Minha mãe tinha uma, a pouco tempo ela deu a máquina para alguém (junto da TV de tubo), mesmo eu tendo pedido mas né, nostalgia!
@radoicogАй бұрын
Muito legal essa história. Nos meus 73 anos de vida, tive uma Royal antiga, da década de 1940 que guardo de lembrança do meu pai e uma Remington mais moderna, da década de 1980/1990. Ainda tenho as duas. 💞
@beatrizcristina2993Ай бұрын
K legal assistir essa matéria. Usei muito máquina de escrever qdo meu marido abriu sua empresa. Usei no escritório k trabalhei qdo moça. Fiz curso de datilografia e de IBM. Nossa que saudades desse tempo. Obgda por voltar ao tempo.
@DomPotiguarАй бұрын
que saudade desse quadro... Fazia tempos que não aparecia na minha home! Acabei pesquisando pra ver se ainda estava rolando e felizmente ainda está! LIKE MASSIVO para este quadro nostálgico!!
@ricardolichtler3195Ай бұрын
Maravilha da engenhosidade humana.
@FábricaDeMiniSystemАй бұрын
👏🏻👏🏻 Legal acompanhar essa viagem pela nossa evolução, graças a persistência de diversas pessoas unidas para desenvolver e aperfeiçoar as máquinas de escrever, hj temos tamanha tecnologia que facilita e muito esse processo de escrita bem como sua impressão... 🚀🌪🌪😃📃✅️👍🏻
@sermafraАй бұрын
Na década de 70 o curso se chamava de Mecanografia. Eu fiz esse curso não tinha tempo para acabar só se ganhava o diploma depois de um belo teste final. Usei muita máquina manual no meu serviço e depois muitas elétricas também Bons tempos.
@josecarlospoggian5460Ай бұрын
Muito obrigado, espetacular👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@claiton_santosАй бұрын
Saudades da minha infância, consigo até lembrar do cheiro da maquina até hoje
@ltrindade37Ай бұрын
Foi o curso de datilografia que me fez hoje digitar rápido em computadores!
@fabiodesallespereira7977Ай бұрын
Parabéns pelo seu vídeo e pelo canal e pelo excelente trabalho de pesquisa.
@TheJhonataSantosАй бұрын
Obrigado pela História.
@marceloremorinicollalto2459Ай бұрын
Fui técnico de maquinas de escrever, aliais "mecanôgrafo", esse é o nome correto. Comecei a trabalhar na Remington, localizada na rua Martim Burchard , bairro do Brás, São Paulo nos anos 70, onde consertei muitas dos modelos: SR, BJ, 21, 100, 150, além de todas as portáteis.
@TalitaVargasАй бұрын
Ótimo vídeo! 👏🏼
@Thauãorleanista-m6j4 күн бұрын
2:48 gostei
@elfoxbox3609Ай бұрын
Que coincidência, estou procurando uma máquina de escrever para comprar e sempre venho aqui no KZbin para ver vídeos de alguns modelos de máquina. Vou usar para reescrever um livro raro e doar para uma biblioteca.
@omarcarneiro6074Ай бұрын
bom vídeo!
@FelpDalmolin15 күн бұрын
Muitos padres brasileiros contribuíram com inventos importantes em épocas passadas. Além do citado, consigo me lembrar de Landel de Moura, que foi o inventor do rádio.
@luisnicolay7777Ай бұрын
Top... valeu!
@NiltonTosoАй бұрын
Tenho uma Olivetti...guardo como peça de recordação.
@Thauãorleanista-m6j4 күн бұрын
2:28 interessante o modelo
@IcaroTorres-oj7joАй бұрын
Hugo Ferreira Esquivel: Olá pessoal Meu avô por parte de mãe se associou a uma empresa de locação de máquinas de escrever e minha mãe hoje precisa das considerações do mundo empresarial para o mundo científico. Agradeço a você que disseminar entre pessoas idôneas. Grato.
@SrYoutube.Ай бұрын
Boa, gostei
@Filipe1983Ай бұрын
Ótimo video
@ruisantos452019 сағат бұрын
Boa noite. O teclado português é o HCESAR e o Internacional-françês é o AZERTY ... O QWERTY generalizou-se (excepto na França onde continuam a usar o AZERTY ) pois os PC´s foram, na prática, inventados pelos EUA e o teclado é o Inglês-QWERTY ... Vendi no passado máquinas de escrever e quando se encomendava tinhamos que definir o TECLADO, havendo mesmo um "manual" que mostrava as várias opções.
@rodrigogodoysiАй бұрын
👏
@Naruto.k.sАй бұрын
Adoro esse cara no diário de um banana
@luizalmeida3923Ай бұрын
Tenho guardado meu diploma de datilografia 👍
@jeffersonmartins1129Ай бұрын
No cartório da minha cidade ainda é usado fiquei de cara vendo o homem escrever na máquina
@emochileiАй бұрын
Muito legal seu vídeos. Como será que o roterista desses videos da história da tecnologia faria sobre a história dos cartões de aproximação até chegar ao que conhecemos nos cartões de crédito e débito usados hoje?
@zoeirasxj6319Ай бұрын
hem poderia fazer um da História da Avell
@ed209abcАй бұрын
A história da Dolby Laboratórios.
@Thauãorleanista-m6j4 күн бұрын
7:15 Minha mae ja fez curso de maquina de escreve
@kalleynevesАй бұрын
:)
@claudiocesatАй бұрын
Que tal a história do ar condicionado?
@wesleiemerson3230Ай бұрын
As invenções brasileira só não vai pra frente porque não tem quem investir ou ajuda do próprio governo.
@JoaoVitor-or6tnАй бұрын
O brasil adora matar seus gênios, gurgel e o inventor do rádio são exemplos disso.
@MariaLucia-vl9oyАй бұрын
FUI INSTRUTOR DE DATILOGRAFIA. UMA MÁQUINA QUE ANTES DO COMPUTADOR TINHA A MESMA IMPORTÂNCIA. NA ÉPOCA ERA OLIVETTI 88 E 98, ESTA ERA O FUTURO. PROVAS EM EMPREGOS EM ESCRITÓRIO TINHA QUE BATER PELO MENOS 150 TOQUES POR MINUTO. QUEM DIRIA QUE HOJE É PEÇA DE MUSEU.