Com todo o respeito ao Dr Gabriel Correa, quantas vezes ele deu aula no ensino médio? Qual a experiência dele na sala de aula da escola pública? E.porque nunca ouvem um professor com vivência na realidade da sala de aula? Dá no que dá. Especialistas que não conhecem a realidade e só olham para números. Os números devem ser olhados e analisados, sem sombra dedúvidas. Mas quem tem que ser ouvido antes de qualquer outro especialista, é o professor.
@roberthgabriel46074 ай бұрын
Só demonstrou a incapacidade de entender a notícia. Parabéns, provou a estatística. Shaushauhsau
@bss32774 ай бұрын
A educação tem que dar certo professor...independente da situação...escolas destaques Ceará, Alagoas e Pernambuco...
@bss32774 ай бұрын
Educação tem que dar certo...ela muda vidas...independente da situação tem que dar certo...o problema é o trabalho...estratégias...em alguns lugares dá mais trabalho e em outros menos
@marcelomelo34684 ай бұрын
@@roberthgabriel4607 volte quando estudar e puder produzir um argumento válido. Por enquanto, recolha-se.
@marcelomelo34684 ай бұрын
@@roberthgabriel4607 volte quando tiver formação e letramento para produzir um argumento válido. Por enquanto, recolha-se.
@raquelcamilo99564 ай бұрын
Lamentável esse tipo de estudo não abranger as péssimas condições de trabalho dos professores. Desanimador mesmo! 😢
@arozendojr4 ай бұрын
Acredito o conteúdo absurdo BNCC forçando sobrecarregado os alunos, fazendo eles aprenderem nada, fora o mercado forçado de cursinhos pré-vestibular.
@claudia.sousa06114 ай бұрын
@@raquelcamilo9956 No DF nossos salários estão péssimos, há uma debandada de professores. Se o governador não repor a perda salarial de mais de 50%, a situação só vai piorar, se é há jeito de ficar pior.
@SouLeoRicardo4 ай бұрын
Acredito que não é o foco do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O nome é autoexplicativo.
@arozendojr4 ай бұрын
@@SouLeoRicardopessoal embola, não fala exatamente do IDEB. Sendo o IDEB, meu comentário não é válido, fica minha critica para o BNCC
@SouLeoRicardo4 ай бұрын
@@arozendojr concordo totalmente quanto a crítica ao BNCC.
@ariferreira51534 ай бұрын
Esperando pelo dia, quando a imprensa realizar uma entrevista com os verdadeiros especialistas da educação brasileira: os professores.
@Dinoborges2 ай бұрын
vdd. kkkkk
@tscpereira4 ай бұрын
Tenho amigos que são professores da rede pública. Eles relatam que são forçados a aprovarem os alunos. Não há qualquer incentivo para melhorar a qualidade do ensino. É triste...
@antoniogomes78054 ай бұрын
Foi o caso do Pará. Por isso esse "salto" mencionado na entrevista. Mas, conversando com colegas de lá, a realidade em termos de aprendizagem estão bem aquém dos números celebrados pelo governo estadual.
@tonybarbosa38294 ай бұрын
Os índices das escolas nunca irão melhorar sem o comprometimento de todos, principalmente dos alunos. Sou professor na Cidade de São Paulo ( escola municipal, estadual e particular) e centenas de alunos, principalmente das escolas públicas não estudam , pois são aprovados automaticamente, mesmo sem estudar , faltando aulas , e atrapalhando as aulas( conversas , celulares, brigas , etc.) e sem comprometimento com a aprendizagem. Faço a seguinte analogia pra vocês que trabalham ou estudam : Você estudaria ou trabalharia diariamente se você soubesse que iria ganhar seu salário ou ser aprovado, mesmo faltando e sem se comprometer com o seu trabalho ou estudo? Claro que não! O sistema aprova todos os alunos , mesmo os faltosos e depois quer melhorar os índices? PIADA ! Pra mudar e melhorar tem que existir trabalho e esforços mútuos e não do jeito que está. Obrigado a todos e desculpem pelo desabafo de um professor que luta diariamente pela melhoria da educação.
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅
@ffsol14 ай бұрын
Oi. Sobre o "PE DE MEIA",como mãe eu acho que ele tem que ser vinculado com as notas também. Pois tem aluno que está indo somente peloo programas acaba atrapalhando o rendimento da quem realmente quer aprender.
@PeterDavyd4 ай бұрын
Fato!!
