Siga nosso novo canal INDO PRAS IDEIAS: www.youtube.com/@indoprasideias Siga nosso canal de CORTES: www.youtube.com/@IconografiadaHistoria-cortes AJUDE-NOS A MANTER O CANAL ICONOGRAFIA DA HISTÓRIA: Considere apoiar nosso trabalho, participar de sorteios e garantir acesso ao nosso grupo de Whatsapp exclusivo: bit.ly/apoiaoidh Se preferir, faz um PIX: bit.ly/PIXidh Referências: www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2022/10/5044807-gengis-keyne-da-gangue-que-matou-marco-antonio-velasco-e-espancado.html www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/lider-da-extinta-falange-satanica-foi-espancado-com-pauladas-no-rosto www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/8/25/cotidiano/2.html www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2022/10/5044888-mesmo-com-progressao-de-pena-gengis-keyne-seguiu-infringindo-a-lei.html iconografiadahistoria.com.br/2021/07/12/o-caso-marquinhos-velasco-e-os-pit-boys-de-satanas-o-crime-que-acendeu-a-discussao-sobre-crime-e-impunidade-entre-os-jovens-da-classe-media/ biblioteca.cl.df.gov.br/dspace/bitstream/123456789/1745/1/Bras%C3%ADlia%20est%C3%A1%20cercada%2Cpelo%20medo%20-%20Valeria%20Velasco.pdf
@ASLBR19758 күн бұрын
A gang se chamava FS, falange satânica.
@rroberiolima5 күн бұрын
Fala do Silvio Leno o maior assaltante a banco do Ceará. Tem vasto material na internet
@vilmarandrade13367 күн бұрын
Marcos era meu aluno, no Colégio Alvorada na época, um menino tranquilo. Uma tragédia, violência brutal
@jokomukololo8 күн бұрын
A única punição é para a vítima, porque os bandidos ficam nas ruas
@user-hk5wr5fv7d8 күн бұрын
E pras famílias! A mãe dele sofrerá até seu último suspiro.
@chris-uz1bk6 күн бұрын
Fala Joel, queria um vídeo seu falando sobre o Samuel Klein das Casas Bahia e todos escândalos. Sou da região do ABC próximo a sede da loja em São Caetano do Sul, e, é bem falado por aqui que muitas meninas dos anos 80 foram vítimas, maioria residente aqui dos arredores.
@GuileSeuPai8 күн бұрын
Osasco tb teve esses malditos Pit Boys. Arrumavam confusão nas baladas. Até q mexeu com um traficante q eles não sabiam e tomou uns tiros
@4theus8 күн бұрын
Logo em osasco kkkkkkkkkkkkkk
@GuileSeuPai8 күн бұрын
@4theus negócio sempre foi loko em Oz, nos anos 90 então era uma loucura. Tinha medo de ir pro colégio com medo de trombar com os Pit boy, o jiu jitsu nessa época era mt mal visto por causa desses kras. O ocorrido do tiro foi em frente ao antigo Rhapsody, na Maria Campos.
@renanxavier47208 күн бұрын
Que notícia boa
@LerryMadson8 күн бұрын
Q bom q encontraram a pessoa certa e se deram mal
@LerryMadson8 күн бұрын
@@GuileSeuPaiconheço Osasco, e é obvio q alguma hora esses emocionados iriam encontrar com algum criminoso de vdd. Como o Ice Blue falo "Vem de artes marciais q eu vou de sig sawer!"
@help4958 күн бұрын
Moro em Brasília, esse caso na época chocou a cidade. Esses sebosos desfiguraram o garoto, o rosto dele ficou irreconhecível. Foi um dia s casos mais bárbaros que já aconteceram aqui, só que as leis absurdas do pais pôs esses vermes na rua há muito tempo.
@alihata99517 күн бұрын
Eles estão vivos ainda?
@vitordedeusdelcastro78806 күн бұрын
A história nao e bem essa, morei minha adolescência na 405 norte. Marco Antonio Velasques nao era santo, nao foram os 11 que bateram, etc. Essa e a historia contada pela midia, que ficou assim pq a mae dele era jornalista
@help4956 күн бұрын
@ ah tá, mesmo se Marco Antonio não fosse santo, você acha certo o que esse vermes fizeram com ele? Você conhecia o Marco Antônio?
@marcelojc16 күн бұрын
@@vitordedeusdelcastro7880 E o que ocorreu realmente ?
