Olá!! Estou maratonando seu canal e tentando aplicar em uma empresa de prestação de serviço B2B. Porém estou com muita dificuldade de chegar no LTV pois oferecemos uma gama muito grande de serviços e não existe um padrão entre os clientes. Fazer uma média do LTV de todos os clientes daria um valor muito distorcido da realidade de quando for definir o CAC, etc… Fiquei pensando se faz sentido separar em tipos de serviço pra fazer essa média, ou se tem uma forma melhor que eu possa me aprofundar
@hhmoraes2 ай бұрын
O Dener tem algum curso/mentoria de marketing???
@FrankWilliandeCamargoАй бұрын
sim, no G4 Educação, ele é mentor de growth lá
@GABRIELDEOLIVEIRANASCIMENT-j5j2 ай бұрын
Boa noite
@OLucasCarva2 ай бұрын
Mensagem subliminar
@sandrosantos705513 күн бұрын
Áudio está ruim
@levisilveira54682 ай бұрын
Cara, não acredito que seja QUALQUER negócio. Por exemplo: O ramo de baterias automotivas (Moura, Heliar). É um ramo que são puramente ligados pela necessidade e vendas. Não em clientes. Afinal, a bateria tem garantia de 2 anos. O LTV é quase inexistente. É mínimo de 2 em 2 anos. São compras ligadas pela necessidade. Ninguém ver uma bateria e sente desejo de comprar.
@cientistadomarketing2 ай бұрын
O ponto aqui é trabalhar a recorrência, independente do desejo. Se o cliente pode comprar, ele pode retornar. O ponto é: se ele comprou uma bateria, quando ele vai comprar a próxima? O Cientista do Marketing precisa garantir que esse cliente volte o maior número de vezes possível, não precisa ser todo dia, mas deve ser a cada situação de necessidade. Quantas vezes uma empresa desse ramo te ligou para te avisar da necessidade de troca de uma bateria? Será que isso não ajudaria a melhorar essa frequência de compra? Além disso, como eu falei, empresas adquirem clientes, não vendas. Com uma estrutura de CRM bem montada, essa empresa futuramente pode desenvolver produtos ou serviços que tenham "fit" com esse cliente.