@thaiseborges45354 ай бұрын
Exato!
@lucianagama28764 ай бұрын
Professores já são forçados a dar nota pros alunos não reprovarem, se estiver vinculado a dinheiro pirou. Vai ter aluno ameaçando e agredindo professor pra ter nota e não perder esse dinheiro. Falo por experiência própria.
@prowilgeo4 ай бұрын
Perfeito.
@alekowalski4 ай бұрын
Escola pública de qualidade já! Temos que lutar por isso.
@jessicamaciel49464 ай бұрын
Para que? Eles só querem badernar e brincar. Não estudar.
@alekowalski4 ай бұрын
@@jessicamaciel4946 Sou uma pessoa com o coração cheio de esperança, conheço muitas pessoas que querem melhorar suas vidas por meio da educação, luto por elas.
@jessicamaciel49464 ай бұрын
@@alekowalski olha isso é ilusão. Até porque a própria sociedade não valoriza. As mães acham que os filhos são anjos
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅
@hugoseabra68904 күн бұрын
Lute por salario. Um juiz ganha 30 mil
@umsercaminhante4 ай бұрын
Pague a um pedreiro um salário muito abaixo da média, sobrecarregue esse pedreiro com muito trabalho... a casa cai meus caros 😅
@hugoseabra68904 күн бұрын
Exatamente. O obvio ninguem qr falar.
@daniellago854 ай бұрын
Péssimas condições de trabalho dos professores e educadores associada às imensas pressões para o empurrismo é garantia de sucesso.
@quiteriaporfirio62834 ай бұрын
Esse rapaz precisa conhecer de fato a realidade de uma sala de aula.
@arq.carolinesse4 ай бұрын
é tudo o que querem, não é? a maioria defasada, para a minoria continuar no topo... o novo ensino médio só terminou de estragar tudo... que tristeza
@jessicamaciel49464 ай бұрын
Mas os próprios alunos só querem badernar e brincar. Só quem é professor sabe. Prejudica quem quer estudar de verdade
@arq.carolinesse4 ай бұрын
@@jessicamaciel4946 eu entendo, tbm atuei na área e compreendo que é uma questão cultural, a maioria dos que estão na sala de aula infelizmente não respeitam ou valorizam nosso trabalho, foi o que quis dizer, a nova estrutura do ensino médio está piorando essa situação
@jessicamaciel49464 ай бұрын
@@arq.carolinesse porque o governo obriga qualquer um ir pra escola. Nem todos tem maturidade pra isso...
@jessicamaciel49464 ай бұрын
@@arq.carolinesse e dependendo do lugar vc ainda corre riscos. Como sempre né o governo não tá na sala de aula. Nos EUA vc não é obrigado a ir pra escola pode estudar em casa. Longe de bullying e riscos
@jessicamaciel49464 ай бұрын
@@arq.carolinesse ah quando eu era criança eu brigava demais com isso. Falava vão brincar em casa...
@ricardocoelho58244 ай бұрын
Não acho que a reprovação dos alunos seja algo negativo, penso que seja justamente pq não temos mais tanta reprovação os resultados estão assim.
@thaiseborges45354 ай бұрын
Exatamente! Se o aluno não pode ser reprovado, ele sequer se esforça para aprender. Afinal, sabendo ou não o conteúdo, ele será aprovado.
@victoremanuel50174 ай бұрын
Eu também penso assim. Há alunos que nem se esforçam e passam de ano. Acho interessante que a escola pública não reprova, mas na universidade pública há reprovação.
@lucianafernandes50544 ай бұрын
Por que não convidou um professor da rede pública???
@marcoslima6384 ай бұрын
Pois é. Ficam colocando esses especialistas em TEORIA da educação pra falar sobre a PRÁTICA. Se bota um entrevistado desse pra dar uma aula numa quebrada, com os alunos botando o dedo na cara dele, dizendo que são filhos do chefe do morro, eu quero ver de que serve toda essa teoria.
@HiginoJr7674 ай бұрын
Porque os professores vão falar aquilo que eles não querem ouvir
@prowilgeo4 ай бұрын
Perfeito.