@panicpanic93246 күн бұрын
@@vitordedeusdelcastro7880 descreve mais o q houve ai, tem curioso morrendo
@jaimegoncalvesdonascimento47607 күн бұрын
Parabéns para toda equipe! Pais da impunidade dos riscos!
@gm-ns1996mg4p7 күн бұрын
Anos 90 era foda. Quem sobreviveu essa época é muito guerreiro
@canalcolecoesdemais69578 сағат бұрын
Eu briguei demais já levei facada e paulada quem sobreviveu viveu !!!
@gabrielmpenteado2 күн бұрын
Esses Genis Kayne virou notícia novamente em 2022, dessa vez depois de ser espancado pelos donos do apartamento que ele alugava. Parece que além de dever aluguel, tentou ser valentão mas dessa vez o jogo virou.
@tompeterson85785 күн бұрын
Eu não era nascido na época, mas até hoje esse caso é bem comentado aqui em Brasília, e que me chama muito a atenção de todos os desdobramentos, e principalmente por ser um crime percussor de alguns outros bem parecidos que ocorreram ao longo dos anos, sendo quase todos no Plano Piloto.
@emiliaassuncao18233 күн бұрын
Fiz faculdade em Caldas Novas/GO nos anos de 2002 a 2005. Os pitboys de Brasília eram famosos por lá, sempre causando brigas e depredando o patrimônio da cidade turística. Cheguei a ser assaltada por um, que desceu dum carro caro, mas seu amigo logo me devolveu o celular dizendo que era apenas uma "brincadeira".
@CristianeOliveira-jn1zv16 сағат бұрын
Sou nova no seu canal Vc pode contar ó Caso da Mônica Granuzzo, aconteceu em Junho de 1985
@AdailtonCampospiedade8 күн бұрын
Se hoje a justiça e uma merda imagina nos anos 80 e90 .pior.ainda .
@RobertoSantos-zh5cg8 күн бұрын
O BRASIL SEMPRE FOI UMA MERDA.
@arditi19408 күн бұрын
Naquele tempo não tinha desarmamento. Então era muito mais seguro
@anamanoeladasilva11888 күн бұрын
@@arditi1940 não era não
@TheGeovane12347 күн бұрын
Hoje em dia se acontece isto em SP, já vai para as ideias no tabuleiro.
@Arys-w2c3 күн бұрын
É verdade hoje é difícil , mas anos 90 época da minha adolescência , acontecia muitas coisas erradas e não dava em nada .
@Milimaesilva8 күн бұрын
Este caso foi marcante, principalmente para nós, jovens brasilienses. Essas brigas eram recorrentes nas escolas e nas matinês. Era uma droga!!! Haviam umas tantas dessas 'ganguezinhas' que perturbavam a vida dos moleques. Fase tosca dos anos 1990, também em BSB!!! Uma das irmãs do Gengis Keyne foi minha colega de turma, quando estudei na Asa Norte. Parece que esse maloqueiro nunca se emendou na vida. Trágico!!!
@user-hk5wr5fv7d8 күн бұрын
Onde vc estudou? Eu estudei no Cean e um dos assassinos estudava lá. Luciano o nome dele, se não me engano.
@Milimaesilva4 күн бұрын
Opa! Eu estudei no Gisno!
@jlopesbrantsКүн бұрын
Saiu uma matéria na Veja à época e até o Mestre Hélio Graice deu um depoimento sobre o assunto!
@jrlmfilho8 күн бұрын
Teve o caso do índio aqui no DF que foi bem sério. Inclusive na época desse crime do Marco Antonio Velasco os praticantes de artes marciais foram obrigados a fazer um cadastro na polícia civil.
@user-hk5wr5fv7d8 күн бұрын
Verdade. Era cheio de pit boi, eles andavam sem camisa e sempre tinham um pit bull, que era mais inteligente q todos juntos. 😅
@FabioCoimbra238 күн бұрын
Em Brasília, depois dessa época surgiu as gangs de pixação. Era LUA x GDF, meu tio ficou preso no antigo CAJE por 3 anos por muta coisa e deu muito trabalho pra minha avó. A minha familia fez uma vaquinha e mandou ele pra Europa em 2002 e ele mora lá até hj e tomou jeito.
