
@Lanaj.t.109 ай бұрын
@@alicerodrgues6002 kkkk verdade Eu ri muito quando o Mirosmar subiu no caminhão para cantar!!
@leilsonleocadio4767 ай бұрын
O filme do Bob Marley não foi legal 🥲
@MaiaSdeLara10 ай бұрын
Eu nunca esqueço do meu pai vendo esse filme comigo. Meu pai passou fome na infância e também veio do interior, então, a história toca muito ele. Quando ele via a parte do "Dorme pra passar a fome" ele só me falava "Eu passei por isso..." Ótimo vídeo!
@luangomes99479 ай бұрын
to com vc 100%, meu pai passou por isso tbm e quando toca a musica "No Dia em Que Eu Saí de Casa" eu vejo o homem mais forte do mundo se debulhar em lagrimas
@EduardoAugustoCapoteBernardi9 ай бұрын
O problema que a grande maioria dos filmes de cinebiografia é tudo chapa branca, não mostram os podres de bastidores.
@Jasmine257810 ай бұрын
A cena em que eles chegam na cidade e todos ficam encantados com a luz elétrica é encantadora 🥹
@steph390310 ай бұрын
Eu nem curto música sertaneja mas esse filme é tão bom que no final eu tava cantando junto "é o amor".
@ROGGERDASILVA-vz1ur9 ай бұрын
Esse filme não é sobre música sertaneja mas sobre a biografia de dois sertanejos e seu pai
@Leafar0975Z9 ай бұрын
@@ROGGERDASILVA-vz1ur Ou seja: sertanejo
@steph39039 ай бұрын
@@ROGGERDASILVA-vz1ur jura, não tinha notado, obrigada viu
@vlad.da.mattaoficial9 ай бұрын
Sim, mesma coisa que eu!
@okiedokientАй бұрын
@@ROGGERDASILVA-vz1urEsse filme definitivamente é sobre sertanejo, visto que aborda a vida de cantores do sertão.
@pessoinha110 ай бұрын
Eu adoro o tanto que você valoriza a cultura brasileira e coloca a gente como o centro nos videos. Nossa perspectiva de BRASILEIROS merece ser valorizada assim mesmo.
@emmanuelmota24922 күн бұрын
nosso Brasil tem muito=a coisa boa, mais geralmente é bem apagado no meio de um mar de merdas
@phabloroberto897110 ай бұрын
Esse filme me pega de tal maneira que é incrível. Parece até uma história fictícia de tão perfeita. Tudo é épico no contexto brasileiro
@TheLucca10010 ай бұрын
Eu vi esse filme no cinema, antes de estrear Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ele é, sem duvidas, a maior cinebiografia do cinema nacional.
@ROGGERDASILVA-vz1ur9 ай бұрын
Eu vi esse filmes umas 20 vezes em DVD kkkk😂
@glitteryglint10 ай бұрын
Lucas, o jeito que você conta as histórias é muito envolvente. Esse filme é realmente uma obra de arte, mas sua forma de falar sobre ele me deixou ainda mais emocionado do que eu fiquei quando assisti. Você é um artista também. Espero que o youtube te leve muito longe. Você merece.
@Aprofundo10 ай бұрын
Muito obrigado! Eu me emociono muito com esse filme também, todas as vezes que assisto ele
@marceloalmeida9610 ай бұрын
Já perdi as contas de quantas vezes eu já assitir esse filme. É realmente muito bom, a gente nem percebe que ele dura mais de 2 horas.
@marianafetzner10 ай бұрын
Também assisti muitas vezes e realmente, nunca notei que dura mais de duas horas.
@ROGGERDASILVA-vz1ur9 ай бұрын
Eu assisti tantas vezes esse filme naquele boom dos DVDs e dvd player
@leonardodias652010 ай бұрын
A frase que me marcou em 2 filhos foi qdo o Luciano olha pro Zezé qdo chega em São Paulo e diz "irmão, sei cantar não"😅
@davidwilliamdacosta9 ай бұрын
E não aprendeu ainda 😅😂
@dancsgeo9 ай бұрын
@@davidwilliamdacosta Ele canta até direitinho po kkk
@brianabreu55749 ай бұрын
@@davidwilliamdacosta Porra então vc não sabe q é segunda voz o Luciano é um dos melhores segunda voz do Brasil
@Lanaj.t.109 ай бұрын
Ele fala que não sabe Tocar
@diegorodda39 ай бұрын
E não sabe até hoje
@sgwelter9 ай бұрын
O pontapé inicial foi em 2004 com o filme do Cazuza, na época foi sucesso.
@andersonmatias86609 ай бұрын
Na época, uma coisa que me surpreendeu foi a atuação da Dira Paes. Nunca imaginei que a Solineuza de A Diarista fosse tão ótima atriz.
@ROGGERDASILVA-vz1ur9 ай бұрын
Kkkkkk Não dar pra julgar atores por papéis da TV
@EcknerMJRamos9 ай бұрын
Ela tem varios papéis no cinema
@joicesantanna66639 ай бұрын
quem faz comédia tão bem como ela, faz drama como ninguém
@CameloGus9 ай бұрын
Acharam que ela não Passava de uma poya?
