A SIMPATIA CONTAGIANTE DE UMA PESSOA PODE SER NA VERDADE A RESPOSTA DE SOBREVIVÊNCIA DE QUEM SOFREU

  Рет қаралды 24,284

Psicólogos em São Paulo

Psicólogos em São Paulo

Күн бұрын

“Nossa, com todos os problemas que tem ainda consegue ser tão simpática”. Mas não é lindo quando essa pessoa sofre internamente e se sente obrigada a fingir que está tudo bem para não incomodar os outros.
......................................................................................................
Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
Contato pelo WhatsApp clicando diretamente aqui: rb.gy/zdrmq
www.marisapsico...
Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
Psicólogo presencial em São Paulo região da Av Paulista, Consolação, Cerqueira Cesar.
Inscreva-se neste canal goo.gl/32B3B6
Seja membro do clube de canais: / psicólogos em são paulo
E-books Gratuitos www.marisapsico...
E-books já publicados: TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline. Etc.
Participar do grupo no Telegram: t.me/Psicologo... Este vídeo se propõe a apresentar situações nas quais um psicólogo pode atuar no processo de psicoterapia, não tendo função de tratamento.
A psicoterapia é o seu espaço para receber orientação, refletir, se conhecer, mudar comportamentos, pensamentos e sentimentos, este vídeo não substitui a terapia.
Marisa de Abreu Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
COMO A PRIVAÇÃO EMOCIONAL PODE TORNAR UMA PESSOA DOENTIAMENTE SIMPÁTICA COM TODOS.
A SIMPATIA CONTAGIANTE DE UMA PESSOA PODE SER NA VERDADE A RESPOSTA DE SOBREVIVÊNCIA DE QUEM SOFREU FORTES PRIVAÇÕES EMOCIONAIS.
O que é Privação emocional:
Este esquema refere-se à crença que as necessidade emocionais primárias nunca serão atendidas. Estas necessidades incluem maternagem, empatia, afeto, proteção, aconselhamento e carinho por parte dos outros.
Expectativa de que não receberá apoio emocional, não será adequadamente atendida. As três maiores formas de privação são: Privação de carinho: Ausência de atenção, afeição, carinho ou companheirismo.
Privação de empatia: Ausência de entendimento, escuta, auto-revelação, ou mutuo compartilhamento dos sentimentos.
Privação de proteção: Ausência de força, direção ou orientação por parte dos outros.
Origem: Outras pessoas significativas foram emocionalmente distantes, não demonstraram companheirismo, compreensão, proteção, força e orientação. Família rejeitadora. Família refreadora. Brigas em casa. Falta de empatia. Pais privaram a criança emocionalmente.
Obs: Nós distorcemos a visão dos acontecimentos em nossas vidas, a fim de manter a validade dos nossos esquemas. Por exemplo: Uma pessoa que quando criança desenvolve um esquema de perceber-se incompetente, raramente desafia esta crença, mesmo quando adulta. O esquema habitualmente não se modifica sem tratamento, mesmo um sucesso “esmagador” na vida dessa pessoa não é suficiente para convence-lo do contrário.
Dr Gabor Maté percebeu uma característica forte em portadores de ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível. Ex. Stephen Hawking. Quase todos apresentavam uma simpatia contagiante, uma forte tendencia a olhar as necessidades dos outros em detrimento das suas. Ao analisar caso a caso encontrou uma coincidência incrível onde a maioria sofreu forte privação emocional e continuavam com comportamentos de recusar ajuda e ainda oferecer ajuda aos outros.
São casos onde as pessoas acham lindo, “nossa, com todos os problemas que tem ainda apresenta toda essa simpatia”, mas não é lindo quando se sabe que essa pessoa sofre internamente, mas se sente obrigada a fingir que está tudo bem para não incomodar os outros. A teoria do Dr Maté é que a doença pode surgir como resposta do corpo a toda essa necessidade emocional.

Пікірлер: 219
@lemalijo
@lemalijo Жыл бұрын
Quando se vem de um lar onde você foi condicionada a ser assim é muito difícil mudar. É uma vida inteira que aceitamos esse tipo de vida. Dá até a sensação de egoísmo se colocar em primeiro lugar. Ser a própria prioridade é nascer de verdade, se reconhecer merecedora de viver como acredita ser o melhor de verdade...
@ciadosespiritos
@ciadosespiritos Жыл бұрын
Quando falamos dos nossos problemas e dores de maneira sincera, as pessoas se afastam da gente e ainda nos acusam de vitimismo. Por isso, fazemos de conta que está tudo bem. E a vida segue...
@Jose-sp2vq
@Jose-sp2vq Жыл бұрын
Eu sei como é porque sofro rejeição, mas chegeui a uma conclusão que as pessoas não querem saber dos problemas dos outros, as pessoas não se importam, busco terapia e também não quero mais saber dos problemas dos outros, uma forma de me defender.
@Leivison
@Leivison Жыл бұрын
Até pouco tempo atrás eu era exatamente assim. Meus adultos cuidadores brigavam muito e eu tive bastante privação de empatia na infância, na adolescência e mesmo na vida adulta ("Ah! Que besteira isso que você está sentindo, falando, sonhando." "Você nunca sofreu na vida. Você não sabe o que é sofrer." e etc.). Agora, graças à terapia, já mudei bastante em relação a isso. Hoje sou a minha prioridade. Sou mais gentil comigo mesmo, me dou o direito de ficar triste, de sentir raiva. Aprendi a aceitar gentileza/ajuda dos outros, aprendi a dizer não para certas pessoas e situações. Hoje sei que sou digno de ser feliz. Enfim, estou vivendo bem melhor, mais leve.
@luizasouza7472
@luizasouza7472 Жыл бұрын
Fui essa pessoa a minha vida inteira, desde criança privei minhas emoções, agradava todo mundo e anulava minhas vontades. Tudo isso por querer atenção e ser amada. Tem pouco tempo que observei isso em mim e comecei a mudar! Resultado que todos se afastaram quando comecei a dizer não. Tô feliz por despertar e olhar pra mim com amor.
@sibora461
@sibora461 Жыл бұрын
Ter atenção , ser amada e ser aceita ...
@Rita-jp7ry
@Rita-jp7ry Жыл бұрын
Quando eu tinha 15 anos o dia que meu pai não me acompanhou a uma festa, e permitiu que eu voltasse com a minha amiga e o pai dela, eu sofri uma tentativa de estrupo, era uma moça virgem e o pai da minha amiga me levou para um matagal, primeiro levou a minha amiga para casa, pois eles eram separados e depois quis me violentar. Dou graças a Deus pelas vezes que meu pai ia comigo para todos os lugares. Como ele não conseguiu me estuprar, eu não contei nada ao meu pai. Tenho 34 anos e acho fundamental os pais ficarem de olho em seus filhos e acompanhar.