@PckTheBaddy7 күн бұрын
Já troquei porrada com uns LUA Tenho até vídeo no yt kkkkkkkkkk Sempre odiei gangue, mas sempre fui meio pavio curto com peba
@alexandrepadua82197 күн бұрын
E cresci em Brasília nesta época e vi muitos adolescentes serem espancados, uns até a morte! O caso é Marco Antônio não foi isolado, pelo contrário, era comum! Eu mesmo passei maus bocados, mas me livrei de agressões. Hj, ainda encontro uns desses valentes da época na rua. Certo dia, eu estava bêbado, e confrontei um deles, depois de mais de 30 anos. O cara faltou se mijar nas calças. Deixei quieto, era é apenas um viciado hj... Para quem acha q estou "inventando", só falo 312 Norte, 405 Sul, Colégio Alvorada fim dos anos 80, bar rock n roll 309 norte inícios dos anos 90...
@enzoohsanttos18038 күн бұрын
Sempre trazendo ótimos conteúdos.👏👏
@williamnascimento5228 күн бұрын
Negócio é o seguinte tirou a vida dos seus tire a vida deles é poucas
@alihata99517 күн бұрын
Eu fico surpreso que ninguém se vinga. O caso do índio queimado, até hoje me surpreendo que esses caras tão vivos.
@MariaOliveira-e5p3 күн бұрын
A pessoa pode se converter e se arrepender dos seus pecados e jesus pode fazer dele uma nova pessoa em Cristo Jesus.
@camisetasmanchanegra16733 күн бұрын
@@MariaOliveira-e5parrependimento não vai trazer a vítima de volta. Papinho furado de perdão e arrependimento.
@dlrdn71452 күн бұрын
@@MariaOliveira-e5p Beleza, então a gente manda ele falar diretamente com jesus.
@renato7999Күн бұрын
@@alihata9951 Vejo o cara lá com câncer pedindo "justiça" pelo filho morto há anos, depois morre e não vê ninguém punido. Deveria aproveitar que tá doente, vai morrer logo, mas ainda tem força pra ir pegar quem fez isso com seu filho e fazê-los pagar. A pessoa já tá pra morrer, tem o quê para perder?
@dhabibe7 күн бұрын
Esse Gengis Keine quase foi quebrado ao meio, por conta de uma briga por aluguel atrasado na Vila Planalto. Pela quantidade de problemas que arrumou até aqui, deveria continuar preso. É um perigo para a sociedade. Os demais envolvidos vivem tranquilamente. Teve até riquinho que se livrou com álibi (foi comprar presunto no mercado, com a mamãe).
@alihata99517 күн бұрын
O que me surpreende é que esses caras e o que tocou fogo no índio ainda estão vivos. Brasileiro é muito gente boa mesmo.
@dlrdn71456 күн бұрын
Ele apanhou feio hahahahaha. Ficou internado um tempo. Foi pagar de brabo.
@Diniz18342 күн бұрын
@@dlrdn7145Meu pai as vezes falava. Remédio pra doído é achar um doido e meio
@renato7999Күн бұрын
Eles escaparam porque podem. Muitos aqui fariam o mesmo por seus amigos e familiares se pudessem. Não adianta reclamar de injustiça se a pessoa entende que "justo" é defender os seus, independente do que façam. Por exemplo, acho que queimar pessoas vivas é errado; mas aí meu filho queima uma pessoa viva. Se eu acho errado, então não defender quem faz isso, ainda que seja meu filho. Mas quantas pessoas realmente são capazes de condenar familiares e amigos que fazem o errado e os entregarem à justiça para que paguem?
@marcusk1237 күн бұрын
Morava na 414 nessa época, hj moro em Fortaleza desde 97. Estudava no objetivo e tinha medo dessa galera. Foi a 1°x que ouvi um caso de violência e fiquei com mais medo ainda. Infelizmente a vida não é um morango
@EletroRafaVideo5 күн бұрын
Se bobear, esses jovens hoje em dia tão em cargos públicos comissionados/concursados.
@diegobrasil8014 күн бұрын
Eu sei que tem muitos professores de jiu jitsu que eram dessas gangues.
@renato7999Күн бұрын
@@diegobrasil801 Se este for um esporte SÉRIO, a federação nacional nem os aceitariam como praticantes, muito menos professores.
