Tive uma tenere 1992, isso era moto braba na época... feliz em ter tido essa experiência e história para contar
@revistamotolama2 ай бұрын
Com certeza
@polaco650cc32 ай бұрын
Tenho a 91
@MateuspinheirosАй бұрын
Tenho inveja😂😂😂 Brincadeira a parte, quero fazer mt história tbm com minha lander! Mas se ainda tivesse tenere em 2022 tinha pego ela e não a lander
@zefini73972 ай бұрын
Tenho uma, T660, ano 2014, branca, tá com mais de 120 mil kms só de alegria e bons serviços prestados. Manutenção fora de rotina até agora foram apenas a substituição dos rolamentos do coluna do guidão, que deu calo, e a troca do sensor eletrônico de velocidade, fora isso só as intervenções de rotina de trocas de óleo, filtros, fluidos de freios, arrefecimento e dos garfos, da relação de transmissão e velas. Mas os cuidados são constantes, desmontagem da suspensão traseira para lubrificação com graxa da melhor qualidade dos rolamentos de gaiolinha dos links a cada 50 mil kms. A moto é fantástica, feita pra enfrentar paradas tbm em estradas rápidas com ótimo desempenho, e encarando estradas ruins e de terra com bastante desenvoltura me levando pra qualquer lugar, por qualquer distância em qualquer estrada. Eu amo as big-singles, elas são leves, divertidas, tem muita maneabilidade, bom torque em baixos regimes e são bem econômicas. Tenho tbm uma GS1200 AC ano 2012, mas, pra 3/4 das minhas aventuras, eu que gosto mais de ir para os interiores remotos e estradas vicinais de MG e GO, é com a minha T660 que eu vou. Conheci de perto a nova T700 que é absolutamente fantástica, mas é uma moto da categoria big-trail, talvez a melhor big-trail que eu já conheci e que tem muitas semelhanças de performances com a África Twin 1000, embora mais divertida por ser mais leve e ter mais maneabilidade, mas é muito alta, na World Raid (um 3 cmts mais alta que a Standart) eu que tenho 1.83 de altura só consegui alcançar o chão com a ponta de um dos pés estando montado nela, mas, de suspensão, eu nunca vi nada melhor e mais elástica e progressiva do que essa da nova T700 que copia qualquer irregularidade do terreno com perfeição. Os preços delas que eu vi à venda, onde eu as conheci, na concessionária Yamaha Vinterbro em Oslo, Noruega, em dezembro de 2023 eram assim: A Standart custava 129.900 coroas norueguesas. A World Raid custava 159.900 coroas norueguesas. E uma coroa norueguesa custava, então, 0.45 real brasileiro. Eu acho que a Yamaha tem, sim, uma atenção toda especial pela sua linha Ténéré, eu só não gosto da Super Ténéré 1200 porque elas são de transmissão por cardã com motores de configuração transversal (assim como na Triumph Explorer 1200) que são obrigadas a ter que adotar DOIS diferenciais (um em cada ponta do eixo cardã), vcs sabem quais são as implicações físicas e mecânicas de uma moto com dois diferenciais?. Pesquisem pra saber, não fica bom.
@revistamotolama2 ай бұрын
Show de bola
@jbr8322 ай бұрын
Tbem tenho uma XT Teneré 660z, 2016! Moto simple e extremamente confiável e de uma simplicidade espartana para enfrentar grandes venturas! Sem pretensões de vende-la por hora por nao achar nada parecido no mercado pelo valor e custo beneficio que ela proporciona.
@josealbertocarrocine58362 ай бұрын
Muito bom o vídeo 👏🏻. Tenho uma Ténéré 600 1992 a 20 anos , este ano sai de São José dos Campos SP e fui até a Serra do Rio do Rastro. Foi uma viagem incrível. Essa moto só me dá alegria.
@revistamotolama2 ай бұрын
Imagino. Ela é inquebrável.
@odairstx2 ай бұрын
Faz um ano que peguei minha Tenere 600 90 e sem nem trocar o oleo, fui pro Atacama até Antofagasta. Parei em Salta e fiz a revisão, troquei oleo e fluido de freio. Fiz Ida e volta sem maiores problemas. Tenho uma Goldwing 1500 e preferi a Tenere pela robustez, confiabilidade e simplicidade. Me colocaram medo dizendo que ela por ser carburada nao subiria e nem percorreria a rota do deserto. Qdo cheguei a 4200 m.s.n.m. tirei o filtro de ar e segui em frente. Fui e voltei sem problemas.
