dizer “envelhecer não é virar um monstro, é só um processo da vida” como forma de criticar a substância é tipo se eu, como mulher, assistisse a um filme sobre masculinidade fragil e dissesse: “mas gente, por que homens tem tanto horror à demonstrar vulnerabilidade? é só chorar, não tem nada demais”
@Matheusfiore2 ай бұрын
Pelo amor de Deus eu não tô falando sobre o trauma da mulher, eu tô falando sobre a forma como o filme trata o envelhecimento 🤦🏻♂️
@marianagrijo2 ай бұрын
@@Matheusfiore mas o filme desde o começo ta comprometido justamente em retratar a relação da protagonista com esse envelhecimento, e não a relação de um terceiro sobre isso. é uma experiência de vc se colocar por 2 horas no lugar daquela personagem e pensar: se eu fosse ela, se eu tivesse passado a minha vida inteira numa industria que me trata como objeto descartável e com data de validade, como eu encararia quando chegasse a data de expiração? no fim das contas, o terror do filme é a experiência feminina, o terror é voce saber que se voce perguntar pra qualquer mulher da vida real a relação dela com o próprio envelhecimento, na maioria das vezes ela vai te responder que é uma relação não saudavel.
@Matheusfiore2 ай бұрын
@@marianagrijo e é totalmente OK o filme ter a perspectiva da personagem, mas não acho nada legal o filme usar disso para antagonizar as mulheres e apenas colocar as duas como os monstros da história e aos poucos abandonar completamente a crítica ao sistema. Não é legal que a Demi Moore vire piada e até uma bruxa, com direito a caldeirão e tudo. Não é normal a maioria das pessoas se estragar de rir de uma mulher sendo humilhada
@marianagrijo2 ай бұрын
@@Matheusfiore eu vejo isso de “antagonizar” as mulheres justamente como uma analogia à dismorfia corporal, como outra pessoa disse aí nos comentários. eu mesma ja tive a experiência de olhar fotos minhas antigas e nutrir um ódio pela eu do passado por pura inveja de um corpo e aparência que nao existem mais. nao acho que o intuito do filme é a critica da industria por si só, mas muito alem disso, a critica de como a indústria entra na mente das mulheres. como ela produz uma lavagem cerebral que faz a mulher acreditar que ela é sua maior inimiga, a vilã da sua própria história! quanto à demi moore virar a bruxa do caldeirão, achei na verdade um momento oportuno do filme de fazer referência à talvez a expressão mais clara da forma como o patriarcado produziu em massa a rivalidade feminina na cultura pop, que é a história da branca de neve. uma história que a gente conhece desde criança, e que faz ecoar na cabeça das mulheres: é BOM ser jovem e naturalmente linda como a branca de neve, mas é INADMISSÍVEL ser velha, feia e amargurada igual a madrasta. ser a madrasta se torna, para a mulher, o maior pesadelo. e a substância pra mim é sobre materializar esse pesadelo. pq a velhice chega pra todas nós. um dia, querendo ou nao, todas nós vamos nos tornar a bruxa. e é o terror de chegar nessa fase da vida. eu entendi que o seu problema com o filme foi que ele humilha e torna a vítima a vilã. mas é que, quando a mulher se olha no espelho e odeia o que vê, ela nunca vai parar e pensar: “poxa, eu tenho que parar de me odiar pq isso é moralmente errado e irracional”. ela VAI se odiar, mesmo sendo irracional! pq é isso que o patriarcado faz com ela. e o filme não ta pensando que é errado humilhar a demi moore por ela ser velha, ele ta pensando que a PROPRIA demi moore com certeza humilha a si mesma por ser velha, e ele quer retratar o horror de passar por isso. mas enfim, nem é um filme que eu acho impecável, concordo super com aquilo que vc disse sobre ele se explicar demais kkkkkkkkk. só acho que nesse quesito de “antagonizar” mulheres, não é que ele se torna aquilo que ele está criticando, ele simplesmente entra na cabeça da mulher que sofre de dismorfia corporal e se pergunta “o que seria o terror pra ela?” e esse terror obviamente nao vai ser ético.