@WTFuc49 ай бұрын
Tinha que criticar era quem eram atrizes de um só papel como Nair Belo. Bom ator mesmo é quem consegue fazer de tudo, humor, vilão, mocinha…
@Stephaneando10 ай бұрын
Outro dia eu estava praticando a arte de pensar um pouco e fiz um paralelo entre dois filhos de Francisco e A vida é bela. Duas obras em que o pai da família é figura central, cheguei a conclusão que uma pessoa pode mudar tudo, em ambas as obras vemos como eles escolhem ao invés de se entregar as circunstâncias da vida e tomar aquilo como justificativa pra um comportamento ruim devido a estar passando por um momento péssimo (como por exemplo acontece no filme Meu pé de laranja lima) nessas obras não, os protagonista deixam os fardos da vida mais leves, uma cena em 2 filhos de Francisco que demonstra isso é quando eles se mudam para uma casa cheia de goteiras, de chão batido, eles estão molhados e com fome, e Francisco torna o momento pesado em algo divertido quando vê que na casa tem luz elétrica. Em a vida é bela, como não se emocionar quando o pai dá um olé na segurança pra desejar o bondiorno princcepesa e dizer que sonhou com ela. Seja esse exemplo de pessoa, mesmo nas piores situações nós podemos ser um pedaço felicidade e esperança pra quem amamos.
@marianafetzner10 ай бұрын
Nossa, falou tudo. Ótima analogia. É bem isso, os fardos que alguém carrega podem ser pesados mas não podem ser justificativas para pessoa se tornar ruim. Perfeito o teu comentário. Por mais "Francisos" e "Guidos Orifices" no mundo. Ahhh, por mais pessoas como você no mundo também!
@Stephaneando10 ай бұрын
@@marianafetzner obrigada pela gentileza meu bem ❤️😊
@levadamusic9 ай бұрын
Não acho os filmes tão parecidos,no filme Francisco era egoísta com sonho, e foi uma das causa responsáveis por matar um de seus filhos. O filme é bom porque ele não passa pano para ele. A vida é bela temos um pai em uma situação que foge do seu controle, em um contexto impossível.
@fxbakizinhotv52469 ай бұрын
@@levadamusicele não matou o irmão.. foi uma fatalidade
@Stephaneando9 ай бұрын
@@levadamusic eu não disse que são filmes parecidos, fiz uma análise com filmes em que o pai é a figura central
@lucasfranco11899 ай бұрын
Quando eu assisti a dois filhos de Francisco na globo eu não sabia da história do irmão falecido e pra mim foi um choque, a primeira parte do filme é muito emocionante
@carinaxavier337810 ай бұрын
Tenho 3 coisas pra comentar: 1. Também vi esse filme criança e adoro revisitar histórias que me marcaram, tipo essa. Assisti esse vídeo e chorei muito sem perceber! Um misto de nostalgia com apreciação por algo que foi bem feito. 2. Como sempre, nada declarar de negativo, uma nova ótima análise! Cheguei arrepiar em vários momentos, pois é como ler uma crítica boa de um filme que você gosta. 3. VOCÊ MENCIONOU O GAVETA!!!!!! Simplesmente o meu canal preferido no KZbin. Fico extremamente feliz que você o conheça e eu acho temática de vocês dois bem parecida em alguns pontos. Se um dia surgir uma Collab, eu seria a primeira assistir. Grande abraço, pessoal!
@Lucasnauta10 ай бұрын
Eu tenho muito carinho por essa obra, lembro de ir na locadora com minha mãe, na época que saiu o DVD, e tinha umas 12 cópias (o que era muito pra uma cidade pequena do interior do PR), todas locadas. Lembro dela reservando e guardo na memória a lembrança da minha família inteira (pais, avós, tios, primos) em torno da TV pra assistir. Talvez tenha sido a última vez que isso aconteceu, boa parte desses familiares já faleceu, então esse vídeo me pegou desprevenido com um sentimento bem forte de nostalgia e saudade. E para além disso, é interessante pensar que até o ano passado, eu tinha uma memória de ter gostado do filme, mas de que o mesmo era uma cinebiografia mais padrão. E depois de rever, recentemente, com o olhar de quem tem muito mais bagagem em relação a cinema, perceber o quão diferenciado esse filme é. Vídeo maravilhoso, aliás!
@Aprofundo10 ай бұрын
Baita relato! 😍
@MayconDible10 ай бұрын
Moro em Goiânia e lembro muito bem do barulho que esse filme fez, e o mais louco é que eu estudei na mesma escola que o ator que interpretou o Emival, e ele realmente cantava muito. Inclusive na época a escola levou os alunos para assistir no cinema, foi um baita evento, lembro até qual foi o cinema, Lumiére Araguaia Shopping kk. Muitas memórias boas vieram com esse vídeo, parabéns pelo projeto! ps: Uma cinebiografia que eu adoro e sempre recomendo é Moneyball (O Homem que Mudou o Jogo), nunca imaginei que um filme sobre gestão de um time de baseball fosse me cativar tanto.
@excelsiortdz9 ай бұрын
Mano, essa cena da mãe falando pra filha deitar que a fome passa, me destrói todas as vezes que vejo, eu sei porque vivi isso. É o único filme do planeta até hoje que me faz chorar.