@jrpage10
@jrpage10 Жыл бұрын
Devia ter contado para o seu pai dar um jeito no cara
@astrologiadabella
@astrologiadabella Жыл бұрын
​@@jrpage10Exato. Deveria ter contado.
@bethtattoo
@bethtattoo Жыл бұрын
Por muitos anos fui assim, na verdade a maior parte da minha vida, é um sentimento de: eu só sou aceito quando faço algo por alguém, é uma tentativa (erronea e inútil) de troca, eu te ajudo e vc me faz me sentir aceita...
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Quando deixamos de ser trouxas. A triangulaçâo aumenta.
@MsGuthrie16
@MsGuthrie16 Жыл бұрын
Nunca tive nada disso, era uma criança extremamente carente. Na idade adulta a carência me colocou em cada roubada, até que cheguei no fundo do poço e me reinventei, fui fênix, hoje sou outra❤A terapia me ajudou muito nessa jornada, foi libertador.
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Essas roubadas que nos envolvemos.
@andreaalves6663
@andreaalves6663 Жыл бұрын
@sibora461
@sibora461 Жыл бұрын
Tô na fase do poço ainda
@anamarialuciano3455
@anamarialuciano3455 Жыл бұрын
Parabéns fênix ❤
@ls_agueda
@ls_agueda Жыл бұрын
Gente do céu, essa psicóloga é a melhor! Quanto conhecimento importante. Sempre aprendendo com ela. Esse canal é uma benção e ela enviada por Deus! Gratidão 🙏🙏🙏
@rosih6765
@rosih6765 9 ай бұрын
Bom dia!Sempre me perguntei porque quero tanto agradar todo mundo,interagir com todo mundo, ajudar todo mundo,sendo que por muitas vezes até me prejudiquei e até me senti mal depois? Agora sei o nome disso: PRIVAÇÃO EMOCIONAL.Sempre me senti preterida,deixada de lado e negligenciada nas minhas dores. Aliás sou até hoje.
@alinerochamancini9912
@alinerochamancini9912 Жыл бұрын
Esse foi o tema da minha sessão de terapia, ontem a tarde. Desde então, mil fichas caindo por aqui... Coatumo ser a super simpática, aquela que já cumprimenta dizendo: Conte comigo pra qualquer coisa. Agora, estou de olho nessa inclinação e no impulso de dizer sim para tudo e todos.
Жыл бұрын
Descobrindo de onde vem essa inclinação ajuda mais ainda a eliminar
@tulipa5161
@tulipa5161 Жыл бұрын
Até hj não consigo celebrar as minhas conquistas 🥲
@melocostapinto
@melocostapinto Жыл бұрын
Durante muito tempo também adotei comportentos de simpatia para obter a atenção e aprovação pessoal e social
@mariawanstead9809
@mariawanstead9809 Жыл бұрын
Sempre evitei conflitos para não desapontar os outros e acabei em vários relacionamentos abusivos, incluindo amizades. Comecei a impor limites e acabei sozinha. Pretendo construir relacionamentos melhores no futuro.
@MsVitore
@MsVitore Жыл бұрын
Nossa, acho que sofro disso, adoto as pessoas e a maioria não me adota😢
@sandraferreira5658
@sandraferreira5658 Жыл бұрын
Me vi muito no seu vídeo de hoje. Aprendi a dizer não para minha mãe que tinha distúrbio bipolar e só aos 40anos após um ano e meio de terapia consegui aprender a dizer não de verdade.🎉🎉 Obrigada pelo áudio.
@Jose-sp2vq
@Jose-sp2vq Жыл бұрын
Moro numa cidade do interior do nordeste, podem dizer que existe xenofobia, mas aqui nas cidades de interior existe muitas pessoas que só querem ferrar com as pessoas.
@Carla_Silva1984
@Carla_Silva1984 Жыл бұрын
Se pararmos para analisar todos os pontos apresentados neste vídeo, veremos que vale muito a pena uma profunda reflexão sobre si mesmo e suas atitudes.
@salt-blupin6658
@salt-blupin6658 Жыл бұрын
Estranho né tudo isso, agente vai seguindo uma linha e um dia vc se depara sendo, fazendo coisas que nunca pensou em fazer. E tudo para ter paz, não necessariamente para agradar mas...
@lyoliveira4475
@lyoliveira4475 Жыл бұрын
Às vezes não se pede ajuda pq está cada vez mais difícil de ter alguém que ajude de boa vontade, sem sair falando de você, da sua intimidade, sem dar palpites sem que seja pedido. Quem tem condições paga por um profissional mas quem não tem, se vira como pode pois sabe que no fundo está usando o tempo de alguém que não quer ou não pode estar com você. Isso faz com que a pessoa se vire sozinha e acabe se sobrecarregando de afazeres para ajudar os outros... Acho que é por aí. Obrigada pelo vídeo 🙏🏻
@Nanabn23
@Nanabn23 Жыл бұрын
Sou simpática...mas me imponho., E com simpatia fica td mais leve. ..eu achava , prlo jeito ate ser simpática é problema... misericórdia
@MonalisaCerrutti
@MonalisaCerrutti Жыл бұрын
Este tema é para lá de relevante! Minha tia viveu mais de 70 anos com privação emocional, devido ao seu histórico de vida e a sua religião, que é o Espiritismo. Ele prega a abnegação e a caridade ao próximo sem limites. Ela só foi aprender a se gostar e a pensar um pouco nela primeiro de uns tempos para cá.