@marianagrijo2 ай бұрын
me alonguei MUITO, perdao kkkkkkkkkkkk
@felipeamerico15762 ай бұрын
Mas gente, o próprio filme faz paródia dessa objetificação/sexualização do corpo feminino; as cenas de dança são mega caricatas, os acionistas são mega caricatos, o dono da tv tbm é. As cenas de close no corpo da Sue chegam a ser desconfortantes, o que no meu entendimento, tbm é horror corporal. O filme precisa msm dar uma lição de moral sobre as opressões femininas? Ou pode só mostrar essas consequências contra a mulher? Quer cena mais triste quando a mais nova mata a mais velha. Ela mata ela mesma. Desfigura ela mesma. É o que a gente faz com tanto procedimentos estéticos invasivos. Trazer uma moral sobre a violência estética contra a mulher, mas tentar abordar isso de forma holística, me desculpe, mas é um problema que passa por uma trama de interseccionalidades absurdas, e que um filme não dá conta. Deu gatilho ao assistir o filme? Vai ao psicólogo e saiba que é culpa é do capitalismo. Bjs. 😂😂
@joaocarvis2 ай бұрын
Exatamente! Tanto que, se você for ver o filme de 2017 dessa diretora (Revenge), ela também brinca com esses closes escancarados no corpo da personagem, justamente pra fazer uma alusão a toda a hiper sexualização que as mulheres tanto sofrem.
@wevertonsilva49692 ай бұрын
Exatamente!! É isso que a diretora quer mostrar
@anssouza82822 ай бұрын
Exatamente! Não podemos esquecer que a indústria cultural objetifica o corpo feminino. A cenas de nudez da que são feitas para o olhar masculino. Não podemos esquecer que a indústria do entretenimento é comandada por homens brancos e de meia idade.
@franciellysilva50272 ай бұрын
Arrasou!
@andrepaixao57182 ай бұрын
Eu ia comentar, mas você foi preciso, vim só dar um apoio kkkk sem contar que a estética da Sue dançando chega a ser quase como plástico ou CGI, apontando ainda mais essa beleza irreal e caricata.
@anac40812 ай бұрын
"o vilao era pra ser o dennis quaid" mdeus nao sei quem é vc mas precisa de mto repertório pra entender... o básico... de vdd.... o Dennis entre outras coisas representa a Industria e o Machismo etc, em geral e como as mulheres se destroem por conta disso. nao tem "vilão" pelo amor de deus o vilão é a pressão social, etc. Matheus e Guigo entenderam mto melhor. é literalmente uma fábula como eles disseram. e o "monstro" chama dismorfia corporal. independente de gostar ou não, que crítica de adolescente... fora que a diretora tem bagagem em cinema extremo frances, um pouco de familiaridade com isso ajudaria a entender as cenas mais violentas. mas depois do Matheus começar a falar sobre esse filme so consigo pensar em como a Sue é a ultimate cleptogirl, foi tão fácil roubar e sair sem pagar.... o líquido espinhal... precisamos de um edit desse!
@victorsilvano91332 ай бұрын
Exatamente, puta cara chato querendo que a arte critique o mundo do jeito que ele quer (não é a primeira vez que rola isso), a militância precisa só descansar as vezes. Matheus e Guigo deitaram kkkkkkkk não sabia desse lado deles mas preciso de mais.
@_jannabroder2 ай бұрын
Sugiro que se informem sobre a DIRETORA do filme. Esse filme foi baseado nas EXPERIENCIAS que ela teve em Hollywood.
@gahxcnic2 ай бұрын
É, ela usou a substância. Falou em entrevista
@G.R.I.L.O2 ай бұрын
Sério que você ta tentando levar esse filme para o literal? @@gahxcnic
@lucasmateus34132 ай бұрын
Comecei a assistir o video, mas a falta de entendimento do pessoal me tirou a vontade de continuar assistindo. TRAGAM MULHERES entendidas pra falar sobre ESSE filme, pelo amor!
@ohmygoodheroАй бұрын
Nossa eu pensei a mesma coisa, parece muito forçado como o podcaster quer criticar o filme pensando em como uma mulher deve pensar. Mas as mulheres no geral amaram o filme e entenderam muito bem a crítica. E me admira que uma pessoa que goste tanto de filmes cults, queira um filme de vilão e mocinho.