@marianafetzner10 ай бұрын
Ao meu ver, "Dois Filhos de Francisco" foi sucesso por tudo que foi citado no vídeo e também, porque as pessoas não sabiam MUITO sobre a história da dupla e não sabiam NADA sobre o Seu Francisco. É um filme bem feito, emocionante, que remete a vida no interior. Angelo Antônio e a maravilhosa Dira Paes foram encantadores nesse filme, interpretaram de forma carismática e cativante os pais da dupla. O público ao assistir, ficou na torcida pelo sucesso da dupla e passou a admirar Seu Francisco, que foi uma pessoa guerreira e que não mediu esforços para a realização do seu sonho. A cena que eles voltam para o local no qual foram criados, para tirar a foto da família na frente da casa é muito emocionante. Me emocionei vendo o filme e me emocionei novamente assistindo esse vídeo. Parabéns (mais uma vez) por mais um baita vídeo. Sucesso sempre pra ti!
@EcknerMJRamos9 ай бұрын
O marketing foi pesado, ninguém além dos fãs queriam saber da vida da dupla, porém eu lembro que os programas de tv da época mostravam trechos do filme, e foi ai que a galera percebeu que o filme era realmente interessante.
@marianafetzner9 ай бұрын
@@EcknerMJRamos bem isso.
@gusmaldonado1Ай бұрын
Lembro quando foi anunciado o filme, foi motivo de chacota por todo mundo. Sou do interior de goiás e lá tinha um cinema que vivia vazio. Imagine o apelo que a cinebiografia dos Camargo já teria normalmente. Foi a unica vez na minha vida que eu presenciei a expressão "blockbuster" ao vivo. Literalmente havia uma fila gigantesca que virava a esquina. A sala de cinema abarrotada de gente até onde não podia mais. Não muito tempo depois o cinema fechou, mas com certeza esse filme deu uma sobrevida e eu pude mais algumas vezes ter acesso a algo que geralmente só tinha na capital. Guardo esse filme bem no fundo do coração.
@oRusga10 ай бұрын
✨ Camargo, camarguinho, camarguinho ✨
@Aprofundo10 ай бұрын
Icônico né? 🥰
@babsperin10 ай бұрын
Eu sequer gosto de sertanejo, mas adoro esse filme! Tinha em dvd quando era criança e na pandemia reassisti, constatando que realmente é um filme muito bom, muito envolvente. Agora quero mostrar esse filme ao meu namorado que é equatoriano e precisa conhecer essa obra como parte obrigatoria da cultura brasileira desse milenio.
@ROGGERDASILVA-vz1ur9 ай бұрын
Filme não é sobre sertanejo mas sobre uma biografia...por isso é bom
@fxbakizinhotv52469 ай бұрын
Vc reassistiu pela internet ?
@babsperin9 ай бұрын
@@fxbakizinhotv5246 foi, no Globo play
@gabrielrochamed7 ай бұрын
A trilha sonora desse filme é assustadoramente boa
@HomemDaFoice10 ай бұрын
Eu assisti esse filme no cinema, na estreia. Lembro que a fila da bilheteria dava voltas, coisa que nunca havia visto. E percebi, ao ouvir os papos na fila, que muita gente ali não estava acostumada a ir ao cinema, ou era até a primeira vez que ia em um. Gente simples, muitos que viveram na roça e que se familiarizavam com a história da dupla, além de serem fãs. Ao final da sessão a plateia aplaudiu de pé o filme.
@Maldorreco10 ай бұрын
Vc valorizando a cultura brasileira é foda demais. Continua nessa pegada que ta mt maneiro
@maiteaccioly10 ай бұрын
Mais um vídeo sensacional, como sempre. Demorei anos para assistir esse filme, achava ser algo meio manjado sobre celebridades. Até hoje fica marcada na memória a cena do porta-malas se abrindo. Quando o filme terminou, eu nem sabia direito o que sentir, mas com certeza entrou para a lista dos favoritos
@Aprofundo10 ай бұрын
A cena do porta-malas eu nem coloquei, porque meu deus do céu... A Dira Paes nessa hora é incrível!
@izalynscantora9 ай бұрын
Dois filhos de Francisco é uma obra de arte, a gente chora, a gente ri… as emoções ficam a flor da pele❤ um dos melhores filmes de biografia brasileiro!
@beatrizmatos100010 ай бұрын
Dois filhos de Francisco é lindo! É a história de muita gente que é do interior e passou por muitas dificuldades, além da trilha sonora ser a mais ouvida do povão. Quando se tem um roteiro, boa direção e atores. Pode sair um filme perfeito como esse. Sempre choro porque lembra muito a história da minha família, mas ninguém virou cantor famoso, porém, as dificuldades são as mesmas.
@paulojunior23398 ай бұрын
Esse filme é simplesmente lindo, sempre assistia com minha avó
@pauloguilhermegregorini66934 ай бұрын
Meu pai passou esse filme quando eu era criança. Nunca esqueço da cena deles bebendo ovo cru, me impressionou muito. Saudades!
@onedrewtogo10 ай бұрын
Achei incrível o timing do vídeo pois nesse final de semana mesmo estava comentando com uns amigos sobre a onda de cinebiografias depois do sucesso de Dois Filhos de Francisco. Mais uma vez um excelente vídeo, obrigado!
