Maravilhosa revelação, como esclarecimento sobre perdas, reconhecimentos, percepções e tomada d atitude: lutat em defesa d compreensão e do reconhecimento. Parabéns
@izuelad.cassomaquintascass420111 ай бұрын
Vamos sim melhorar❤ Vamos trabalhar e acreditar que a mudança vai ocorrer 🎉
@miguelsimaosimao515611 ай бұрын
Esta excelente aula merece muitos aplausos
@Musica-lq8re8 ай бұрын
Aplausos não servem para nada, até quem dorme no meio de um discurso aplaude.
@Aynecartomante11 ай бұрын
Maravilhoso debate! Muito conhecimento! Precisamos de palavras que libertem, nos de esperança e motivação para seguirmos em frente. Gratidão!
@lourencoantonio95658 ай бұрын
Verdades soltas
@benjamimcorreia27765 ай бұрын
Muito bem, professor Felipe Vidal. Muito eloquente e convincente nas suas abordagens. Parabéns.
@josecouto76828 ай бұрын
Mas Angola existe de facto ?.... Angola é um território que se forma a partir da colonização portuguesa . Há 500 anos , havia tribos , havia um território extenso , que !!..BEM , e .... MAL , se foi amalgamando em algo NOVO . Isso foi o princípio , tão marcante , que deixou a língua portuguesa como veículo de comunicação . Hoje assiste se a um recentimento de angústia pelo que foi a colonização , e !!! não há o discerenimento de perceber que a vida é o que É . Angola uma vez nascida da colonização portuguesa , tinha dois caminhos a escolher . Ou o de ser realista , e RICA . Ou o de ter irrealismos estranhos e ser pobre . Lamentavelmente escolheu SER POBRE , por opção própria . Pois se as escolas , os hospitais e toda a infraestrura do país está no estado em que está isso é da responsabilidade e incompetência dos angolanos actuais gestores , após a independência . Aqui neste video percebe se que os portugueses , nascidos em angola , alguns de 2 e 3 gerações não são considerados irmãos da terra . A mesma narrativa se desenvolveu em Moçambique , escolhendo também um processo idêntico ao de Angola . Mas , o povo negro vindo das ex colonias , chegando a Portugal , esse quer a nacionalidade portuguesa ! Há 50 anos embarcaram em narrativas de sonho ,!.... desenvolvidas na URSS , e CHINA , e ,....! agora intendam se com essa gente , com essas nações . Essa foi a escolha que os Srs. fizeram , estranho é que mantenham a língua portuguesa como veículo de comunicação . À altura da suposta independência , havia famílias formadas de portugueses com africanos , dando lugar à mestiçagem e tudo isso foi desbaratado e ignorado , para que as narrativas dos grandes poderes do mundo abrissem caminho a uma coisa simples ! O ASSALTO À MATÉRIA PRIMA D'ESSE TERRITÓRIO TÃO COBIÇADO E TÃO DESEJADO .
@cabidela7 ай бұрын
O comentário mais lúcido.
@fredericocosta21157 ай бұрын
E quem vos chamou; vocês também fugiram a fome, Portugal não tem nada. E assim como tem Angolano adquirindo nacionalidade portuguesa também tem portugueses na mesma situação e, não é por querer mais sim por causa da política local.
@josecouto76827 ай бұрын
@@fredericocosta2115 Sem se dar conta você deu me razão ! O seu nome é português . Você fala português . A sua cultura é portuguesa . Se era necessário adecuar Angola à era da independência , porque não demos as mãos uns aos outros . Não fujamos do percurso da vida . Ela é o que é . Assim foi pior para tudo e todos . Portugal e Angola tem uma coisa em comum . Dirigentes e políticos corruptos acima da média . Agora continuemos os nossos caminhos . Que cada faça o melhor . É só apanhar os cacos . Não vale a pena raivas e ressentimentos .
@EmanuelcoelhoCoelho-cq7of7 ай бұрын
Palavras sábias
@luissantos35337 ай бұрын
De acordo.
@Cutabola10 күн бұрын
Grande abordagem...prof. Vidal
@ArlindoJambaAntonio5 ай бұрын
Filipe Vidal é um monstro,estou contigo mano.