@revistamotolama2 ай бұрын
Essa moto é guerreira
@asaventurasdegeison70422 ай бұрын
É a moto do meu coração, a moto que materializa a aventura e expedição de lugares em duas rodas. BORAAAA RODARRRRR!!!!
@revistamotolama2 ай бұрын
Na dúvida acelera
@Lets-Boraa2 ай бұрын
A Ténéré é uma moto atemporal, nunca perde sua magia, umas das melhores motos já feitas
@revistamotolama2 ай бұрын
Verdade
@alexandrecavazza36822 ай бұрын
❤❤❤❤❤ Paixão Eterna pelas AFRICANAS..... Belas imagens.... ADORO as XT"s !!!!! VALEU MEU AMIGO!!!! OBRIGADO ❤❤❤❤
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@brunnosalles35532 ай бұрын
Aqui bem perto da minha casa tem o Marcelo Medeiros da mmgaragem, tá com vários projetos "dakarianos" xt500, tenere600 e supertenere750 sonauto" e pra fechar uma gs1150. E corrigindo um detalhe, a 2 faróis saiu no Brasil em 1990. A minha é a prova viva disso!
@xh26042 ай бұрын
Gde Marcelo.... merece uma reportado do @motolama com ele . .
@revistamotolama2 ай бұрын
Conheço o Marcelo. Grande figura
@jocimarcostadasilva44392 ай бұрын
Na época ninguém estava preocupado se ela vibrava, e olha que vibra muito. Hoje a preocupação é se a moto fibra, se tem LED e conectividade. Parabéns a Noraly que está viajando pelo mundo com uma dessas. Essa é raiz!
@revistamotolama2 ай бұрын
Raiz total
@tabuleirocmd2 ай бұрын
obrigado pelo resumo atualizado. É sabido que levantar estas motos sozinho no barro e numa subida e questão de sorte e requer uma coluna intacta. Eu fico com motos + leves mesmo que menos potentes. Obrigado
@andersonrafaelgiacullo54412 ай бұрын
Compartilho do seu ponto visto um equipamento menor e mais leve é muito mais no fora de estrada.
@andersonrafaelgiacullo54412 ай бұрын
@@tabuleirocmd compartilho do seu ponto de vista um equipamento mais leve na hora do aperto e sem dúvidas muito mais fácil de sair do enrosco.
@tabuleirocmd2 ай бұрын
BMW sabe que suas GS sao quase impraticaveis na trilha, e nos EUA fizeram das tripas coração oferecendo cursos de pilotagem caros para "capacitar" a moçada...
@revistamotolama2 ай бұрын
É isso aí
@GLM752 ай бұрын
A ténéré sempre foi um sonho de consumo pra geração nascida nos anos 60/70 ... ainda me lembro da primeira vez que andei numa azul dum amigo de bairro ... q moto, era só enrolar o cabo que ela empinava no ato! ... outro dia um velho camarada me disse pretender instalar um motor de kawasaki (versys 650) na tenebrosa que foi do pai dele e que jaz moribunda debaixo duma lona no fundo do quintal da casa dele há muitos anos ... achei a ideia meio louca e meio genial!
@revistamotolama2 ай бұрын
Eu tentaria reativar o motor dela mesmo
@GLM752 ай бұрын
@@revistamotolama parece que o motor travou por falta de óleo ... deve tá moído por dentro.
@henriquecesarpoiana82442 ай бұрын
Mais uma matéria top ..já tive uma Ténéré, sou fã do modelo.... máquina 😀👏👏👏👏👏
@revistamotolama2 ай бұрын
Verdade
@marlonmorais71772 ай бұрын
Top ....eu tenho uma T7 2023 é mesmo tudo isso que vc disse... simples mas é um canhão ...venha acelerar aqui em Foz do Iguaçu PR ...será bem vindo
@revistamotolama2 ай бұрын
Vou organizar isso. Valeu brother
@wilsantos5122 ай бұрын
Top demais. o lance da Teneré não é só a moto (e seus modelos) top. mas a história da sua criação e trajetória. Parabéns Arlindão!
