A Filosofia de Monster

  Рет қаралды 64,373

Takumi Enferrujado

Takumi Enferrujado

Күн бұрын

Пікірлер: 205
@antonchigur8467
@antonchigur8467 2 жыл бұрын
(SPOILER) Acredito que Tenma tentou acabar com o ''monstro'' que existia no interior de Johann devolvendo a ele sua identidade, afinal um dos grandes pontos de Johann era o fato dele não possuir uma identidade, ele era como o monstro sem nome daquela fábula. Mas aquele pesadelo que o Tenma tem com o Johann no final, nos faz pensar que o ''monstro'' dentro de Johann cresceu a tal ponto que jamais iria cessar. Ou seja, para Johann, conhecer sua real identidade já não bastava, não era suficiente para preencher o profundo vazio que ele suportou durante tantos anos. Lembro que em certo momento na história, é sugestionado que Johann possui dupla personalidade, e também tem aquela fábula do monstro sem nome que reflete muito bem o conflito interno que existia no interior de Johann. Um lado dele, queria se contentar com a ideia de não possuir um nome, que ele poderia ser feliz dessa forma, mas o outro lado dele não suporta esse vazio de não se sentir parte do mundo, o vazio de assumir várias identidades e nenhuma delas ser ele próprio. No final da fábula, os dois monstros se encontram, um devora o outro, e diz "Johann, é um bom nome", ilustrando muito bem como essa busca por uma identidade já não importava mais. Por fim, essa foi minha interpretação de Monster. Até onde me consta, as experiências eugênicas realmente existiram, não apenas na Alemanha, mas em vários países da Europa, e o mangá mostra muito bem o quanto elas são falhas.
@LudwigVan666
@LudwigVan666 2 жыл бұрын
Como uma obra fictícia pode ser tão linda!
@Sr.zgamer07
@Sr.zgamer07 Жыл бұрын
É um bom ponto.
@yasmimlais5944
@yasmimlais5944 Жыл бұрын
Se Monster fosse uma série da Netflix seria extremamente bombado, grata por conhecer essa perfeição
@Curt_wagner
@Curt_wagner Жыл бұрын
Creio que deveriam adptar
@heitor4794
@heitor4794 9 ай бұрын
Discordo, é muito bom, mas é complexo e devagar, a maioria do povo ia brochar ou não ia ver tudo.
@Kiwi_10
@Kiwi_10 2 ай бұрын
48:51 o Johan, diferentemente da sua postura anterior - como quando o investigador Lunge foi ao seu quarto da universidade e notou que não havia rastro algum, como se nunca tivesse sido ocupado pelo mesmo - Deixou rastros ao sair da cama de hospital, claramente havia um corpo deitado naquela cama a poucos instantes, o que, na minha visão, mostra a mudança interna do Johan após o incidente final.
@sosozilaa
@sosozilaa Ай бұрын
seu gênio
@JessicaLeite-x5t
@JessicaLeite-x5t Ай бұрын
@@sosozilaakkkkk temos um sherok holmes aqui
@hendix2200
@hendix2200 2 жыл бұрын
10 da noite e o homem chega e manda um video sobre meu manga favorito, que mitada meus amigos.
@TakumiEnferrujado
@TakumiEnferrujado 2 жыл бұрын
Tava pra fazer um vídeo de Monster faz tempo, é um dos meus favoritos também então espero que dê pra notar pela produção
@hendix2200
@hendix2200 2 жыл бұрын
@@TakumiEnferrujado a produção está sensacional, digno da segunda melhor obra já feita Não, isso não é minha opinião, é fato e quem discorda chama bolacha de biscoito.
@hendix2200
@hendix2200 2 жыл бұрын
@gatts Umineko No Naku Koro Ni, uma visual novel
@Joeforever-t6c
@Joeforever-t6c Жыл бұрын
​@@hendix2200 discordo
@Kz0g.
@Kz0g. Жыл бұрын
@@hendix2200 mano eu sou carioca kkkkk
@caio757
@caio757 2 жыл бұрын
Minha interpretação: Johan, apesar de ter toda sua construção humana destruída e ele se tornando um Monstro, ele ainda é humano no sentido básico(carne, ossos, fome, sede e instintos), contudo seu lado mais subjetivo(alma, espírito etc) foi tão deturpado e manchado que ele se move basicamente como um robô, matando, manipulando e sendo um agente do caos porque simplesmente foi a coisa que ele mais aprendeu e foi ensinado na vida(a machucar o próximo). Portanto, acho que ele não tinha uma motivação real para tudo, apenas era um homem muito inteligente, mas que foi moldado como um demônio que exerce sua função. Ainda acho q ele possa ter humanidade lá no fundo, porém a sombra tomou de conta nas raízes do pensamento dele, mas esse final do anime foi um dos únicos momentos em que Johan demonstrou algo bastante humano no mangá (dúvida, tristeza e um machucado pessoal) finalizando a história com o Monstro se abrindo, expressando sua subjetividade, achei lindo
@Evelynluiza666
@Evelynluiza666 2 жыл бұрын
Vídeos desse tipo são mais comuns no youtube da gringa. O conteúdo acerca de animes aqui são, em sua maioria, meio medíocres, essa é minha opinião. Enfim, eu tô 9 minutos do seu vídeo e, mds, cara, parabéns, tu deve ter tido muito trabalho.
@TakumiEnferrujado
@TakumiEnferrujado 2 жыл бұрын
Valeu mesmo! Era pro vídeo ter saido um tempo atrás mas acabei me empolgando com a densidade da obra e o produto final foi esse! No final não me arrependo, acabou que foi mais conteúdo e mais qualidade.
@Asfzend
@Asfzend Жыл бұрын
Aqui no Brasil a galera gosta mais de história de lutinha...
@luizfeitoza01
@luizfeitoza01 2 жыл бұрын
Eu acho que as tramas secundárias de monster são muito importantes para mostrar a trajetória dos personagens, não é algo direito ao ponto e esse é o objetivo. Assim como na vida existem curvas e encruzilhadas. Tenma tem sempre a escolha de continuar com a jornada e cumprir seus ideais ou apenas viver simplesmente como um médico numa cidade pacata e fingir esquecer das atrocidades que ocorreram em sua volta. Excelente vídeo 👏👏👏
@Asfzend
@Asfzend Жыл бұрын
Vale lembrar que Urasawa não é um autor independente... Ele publicava a história em uma editora, que precisa bater metas, etc. É muito difícil para um mangaká ter liberdade de encerrar uma obra que está dando lucro e fazendo sucesso. Daí a necessidade de estender o mangá.
@kellyrodrigues6000
@kellyrodrigues6000 2 жыл бұрын
como esse video não é viral? é simplesmente a melhor "descontrução" de Monster, todos que leram o mangá ou assistiram ao anime deveriam assistir a esse video, muito obrigada rapaz, não conhecia o seu canal até agora mas nos primeiros 5 minutos de video ja sabia que valeriam a pena os outros 50 que estavam por vir
@tiagoleal3052
@tiagoleal3052 2 жыл бұрын
Amigo, parabéns pelo conteúdo. Foi o melhor conteúdo que mistura filosofia e Anime que eu já vi. Sou formado em filosofia pela universidade de Brasília e digo para você (se é que você não tem formação na área) seu conteúdo é profundo. Muito bom!
