A SAUDADE É A PRISÃO DO SENTIMENTO? As memórias perdidas de duas mulheres

  Рет қаралды 57,378

Quadrinhos na Sarjeta

Quadrinhos na Sarjeta

Күн бұрын

CONFINS DE UM SONHO é um mangá josei de Yumi Sudō sobre as memórias perdidas entre duas mulheres que se amam. Comento nesse vídeo a demografia josei, a arte de Yumi Sudō e a narrativa estruturada a partir de uma pessoa com Alzheimer. Falo também de feminismo no Japão, direitos LGBTQIA+ e a história do Japão pós-guerra.
Edição: Cauby Monteiro
APOIE-NOS no catarse: www.catarse.me...
Twitter: / linck_alexandre
Instagram: / qnsarjeta
Tiktok: / qnsarjeta
Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academi...
#feminismo #mangá #lgbt

Пікірлер: 365
@QuadrinhosNaSarjeta
@QuadrinhosNaSarjeta Жыл бұрын
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@Lgzzzzz
@Lgzzzzz Жыл бұрын
Esse vídeo me pegou de uma forma muito forte e emocional. Minha mãe é uma mulher homossexual e atualmente com alzheimer, é horrível passar por esses processos. Obrigado pela leitura sensível da obra, Linck.
@carlossilva-hj3xp
@carlossilva-hj3xp Жыл бұрын
Eu tava segurando muito o choro, mas depois do seu comentário eu só desabei mesmo pq me dei conta que apesar de um manga, pode ser verdade...
@Lgzzzzz
@Lgzzzzz Жыл бұрын
@@carlossilva-hj3xp pois é, meu irmão. Pra tu ter ideia, faz quase dois meses que trouxe a minha mãe pra morar no mesmo prédio que eu, mesmo andar, dois aps de distância pra ela ter certa "autonomia" e ao mesmo tempo ficar ao meu alcance com câmeras e afins. Acabei de ficar quase duas horas agora na casa dela pq ela caiu, precisei dar banho e todo o trâmite de colocar roupa, fraldas, tudo isso até ela dormir. Não é fácil, infelizmente, mas a gente faz o que pode.
@felipeoliveira9512
@felipeoliveira9512 Жыл бұрын
pow meu brother, forca... eu nao sei o que dizer... mas espero o melhor pra todos vcs
@augustosagrado2646
@augustosagrado2646 Жыл бұрын
@@Lgzzzzz força mano, são exemplos como seu que me diz que a luta n para e n pode parar.
@davipessoa7840
@davipessoa7840 Жыл бұрын
Força, amigo
@nabradia
@nabradia Жыл бұрын
Essa coisa do mindinho também é um foreshadowing de não estarem juntas e impedidas de estarem juntas. Segundo a lenda de akai ito, você é preso a quem é sua "cara metade" por uma linha vermelha que vai do seu mindinho até o mindinho da pessoa. ao perder o mindinho, elas também perdem essa chance de estarem com quem era para ser...
@leavemealone802
@leavemealone802 4 ай бұрын
Ui
@GabrielaCamargoA
@GabrielaCamargoA Жыл бұрын
PUTA MERDA, mano. Doeu hein. Eu quase chorei vendo o vídeo, imagina lendo o mangá. Virgê nossa senhora.
@fernandataira46
@fernandataira46 Жыл бұрын
7:50 Sobre a parte da perda do dedo mindinho, existe, no Japão, o Yubikiri Genman. É uma brincadeira folclórica e cultural na qual você entrelaça o seu mindinho com o de uma outra pessoa e faz uma promessa e, no final, cantam uma musiquinha que diz que "se mentir, terá que engolir 1000 agulhas e cortar o dedo (mindinho, com o qual se faz a promessa)."
@lorenzo7059
@lorenzo7059 11 ай бұрын
simmm, lembro de aprender isso ainda criança assistindo hunter hunter
@ABC-ki9uo
@ABC-ki9uo Ай бұрын
A gente faz isso no Brasil também, né. Aqui aonde moro a música é assim "Promessa de dedinho, se mentir vai ficar quebradinho"
@dudu2727
@dudu2727 Жыл бұрын
Eu comprei esse mangá tem menos de um mês e estou lendo beeem devagarzinho (tô no capítulo 8) porque é tocante demais, não esperava encontrar o que encontrei... O que mais me chamou a atenção foi como a narrativa de trás pra frente evidencia como as circunstâncias da vida podem nos levar a fazer exatamente aquilo que não queríamos.
@pedro3858
@pedro3858 11 ай бұрын
Essa depressão que causou em somente ouvir o resumo desta história é surreal, nunca senti isto tão forte. Acho que encontrei o meu maior medo. Envelhecer sem ter feito o que queria.