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@DavidSilva-un6kp2 ай бұрын
Salve MotoLama. Salve Arlindão. Uma clássica máquina. Tive uma 600 cm3, ano 92. E agora ando em uma Crypton T 115K e uma XT 660 Z Ténéré, 2.015, está pouco rodada ainda não fez 10 mil Km. A Crypton de mesmo ano já beira os 30 mil Km. Mas o que interessa na história e que mesmo na 92 e na atual é só abastecer, trocar óleo e aquele trato básico. Problemas nenhum. Uma máquina. O mesmo para a Crypton. Saúde e paz a todos.
@revistamotolama2 ай бұрын
Imagino que seja assim mesmo
@CristianOliveira-ch9jq2 ай бұрын
Tive uma Ténéré 600 1988 Branco e vermelho muito Top Master ❤
@revistamotolama2 ай бұрын
Imagino.
@fernandoaranha44502 ай бұрын
Muito bom...😊😊😊 Sou dessa época... Abç.
@revistamotolama2 ай бұрын
Somos. Valeu brother y
@cgsilva69032 ай бұрын
Parabéns por mais esse vídeo, Arlindão! A T7 para mim seria o "padrão ouro" dessa categoria. O problema é que o meu bolso ainda é "padrão lata"😅😅
@revistamotolama2 ай бұрын
Somos dois.... Hahahahah
@RodrigoAbreu822 ай бұрын
Então vcs estão bem... estou no padrão papelão😂😂😂
@jorgesenna13042 ай бұрын
Parabéns Arlindão !! Excelente explanação, forte abraço e paz... Rj
@revistamotolama2 ай бұрын
Brigadão
@neymuchenski19252 ай бұрын
Tive o 89, levantava a roda dianteira só no motor, uma das melhores que já usei, hjj estou com a DR 650SE 1996 Suzuki ainda em 2024 continua muito boa.
@revistamotolama2 ай бұрын
Também é show
@lucianobatista70562 ай бұрын
Tive uma 1988 vermelha, muita alegria essa motoca!
@revistamotolama2 ай бұрын
Verdade
@gilbertoas51422 ай бұрын
Eu, com 61 anos, lembro da minha primeira paixão por motos tipo trail, a Husqvarna XR 360. Poderia fazer um video dessa moto dos tempos da década de 70. Lembro que tinha 2 modelos a venda. Era uma moto de motor de 2 tempos. Eu era muita criança nessa época. Eu sempre gostei dos modelos trail e minha primeira moto foi uma Honda XL 350 ano 89. Eu trabalhava em uma empresa de fotografias, aonde fizemos serviços para Relações Pública do lançamento da Yamaha Teneré 600 e por incrível que pareça, a Yamaha ficou impossibilitada de importar peças, por falta de pagamento dessas fotos. Tudo isso por causa da substituição de um diretor que contratou o serviço. Conheci também o André Azevedo e o Klever Kolberg que correram o Paris Daka e o rali do sertão, no qual revelavamos os seus filmes. Foram bons tempos.
@revistamotolama2 ай бұрын
Imagino. Bons tempos
@MarceloCfcUruguai2 ай бұрын
Saudades da minha saudosa TÉNÉRÉ corujinha azul 💙💙💙.... hj tenho uma XT600 AZUL ano 2000 não troco por nada, sonho com a 660 e a T7 . Para juntas ( eu tb hehe ) dormirem na minha garagem.
@revistamotolama2 ай бұрын
Hahahahah
@rafaelrrbz2 ай бұрын
Chegando dando chute no like e compartilhando nos grupos de tenereiros.
@rafaelrrbz2 ай бұрын
Tem uma errata na matéria mestre Arlindão, pois a Tenere 660 esteve aqui de 2011/2012 até meados de 2019, sendo comercializada defasada enquanto se lançava a T7 na Europa (ainda aguardando no BR)
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother. Obrigado pela força
@handercramos4662 ай бұрын
Oo seu Arlindão, cê tá bão, cara este vídeo é uma obra prima, ainda mais falando das motos que gosto demais, parabéns 😎👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🥷🏾🏍️💨
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother....
@MarceloCfcUruguai2 ай бұрын
Táíh.... GOSTEI, COMPARTILHEI!!!!
@revistamotolama2 ай бұрын
Brigadão pela força
@andersonrafaelgiacullo54412 ай бұрын
Obrigado por contar esses detalhes dessa máquina maravilhosa desde meus 14 sou fã da primeira Ténéré que chegou aqui tupiniquimlandia
@gugatenere600z_2 ай бұрын
Muitos de nós adultos somos apaixonados por essas naves, e praticamente todos desde de a infância.