@fabi9726
@fabi9726 Жыл бұрын
Quando eu era bem nova eu me esforçava pra ser sempre simpática, sorridente e passar por cima das minhas vontades "para ficar tudo bem". Na minha casa a minha mãe não queria confusão e para evitar conflitos com meus irmãos eu agia assim (porém explodia as vezes), mas aí eu fui morar sozinha em uma cidade grande e no ambiente de trabalho esse comportamento acabava comigo, eu fazia tudo pra ficar tudo bem e não adiantava nada, quem não queria ficar bem comigo não ficava e fim. Hoje em dia eu consigo me impor mais, ser mais eu... é difícil pra alguem que queria tanto ajudar a mãe e ser boazinha mudar esse comportamento. É engraçado que hoje em dia um dos meus irmãos não se dá bem no ambiente de trabalho pq não tem limites e quer mandar nos outros, quer tudo pra sim, esse foi justamente o comportamento dele em casa: me anulando pra ficar sempre por cima, acontece que o mundo não é a mãe que passa a mão na cabeça dele e manda os outros ficarem calados pra ficar "tudo bem"
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Vivi isso. Tem influéncia do machismo?? Teu pai? Nossas mães tinham que odedecer o marido
@fabi9726
@fabi9726 Жыл бұрын
@@mirtesmuller9787 sim e minha vó certamente dava preferencia aos irmãos da minha mãe do que a ela
@flaviabaeta2923
@flaviabaeta2923 Жыл бұрын
Que sorte a minha que hoje aprendi a me valorizar! Aprendi a rever minhas prioridades e a cada dia melhor.
@raninogrusso9761
@raninogrusso9761 Жыл бұрын
Nossa que frase de superação... Que Deus te abençoe
@sandrob.7232
@sandrob.7232 Жыл бұрын
Fingir que está tudo bem é uma reação tão automática minha, não consigo evitar... Meu rosto faz um sorrisinho de simpatia quase que por conta própria... Foi como aprendi a lidar com as coisas, preciso ser a pessoa linear, o poste que dá alguma estabilidade pros outros, o sentido da minha vida é servir e me sacrificar pelos outros, afinal, que outro sentido teria?... E coisas assim. Estou melhorando aos poucos, mas essa de fingir que está tudo bem já é quase mesclado ao meu próprio senso de identidade, se eu remover isso eu sinto que eu "desmonto"!
@nomeok
@nomeok Жыл бұрын
É me identifiquei com o vídeo e esta sua partilha... Tudo passa!!! Uma hora a vida tem uma brisa, um momento oportuno. Deus abençoe.
@sibora461
@sibora461 Жыл бұрын
Te entendo perfeitamente, até falo q é o meu sorriso automático, mesmo.destruida por dentro ele aparece pra q ngm perceba o sofrimento. Felizmente não faço mais isso
@jacquilenepereiradasilva4059
@jacquilenepereiradasilva4059 Жыл бұрын
Prestativa..estar sempre disponível.para outras..para vida dos outros..viver a vida dos outros.. Sabia que ser legal.. aliviar as dores dos outros.. suportar as dores para os outros.. excesso de empatia... não saber dizer não.. não magoar as pessoas
@eldaoliviera6418
@eldaoliviera6418 Жыл бұрын
Eu não sabia falar não. E qdo falava sofria muito. Depois do q vivi e passei, e percebi que as pessoas estavam pensando nelas enquanto eu tb pensava nelas e não havia quem pensasse em mim, estou mudando. Uma libertação.
@lidianecorrea113
@lidianecorrea113 Жыл бұрын
Chorei do começo ao fim do vídeo, me identificando com tudo, inclusive em achar que já é tarde demais pra mudanças..... Não tenho mais forças..não tenho mais vida....😢
@iranign
@iranign Жыл бұрын
😟
@deboratoquetto1596
@deboratoquetto1596 Жыл бұрын
Lidiane, enquanto há vida, nunca é tarde.
@nomeok
@nomeok Жыл бұрын
Vc vai conseguir. O auxílio oportuno virá. Deus abençoe.
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Triste. Sobreviver nos escombros.
@anaflaviadias1376
@anaflaviadias1376 Жыл бұрын
Só nós sabemos o tamanho do estrago que essas coisas causam , ainda resta força em você fica firme Deus ama você mesmo que ninguém soube expressar mesmo que ninguém se importou mesmo que ninguém ligue. Minha esperança é Deus só ele se importa quando ninguém mais importa mas nem sempre a gente intende como ,e tá tudo bem. Deus te abençoe.
@cristinafonseca6379
@cristinafonseca6379 Жыл бұрын
Essa psicóloga é benção de Deus em muitas vidas
@dirceuleite1038
@dirceuleite1038 Жыл бұрын
Quase sempre há um oceano de tristezas rodeando uma ilha de extrema felicidade (habitada por seres Gratiluz etc). 😉
@yta23xp
@yta23xp Жыл бұрын
Querida Marisa, como o seu trabalho é relevante. É um privilégio ter no KZbin um canal feito por alguém com a sua vivência e conhecimento. Gratidão!🙏🏻💜⭐️
@laissales6432
@laissales6432 Жыл бұрын
Família com traumas e leva pra vida toda… pior viu… 🤷🏻‍♀️
@deboratoquetto1596
@deboratoquetto1596 Жыл бұрын
Vídeo importantíssimo pois esse comportamento auto destrutivo é muito elogiado nesse tempo de aparências e modismos motivacionais e best selers de auto ajuda.
@Limali2023
@Limali2023 Жыл бұрын
Marisa muitíssimos obrigada pelo seu trabalho aqui no you tube. Me ajudou e ajuda demais no meu autoconhecimento. Eu era uma dessas pessoas doce, meiga e prestativa. Mas eu também era muito sofredora. Sempre me colocava em último lugar. Quando virei mãe tudo mudou pq queria ser uma boa mãe. E pesquisando muito sobre psicologia materna, cai aqui no seu canal que me fez abrir os olhos pra muitas questões que até hoje não entendia sobre mim. Hoje sei dizer os meus “Nãos” e vejo que muitas pessoas próximas ao meu redor se sentiam mais confortáveis com meu antigo Eu. Pra algumas delas virei uma pessoa ruim. Simplesmente pq comecei a usar essa palavrinha tão pequena e de grande impacto rsss.
@allankardec7159
@allankardec7159 9 ай бұрын
Olha não fazia ideia, a pessoa encara como uma compensação Sempre aprende com seus vídeos Parabéns viu Dra Ma🌹🌹
@veronicavargas1306
@veronicavargas1306 Жыл бұрын
Tenho muito essa questão da conquista. Sei do meu potencial, tenho conquistas, porém é como se fosse nada p mim. Não sinto a emoção de ter conquistado, parece algo corriqueiro. Depois q identifiquei, agora faço o "esforço" de me felicitar das pequenas conquista, coloquei entre aspas, pq realmente é um movimento diário e difícil quando se está acostumado a outra realidade
@alliceeasmusas
@alliceeasmusas Жыл бұрын
Me identifiquei. Infelizmente sempre que estava contente e feliz com qualquer progresso ouvia que estava sendo "arrogante" e devia "baixar a minha bola" infelizmente olhando para trás vejo que essas reações eram reflexo da amargura alheia. Quando conquistava alguma coisa diziam que aquilo estava errado porque era impossível.