@Daantr3
@Daantr3 Жыл бұрын
Tô querendo ler ele a um bom tempo, sinto que vou me conectar muito com as protagonista, pelo que eu me contaram sobre, mesmo sendo mais nova e morando no Brasil, nos temos uma história parecida, um amor genuíno e doce que foi perdido por medo e preconceito. Dói saber que eu perdi ela por ser da maneira que eu era. E pior ainda e sempre está com essa história em mim e saber que não vai acontecer, por nosso tempo já ter passado
@dahlimjp
@dahlimjp Жыл бұрын
nome do manga por gentileza?
@donizetevida2149
@donizetevida2149 Жыл бұрын
​@@dahlimjpvê o vídeo
@OGatoObesoOficial
@OGatoObesoOficial Жыл бұрын
Só assistindo ao Linck falando sobre o mangá eu já fiquei emocionado, imagino o quão forte deve ser ler o mangá, especialmente pra quem se identifica com a história.
@mitiemaemura
@mitiemaemura Жыл бұрын
Estou me derretendo de chorar, meu Deus. Uma sugestão de mangá, dessa vez Yaoi e lindo, é o Dear Gene. Vc vai amar, serio❤❤
@pastpatour
@pastpatour Жыл бұрын
Sempre achei curioso como no Japão a tolerância cultural a pessoas não-hétero ou não-binárias é tão maior do que aqui, a ponto de personagens LGBT aparecerem a rodo em mangá e anime de todo tipo de público sem ninguém chiar, mas no campo das leis eles são muito mais atrasados. Parece que a relação se inverte.
@1bertoimagemaker
@1bertoimagemaker Жыл бұрын
Parece que esse manga realmente te tocou. Um vídeo muito tocante e uma história bonita (apesar da tristeza que parece permear a história). Já quero ler.
@mrandom6664
@mrandom6664 Жыл бұрын
O que esperar do quadrinhos na sarja falando de Yuri...??? 😢😢😢
@Misantr0pia
@Misantr0pia Жыл бұрын
Essa gente inventa cada coisa!
@allis2981
@allis2981 Жыл бұрын
Gostei da história mas pô não aguento história triste
@Jeffiago
@Jeffiago 4 ай бұрын
Yuri on Ice queroooo
@Sergiolrs2008
@Sergiolrs2008 Жыл бұрын
Nossa! É uma pancada emocional! E cada vez mais, gosto desse canal por apresentar coisas interessantes e enriquecedoras. Parabéns!
@Aleatoriamentejames
@Aleatoriamentejames Жыл бұрын
É como ouvi ou li em algum lugar que não lembro, "o tempo é a cruz de todos" (quem souber de onde é, sinta-se a vontade em dizer). Escolher algo é perder outros tantas coisas, e até não escolher, uma pena que as escolhas delas em parte pelas circunstancias e pela época e seus preconceitos, que ainda existem na sociedade nipônica, reprime o amor delas, as impede de terem vivido juntas. A forma como tudo é retratado no passar de épocas e períodos do Japão, é muito rico, pincelando várias coisa. Sobre esse lance de memoria que você citou no começo, me fez lembrar do conceito de memorias afetivas seletivas, ou algo assim. Lindo vídeo.
@israelbeckman1846
@israelbeckman1846 Жыл бұрын
Acho que é Bukowski
@Aleatoriamentejames
@Aleatoriamentejames Жыл бұрын
É isso mano, obrigado por lembrar.
@sergiomarcos7270
@sergiomarcos7270 Жыл бұрын
Quem não coloca essa Hq como melhores leituras da vida, nasce de novo....
@herrisouza
@herrisouza Жыл бұрын
Kkkk impossível 😪
@hadessetsugen6727
@hadessetsugen6727 Жыл бұрын
Eu não li esse mangá, mas caralho... Não apenas me emocionei durante a narração da história, mas também chorei com o final...
@milliess2625
@milliess2625 Жыл бұрын
Recomendo fortemente o mangá Josei "The Private Report my Lesbian Experience With Loneliness". Conta a história de uma Mangaká iniciante e da sua primeira experiência sexual lesbica com uma prostituta. Escrito por "Nagata Kabi" Um mangá curto, simples é que retrata como um diário a primeira experiência sexual de uma mulher desempregada e virgem a os 28 anos, ela querendo entrar no mundo do mangá e fala a visão dela sobre a sexualidade (tá mas pra descoberta dela sobre isso do que a visão já formada). Enfim muito bom esse Josei por favor leia são só 5 cap não dura nem 1h de leitura
@veagacastro3045
@veagacastro3045 Жыл бұрын
Essa ideia de troca de papeis das mulheres (a que era recatada virou independente, a que queria ser independente virou racatada) me lembra muito o plot do As Inseparáveis, o romance postumo da Simone de Bovuaire. Recomendo muito, muito mesmo.