@andersonrafaelgiacullo54412 ай бұрын
@@gugatenere600z_ sem dúvidas adorava quando conseguia uma revista duas rodas para ler e ver fichas técnicas e imaginar como era rodar com essas máquinas.
@revistamotolama2 ай бұрын
Verdade. Essa moto fazia parte do sonho de muita gente
@MobiBR2 ай бұрын
Ótimo episódio!!! Um abraço, Lindão!!!!
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@luciosartorato58962 ай бұрын
Top Arlindao um Abraço! Valinhos SP
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@dariomachado77212 ай бұрын
Ja tive uma xt 600 ano 2003 azul.. inquebrável e linda demais..
@revistamotolama2 ай бұрын
Tanque de guerra
@marcosvelasque2 ай бұрын
Minha Supertenere 750 tá aqui comendo estrada ainda. E a 600 em breve também.. Abraço Arlindão
@revistamotolama2 ай бұрын
Essa super Ténéré e show
@RenatoSilva-rd4ne2 ай бұрын
Até que enfim alguém que fala o nome correto da moto.
@revistamotolama2 ай бұрын
Hahahahah
@andreferro46182 ай бұрын
Por que a T7 não foi cogitada pela menina Noraly? Excelente vídeo, produzido por alguém que lidou com todas essas gerações tecnológicas e filosóficas. Muito bom trabalho, desapegado de paixões irracionais e coberto de fatos concretos. Saudações!
@rafaelrrbz2 ай бұрын
Facilidade de manutenção, robustez e disponibilidade de peças intercambiáveis com outras motos, bobina por exemplo, pode ser usado de qualquer moto pra sair do aperto, com eletrônica isso não seria possível com facilidade.
@revistamotolama2 ай бұрын
Confesso que tenho um pouco de paixões irracionais. Mas procuro deixar elas de lado na hora de fazer o roteiro
@joaopaulopiragine63582 ай бұрын
Boa Arlindão! Simplicidade é tudo! Abs!
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@zOiNhUh2 ай бұрын
Tem dessa Teneré de 2006 no Brasil sim. De vez em quando ainda vejo algumas. Até tirei foto de uma que eu vi pouco tempo atrás enquanto levava a minha vira-lata para caminhar. Quanto à Teneré nova, que já tem à venda no Paraguay, chega a ser loucura a Yamaha não trazer para cá também.
@revistamotolama2 ай бұрын
Você tem razão. Já levei puxão de orelha por conta dessa moto
@V8-MG2 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo. Faltou relatar da tenerezinha 250 aqui no Brasil, no qual fez bastante adeptos nesta moto
@revistamotolama2 ай бұрын
Sim. Mas daí é outra história
@V8-MG2 ай бұрын
@@revistamotolama Show, pode ser tema de um próximo vídeo hein 😁
@Opalão6canecos2 ай бұрын
Deus te abençoe, ótimo vídeo
@revistamotolama2 ай бұрын
Obrigado
@polaco650cc32 ай бұрын
A minha esta aqui... 1991, beirando os 150 mil kms ( motor feito aos 105 mil...) 2 x até Salta, 2 x até Rio Branco no Acre, sem falar em sul do Brasil e centro da Argentina muitas vezes...... Daqui pra Floripa e Poa então é ir buscar pão na padaria... Tosca, básica, quase primitiva e por isso mesmo confiabilíssima... Em termos de conforto na estrada é superior a Savage sim mas porque mudei a suspenção traseira e troquei o banco por um muito melhor ( caro, mas muito melhor...)
@revistamotolama2 ай бұрын
É isso aí
@zOiNhUh2 ай бұрын
Acho que já vi a tua moto no centro de Florianópolis. Tanto aí quanto aqui em Porto Alegre já dá para contar nos dedos quantas vezes eu ainda vejo uma Teneré.
@polaco650cc32 ай бұрын
@@zOiNhUh Eu moro no Km 55 do Rastro da Serpente... Eu moro no parquinho mas vou com frequência para para Floria...
@Vídeosbruto2 ай бұрын
Arlindo seus vídeos são muito bons você e motociclista raiz
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@TuvozAmerica_AsuaVozAmerica2 ай бұрын
Que bom role senhor, Deus abencoe vc.