@Deusefiel-mf3kc7 күн бұрын
os pais tbm tem que ter noção do perigo, foi muita ingenuidade da mãe deixar o filho indo pra escola, teve um caso em SP pouco tempo atras que o menino vivia apanhando e um dia foi morto o pai em entrevista depois disse "eu falei pra ele não ter medo, infelizmente ele era inofensivo" não tomou devida providência, escola pública é um lugar de violência, os pais tem que ter noção que uma briga pode levar ha uma tragédia
@guilhermemoraes69226 күн бұрын
Justiça amiga do infrator ✊
@birolha4 күн бұрын
Nunca entendi essas brigas de gangue em Brasília... Os caras ao invés de ir curtir, namorar, ir em uma cachoeira seja oque for.. Ficavam nessa de formar gangue e matar os outros. Ócio de rico era um problema sério.
@murilooliveira15878 күн бұрын
Hoje a disciplina iria pegar um por um!
@fabiano22468 күн бұрын
Verdade amigo iriam buscar em casa ainda
@dlrdn71456 күн бұрын
Ia bosta nenhuma. Pare de romantizar.
@dlrdn71453 күн бұрын
Iria porra nenhuma.
@dlrdn71452 күн бұрын
Iria porra nenhuma.
@arditi19408 күн бұрын
Menor de idade pode fazer todos nesse país. Enquanto não diminuir idade penal, esse tipo de coisa vai ser normal
@user-hk5wr5fv7d8 күн бұрын
Não basta diminuir a idade penal. A punição tem de ser de acordo com crime e não de acordo com a idade.
@renato7999Күн бұрын
@@user-hk5wr5fv7d Ninguém disse que basta, mas faz parte. Moleque de 16 anos comete crime hediondo e só fica internado por 3 anos, isso tá muito errado.
@paulobrito1258 күн бұрын
Hoje os Pit boys são cidadãos de bem e dos bons costumes e defensores da família
@douglassmith51888 күн бұрын
Partidos de esquerda foram contra o projeto de lei para castrar quimicamente estupr4dores pedófilos.
@RobertoSantos-zh5cg8 күн бұрын
E VC?
@Nimrode.8 күн бұрын
@@RobertoSantos-zh5cg Ele está falando do MST.😂
@user-hk5wr5fv7d8 күн бұрын
@@RobertoSantos-zh5cg Doeu? Rala o cotovelo no muro q passa.
@user-hk5wr5fv7d8 күн бұрын
Exatamente! Defendem a família mas espancam esposa e filhos. O próprio gengis kan foi preso por bater na mulher. De bem mesmo.
@user-ru1ph8wb9v8 күн бұрын
O problema do nosso país são as leis e a corrupção generalizada que existe em nossas instituições. O nosso judiciário é o poder corrompido mais perigoso entre todos os outros, é uma dinastia e sua estrutura e ocupação dos cargos precisam ser revistas urgentemente. Não é cabível que esses togados se coloquem acima da Constituição e não tenhamos uma instituição isenta, para frear os excessos, punir os criminosos revestidos de homens da lei, colocando-os na cadeia e expurgando-os da vida pública sem direito a nada. Hoje são beneficiados com aposentadoria ganhando altos salários custeados por nós, mas aqui não adianta, brazileru só se mobiliza ou faz revolta quando o seu time de futebol é rebaixado pra segunda divisão. Enquanto nos mantivermos inertes e passivos com a corrupção, a impunidade se manterá e o crime tomara conta. Os bandidos são presos e não ficam um mês na cadeia, pois são soltos por progressão de pena ou alguma coisa do tipo e assim saem pela porta da frente usando uma tornozeleira de brinquedo. Reparem como as polícias são intencionalmente sucateadas, as leis brandas, infratores com inúmeras passagens e soltos a reveria…As leis daqui são intencionalmente feitas com brechas e recursos para beneficiar os criminosos e livra-los da condenação. No nosso judiciário é assim, o juiz que comete um crime não é incriminado, não é condenado e muito menos exonerado. O castigo: O juiz faltoso é obrigado a se aposentar com direito a todas as suas benesses, como se estivesse ainda na ativa, não importando seu tempo de serviço. Existe no mundo algum trabalhador que não queira receber um castigo assim? Reparem como alguns pedidos de abertura de processos contra integrantes de determinados partidos políticos em nosso país são sempre negadas ou arquivadas até prescreverem. Na política brazilera o réu não precisa provar sua inocência, basta ter foro que é inocentado. Então assim fatos, gravações, denúncias, tudo isso é irrelevante, e quando vai preso passa um mês na cela e sai pela a porta da frente com uma tornozeleira de brinquedo. Bobo é quem esta preso na cadeia cumprindo pena, os verdadeiros ladrões estão soltos e bem soltos e escolhem até o juiz. É um autentico circo de horrores com o picadeiro repleto de marginais incriminados em denuncias por roubo, corrupção, formação de quadrilha entre outros. Os mais de 500 mil presidiários deste país devem estar se perguntando na cadeia: "O que é que eu estou fazendo aqui com tanto bandido pior solto lá em Brasília?" É juiz que dá carteiraço, é juiz que fura fila ou não paga multa de transito porque é "otoridadi", é juiz que vende sentença pra bandido ficar livre, é juiz que atua pra facção criminosa...Na Turquia foram mais de 2 mil juízes pra cadeia. Acorda braziu!
