Gostei ficou rápido e dinâmico e gostei também das músicas, deixou o vídeo bem descontraído e menos cansativo!
@vitorferreirapecanha17677 жыл бұрын
Fugir. Quero ver alguém faser melhor que D. João VI, ficar em Portugal e enfrentar o exército mais profissional da época com uma desvantagem de 8 para 1. Uma bela merda, cospem e cagam na nossa história. Botaram D. João como retardado, mas quero ver alguém inteligente como aquele homem.
@edvaldoalmeida391410 жыл бұрын
Não sei se ficamos gratos a covardia da família real ou a Napoleão Bonaparte, pois com essa situação o Brasil foi beneficiado.
@zemanel12979 жыл бұрын
Edvaldo Almeida Não foi cobardia, mas sim uma retirada estratégica brilhante. Afinal, na época, o Brasil era um território português. Assim, a corte portuguesa não foi aprisionada pelos franceses como foi, por exemplo, a espanhola. Na altura o exército de napoleão já tinha conquistado quase toda a europa e era considerado invencível. Mas a resistência ibérica (portuguesa e espanhola) desgastou muito o exército francês. Depois chegaram reforços ingleses comandados pelo duque de Wellington a Portugal. A 27 de Setembro de 1810, 25 mil soldados portugueses e 24 mil ingleses venceram um exército francês de setenta mil homens na batalha do Buçaco e os franceses foram expulsos de Portugal. Um incrível feito militar para uma nação do tamanho de Portugal.
@libelulaflowershie23699 жыл бұрын
+Ze Manel Aqui no Brasil não sabemos nada do que se refere a história de Portugal, esse vídeo reflete exatamente o que sabemos, Napoleão invade Portugal e o Rei foge para o Brasil, então sabemos que ele parte para Portugal com o fim da ameaça de Napoleão como se deu esta batalha de ingleses e portugueses contra os franceses, não sabemos. Sabe-se sobre sua derrota contra a Rússia onde avançaram e só encontraram a cidades abandonadas e queimadas sem provisões e com frio, não foi preciso uma batalha, acabaram perdendo para o "general inverno", que enfraqueceu terrivelmente o exército francês e depois a batalha de Water loo, e só. Eu acho que devemos ser gratos à Napoleão, o Brasil era um buraco de exploração portuguesa e deposito de toda escória portuguesa, bandidos, assassinos todo lixo humano que Portugal não queria, mandava para o Brasil. Só com a vinda da família Real é que tentaram tornar o Brasil habitável para os reis e com eles chegaram algumas famílias da corte ... e graças à Deus, D.Pedro I do Brasil resolveu ficar e proclamar a Independência do Brasil.......
@edvaldoalmeida39149 жыл бұрын
Libelula&Flowers Hie Você tem toda razão. Napoleão Bonaparte sem nunca ter pisado no Brasil foi responsável indireto por um grande avanço no desenvolvimento do nosso país. Após a chegada da corte o Brasil foi elevado a Reino Unido a Portugal, foi criado em 1808 o Banco do Brasil, aos poucos foi se notando por parte dos brasileiros que o Brasil não podia voltar atrás, a mentalidade do povo mudou, e o sentimento de que deveria se libertar de Portugal foi crescendo no meio do povo. Se não fosse Napoleão provavelmente a independência teria ficado para bem mais tarde.
@zemanel12979 жыл бұрын
Isso é muito triste, afinal Brasil e Portugal eram o mesmo país nessa época. A retirada da corte para o Brasil foi uma jogada inteligente e, na realidade, os Portugueses acabaram por vencer os invasores franceses, batendo-os em duas batalhas consecutivas (batalha do Buçaco e Batalha das linhas de torres) obrigando os franceses a retirar de Portugal derrotados.
@zemanel12979 жыл бұрын
Quanto à acusação do Brasil ter sido no passado explorado por Portugal ela é, na verdade, algo injusta. Bom, é verdade que sendo uma colónia e um território do novo mundo, foi explorada pela potência europeia colonizadora (neste caso, Portugal). Todavia, quando comparamos a forma como as outras colónias eram exploradas nos outros lugares do mundo (quer pelo império português, quer pelos outros impérios europeus) o que se observa é que o Brasil tinha um tratamento muito privilegiado. Ao contrário de todas as outras colónias dos impérios Português, Espanhol, Holandês, Francês e Inglês, que praticamente entregavam todas as riquezas para as respetivas metrópoles. O Brasil apenas entregava os chamados quintos.... esses quintos não eram mais que 20 por cento.... é! 20 por cento, ou seja 80 por cento da riqueza do Brasil era aplicada e investida no próprio território Brasileiro. Algo que não acontecia em mais nenhuma outra colónia do mundo. Foram erguidas cidades, fortalezas, escolas e igrejas... tudo o que era necessário para o Brasil funcionar como um território autónomo de Portugal. Por isso a independência foi tão fácil e o país não se partiu em várias nações como aconteceu com a América espanhola. Quando os Brasileiros acusam Portugal de exploração deveriam lembrar-se que se o Brasil fosse uma colónia espanhola, francesa ou holandesa teria sido muito, mas muito, pior. Cumprimentos.
@mariacoelho57926 жыл бұрын
alguem sabe o nome desse filme
6 жыл бұрын
"As Linhas de Wellington"
@rodolpho_cr5 жыл бұрын
Maria Coêlho é de uma minissérie da TV GLOBO do ano de 2001 denominada “ O Quinto dos Infernos “.
@Marizportugal5 жыл бұрын
Este país é uma anedota nem a Casa Real escapa casarealdebraganca.wixsite.com/reifazdeconta
@nunoalves68447 жыл бұрын
Mas este D João dá uma conotação de um defeciente .... enfim ....
@edvaldoalmeida391410 жыл бұрын
Musica chata, podia ter colocado outra.
@hebercufe9 жыл бұрын
Verdade, pop inglés? Coisa tem a ver com a historia do Brasil?
9 жыл бұрын
Darío Martínez: este vídeo foi feito por um professor português (eu sei que é raro por aqui), como material para ser exibido na aula e cativar a atenção da pequenada, não para promover a música brasileira. Nesse sentido, acho que escolhi temas apelativos e até enquadrados "Getting Away With it All Messed Up" e "Here I Go Again". Os títulos dizem tudo.