A vitima precisa se arrepender do fato de que com demasiada frequencia elas imitam o comportamento dos opressores,deixam-se moldar pela imagem do inimigo." Miroslav Volf
@srt.cinthiamaciel80322 жыл бұрын
Maravilhoso esse vídeo. Minha filha de 10 anos me perguntou o que é RACISMO . Ela estuda em uma escola pública em nossa cidade, tanto a escola quanto a cidade é de maioria negra ou parda. Quando ela me perguntou sobre o que é racismo, eu tentei explicar da melhor maneira que eu pude, mas no fundo eu me senti incapaz como se eu não fosse apta para dar aquela explicação (o que de fato não sou). Então me limitei a dizer que somos iguais perante a lei, mas que algumas pessoas sem Deus no coração fazem diferenças entre pessoas negras e brancas. Observei que esse comportamento que fere o outro é crime . Minha filha é eu convivemos com amigos negros e anão falamos sobre racismo. Eu fui me dar conta disso quando ela me perguntou.
@adrianedesouza30562 жыл бұрын
Quando não souber responder da uma pesquisada no Google ou no KZbin. Eu sempre pesquiso e da certo 😅
@livanchiroma2 жыл бұрын
Maravilha, Jacira! Grato pela partilha.
@michaeldouglas11522 жыл бұрын
A questão do racismo do Brasil é mt mais complexa do que o filme apresentou. Um dos motivos é que por conta da miscigenação, se torna mt dificil definir quem é negro/pardo só por conta de características fisicas. Existe em minha familia negros casados com brancos, na qual saiu brancos com cabelo crespo e negros de cabelo liso, irmaos que um tem olho claro e o outro pele escura.
@XZecaUrubuX2 жыл бұрын
Sou o que a população chama de "pardo", porém não ligo muito para a cor da minha pele; quando me olho no espelho não vejo um branco, um negro e nem um pardo, só vejo um miscigenado. Ao nascer eu tinha a pele muito mais escura do que tenho hoje, minha pele "mudou" mais meu sangue não; alguns dos meu antepassados também estavam em senzalas. Agora falando sobre o filme; a melhor forma de definir os "melaninados" citados no filme seria fazendo um exame de DNA para entender a árvore genealógica de cada indivíduo, as pessoas com a pele mais escura facilmente são identificados como "melaninados", mais e as pessoas que não têm uma pele um pouco mais escura? E o caucasiano que tem uma mãe afrodescendente e um pai caucasiano, ele seria um "melaninado" no filme? O indígena seria um "melaninado"? Tenho quase certeza que os atores que fizeram o papel de brancos racistas no filme, tem algum negro na família... As vezes eu penso que falta um pouco de ciência no debate racial. Enfim vendo esse vídeo não tive interesse em ver o filme, ele não parece ser tão interessante, porém a mensagem de não revidar passada no final do vídeo é ótima.
@djonatamakus29592 жыл бұрын
@@XZecaUrubuX todas as questões citadas mostra a imposibilidade de acontecer oq acontece no filme,eu particularmente sou branco,casado com esposa branca,os 2 ainda falamos alemão,de origem migratório russo. Pois bem, minha filha ao nascer era escura, olhos marrom e cabelos negros,e como no teu caso,a pele também "mudou" para branco como leite,oq mostra que,no caso dela ter nascido no Brasil do filme, sería enviada a a África? Ou por ser filha de brancos poderia ficar? Se por ser filha de brancos poderia ficar, o que me impediría de adotar crianças ou adolescentes negros? Quer dizer, não tem como proceder na realidade este filme pois como vc mesmo mencionou, não existe nem uma família sem uma pessoa negra ou parda na família.
@anonimomatos6942 Жыл бұрын
@@djonatamakus2959não entendi porra nenhuma no que você escreveu😂😂😂
@felipedebraganca2 жыл бұрын
De longe esse foi o melhor Mundo Cópia que teve. Praticamente insuperável daqui por diante. A narrativa no entanto, sensacional de se escutar. 🙏🏾
@digodasilva2 жыл бұрын
Fantástica apresentação.Obrigado pelo trabalho. A divisão dos capítulos é muito bem vinda!
@deboranascimento94982 жыл бұрын
Pastor acho que o senhor pode tirar ótimas reflexões do filme Tudo em todo lugar ao mesmo tempo sobre família. Adoro o canal, que Deus abençoe esse projeto ❤
@AmandaSilva-jb4ph2 жыл бұрын
APOIADO! AMEI ESSE FILME
@joaoaugustoxavierpereira95512 жыл бұрын
Seria legal uma análise do filme "Silêncio" do Martin Scorsese
@zombieofthepeace42722 жыл бұрын
poh tá ai um filme que vale a pena ter um mundo cópia
@MovimentoAleteia2 жыл бұрын
Ótima sugestão
@gustavo0903952 жыл бұрын
Muito católico pra eles
@asafepimenta90572 жыл бұрын
Fiquei surpreso com a qualidade do filme! Pensei que iriam partir para outro caminho!
