Parabenizo esta editora através da qual muito tenho sido edificado. Este recorte é de uma mensagem maravilhosa. Gostaria de dar uma opinião a respeito dos títulos das postagens em vídeo, somente para abrilhantar mais ainda. Existe no KZbin uma enxurrada de títulos bizarros e falsos para chamar a atenção de internautas. Sugiro a todos que edificam sobre a Bíblia tomar cuidado para que nãos os imitemos. Vou, portanto, analisar o que tenho percebido, sem menosprezar a edificação que esta editora nos propõe: o pregador está expondo um texto, quer dizer, é uma pregação expositiva ou, para quem pensar diferente, pelo menos textual e não apenas temática. Ele, na verdade, não discute os gêneros de pregação da Bíblia, pois o conteúdo completo do sermão considera mais o conteúdo do que se aplica e a vida do pregador que conseguiria a pregação ideal. Fala contra a pregação errada, sem Unção e com propósitos errados e carnais, como a da prosperidade. Quando fala do pregador que não ora e erra na interpretação e aplicação de suas mensagens a partir da Bíblia ao contexto, diz que é errada, mesmo falsa a pregação que expõe o texto e explica apenas seu significado teológico e de elucidação particular, sem conhecer o testemunho de dois mil anos de pregadores e comentaristas e aplicar desta forma é errado e ele, num arroubo de retórica diz que pode ser idolatria fazer isso, quer dizer, tomar o lugar de uma mensagem verdadeira e cheia de Unção é destronar Deus de sua posição de nosso Senhor e Mestre. Um título como esse aí (“A idolatria à pregação expositiva e a falta de oração”), para chamar atenção de internautas, desqualifica TODA pregação expositiva. Só este título -a maioria não vai ouvir o vídeo na integra- , leva pessoas incautas a não ouvirem o que este pregador diz de fato, alimenta preconceito e faz que evitem ouvir, por exemplo, um Augustus Nicodemus, um príncipe de nossos dias na exposição e que cumpre todos aqueles requisitos que o Paul Washer salienta, por exemplo, de pregar e fazer palestras sobre a história da igreja, da hermenêutica através dos séculos, sem falar os livros, e tem respondido intensamente aos questionamentos sobre nossos problemas contemporâneos à luz da Palavra e na sabedoria e discernimento do Espírito Santo. Faço um apelo a esta editora e desejo muito que os youtubers de Deus tomem cuidado para que não prolifere este hábito dos de colocar títulos bombásticos e falsos, onde as pessoas se sentem compelidos pelo escândalo promovido e depois não encontram isso lá. Posso sugerir o titulo como algo assim: “Pregação expositiva sem Unção” Um subtítulo seria: “ o perigo de pregações da letra da Bíblia, sem a Unção e oração e sem estudo criterioso das aplicações possíveis ”. Deus abençoe a todos.
@velurias7793 Жыл бұрын
“Se você deixar de fora o elemento da oração” A tradução disse “Se você deixar de fora o elemento da pregação”. É importante entender a diferença.
@cleitondiniz8217 Жыл бұрын
Grande homem de Deus....
@celitawelsch69799 ай бұрын
I LOVE PASTOR PAUL WASHER! GOD IS SPEAKING OUT THERE WHAT IS ALL ABOUT PREACHING
@oevangelhodejesus7780 Жыл бұрын
At 6:2-4: "Por isso, os Doze convocaram uma reunião com todos os discípulos e disseram: “Nós, apóstolos, devemos nos dedicar ao ensino da palavra de Deus, e não à distribuição de alimentos. Sendo assim, irmãos, escolham sete homens respeitados, cheios do Espírito e de sabedoria, e nós os encarregaremos desse serviço. Então nós nos dedicaremos à oração e ao ensino da palavra”."