@TakumiEnferrujado
@TakumiEnferrujado 2 жыл бұрын
Muito obrigado, sempre quis cursar mas nunca achei tempo, acho um assunto muito interessante e fico feliz que tenha agradado alguém da área
@tiagoleal3052
@tiagoleal3052 2 жыл бұрын
@@TakumiEnferrujado cara, sou médico também fazendo pos-graduacao em psiquiatria...você gostaria de conversar comigo sobre a psicologia de Monster? seja em um video seu no KZbin ou numa live comigo no meu instagram...também sou um produtor de conteúdo, começando e acho que seria muito legal colaborarmos...abracos!
@diancc
@diancc 2 жыл бұрын
@@tiagoleal3052 qual seu Instagram?
@iannrlzx
@iannrlzx Жыл бұрын
Preciso expressar minha admiração diante do seu trabalho! Esse concerteza é um dos meus videos favoritos sobre a obra de "Monster". Sua análise foi simplesmente espetacular! A introdução foi perfeitamente construída, capturando minha atenção de imediato. A trilha sonora escolhida criou uma atmosfera única, preparando-me para uma imersão profunda. A maneira como você destrinchou o enredo complexo de "Monster" foi verdadeiramente impressionante. Sua capacidade de analisar cada detalhe, cada camada oculta e conectar os elementos da trama foi excepcional. Fiquei maravilhado ao perceber as nuances que havia deixado escapar durante minha própria experiência ao assistir ao anime. A profundidade psicológica que você trouxe para a análise dos personagens foi despertador para a compreensão da obra. Sua abordagem magistral revelou suas motivações mais profundas, seus conflitos internos e seus dilemas éticos. Você me levou a uma reflexão profunda sobre a natureza humana e ampliou minha compreensão do anime de uma forma única. Sua análise não apenas enriqueceu minha compreensão do anime, mas também me proporcionou uma experiência intelectualmente gratificante. Quero parabenizá-lo por compartilhar seu talento e conhecimento com a grande comunidade de fãs da obra no Brasil. Sua análise sobre "Monster" é uma contribuição valiosa para a comunidade. Continue nos surpreendendo com seu trabalho excepcional e continue explorando e compartilhando seu conhecimento. Agradeço por essa experiência maravilhosa e por me proporcionar um olhar mais amplo sobre um anime tão cativante. Eu mal posso esperar para ver suas futuras criações.
@pombatomico
@pombatomico 2 жыл бұрын
Eu não consigo definir em palavras o quanto esse vídeo é perfeito. Te juro que assisti ele na televisão da sala com a minha mãe do lado, no final ela tava me implorando pra comprar os mangásKKKKK Ótimo trabalho!
@TakumiEnferrujado
@TakumiEnferrujado 2 жыл бұрын
Valeu mesmo! Espero q ela se divirta lendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@jpgreen5138
@jpgreen5138 Жыл бұрын
Jajá vai ter verificado
@augustolao563
@augustolao563 Жыл бұрын
Q estrutura, q estudo, realmente esse tipo de dedicação n se vê td dia, vídeo mt bem editado, cadência perfeita, criação de atmosfera mt boa,parabéns❤
@light1668
@light1668 2 жыл бұрын
Sinceramente, esse vídeo está impecável desde os mínimos detalhes. E isso vai além do seu roteiro super bem trabalhado, a trilha sonora que você colocou em cada "tópico", e principalmente dessa edição... Mas que edição perfeita em minha visão. Dá para perceber o tanto de amor e cuidado que você teve com esse vídeo, por esse motivo que ele se torna impecável. É mais do que justo que você mereça a minha inscrição, pois adorei seu trabalho. Não desista de continuar trazendo o seu estilo único, não importa o quanto demore. Um dia você terá o reconhecimento que merece. Boa sorte!!
@matheuszache7943
@matheuszache7943 2 жыл бұрын
Ótimo vídeo. Parabéns! Não é muita gente que comenta sobre Monster, muito menos na riqueza de detalhes e spoiler que você fez, traçando muito bem os personagens e a questão moral da obra de uma forma que eu ainda não tinha visto em outras análises antes. Isso mostra que existem várias camadas para narrativa. Eu busco muito desse material porque quando li o mangá pela primeira vez eu fiquei um pouco confuso com o que a narrativa queria dizer. Tipo, não me decepcionou, eu só percebi que entendi o Johan todo errado e precisava repensar a narrativa. Quanto ao encerramento ser depecionante, como você levantou e bola e depois desmentiu muito bem, eu entendo a sua tese do anticlimax, mas eu tenho outra interpretação. O final questiona todas as noções de certo e errado do Tenma na medida que recontextualiza as decisões passadas dele. Ele percebe, e diz em voz alta pra várias pessoas, que algumas vidas são mais importantes que outras. Em várias ocasiões ele despreza, xinga, e desdenha dos criminosos que ele confronta na narrativa, e com razão. Mas o que mantém ele piedoso é exatamente quando a sombra da morte cai sobre essas pessoas. O juramento de hipócrates não é sobre as vidas serem iguais, e sim sobre como todos são iguais diante da morte. E através disso ele é levado a tirar a conclusão que completa o arco dele: que é não se arrepender de ter salvo o Johan ou de não ter salvo aquele outro trabalhador no início da narrativa. O payoff do Tenma nunca foi atirar na cabeça do Johan, mas superar o fato de que as mortes causadas pelo Johan não são culpa dele. Ele não tem como impedir alguém de matar, mas o que ele pode fazer é salvar as vidas ao alcance da sua capacidade como cirurgião. E é aí que entra a sacada genial de fazê-lo salvar o Johan, DE NOVO, agora sabendo de tudo que ele é capaz. E essa ação, mesmo que impulsionada pela pena do pai do moleque que atirou no Johan, concretizou no vilão que alguém realmente deseja ele vivo. Por isso que quando ele acorda, não importa o que ele vai fazer, uma vez que tá bem claro, que ele nunca vai voltar a matar de novo, muito provavelmente. E sobre o Johan ter mommy issues, é bem aquilo que você disse: não existe um único fator para a criação do monstro. O que a gente teve no último cap foi o estopim, a primeira peça do dominó que caiu. E isso explica muita coisa. Explica a culpa do Johan ao ponto de acreditar por muito tempo que foi ele o enviado à mansão, explica porque ele tem essa ideia de que ninguém deseja ele e as constantes tentativas de "suicídio" ao tentar alguém a matá-lo, porque ele fez aquilo com o garotinho na República Tcheca e a lista segue. Não é o motivo principal, mas é a última peça do quebra-cabeça. E é uma peça que não simplifica o personagem, mas sim acrescenta mais uma camada nele.
@biaromani2011
@biaromani2011 2 жыл бұрын
A melhor análise que eu já vi de Monster, matou uma vontade que eu estava de ver um vídeo desses relacionado a esta obra! Parabéns, incrível!