@herrisouza
@herrisouza Жыл бұрын
simone de beauvoir 🤨🤨 essa mulher ñ era p5546
@MrYjgh
@MrYjgh Жыл бұрын
​@@herrisouza ãnh?
@veagacastro3045
@veagacastro3045 Жыл бұрын
@@herrisouza não existem provas, tudo achismo.
@herrisouza
@herrisouza Жыл бұрын
@@veagacastro3045 será mesmo
@veagacastro3045
@veagacastro3045 Жыл бұрын
@@herrisouza sim, literalmente é isso mesmo kkk
@rafaelvallew3
@rafaelvallew3 Жыл бұрын
Excelente vídeo. Os aspectos históricos do Japão agregaram muito.
@raphaelbezerrademenezes4970
@raphaelbezerrademenezes4970 Жыл бұрын
Linck, muito obrigado pela indicação! Eu comprei o mangá e fiquei super emocionado com a história, magnífica! Parabéns pelo trabalho de toda turma do QnS!
@raphaelbezerrademenezes4970
@raphaelbezerrademenezes4970 Жыл бұрын
Foi a primeira vez que li um mangá, graças à indicação do vídeo, obrigado!
@sanctusviana
@sanctusviana Жыл бұрын
Alexandre Sempre digo à nossa filha, que volta e meia me fala de animes de temática LGBT (yaoi ou yuri), que o mais importante é que a trama seja boa. Não são sugestões homoeróticas no decorrer das estórias que nos fazem desistir de acompanhar animes. Pelo contrário, é mais recorrente isso acontecer quando se trata de relações heteronormativas. Porque o problema é o foco que se coloca nos momentos; de alguma forma, consegue-se perceber quando cenas são mais fan service do que propriamente algo que se relaciona com a trama contada. E na maioria das vezes essas cenas são coisas incontestavelmente gratuitas. Ademais, são essas produções que abordam o LGBT feminino ou masculino que nos ajudam a quebrar preconceitos e ficar mais atento a essas fobias sociais malignas pra combatê-las dentro de nós mesmos e depois observar nos outros. Ainda mais quando você tem filhas e filhos que podem vir a despertar a sexualidade de modo diverso do seu. Esse mangá de Yumi Sudo nos pareceu muito sensível e aborda essa temática de forma diferente do que geralmente nos acostumamos a conhecer. E essa barra pesadíssima suportada por esse casal (que se desfez de modo algo trágico ainda na adolescência) certamente é vivenciada por muita gente que tem reações emocionais mais complicadas, tendo de haver acompanhamento médico inclusive. Pois nessa produção trata-se de se impor o estabelecimento duma não-relação por conta do modus vivendi japonês, o que por si só é algo triste porque é a negação de uma vida a duas que poderia ter dado certo e trazido felicidade mútua. E o reencontro se dando décadas depois, tendo até Alzheimer na jogada, torna tudo muito doído e sofrido. Imagino a dificuldade da mangaká em retratar aquela cena final, que é duma beleza tristonha das mais incríveis. Enfim camarada, ótima sugestão de leitura. Grande abraço pra ti e Thaís também! Salaam aleikum!!!
@bonner0763
@bonner0763 Жыл бұрын
Nunca imaginei que iria me emocionar e chorar em um vídeo do QM... que história linda
@offxevan
@offxevan Жыл бұрын
Terminei agora esse mangá pensando nele por meses e sentia que não tava pronto, mas peguei essa semana pra ler e tô muito tocado por essa história... Perspectivas se abriram pra mim, em reflexão da vida.
@Oronin47
@Oronin47 Жыл бұрын
Eu fico de bobeira com a capacidade dos japoneses explorarem o mundo simbólico tão amplo de temática consideradas inexistentes na cultura ocidental . Por mais que seja um tema recorrente no nosso dia a dia . Parabéns pelo vídeo!
@deruzon
@deruzon Жыл бұрын
Na real até existem artistas ocidentais nesse sentido, mas tbm não são muito conhecidos
@deruzon
@deruzon Жыл бұрын
Se tiver interesse, recomendo vc acompanhar publicações como a coleção ugritos da ugrapress. Além de "Aurélia precisa pagar o aluguel" pela editora Mino, acho muito daora esse título.
@Alexis-wu9mf
@Alexis-wu9mf Жыл бұрын
Linck fazendo nos chora em plena quinta-feira. Vc se for uma pessoa LGBTQIA+ (nem precisa ser) se conecta muito facil pq fala tanto do passado e do presente, e com medo do futuro.