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@nilteomar2 ай бұрын
Moto lama na Área! Salve Arlindão ✌🏼
@revistamotolama2 ай бұрын
✌ TMJ
@rogercasanova62082 ай бұрын
Legal teu canal. Parabéns aí pela dedicação.
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@TheDragnostalgia2 ай бұрын
Outro excelente vídeo, parabéns! E a dona Yamaha tira as Ténéré de linha, vai entender...
@revistamotolama2 ай бұрын
Vai entender
@xh26042 ай бұрын
E esse assunto da Noraly e a T600 rendeu heinm, vai começar a valorizar mais ainda essa lendária. ...😂😂😂
@revistamotolama2 ай бұрын
Vou pedir comissão pra Yamaha
@chinawr47512 ай бұрын
MAIS UM OTIMO VIDEO ! SO PODIA SER DE UM BARBA BRANCA. A PIADA DO DIA "pro arlidão fazer sucesso agora só falta a lancha " rs rs
@revistamotolama2 ай бұрын
Hahahahah
@edmarmohr36112 ай бұрын
Muito legal o vídeo, motos exelentes , tenho uma Tdm 850, ótima moto, um forte abraço 👏👍👍👊👊😄😄🇧🇷🇧🇷
@revistamotolama2 ай бұрын
Verdade. Pusta moto
@edmarmohr36112 ай бұрын
@@revistamotolama 👏👏👍👍👊👊😄😄
@viniciuslim42 ай бұрын
Tenho uma XT660Z 2012 e gosto muito dela
@nolideecken2 ай бұрын
Foi e continua sendo o meu sonho desde que eu tinha meus 25 anos. Hoje com 60 anos nas costas, ainda não consegui comprar. Tempos difíceis.
@viniciuslim42 ай бұрын
@@nolideecken uma hora chega. A minha comprei com uma ano de uso , baixa quilometragem 3.300km rodados … sempre fui apaixonado pelas yamahas , DT ,XT 225 , XT600
@revistamotolama2 ай бұрын
Show de moto
@motocando34432 ай бұрын
Vc é TOP coroa...Showww
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu cara
@WilliamWnh-ww2ng2 ай бұрын
Tive uma de 2 faróis ano 90 adorava a moto mas com ela eu e meu irmão quase morremos em um acidente na rodovia anhanguera em 2002....
@revistamotolama2 ай бұрын
Carai. Aí e fogo
@nilltonjosedacosta9602 ай бұрын
T7 NO AGUARDO
@revistamotolama2 ай бұрын
Estamos todos
@carlospaiva64502 ай бұрын
Arlindão, muito bom o vídeo (como sempre). Mas notei que dois dados não conferem: primeiro vieram as XT500 e DEPOIS vieram as SR400/500 de rua, e não o inverso. Outra coisa: vc falou da Ténéré dois faróis no ano 1991 aqui no Brasil. Porém isso ocorreu em 1990. A minha foi comprada em abril/1990 e está comigo até hoje. Obrigado/abraços, Carlos (SP).
@revistamotolama2 ай бұрын
Com relação as SR pelo que vi saíram antes. E a de dois faróis provavelmente eram modelo 91 que saíram em 90. Mas valeu pelo comentário.um abraço
@melquisedecboscoli76042 ай бұрын
Fala Arlindão, parabens pelo canal e pelos videos! Uma correcao aqui, a xt660z tenere saiu sim no brasil, se nao me engano de 2012 a 2017. Abraços
@revistamotolama2 ай бұрын
Verdade. Já comentaram. Eu engoli essa mosca. Valeu brother
@ricardofretes56782 ай бұрын
Sou apaixonado pelas Ténérés, tenho a 250 e a 1200, falta a 660 agora e o dinheiro 💰 pra comprar kkkk
@revistamotolama2 ай бұрын
Dinheiro se dá um jeito
@hivanildoqueiros45212 ай бұрын
Muito top seu video🙌
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@aquilascoutinho67892 ай бұрын
Grande Arlindão
@revistamotolama2 ай бұрын
TMJ
@lucastognon12 ай бұрын
Tooooooooop !
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@lucastognon12 ай бұрын
@@revistamotolama TMJ Brother !!
@geraldofontanetti81232 ай бұрын
Cara sou apaixonado por essa moto, será quê vêm pra tupiniquinlandia?
@revistamotolama2 ай бұрын
Diz a Yamaha que sim.
@dr.fernandosalvino2 ай бұрын
Tenho uma XTZ 250 com 150.000 km e subi os Andes c ela. E partindo para Bolívia.