@anssouza82822 ай бұрын
Gente o filme trata justamente de como é difícil para mulher envelhecer na indústria, sexualização e pornificação do corpo feminino dentro da indústria e como as se submetem a procedimentos estéticos para se manterem sempre jovens e belas. Que visão rasa desse Matheus Fiore do filme. E se você vai falar de um filme, assiste. Para poder opinar.
@felipeends2 ай бұрын
Eu não acho que o filme é pra fazer uma critica social foda, mas pra mostrar consequências psicológicas desse patriarcado que todo mundo sabe que existe. Acho demais a Elizabeth se preparando pra sair com o Fred e toda hora voltando pra se olhar no espelho novamente e se ajeitar mais um pouco. Isso é uma experiência real que muitas pessoas já viveram. Outra coisa é que o produtor não precisa estar em posição de antagonista na estrutura de roteiro pra sabermos que ele é uma das causas de toda a problemática. O filme só não estava interessado em colocar o homem nessa posição tão importante da história, tava interessado mostrar a psique da personagem, com um conflito interno, onde ela é ao mesmo tempo heroina e vilã, ao mesmo tempo odeia a sue e não pode viver sem ela
@gbielfreire2 ай бұрын
Cara, dizer que esse filme reafirma padrões de beleza não entra na minha cabeça. Aquela versão decrepta da personagem não é uma demonização da velhice é justamente uma consequência dela abusar de um procedimento, causando algo que não é natural. O filme tá me dizendo o contrário, a Elisabeth tava envelhecendo super de boa, mas ela não enxergava isso. Pra mim a visão parece meio rasa, pro tanto que falam que a mensagem não é profunda, parece que fazem força pra não engajar com ela. O produtor não é o vilão, pq a história não tem um vilão. Pq o que causou todo o auê do filme não foi algo individual, é algo sistêmicos é uma pressão social sem rosto. Que condicionou a Elisabeth a se odiar, a só ver valor em sua aparência. Ela toma a substância por ser descartada e ao invés de fazer qualquer outra coisa com a "nova juventude" ela volta pro mesmo meio que, um dia irá descartá-la novamente. Sinceramente acho uma mensagem foda e uma crítica foda. Pode não aprofundar, mas critica com raiva. Pra mim o final é a Fargeat mandando tudo pra puta que pariu. E dizer que o filme é raso depois da cena da Elisabeth se arrumando 5 vezes pro date, pra no final não se achar boa o suficiente pra ir. Ir ver um cara que só fez enaltecer ela inclusive. E cena passa isso sem uma fala, pô. Me parece real muita má vontade pra com o filme.
@lucasba_2 ай бұрын
esse video me faz achar que as vezes Mateus Fiore se comporta como um adolescente de proposito, se rebelando gratuitamente contra o mainstream. Nem ele deve achar que esse filme é 0,5 kkk mas 0,5 contribui naturalmente com a manutenção da imagem de diferentão. é o inimigo do mainstream. kk me passa aquela vibe de "vou parar de ouvir pq todo mundo ouve".
@horseshoulder2 ай бұрын
ele deu motivos do porque não ter gostado e tudo, mas pra uma galera desgostar de algo popular é sempre = ser do contra kkkkkkkkk
@RenataJacare2 ай бұрын
Cês são chato dmss meu deus, agora ter opinião própria, que pode ser negativa sobre algo que cês gostam já faz um bafafá chato que vai logo pra a idealização da pessoa tentando ser diferente
@evandrofontinele80622 ай бұрын
o cara só não gostou que um filme que vc gostou, tá tudo bem mano, o fiore não é o senhor da verdade
@joaoluisaguirre53042 ай бұрын
tuoto gosta da maioria dos filmes e odiou esse também. sao so percepcoes diferentes
@wandermeneses57072 ай бұрын
@@horseshoulderMas tá aí o problema. O Fiori tá fazendo um argumento que o próprio Phillipe tá criticando no vídeo, que é o filme que não se encaixa na sua visão, ele é ruim. Dar pra perceber que é exatamente isso que o Fiori achou. Quando ele usou o argumento das amigas, foi osso. Tanto que o Matheus deu outro exemplo e já acabou o argumento dele. Tudo bem não gostar, agora o argumento do Fiori é mais fraco que caldo de bela.