@guedessungo19985 ай бұрын
Amém 🙏🏾 Prof. Felipe Vidal
@rodrigoquissua2348 ай бұрын
Prof Felipe Vidal tem que ser património cultural
@kialasakanenohomolibero86522 ай бұрын
Este homem está cheio de conhecimento 🎉
@usseneussene82213 ай бұрын
"É um crime..." Bem haja Prof. Vidal❤
@verdadeh20157 ай бұрын
So vim assinar o livro de ponto Ou seja vim parabenizar todos convidados 🇦🇴 . Mirmá deixar homem por causa de traíção👫, é como mudar de país por causa da chuva🌧️, acredite! chove em todo lado do mundo🌍
@saletenunes48447 ай бұрын
A vossa luta deveria ser por acabar com os políticos corruptos que vos subjugam desde a descolonização.
@bobyjasis2 ай бұрын
Temos que voltar aos nossos ancestrais, e continua em frente.
@williamhossy8 ай бұрын
Prof Vidal ,amo ouvir este senhor.Que Deus abençoe sempre 🙏🤝
@macariodomingos724411 ай бұрын
Angolanos estão de parabéns. Sigam os passos desses irmãos...
@FernandoJTchivindaTchivind-d3sАй бұрын
Valeu.um.grande.homem.fala.verdade
@JoseDaconceicao-cp7xb6 ай бұрын
Prof Vidal falou com propriedade de causa cientificamente falando, pra quem quer compreender a vida olha pra trás, mas pra quem quer viver a vida olha para afrente. Bom ouvir isso
@cjamaker52314 ай бұрын
É certo que muitos têm opniões construtivas, e uma abordagem lógica como esta, precisa ser levada em consideração e reflectir nela profundamente. Parabéns!
@zacariaspedrocaetanocaetan88672 ай бұрын
Homem lúcido esse..
@maxwellluis3638Ай бұрын
Homem muito sábio.
@joaodacruzmaswika30138 ай бұрын
Bom ouvir isso! Obrigado, professor.
@TomasvembaVemba2 ай бұрын
Muito bom mestre vidal e os outros mestre
@Mwinda-to6eq8 ай бұрын
Máximo respeito pelos Sres. em especial ao Prof. Filipe. Por vezes nem é necessário recorrer aos testemunhos históricos para concluir que as coisas não estão bem. Alguma coisa foi quebrada nos tempos que se passaram a partir de 1483. Naturalmente sinto que ganhamos muita coisa a partir desta data, mas, em contraste também sinto todos os dias que perdemos a coisa mais importante.
@LepoBunga7 ай бұрын
Grande abordagem reflexiva. ✊🇦🇴👍
@GENTILDEANDRADECASSULE3 ай бұрын
O grande professor Vidal
@LusiaMadalena-in1er3 ай бұрын
Forte reflexão
@antonioferreira-c6i7 ай бұрын
Para quem viveu em Angola no tempo colonial. Quase meio século passou. Hoje Angola está melhor ?? Será que vamos continuar a perder tempo a culpar os " mesmos" por tudo que é mau ?? Ou assumir os erros e corrigir o que está mal ??
@jaimesilva22507 ай бұрын
O amigo já viu ou ouviu algum lider comunista de grande relevo assumir os erros que cometeu contra o seu povo? Isso nunca vai acontecer.