@elegancianavoz9721
@elegancianavoz9721 2 жыл бұрын
Cara esse é o melhor roteiro q eu já vi na vida. A forma q você construiu a narrativa, contando lentamente cada detalhe da obra em paralelo fazendo analogia a filosofia, foi algo realmente satisfatório. Assistir seu vídeo não só me fez ver monster de uma forma diferente, mas também me inspirou a fazer roteiros melhor escritos.
@pedrobueno022
@pedrobueno022 3 ай бұрын
Que vídeo incrível! Meu respeito por Monster só aumenta, eu li há 3 anos e não consegui absolver toda a densidade filosófica desse mangá por ser mto novo e me arrependo! Vi que vc fez um video sobre BLEACH e estou ansioso para vê-lo. Faça um vídeo analisando attack on titan e tokyo ghoul que eu ficaria grato!
@Sr.zgamer07
@Sr.zgamer07 Жыл бұрын
Parabéns pela dedicação desse vídeo❤
@guilhermeschmidt4824
@guilhermeschmidt4824 2 жыл бұрын
Cara, sem comentários. Que vídeo é esse? Simplesmente perfeito, do meu manga favorito. Muito obrigado por essa análise. 😍😍
@Gauss777
@Gauss777 2 жыл бұрын
Até que enfim a poha do KZbin recomendou algo descente.
@belyvm
@belyvm Жыл бұрын
De longe o melhor vídeo explicativo sobre Monster Terminei e fiquei boiando, pretendo ler o mangá e another monster, e mais na frente assistir o anime novamente, tendo tudo isso mais claro em mente, incrível a qualidade do seu conteúdo ❤
@Miircos
@Miircos Ай бұрын
Literalmente a melhor analise dessa obra que eu já vi no KZbin
@_wallyh_
@_wallyh_ Жыл бұрын
Essa obra é muito incrível... MN, adorei teu vídeo. Tá muito bom serão. Super recomendo essa obra, muito magnífico.
@Citizen_Doyle
@Citizen_Doyle 2 жыл бұрын
Cara seu vídeo está incrível, superou sua análise de bersek e agora possivelmente é uma das melhores análises de um manga do KZbin BR, vou divulgar o máximo possível
@Projactzombieee
@Projactzombieee 10 ай бұрын
Mandou bem,otimo video cara.
@andrebastos696
@andrebastos696 2 ай бұрын
Eu adoraria ver um vídeo assim desse tipo com essa riqueza de conteúdo sobre o anime Attack on titan! Seria muito legal, ficarei no aguardo❤
@vlandersonlima2080
@vlandersonlima2080 Жыл бұрын
Man que video top. 1000 vezes melhor que qualquer aula de filosofia ou algo parecido (ultra profundo e interessante). Vc é um escarrado msm,. Ganhou 1 inscrito.
@B.Watts-RPN1
@B.Watts-RPN1 Жыл бұрын
Esse foi um dos melhores vídeos que já assisti. Parabéns pela profundidade e organização de roteiro. +1 inscrito
@vilhen5019
@vilhen5019 2 жыл бұрын
Gostei do vídeo. Tô começando a rever o anime e vai ser bem legal ver alguns pontos de novo, já que tem certas passagens da história que na época que assisti não estava entendendo muito bem.
@nextage.zz77
@nextage.zz77 2 жыл бұрын
quase não tem nenhum vídeo sobre Monster no Yt, sensacional esse vídeo💥
@musiquinhasdaoras
@musiquinhasdaoras 11 ай бұрын
Muito bom, caraca. Eu não tinha me ligado que o "Plano de Johann" é se tornar o personagem fictício "Johann" do conto "O Monstro Sem Nome" e para se tornar esse personagem fictício basta matar todas as pessoas que o conhecem e pessoas que conhecem quem o conhece e assim por diante, de acordo com o próprio Lunge (o que na verdade meio que significa matar todo mundo, para garantir MESMO que todos que o conhecem deixem de existir e TUDO, TODA A REALIDADE se torne a história fictícia do conto "O Monstro Sem Nome").
@hugosantos8866
@hugosantos8866 Жыл бұрын
que vídeo maravilhoso um anime perfeito parabéns irmão você conseguiu fazer a melhor análise que ja vi de um anime parabéns e sucesso
@Ors0000
@Ors0000 2 жыл бұрын
Poderia futuramente acontecer um vídeo sobre o Friend de 20th? É outro vilão e obra do Naoki que gostei bastante e acho interessante
@TakumiEnferrujado
@TakumiEnferrujado 2 жыл бұрын
Ainda estou lendo 20th Century Boys, mas se achar que o personagem tem conteúdo pra vídeo talvez eu faça
@GHOST-yl5kl
@GHOST-yl5kl Жыл бұрын
@@TakumiEnferrujado faz do amigo
@vodi3011
@vodi3011 2 жыл бұрын
Nossa cara,que video incrível mané,você é muito bom meu caro,esses 50 minutos foram um presente.
@fromthesea1244
@fromthesea1244 2 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo!!! Ficou muito bem feito e tu explora muito bem o que o anime quer propor.
@samhebert690
@samhebert690 2 жыл бұрын
Obrigado , isso me ajudou um pouco nesse momento, não apenas como um momento de distração mas como um de aprendizagem também, espero que possa continuar com seus vídeos certamente isso é algo positivo nas vidas das pessoas
@douglasPEmapper
@douglasPEmapper Жыл бұрын
de primeira eu me questionei sobre o final de Monster mais aí dps que vc ver que a vida não é igual um livro onde tem meio começo e fim, vc ver que essa série teve um dos melhores finais de todos os tempos (pra mim, e tbm a edição do vídeo está maravilhosa igual todos os outros)
@mylittleponymlp4138
@mylittleponymlp4138 Жыл бұрын
Q video maravilhoso, fechou algumas pontas q me ficaram incompreendidas, muito obrigado
@hardestever2797
@hardestever2797 Жыл бұрын
MUITO BOM! único canal brasileiro que faz uma analise profunda, queria mt fica trocando ideia ctng umas 3h sobre esse anime. (quem sabe um dia). Mas n liga que eu iria te encher o saco da tua analise, já que tu é perfeccionista.
@moisesflavio4908
@moisesflavio4908 Жыл бұрын
Acho que foi um dos melhores ou o melhor vídeo de Monster que já vi. Parabéns.
@zamiel57
@zamiel57 2 жыл бұрын
Sem dúvidas, o melhor de todos os seus vídeos (Não que os outros sejam menores que esse), você conseguiu extrair de forma que ficou muito impecável em sua escrita. Parabéns pelo seu vídeo. :3
@Obituzoo
@Obituzoo 2 жыл бұрын
Adorei o Vídeo, uma das melhores recomendações do KZbin, a maneira explicativa e com referência exteriores para melhorar a explicação é muito bem feita, com um ótimo roteiro, trilha sonora é Narração, espero por mais vídeo assim parabéns 10/10
@tiagohenrique3505
@tiagohenrique3505 2 жыл бұрын
Video massa
@k1raoffight3rs90
@k1raoffight3rs90 2 жыл бұрын
Esse é o Donnie Darko dos animes, até que consegui interpretar bem a trama, mas por ser tão extenso e ter tantas figuras carismaticas é dificil lembrar de todos os personagens, ainda mais tendo terminado recentemente, ótimo vídeo um complemento necessário.