@Voogga2 ай бұрын
Olha, eu particularmente não gostei do filme, mas daí falar que o Dennis quaid é o vilão do filme que mal aparece, ou que envelhecer é normal e que tratar isso como uma monstruosidade é besteira, acredito não fazer sentido algum. A "vilã" do filme, como os rapazes bem apontam, é a própria protagonista, não personificada, mas sim na ideia de que a cobrança sobre padrões ideais de beleza que permeiam o imaginário feminino, principalmente no ambiente no qual a personagem pertence (a indústria audiovisual), são literalmente monstruosos. O problema central aqui é autofagia da mulher contra a própria degradação de sua imagem, ponto em que o filme acerta, apesar de que, na minha opinião, fica superficial e repetitivo ao longo do filme. Apesar de não ter me agradado, não da pra negar que está ali, ou que não faz sentido. Meu problema foi mais com a forma que isso foi apresentada no filme.
@davidsrq2 ай бұрын
Descordo totalmente do Fiore quando ele diz que tornar a mulher o monstro tira a indústria da mira da crítica do filme. É sobre autodestruição, mas uma autodestruição causada por pressões externas. Acho BEM mais profundo e completo do que colocar o "vilão" como um homem. Pra um filme que não é nada sutil, ele também não permanece tão superficial assim.
@daniellevieira9438Ай бұрын
Esse debate mostra bem como as yags entendem muito mais do universo feminino do que homens heteros, parabéns aos convidados
@ThismetryngzАй бұрын
O único hetero na mesa sendo o Philippe Leão, pq o Fiore mesmo falou na mesa que é bi
@-VanGogh8 күн бұрын
Ah, mas isso é óbvio, amiga! Eu mesmo, homem, fiquei completamente indignado com esse cara falando essas obscenidades!
@-VanGogh8 күн бұрын
@@ThismetryngzGay e bi não é a mesma coisa!
@biagroselha2 ай бұрын
Eu morri de rir em grande parte do filme. Para mim esse exagero faz parte e não há um vilão ou o desejo de achar culpados no sistema, é apenas a cabeça de uma mulher que está enlouquecendo com a questão do envelhecimento. É o medo personificado. Pra mim a diretora quis dizer: "olha, isso que você sente, mais mulheres também sentem e o meu jeito de sair disso um pouco foi com essa catarse".
@nilson19822 ай бұрын
O filme é excelente. Achei as críticas aí muito fracas.
@jpcolivv2 ай бұрын
o filme é uma completa bosta
@lacerdafgc9288Ай бұрын
Esse canal é sempre muito fraco kkkkkkk
@gabrielelias8876Ай бұрын
Se vc achou isso fraco, olha a análise do philipe leão sobre vidas passadas. Aquilo é suco do discurso automático
@guilhermepaes44542 ай бұрын
Gente, mas que picuinha é essa de tentar achar vilão nesse filme? É um filme que se propoe muito mais em falar sobre os efeitos dos padroes de beleza na mulher do que qualquer outra coisa, e isso é bem claro. O vilão do filme seria a grosso modo o capitalismo que gerou isso tudo com o patriarcado e bla bla. Mas o filme não quer explicar nada disso, ele só está ali pra falar dos efeitos disso e elevar esses efeitos até o talo. Dá pra falar muito mais coisas sobre o que foi levantado no vídeo, mas só gostaria de ressaltar que a cada episodio eu vejo que os dois sempre se contradizem quando algum filme vai de acordo com o gosto deles, e em até certo ponto, tá tudo certo. Só melhorem os argumentos galera, pq todo mundo pode ter sua opinião, mas tem que ser bem sustentada.
@guilhermepaes44542 ай бұрын
Só informando que gosto muito do canal, ok. Discordo de mta coisa que as vezes são ditas, mas isso que é legal.
@G.R.I.L.O2 ай бұрын
Gente assustador como os caras não conseguiram interpretar o filme, nem com o Sr. Matando e Guigo explicando
@victorfarias70222 ай бұрын
A "Substância " não é divisivo,quem não gosta, pertence a um 8-10%, porque ele é muito aclamado.
@nicanorbala73662 ай бұрын
O jovem "cinéfilo" tem que acabar...😂😂😂 Matheus e Guigo tiveram muita paciência.🤣🤣🤣
@akahimawari77552 ай бұрын
Kkkk gente tá longe de ser uma crítica rasa, acho que só sendo mulher mesmo pra entender, não é possível.