@ceciliavirdes1272
@ceciliavirdes1272 Жыл бұрын
Como muitos nos comentários já disseram que são gratos por seus vídeos eu também quero agradecer pois hoje com meus 74 anos tenho superado grandes dificuldades emocionais e a cada vídeo aprendo a ser melhor pra mim mesma, tô gostando muito mais de mim hoje do que muitos outros anos que vivi para agradar " o próximo ". Esse vídeo é espetacular - estou vendo como eu era, vejo como sou ou estou e percebo que ainda posso continuar e aprender todos os dias. É um privilégio ouvir você. Sinta-se abraçada com muito carinho ❤️.
@rosemeireramosrose1198
@rosemeireramosrose1198 Жыл бұрын
Cheguei nesse ponto!!!Dei um ponto final , na minha versão "boazinha,simpática ". Gente do ceu , libertador... Carreguei o mundo nas costas com 9 irmaos, mas sou a 9 filha , cuidei de tudo , de todos , assuntos que nunca foram meus .A minha vifa tava uma loukura!!! Pirei , nao conseguia sair de casa, ai me vi muito sozinha , alias eu nem sabia pedir ajuda. Me reegui sozinha com ajuda claro , medica, e terapia. E descobri que nao é porque tenho filho especial que tenho que ser simpática o tempo todo.... E se eu precisar ....Terei que seguir sozinha com meu filho.... Hoje estou tranquila , continuo a cuidar de mim e do meu filho. Estpu muito saudavel e ele tbm. Sai de uma jaula que eu sustentei por 40 anos. E estou muito tranquila , e em paz❤
@marciafigueiredo8355
@marciafigueiredo8355 Жыл бұрын
🤔Qdo o ambiente familiar é tão caótico, que tentamos melhora - lo a qualquer custo por desespero de não ter nada .....nem paz, é uma fuga que se torna um comportamento "normal," embora doente, porque foi o caminho possível .....😢😮para amenizar a dor de nada ter ......de sentir não caber, não pertencer , não gostada, sem importância......apenas muitooooo útil, embora incompetente ! Aprendizado disto: como se auto boicotar, se anular por nunca ter aprendido se colocar em seu lugar , pois não sentiu ter valor......sobreviveu, sem saber a hora de dizer nem o NÃO!Continuando por muitos anos a tatear... como agir e ser,qual seu lugar ?????🙄😐Mas a vida passa, e com o TEMPO se amplia a mente ...e tudo enfim é posto no seu devido lugar! 🙏
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
O meu caso. Doutrinaçâo infantil. Nunca me identifiquei com luteranismo. Passava mal nas programaçôes da escola dominical. Na fase adulta piorou. Quando pulei fora sofri muito assédio. Eu ía de igreja em igreja. Assedio dos espiritas. Enfim o ateísmo. Deus nâo existe
@vanderlea4410
@vanderlea4410 Жыл бұрын
EXCELENTE VÍDEO! Conheço uma pessoa extremamente simpática e sempre desconfiei, achava meio forçado, não parece natural até que me deparo com esse vídeo . Faz todo sentido. Queria muito mostrar esse vídeo p essa pessoa mas ela não aceita, vai dizer "nada haver " .
@alinerochamancini9912
@alinerochamancini9912 Жыл бұрын
Oi Marisa ❤ Seu rosto, sua voz e seu jeito de explicar se tornaram tão importantes pra mim 😊 Todos os dias te assisto, antes de dormir. E sempre durmo com importantes reflexões. Obrigada ❤
@valerialobao8634
@valerialobao8634 Жыл бұрын
Tema INTRIGANTE. Como uma pessoa sai dessa "esquema"? Que alternativas ela tem? O meio onde ela está inserida aceitaria a sua mudança de perspectiva?
Жыл бұрын
O caminho é identificar o esquema, se tornar consciente de como a prejudica, reelaborar novas formas de pensar mais verdadeiras
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Acho que sumir é a única saída. Como fez a minha mais nova.
@nancyluciaviterbinodossant4499
@nancyluciaviterbinodossant4499 Жыл бұрын
❤Boa tarde dra. Obrigada por retratar a pessoa que luto diariamente para superar. Hoje aprendi quanto o Nao e significativo sou ciente das batalhas diarias. Feliz pelas vitorias admitindo minha dor vivendo um dia de cada vez..... creio.... vencerei...... obrigada.
@kate-oliveira
@kate-oliveira Жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso🎉 Obrigada Doutora ! Eu sei na pele o que é ser assim, aguentei 27 anos da minha vida... Mas graças a Deus estou livre deste fardo, hoje imponho limites, é tão bom🥰
@joiceislanie9098
@joiceislanie9098 Жыл бұрын
Esse vídeo vai bater record de Visualização, ela fala de Vida isso é muito serio , é o primeiro passo para procurar ajuda...Como eu ia procurar, onde eu ia procurar, se eu nao sei quem sou? Parabéns Parabéns Gratidão Gratidão
@gabrielcamargo3160
@gabrielcamargo3160 Жыл бұрын
Eu fugi de casa com 15. Voltei. Namorei e fiquei fora por 6 meses. Voltei. Com 22 decidi ir morar sozinho. Hje vou visitalos. Lá continua a mesma coisa, clima de guerra, problemas generalizados… n sabem conversar sobre coisas importantes e interessantes apenas de problemas. O tempo q estive la smp achei q o problema era eu e ate hje tentam me convencer disso. Hoje vejo q eles sao os problematicos. Odeio ser incapaz de me conectar emocionalmente com uma pessoa, acredito q seja carga disso q passei. E sou mto prestativo as vezes, ate demais
@cristianecavalheirosilvest8635
@cristianecavalheirosilvest8635 Жыл бұрын
Marisa....parece que vc me conhece pessoalmente 😮. Gratidão sempre, vc me faz refletir muiiito mesmo🙏🏻
@rosenioliveira4046
@rosenioliveira4046 Жыл бұрын
Entendo, doutora, mas tem o outro lado também, quando voce pede ajuda e as pessoas tem seus compromissos e se colocam em primeiro lugar, principalmente nos dias de hoje. Dê uma festa e muitos aparecerão, peça a um amigo, irmão ou companheiro para lhe ajudar em banho pós cirurgico e começa o "jogo de empurra". Passei por isso, fiquei dois dias sem banho e a empregada foi a unica pessoa a se colocar a disposição
@sibora461
@sibora461 Жыл бұрын
Nossa , é uma situação complicada. Qdo vc percebe q quem tá lá pra te auxiliar é quem vc menos esperava e no meu caso , as vezes , completos estranhos - ex: um cara se levantou pra ceder o assento eqto eu comia um lanche e os meus amigos nem ligaram , cada um se apressou pra pegar um banco e não ficar de pé eqto comia
@iolandalisboa6392
@iolandalisboa6392 Жыл бұрын
Meu Deus vivi assim quase 60 anos sou a mais velha de 8 filhos só tinha que atender as nesesidades do outro casei e continuou muito triste
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
A maiiria das familias tem e elegeram vc desde pequena
@simonedepaula7219
@simonedepaula7219 Жыл бұрын
Isso acontece muito com os filhos mais velhos ,meus pais tiveram 7 filhos , os mais velhos foram os que mais sofreram, os pais colocavam os mais velhos para cuidar dos menores, crianças cuidando de crianças........é muito complicado tudo isso , isso acontece muito em famílias pobres.