@shandler3304
@shandler3304 2 жыл бұрын
Não percebi o paralelo entre o Donnie e o Johan. Pode me explicar?
@k1raoffight3rs90
@k1raoffight3rs90 2 жыл бұрын
@@shandler3304 Eu não fiz uma comparação de um prota com outro personagem, mas sim na complexidade da obra saca?
@shandler3304
@shandler3304 2 жыл бұрын
@@k1raoffight3rs90 aaaa sim. Obgdo obgdoo
@lucascoml3108
@lucascoml3108 2 жыл бұрын
Vídeo incrível, é bem difícil achar vídeo de Monster feito por brasileiro, na gringa ele é mais conhecido, já aqui, são bem poucos. Impecável meu chapa
@williamvasconcellos7496
@williamvasconcellos7496 2 жыл бұрын
Perfeito merece mais reconhecimento
@Cachaz
@Cachaz 7 ай бұрын
Simplesmente perfeito. Parabéns pelo vídeo!
@lucasdesouzapires5576
@lucasdesouzapires5576 2 жыл бұрын
Fiquei um ano esperando um vídeo seu sobre monster, mto bem esperado, ficou incrivelmente bom
@ingridpinheiro47
@ingridpinheiro47 2 жыл бұрын
cara parabéns pelo belo trabalho, ficou incrível, meu Deus que perfeição, continue assim, estou ansiosa pelo próximo vídeo:)
@TakumiEnferrujado
@TakumiEnferrujado 2 жыл бұрын
Valeu mesmo!
@FerMMonteiro
@FerMMonteiro 2 жыл бұрын
Mlk q conteúdo foda
@alguem1499
@alguem1499 2 жыл бұрын
Cara eu assisti o anime só pra ver seu video kskdksks muito bom aliás Seus videos me ajudam muito a desenvolver visões mais críticas e profundas de obras como essa
@Myk4my
@Myk4my Жыл бұрын
Bom vídeo, mas acredito que as entrelinhas que fizeram Johan quem ele é são muito mais profundas. Imagine um ser que acredita no amor, que busca conexão, mas dês de seu nascimento tudo o que ele vê é o completo oposto disso. Fome, miséria, guerra, experimentos egoístas, indiferença maternal... quando alguém se depara com a triste verdade de que sua vida não tem significado intrínseco algum, que o amor que ele acreditava existir não passa de uma ilusão, que as pessoas em quem ele confiava e buscava se conectar são as primeiras a abandoná-lo, que a única pessoa que sobrou para ele nesse mundo não o quer mais, o que resta é um indivíduo destituído de esperança, que resolveu purgar de sua mente tais ilusões, vê-se ai então o incorporamento do niilismo em sua forma mais perigosa, a existencial, onde tudo o que é deixa de possuir valor ontológico real. Tome como exemplo o episódio em que ele conversa com a criança no quarto vazio, ele estava falando de quem ali? Por que a criança resolveu se suicidar após sua peregrinação? lembra das experiências que ele adquiriu ao longo do caminho? pois bem, houve algum ponto em que o Johan estava? A realidade é que a maioria das pessoas quando confrontadas com a dura realidade desmoronam, e não podemos os culpar. Se ao menos Johan tivesse um Tema como o Ditter, talvez o monstro nem se quer teria nascido. O amor curaria seu niilismo. Mas quando se perde a crença no amor, não há mas volta. Tudo o que resta é o vazio, capaz de tragar para si tudo o que toca.
@EduardoJANGO
@EduardoJANGO Жыл бұрын
Nossa q vídeo excelente parabéns pelo trabalho
@musiquinhasdaoras
@musiquinhasdaoras 5 ай бұрын
43:00 tem um momento em que Johann surta, sim, no episódio 33.
@CatatauSapecão
@CatatauSapecão 4 ай бұрын
psé, parece que ele esqueceu de um dos momentos mais importantes da história que está envolta a biblioteca.
@luiuz725
@luiuz725 7 ай бұрын
antes mesmo do Kinderheim 511, o Johan se vestia como a Anna, mesmo sendo um menino, para parecer exatamente como ela, como que para não ser o escolhido para a mansão, como antes de ser escolhido para o primeiro experimento, o johan ja era um monstro, como antes mesmo de ter sido criado para ser um monstro, ele ja era um monstro, como que ao ter nascido, ele ja era um monstro, como que ao receber sua irmã traumatizada, ele ja era um monstro, como na barriga de sua mãe, ele ja era um monstro
@vitorhugopolesicaitanodasi3502
@vitorhugopolesicaitanodasi3502 2 жыл бұрын
Obrigado por ter trazido um vídeo sobre um anime tão maravilhoso,mas tão complexo como Monster!Ganhou minha inscrição e meu like!
@ronaldogildo9183
@ronaldogildo9183 Жыл бұрын
Ótimo vídeo, parabéns! Sobre o final, se for para falar de um vencedor, eu diria que foi tenma, que não se tornou um monstro como Johan prévia e ainda o salvou mais uma vez, lhe contando o nome que achou que nunca teria. O que demonstra seu "amor" por tenma é a pergunta que ele lhe faz sobre a questão que está no cerne do seu desenvolvimento infantil. E quando Johan foge eu penso que ele foi atrás da sua mãe, não haviam mais motivos para ele ser um monstro já que estava errado; agora se esperávamos justiça, isso sempre ficará frustrado 😁
@mangaartsOficial
@mangaartsOficial 8 ай бұрын
Video SENSACIONAL
@levymarques2351
@levymarques2351 Жыл бұрын
Um ótimo vídeo, concordo com mt coisa, mas creio q essa obra foi feita em função de cada um gerar sua interpretação mesmo, tanto ao final da obra sobre oq aconteceu com Johan, qnt as suas motivações e etc.
@GeladoFPS
@GeladoFPS 2 жыл бұрын
seu canal tem uma qualidade absurdamente ridícula de tão boa,pqp isso foi extremamente absurdo que análise foda e rica em detalhes,ah e foi foda ver vc fazendo uma interpretação pra gente interpretar kkkkkk
@davi9631
@davi9631 Жыл бұрын
A qualidade desse vídeo incrível, parábens rapaz.
