Nesse final de semana tive a grande alegria de conhecer pessoalmente esse grande sacerdote.
@adenilsonrodrigues38242 күн бұрын
Nosso Bispo na capela nossa Senhora Auxiliadora em Foz do Iguaçu Paraná. Um Bispo comprometido com a salvação das almas. Deus o abençoe Dom Tomás! Salve Maria!
@davimr103 күн бұрын
Dom Tomás mais uma vez muito centrado! Viva a Tradição!
@BernardoGontijo133 күн бұрын
A sua benção, Dom Tomás.
@marcosviniciussantoscastil85823 күн бұрын
Dom Tomás, grande bispo
@DuxNona3 күн бұрын
Deo gratias
@albertopagnoncelli48013 күн бұрын
Dom Tomás foi um anjo que Deus enviou ao Brasil! Precisamos valorizar sua presença! Somente a resistência católica têm um bispo autêntico aqui no Brasil!
@Cezar-Belmonte2 күн бұрын
Tem Dom Fernando Rifan também.
@FranciscoCardozo-x8s2 күн бұрын
Tu é sedevacantista rejeita a autoridade legítima da tua Igreja, você é um cismatico
@matheuschagasazevedo18422 күн бұрын
@@Cezar-Belmonte😂
@terezinhacouzzi69732 күн бұрын
Excelente conversa, ótimo esclarecimento.
@MarcosPaulo-ud5pt2 күн бұрын
Um sacerdote santo.
@LuizFigueiredoViagens3 күн бұрын
Boa noite, professor. Assistido de Portugal.
@Carlos-ep3wz3 күн бұрын
Vinicius, toda a formação acadêmica moderna é agnóstica por princípio. O que leva a uma aceitação prévia da noção de "linhas", "versões", "pontos de vista", etc. S pio X acerta no coração desse sistema na Pascendi. Assim sendo, esta questão para D Tomás e para qualquer tradicionalista é uma questão de princípios. Com falsos princípios chego a falsas conclusões, com bons princípios tenho a chance de acertar mais e errar menos (filosofia). Com o auxílio da Graça se torna infalível (Vaticano I)
@Cezar-Belmonte2 күн бұрын
Acredito que as formações acadêmicas menos agnósticas são as tecnológicas, porque um engenheiro ou programador precisa ter exatidão nas suas ações.
@EduardoOliveira-uf5ls3 күн бұрын
Vinícius, fale se possível do Frei Matias de Campina Grande/PB que tinha uma linha tradicionalista/conclavista.
@ancienregime41423 күн бұрын
O pronome de tratamento é Vossa Excelência
@MatheusOliveira-ln6nt2 күн бұрын
O senhor esqueceu somente de perguntar sobre a questão da Irmã Lucia.
@danielebaiense14802 күн бұрын
"Dois amores fundaram duas cidades..." "Só existe a Igreja Católica e a outra" (nascida do CVII).
@julietamarinho74847 сағат бұрын
É estranho o relativismo tomar conta davIgreja
@FreiLázaroDacruz-k1r3 күн бұрын
Monsenhor Lefebvre chamava o "Papa"de Anti -Cristo e ao mesmo tempo chamava o "Papa"de Santo Padre . Então ficava bem difícil saber se o Papa era o anti-Cristo ou se era um Papa verdadeiro.
@lvcaslemos2 күн бұрын
Ele nunca disse isso.
@FreiLázaroDacruz-k1r2 күн бұрын
@@lvcaslemos nunca disse que João Paulo segundo era o anti-cristo? Ou nunca disse que João Paulo segundo era o Santo Padre?
@adriano.19862 күн бұрын
Nunca vi nada sobre isso. Acredito que não tenha sido Dom Marcel Lefebvre que tenha dito isto!
@danielrodrigues26288 сағат бұрын
Se for verdade a 1° afirmação, não há erro claro, pois de fato os Papas mais atuais fazem o trabalho do Anti Cristo, ou seja, promovem heresias, o próprio pe Paulo Ricardo assume que o Anti Cristo será um ecumenista, ora, esses papas também não foram/são? E considerando La Salete onde afirma que Roma torna-se-ia sede do Anti Cristo, significa que Roma(e o Papa) ia viver sobre o espírito do Anti Cristo(herético/apóstata), mas acho bem difícil ele ter dito essa frase, necessita de 1 fonte confiável, e é bem difícil o Anti Cristo vim a ser Papa, apesar que São Tomás de Aquino em seus comentários a carta de São Paulo aos Tessalonicenses, deixa em aberto por causa da doutrina dos Santos Padres, basta o senhor ler, e mesmo que de fato seja irá ser um Papa válido e verdadeiro, só infiel, para a validade, alem da votação é necessário reconhecimento geral da Igreja, e partir disso só Deus pode tirar, no máximo, daria para dizer que um concilio poderia depô-lo depois de exortações, tendo em vista que o calendário tradicional e o martiriilogio romano considera o Papa São Félix II válido.