@brunobrito95747 күн бұрын
Eduuuuu ... Mexe isso pah! Abraços vindos de Angola Joel
@celinasalva66608 күн бұрын
Acho muito bom, realçar a ação destes rebeldes sem causa.
@robsonfreitas40797 күн бұрын
Dos anos 90, até meados dos anos 2000 esses "Pitboys" eram muito falados, me recordo que eram muito comuns no RJ, viviam arrumando confusões nas baladas pra arrumar briga, e a maioria era lutador de artes marciais. Acho que passou essa moda, nunca mais ouvi falar nesse pessoal, ou então saíram da mídia.
@soloviagens7 күн бұрын
RJ agora é bala, em qq lugar, pessoal tem medo de arrumar confusão...Sou carioca e desse tempo dos pitboys da Z.Sul!
@claudiojunior62435 күн бұрын
Me lembro muito bem desse crime, na época eu trabalhava de mototista de um comércio que pertencia a tia do gensis keine, só uma correção ele era filho de um delegado e tinha um tío que era agente da polícia civil.
@filipe5526 күн бұрын
Um vídeo sobre os carecas do ABC seria interessante
@LeandroCasapa0928 күн бұрын
Essas brigas de gangues era recorrentes e marcantes nas escolas as vezes aconteciam nós intervalos de aula e as vezes mais na hora da saída de aula ...
@daniellelopes41077 күн бұрын
Desconfie de quem muito elogia os anos 90 porque boa gente não é .
@WISHESMASTER134 күн бұрын
Hoje só tá 30 anos pior...
@FabioCoimbra238 күн бұрын
Esse Gengis Kane apareceu no Correio Braziliense ano passado de novo. Ele agrediu o dono de uma casa, que foi cobrar aluguel atrasado dele
@LerryMadson8 күн бұрын
Enfim, homens da classe media q acham q são os donos do Brasil e afora, queria só 5 minutos com qualquer um dos covardes q fizeram isso com o rapaz
@user-hk5wr5fv7d8 күн бұрын
Se não me engano ele tb agrediu a esposa
@SEDENTUS7 күн бұрын
Quebraram sete costelas dele.....parece q o feitiço virou contra o feiticeiro
@PAULOHENRIQUE-fx8it7 күн бұрын
e como terminou o caso ?
@dlrdn71456 күн бұрын
Não, amigo. Ele bateu boca e foi espancado pela família do cara.
@LucasOliveirasilva-k6e6 күн бұрын
Se ele tentasse mat@r um dos agressores no meio da luta,não duvido nada que ele iria preso.
@quelnobre5 күн бұрын
Tem que virar bordão: " EEEEE, GENGIS KEINE!"
@pedepanomanco14906 күн бұрын
OLÁ, sugiro um vídeo sobre o ´´di vidro`` um dos criminosos mais cruéis do comando carioca.
@lolaabellan7 күн бұрын
Fale sobre as penas pra quem for pego por tráfico no Paquistão....tem um moça da minha cidade que foi presa lá com entorpecentes no estômago e ninguém fala da condenação dela houve boatos que ela pegou pena de morte 😢
@he0sph0r0s6 күн бұрын
Quem tem dinheiro no Brasil não fica preso
@SujeitoSuspeitoDeParanapanema7 күн бұрын
Conclusão de todas as histórias : crime ocorre, nada acontece, feijoada.
@felipedesouza25637 күн бұрын
Verdade, esse país é uma brincadeira, pra mim todo bandido é bandido então tem que ficar 30 anos na cadeia quem mata
@rodrigoduarteguimaraesdear38616 күн бұрын
Filhos dos cidadaos de bens , defensores dos bons costumes e da família.