@revistamotolama2 ай бұрын
Passeio show
@Everton_Carvalho2 ай бұрын
Esse motor de 850 foi adotado na TDM, ótima Crossover
@revistamotolama2 ай бұрын
Isso mesmo
@georgeadvogado2 ай бұрын
Você falando da Ténérézuda e eu de olho nessa Montesa aí!
@revistamotolama2 ай бұрын
Hahahahah tira o olho
@aquilascoutinho67892 ай бұрын
Excelente reportagem 🤟
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@rldruft2 ай бұрын
excelente
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@ronaldolacerda44212 ай бұрын
Meu sonho de consumo era a tenere 1200.
@revistamotolama2 ай бұрын
Bom sonho
@MrAlanmontana2 ай бұрын
Tenho uma 1990 Azul
@revistamotolama2 ай бұрын
Legal
@alexandrecastrooliveira83792 ай бұрын
Eu tive uma XT 600, famosa XTzão, não me lembro o ano. Tinha tanque pequeno. Quanta besteira eu fiz com a XT. Moto maravilhosa, não tem nada similar hoje em dia.
@revistamotolama2 ай бұрын
O que lavamos desta vide são as besteiras que fazemos
@FernandoSantos-pj8ic2 ай бұрын
Salve! Motolama na área! Excelente matéria!
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@mauriciolisboa69972 ай бұрын
Eu tive XTZ750 ST 1997. XT600, TDM850 2000. TDM900 2004✊🏼✊🏼✊🏼✊🏼
@revistamotolama2 ай бұрын
Essa tdm é show
@VitorMotociclista2 ай бұрын
Tenho uma ténéré 250, moto muito boa e atende bem. Claro, nem tudo é perfeito mas é uma boa moto esperamos uma renovação em motos de média cc da yamaha.
@revistamotolama2 ай бұрын
Todos esperam
@martinmuller57202 ай бұрын
Parabéns pelo ótimo conteúdo!
@revistamotolama2 ай бұрын
Obrigado
@marcelloricardo61802 ай бұрын
Muito bom 👍 👍 👍
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@brunorolaopesavento45422 ай бұрын
Uma palavra a define : UM TRATOR !!!!
@revistamotolama2 ай бұрын
Isso mesmo
@hudenntorfmitrauddasilva86812 ай бұрын
A SWM (Shineray) tem a DualSport que seria muito bem vinda aqui nas montanhas de Minas. Dê uma olhada e veja se ela dá conta do recado.
@revistamotolama2 ай бұрын
Vou analisar. Valeu
@asaventurasdegeison70422 ай бұрын
Vem logo T7, to loko pra dar um lance no meu consorcio....aksksaskkakaskaskask
@revistamotolama2 ай бұрын
Parece que será bem interessante
@Maciste9822 ай бұрын
Tive uma 1989, moto indestrutível, boa demais, até hoje me pergunto por que inventei de vender a moto, forma 5 anos de pura alegria!!!! não a toa virou um ícone das motos off road.
@revistamotolama2 ай бұрын
A gente só se arrepende do que vende e do que não compra
@lucianorosa46362 ай бұрын
Baita vídeo 👏👏👏
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@magnosiqueira71512 ай бұрын
Tenho uma dois farois 1990 toda restaurada para vender. Está em Paracambi-RJ. 20 mil
@revistamotolama2 ай бұрын
Legal.
@everaldoleme32052 ай бұрын
Foltou falar de klever Kolberg e André Azevedo que enfrentaram o deserto com as tenere 600, com uma mochila nas costas,nos anos 80,,.todo mundo queria ter a Ténéré porque era moto de deserto 😂
@revistamotolama2 ай бұрын
Verdade. Esqueci de comentar sobre eles
@iomarsilvalima9692 ай бұрын
❤❤
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu
@alvaroluizdeoliveiragomes48942 ай бұрын
Ainda tenho uma XT 600 1996
@revistamotolama2 ай бұрын
Legal
@fatal1tybrsc2 ай бұрын
Corrigindo, a ténéré 600z codigo 2 vg no Brasil saiu em 1990.
@revistamotolama2 ай бұрын
Pois é, mas acho que era modelo 91
@marceloscudeler66402 ай бұрын
Tenere, o cromossomo XY das Trail.