@antoniosantos84248 ай бұрын
Só foi pena estes senhores não terem falado na dependência angolana perante a china e a russia isso é ser irrisorio. Preocupa-se por chamar irmao a um portugues mas nao tem qq problema em chamar irmao a um chinês ou a um russo ou mesmo a um congolês que tanto mal diz de Angola. Eu concordo plenamente quando indiretamente diz que Angola está atrasado e tem de pensar mais à frente, mas se calhar tem de começar pelo politicos em geral, Concordo tambem quando diz que Angola devia ser mais independente, mas ja o tentou fazer tantas vezes e todos reconhecem o insucesso, opoio que deveria ser mais independente e ter ideias institucionais, nao tem cabimento o CCt ser uma copia do Portiguês, nao tem logica os canais por cabos serem transmitidos por Portugal, etc, etc. Mas Angola nada faz para que nao seja assim e sabem porquê ? Porque é mais fácil. Estes senhores deviam lamentar a falta de liberdade que existe porque, hoje 2024 é um suicidio fazer uma manifesto anti parlamentar. O portugues chama irmao ao cidadao engolano como tambem chama irmao ao espanhol , ao brasileiro e ao alemao, o chamar irmao nada tem haver com dependência religiosa ou politica ou outra qualquer, tem haver com querer bem da pessoas ou das pessoas independentemente se é de um país vizinho ou de um país no outro lado do planeta. Angola tem de lutar pela liberdade em geral, pela liberdade de expressao, por uma educação melhor e igual para todos, tem de lutar para acabar com a fome na ruas , acabar com idosos morrendo nos corredors dos hospitais, tem de lutar por direitos iguais para todos, lutar pelo direitos da mulher e da crinaça , em resumo "lutar pelo povo" porque o cartao de visita de um país é o seu povo. Aconselho mesmo a estes senhores deixarem-se de traumas que aconteceram à dezenas de anos, de deixarem-se de populismos sureais, sejam mais verdadeiros sejam lutadores porque optar pelo mais fácil nem sempre é o melhor, lutem por vós sem dizer mal do outros. Bem hajam
@fabrizioreinolds7 ай бұрын
E algum caso de doença de algum deles ou familiares que peçam aos irmãos russos ou chineses para tratamento. Porque para isso, Portugl já serve!Vocês são ridículos e de uma formatação ideológica doentia, odiosa e cheia de vingança. Não percebem que o passado da história servem para as futuras gerações serem melhores, mais humanistas e tolerantes mesmo que os nossos anscendentes tenham sofrido. Mas é melhor gerar animosidades e sentimentos deódio não é?
@andersonfernandes77958 ай бұрын
È necessario ouvir o Prof.Vidal , aula Magna e importante para todo Angolano/Africano , precisamos de uma revolução cultural para descolonizar as mentes. OBRIGADO
@josecouto76827 ай бұрын
O Prof. Vidal é um tonto . Usa a gravata do colono , a calça do colono , a lingua do colono ...... O que resta ? A inveja , a raiva e o ódio ! Começas a descolonizar e !.... andas de tanga .
@LucasCassinda-g3f4 ай бұрын
Tenho muito respeito e admiração pelo professor Filipe Vidal, tem muito conhecimento no ponto de vista africano... Desperta mentes ofuscadas pelo colono em que faço parte.
@MrGucciManso8 ай бұрын
Angola avante com novas ambições estamos de parabéns
@AnicaAntonio-e6f7 ай бұрын
Falou bem irmão isso mesmo irmão
@flaviob31038 ай бұрын
Eu também sozinho fui notamos um certo namoro, de Angola, Portugal, em que Angola, se submete, em algumas acções de Portugal.
@cabidela7 ай бұрын
Dá um exemplo.
@jaimesilva22507 ай бұрын
Verdade, Angola submete-se tanto a Portugal que o PS do Kosta deu 30 milhões de euros para Angola restaurar um monumento sobre a descolonização. Um insulto aos colonos e soldados portugueses que morreram em combate em Angola.
@flaviob31037 ай бұрын
Agora estamos a dançar com as matrículas de carro, idênticas às de Portugal, é proveniente mesmo de lá.
@TheKingoftheriff6 ай бұрын
@@jaimesilva2250 E um insulto aos angolanos que são eternamente imortalizados como "escravos" e "conquistados". Se fosse angolano, eu era contra.
@MartinhoQD8 ай бұрын
Excelente análise e comentário. 👌
@Musica-lq8re8 ай бұрын
Prof Vidal, tenho muito respeito pelo senhor. Obrigado por perceber e compreender a nossa necessidade de se abster dos valores coloniais ocidentais e resgatar a nossa cultura. Só não esqueça que o cristianismo não é visão cosmogonica africana.
@mahingagomesgomes8 ай бұрын
Mst Filipe Vidal 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@DedaldinaGando8 ай бұрын
Prof. Filipe Vidal 👏👏👏👏
@euclideskamanda38768 ай бұрын
Falou muito Bem, Mestre
@adeptodoconhecimento-wm9no7 ай бұрын
Grande abordagem, Professor Vidal👏👏👏 é esse tipo de pessoa que o país precisa na governação.
@JuliãoAdãoAdão4 ай бұрын
Gostei belas palvras.
@jaimegaio8 ай бұрын
Realmente! As nossas línguas estão em risco.
@YasonSalvador2 ай бұрын
Sr. Filipe tu queres trazer para governação cultura de feitiço e etc
@ReimeSebastiao5 ай бұрын
Com certeza ACJ que os angolanos estão muitos maduros o suficiente, para reverem a situação que o país está passar ou está enfrentando .
