A RESISTÊNCIA DOS PALESTINOS CONTRA O TERRORISMO DE ESTADO DE ISRAEL

  Рет қаралды 384

Revolução Brasileira

Revolução Brasileira

Күн бұрын

📹 No último dia 22 de dezembro, o camarada Nildo Ouriques esteve debatendo a causa Palestina junto ao Sheikh Ahmad Bilal, trazendo importantes reflexões sobre a resistência do povo palestino diante dos ataques do estado sionista e genocida de Israel. Acompanhe o trecho que separamos.
Podemos chamar de resistência as ações da esquerda liberal diante do protofascismo no Brasil? Acaso, a oposição eleitoral contra o protofascismo de Bolsonaro pode ser equiparada à resistência pela ditadura militar que durou longos 21 anos em nosso país? Ou ainda, podemos chamar de resistência uma oposição que não mobilizou os trabalhadores pela organização de classe, mas apenas para a hora do voto por eleger mais um governo continuísta das políticas dos ultraliberais? Será mesmo que diante do que ocorre em Gaza com o povo palestino massacrado diariamente por um Estado terrorista e genocida como o de Israel e da forma como os palestinos tentam resistir ou ao menos sobreviver, podemos falar em resistência aqui no Brasil apenas com ações em prol do eleitoral sem mobilizar as massas contra a ultradireita? Definitivamente é "não" para todas as perguntas.
Quando percebemos a dimensão do que é resistência num contexto com o qual os palestinos estão inseridos, entendemos o seu significado. Um povo sem um Estado legítimo, sem soberania, sem um exército oficial para poder exercer seu direito a defesa de forma digna, segue lutando pela criação definitiva de um Estado, por dignidade, nacionalismo e liberdade. A única condição que Israel (patrocinado pelos Estados Unidos) impõe à Palestina é a violência, portanto, a resistência do povo palestino, expressa hoje nas ações da ala militar do Hamas como a única esperança, é a representação do mais dramático cenário em que o povo de Gaza está submetido, sofrendo um brutal genocídio consequência de um conflito completamente desigual.
📲 Assista ao programa completo pelo link: www.youtube.co...
#revolucaobrasileira #pensamentocritico #marxismo #socialismo #classetrabalhadora #palestina #gaza

Пікірлер: 7
8 ай бұрын
Siga-nos nas nossas redes e nosso site, para saber de novas lives, análises e outras notícias. 🚩🇧🇷✊🏿 📸 Instagram: instagram.com/revolucao_brasileira_rb/ 👤Facebook: facebook.com/RevolucaoBrasileiraPSOL/ 🐦Twitter: twitter.com/RevolucaoBra 🖥Site: revolucaobrasileira.org/contato/ 📱Telegram: Grupo aberto de debates: t.me/gruporevbr Canal nacional de notícias: t.me/canalrevbr 🎶 TikTok: www.tiktok.com/@revoluaobrasileira
@sergiosecches339
@sergiosecches339 8 ай бұрын
Boa noite professor, Acabei de acompanhar uma palestra sobre o Genocidio em Gaza. Chris Hedges "The Genocide in Gaza" Ele faz uma exposição muito abrangente e clara de todo o contexto, vale conferir.
@mariamirtescohen
@mariamirtescohen 8 ай бұрын
É isso. Por Palestina.
@pedrogomes4065
@pedrogomes4065 8 ай бұрын
Mais ao ponto, impossível. Perfeita a explanação.
@mariamirtescohen
@mariamirtescohen 8 ай бұрын
Boa noite
QUEM SE IMPORTA COM GAZA? | Reginaldo Nasser
8:43
CartaCapital
Рет қаралды 3,2 М.
O AVANÇO DA DIREITA NAS ELEIÇÕES
1:43:10
Revolução Brasileira
Рет қаралды 4,8 М.
Bend The Impossible Bar Win $1,000
00:57
Stokes Twins
Рет қаралды 44 МЛН
Bike vs Super Bike Fast Challenge
00:30
Russo
Рет қаралды 23 МЛН
🔴 Lula recebe repatriados que estavam na Faixa de Gaza
38:54
Massacre em Gaza expõe lobby de Israel na mídia corporativa
1:27
Intercept Brasil
Рет қаралды 253 М.