@enemystandu296
@enemystandu296 Жыл бұрын
Sou homem... hetero... e me desfiz em lagrimas aqui so vendo o video... q merda
@guzestatentando
@guzestatentando Жыл бұрын
Me emocionei muito vendo esse vídeo, com certeza essa questão do passar do tempo é algo que afeta a todos nós e cada vez mais os jovens, comigo incluído aí kkkkk, vem sofrendo com isso que é amplificado pela ansiedade e depressão. E esse comentário final sobre a leitura dos nomes japoneses foi algo que eu sempre noite por aí e nos seus vídeos, muito interessante. me pergunto quantos nomes eu falo errado e nunca percebi kdsjkd
@hudsonricardo9917
@hudsonricardo9917 Жыл бұрын
Linda história, sensacional o tema desse mangá porque é realmente difícil ao mesmo tempo um aprendizado gigantesco sobre a vida, ao interagir com alguém tendo Alzheimer, onde vc tem que mudar toda a sua estrutura de fala, e reaprender a compreender o outro... e maravilhosa analise .
@harvestman2
@harvestman2 Жыл бұрын
Lembrei de Amor nos Tempos do Cólera, do Gabo, Florentino Ariza esperou 51 anos, 9 meses e 4 dias pelo seu amor. Chorei vendo o vídeo, parabéns como sempre.
@arthurhassansouki34
@arthurhassansouki34 Жыл бұрын
Comprei o livro para ler antes de assistir o video e percebi um detalhe que não foi citado. Uma lenda/conto originalmente chinês, que é bem difuso no japão com sua versão própria que torna a história um pouco mais triste e o final ainda mais lindo. Conforme encontrei no senhor Google: “A lenda diz que o destino conecta as pessoas com um fio vermelho no dedo mindinho e independente do tempo ou distância, essas pessoas irão se encontrar e realizarão uma história, seja ela de amor ou ódio. Os laços podem continuar em outra vida se o destino assim quiser." O conto/lenda se chama "Unmei No Akai Ito" ou "Akai Ito". Enfim, as duas se amaram profundamente e não conseguiram ficar juntas, mas como Kyoko diz para sua neta no final: "Alguém que me deu até um dedo, para que eu não me esquecesse dela."
@audioilustrado
@audioilustrado Жыл бұрын
Essa HQ é um soco no estômago.😢😢😢😢😔😔😔😔
@teruhashipleasenocrimefav5815
@teruhashipleasenocrimefav5815 Жыл бұрын
a dualidade da solidão ser sozinha dentro de casa com as paredes e as reclamações quando não si é feito direito. ser sozinha no trabalho com pessoas desconectadas uma a outra.
@silvapimentasilvapimenta
@silvapimentasilvapimenta Жыл бұрын
Já fiz minha reflexão do meu tempo. Algumas coisas tenho arrependimento por não ter feito, pq agora não posso mais. Outras escolhas eu tenho orgulho, fui por um caminho estranho, mas estou recebendo as ótimas consequências. Fiz algumas leves alterações, vamos ver quais caminhos serão abertos.
@phwiezbicki7117
@phwiezbicki7117 Жыл бұрын
Seu conteúdo é tão importante que não sei nem explicar o quanto
@marioaugustoribeiro619
@marioaugustoribeiro619 Жыл бұрын
Revisitei o vídeo após terminar a leitura. Realmente é uma leitura muito tocante e bonita, acabei e fiquei sentido e com a cabeça com várias reflexões durante o dia inteiro, ótima recomendação!
@kanekiiin8932
@kanekiiin8932 Жыл бұрын
Sobre a parte do dedo mindinho, acredito que também seja uma referencia a "Crença" japonesa de que pessoas destinadas uma a outra estão ligadas por um fio vermelho (Comumente representado amarado no dedo das pessoas) e a perda desse dedo seria a representação de que esse destino nunca se concretizaria
@vinileitedias
@vinileitedias Жыл бұрын
Vi os primeiros 5 min de video e já curti a premissa! Vou atrás do mangá e depois eu vejo o resto do video e complemento aqui o que achei do video, mas deve ser bom. Até pq acho os videos do QnS de uma qualidade impar, gerando reflexões muito pertinentes sobre a obra. Pelo o que vi o video eu vou chorar muito lendo esse mangá...
@leticiamelo4152
@leticiamelo4152 Жыл бұрын
De josei eu recomendo muito Gunjō, que também é GL/Yuri mas bem mais deprimente e bizarro. Só não tenho ideia de como conseguir o mangá físico porque não foi publicado em português, nem sei se foi em inglês já que só consegui encontrar na amazon japonesa. Também curto a Kabi Nagata, mangaka autora de Minha experiência lésbica com a solidão e outras sequências autobiográficas muito massas que discutem identidade, sonhos, solidão adulta, alcoolismo, relacionamentos, auto-cuidado e por aí vai.
@neibarbosac
@neibarbosac Жыл бұрын
Uma pena que não dá pra dar like mais de uma vez. Excelente vídeo. Histórias com reflexões sobre o passado, como essa e "Um Bairro Distante", sempre me pegam de jeito.