@AlbertoDaConceicaoItumbo5 ай бұрын
Tenho aprendido bastante.
@ndolokweto7 ай бұрын
Excelente conteúdo.
@JuniorIswi8 ай бұрын
Paz i amor érmao Vidal
@csimaatra7 ай бұрын
Mestre Felipe...One Love
@horaciogomes54718 ай бұрын
Daqui a 150 anos acabamos esta conversa e vamos atuar de acordo com a conclusão.
@Carlos.9418 ай бұрын
Hehehehe
@malgueira107 ай бұрын
vão ser como os zucas, sempre a lengalenga da vitimização e da postura facciosa
@ZacariasDomingosDomingos3 ай бұрын
Mestre Vida
@CesarFirminoSassuwine4 ай бұрын
Uma oportunidade de fazer valer os feitos dos jovens.
@DomingosRomeu4 ай бұрын
Grande prof
@ladislauflare37194 ай бұрын
Abordagens repletas de sapiência. 🎉👏
@nelo62pt8 ай бұрын
Critica-se a colonização portuguesa, mas tinham tudo , Escolas, Hospitais, estradas , rede de transportes etc etc , agora são colonizados pela China e Rússia e estão “ melhores “ ….enfim vivem mergulhados na corrupção, cidades sem esgotos ou com esgotos a céu aberto , miséria etc etc
@brunocesar3027 ай бұрын
Então as estradas fugiram para onde e as escolas?
@ZFernandes7 ай бұрын
@@brunocesar302voaram com as festas do savimbi e zé edu
@pauloramada48447 ай бұрын
ai a culpa já não é nossa , é dos políticos , especialmente aquele que esteve no poder desde que os portugueses abandonaram angola , desde 1975 até 2017 , a família dos santos .... quanto ás estradas , escolas , hospitais , rede de transportes etc etc etc , o povo angolano pagou bem , nós portugueses não demos nada aos povo angolano , nem das ex colonias .....
@LuisAlberto-xl9km7 ай бұрын
Era o q tinham, mas, lembrando Paulo Freire, nossa referência, a educação oferecida era libertadora? Duvido, tal qual no Brasil basta ver os heróis q nos ensinaram a admirar.... Qt ao Neo-colonialosmo, claro tá q, se questionam o do passado, o fazem qt ao esse atual.
@LuisAlberto-xl9km7 ай бұрын
A corrupção sistêmica, é outra herança maldita portuguesa Basta ver o Brasil
@BlueeWock5 ай бұрын
muita verdade😓🤝
@AbilioGomes-zh2te6 ай бұрын
Bem dito,👏#
@RobertoJaime-gs9ym7 ай бұрын
Eu concordo plenamente com a tua visão mano.
@mariazinha68863 ай бұрын
Ainda hoje somos tratados com indiferença,pela nossa raça.não é vitimismo.Perdemos nossa verdadeira origem não sei nada dos meus antepassados e isto é muito triste.Temos aqui no Brasil todos os tipos de raça e a maioria tem fotos de bisavó tataravô e nós negros não temos nada. Liberdade!!!??? Somente tiraram os negros do trabalho gratuito sem nada um pedacinho de terra, e passaram a pagar pessoas brancas que chegavam aqui de navios fugindo das guerras. Então eu me pergunto enquanto era escravo era espancado como animais. Aonde está a liberação!!!??? Tenho muita dó dos nossos Índios donos desta terra que ainda hoje estão tirando o que é nosso. Nossas terras nossa Amazônia levam mudas das nossas árvores e quem permite!!!??? Ninguém pergunta para o povo . Deus abençoe a todos nós seres humanos . Namastê 🙏🙏🙏
@edsonmartins87789 ай бұрын
Estamos aqui meu prof. Felipe vidal, meu mestre
@jaimesilva22508 ай бұрын
Esta gente é hilariante, continua a culpar a colonização portuguesa pela corrupção e miséria em que vive o Povo. Eu como português também vou culpar a Itália pelos 700 anos que Roma ocupou a Peninsula Ibérica e os arábes pelos 500 anos que ocuparam a Peninsula Ibérica.
@pauloramada48447 ай бұрын
nós ps que nascemos depois da declaração de independência de angola não colonizamos ninguém ...