@Amanda-xs9ch
@Amanda-xs9ch 2 жыл бұрын
Acabei de terminar essa obra incrível, sinceramente, adorei o final. Mas como ngm nunca viu vim ver seu vídeo ksksksksks Minha conclusão sobre Johann é q ele realmente tinha esquizofrenia. Em vários momentos da obra ele fala como se tivesse um monstro dentro dele, mas penso q talvez tivesse realmente uma voz falando pra ele matar aquelas pessoas. Penso q o q o motivava era a crença q ele era o monstro e q ele quem era a outra parte de Nina. Como se a Nina fosse a imagem verdadeira e ele fosse só uma cópia da mesma. Talvez não sabermos o nome dos personagens principais em seus nomes reais fosse simplesmente algo q não “importava”. Mas nós tentamos dar sentido aos nomes para se integrar na sociedade, mas e quando vc tem um novo nome e segue em frente? Acho q o raciocínio de Monster mostra o quanto o nosso nome é importante e ao mesmo tempo não é. Nossos nomes são importantes para nos identificarmos, termos uma identidade é importante. Mas como mostra no anime, as pessoas mudam e seguem em frente. Vejo as duas contra-partes no anime, uma q não seguiu e a outra q seguiu. Sendo Johann a q não seguiu e Anna q seguiu. Cada personagem tem sua complexidade e tudo tem ksksksksks Mas acho q com isso talvez de uma esclarecida (msm q não tenha interpretação real ou não, essa é a minha)
@BANERDOLA
@BANERDOLA Жыл бұрын
Ótimo conteúdo, cara! 👏
@reiotsutsukioficial7565
@reiotsutsukioficial7565 2 жыл бұрын
Esse anime precisa ser dublado
@marcelomelo9977
@marcelomelo9977 2 жыл бұрын
excelente vídeo meu bom, Monster é bom demais e temos pouco conteúdo do mesmo e meu amigo isso aqui foi do caralho
@ianzitos777
@ianzitos777 2 жыл бұрын
Todo mundo fala bem de monster e falam que algum dia falariam dele, mas nunca vi essa promessa
@vovocaduco
@vovocaduco 8 ай бұрын
Obrigado pelo vídeo , excelente !
@bomboclaat7985
@bomboclaat7985 2 жыл бұрын
O episódio do Sr. Rosso... caraca foi muito marcante pra mim! Que obra
@kerlongatuno5842
@kerlongatuno5842 2 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho.
@TassioDenker
@TassioDenker Жыл бұрын
Analise maravilhosa sobre uma obra prima
@lakra4k
@lakra4k Жыл бұрын
Sem sombras de dúvida, Nietzsche é um dos maiores pensadores que ja passou por aqui, e o que eu mais admiro pessoalmente. Muitos pegam as falas de Nietzsche e tiram elas totalmente do contexto para tentar resumir duas ideias, mas quando vc pega pra ver/ler as suas obras de fato, você da conta o qual genial o cara era!
@mepedro
@mepedro 2 ай бұрын
Video bacana, parabéns.
@alucard7783
@alucard7783 Жыл бұрын
Esse canal é muito daora, não conhecia, um achado 😄
@LucasAndrade-wh3xk
@LucasAndrade-wh3xk Жыл бұрын
Que vídeo foda, parabéns!
@NormaArau
@NormaArau 2 жыл бұрын
Eu acho que a mãe do Johan só o via como um desejo de vingança contra o Bonaporta, já que ela mesma o disse que um dos gêmeos iria se vingar dele. Em perspectiva, ela criou o próprio filho para ser a cópia exata da irmã (por motivo de segurança é claro) e acabou que a mesma fez o Johan não desenvolver uma identidade própria de si. Consequentemente, ela mesma acabou abandonando os filhos na fronteira e quando fala com o Tenma sobre ela ou Franz serem os reais culpados pelo que Johan se tornou gerando um conflito interno no passado.
@KisukesJournal
@KisukesJournal 2 жыл бұрын
"Tudo o que o bem precisa para perder pro mal, é não fazer absolutamente nada". Gosto muito dessa frase, e concordo. É um tapa na cara dos centristas haha Ficar neutro, se abster, é uma posição política, e - historicamente - o centro só ajuda a direita. Já que de um lado tem um extremo falando "judeus, lGBTQ+, negros, não arianos são inferiores e precisam deixar de existir", e o outro extremo falando "o jeito que tá não tá funcionando, fazem séculos e realmente nunca chega a vez do pobre trabalhador ser valorizado, por tanto, queremos que todo mundo tenha um teto, que todo mundo tenha comida, que todo mundo tenha acesso a saúde e educação de graça e de qualidade, que todo mundo tenha condições mínimas pra viver", aí vem o centro "Bem, vamos chegar a um meio termo aí, concordo com coisas de ambos os lados ". IRMÃO????? Tenho um conhecido liberal direitista, e quanto mais a gente conversa, quanto mais questiono ele, mais ele revela seu extremismo de direita. Chegando ao ponto de dizer que o judeu que mata o nazista pra fugir, o escravo que mata o senhor de escravo pra viver, são tão maus quanto aqueles que os oprimem. E isso além de doentio, só favorece e se alinha com o discurso fascista, é completamente desumano. Jamais se compara a reação do oprimido com a violência do opressor. No mais, ótimo vídeo. Nunca li Monster, mas li pluto, e sei do talento do Urasawa. Confesso que me perdi em alguns pontos, devido ao fato de não ter assistido nem lido a obra, e o vídeo ficou bem denso. Ótimo trabalho como sempre 😁 🙌🏻💥
@TakumiEnferrujado
@TakumiEnferrujado 2 жыл бұрын
Valeu! É uma história gigante mesmo, por mais que o vídeo seja um slow burn reflete o assunto abordado, com o tanto que tem de se falar da história é difícil não se perder kkkk
@hendix2200
@hendix2200 2 жыл бұрын
Olha, não estou interessado em causar discussão política pois já estou de saco muito cheio disso, mas pqp, o que você disse da extrema esquerda é no mínimo risível, absurdo pintar ela como se fosse os guardiões da paz sendo que coisas como a a União Sovietica aconteceram O ser humano não aprende com a história mesmo.
@KisukesJournal
@KisukesJournal 2 жыл бұрын
@@hendix2200 "Tipo as coisas que a união soviética fez". Aham, ser o 1° país a mandar o homem pro espaço? Ter destruído o Nazismo? Emancipar seu povo numa velocidade que nenhum país capitalista jamais conseguiu fazer num período de tempo tão curto? E extrema esquerda não é só União Soviética, a China com o partido comunista no poder, emancipou 800 milhões de pessoas e as retirou da linha da pobreza Extrema. Isso são 4 Brasil. Isso quer dizer que a cada 10 pessoas no mundo que deixaram de passar fome, 9 estavam na China. Se não fosse a China, nos últimos 40 anos estando nos gráficos globais, já é sabido que o resto do mundo capitalista NÃO FEZ E NÃO FAZ NADA pra retirar seu povo da miséria. União soviética teve seus erros, China tem seus erros. A pior experiência socialista sempre será melhor que a melhor experiência capitalista. Tu é livre pra discordar. Eu só olho pra história e vejo isso. E antes que tu meta "mas e os campos de concentração da união soviética", centenas de historiadores que tiveram acesso aos relatórios e relatos de pessoas pós queda da união Soviética já desmentiram isso. Inclusive dizendo que não aceitaram o dinheiro americano pra dizer o contrário, e não aceitaram também colocarem seus nomes pra aumentar o número de mortos pela União Soviética, já que sempre foi interessante pros capitalistas pintarem eles como demônios, enquanto os povos de países capitalistas só aprofundam as desigualdades sociais e seu povo sofre. "Ah, mas já foi demonstrado que haviam presos políticos e eles eram forçados a trabalho escravo". 1° Toda prisão é uma prisão política. 2° Sabe qual outro país força seus presos a trabalharem em pleno 2022? Os Estados Unidos da América. Viva a liberdade🥳🥳 Então antes de vir pagar de entendedor da história, deveria saber pelo menos o básico do básico. Mas é claro, alguém que nasceu, foi criado, e vive sob propaganda capitalista 100% do tempo, não teria acesso a história que não fosse conveniente pros liberais capitalistas e pra mídia hegemônica. Passar bem. P.S.: O ser humano não aprende com a história mesmo, triste.