@Aprofundo10 ай бұрын
Olha só, veio em um tempo bom! hehe muito obrigado! 🥰
@gustavoaraujo877010 ай бұрын
Cara impressionante como seus vídeos são bons, uma profundidade de pesquisa imensa, parabéns pelo trabalho!
@coisademoria9 ай бұрын
Obras assim também servem para apresentar artistas à novas gerações, comigo foi assim com Mötley Crüe depois de assistir The Dirt, conhecia uma ou outra música da banda e depois do filme até CD eu fui comprar kkkk
@LuizFelipe-sw9el10 ай бұрын
Dois Filhos de Francisco marcou minha infância, lembro dele passando na Globo, meus pais adoram esse filme
@Lucrvg10 ай бұрын
Esse canal é bom demais. Dois Filhos de Francisco foi o primeiro filme que assisti nos cinemas, tinha 7 anos e fui com meus pais que são fãs da dupla. Até hoje tenho carinho pelo filme.
@pauloricardodasilva475410 ай бұрын
Mais um maravilhoso vídeo, Lucas. Parabéns! Respondendo à sua pergunta final, a cinebiografia que mais mexeu comigo recentemente, me fazendo chorar copiosamente por meia hora, é "Nosso Sonho" (Claudinho e Buchecha). Minha filha de 8 anos, que nunca tinha ouvido falar da dupla, assistiu comigo, na minha segunda vez, e virou fã das músicas e dos vídeos de participações deles nos programas de TV da época, principalmente por conta da desenvoltura e bom humor do Claudinho, que são muito bem exploradas no filme.
@pauloricardodasilva475410 ай бұрын
Outro ponto interessante que esse vídeo acabou de despertar em mim, é que a última vez que assisti esse filme, certamente na minha adolescência, eu ainda morava em SC, meu estado natal, sem nunca ter saído de lá. Saí de lá há 13 anos e, coincidentemente , há 7 moro em Goiânia. Creio que será uma experiência diferente assistir agora, conhecendo bem todas cidades citadas no vídeo (São Paulo, Goiânia - e o Parque Atheneu - , Pirenópolis e Imperatriz) e tendo um "senso geográfico" muito mais apurado.
@marcianodebritosilva11959 ай бұрын
Morei na Bolivia em 2011... quase todos os bolivianos me perguntavam sobre "una película sobre hijos cantantes" ... eles simplesmente amavam o filme "Dois Filhos de Francisco".
@DoisMolinas10 ай бұрын
Gosto das análises que trás e das perspectiva. Faltava (e ainda falta) criadores que ajudem a fomentar o que é a nossa cultura audiovisual. Normalmente há um enaltecimento estadounidense e um achincalhamento da brasilidade. Obrigada pelo conteúdo.
@DJWallaceCoyote10 ай бұрын
Cara você é demais, curto muito seu trabalho, queria poder ajudar mais! Uma sugestão de video, esses dias peguei pra rever Pé na Cova, que série maravilhosa, seria uma boa você falar da série e o tema da "morte" em programas de TV.
@vitoriacamila958610 ай бұрын
A nossa Six Feet Under
@lucas-prado10 ай бұрын
Eu nunca assisti, mas vejo muita gente elogiando. E vários comentários do Falabella a tornam interessante.
@Soviechica10 ай бұрын
Esse foi o primeiro filme que eu vi no cinema na minha vida, vi na federal aqui do ES quando ainda era criança, e tenho muito carinho por esse filme e pelas memórias que tenho por causa dele. Filmaço.
@AlexPinheiro1210 ай бұрын
a cena dos pais entrando no palco é de arrancar lágrimas, não tem como segurar
@alefegomes885110 ай бұрын
Assisti esse filme quando tinha uns 9 anos e eu nem gosto de sertanejo, muito menos da dupla. Porém foi um filme que me marcou muito, pela família do meu pai ser do interior e principalmente da cena que o pai dos meninos abre o porta malas e mostra o caixão pro irmão. Isso ficou na minha cabeça por DIAS, realmente não estava esperando
@rodolfocesar78899 ай бұрын
Negócio tá tão serio que o filme do Erasmo Carlos me prendeu do começo ao fim (mesmo achando o final mediano), sendo que eu nem escutava o cantor. Enquanto isso eu penei muito pra passar dos 20 minutos do filme Elvis, que é um dos meus cantores favoritos
@GOREilla.8 ай бұрын
Johnny and June! Biográfico do Johnny Cash, espetacular.
@jojinobeat10 ай бұрын
Obrigado, senhor aprofundo, por mais um vídeo
@rafaelobardo10 ай бұрын
Faz um "aprofundo" sobre o filme "o homem que copiava", porque esse filme é tão bom e cativante!!?