@-VanGogh8 күн бұрын
Mulher ou gay, então! Kkkkkkkkk
@brunovital42072 ай бұрын
Acho que o filme é sobre a obsessão da personagem com a beleza e a juventude, como Dorian Gray. Ela foi demitida do programa de tv, estava extremamente rica e ainda era conhecida. Ela podia: ir para outro tipo de programa, afinal a tv não é feita só de gostosas; se aposentar e curtir os milhões dela; abrir uma empresa, etc. Ela tinha mil possibilidades, mas resolveu não aceitar que aquele nicho de trabalho não era mais pra ela.
@NeuroGamerr2 ай бұрын
O filme é uma sátira (que usa e abusa da hipérbole no enredo). O Mateus só quer pagar de diferentão mesmo kkk
@nicollycavalcante31Ай бұрын
Cara, talvez para alguém que não tenha complexos com a imagem e tudo mais esse filme possa parecer muito exagerado, mas como alguém que teve a vida fudida por questões estéticas eu confirmo que o filme ainda retrata de forma leve o nojo e deprezo que uma pessoa pode sentir por ela mesma
@thainaoliveira50752 ай бұрын
o cara nao aceita que A substância é realmente bom kkkkkkkk
@Matheusfiore2 ай бұрын
Hahaha não é aceitar, são opiniões diferentes e tá tudo bem!
@alinnetorressoares84832 ай бұрын
Não. Bicho. Eu vi o filme no domingo e ainda estou pensando nele. O filme é caricato. Os personagens também são. Menos a Elizabeth. O filme reforça constantemente que é uma unica pessoa. Não é sobre a industria que é contra mulheres e antagonizar elas. É sobre o olhar que as mulheres tem sobre si mesmas. O jeito que a Sue trata a Elisabeth é CRUEL. E a Elizabeth também é cruel com a Sue e com ela mesma (cena do espelho). E mulheres são EXTREMAMENTE CRUEIS consigo mesmas. É um filme sobre como também a pressão estetica de ser bonita e jovem pra sempre afeta as mulheres INTERNAMENTE. Até elas se sujeitarem a procedimentos extremamente invasivos e dolorosos. E a cirurgias mal realizadas que podem causar uma imagem grotesta.
@fabriciosacramento59762 ай бұрын
Infelizmente o mocinho de bigode e óculos, metido a intelectual, não entendeu nada do filme...
@joshuasantos39042 ай бұрын
Achei o filme impecável. Do começo ao final adorei q a diretora não teve medo do exagero! O melhor de 2024 sinceramente.
@vitvitvit_Ай бұрын
o questionamento do fiori sobre o vilão não aparecer deixa mto evidente como ele não sacou que pra quem cresce sendo ensinada a odiar o próprio corpo não precisa de muito pra se descaralhar. a sociedade nos odeia, os homens nos usam e a gente se humilha por um ideal (e se mata por isso). a coisa mais normal do mundo é alguém fora do padrão internalizar um comentário que foi feito há anos
@neoalexАй бұрын
saudades desse programa, tomara que eles voltem em breve kkkkkkk
@joaodogwalker63802 ай бұрын
Os caras dizendo que o filme é uma fábula, mas interpretando como se fosse um documentário…. 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
@batatapalio26762 ай бұрын
Mas a mulher se voltando contra ela mesma é uma consequência da indústria
@rogpoАй бұрын
A evidência de que o filme cumpriu com exatidão a proposta de ser grotesco é o desencontro de avaliações, emoções e impactos que gerou.
@P4NNG42 ай бұрын
Ai gente , curte o filme, curte o q ele propõe sem querer botar a mensagem q vc criou de expectativa. Tá tão difícil Hollywood fazer algo marcante ultimamente. Q chatice
@cokecherry_498222 күн бұрын
eu entendi que a parte do monstro representa como a sociedade vê mulheres que "exageram" nas cirurgias plásticas, e a rivalidade entre a sue e a Elisabeth é sobre como as mulheres machucam a si próprias na busca pela perfeição, com cirurgias, procedimentos, drogas, etc
@alinnetorressoares84832 ай бұрын
E o EDM tipo o video clipe (entregando a idade) do Satisfaction e Call on Me maravilhoso?