@pig.sensei
@pig.sensei Жыл бұрын
Um vídeo que exemplifica muito bem a definição de arte. Me emocionei tanto que não pude deixar de vir comentar. Sobre a recomendação de Mangá, recomendo fortemente Oshi no Ko cujo anime tá famosíssimo por aí (merecidamente). Dá pra falar muito sobre a sociedade japonesa em relação às mulheres e seu lugar na indústria do entretenimento (o que dialoga bem com o vídeo de Perfect Blue que vocês fizeram).
@nick7259
@nick7259 Жыл бұрын
comprei esse manga a um tempo e to juntando coragem pra ler
@mizuno4045
@mizuno4045 Жыл бұрын
Eu chorei, que vídeo perfeito, o final delas foi muito lindo-
@P.WtadHack
@P.WtadHack 11 ай бұрын
Sempre quis ler esse mangá, não tive a oportunidade ainda. Estou muito feliz com esse vídeo, me tocou de uma forma sincera e terna. Eu imagino bem como tenha sido difícil para elas terem assumido o relacionamento na época, porque mesmo aqui no Brasil sendo permitido o casamento entre pessoas de mesmo sexo, ainda há muito medo para "sair do armário" e assumir um relacionamento abertamente. Acho que se não todos, uma parte, tem uma historia de amor assim, "de saudades de alguém que você ama e é uma prisão", porque tecnicamente não teve fim. Não estou falando pelo mangá ou por alguma comunidade, mas, de uma experiência pessoal. Vídeo muito delicado, impossível não se sensibilizar. Obrigado:3 (se eu errei ou ofendi alguém, eu peço desculpas, não costumo falar muito, então posso ter errado muita coisa, mesmo não sendo na gramática)
@phoenixsheeva4094
@phoenixsheeva4094 Жыл бұрын
Cara, teve uma pessoa que quase brigou comigo pelo motivo de eu dizer que samurais não são e nunca foram essa figura romantizada que vemos na ficção e você agora definiu eles como MILICOS...Rsrs...Ah como eu gostaria que a pessoa visse esse vídeo...Rsrs...!!!!
@Matheuscsilva.91
@Matheuscsilva.91 8 ай бұрын
Vim para nesse canal via as tretas de cortes, conheci o canal principal e esse foi literalmente o primeiro quadrinho que li na vida depois de turma da Mônica. O quadrinho é muito muito bom, e muito tocante. Porém a minha primeira leitura eu fiz em transporte público, aqui e ali enquanto dava no rotina do dia a dia. Acho que a leitura fica muito mais rica se você estiver emocionalmente investido na obra. Naturalmente toda obra é assim, mas essa eu senti isso bem forte
@notlewire
@notlewire Жыл бұрын
"É melhor não ler perto de uma janela num lugar alto" dois segundos depois: "Agora dando um salto" CARAMBA LINCK!!!
@NêmesisMaglan
@NêmesisMaglan Жыл бұрын
Agora vc tirou lágrimas até de pedras com este vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
@danistv7340
@danistv7340 Жыл бұрын
Mais uma pancada forte esse gibi. É bizarro, que mesmo o Linck contando ainda emociona e faz derrubar algumas lágrimas
@LadyAventurine
@LadyAventurine Жыл бұрын
Okay, obrigada. Já chorei só com o vídeo, imagina qdo eu ler o mangá 😭😭😭
@schindlerlasmar4994
@schindlerlasmar4994 Жыл бұрын
Que aperto que deu no meu peito em todo o vídeo.....
@fabianafernandes9433
@fabianafernandes9433 5 сағат бұрын
Excelente conteúdo! Link estou amando o QSargeta!😊❤❤❤❤
@wesleysouzadasilva8641
@wesleysouzadasilva8641 Ай бұрын
Graças a esse vídeo pedi de presente e ganhei essa semana. Acabei de ler agora a pouco e vim rever o vídeo pra lembrar do q memotivou a buscar o mangá e agora tô chorando no meio da rua. Perfeito
@BbSis
@BbSis Жыл бұрын
Aí na hora de falar que gosta de shoujo, mostra página de Utena (ao menos me apareceu). Que inclusive é um ótimo titulo a se analisar :) Adorei o vídeo e já coloquei o mangá na minha wishlist!
@jjjaguar2666
@jjjaguar2666 7 ай бұрын
YAOL! Salve Linck, tudo joia? Viajei nesse vídeo, muito bom como de costume. A ideia do dedo delas é muito boa, porque no Japão eles tem a mitologia de que as pessoas que se amam ou estão destinadas a ficar juntas, são conectadas por um fio que fica amarrado no mendinho. Elas realmente tem uma amor eterno e os mesmo tempo congelado num momento do tempo... mas eu não li o manga, só gostei mesmo do vídeo e quis comentar. Inte mais, abraço,
@natashaperigosa
@natashaperigosa 4 ай бұрын
Obrigada por esse vídeo. Eu estava há um ano querendo essa obra e recentemente consegui. Foi uma leitura quase embaixo d'água de tantas lágrimas que eu chorava. Infelizmente não tive ninguém para conversar sobre, então seu vídeo foi definitivamente como uma conversa deliciosa e muito aconchegante. Principalmente para alguém que se vê tanto na história das personagens. Adoro seu canal e seu trabalho. Um abraço! 🫂
@jlirio4733
@jlirio4733 Жыл бұрын
6:40 de vídeo e já me vejo em lágrimas, a história certamente sensacional, a narração maravilhosa e graças ao canal pude conhecer sobre essa obra.