@hugoseabra68904 күн бұрын
Pq o professor vai falar do salario. Exploraçao estatal, opa...palavra proibida
@franciscow.maciel45234 ай бұрын
Sou professor de escola pública integral no Ceará e o que observo é que se nossos índices são maiores do que o nacional, é devido a uma rotina desgastante e estressante dos alunos. A mesma rotina que reflete um bom rendimento, reflete também o baixo rendimento. A escola está se tornando para muitos estudantes um lugar tóxico e estressante. Fato é que a licenciatura é uma das últimas opções de curso universitário entre os estudantes. (E olha que a valorização salarial do profissional da educação está dando uma melhorada nos últimos anos). Quem vai querer voltar para um lugar onde lhe trouxe estresse e esgotamento? E segue na contra-mão do que mais precisamos para atender nosso alunos com mais problemas de aprendizagem: salas de aulas e, portanto, mais professores para ocupá-las. As salas estão lotadas (mais do que nunca depois do ensino integral), e os professores não dão de conta para antender tanta demanda em uma distribuição de tempo de aula tão desequilibrado. Além disso, precisamos de uma educação que prenda menos os alunos à escola para que esta não a sufoque, e invistamos mais em espaços além dos muros dela que também proponha uma formação para os jovens, como ginásios esportivos, cineclubes... tudo dentro do currículo escolar. Essa garotada, com 18 anos de história, está saindo do ensino médio toda alheia à própria cidade. Fracasso.
@silassilvaferreira4 ай бұрын
O problema está no ensino fundamental, se não tem base para ensinar matemática básica, não tem como acompanhar o ensino médio.
@marciopozzato30384 ай бұрын
A meu ver, o vídeo não diz o por quê essa tragédia interessa muito a uns poucos ... ... que se aproveitam da mão de obra farta e humilde que resulta dessa falta de investimentos, gestão e cuidados... ... haja vista que os primeiros cortes orçamentários feitos pelos governos são exatamente nas verbas da educação... Ou seja, governos colaborando com o mercado da exploração trabalhista!
@escoladeyoga48254 ай бұрын
Perfeito
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅
@Michaella12344 ай бұрын
O senhor falou em algo positivo no inicio da entrevista, mas cara, já vi que nem ele está entendendo. Não tem nada de positivo em não repetir, antes repetiasse muito e o Brasil tinha gente mais capacitada, apenas que havia alta taxa de analfabetismo, mas hoje o analfabetismo funcional impera, começando pelos "especialistas".
@jesus.borges81924 ай бұрын
Professores desestimulados tendo que trabalhar em ate 4 escolas, alunos famintos, falta de saúde, falta de infraestrutura, falta de interesse dos governos no aumento sensivel de cultura . Triste povo que depende deste pais.
@claudia.sousa06114 ай бұрын
O DF com a menor nota no IDEB é reflexo da falta de investimento nos salários dos professores. Nossos salários perderam mais de 50 % do valor de compra, foi comido pela inflação. Perdemos a paridade e a integralidade. Então a debandada de professores acontece e só está em sala de aula no DF quem não tem outra opção. O Governador Ibanez abandonou a educação.
@prowilgeo4 ай бұрын
Talvez tenha passado desapercebido por mim, mas não ouvir eles falarem na VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR e, neste sentido, sobre salários.
@clecioneri23424 ай бұрын
Sabes porque esses dados assustadores Natuza? É simples a resposta. O gov pelo menos o daqui, aprova automaticamente inclusive aquele que nunca assistiu aula e também os que não sabem ler e escrever... Tai o resultado. E acho que teremos a mesma dosagem... Avançar irão, aprender não irão. Infelizmente é muito triste
@beneditosantiago61384 ай бұрын
Uma fala muito forte do entrevistado em dizer que os jovens do Ensino Médio não estão sendo preparados. Será que a culpa é dos professores? É preciso analisar fatores internos e externos. A estrutura educacional é cada vez mais complexo.
@escoladeyoga48254 ай бұрын
Tem um certo estado que não se reprova alunos... Basta ter presença. Assim se dizem o Estado com a melhor educação do País!
@marcoslima6384 ай бұрын
Eu passei tanta raiva que não consegui terminar de ouvir tanta bobagem. Chamem uma pedagoga ou um licenciado, ambos da rede pública e perguntem o que há de recurso didático disponível pra dar essas aulas encantadoras...
@paulosousa-qh6iz4 ай бұрын
Professor ganhando um mísero salário mínimo, difícil mudar essa realidade.
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅
@marcelolazzarin66634 ай бұрын
Muitos alunos não fazem essas avaliações como deveriam, então muitas notas ficam baixas
@GiovanePazuch4 ай бұрын
Precisamos priorizar a educação e valorizar os professores. O professor tem poucas aulas, as escolas não têm laboratório e material. Como os alunos aprenderão sem estrutura e material?