@AlanPereira69Ай бұрын
8:17 discordo totalmente, pra mim quando a elizabeth ccomeça a se transfiguar o filme ta dizendo "você era uma mulher linda, já era a melhor versão de si mesma e acabou se destruindo por conta de procedimentos duvidosos (o que a gente vê muito hoje em dia na vida real mesmo)" o filme ressalta a beleza passada dela antes da transformação, não tem nada de humilhar a personagem.
@wandermeneses57072 ай бұрын
O Fiori criticar um filme pelo o que se tornou é osso. É a mesma coisa quw dizer que o filme do "Coringa" é ruim porque ele virou um filme de Incel. 😂
@Matheusfiore2 ай бұрын
Não é o que o filme se tornou, é o que o filme alimenta 😉
@MomentoLiterrio2 ай бұрын
Os cinéfilos que não gostam de filmes
@dr.strangelove58352 ай бұрын
A Substância representa o cinema como um todo? caralho... deve ser a maior obra artística de todos os tempos.
@gabrielelias8876Ай бұрын
@@dr.strangelove5835o Hessel não gosta de quase nada msm hahah bom é ele haha
@ElianeSilva-sg7zo2 ай бұрын
E aí galera, descobriram se o Dennis Quaid é o vilão ultimate?
@Matheusfiore2 ай бұрын
Não, no filme as vilas são as mulheres mesmo, isso tá dito no vídeo já
@ElianeSilva-sg7zo2 ай бұрын
@@Matheusfiore Eu escolho a malvada dismorfia corporal.😉
@vicentereisdacruz19152 ай бұрын
Com todo o respeito ao canal aí do KZbin, olha a opinião é a mesma de sempre. O mais complicado é um cara que nem viu o filme dar opinião. O filme é ótimo, nos homens não temos lugar de fala. Pois mais batido que seja. Ótimo que filmes assim fazem as pessoas falarem e daí e só curtir os próximos filmes que com sorte serão ainda mais loucos que este... ótimo ver algo exagerado na tela do cinema. Ah vai no cinema ver este final tem que ser visto na tela gigante do cinema...falo
@ohmygoodheroАй бұрын
Todo episódio é a mesma coisa, é criticar por criticar. Eles tem boa linguagem, então parece que estão embasados, mas as vezes parece que falta compreensão além da bolha acadêmica, falta vivência, ver os filmes com sentimento e não estudo. Eu tento ver alguns episódios pelos convidados, mas os apresentadores me desmotivam.
@vicentereisdacruz1915Ай бұрын
@ohmygoodhero primeiro vídeo que vi deste canal não volto mais.
@claytons.santos2 ай бұрын
Esse rapaz de óculos extremamente equivocado kkkkkkk comentários rasos e sem embasamento nenhum. Sugiro que se informe mais e estude linguagem cinematográfica pra falar de cinema em um podcast. Boa noite!!
@deboraf2082 ай бұрын
Gente, entrei nesse corte por conta do Matheus e o Guigo, mas simplesmente nao consigo ouvir esses dois apresentadores falando merda pelo amor de deus
@nataliacesario3162 ай бұрын
Eu achei o filme tão divertido! Sério, a cena da pancadaria: ria alto
@lazaroguimaraes81492 ай бұрын
A sue parecia uma super kkkkk
@nataliacesario3162 ай бұрын
@@lazaroguimaraes8149 ela gritando? Perfeita
@franciellysilva50272 ай бұрын
Eu em kkk eu achei pesadíssimo. Nem foi pelo sangue, mas pelo fato dela matar ela mesma de forma tão inflexível e violenta
@natyncacoАй бұрын
Matheus e Guigo salvaram a conversa
@gahxcnic2 ай бұрын
Literalmente o felipe faz oq que críticou nesse ep. Umas 3 vezes vi ele dar nota ruim e a unico ponto levantado na crítica foi ideológia.
@Breno17050Ай бұрын
eles são MT contraditórios nas criticas as vezes kkkk dá pra criticar esse filme sem cair no moralismo raso do matheus fiore desse corte. outro exemplo é quando criticam o filme não pelo filme em si, mas pela reação do público, como fazem com tudo em todo lugar ao mesmo tempo e interstellar
@Rsevla12 ай бұрын
Esses caras não assistiram o mesmo filme que eu. Críticas bem rasas essas desse vídeo!
@dr.strangelove58352 ай бұрын
tô tendo flashback de guerra da epoca de Tudo em Todo Lugar...