@Mimi_introvish10 ай бұрын
Brasil tem um bom cinema, mas o problema é que eles não sabem usar as coisas corretamente! Uma arte simples como auto da compadecida, sabe nada complexo. mas meu deus que filmaço! Cidade de Deus que eu não vou nem explicar o pq esse filme é uma obra de arte, central Brasil, tantos filmes mostrando a realidade do Brasil em uma forma tão simples! Mas tão artisca, eu gostaria desses filmes simples! Mas com uma história pesada, uma critica enorme, mas nada artificial, "Dois filhos de Francisco" eu lembro de tarde que passou esse filme na globo, naquele época eu morava exatamente em Goiânia, so eu é meu pai, a gente no sofá assistindo essa obra, eu chorei muito com esse filme pq é tudo tão real sabe, eu fiquei na roça algumas vezes em Goiás a casinha de palha, minha alegria era catar pedra kkkkkk meu relógio era os macacos gritando! Lembrou de quando eu era criança, meu pai goiano eu lembro muito dele com essa obra, mas ele já se foi, já eu sou naturalmente gaúcha! O cinema brasileiro uma vez conseguia transmitir a realidade é arte.
@yuritavaresalves10 ай бұрын
Análise incrível! Muito bom saber que existe alguém produzindo conteúdo sobre as produções brasileira. Não sou fã, mas reconheço que temos coisas boas e temos que valorizar isso. Parabéns por ser um dos poucos se não único.
@fxbakizinhotv52469 ай бұрын
Tu não é fã ?
@kethllenfreitas307110 ай бұрын
Após um dia péssimo (devido a um diagnóstico desafiador) entro aqui e encontro um vídeo teu, valeu Lucas.
@JoaoVictor-rg5ix9 ай бұрын
🙌🙌🙌🙌🙌🙌. Vc vai melhorar.
@murillooliveira586510 ай бұрын
Adorei o vídeo Lucas, o filme preferido de minha mãe! Ela obviamente adorou o vídeo também, priimeira vez que ela assiste algum vídeo no youtube comigo KKKKKKKK Obrigado pela experiência!!
@Aprofundo10 ай бұрын
Minha mãe ama esse filme também! hehe que legal, um abraço pra ela! 🥰
@karinakellyalvesvieira955210 ай бұрын
Eu amo esse filme desde quando era criança e assisti pela primeira vez. Simplesmente amava! Minha mãe tinha o DVD e eu sempre colocava ❤
@lkadu8 ай бұрын
O mais bizarro na história da dupla é a convicção de Francisco no sucesso dos filhos, que sem saber ou talvez tivesse alguma suspeita ou somente fé, tinham um talento absurdo, uma voz (Zezé) que já foi considerada a mais potente do Brasil. Já pensou se o Francisco passa por tudo aquilo e os meninos não dão resultado ?!
@Bicudones10 ай бұрын
Esse filme é um dos poucos que eu me lembro de ver quando criança que eu comecei já esperando o pior e mordi minha língua forte enquanto engajei totalmente com a história. Rindo, cantando junto, chorando, refletindo, torcendo por esses dois... Enfim. Olhando em retrospecto, talvez ele realmente seja uma das melhores cinebiografias já lançadas, aqui no Brasil, fica facilmente entre as 5 melhores.
@dvc209812 күн бұрын
Eu fui na locadora alugar esse DVD e eu juntei todas as moedinhas, até completar 4 reais, nunca vou esquecer!
@blancoric2 ай бұрын
Sou português com um enorme fascinio pela cultura do Brasil nas suas vertentes de música, cinema, tv e literatura. Os meus Parabéns pelo contéudo fantástico e pela forma comunicativa e bem informada do seu canal. Que viva muito tempo!
@drezabrom6879 ай бұрын
Esse vídeo fez eu me inscrever nesse canal! Kkkkk Eu sempre fui fã das pornochanchadas brasileiras dos anos 70 e 80, principalmente as adaptações de Nelson Rodrigues. Eu amava aquele cinema autêntico e cru. Com a explosão de filmes de humor me desanimei. Me reencontrei naquele cinema marginal de "Amarelo Manga", "Baixio das Bestas" e "Anjos do Sol". "O Tempo Não Pára" me conquistou como fã do poeta mas revelou pra mim uma personalidade intragável que eu não conhecia por não ter vivido a época. Quando veio "Dois Filhos de Francisco" foi viciante. Eu assistia todo dia. Fiz as pazes com o cinema brasileiro e com o sertanejo raiz. Foi um divisor de águas na minha vida.
@odani-se8 ай бұрын
Tenho muitas lembranças com esse filme, minha família assistia esse filme quando passava na globo. Eu era muito criança, porém lembro da minha avó assistindo e chorando muito com essas cenas.
@matheuspereira363110 ай бұрын
Dois filhos de Francisco tem um lugar guardado no meu coração. Fui ver no cinema quando era criança. Reassistindo esses dias, percebi o quanto o filme é bom mesmo!
@danielxavieroliveira981210 ай бұрын
Já tinha ouvido falar da jornada do herói, mas nunca tinha ligado isso com o filme 2 filhos de Francisco. Obrigado por mais esse vídeo maravilhoso 😊
@marcelamiranda298510 ай бұрын
Eu adoro "Olga" senti falta desse filme ser mencionado nesse vídeo, pois para mim foi uma otima produção brasileira.
@thaysdeoliveira48869 ай бұрын
Verdade. Porém romantizaram horrores a relação de Olga e Prestes. Ela tinha uma baita história pessoal (que concorde ou não com o comunismo, era uma mulher a frente do seu tempo). A reduziram quase como uma mocinha apaixonada na luta de ficar com a filha.