@revistamotolama2 ай бұрын
Hahahahah
@thiagobarola2 ай бұрын
Faltou mostrar a famosa XT600E que foi até 2004. Abraço
@revistamotolama2 ай бұрын
Pois é, mas não era Ténéré
@thiagobarola2 ай бұрын
Verdade, o vídeo é sobre Tènèrè embora a origem como bem explicado foi a XT 500. E sobre as Tènèrè 660, por que não mostrou? No 9:49 você mostrou XT 600 Z, que nunca veio ao Brasil, mas é idêntica à XT 660 Z Tènèrè. Nesse formato idêntico porém com motor 600, realmente eu não conhecia. Ou você quis dizer 660?
@eduardooliveira16102 ай бұрын
Esqueceu de falar da querida Ténéré 250 . Pequena mais guerreira!
@revistamotolama2 ай бұрын
Pois é mas não era o foco
@robesmarconi88612 ай бұрын
Arlindao qual essa moto que ta do seu lado?
@revistamotolama2 ай бұрын
Uma Montesa 360 H6 1981
@Homemfar2 ай бұрын
Tenho uma xt600 1998!
@revistamotolama2 ай бұрын
Show
@klesiolelis20362 ай бұрын
A minha é teneré 660z 2016 .
@revistamotolama2 ай бұрын
Pois nunca vi uma ao vivo
@gugatenere600z_2 ай бұрын
Salve irmão. Vídeo muito bom. Não vou criticar, apenas fazer uma resalva quê "seu vídeo tem algumas informações que não corresponde verdadeiramente a história da Ténéré 600" mas mesmo assim é uma boa história. Salientado que seu vídeo é um pequeno resumo, existe outros maiores com muitas informações falsas e inverídicas. Por favor me desculpe o comentário , não estou criticando.
@revistamotolama2 ай бұрын
TMJ
@mauro1998.2 ай бұрын
Bah, tô com uma 600 ano 90 dois faróis aqui em casa, uma dúvida se a gente compra ou não.
@revistamotolama2 ай бұрын
Compra uai. A gente só se arrepende do que não compra
@claudiosouza17202 ай бұрын
Vai ter gente comprando só pelo saudosismo. 🙋Se fábricas 14:27 sem ainda a 600, como era, com suspensão alta teria mercado. Ótima máquina, resistente......um trator. Uma injeção e um painel modernizado estaria bom.
@revistamotolama2 ай бұрын
Acho que é a proposta da T7
@joaopereira83912 ай бұрын
00:34 (3) Aprilia Tuareg😂
@revistamotolama2 ай бұрын
Isso
@nãomedigafrivolidade2 ай бұрын
a T7 despejou 69hp no ROLO,bem forte
@revistamotolama2 ай бұрын
Isso mesmo
@nãomedigafrivolidade2 ай бұрын
@@revistamotolama bye
@guilhermetanure65462 ай бұрын
Eu só queria uma TT 600. A versão enduro de tanque plástico, quadro motor, paralamas um banco p por a bunda, guidão, kick e mais nada.
@revistamotolama2 ай бұрын
Hahahahah
@eduardo_g.r.2 ай бұрын
💪🤘👍😎
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@fabianonb78632 ай бұрын
Pena que não tem como pedir que volte.
@revistamotolama2 ай бұрын
Verdade
@entusiasmonaveia61902 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏🤩🤩🤩
@revistamotolama2 ай бұрын
Valeu brother
@bibielola31442 ай бұрын
Pô! Nao falou das pequenas Tenere 250!!!
@revistamotolama2 ай бұрын
Realmente, mas o foco eram as 600...
@rafaelcavalcantitorres72892 ай бұрын
Tive a apaixonante dois faróis, só não caso com uma pq carburador é uma peça de desgaste(apesar de lento, antiga ela já é) e não há conhecimento de adaptações de monocarburador como na gs 500 e nas cb's 400/450
@RodrigoAbreu822 ай бұрын
@@rafaelcavalcantitorres7289 dá para por injeção, porém deve ficar meio caro o trabalho.
@revistamotolama2 ай бұрын
Tem gente que faz sim
@cauconde2 ай бұрын
2:59 😂😂😂😂😂😂
@revistamotolama2 ай бұрын
Hahahahah
@everaldoleme32052 ай бұрын
Achei estranho o preparador da Noraly dizer que a Ténéré tem problema de aquecimento do motor por causa do para lama dianteiro ,nunca ouvi ninguém reclamar da Ténéré por falta de refrigeração