@planob86667 ай бұрын
Aula Magna ❤
@nilsonburica8 ай бұрын
Falo muito bonito gostei dessa dica
@gaudenciomigueldomingosgmd1948 ай бұрын
Tens o meu respeito!
@joaocarlosfreirexavier65233 ай бұрын
Descolonizar a nossa mente é vivermos em casas de pau à pique, é vestirmos tchilambos, virarmos pastores, não evoluirmos, continuarmos com a nossa tradição, enfim, penso que é isto que quiz referir?
@deuclesioarsenioarsenio90198 ай бұрын
Admiro muito o teu posicionamento historiador.
@victorluz22487 ай бұрын
A culpa é dos EUA, Rússia, Cuba etc.. Sou Angolano nasci na cidade de Malanje no 1964. Hoje os Angolanos vêm para terra do colono em Portugal e são bem recebidos vêm para Portugal e são bem recebidos e são jornalistas na SIC e na TVI. O povo Angolano queria a independência e agora oa Angolanos vem para terra do colono Um abraço amigo
@dilsondosprazeres59787 ай бұрын
Os europeus adoram culpar os estados unidos
@anaguga7617 ай бұрын
Não és Angolano
@palmestre7 ай бұрын
A proposta de independência dos angolanos de origem europeia era a África do Sul do ‘apartheid’, o seu farol de esperanças para o futuro. Um dos argumentos era o de que os "hospitais para os pretos" eram melhores que os hospitais portugueses.
@carlitosfeliz91532 ай бұрын
O facto de tu nasceres em Malange não significa que és Angolano, o angolano é aquela pessoa cujo Angola é a terra dos seus antepassados, é de realçar que os antepassados angolanos nunca tiveram tom da pele branca, Vale lembrar que Angola é um país africano originalmente com uma população Negra, os bandidos políticos na sua maioria estrangeiros que hoje governam Angola podem criar leis e estabelecer regras de aquisição de nacionalidade com propósito de se passar de Angolanos mas um dia tudo vai mudar, dentro ou fora do MPLA haverá um dia que Angola será governado por seu filho genuíno pior se fosse um Bakongo, naquele dia saibam que muitas leis do MPLA vão deixar de vigorar, pois vamos resgatar a nossa verdadeira identidade, vamos se unir com outros povos irmãos africanos e os portugueses serão considerados amigos que de outra vez já abusaram de amizade, e todo angolano saberá que o Congolês não é seu inimigo, é de facto seu irmão que lhe deu a garra através do partido FNLA na luta pela independência para que Angola fosse independente que o MPLA inverteu a história proporcionando a discriminação entre povo por interesses políticos criando Mito de que Langa come pessoas. Enquanto Angola e os 2 Congos deviam ser unidos e sólidos criando assim na região um bloco mais forte em África com tudo que temos como riquezas.
@AmarilioAnjosАй бұрын
A.psico Angolana antropologicamente tem que ser respeitada para nao perder a npssa.identidade
@nadiafilipefilipe27039 ай бұрын
Professor Vidal ❤❤
@EmanuelFerreira708 ай бұрын
Com pouca idade que tenho, já percebe isso ,mas obrigado cota. Angola 🇦🇴 nunca mudará
@Rotebuehl18 ай бұрын
Espero que sim! Nao ha nada, que nao mude
@socratesngalaprata24435 ай бұрын
bem falado
@DinoSBlaise5 ай бұрын
O Nelson Mandela não foi violado na presão, ele próprio confirmou isso mas alguns pontos que o Filipe disse é verdade, nos ainda utilizamos a estrutura e ideologia colonial.
@palmirasoares751010 ай бұрын
Muito bem dito
@SakaPaulo8 ай бұрын
Eu já deduzi isso filosoficamente, sem recurso histórico nenhum!
@silviohenrique13748 ай бұрын
Muito foda!!
@brunof.guedes64537 ай бұрын
Portugal não é país irmão? Estão enganados. Nessa frase exteriorizou a dor do Passado. Olhar para o Futuro é deixar isso para tras. Porque nos dias de hoje, os portugueses querem o bem de Angola, assim como, de outros países. De resto concordo com algumas das afirmações. Meu pai é Retornado e vítima da Guerra Colonial em Angola que simplesmente foi impulsionada por Poderes exteriores do país a fim de servirem a Russia ou os Estados Unidos e não de seu povo.