@mateusbrandao77588 ай бұрын
Que video incrível!! Esse filme marcou demais a minha infância, me lembro muito da primeira vez que assisti, com apenas 7 anos, e fiquei muito impactado!! Acredito que o maior mérito do filme foi retratar não a história da dupla, e sim do pai deles, o simplorio Seu Francisco. Quantas famílias brasileiras não tem a mesma história? Não sairam do interior pra tentar a vida na cidade grande? Essa identificação toca o coração do espectador. É um baita clássico, merece todo o sucesso que teve! "Camargo, camarguinho, camarguinho"...
@mateusdecarvalhobueno77579 ай бұрын
Eu jurava que em Dois Filhos de Francisco o próprio Zezé DiCamargo tinha interpretado ele mesmo, só agora fiquei sabendo que foi um ator bem parecido kk
@gisela_oliveira10 ай бұрын
Minha avó sempre foi apaixonada por esse filme, assistia sempre que passava na TV. Hoje em dia nem passa mais, mas acho que se passar ela assiste de novo
@viniciusbouchet942710 ай бұрын
Video sensacional Lucas, adoro como voce foca em assuntos absurdamente especificos, por favor faz mais videos sobre a comedia, acho que e um tema muito bom, explicar um pouco da evolucao da comedia brasileira desde de o mazaroppi ate hoje, ia ser sensacional
@BrunoEars10 ай бұрын
Eu adoro seus vídeos, são muito bem editados e roteirizados. Apesar de não gostar dó Zézé e nem de sertanejo, assisti o filme 3 vezes no cinema à época. É realmente muito gostoso de se ver.
@rplocal75419 ай бұрын
Um ótimo filme biográfico recente que não é muito conhecido é o Legalize Já, história do Planet Hemp. Filme lindo.
@canaledsonleiteejl9 ай бұрын
Dois Filhos de Francisco é sensacional, um filme que marcou até hoje. Sou muito fã da Dupla e de vez em quando pego o DVD e assisto o filme.
@larissanascimento103510 ай бұрын
Lembro que muita gente queria ir para o cinema por causa desse filme. Até eu que nunca fui a um cinema na minha vida, quase fui assistir esse filme mas não tinha condições. Mas sem dúvidas esse filme é um clássico tanto que já assisti e me lembro muito das cenas marcantes que foram citadas aí. E eu também gosto MUITO de cinebiografias e realmente está muito raro ter cinebiografias que sejam boas de fato. E já assisti a maioria dos filmes citados. Creio que um dos pontos que faz a cinebiografia ser boa é o roteiro e a veracidade! Pois se não for assim, nem adianta. É só ver o que aconteceu com o BoRhap . Teve muito auê por conta de ser um filme do Queen, mas que não agradou em nada por causa dos "erros de cronologia" da história da banda! Tanto na continuidade e figurino, totalmente desconexos com o real! E olha que sempre gostei do Queen e estava esperando muito assistir esse filme! Assisti na televisão e esses pequenos detalhes fizeram com que o filme do Queen fosse "fraco" mas mesmo assim foi um filme que ganhou prêmios mas nenhum fã gosta desses erros de cronologia. Mesmo que os próprios integrantes, Brian e Roger não quisessem que o filme fosse 100% veracidade, a beirar um documentário mas esses erros custaram muito a aceitação do filme com os fãs mais raíz.
@lucas-prado10 ай бұрын
Seu trabalho é muito bem feito e inspirador. Parabéns. É um dos canais mais interessantes que eu conheço.
@Mike_Pereira6 ай бұрын
Essa cinebiografia é linda, um dos grandes exemplos do que o cinema brasileiro é capaz de produzir Não cheguei a ver no cinema mas lembro da primeira vez que vi na TV, em 20 minutos eu já tava totalmente "entregue" ao filme Sobre cinebiografias a minha favorita é a do Tim Maia
@phileduardo8 ай бұрын
Cinebiografias que dão certo: (na minha opinião) Quando realizam uma reconstituição da vida do biografado sem uma preocupação necessária com o "todo", mas sim em mostrar um ponto (ou um ângulo) em especifico na história. Veja, é muito difícil condensar a vida quase inteira de uma certa (ou mais) figura tão marcante em 1h30 / 2h de película. As cinebiografias que deram certo, em geral, revelaram as sutilezas na vida do biografado por meio de histórias paralelas (o que ajuda também a humanizar os personagens) antes do bendito 'clímax'. O psicológico do biografado é explorado de forma contínua, seus medos, alegrias, vitórias e derrotas parciais, apresenta-se as micro histórias, por vezes até pitorescas, que vão se somando ao longo do caminho mas que geram identificação com o 'público (como na clássica cena do seu Francisco no orelhão ligando exaustivamente para a rádio). Nada que seja apressado e forçado no desenvolvimento da história. A história não pode e nem precisa dar grandes pulos. E o filme do Zezé e do Luciano apresentou uma belíssima história lateral: um protagonista oculto que já estava ali o tempo todo e esse é um dos grandes méritos da produção, dentre vários. E quando o sucesso chega pros protagonistas o filme acaba. E é porque o resto já sabemos. O filme cumpriu o seu papel e deixou o público se inserir na história. Agora, as cinebiografias mais modernas com esse aspecto "enlatado" e apressado e quando ainda se somam a um baixo orçamento podem causar um incomodo visual e sonoro muito grande. É evidente que a demanda por filmes desse tipo ainda é grande, mas o mesmo público desejante desse genero sabe também ser carrasco quando recebe algo sem muita qualidade. Uma excelente cinebiografia que eu indico é o 7 Dias com Marylin (Seven Days with Marylin), que pode se enquadrar como uma "biografia parcial", por mais que esse termo soe contraditório. As vezes você pode fazer um filme longo e convincente explorando apenas 7 dias na vida de uma figura. Ou as vezes você pode fazer um filme rápido buscando explorar uma jornada quase inteira porém com o final terminando em tragédia. E não me refiro ao final da história, mas daquela cineprodução.