@ricardoferri3168
@ricardoferri3168 Жыл бұрын
Consigo fingir simpatia mas só até a página 2...
@marcogonzalez4953
@marcogonzalez4953 7 ай бұрын
Como fui uma vendedora na infância, e tive Pai e Mãe presentes, Não me percebo doente devido conviver com pessoas do interior e da nossa cidade de Macapá no Norte do Brasil .A graça de ter tido a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas do Brasil e do Mundo Possuo um diferencial referente a mim mesma essa e uma qualidade que conquistei . Gosto de ser Feliz e de aprender ser civilizada . Porém preciso aprender muito ainda ser antes de ter. Sem orgulho e nem tão pouco ter uma projeção indevida. Hoje as pessoas são bem conectadas e esse tipo que manifesto tem sempre olhares diferenciados. Com todo respeito se a persebe o outro um tanto generalista no conteúdo exposto .
@mariadocarmocordeiro7211
@mariadocarmocordeiro7211 9 ай бұрын
Porque essas pessoas aprenderam que o amor/ atenção é condicional e estão vsempre em " modo adulto" em criança como mecanismo de defesa contra a rejeição.
@Vídeo_editor-m6u
@Vídeo_editor-m6u Жыл бұрын
estava procurando uma forma de me encaixar nesse video, posto que sempre fui uma criança que teve apoio e amor da familia, mas essa fragilidade doe como se diz "nas melhores familias" pois nem sempre somos ressarcidos do amor que precisamos, mas no caso percebi que tambem tento ser a menina simpatica, por ver isso como positivo na minha vida e na de outras pessoas. esse amor infinito que temos deve ser como prioridade para nos mesmos.
@LikTerrible
@LikTerrible Жыл бұрын
Esse vídeo me deu um insight do pq eu, na minha depressão mista de bipolar, não limpo mais minha casa, contudo faço algumas atividades rotineiras que permitem q eu viva normalmente fora dela, e minimamente saudável dentro dela. Antes eu tinha mania por limpeza e hj me sinto revoltada com a vida, sendo q eu fiz tanto por todos e recebi tanta "injustiça". E sendo só, não tendo ninguém pra "agradar", eu não quero fazer nada, não tem pq fazer. Como se eu não merecesse ou não ter motivo pra ter um lar saudável pq não há ninguém além de mim ali. Lembro de qto limpava a casa da minha mãe, avós, tias, por onde eu ia eu me esforçava em agradar. Primeiro casamento acreditava q se a casa estivesse em ordem e eu estivesse bonita era o suficiente para que ele não me traísse, me enganei. Enfim, esse insight me ajudou a achar o pq faço dessa forma, agora trabalhar pra mudar isso, muito obrigada 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
@eloteixeira3125
@eloteixeira3125 9 ай бұрын
👍
@Sandra_da_costa_colares
@Sandra_da_costa_colares Жыл бұрын
É....agora descobri pq sou "over simpática", "over carinhosa"...inclusive quando eu me deparo com pessoas assim eu fico intrigada e me gera um pouco de desconforto. Eu penso:- nossa, mas essa pessoa é muito legal, mas táo legal que chega a ser estranho. As pessoas me enxergam assim também? Juro que penso nisso. Mas eu achava wue eu era uma pessoa boa, querida, com coração bom, até uma especie de "pontinho de amor" no meio do caos das atitudes más e rabugentas. Na verdade, eu não pretendo deixar de ser assim. Eu sinto que enfrentei muitas dificuldades e privações inclusive identificadas agora, mas esse comportamento era sempre um refúgio: uma maneira de dizer pra mim mesma, olha o que vc ja passou e ainda é uma pessoa com boa energia de amor! Agora estou um pouco diferente depois da terapia. Inventei uma frase ontem: Agora mudei: não sou mais muda! Por que agora estou falando mais, não guardo meus sentimentos nem opiniões. Continuo educada mas exponho minha visão. Antes eu era polida demais, afora mais objetiva. Então nao irei deixar de ser simpática, mas sem exagero, sem que isso não esteja de acordo com o momento e muito menos ser simpática ou muda quando esriver sofrendo algum tipo de acusação ou injustiça.
@sibora461
@sibora461 Жыл бұрын
Adorei a frase nova..TB deixei de ser muda e q goste quem gostar disso , chega de ficar num canto quieta só pra " não dar trabalho"
@valmiramarques548
@valmiramarques548 Жыл бұрын
Grata pelo vídeo tão ESCLARECEDOR! Acredito q qdo o Emocional não está bom acaba gerando mtas doenças. E a sua explicação nos faz enxergar onde precismos de ajuda💖 DEUS te Abençoe SEMPRE🙌 Parabéns pelo Lindo trabalho!!!