@diegobrasil8014 күн бұрын
É sério a maioria é bolsonarista hoje.
@VictorMiguel-up3fv8 күн бұрын
Revoltante!!
@Lah_souzayx5 күн бұрын
Oi Joel, tem como fazer um vídeo sobre a Mixy Padilla?
@diegosouza9528Күн бұрын
Faz a história do mano g de Manaus
@evandropereira96343 күн бұрын
A musica do grabriel pensador ,retrato de um playbou ,diz por si so o q esses boyzinhos sao 🤔🤔🤔🤔🤔
@Wesley28646 күн бұрын
Os "filhinhos de papai" são os piores.
@carioca18116 күн бұрын
Como é que os presos não pegaram eles ???
@joshuelbc16 минут бұрын
Era uma turma que cresceu deslumbrada com Stallone e Schwarzenegger, passou pela febre dos filmes de ninja dos anos 80, viu MMA crescer com os Gracies, começou a aloprar com MDMA e ecstasy na balada, virados no lança-perfume, tomando bomba e puxando uns ferros pra crescer, usando cueca Bad Boy e treinando jiu-jitsu pra causar na balada. É o puro caldo de chorume dos anos 90.
@nelivieira84697 күн бұрын
Nesta época não existia justiceiros ? Aí sim a gang teria pagado pelo crime covarde.
@dlrdn71453 күн бұрын
Hoje existe?
@nelivieira84693 күн бұрын
@dlrdn7145 não mais infelizmente
@carloshenriquecostasantos11412 күн бұрын
Se esses caras fossem da minha família não soltava nem um 😂
@LuanCruzOliveira8 күн бұрын
Isso me lembra o filme laranja mecânica
@xandemota12316 сағат бұрын
E não tinha homem nesse bairro?? Como que um pai perde um filho dessa forma e aceita pacificamente? Eu cobraria dobrado!!!
@carioca18116 күн бұрын
País podre. Corrupção e impunidade andam juntos.
@alessandrabeatriz11838 күн бұрын
Absurdo
@canalcolecoesdemais69578 сағат бұрын
Mas e os bandidos como estão hoje ??? Tem filhos né tem esposa e família???
@canaldebicicletapratrilha58443 күн бұрын
E em como qualquer época do Brasil não deu em nada
@Leocosta12606 күн бұрын
Reage ao video do domingo espetacular , sobre a festa que o pezão fez quando tomou o morro
@2009JCCMONTANO8 күн бұрын
A ETERNA IMPUNIDADE BRASILEIRA.
@PauloAuberto-bx2en8 күн бұрын
Meu Deus
@olixodoenzo8 күн бұрын
acho muito foda sua vinheta.
@danielpetruk31684 күн бұрын
País falido.
@2tsus6976 күн бұрын
Faz um vídeo do morcegão
@JorjaoBrazz6 күн бұрын
"Gengis Keyne" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
@nocapFR5 күн бұрын
Jorge brazz 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@zordrakxuxu66688 күн бұрын
Gengis keyne????😂😂😂😂😂 porra mano
@diegocosta19888 күн бұрын
😂😂😂😂😂😂😂😂
@zordrakxuxu66688 күн бұрын
@ nem inventado eu fazia melhor 😂
@RonaldoCorleone20265 күн бұрын
Se a vítima tivesse uma 12 seria diferente.
@RafaelCunhadeOliveira-f4p8 күн бұрын
Foram essas Gangues que mataram o Indio Pataxó?
@jokomukololo8 күн бұрын
Sim
@user-hk5wr5fv7d8 күн бұрын
Não, o caso do Marcos foi em 93, o do índio 97, as Gangues declinaram depois desse episódio. Eram apenas playboys psicopatas.
@vitordedeusdelcastro78806 күн бұрын
Nao, os do indio nao eram de gangue. Ali foi lombra errada de po. Muito triste
@AllanJoséDosSantos-q5g3 күн бұрын
Eu cobraria na facão sem ideia
@gabfbw6 сағат бұрын
Mais uma vitima da educacao compulsoria. Colocar criancas pacificas pra interagir obrigatoriamente com criancas violentas gera sempre esses tipos de consequencias.
@alihata99517 күн бұрын
Pelo visto os playboys de Brasília são perigosos né?
@diegobrasil8014 күн бұрын
Eram. Brasilia mudou muito. Anos 80 e 90 era loucura tinha muito marginal no plano piloto.