@anacatialima71434 ай бұрын
Querida Natuza, essa "melhora" nos índices é apenas o reflexo da imposição do Estado pela aprovação em massa. Não houve melhora de aprendizado de fato porque a recomposição da aprendizagem não é feita, pois o que é feito é tirado tempo das aulas em curso, não colocando mais tempo para repor essa aprendizagem perdida nos dois anos de pandemia.
@adilsonrocha69014 ай бұрын
Escolas sem estrutura , não existe reprovação pelo contrário aqui em SP inventaram recuperação por bimestre outra coisa estão fechando as salas da noite e ampliando Ensino pra 9h por dia fazendo com q o estudante escolha trabalho ou escola.
@danieledasilvanascimento17084 ай бұрын
O Piauí ultrapassou o Ceará e Pernambuco
@MozartMoises14 ай бұрын
O que vem mascarando a realidade é exatamente a aprovação automática, os alunos não são cobrados, são apenas empurrados para frente. São aprovados, mas não aprendem quase nada. Na maioria das vezes os professores estão lá para ensinar, porém os alunos o ignoram, afinal, não precisa se preocupar, no fim do ano será aprovado para ajudar a mascarar os resultados da escola. Outra realidade são as interferências nas aulas dos professores que são impedidos de dar aula para realizar projetos que tem muito mais eficácia em entreter que ensinar.
@rodrigocastrofrancinirocha93214 ай бұрын
"Que conhecimentos importantes pra vida adulta eles não estão aprendendo?" Essa é a pergunta, e parece que não foi respondida claramente, prsa variar. Acho que temos sim que reinventar a roda!
@franklinfranciscogoncalves579712 күн бұрын
Sou professor... na rede estadual em que trabalho, em SC ..há anos existe uma politica de desmonte da Escola Publica... que vai desde a precarização dos trabalhadores da educação, com achatamento dos planos de carreira, baixa remuneração, terceirizações prejudiciais de serviços essenciais dentro das Escolas, atuamente são feitos de qualquer forma... Até o rompimento dos principios e estruturas democráticas dentro das Unidades Escolares.
@luizamacedo3214 ай бұрын
E também não esquecer de melhores salários, o professor está em uma escola, não em três, ou quatro como em Curitiba e região metropolitana. Não são forçados em aprovar alunos que não faz nada como ocorre na cidade de Curitiba. E os alunos a valorização da cultura de estudar.
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅
@heliofelix91004 ай бұрын
Esses índices sobre a educação, vão se refletir nos de violência. Nos índices de prisões entre os jovens.
@frankaraujo39864 ай бұрын
sou professor na rede pública no Pará... Não houve apoio do estado aos servidores, pelo contrário! essa melhoria se deu pela aprovação em massa promovida pela secretaria de educação. Deu-se pela contratação de centenas de servidores temporários para atuarem na preparação dos alunos para fazem as avaliações de larga escala, um pequeno alivio que combate algumas consequências, não a raiz do problema. A realidade da maiorias das escolas de tempo integral é: falta de estrutura física, falta de equipamentos, merenda escolar insuficiente!
@algenib294 ай бұрын
Vou dar UM exemplo para pensar a questão dos problemas desse novo ensino médio: No primeiro ano Matemática tem 5 aulas, no 2o, são 3 e no terceiro 2. Tudo isso para encaixar os ineficazes itinerários formativos. Continuem insistindo nisso para vermos onde vamos parar...
@yolandamarcello61514 ай бұрын
O novo ensino médio fazendo estrago.
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅
@rosesilvaecosta5284Ай бұрын
Bom dia. ❤😍🙏🏻👏🏼
@leilahelena71334 ай бұрын
Muitos fatores contribuem para q a escola seja desinteressante. Como a falta de compromisso e de responsabilidade de alguns gestores com o trabalho pedagógico. Além da falta de conhecimento e competência para gerenciar uma unidade escolar.
@thiagocontibr4 ай бұрын
Ensino Integral funciona se houver professores capacitados, aulas adequadamente preparadas. Não é o o que ocorre na rede pública. É uma baita lorota. Ensino Integral na rede pública é um Ensino Regular estendido. O correto era meio período de aulas (aprendizado passivo) e meio período os alunos fazendo exercícios (aprendizado ativo). E esse modelo não existe!