@iolandalisboa6392
@iolandalisboa6392 Жыл бұрын
agora tenho 63 anos mudei ouvindo vocês pisicologos muito obrigado ❤
@eloteixeira3125
@eloteixeira3125 9 ай бұрын
Eu 60
@elizabethisa-oo5cs
@elizabethisa-oo5cs Жыл бұрын
❤Boa noite! Eu amei muitos de todos os professores que tive; cantava ao Mestre com carinho; passado, os que conheci atualmente, infelizmente não dá para cantar ao Mestre com carinho!🙏💐💐😘
@LarissaRodrigues-lo5iy
@LarissaRodrigues-lo5iy Жыл бұрын
Eu sou muito simpatica com as pessoas. Mas na maioria das vezes não sou eu. E não é maldade, falsidade. Eu sou filha adotiva (me emociono muito quando toco nessa parte) e não tive validação dos meus pais adotivos. Eu ate tenho fotos de quando eles me levavam para os lugares mas em resumo eles não tiveram a capacidade de suprir as minhas necessidades na infância. Nunca tive um incentivo , conversa olho no olho sabe ? Na adolescencia sofria bullyng na escola. Hoje eu me encontro sozinha... Nao tenho amigos. Nao tenho vida social... Tive que sair de emprego que estava me adoecendo simplesmente por ser "boazinha demais" porque tinha receio de ser mandada embora. Até que meu corpo nao suportou e tive que sair. Me arrependo ? Sim ! Porque eu tinha meu salario todo mes. E eu saia de casa pelo menos. Como eu disse, nao não aguentei. Foram 6 anos. Eu sou espirita kardecista e desde dos 11 me ensinaram que eu deveria respeitar as pessoas, tudo sao provas e expiacoes de encarnscoes passadas. Sao tsntas coisas que daria um livro. Tenho um grande conflito com meu pai que vivie me xingando, me humilhando , tacando na cara que sou adotada. Enfim ... E pra variar bebe e nao escuta ninguém Só Deus sabe o que eu passo.
@anapaulareisalmeida3869
@anapaulareisalmeida3869 Жыл бұрын
Ola Larissa li o seu relato, eu também sou adotada sabe , minha mãe me adotou com mais de 50 anos, e ela morreu ano retradado com mais de 80 anos , e só fui sentir mais afeto dela na velhice, pq na adolescência ela era bem fria, ai com 20 anos sai de casa, me casei tive 3 filhos, e o casamento não deu certo! Hoje também tenho muito pouco amigos, sem marido, mãe....me sinto bem deslocada no mundo, mesmo sendo gentil simpatica educada, eu sinto que as pessoas me evitam..... Acho que entendo seu sentimento 😢
@LarissaRodrigues-lo5iy
@LarissaRodrigues-lo5iy Жыл бұрын
@@anapaulareisalmeida3869 é complicado. Eu sinto muito pela sua mãe. E onde ela estiver acredito que ela reconheça que você é e sempre será a filha dela. Infelizmente os nossos pais nos tratam da maneira que foram tratados. É difícil compreender isso mas é a verdade.
@ariadinasantana9529
@ariadinasantana9529 Жыл бұрын
TRATO E DOU TRATO CONFORME A SITUAÇÃO...QUANDO AGENTE JÁ SABE COM QUEM ESTAMOS LIDANDO:AGENTE VÊ,AGENTE SENTE E SABE COMO A PESSOA VAI AGIR CHEGA A SER CONSTRANGEDOR MAS NEM SEMPRE DÁ PRA EVITAR O QUE NÃO TEM CURA...🤷
@bethborges9462
@bethborges9462 Жыл бұрын
Lembrei do livro; o gigante deitado.
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Povo religioso doente assediando . Mulheres religiosas com microfone. Precisa pedir de joelhos. Deus age. Blá blá. Aposto que nunca se importaram com os outros. Deveria ser criminalizado. O alvo somos nós do sexo feminino
@mirilandescalixto3828
@mirilandescalixto3828 Жыл бұрын
O que faço, primeiro visando a mim. Depois o meu próximo.
@anaelizabete9972
@anaelizabete9972 Жыл бұрын
“Eu desconfio de pessoas muito simpáticas”!?!? Essa frase ficou horrível. A pessoa passou por coisas difíceis, sofreu e não tem consciência de nada disso, precisa de acolhimento e não de crítica.
Жыл бұрын
Desconfio da possibilidade dessa simpatia exagerada estar escondendo fortes dores emocionais. Acho que no contexto ficou claro que não estou desconfiando da pessoa, e sim da possibilidade dela estar sofrendo
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Chocava quando compartilhavam isso
@cicerosouza3320
@cicerosouza3320 4 ай бұрын
Eu sou PCD,sempre ouvi muitos naos. As pessoas sempre me viram como uma pessoa incapaz. Incapaz de me manter,incapaz de produzir algo,incapaz ate de amar,de ter alguem do meu lado. As rejeicoes,as falacias quando chegamos em um ambiente fazem parte da vida de um PCD. Ai as frustracoes os efeitos psicologocos dentro desse contexto que vivemos e inevitavel. Eu tive a sorte de ter pais que sempre me spoiaram,que sempre me conduziram por um caminho para que eu descobrisse o o meu potencial e continuasse
@claudiajoaovitor
@claudiajoaovitor Жыл бұрын
As vezes não se prioriza porque a pessoa não se enxerga como a necessitada. E isso pode ser indício de orgulho; há um certo "quê" de sentimento superior em quem sempre se doa .
Жыл бұрын
Isso não seria culpar a vítima?
@claudiajoaovitor
@claudiajoaovitor Жыл бұрын
@ pode ser. Acho que tentei fugir do tema. Obrigada por me fazer refletir 🙏
@websapiens
@websapiens Жыл бұрын
Que absurdo. Vcs têm inveja de quem se doa? Vcs acham que quem sempre se doa é um frustrado que não se prioriza? Se poupar demais é se perder. O inferno é: eu sou meu. Sejam gratos quando encontrarem pessoas que se doam e são gentis. Superaram seus trauma e simplesmente vivem. Agora, não estou falando pra de viver sob o teto de quem lhe abusa etc.
@lauritamoreira4279
@lauritamoreira4279 6 ай бұрын
Conheço uma pessoa. Q se comunica com os olhos. Muito simpática. Se diz feliz..verniz mesmo
@alegriasiempre2399
@alegriasiempre2399 Жыл бұрын
Qué excelente y acertado análisis! Felicitaciones! Lo entiendo muy bien porque es lo que me ha sucedido a mí. Saludos desde Montevideo, Uruguay 🇺🇾
@fernando-1778
@fernando-1778 Жыл бұрын
muito eu esse video demorei muito perceber isso em mim cada video é um aprendizado pra nos mostrar o quanto temos que aprender com a gente mesmo,na minha infancia não deram tempo nem pra respirar essa familia que criou exagerou demais eram muito rigidos tudo era castigo xingamentos e tapas muita coisa sendo jogado na kara.
@fernando-1778
@fernando-1778 Жыл бұрын
doutora sempre acertando não tem como não se identificar com seu temas.❤❤❤
@fernando-1778
@fernando-1778 Жыл бұрын
ja tem mais de tres anos que eu assisto seus videos e varios deles descreve exatamente minha vida.