@anaribeiro1772 жыл бұрын
Excelente vídeo. Sou doida para assistir esse filme.
@coratti72 жыл бұрын
Essa miopia que leva a projetar numa abstração como "a sociedade!, "o Brasil", "a nação", comportamentos e sentimentos de indivíduos reais como se a abstração fosse uma unidade indivisível e com vida e vontade própria, é um dos erros mais fundamentais do pensamento moderno. Graças a isso, de forma mais ou menos consciente, mas sempre perversa, se cometeram os maiores genocídios. No filme, como na vida, não tem "sociedade" racista de fato, não aqui neste país, o que tem são alguns indivíduos racistas que se utilizam da concentração de poder do estado para exercer seu racismo. Mas a critica e mesmo o filme não enxergam o óbvio. Tire o estado da "equação" e os racistas serão apenas uns merdas sem poder algum e os protagonistas seguiriam suas vidas.
@LeandrodeSouza2 жыл бұрын
Falou tudo. Quanto menos Estado interferindo o convívio humano e validando por meio da força alguns aspectos discriminatórios melhor.
@valtertargaryen24292 жыл бұрын
Você poderia analisar o filme Um Sonho de Liberdade com Morgan Freeman, por favor?
@vinicastroproducoes2 жыл бұрын
Esse é muito melhor na questao de racismo que a bosta desse filme
@chellemberg23042 жыл бұрын
A idéia do "não revidar" foi usada por Martin Luther King Jr., todavia ele não era um mimizento lacrador. Martin tinha crédito.
@emanuellesouto18692 жыл бұрын
Maravilhoso ❤️
@Otiobenagringa2 жыл бұрын
Sensação , sensacional ...
@brunoeliseu17262 жыл бұрын
Muito bom!!!!
@luciane88752 жыл бұрын
Texto muito bom!!
@lenilsonalexandre9533 Жыл бұрын
Igual a lei alemã contra judeus , era lei e deveria ser cumprida e aceitava
@silviasales5981 Жыл бұрын
Tem um trecho do filme que achei importante e que não foi mencionado...o racismo inverso, na parte que chega um branco no bancker e todos se voltam contra ele, mesmo que um deles diz conhecer e gostar daquele homem e que ele não representaria perigo pra eles. E o que fazem? Com medo e ignorância eles o matam, só por ser branco. É o "nós contra eles" que falou mais alto, foi sem perdão, sem conversa, foi a ação de seres humanos pecadores. No final, preto ou branco, mostra que todos erramos, todos temos preconceitos e racismo.
@zombieofthepeace42722 жыл бұрын
Faz "Silêncio" do Martin Scorsese
@giuseppeneto50802 жыл бұрын
Tá, mas cadê o pastor Yago Martins?
@danilimagoes2 жыл бұрын
Que vídeo lindo!!
@samuelcarmo10492 жыл бұрын
A narração ficou boa não oh. Mas creio que possa melhorar. Analise boa!
@milenacustodio53662 жыл бұрын
IAGO FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE O FILME COMO UMA ESTRELA NA TERRA.
@nathaliaalmeida27454 ай бұрын
Mi-mi-mi demais
@vinicastroproducoes2 жыл бұрын
Mesmo que o filme tenha como proposta ligar pra questoes raciais, o roteiro falha ao colocar sempre fala diretas, mesmo as formas era de trazer um ensinamento quanto ao assunto, falha sendo visto por um lado da moeda, e transforma os "vilões do filme" extremamente caricatos, sem se quer pensar em um dedenvolvimento de personagem, a personalidade dos principais são lineares, sempre se auto coloca num vitimistimo de outra parte sempre colocada como agressores, este racismo no Brasil, mas jamais chegaria ao ponto do filme, pois a maioria da populaçao brasileira é miscigenada, fazendo com o proprio filme nao se torne verossímil, não criveo de forma alguma, perdendo até mesmo no raciocínio lógico da obra. Todo vez que mostra um ponto no filme o contra ponto é total esteriotipado, pra que o primeiro ponto nao seja desacreditado de forma alguma. E mais uma vez, um filme que nao se propoe a nada a nao ser somente falar o que quer sem ouvir nada.
@michaeldouglas11522 жыл бұрын
Concordo.
@analuciaassissantossilva56012 жыл бұрын
concordo
@lbernardo19852 жыл бұрын
Mundo cópia, obrigada!