@vejitab251710 ай бұрын
Minha irmã é da Universal e ela distribuia os ingressos na época que o filme do Edir Macedo foi lançado. Ele definitivamente não foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros, a própria igreja comprou a maioria dos ingressos provavelmente
@thaysdeoliveira48869 ай бұрын
Estavam dando de graça e o povo não aceitando kkkk.
@cicerox100Ай бұрын
Devo confessar que estou buscando canais mais interessantes que lidam com aspectos históricos. Seu trabalho é excelente. Estou te seguindo!
@renatoruivo96988 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo.... venho assistindo a muitas cinebiografia e todas vem sendo satisfatória ( Tim Maia, Gonzaguinha, Claudinho e Buchecha, Hebe...) mas infelizmente a dos Mamonas Assassinas foi uma experiência ruim, só fiquei acordado até a pipoca acabar....
@alan_ars9 ай бұрын
Valeu por explicar a jornada do heroi tao didaticamente e com sequencias para justapor cada etapa. Agora qualquer professor de artes de ensino fundamental pode explicar isso com o apoio do seu video!! Obrigado de verdade!!
@paolamagna337410 ай бұрын
Cada dia melhor os vídeos. Esse filme é um ícone em Goiás 🐂🩷
@pacogbi9 ай бұрын
Parabéns pelo roteiro, impressionante a cronologia e explicação impecável! 😮👏🥰
@PenelopeCavalcante-i5d9 ай бұрын
Eu não entendo pq vc nao grava mais vídeos, poxa acho que vc tem uma oratória tão boa. Gosto muito da forma que vc explica a historia e conduz o vídeo
@xicrinhopistola93208 ай бұрын
Tú acha que fazer vídeo é igual respirar?
@valmircamilo47482 ай бұрын
Carlota Joaquina e o Quatrilho tb fizeram sucesso nos anos 90, creio q fizeram parte da retomada do cinema brasileiro.
@cristianmissionario3 ай бұрын
Maratonar os videos do canal é uma viagem incrivel, pelo primor nos roteiros e como se segue a narrativa de cada video, obrigado pelo conteudo.
@amanda741010 ай бұрын
Quando eu ouvi dizer que ia sair um filme do Zeze de Camargo confesso que achei que seria mas um filme ruim, pastelão que ia ser de propaganda para a dupla mas me enganei o filme vai muito além disso. O filme fala sobre a realidade do sertanejo, do povo pobre sofrido, algo que não era retatado no audivisual muito bem filmado com um elenco excelente. A cena do Zeze ganhando seu primeiro dinheiro criança com a música me fez sorrir, e a da morte do irmão dele morrendo me fez chorar, e eu fiquei nesse mix de emoções o filme todo com uma história bem envolvente e surpreendende, o filme é bom porque não é um filme marketing da dupla o filme realmente é do seu Francisco um personagem muito querido e digno.
@wander7268 ай бұрын
14:08 Engraçado que dê zoeira eu pensei no The Rock, aí eu me lembrei que realmente já existe uma série sobre a vida dele 😅
@peripatweticx9 ай бұрын
Seus videos são sensacionais, cara! Edição ótima e storytelling envolvente, vai crescer muito ainda. Continue trazendo mais conteúdos de produções nacionais, dá muito gosto ver alguém falando de uma forma tão interessante e profissional sobre nossas produções.
@caiqueoguita10 ай бұрын
Eu amo esse filme, já perdi as contas de quantas vezes assisti, cresci ouvindo o sertanejo raiz por causa do meu pai, quando saiu esse filme fiquei doido pra ir no cinema, mas não pude ir, quandro saiu nos dvd pirata minha mãe comprou e eu assistia quase todo dia no dvd da CCE, tempo bom.
@ANTIPT1209 ай бұрын
Eu era um adolescente headbanger chato nessa época e esse filme me agradou Esse filme é muito bom mesmo!
@AblauJos10 ай бұрын
Finalmente o Aprofundo voltou, já estava com abstinência
@matilde_agb9 ай бұрын
Não sabia q era focado no seu Francisco q legal, hj como mãe chorei só de escutar a historia
@andrekloss889 ай бұрын
Muito bom o vídeo. Entretanto, discordo quando expõe que as cinebiografias de sucesso começaram com 2 filhos de Francisco. Em 2004 foi lançado Cazuza- O tempo não para. Esse foi bem nas bilheterias e teve qualidade artística superior ao filme referente ao Zezé, sendo que no elenco estava Daniel de Oliveira no pap el principal. O Reginaldo Farias e a Marieta Severo eram seus pais. Essa, como sempre, brilhante.