@hendix2200
@hendix2200 2 жыл бұрын
@@KisukesJournal ue, neguei uma manipulação feita pelos Estados Unidos por acaso?, eles que causaram o estopim para a Segunda Guerra Mundial ocorrer e realmente o vencedor escreve a história, porém tudo isso que tu escreveu usa a mesmíssima lógica de pessoas que negam o holocausto, a União Soviética e o governo da China fizeram incontáveis atrocidades e causaram MILHARES de mortes, isso é fato, Holodomor, Tianamen Square e vários outros com diversas testemunhas, do mesmo jeito que o regime nazista também causou a morte de milhares de pessoas no holocausto, nem tudo é "Propaganda Capitalista" senhor, a esquerda também fez atrocidades do mesmo jeito que a direita fez, NINGUÉM só quer o bem de todo mundo na política, de direita a esquerda, EUA a China e etc.
@KisukesJournal
@KisukesJournal 2 жыл бұрын
@@hendix2200 Concordarmos sobre os Estados Unidos então, ufa, pelo menos isso. O resto discordo, pois a tua visão das coisas é completamente diferente da minha. Assim como eu disse no primeiro comentário que fiz no vídeo "Jamais se compara a reação do oprimido com a violência do opressor". O bem coletivo vem acima do bem individual, sempre. Existem duas coisas: democracia burguesa, e ditadura do proletário, onde a primeira é boa pro 1% mais rico que não faz nada, e ruim pro 99% que faz tudo, o trabalhador. E a segunda é boa pro 99% que faz tudo, tendo em vista que o proletário é priorizado, em derretimento do 1% dos vermes parasitas que se apropriam da riqueza dos trabalhadores. Quem fica contra a revolução, é contra o povo. Quando o avô da LunaOi, vietnamita com canal no KZbin que faz vídeos em inglês, tinha uma mansão e muita terra, quando a revolução socialista no Vietnam chegou, lhe foi dado duas escolhas: ter suas terras socializadas assim as compartilhando com quem mais precisava (já que enquanto ele tinha muito, muitos tinham nada), e viver se unindo a revolução. Ou morrer defendendo seu individualismo egoísta e capitalista que só o beneficiava em detrimento dos que os serviam. Ele decidiu se juntar a revolução, e com o tempo percebeu que era o melhor pra todos. Vi uma entrevista de uma chinesa que pediu abrigo político argumentando a mesma coisa que tu argumentou, ela disse: "o regime do Mao Zedong foi muito ruim pra nós, meus pais e minha família não quiseram aderir, foram caçados e mortos", aí foram atrás de quem era a família dela, eram donos do monopólio de ovos na China, jogavam o valor em cima pelo lucro, enquanto o povo morria de fome. Tadinhos 🥺🤧 Tem que ter pena deles, claro, não de todos que morreram ou sofreram da fome causado por esse monopólio. Ninguém tem pena do quase 1 bilhão de pessoas morrendo de fome nesse exato momento, e dos 5.5 bilhões que lutam todo santo dia pra sobreviver. Todos eles são explorados diariamente pelos bilionários. Muitos mortos pelo estado Burguês que trabalha em prol das elites burguesas. Ninguém tem pena. Mas é falar em guilhotinar rico e bilionários que MEU DEUS, COITADOS, SÃO SERES HUMANOS. É, são sim. Do mesmo jeito que os nazistas eram, do mesmo jeito que os senhores de escravos eram. Então é isso. Óbvio que vão ter classe média que se acham os donos do capital, e que tão financiando carro em 72x, óbvio. Mas ou tu é contra, ou a favor. Se tu tá ficando do lado dos nazistas, apoia nazista. Se tá ficando do lado da elite, está contra si mesmo, e só lamento, de verdade, mas tá apoiando a elite. São duas classes antagonicas. É a lavagem cerebral que os burgueses fazem, pro trabalhador apoiar quem luta pra acabar com seus direitos trabalhistas. A não me vem com essa de "MDS tá fazendo a mesma coisa que os defensores do holocausto". Não, não tão não. Até porque esse lado que acabou com quem causou o holocausto. Ninguém tá caçando alguém por raça ou etinia. Estamos reagindo. Quando rolar revolução, matar burguês é legítima defesa. É reagir contra quem nos esteve explorando, DESTRUINDO, matando, por mais de 1 século. Se houverem classe média que é contra revolução no momento que ela chegar, triste, mas não vou defender 6 dúzia de pessoas que são individualistas (dada suas devidas proporções de nação e bem comum), sendo que a MAIORIA ESMAGADORA do povo que sofre, será priorizado. Bem, também é por isso que uma revolução não acontece do nada, é tentado ao máximo fazer com que o maior número de pessoas passem a aderir aos ideais coletivistas. No fim do dia tudo que falei no primeiro comentário se mantém. Existem seus problemas, óbvio, só quem acha que a gente defende utopia, é quem não tá desse lado. Sempre haveram imprevistos, sempre haveram problemas que devem ao máximo ser evitados. Mas de novo: A pior experiência socialista, é melhor que a melhor experiência capitalista. Não é atoa que no Brasil, esse paraíso capitalista, temos em torno de 116 milhões sem segurança alimentar. Enquanto os ricos fazem lucros recordes ano após ano, enquanto o agro exporta pra fora devido a alta do dólar, a gente paga 20 conto no óleo, 39 na carne moída, e assim vai. Daora. Mas se a revolução vier, tenho que ter pena de quem deixa nosso povo definhar? De quem mata ele lenta e dolorosamente? Pelo amor meu amigo. Não tô defendendo nenhuma utopia. Tô defendendo o básico do básico, e dizendo que é infinitas vezes melhor do que temos no momento.
@apenasocloud
@apenasocloud 2 жыл бұрын
meu deus que vídeo perfeito cara, parabéns!!