@antonioon31572 жыл бұрын
Recomendação de Mundo Cópia, anime Hunter X Hunter, arco de Yorkshire
@SempreOcara2 жыл бұрын
Kkk
@xandirodrigues64452 жыл бұрын
Admiro muito o canal, é o meu preferido. porém,a tentativa de colocar novas vozes pra comentar n tem sido muito interessante,como essa; pois ficou claro que esta repassando um texto por conta do tom de voz e da lentidão (além de alguns cortes notórios)
@rossanavilamiu242 жыл бұрын
EXATAMENTE.
@viniciusdossantos30952 жыл бұрын
Dia 37 - Mundo cópia sobre: Haikyuu (Se possível falar do Tsuki)
@rossanavilamiu242 жыл бұрын
Como todo roteiro do MC: maravilhoso! Sugiro, no entanto uma melhora na qualidade da leitura da pessoa q apresentou. (avisando DESDE JÁ q não estou falando de sotaque. Mesmo pq se fosse, não gostaria o tanto q gosto das narrações do Yago).
@nilsonfernandesneto76582 жыл бұрын
@ryplay25542 жыл бұрын
Os vídeos desse canal só pioram. Só era bom quando o Yago narrava de uma forma mais séria.
@felipezardo14642 жыл бұрын
Parabéns, tirou leite de pedra com um filme tão fraco, unica coisa boa no final foi a conclusão, que infelizmente foi bem mais breve que o restante.
@Andre-jr4lz2 жыл бұрын
Não vejo fraco, o filme apenas pegou um fato que ainda é errado e elevou ao um alto nível pois assim que as vezes se faz arte
@felipezardo14642 жыл бұрын
@@Andre-jr4lz mas eu não disse que é isto que torna o filme fraco.
@jeanjunior47532 жыл бұрын
Eu curti o filme, até me surpreendi com a qualidade do longa.
@Guialex102 жыл бұрын
O filme é um cocô. Está mais para ficção do que crítica social. Primeira vez que dou um deslike em um vídeo do mundo cópia, o vídeo pareceu muito vazio.
@zedobaixo41352 жыл бұрын
Concordo, e também dei o deslike. A mensagem do filme Amistad é muito mais profundo e nada lacrador.
@calebeschutzerlasso57072 жыл бұрын
Não dei deslike, mas no decorrer do vídeo vi ganchos para conclusões e aplicações bem melhores do que as apresentadas. Aquela mensagem maravilhosa e profunda que tem em todos os Mundo Cópia ficou faltando hoje…
@Guialex102 жыл бұрын
@@calebeschutzerlasso5707 exato. Até por que a própria mensagem do filme é muito ficciosa. Cara em qualquer lugar do mundo quem nasce no país é do país, inclusive desde o Brasil colônia quem nascia no Brasil era considerado um cidadão de Portugal, claro que e tratando de escravos não podemos falar de cidadania portuguesa, mas a idéia é o que prevalece, nasceu no país é do país, não tem como deportar para a África um cidadão brasileiro, a idéia do filme é ridícula.
@emersonlimapr42 жыл бұрын
Não gostei dessa militância aqui não. 😬😴
@emersonlimapr42 жыл бұрын
Sem fala do fazio a respeito da palavra de Deus. Na há uma libertação por parte do caráter de Cristo, muito menos uma correlação a uma mudando de comportamento por parte da causa. O que deixa o vídeo vago! Só com relatos a respeito da militância do povo afro. Lamento mais creio que dá para retirar boas lições a luz da palavra de Deus mediante os relatos do filme. Coisa que não foi feita aqui. Pois os vídeos do canal até então, levantam pautas que apontam para Cristo sempre. E aqui vocês não conseguiram fazer isso.
@yagodias39912 жыл бұрын
@@emersonlimapr4 pelo que eu entendi, a conclusão apontada pelo vídeo que converge para Cristo esta no amor e perdão que ele ensinou.
@matheusimbiriba7362 жыл бұрын
Que filme merda
@fabiokillzone76692 жыл бұрын
filme do mimimi
@danielmello60762 жыл бұрын
Acho que você não viu o vídeo inteiro...
@vinicastroproducoes2 жыл бұрын
@@danielmello6076 cara eu vi o video inteiro e nao descordo dele realmente o filme é pura lacração, o de vitimismo do filme tira a credibilidade da pauta em si, o contra ponto que ela apresenta é totalmente esteriotipado por um viés político, que deixa o filme chato e monótono. Sem desenvolvimento praticamente nenhum.
@Andre-jr4lz2 жыл бұрын
@@danielmello6076 e eles não viram o vídeo
@Gabriel-gy9it Жыл бұрын
Também achei bem fraco. E pra quem for me responder com: "Ele não viu o filme", por favor apresente os argumentos.