@jojojett
@jojojett Жыл бұрын
O melhor josei pra ler que eu recomendo é NANA, é um dos mangás mais realistas que se tem, é extremamente a realidade jovem, que mesmo se passando no início dos anos 2000, são coisas atemporais
@lukashozuki
@lukashozuki Жыл бұрын
Cara eu nunca tinha quase chorado em nem um dos vídeos até agora, esse spoiler ainda mais nesse contexto todo da forma como as memórias estavam se esvaindo me pegou desprevinido
@chicomanara
@chicomanara Жыл бұрын
Caiu um cisco aqui no olho no final. Adoro essas resenhas de obras tocantes. Entra na minha lista não só para ver, mas para rever.
@ivyjmarinho
@ivyjmarinho Жыл бұрын
Gibizão aí, hein bicho? E mais uma bela resenha! Ah! "O capricho também um cuidado com a cultura do outro" 👍🏿
@RodrigodeMoraesSantaCruz
@RodrigodeMoraesSantaCruz 11 ай бұрын
Nossa, já tinha visto esse título no catálogo algumas vezes, mas não dei importância. Acredito que deveria haver um marketing maior sobre a obra. Mesmo sem ter lido, quase chorei aqui e agora quero esse mangá pra ontem! Parabéns pelo vídeo! Mesmo lendo alguns mangás e animes yuri, nunca teria me chegado o conhecimento de tanto peso e qualidade nesse título e é um volume único! Grato ao Sarjeta pelo vídeo e editoras: Foco mais no marketing! Esse merece bombar!
@mateusbarreto341
@mateusbarreto341 Жыл бұрын
Boa noite! Um ótimo título para ser analisado por esse incrível canal seria Vagabond. Fica aí essa sugestão. 😁
@MrDouglasEdson
@MrDouglasEdson Жыл бұрын
Confesso q ignorei este mangá em seu lançamento; q história incrível/emocionante! Já pus na minha relação a serem adquiridos.
@Invew
@Invew Жыл бұрын
Oi professor, aqui é a Alannis. Foi linda a sua explicação sobre o mangá, amei demais. Um mangá que eu recomendo ler é Kono Oto Tomare, acho que você pode tirar vários ensinamentos dele (ou não kkkk)
@Isa-kn3qy
@Isa-kn3qy 2 ай бұрын
CHOREI LAVANDO LOUÇA eu nao to acreditando
@nataliealana8547
@nataliealana8547 Жыл бұрын
Gostei muito da sua sugestão (o mangá desse vídeo), e gostaria de ver uma analise de nana vindo de ti.
@andiaraha1
@andiaraha1 Жыл бұрын
A parte mais irônica da "falta de lei p/ casamento homoafetivo" no Japão é o texto da lei de casamento... Diferente da lei brasileira que especifica um homem e uma mulher a lei japonesa fala em 2 pessoas teoricamente não deveria ter esse tipo de discussão MAS diferente do ocidente que apenas registra o casamento no Japão o casamento depende de uma "autorização do estado" então o casal faz um pedido de aprovação e no caso de casais homoafetivos é negado sendo que o texto da lei só fala em 2 pessoas constituindo uma família, e sim o país reconhece vários tipos de casamentos estranhos como com desaparecidos/ausentes, pessoas mentalmente incapazes e até com mortos mas não entre duas pessoas do msm gênero oq não faz nenhum sentido já que são casamentos que não vão gerar filhos biológicos. *Detalhe o impedimento ocidental vem de uma resolução católica que proíbe casamentos que não gerem filhos e se estende a casais cis héteros que tenham problemas reprodutivos. **Apesar de tudo o Japão é um dos poucos países que teriam (bem entre aspas) justificativa p/ barrar casamentos que não gerem descendentes já que sua população realmente está colapsando em números... Mas aí a gente lembra que proibir casamento "gay" não vai fazer com que essas pessoas passem a querer um casamento hétero então não refresca em nada o problema da falta de jovens no país... Mas deixa os cabeçudos.
@CyanLebleu
@CyanLebleu Жыл бұрын
Poxa, que vídeo sensacional. Acho que tá na hora de você ler Nana, Linck.
@davimiguel4407
@davimiguel4407 Жыл бұрын
Lê Vitamin é shoujo, fala de bullying, é muito bom!