@umrapperdedireita2109
@umrapperdedireita2109 2 жыл бұрын
grande video man
@HDKawabata
@HDKawabata Жыл бұрын
Cara legal essas informacoes ai históricas
@digitalcoineliale8714
@digitalcoineliale8714 Жыл бұрын
O anime deixa uma indagação em elipse: " Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Veja, o fragmento anterior não é diferente do que ficou ao final do anime, é entender o que é dito e entender o nome de johan. Na atualidade, muito pouco se fala sobre tal comportamento criminoso descrito no anime. Utilizar desse artifício para controlar o comportamento das pessoas, introduzindo ódio ,ou, que seja, felicidade com finalidade funesta... Separar o individuo, causar distinção entre as pessoas, provocar tortura psicológica, manter o ser em um ambiente perpetuo, ilusório e conflituoso e ao fim coletar daí o pior que a pessoa oferecerá. Uma espécie de colheita, plante o ódio e colha o pior resultado possível. Muitas figuras foram introduzidas em nossas cabeças, no caso, em ocasiões onde nem sempre tivemos o entendimento para consentir ou vetar o que estava sendo introduzido. figuras como O diabo, deus, espirito santo, jesus ou qualquer outra, que tenha a finalidade de controlar totalmente as ações das pessoas. O que vi no anime me fez lembrar de parábolas bíblicas, e de mensagens enigmáticas contidas naquele livro, tal qual: Ai das cidades impenitentes! Então começou a repreender as cidades em que havia realizado a maioria dos seus milagres, pelo fato de não terem se arrependido. Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se em Tiro e em Sidom tivessem sido feitos os milagres que em vocês foram feitos, há muito tempo elas teriam se arrependido com saco e com cinza. Mas eu digo a vocês que, no dia do Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vocês. E você, Cafarnaum, será elevado até o céu? Não, você descerá até o Hades! Pois se em Sodoma tivessem sido feitos os milagres que foram feitos em você, ela teria permanecido até hoje. Mas eu digo a vocês que, no dia do Juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma do que para você. Isso é hipnose! Se você entender o anime sob o ponto de vista de quem tem a vida amaldiçoada pela manipulação dos cristos (cristão que tem sua imagem vestida como um cristo diabólico) vc iria entender que o MONSTRO sem nome mencionado no anime, trata-se de "cristo", que em resumo não passa de uma organização criminoso formada por meio mundo de pessoas que utilizam da hipnose para controlar o comportamentos dos outros. - "E haverá choro e rancher de dentes" disse o livros conhecido como a palavra de deus.
@Williamsantos095
@Williamsantos095 2 жыл бұрын
obrigado mano, um video que eu procurava finalmente encontrei
@ajaaxy5835
@ajaaxy5835 2 жыл бұрын
Ótimo vídeo pra questionar, adquirir informações, e acima de tudo pensar. Monster é uma obra de arte e é uma pena que muita gente não compreende o final, apesar de eu entender essas pessoas. Gostaria de que algum dia que você fizesse um vídeo sobre Houseki No Kuni, mais especificamente sobre a personagem Phosphophyllite, daria pra abordar diversos temas e discussões.
@baltazar00s
@baltazar00s 9 ай бұрын
Niet era um sujeito completamente orgulhoso e egocentrico, para ter uma noção ele desprezava toda a filosófia anterior a ele, dizendo que todos os filósofos antigos eram repletos de "dogmas socráticos", tirando o fato de seus textos serem em alemão, uma lingua simplesmente patética em precisão de significado, gerando diversas interpretações do seus textos como dito no video.
@MatheusPereira-qz3gv
@MatheusPereira-qz3gv Жыл бұрын
9:50 Obrigado por notar, eu cortei o cabelo esses dias 😙
@robertoribeiro4651
@robertoribeiro4651 Жыл бұрын
Ficou foda! Parabéns mano
@Pensologoesquecokkkkkk
@Pensologoesquecokkkkkk 2 жыл бұрын
Voltarei qnd terminar de ler monster:)
@pedroaugustonascimentodasi1764
@pedroaugustonascimentodasi1764 2 жыл бұрын
Tenho algumas ressalvas ao vídeo, mas em geral muito bem feito. Parabéns pelo trabalho.
@PessoinhaAleatoria
@PessoinhaAleatoria Жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo.
@Noob15caixasdeabacaxi16
@Noob15caixasdeabacaxi16 Жыл бұрын
Apesar de nao saber de nada sobre filosofia Eu adorei o video
@adrianmoraes9850
@adrianmoraes9850 2 жыл бұрын
Tô nem ai prós os spoilers,esse vídeo é muito bom
@96186243
@96186243 2 жыл бұрын
Monster me ensino várias coisas sobre a sociedade é sobre a humanidade tbm é espero um dia encontrar as respostas pra essas questões que o anime apresenta
@JessicaLeite-x5t
@JessicaLeite-x5t Ай бұрын
Amei o vídeo
@GROVER77
@GROVER77 2 жыл бұрын
Monster é uma obra prima Mano
@pedrorosario1637
@pedrorosario1637 2 жыл бұрын
esse vídeo é uma obra de arte
@hahah822
@hahah822 Жыл бұрын
E imaginar que se ele tivesse sido aceito na escola de artes provavelmente ele nunca teria feito o que fez, que coisa mais bizarra uma única rejeição poderia ter evitado muitas mortes
@carrasco777
@carrasco777 Жыл бұрын
Muito obrigado
@ManoMacaneta
@ManoMacaneta Жыл бұрын
Olha o nome do caba
@fernandohenrique9611
@fernandohenrique9611 Жыл бұрын
que trabalho sensacional
@Roberto-fr5cv
@Roberto-fr5cv 2 жыл бұрын
Isso que mais me frustou no final não tem um, assitir até o final procurando por uma resposta e não tem tá em aberto
@jpedro55
@jpedro55 Жыл бұрын
(SPOILER) Acabei de terminar o mangá e seu vídeo me ajudou bastante a compreender melhor algumas partes da história. Ainda assim, acredito que o saldo que extraio do mangá é negativo. Não por essa questão filosófica ou psicológica, que realmente é bem interessante, mas por alguns aspectos da narrativa que exigem muita suspensão de descrença e me afastaram muito no decorrer da obra. Vou citar apenas algumas, que reputo as mais substanciais. 1ª: A mãe vestir o Johan como a Nina enquanto criança é algo verossímil. Agora, algo que não consegui aceitar foi ele adulto colocar uma peruca e ficar idêntico à irmã. Essa premissa ignora completamente parâmetros básicos da realidade. A única sensação que tive no momento da revelação foi achar graça. Pra mim, foi risível. Por mais que tenha esse significado na psique do personagem em relação à confusão de personalidades com a irmã, externamente não faz o menor sentido, ainda que a semelhança física entre os dois tenha sido ressaltada em alguns capítulos. Parece que há uma necessidade do autor de que todas as ameaças que enfrentamos tenha alguma ligação com o Johan, que ele esteja por trás de absolutamente tudo. Passa uma onipotência que por vezes me pareceu algo repetitivo. 2ª: Temma foi considerado, social e midiaticamente, como um grande assassino em série. Não me parecia lógico o fato de ele conseguir trafegar normalmente pelas ruas da Alemanha com tão poucas intercorrências com a polícia e com tão pouco reconhecimento popular. Lembrando que ele era um japonês na Alemanha, e que o assunto ganhou clamor midiático. Isso era algo que me incomodava, mas de certa forma dava para relevar. Entretanto, a partir do momento em que ele é capturado, confessa os crimes, e foge da prisão, tornou-se mais difícil sustentar essa descrença. Como ele ficou andando pelas ruas da mesma cidade onde ele estava preso com tanta tranquilidade? Além de toda a repercussão midiática, era justamente a cidade que ele morou e trabalhou por tanto tempo. Mesmo depois de fugir ele consegue com muita naturalidade deslocar-se no país e inclusive cruzar fronteiras internacionais. Pra mim, exige um esforço muito grande para me desprender desses aspectos em uma trama que tem bases realísticas. 3ª: A premissa da história de fato é muito boa, assim como as discussões que ela pretende introduzir. Mas me parece em alguns momentos que o autor deixa muito nas entrelinhas algumas explicações muito importantes, e estende-se desnecessariamente em outras. Eu fiquei o tempo todo esperando que algumas coisas seriam explicadas no final da história, e a frustração foi inevitável. Por exemplo, como Johan convence as pessoas tão rápido e consegue tanta lealdade? Isso é ressaltado tantas vezes, mas é muito pouco mostrado efetivamente. Outra coisa: como um menino recém saído de uma cirurgia neurológica conseguiu balas envenenadas para matar os diretores do hospital? Como ele sabia que aquelas pessoas iriam consumir aquelas balas em específico, considerando que estavam no meio de vários presentes enviados para as crianças? Me parece muito conveniente, se não algo quase sobrenatural. Enfim, depois de assistir ao vídeo penso até em reler o mangá para ver se consigo extrair mais do cerne da história. Mas confesso que, embora tenha me prendido, terminei de ler com a sensação de uma nota 5,5/10. Está bem longe de ser uma das minhas obras favoritas. Penso que posso ter perdido algumas nuances, o que prejudicou minha experiência. Mas sob o aspecto da história em si, por vezes acho que não se sustenta.