@Yaruandromedano19987 ай бұрын
Vocês não são um povo Bantu. Falamos o português como vocês é todos nós sabemos porque o falamos , mais em nosso país temos mais que 20 línguas nacionais e deveríamos valorizar mais as nossas línguas nacionais Bantus.
@JoaoJose-ip1zg3 ай бұрын
Mau possas vou fazer Antropologia e como sempre fui bom a História.
@laurindoneto69565 ай бұрын
Alguém diga ao jovem que a DISA fez exactamente a mesma coisa que a PIDE.
@DavidTorres-pt5nj7 ай бұрын
Como europeu concordo. Gostaria de conhecer pessoalmente.
@YasonSalvador2 ай бұрын
Submeter mais o toquismo no problema de pobreza e de governacao
@AngelicaBimba-df8fd4 ай бұрын
Obrigado douctor filipe beijinhos,para disser que Angola esta de parabem ,ebora os qudros politicos que lutam pela democracia estao a morrer por. Causa do regime os angolanos continuam a buscar o seu ponteciar para romper este imperio .😂😂😂😂
@Gildokatonde9938 ай бұрын
Isso é muito verdade mano
@EmanuelFerreira708 ай бұрын
Com pouca idade que tenho já pude perceber isso ,mas obrigado cota
@clauzio30652 күн бұрын
A única coisa que nós precisamos perceber em África devemos abandonar a cultura da teoria e partir para cultura da prática Falamos muito e não fazemos nada ai é que está o real problema.
@ErnaneAdelinoNeves8 ай бұрын
Um dos filhos da pátria, filho da independência Ernane. - Seremos a gerações de avô(ó), que não falaremos linguagem materna alguma. - Os de lá em cima banalizam os de baixo "Sambila".
@joseferreira91146 ай бұрын
Nunca ouvi falar que, Agostinho Nelo esteve preso pela PIDE!!!
@fabrizioreinolds7 ай бұрын
Quando a grande figura da resistência contra a colonização Portuguesa, Amílcar Cabral, é morto pelo seu companheiro do PAIGC Inocêncio Sani, mas foi difundido durante anos que foi a PIDE, PARA DESINFORMAR A POPULAÇÃO. Quando depois de 13 anos de guerra colonial com 100 mil mortos de ambas as partes o colonialista vai embora e os próprios angolanos desencadeam uma querra civil de 8 anos que gerou milhoes de mortos e uma autentica desumanidade não é muito dificil perceber quem está mal neste filme.
@zacariaspedrocaetanocaetan88672 ай бұрын
Cala boca..
@victorluz22487 ай бұрын
Gostava de recordar o 27 de Maio de 1977 o golpe do estado dentro do MPLA. O Fidel Castro o que foi fazer Angola os autocarros de Luanda foram para Cuba 4:36
@mrluisdacota7 ай бұрын
A pensar assim nunca mais se safam !!!
@albertopinto82818 ай бұрын
A solução é formar uma República Federal de Angola, todos os reinados que compõem Angola forma-se um Estado federalista......
@constantinocorreia43088 ай бұрын
É verdade
@ArturJoaoBimbiJoao7 күн бұрын
Maquina hist. Alêm de outros. Se juntarem todos, teremos outro estilo de vidas. Há tempo para todo propósito.
@carlosfrancisconetoneto35456 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏
@FranciscoSalvador-e1w6 ай бұрын
Enquanto o Mpla continuar no poder, jamais teremos identidade cultural, jamais teremos crescimento e desenvolvimento sustentável nas nossas vidas. O nosso karma é o Mpla
@aldairgomes61638 ай бұрын
Mpla criando um ambiente propício a situações que impõe caminhos extremamente perigosos de proporções bélicas!!
@claudiodomingos68758 ай бұрын
Prof Felipe ,porra VC é pessoa .
@SalomaoSekala11 ай бұрын
Não sabia
@rockntchiendo24215 ай бұрын
E FOI ROQUE MANUEL NTCHIENDO QUE SALVOU O MPLA.😂😂👌🏾
@JoséNgungui-p5c8 ай бұрын
Por favor passam a publicar os vídeos completo, aí tem muita gente é necessário ouvir tb os outros, para a perceber melhor.
@conferencianacionalpensar8 ай бұрын
Boa Noite Caro os videos completos estão todos no canal nesse Link: www.youtube.com/@conferencianacionalpensar/streams