@submundovirtual
@submundovirtual Жыл бұрын
Caramba, Ale. Eu não tava esperando por isso quando peguei esse vídeo pra ver. Ele me atraiu muito pelo título, mas eu não fazia ideia do que se tratava e agora, ao fim dele, me encontro emocionado e com os olhos marejados com essa história que é tão dolorosa desde o início dela - se é que posso chamar assim, já que ela é narrada de trás pra frente. Muito obrigado por me apresentar essa obra. Assim que possível vou atrás do volume físico. Ótimo vídeo, cara
@lucastakeo7707
@lucastakeo7707 Жыл бұрын
Deu vontade de chorar só pela descrição da história
@Isahamicis
@Isahamicis Жыл бұрын
O começo me deprimiu, mas fiquei curiosa pra ler. Quando eu ler o quadrim volto aqui 😬
@ravenamarcelino2068
@ravenamarcelino2068 Жыл бұрын
poxa obrigada por trazer essa obra, pareceu muito interessante gostei das tuas pontuações, me deixaram curiosa
@nicolasrodrigues7312
@nicolasrodrigues7312 Жыл бұрын
Linck, ultimamente seus vídeos estão me machucando muito viu :')
@orahcio
@orahcio Жыл бұрын
Por favor Linck, fala sobre maravilhas mais alegres, adoro suas indicações, mas queria rir mais com suas indicações.
@vitorornelas4196
@vitorornelas4196 Жыл бұрын
Tô chorando horrores aqui. Amei, obrigado.
@thalitaschnabel3861
@thalitaschnabel3861 Жыл бұрын
Olá Linck, conheci seu canal pelo Hoff - do Sindical Influencer. Antes acompanhava seus vídeos quando ele fazia alguns reacts em live. Hoje resolvi pesquisar no canal sugestões de leituras e descobri que há vários vídeos de obras de mangás (estilo que adoro). Já me inscrevi e estou maratonando aqui. Cada um melhor que outro. Parabéns e muito sucesso pelo canal.
@panpanllon3895
@panpanllon3895 8 ай бұрын
me dar vontade de chorar pela historia narrada no vídeo nao sei se consigo ler nao. Falo desse e do video anterior q acabei de ver o sobre look back
@natalisantos8320
@natalisantos8320 Жыл бұрын
Boa noite galera!! Vcs sabem se o prof. Linck já fez um vídeo somente sobre as diferenças entre mangás? Mangás para crianças, adolescentes e adultos? Bjosss e abcs a todos 😁😁
@pauloa.s.j.6302
@pauloa.s.j.6302 Жыл бұрын
Cara, que foda esse vídeo que tu fizeste. E que história formidável. O tic tac não para meu amigo...o tempo traz e o tempo leva...
@hitchcoca
@hitchcoca Жыл бұрын
Fui ver aquele filme da Pixar recentemente, A Vida é uma Festa, e fiquei quebrado pelo subtexto do alzheimer e a vida q a gente deixa de viver. No auge dos meus 36, quase 37, não consigo não pensar nos lugares não visitados, na natureza não vista, nos amores não vividos, enfim! Uma melancolia desgraçada sobre o tempo implacável! Essa resenha já me emocionou demais, agora não vou conseguir viver sem ler essa história quadro a quadro. Obrigado!
@herrisouza
@herrisouza Жыл бұрын
Recomendo meu pai exelente filme
@clarissaassuncao5642
@clarissaassuncao5642 Жыл бұрын
18:18 não é a primeira vez que você comenta josei pq você já fez video sobre my broken mariko e helter skelter (ambos são excelentes videos)
@manuparis6704
@manuparis6704 Жыл бұрын
Não acredito que vc vai me fazer comprar mais um mangá. Já estou de olho neste a algum tempo!
@farmarcos
@farmarcos Жыл бұрын
Caramba! Estava decidido a parar de comprar gibis (sem espaço físico na estante). Aí paro pra ver o novo vídeo do canal e [droga!] o Linck, com seu talento para contar a história de uma obra, me instiga a mais uma compra.💸
@adrianotrajano3643
@adrianotrajano3643 Жыл бұрын
Quadrinhos na sarjeta dá ao gibi a poesia e a arte que ele merece. Obrigado.
@mariposa5490
@mariposa5490 Жыл бұрын
Queria de coração que fizesse um relacionado ao anime/manga de houseki no kuni, sempre quis que comenta-se sobre mas nunca tem algum vídeo da obra de uma maneira ampla, pfv atenda ao meu pedido!!!!
@bernabepedro
@bernabepedro Жыл бұрын
Maravilhosa analise, parabéns!
@vinicius_carreiro
@vinicius_carreiro Жыл бұрын
eu aqui uma da manhã, destruído com esse final, com olhos cheios d'água
@dannualves443
@dannualves443 7 ай бұрын
Eu sempre volto nesse vídeo
@lucianomoraes2954
@lucianomoraes2954 Жыл бұрын
Seu canal me deixa reflexivo.