@aparecida5935
@aparecida5935 Жыл бұрын
Tentarei explicar alguns pontos: Primeiramente: o mangá/anime já estabelece que a obra irá ter uma certa "influência" sobrenatural, isso é visto no início da obra com a citação do anticristo que, obviamente, é ligada a figura de Johan. Então por aí vc já tem que aceitar os feitos absurdos do personagem, considerando que a narrativa fica colocando-o como uma figura mística. Logo isso explica o porquê da necessidade de Johan sempre ficar "por trás dos panos" em conflitos enfrentados pelos personagens principais. Parafraseando o vídeo: A obra não tem fidelidade em explicar os "comos", entretanto os "porquês". Ainda pode haver críticas em relação a essa estrutura narrativa em relação a figura de Johan, considerando até "preguiçoso", mas a obra sempre deixa claro a possibilidade de Johan ser, de fato, algo sobrenatural, logo não é uma "Deus ex machina ". Claro que essas possíveis características, fruto desse ar sobrenatural do personagem, são mais aprofundados de acordo com os terceiros que tiveram uma experiência com ele. Uma possível interpretação da influência de Johan pode ser o simples atributo do místico, como aconteceu a grande maioria das figuras carismáticas, justamente pelo seu destaque. Johan tinha todos os atributos de um líder, ademais um elemento próprio: incitar o estado e manifestação obscura de qualquer pessoa, como é bem exposto. Ou seja; a narrativa indica duas coisas pra Johan ser esse manipulador tão preciso e sofisticado: sua criação naquele orfanato que tinha o objetivo de fazer "soldados perfeitos", sendo que Johan foi o mais destacado e a característica da qual citei. Vc pode considerar uma delas ou as duas. De qualquer forma todas vão explicar (não por completo) essa habilidade de Johan. Isso explica o primeiro ponto e o terceiro. A obra não necessita explicar como Johan fez todas as suas ações, justamente pra o personagem causar mais impacto, afinal ele mal aparece e é citado na maioria das vezes, porém ainda tem sua presença, dá a sensação de ser um mal encarnado e que, por consequência, é o causador das blasfêmias e terror espalhados ao decorrer da obra e como isso influenciava o universo como um todo. Aliás, trazendo de novo a frase sobre o anticristo; a obra, em seus diversos subtextos aborda sobre o "mal", não como estrutura metafísica, todavia como característica essencial do ser ou apenas consequência da má formação do sujeito com o ambiente ao seu redor, fazendo ser incongruente com as normas socias e humanistas. Johan carrega o lado da essência, entretanto tbm o do acidente, assim como todos os personagens, fazendo o leitor definir o que mais lhe for claro. Em segundo: é, realmente concordo com essa moleza da polícia quanto ao tema, contudo eu relevo. Kkkkkkk
@Asfzend
@Asfzend Жыл бұрын
Ao assitir o anime ou ler o mangá, a impressão que nos passa, inconscientemente, é que Tenma é um tipo espanhol ou italiano pelo se traço, por isso até esquecemos isso. Mas de fato, quando lembro que ele é japonês, ainda mais naquele período do tempo, fica difícil acreditar que ele conseguia circular livremente pela Alemanha.
@maahnascimento8986
@maahnascimento8986 Жыл бұрын
​@@aparecida5935incrível
@Puppet-xt9ff
@Puppet-xt9ff 9 ай бұрын
muito obrigado, só te digo isso.
A Atemporalidade de Serial Experiments Lain
22:51
Takumi Enferrujado
Рет қаралды 23 М.
Por que os vampiros ficaram tão molengas?
12:47
Imaginismo
Рет қаралды 111
Beat Ronaldo, Win $1,000,000
22:45
MrBeast
Рет қаралды 158 МЛН
IL'HAN - Qalqam | Official Music Video
03:17
Ilhan Ihsanov
Рет қаралды 700 М.
Support each other🤝
00:31
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 81 МЛН
Quando A Diferença De Altura É Muito Grande 😲😂
00:12
Mari Maria
Рет қаралды 45 МЛН
Casshern E O Legado do Fim
30:30
Takumi Enferrujado
Рет қаралды 8 М.
Explaining The Ending of Monster
25:41
ִ
Рет қаралды 1 МЛН
JOHAN LIEBERT é diferente dos outros "PSICOPATAS" | Psicologia Monster
15:00
Psicologia dos Animes
Рет қаралды 200 М.
Não Falamos O Suficiente de Hajime No Ippo
46:54
Takumi Enferrujado
Рет қаралды 134 М.
Quero me tornar uma pessoa gentil
9:43
Quadro em Branco
Рет қаралды 450 М.
Как аниме создало и убило киберпанк
1:07:38
ШЕСТНАДЦАТЬ НА ДЕВЯТЬ
Рет қаралды 3,7 МЛН
A CONSTRUÇÃO DE UM MONSTRO em um MANGÁ INCRÍVEL!
14:33
Gabi Xavier
Рет қаралды 73 М.
Sombra: A Psicologia do Nosso Lado Obscuro
17:52
Coelho Branco
Рет қаралды 783 М.
Beat Ronaldo, Win $1,000,000
22:45
MrBeast
Рет қаралды 158 МЛН