@brunomedeiros58754 ай бұрын
Aprovação automática, para reprovar um aluno, só quando ele abandona. Por isso que a aprovação aumento. Uma denuncia: Está aumentando o quantitativo de alunos por sala de aula nas escolas integrais. 50 alunos em sala de aula atrapalha muito o aprendizado.
@igorbersan1944 ай бұрын
O problema e gigante e se for possível resolver vai demorar. Professor, verba, governo, interesses, material e estrutura, tudo isso de uma vez. No meio disso tudo, uma sociedade inteira cansada, sufocada em uma crise ecinica, social e comunicacional que ajuda a dificultar ainda mais.
@antoniogomes78054 ай бұрын
Não adianta o aluno estar fisicamente na sala de aula se o pensamento dele está quase que totalmente voltado pra questões externas, ou seja, o que se passa nos ambientes digitais (Tik Tok, Instagram, Kaway, jogos eletrônicos etc.). Por mais que nos esforcemos, a gente já está em desvantagem. Como vamos conseguir fazer frente a esses apps com as condições que temos. Sobre a escola de tempo integral, os alunos de ensino médio, fogem dessas escola, pois eles trabalham ou querem trabalhar em outro turno. Essa modalidade de ensino não tá funcionando na Paraíba. Muitas escolas não têm a menor estrutura para tal, mas são obrigadas a oferta-lo. Pro professor não é nada atraente em termos de salários, pois já que a diferença entre ele ficar apenas dois dias na escola e passar a semana inteira é de apenas mil reais. Enfim, essa realidade tem que ser vista mais de perto.
@fatimaregina83744 ай бұрын
Em São Paulo, há anos fecham escolas no Noturno. Como um pobre pode estudar durante o dia, se precisa trabalhar??
@alessiacristinamartins2384Ай бұрын
Descaso total,no ensino médio nunca tive um professor que ensinasse porcentagem 😂😂😂 Tive que aprender pesquisando no KZbin.
@raildo12793 ай бұрын
infelizmente não se tem interesse por parte das "autoridades" em mudar. Tem medo que mude. O currículo deveria ser abolido e, o novo deveria ser criado pelos funcionários da escola, os alunos, seus responsáveis e outros membros da comunidade. Respondendo as perguntas, o que estudar e para o que estudar. É muito simples, mas nós sabemos por que não acontece. O currículo deveria focar o dia dia e talvez no final do 3 ano trabalhar conceitos puros que serviriam de base para a profissão que aquele aluno pode vim a escolher em uma graduação ou técnico. Além da falta de estrutura, recursos, salário defasado dos professores, etc.
@roberthgabriel46074 ай бұрын
Fim do novo ensino médio e educação integral já.
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅
@roberthgabriel46074 ай бұрын
@@arozendojr Além de ser utópica, passa longe de alguém q luta de verdade pela educação de qualidade.
@quiteriaporfirio62834 ай бұрын
O ensinovintegral para o norte e nordeste pode dá certo sim, mas para São Paulo pode não ser 100% viável, já temos muitas escolas PEI que estão esvaziando enquanto as regulares estão lotadas. Programas de incentivos financeiros não resolve a questão da aprendizagem quando o aluno não quer aprender nada.
@rosanapimentelmk92714 ай бұрын
Queremos saber sobre a alta do dólar, cadê a Leitão pra dalar sobre??
@TheGabryelp4 ай бұрын
É isso que dá chamar um economista para falar de educação rsrs. Números e apenas números. A realidade da sala de aula só nós, professores, sabemos.
@rubensmicheloni894 ай бұрын
A Educação em São Paulo está no caminho errado:plataformas e conteúdos digitais.
@raquelwanzeler4 ай бұрын
Salas super lotadas e falta de apoio dos pais, isso ninguém vê.
@VanessaCorreadasilva-sp3bo3 ай бұрын
Nove ensino medio. 3 aulas de matematica, sendo que uma e para as plataformas do estado, nao tem sociologia, nao tem historia e nem filosofia, quimica e fisica so tem uma aula ,assim como geografia . A questao e como competir com os slunos de escola particular?
@heliofelix91004 ай бұрын
A educação pública brasileira é uma piada. Os governos não investem, e ficam criticando os alunos. Na verdade o aprendizado. É excelente negócio que dar muito lucro as escolas particulares kkkkk.