@renatacosta7610
@renatacosta7610 Жыл бұрын
Sou simpática... mas precisa ser com leveza... senão não tão boazinha.😂
@PalomaSilva-yg2ij
@PalomaSilva-yg2ij Жыл бұрын
Através desse vídeo descobri que sou simpática demais, sempre achei que era antipática quase não dou risada só com pessoas específicas, prefiro a solidão absoluta não gosto de me socializar faço pouco por que sou obrigada, meu marido é sociável demais e acabo tendo que aturar pra não desagradar, e através desse descobri essa simpatia forçada eu acredito, não gosto de quase nada não me identifico com quase ninguém não tenho amigos apenas pessoas que acham que somos amigos por causa dessa tal simpatia, trato todo mundo bem, sou educada atenciosa e aceito tudo pra não desagradar mesmo não querendo e não gostando há 13 anos vivo uma vida e uma essência que não é minha, aprendi a ser assim por causa do meu marido aturando tudo e todos e sofrendo com isso mais não consigo mudar, me anulo faço de conta que tá tudo bem e sigo a vida mais tá difícil demais continuar tou no meu limite, não consigo destratar ninguém ser grossa indelicada não consigo falar o que sinto, só me expresso através da escrita as palavras fogem, não consigo magoar ver as pessoas mal mesmo me sentindo e fazendo mal, não sei ser indiferente tou sempre sorrindo mais por dentro despedaça chorando direto, as vezes ansiosa e me controlando sozinha, como sempre fui passei muita coisa quando pequena cresci não fiz boas escolhas e não gosto de contato com ninguém e as pessoas não entendem não respeitam mesmo me conhecendo, consigo as vezes falar não mais pela reação delas insistência acabo cedendo e me destruindo se vejo que tá demais me afasto sou confrontada por isso mais não consigo responder vivo só vivendo mesmo por dentro tou morta e sem ação
@bethborges9462
@bethborges9462 Жыл бұрын
Sei bem o que é isso de pensar só nos outros, fui kardecista por 17 anos! Eu já sai há 5 anos, mas meu filho continua, é continua se anulando😢
@eupersefone
@eupersefone Жыл бұрын
Desculpe, mas foi Kardecista errado.Quem não tá bem não pode cuidar do outro.Avisa pro seu filho, primeiro 5emos que estar bem e depois ajudamos. Será que não havia alguma fuga?aconteceu alguma coisa paraencerrwr esse ciclo?Deus te abençoe.
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Bolsonaro ferrou também com o espiritismo
@bethborges9462
@bethborges9462 Жыл бұрын
@@mirtesmuller9787 Não entendi.
@marlypereira3695
@marlypereira3695 Жыл бұрын
Eu ... não me acho simpática! Nenhum um pouco quando alguém fala nossa vc é muito simpática eu penso vc não me conhece kkkk é engraçado Agora tem uma pessoa que trabalha comigo que fala eu sou muito simpática !!! Minhas expressões são um pouco confusa !!
@vaniasouza237
@vaniasouza237 Жыл бұрын
Eu também não compreendo bem as pessoas que são simpáticas o tempo todo, que oferece ajuda... porém nos casos de doenças às vezes não exigimos, pois, nunca tivemos a percepção de amparo, acolhimento na dor... não sei
@websapiens
@websapiens Жыл бұрын
Veja, se as pessoas são grossas, vcs reclamam que são tóxicas etc. Se elas são boas, vcs reclamam. Sejam gratos e não tenham inveja de quem superou as frustrações da vida e já não tem vontade de as despejar nos outros.
@vaniasouza237
@vaniasouza237 Жыл бұрын
@@websapiens huuum
@tatianasoares7257
@tatianasoares7257 Жыл бұрын
❤ Seus vídeos,já passei por isso.Mas graças a Deus e aos profissionais me curei. E seus vídeos cada vez + me ensinam muito.Minha saúde mental não tem preço tem valor.Deus te abençoe ❤
@Ester05627
@Ester05627 Жыл бұрын
Obrigado sempre pelos videos Ja passei por tantos problemas que para mim e tão doloroso, que as vezes para fugir da realidade finjo que estou atuando, imitando atrizes que gosto para suportar ☺️😔🥺😢💖
@marcialoureiro7439
@marcialoureiro7439 Жыл бұрын
Agora depois de vários vídeos seus ,me vejo como não pertencente a nenhum grupo,parece que eu não pertenço a ninguém a nenhum grupo, isso é muito estranho,eu tenho 58anos
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Eu.
@ClaudiaMangia
@ClaudiaMangia Жыл бұрын
Minha mãe é assim, agora a estou entendendo melhor, obrigada, Marisa!!!!!! Adoro te ouvir.🩷🩷
@Cesar-xl4jn
@Cesar-xl4jn Жыл бұрын
Conteúdo maravilhoso, esse barulho de chocalho, confesso que é irritante, obrigado pelo ensinamento.
@eduardopereira2773
@eduardopereira2773 Жыл бұрын
O exemplo de superação é uma das três faces do capacitismo. É puro preconceito. E não admiração. Além disso, na maioria das vezes nós recusamos ajuda não por privação emocional. Mas sim por que não precisamos mesmo. Ô porque a pessoa está oferecendo pelos motivos errados. Quase sempre por pena. Sem falar que não perguntam se precisamos mesmo de ajuda. Só interferem e acaba atrapalhando todo processo que estamos fazendo. Que nós fazemos direto.
Жыл бұрын
Então… o exemplo que eu dei se refere as situações onde a pessoa precisa de ajuda mas a recusa para não incomodar o outro.
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
O Brasil está cheio de palestrantes e coach. Uma bomba
@eduardopereira2773
@eduardopereira2773 Жыл бұрын
@@mirtesmuller9787 cretinos e Babacas também, aparentemente.
@mew_win
@mew_win Жыл бұрын
seu canal é cura💙
@malopes-hx8km
@malopes-hx8km Жыл бұрын
Nossa,senti que é pra mim😢
@lidi4813
@lidi4813 Жыл бұрын
Vc está lendo o livro do Gabor Mate também. Eu dei uma pausa pq estava me dando gatilho 😔 Não sei se conhece, mas tem outro livro sobre o tema O corpo guarda as marcas. Está na minha lista de leitura.
Жыл бұрын
Sim, estou lendo esse agora.
@sibora461
@sibora461 Жыл бұрын
Ah e ele guarda mesmo. Recentemente tenho tido esses gatilhos q me fizeram.perceber q o corpo tem memória
@MARIAM_M_AYOUB
@MARIAM_M_AYOUB Жыл бұрын
Faz MUITO SENTIDO!!! Eu era assim antes!
