Рет қаралды 171
A MENINA PERDIDA - CAMINHA COM O DEVOTO
O SANTO VIVO - HISTÓRIAS DE FÉ
4 quatro curtas metragens que narram quatro histórias do folclore canindeense e que com o tempo estão sendo esquecidos. Essas histórias foram contadas em literaturas de cordel e passada por gerações, e relatam acontecimentos em que São Francisco se comunicou com os seus devotos.
Por muitos anos a tradição popular de Canindé guardou com cuidado os principais momentos da comunicação de São Francisco com o seu povo. Esses acontecimentos formam o enredo dos curtas: O SANTO ESCOLHE O LUGAR, O TEMPLO CONFIRMADOR A MENINA PERDIDA e ESCONDE-SE NA CIDADE.
CAMINHA COM O DEVOTO - A MENINA PERDIDA
A menina Maria Aparecida ao perder-se na selva encontra no Santo vivo proteção e adormece, finalmente, nos braços do Sagrado. Seus pais, cearenses devotos de São Francisco, fazem uma promessa e se a a Menina Aparecida volta eles fariam uma romaria até Canindé. A Aparecida retornou e disse que estava sendo cuidada por um velhinho com roupas longas e um cachorro. Quando família consegue fazer sua romaria e chegam a Basílica, a Menina Aparecida aponta para o altar e diz a sua mãe que era aquele velhinho que cuidou dela na Mata.
É uma história escrita em versos por Jota Ferreira, baseada num conto de 1907.
CRÉDITOS:
Direção Geral: Rafael Viana Braz
Produção Executiva: Augusto Medeiros
Roteiro e Direção:
Rafael Viana
Direção de Imagens:
Rafael Viana Braz
Direção de Arte, Edição e Montagem:
Rafael Viana
Elenco
Barbara Ohana da Costa
Wesley Martins de Sousa
Laura Beatriz Monteiro
Figurino e Continuísta
Wesley Martins
Produção
Vitor Batista
Arícia Vieira
Este projeto tem o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE CANINDÉ, FUNDAÇÃO DE ESPORTE, CULTURA E PATRIMÔNIO, contemplado no EDITAL DE INCENTIVO AS ARTES RAMON BRAGA através da LEI PAULO GUSTAVO.