@PedroChaves-d9j4 ай бұрын
Só consegui prestar atenção no xilofone
@bobbymolina2808Ай бұрын
Sério mesmo NAtuza? Não entrevistar alguém com experiÊncia em sala de aula, representantes e pesquisadores pedagógicos? Você entrevistou o diretor do TODOS PELA EDUCAÇÃO? UMA THINKTANK?????????????????????????
@Dressa03014 ай бұрын
O verdadeiro projeto deles é esse mesmo. Querem burros de carga e não pessoas que pensem e com senso critico.
@niravagulabobeth39564 ай бұрын
Não adianta. Nunca teremos um ensino como na Finlândia,que forma cidadãos pensantes. Aqui, pagar para estudante estudar? Quem compra amor ao conhecimento e ao pensamento. Brasil,um país de estudantes papagaios. Imaginem. 200,00 e o traficante pagando quanto pro moleque levar o papelote?
@crispr81714 ай бұрын
Quando era o Bolsonaro era um crítica para implantar o ensino médio ... Agora é o lula e de novo essa história... Nada muda !!! Não dá pra acompanhar esses jornais tão pouco os jornalistas
@SaraSantos-rc6hl3 ай бұрын
Esses estudos não dizem nada da realidade, nós professores somos obrigados a aprovar os alunos que mal sabem escrever e muito menos interpretar um texto....Esse ideb é totalmente maquiado! A realidade é muito pior!
@quiteriaporfirio62834 ай бұрын
Não existe mais reprovação em SP.
@r2rossi4 ай бұрын
Estatísticas? Tem mais piauienses, pernambucanos e cearenses em São Paulo-Capital do que em Teresina, Recife ou Sobral. Pensem, estudem.
@roberthgabriel46074 ай бұрын
Olha aqui o exemplo de pessoa q não sabe a diferença entre pesquisa quantitativa e qualitativa.
@r2rossi4 ай бұрын
@@roberthgabriel4607 mas sabe a diferença entre quem quer fazer alguma coisa e outros que só lacram, Deus te abençoe 👍
@silassilvaferreira4 ай бұрын
O ensino público ficou ruim com o Ex Presidente Fernando Henrique Cardoso PSDB SP para frente.
@alanhonorio50934 ай бұрын
Os professores são forcados a passarem os alunos. Nada desse Saeb e Iden são verdadeiros
@ricardoalmeida41494 ай бұрын
🎉oi coisa mais linda desse mundo...te vi no bar balcão...fui falar contigo...mas fiquei com vergonha na hora e não consegui falar direito.... 39° colocado em 41 países da OCDE no quesito FALTA EDUCAÇÃO.... Ajude a Rede Sustentabilidade Chapecó!
@clecioneri23424 ай бұрын
Recomposição da aprendizagem kkkkk is e uma piada se não fosse triste esse tipo de intervenção que só faz o aluno ficar cheio de conteúdo, repetidos conteúdos.... um cenário desolador para este aluno.
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅
@bss32774 ай бұрын
Pára gente...educação tem que dá certo ...em alguns lugares isso dá muuuito trabalho e desgaste e em outros menos...o problema da escola pública é a clientela...a maioria dos alunos são negligenciados pelas próprias famílias...é mais difícil...
@luizhen224 ай бұрын
O grande problema é que a maioria das matérias não servem para nada, não prende o interesse dos jovens e não os preparam para o mercado de trabalho! Simples assim!
@roberthgabriel46074 ай бұрын
Deve ser pq a educação não deve ter foco no mercado se trabalhado, né? A educação deve ser para formar um cidadão pleno, antes de ser mercadoria.
@luizhen224 ай бұрын
@@roberthgabriel4607 e no que isso ajuda a pagar as contas e por comida na mesa?
@roberthgabriel46074 ай бұрын
@@luizhen22 e no q adiata colocar comida na mesa se vc não tem tempo nem qualidade de vida?
@luizhen224 ай бұрын
@@roberthgabriel4607 adianta muito amigo, quem trabalha pra por comida na mesa esta pouco preocupado com qualidade de vida!
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅
@arozendojr4 ай бұрын
Um absurdo é o BNCC junto com vestibular, acaba atolando os alunos de conteúdo para passar no vestibular.(Não vou falar da reserva de mercado forçada de cursinho pré vestibular). Minha sugestão seria cortar os 3 últimos anos BNCC junto com a cobrança desses conteúdos no vestibular, com esses professores disponíveis, reforçar Português,Matemática, inglês, Finanças, direitos sociais, política e programação.Geral uma solução utópica reconheço 😅