@Marcelo.Mendonca.007
@Marcelo.Mendonca.007 Жыл бұрын
Até pra ser simpático tem regras.... Para nos relacionar hoje em dia, ou fazemos curso de psicologia ( universidade) ou andemos com uma manual debaixo do braço. Eita mundo que está ficando cada vez mais complexo e chato.
@wardkr23
@wardkr23 Жыл бұрын
Esse tipo de regra só existe no mundo das ideias. Só é uma regra pra vc se vc tomar como uma verdade. Ou vc pode encarar apenas como uma reflexão comportamental com pitadas de filosofia e não vejo como isso te causará algum mal.
@Marcelo.Mendonca.007
@Marcelo.Mendonca.007 Жыл бұрын
@@wardkr23 não causa mal algum. Não é no mundo das ideias não existe regra pra tudo.
@mirtesmuller9787
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
O Brasil?. Hospício gospel .
@janainaa1195
@janainaa1195 Жыл бұрын
Se Antecipando para ajudar e passando por intrometida😢
@sibora461
@sibora461 Жыл бұрын
Eu
@samaraschoch6878
@samaraschoch6878 Жыл бұрын
E aquelas pessoas q são muito simpáticas, ajudam as pessoas de fora, mas é distante e frio com a própria família e filhos?
@lucianaghinato6104
@lucianaghinato6104 Жыл бұрын
Parece o tipo narcisista, da uma olhada nos vídeos da Dr.
@rosih6765
@rosih6765 9 ай бұрын
Obrigada,Dra.Marisa!As suas falas nos apontam o caminho com tanta lucidez q só nos resta sentir uma profunda gratidão . Deus te abençoe!Feliz Ano Novo!❤🎉
@elainejeronimodasilvasilva2128
@elainejeronimodasilvasilva2128 Жыл бұрын
Ahh Dr Marisa GRATIDÃO por todos seus videos.. Você ajuda tanta gente!🌹💖🙏
@MonalisaCerrutti
@MonalisaCerrutti Жыл бұрын
Eu desconhecia este fato acerca da vida do físico Steven Hawkins. Não fazia ideia que ele rejeitou ajuda. Ele tinha privação emocional sem saber.
@janetenascimento4874
@janetenascimento4874 Жыл бұрын
Mais um show de psicologia! Este vídeo foi para mim. Parabéns Dra. Marisa! Obrigada por você existir no KZbin! ❤
@karinacorrea8348
@karinacorrea8348 Жыл бұрын
MEU DEUS, SIMM SIM SIM E SIM. Esse vídeo é literalmente pra mim. Muito obrigada, te amo. Vemk me abraça? ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Жыл бұрын
Considere-se abraçada
@MariaSousaSousa-lk8hp
@MariaSousaSousa-lk8hp 4 ай бұрын
Minha infância foi isso e mto mais. Seguindo sozinha
@sibora461
@sibora461 Жыл бұрын
Caraca , chorei litros nesse vídeo - família q rejeita
@Cris-dc5rd
@Cris-dc5rd Жыл бұрын
Parabéns Marisa! Adorei 👏🏻👏🏻👏🏻
@aleniazzi
@aleniazzi Жыл бұрын
Mais um vídeo do canal que traz pra mim, no momento certo, a mensagem que eu precisava receber. Muito obrigado, Marisa!
@RinterpereirasilvaPereiraSilva
@RinterpereirasilvaPereiraSilva 10 ай бұрын
Inconsciente x consciente = frustração
@Juliane-ft8kf
@Juliane-ft8kf 7 ай бұрын
Doutora os psicopatas geralmente são muito simpáticos e solícitos também aí a dúvida.
@jaquelinemoreira816
@jaquelinemoreira816 Жыл бұрын
Vivo c uma pessoa assim, da muita pena
@rintersilva7775
@rintersilva7775 Жыл бұрын
Quando a consciência (pensamento +emoção)é doente ela busca todo tipo de fuga comportamento antissocial (vícios)
@mirilandescalixto3828
@mirilandescalixto3828 Жыл бұрын
Sei dizer não quando necessário.
@sibora461
@sibora461 Жыл бұрын
Felizmente estou aprendendo mas aas vezes tenho recaídas e falo um sim indevido
@raquelsantos4802
@raquelsantos4802 Жыл бұрын
Muito importante! Grande vídeo!❤
@kimyuuon3877
@kimyuuon3877 Жыл бұрын
Ótimo tema!!!! será que a Inês Brasil se encaixa nesse tipo também? ! Ksks mas gostei do vídeo deixem like pessoal e compartilhem ❤❤
AUTOMATERNAGEM -  Como suprir hoje o que faltou na infância.
24:39
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 24 М.
Os sinais que você deve observar ao conhecer alguém
15:15
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 32 М.
She's very CREATIVE💡💦 #camping #survival #bushcraft #outdoors #lifehack
00:26
Which One Is The Best - From Small To Giant #katebrush #shorts
00:17
Life hack 😂 Watermelon magic box! #shorts by Leisi Crazy
00:17
Leisi Crazy
Рет қаралды 78 МЛН
Миллионер | 2 серия
16:04
Million Show
Рет қаралды 567 М.
'Sou psicopata': mulheres contam como é viver com o distúrbio
22:13
BBC News Brasil
Рет қаралды 265 М.
POR QUE SOU TÃO GENEROSA E SÓ RECEBO MIGALHAS DE AMOR? DRA BETH ESCLARECE
12:01
Dra. Elizabeth Zamerul (Dependência Emocional)
Рет қаралды 102 М.
RELAÇÃO ENTRE A CASA E O PSICOLÓGICO, O ESTADO EMOCIONAL.
29:29
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 255 М.
INDEPENDÊNCIA PSICÓLOGIA.  Você tem? Os 7 fatores de cura.
26:35
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 39 М.
como DESARTICULAR aquele momento de FALTA DE RESPEITO
26:09
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 27 М.
12 Características de Quem Se Desvaloriza (As Vezes Sem Perceber) - Dr. Cesar
30:50
Dr. Cesar Vasconcellos Psiquiatra
Рет қаралды 958 М.
COMPORTAMENTOS QUE TE DESVALORIZAM
18:25
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 117 М.
QUANTO TE ENGANARAM A SEU PRÓPRIO RESPEITO
21:31
Psicólogos em São Paulo
Рет қаралды 20 М.
She's very CREATIVE💡💦 #camping #survival #bushcraft #outdoors #lifehack
00:26