@MrJairorate9 ай бұрын
Lembro de ver 2 filhos de francisco ainda criança, sem nenhum senso critico. Hoje vejo quão escancarada era a ideologia do filme ao mostrar um pai usando de métodos condenáveis pra fazer dos filhos famosos (e não parando nem mesmo quando um deles morre), mas sem crítica nenhuma a isso durante o filme. Tudo em troca da ideia de ¨olha só, todos conseguem e tem as mesmas oportunidades, é só se esforçar¨ que o filme tenta vender. P.S.: ninguem acredita no papo de que o francisco ligava nas rádios pedindo a música dos filhos pra ficarem famosos né? Para as rádios terem a música pra tocar, já teria que ter um investimento brutal, não só na gravação, mas logística de entrega para todas essas rádios e também o lobby de passar essa música na frente das outras que eram MUITO BEM pagas para estar alí.
@mtbol54610 ай бұрын
que canal maravilhoso, mês que vem, após pagar as contas, com certeza virarei membro, espero que siga trazendo mais temas
@Sslais10 ай бұрын
A qualidade dos seus vídeos e edição são incríveis, eu fico impressionada, parabéns!
@diegomeep9 ай бұрын
Tem um detalhe sútil: a atriz que interpreta Zilu, Paloma Duarte, é filha do também cantor Antônio Marcos, o verdadeiro compositor de “Como Vai Você” que muitos acreditam ser de autoria de Roberto Carlos O fato é que na cena em que Zilu conhece Zezé, está tocando Como Vai Você na voz de seu pai ao fundo
@vitorsoares52384 ай бұрын
Nasci em 2000, e 2 filhos de Francisco é tão icônico, que quando compramos um MB1518 pra empresa, os motoras falavam "agora só falta a gaita, ir pro sertão no estilo 2 filhos de francisco" kkkkkkk
@Muriloaranha-hz5pj9 ай бұрын
Eu gostaria de muita de ver e assistir no cinema um filme cinebiografia conta história de Michael Jackson Um dos maiores cantores e artistas do mundo que mudou e marcou a cultura pop para sempre 🤩🤩🤩
@alicemetzker9 ай бұрын
Está em gravação uma cinebiografia do rei!! Ele será interpretado pelo seu sobrinho na vida real
@GabrielPereira-dm2ib10 ай бұрын
Ainda no aguardo de vc falar sobre a série A Cura, interpretado por Selton Mello.
@carolinapontes_9 ай бұрын
Cara, essa série era muito foda. Tem no Globoplay?
@GabrielPereira-dm2ib9 ай бұрын
@@carolinapontes_ tem sim, infelizmente parou na 1o temporada, um dos maiores erros da Globo, na minha visão.
@ricardo693029 ай бұрын
Eu odiava Zezé di Camargo e Luciano mas sempre fui amante de cinema. Quando ouvi falar que o filme estava sendo cogitando pra receber uma premiação não acreditei e fui assistir. O filme me prendeu a atenção desde o começo, me fez rir e chorar, e até as músicas ficaram na minha cabeça. Putz esse é um dos melhores filmes nacionais que já assisti. O cinema nacional é melhor que o americano, por não ter orçamento pra fazer efeitos especiais o cinema nacional esbanja criatividade nos roteiros. Viva o cinema nacional.
@luscaquintanilha52159 ай бұрын
Tive o prazer de conhecer Arnaldo Jabor em vida, um ser humano incrível demais
@KlinsmannAlencar6 ай бұрын
As melhores são; 1- Dois filhos de Francisco. 2- Luiz Gonzaga. 3- Tim Maia. E só!
@alexandrejunior381310 ай бұрын
Esse filme é muito marcante... minha família toda se emociona quando assiste
@jeanncarlos808510 ай бұрын
Gostei da citacao do "central do Brasil" e da rainha Fernanda Montenegro, uma das maiores injusticadas da historia do Óscar. Perder para Gwyneth Paltrow foi sacanagem
@luisgentil9 ай бұрын
Interessante que o diretor se recusou a dirigir o filme até encontrar o foco narrativo na figura do pai da dupla sertaneja. Na verdade a minha parte favorita do filme é a sequência em que a briga do Zezé com a esposa serve de inspiração para o que seria o primeiro hit da dupla (o que eu entendo como uma sub-narrativa muito bem executada). Acho que a questão principal aqui é o foco narrativo. Em outra cinebiografia de sucesso, Ray, a mãe do artista o ensinou desde cedo a não se vitimizar e assumir o controle da própria vida. Bohemian Rhapsody dedica boa parte do filme a mostrar que a criatividade tão livre do protagonista o levou a ter problemas com a gravadora, que estava mais preocupado com as expectativas do público. O filme sobre a Tina Turner foca na trajetória de conquista da independência do marido que, ao mesmo tempo em que construiu sua carreira, era extremamente abusivo. Essa âncora narrativa pra mim é essencial. Se o roteirista não a encontrou é melhor nem começar. Sem ela o filme vira um material parcial para um documentário.