A igreja católica nunca ensinou a desobediência ao Papa.
@profereis3 күн бұрын
@@FreiLázaroDacruz-k1rJá dizia São Bernardo Claraval: “Aquele que faz o mal sob o pretexto da obediência faz antes um ato de rebeldia do que de obediência. Faz uma inversão das coisas: deixa de obedecer a Deus para obedecer aos homens.” (cf. O uvr Completes de San Bernard, Charpentier, Tomo I, Episto VII).
@lvcaslemos2 күн бұрын
Até mesmo quando ele claramente destrói a Igreja?
@FreiLázaroDacruz-k1r2 күн бұрын
@lvcaslemos o que destrói a igreja?
@lvcaslemos2 күн бұрын
@@FreiLázaroDacruz-k1r destrói a Igreja na sua doutrina, relativa a porta estreita e o único caminho de salvação, que é a Igreja Católica, contrária, seguindo os passos do Concílio, todo o magistério precedente. Destrói a Igreja sob o protesto de reforma-lá; basta ver o que fizeram com a missa, submeteram a uma coxa-de-retalhos.
@rogeriosousa42612 күн бұрын
Frei, procure conhecer mais a Igreja pois: "Santo Tomás de Aquino, estudando o episódio em que São Paulo repreendeu a São Pedro (cfr. Gal. II, 11-14), escreve: 'Aos prelados (foi dado exemplo) de humildade, para que não se recusem a aceitar repreensões da parte de seus inferiores e súditos; e aos prelados, sobretudo quando o crime for público e redundar em perigo para muitos (...). A repreensão foi justa e útil, e o seu motivo não foi leve; tratava-se de um perigo para a preservação evangélica (...). O modo como se deu a repreensão foi conveniente, pois foi público e manifesto. Por isso São Paulo escreve: 'Falei a Cefas', isto é Pedro, 'diante de todos', pois a simulação praticada por São Pedro acarretava perigo para todos” (ad Gal., II, 11-14, lect. III, nn. 77, 83-84)
@sr.f21883 күн бұрын
Professor, traz os personagens que certamente o senhor conhece por conhecer os bastidores tradicionais. O interessante é que nos meios tradicionais (apostolados tradicionais que celebream a Santa Missa de Sempre), os membros são pecadores, porém, realmente a Sã Doutrina é assistida pelo Espírito Santo que assegura que não há relativismo ou subjetivismo. *Caros frates: Façamos penitências, porque vale lembrar que antes do CVII, os católicos eram "tradicionais," porém, muitos se perderam.* E infelizmente todos foram afetados pela heresia liberal e modernista. Uns mais outros menos. É como o ar que respiramos.
@css7923 күн бұрын
Dom Tomás é um Bispo consagrado sem o mandato do Papa. Portanto é excomungado, irregular, fora da comunhão da Igreja Católica. Rezemos por sua conversão.
@vitasaudavel3 күн бұрын
Sério amigo? Palmas pra você!! Eu duvido que você se preocupe com a conversão dele. Só quer lacrar no comentário.
@lvcaslemos2 күн бұрын
O Papa Francisco e o Vaticano II diz que "a Igreja de Cristo subsiste na Igreja Católica" e não que ela *é* a Igreja Católica; mas também o Vaticano II e o Papa Francisco diz que "Deus se serve das outras religiões como caminho de salvação". Enquanto, nas Sagradas Escrituras, diz-se que as religiões dos pagãos são demônios. Todavia, você vem colocar uma situação prática e não ontológica da Igreja, como um bispo ser sagrado sem mandato pontifício, - que, aliás, no próprio Código de Direito Canônica de 83 diz que "nenhuma lei na Igreja está acima da salvação das almas" -, como se fosse o ápice do absurdo de hoje. Portanto, cabe dizer que a doutrina dos últimos papas e do CVII está fora da comunhão da Igreja Católica.
@FranciscoCardozo-x8s2 күн бұрын
@@vitasaudavel não questão de lacrar é fato, R&R é sedevacantista na pratica, assim como FSSPX