@guilhermegomes75798 күн бұрын
Gengis kan
@Res897 күн бұрын
Hj Marquinhos teria 47 anos poderia ter filhos
@nelsonmalheiro47888 күн бұрын
A Paz ! Então , o quê aconteceu com os integrantes do " grupinho " pegaram cadeia ? Ah se fosse nos dias atuais , o tribunal das ditas fac**es dariam um bom destino pra esses playboys . Diz , o quê aconteceu ?
@dlrdn71453 күн бұрын
Tribunal de facção faria porra nenhuma. Para de romantizar.
@JeffersonCordeiro-to7gn5 күн бұрын
Esse movimento dos pitboys só ganhou força em alguns lugares, bando de covardes, na época um grupo de uns 15 tentou se formar na cidade aonde morava, foi rápido para fazer eles mudarem de ideia
@eduardodutra86594 күн бұрын
Essa fato que vc contou tem nada haver moro Brasília nada aver
@diegobrasil8014 күн бұрын
Vc morava no plano?
@Nimrode.8 күн бұрын
Brasil sendo Bostil.
@Alladin-mh8qv6 күн бұрын
Comu é que é !?? Num vai fala da guerra ke tá acontecendo atuaumente no Rio de Janeiro ???? Estamos esperando seu pronunciamento o mas rápido possível !!! TA bom !!???
@vitordedeusdelcastro78806 күн бұрын
Acompanho o canal a anos. A história nao e bem assim, fui morador anos depois da 405 norte e sou amigo de um dos 11 envolvidos. Marco Antonio Velasquez nao era santo ( CLARO QUE NAO MERECIA MORRER), mas como a mae era jornalista, essa foi a historia que prevaleceu. Gengiskan era um prospecto do judo, mas seguiu um caminho. Nem todos os 11 culpados participaram de fato do espancamento. As gangues em Brasilia foram muito comuns entre 1980 e 2000.
@gabrielbueno4654 күн бұрын
Sou primo de um dos amigos dele que conseguiu fugir e se escondeu dentro de uma guarita de algum bloco. V. Bueno o nome dele. Ele já me contou essa história diversas vezes e o que vc falou é verdade. Inclusive um dos que espancou o Marco Antônio era do cenário do bjj aqui do df e hoje mora nos eua. Um bombado tatuado cujo nome se não me engano é daniel.
@dlrdn71453 күн бұрын
Cara, tu falou pouco, mas falou merda. Gengis era do JIU, e era meia boca, não tem nada de prospecto. Marcos era na dele. Tu deve ser parente do cara pra tentar defender.
@Emanuelpilako8 күн бұрын
Criminoso fazer história boa é impossível né Joel? 😂
@XoxotoMemes18 сағат бұрын
Na época a gente que pratica jiu jitsu era visto como marginal. Não importava se era uma pessoa tranquila e do bem. Só de saberem que você fazia jiu ja rolava preconceito. Os pitboys eram uns canalhas
@wizerfoxtrot3550Күн бұрын
Eu fazia exatamente 1 ano de vida no dia do crime
@sylvester4744 күн бұрын
Tá viajando, isso é anos 80, muito antes de sequer surgir o termo pitboy. O fenômeno pitboy foi uma coisa carioca dos anos 90, associada ao BJJ
@diegobrasil8014 күн бұрын
Em Brasília ja tinha brigas violentas por gangues principalmente na asa sul galera da matriz e gs e turma da 109. Só que era abafada pq tinha muito filho de gente "grauda" envolvida.
@sylvester4744 күн бұрын
@@diegobrasil801 sim, eu sei, vi várias delas. Moro na Asa Sul desde que nasci em 1970. Só que não eram pitboys. Pitboys, repito, são um fenômeno do começo dos 90 diretamente associado ao BJJ. A galera de Brasília dos 80 pode ser chamada do que for, marginais, porradeiros, desajustados, gangsters, malas de porrada (talvez o mais adequado), o que quer que seja... mas pitboy é oooooutra coisa, outro fenômeno social.
@ailsondivino49628 күн бұрын
VC DEMORA DEMAIS
@felipeerick55208 күн бұрын
aposto que você nunca doou 1$ pra fortalecer o trampo do cara
@xDrakeh8 күн бұрын
Fique a vontade pra pesquisar por conta e se informar lendo as notícias, artigos e vendo vídeos de reportagem da época