@makkiochi
@makkiochi Жыл бұрын
Muito bom ver análises de mangás assim 🙂obrigada pelo vídeo e trabalho no canal! Este ainda não li, mas procurarei para ler.
@makkiochi
@makkiochi Жыл бұрын
Li e reitero o que o Linck e outros seguidores comentaram: não é aquele mangá pra você ler num momento em que você esteja meio deprê. É um bom mangá, a edição da P&N é obviamente bonita, mas não é uma história com nenhum tom alegre, digamos assim. É uma história que comove, que te causa uma consternação, que te faz refletir sobre a juventude, a vida, o peso das conjunturas socioculturais e de "suas" decisões em dados momentos. Em suma, é um mangá cuja leitura flui bem, porém é uma história com muitos aspectos tensos (ainda que abordados de forma delicada).
@kowissss
@kowissss 5 ай бұрын
acabei de terminar de ler... pegou no meu emocional. obrigada.
@l.parrilla7513
@l.parrilla7513 Жыл бұрын
18:50 : simplesmente lacrimejei.
@davilopes2806
@davilopes2806 Жыл бұрын
Alexandre vai lançar o mangá Ryuko feito por Eldo yoshimizu a prosta é até interessante. Sinopse oficial: Membro do alto escalão da máfia japonesa, a feroz Ryuko se envolve com uma misteriosa organização terrorista. A trama fica ainda mais densa com questões políticas de alguns países… e o sequestro da mãe da perigosa protagonista! Algo que pode, ou não, estar relacionado com a morte de seu pai. Com muita ação, suspense e reviravoltas surpreendentes, a obra é um explosivo thriller policial onde o Bem e o Mal parecem os dois lados de uma mesma corrupta moeda.
@Vicky514
@Vicky514 Жыл бұрын
Tava precisando mesmo de recomendação de GL ❤.
@pedrobranches4865
@pedrobranches4865 Жыл бұрын
Muito bom, tanto a história do quadrinho quanto sua narração e comentários. Parabéns
@reipolhopolar
@reipolhopolar Жыл бұрын
Cara que dor, que dor crua e não localizada
@Metronomo0
@Metronomo0 Жыл бұрын
Vídeo genial, eu também não sou de me aventurar em histórias para o público adulto feminino, mas essa não tem como não ler depois de ter visto essa análise
@pudinzinho00
@pudinzinho00 Жыл бұрын
Josei é um negocio cabuloso de incrivel, tem tantas obras densas, com tantas camadas. Realmente boa parte é bom estar com o psicólogo em dia kkkkkk
@liananara2897
@liananara2897 Жыл бұрын
Suas análises são incríveis, fiquei comovida. Deu muita vontade de ler o mangá.
@paulus13
@paulus13 Жыл бұрын
Bela história, que belo Mangá, quem nunca vou comprar ou ler. Sem dinheiro, perda parcial da visão depois de um AVC. Minha mobilidade comprometida. Bela avaliação deste Mangá, que bom que existe você pra fazer está avaliação sem ter critérios esxtremistas ou ortodoxas , entre direita ou esquerda. Todos somos preconceituosos e hipócritas pra tudo ou todos. Continue o bom trabalho. Vou acompanhar enquanto posso acessar youtube minha saúde degrade mais. Sou agora um paria pra todos.
A VIDA PASSOU E VOCÊ NÃO VIVEU... O que é o movimento Nouvelle Mangá?
18:15
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 54 М.
NINGUÉM AGRADA TODO MUNDO! Perfect Blue e a expectativa dos outros
23:01
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 88 М.
Всё пошло не по плану 😮
00:36
Miracle
Рет қаралды 3,1 МЛН
Friends make memories together part 2  | Trà Đặng #short #bestfriend #bff #tiktok
00:18
How it feels when u walk through first class
00:52
Adam W
Рет қаралды 23 МЛН
Mom had to stand up for the whole family!❤️😍😁
00:39
BATMAN É GAY? A polêmica da Batwoman judia, militar e lésbica
23:06
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 65 М.
MELHORES LEITURAS DE SETEMBRO 2024
55:26
AfroNerd Oficial
Рет қаралды 62
AJUDANTE DE SUICID4? A vida miserável no mangá de Inio Asano
13:42
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 52 М.
Por Que Estamos Sempre Esgotados? A Filosofia de Byung-Chul Han.
12:29
Posso Explicar ?
Рет қаралды 20 М.
Quiet Night: Deep Sleep Music with Black Screen - Fall Asleep with Ambient Music
3:05:46
Dr. Alberto Lindner: Cosmos, Vida e História da Evolução  [Ep. 015]
3:08:01
Всё пошло не по плану 😮
00:36
Miracle
Рет қаралды 3,1 МЛН