@evelynraykasales50232 ай бұрын
Concordo com o Matheus
@joaolucasdefreitas81542 ай бұрын
Adorei o filme, a história me prendeu do início ao fim. Só achei que o final poderia ter sido mais conciso. As últimas cenas me cansaram um pouco.
@brunohostinАй бұрын
O Chico Fireman trouxe, no podcast com vocês mesmos, sobre como tudo isso que é mostrado deturpa a imagem da mulher sobre si mesma. Escutar que o filme humilha ambas e coloca elas como se elas fossem o problema por si só é foda. Elas estão sendo o "problema" justamente por causa do que foi imposto a elas.
@francinesux2 ай бұрын
nossa, eu achei MUITO Possessão... o amante da Isabelle Adjani é desse mesmo universo kkkkk eu senti como se em A Substância o amante e a Isabelle Adjani fossem um o duplo do outro, no caso
@joanapreto92412 ай бұрын
Mas em nenhum momento deu a entender que o filme tava fazendo uma crítica social foda. É um filme muito bom que entretem e vc fica pensando nele depois nao pela crítica, mas pelo tanto que entreteu. O divo ali quase dando uma de Fiuk "desculpa por ser homem" kkkkk tem necessidade?
@catharina.s727Ай бұрын
2:27 É a mesma sensação com 500 takes ginecológicos da Sue. No segundo take eu já entendi que ela é uma gostosa, ninfeta, linda, maravilhosa. Se a diretora tivesse cortado todas essas repetições, tenho impressão de que o filme caberia em 2 horas e ficaria mais confortável
@fabiogermanicus2 ай бұрын
Tem muito cronenberg e lynch (a mosca e o homem elefante). Gostei “dos passeios” da câmera e as trocas de lente. Do filme, dei ⭐⭐1/2 lá no Letterboxd. Não gostei.
@lucasdutra26662 ай бұрын
crl concordo com o Fiore... kkkkkkkkkkkkkk Mas o filme é manero
@mist98182 ай бұрын
eu gostei do filme mas eu sinto tb que a estetica do filme meio que engole o tema acabando reforçando aquilo que ta criticando e a reação do público reforça isso - as vezes não é pq não entenderam mas pq o filme no final acaba passando isso, independente do tema core dele. mas nao acho que o filme perde valor necessariamente, ainda é divertido especialmente a parte do body horror.
@caio_silva20022 ай бұрын
Como assim um podcast com o Sr Matando e não falaram nada de esquete?
@joaolucasdefreitas81542 ай бұрын
Houve um detalhe no filme que me intrigou: a transformação da protagonista em si mesma quando jovem. A ideia é interessante, mas a execução me deixou com algumas dúvidas. Se uma celebridade renomada como a Xuxa voltasse à juventude, seria impossível não perceber a conexão entre as duas, especialmente após a menção da versão mais velha em uma entrevista da versão jovem. No filme, no entanto, essa semelhança passa despercebida. Isso pode ser uma crítica à superficialidade da sociedade, que valoriza apenas a aparência. Mas a discrepância na cor dos olhos me leva a questionar se essa transformação é realmente o que parece.
@solcesar995Ай бұрын
eu aposto que ele amou poor things
@darkcinammon9845Ай бұрын
Estude o básico sobre ID, Ego e Super-Ego e reassistam.
@brunomarcelino3423Ай бұрын
Eu tenho uma teoria que homens heteros não conseguem acessar todo o conteúdo desse filme kkkk
@girlishgrrl2 ай бұрын
Gente! Sou fã do matheus e só agora descobri q ele é cinéfilo! 😮😮😮😮😮
@segueacantora2 ай бұрын
Minha discordância bateu no mesmo ponto do Mateus: a responsável por tudo o q acontece é ela mesma. Mesmo tendo toda uma indústria por traz do problema, no final, se encaminha pra justificativa de q tudo foi uma escolha dela.
@rachel_dawn_amber2 ай бұрын
ao meu ver é uma escolha inconsciente: ela pensa ter escolha, mas de fato não tem, porque está constantemente sendo vitimizada pelas pressões externas; achamos que temos livre arbítrio, mas enquanto mulheres o desejo é criado e manipulado pelo externo, que conduz o nosso destino, nosso papel, nosso sucesso, nosso trabalho, etc.
@cedayoklin2 ай бұрын
Se contradizendo Philippe Leão. Você é o rei do falar que o filme é bom pq concorda com a critica. Você diz que um filme é ruim porque não está na perspectiva que você gosta. Afinal, Barbie é ruim pq nao propoe solucão ao machismo, certo? Oppenheimer é ruim porque foca no indivíduo e não nas elites envolvidas na bomba. Metropolis é péssimo, pq é um filme conciliador, certo? E agora vc vem falar que a mensagem não importa? Toda sua critica e seus gostos é baseado na mensagem.
@alangalantin86142 ай бұрын
Ele nem viu o filme, amigo. Ele está mais fazendo perguntas do que fazendo afirmações Ele chega a mencionar que não é porque o filme bate com a sua ideologia que ele é bom, e vice versa.
@Jupiter_Quiabo2 ай бұрын
Pior que ele gosta desses três filmes eu acho kkkkk só tem certas ressalvas
@gilvancardososilva64112 ай бұрын
Me lembrou muito David Lynch esse filme o cinema precisa de filme mais assim
@marquera4938Ай бұрын
filme bem mediano, não sei pq tem gente tratando como se fosse o novo poderoso chefão
@PsicologiasobreascoisasАй бұрын
As coisas ficam grotesca do nada o cara não viu o mesmo filme não e possível.
@pablooliveira38042 ай бұрын
Nossa falaram pouco mas falaram merda entenderam nada do filme pqp kkkkkk
@JessicaL.1s2 ай бұрын
@brunamir2 ай бұрын
Que falas rasas!
@jpcolivv2 ай бұрын
esse filme é simplesmente horrivel, tenebroso, to impressionado que isso não é um consenso e tá gerando essa discussao toda nos comentarios
@LuizH.2 ай бұрын
07:40 Eu concordo demais... eu ri em diversas partes desse filme, em momentos exagerados e não esperados, como essa parte que a velha sai correndo... Não tive reação, apenas caí na gargalhada. E não é nem aquele "riso de nervoso"... Tem muitas cenas que são realmente engraçadas, não sei se propositalmente. Mas ao mesmo tempo, não consegui assistir aos próximos 10 minutos do filme, com aquela sessão de espancamento desnecessária, simplesmente fechei os olhos e tapei os ouvidos. Podia simplesmente ter jogado a mulher pela janela e pronto... achei grotesco e repulsivo, além de não adicionar nada ao enredo. Novamente, desnecessária essa cena. Inclusive, quem tem problemas com violência gráfica explicita, recomendo não assistir a esse filme, ou se quiserem ver, uma dica: quando a velha correr, podem pular 15 min e voltar depois, não vão perder nada da narrativa do filme.
@ViniciusS712 ай бұрын
Que mimimi ein, reclamar de violência gráfica em filme de body horror é o cúmulo
@LuizH.2 ай бұрын
@@ViniciusS71 Assim, tem um diferença bem grande e pronunciada entre body horror e uma sessão de espancamento.
@victormaraj2 ай бұрын
Realmente... Cinéfilos são insuportáveis
@gustavosantoslima73562 ай бұрын
As críticas foram muito rasas.
@joaopedrocury78672 ай бұрын
Jesus Cristo
@YoungHegel72 ай бұрын
Tem nada de demais esse filme
@vines182 ай бұрын
Eu gostei mas não amei. Acho que o roteiro podia ter ido além da obsessão pela beleza da juventude. Se tivessem bolado uma reviravolta mostrando o triunfo da maturidade sobre a impulsividade e inexperiência do jovem, acho que o filme seria bem mais interessante e propositado. E essa coisa de botar todo mundo pra se foder no final já tá meio batida tb.
@hansmullercetto10002 ай бұрын
Bixo, comecei a ver o filme e não tava gostando muito não, vou terminar pra ver. O filme é tipo um zack snyder mais estilizado ainda. É cansativo kkkkk além de ser o mais do mesmo da formula eua de edição e direção
@savio___2 ай бұрын
Matheus Fiore as ruas estão com você!
@gahxcnic2 ай бұрын
Final é uma merda
@NatanDiasWS2 ай бұрын
PAREM de levar pessoas que não entendem de cinema e muito menos conseguem articular ideias sobre filmes!! PELO AMOR DE DEUS, que aflição