MUNDO ÁRABE - Venus Podcast #567 • MUNDO ÁRABE - Venus Po...
Пікірлер: 657
@Persiaana9 ай бұрын
Sugiro a leitura do livro "Infiel" para que quiser ver a história de uma mulher somali (da Somalia) que resolveu deixar o Islâ e sua batalha até os dias de hoje.
@jerryfernandes39659 ай бұрын
VAI PROCURAR O QUE FAZER
@TheViktorr019 ай бұрын
Os árabes que moram no Brasil são muito flexíveis
@carlosmarques9879 ай бұрын
Já ouvi uma entrevista com.essa moça. Fantástica.
@cecyamaral9 ай бұрын
Perfeito 👏🏽
@reacao00159 ай бұрын
@@jerryfernandes3965Defender a humanidade é a melhor coisa a se fazer, seu filho das trevas!
@msgumerato8 ай бұрын
Yas seu pai é realmente uma alma nobre, pois independente da cultura, ouvir os filhos é algo raro.
@M.Tvs028 ай бұрын
Conheci um turco e um marroquino, e trabalhei com um senhor muçulmano do Quênia. Super legais no início, até mostrarem sua real cultura controladora que eu particularmente acho muito triste. Não comprem esse discurso manso. Muçulmanos de outros países são terrivelmente opressores. E nem é preconceito. É conceito formado mesmo.
@juhphopie8 ай бұрын
Finalmente alguém que falou a verdade, trabalhei em um mercadinho de árabes aqui em Brasília e exatamente o que você disse. No começo são mansos, dizem que são modernos, que não são controladores como os pais, mas com o tempo o comportamento tirando vai se revelando.
@siquara1006 ай бұрын
MUÇULMANOS são LOBO EM PELE DE CORDEIRO. Não são confiáveis. Especialmente os homens são falsos e manipuladores. Eles não falam na cara por razões óbvias, mas para eles, TODOS QUE NÃO SÃO MUÇULMANOS, que não compartilham dos valores e princípios e valores religiosos deles, SÃO DEGENERADOS. Pra eles, essas pessoas para serem corrigidas precisam ser convertidas.
@christopherprado39236 ай бұрын
Conheceu UM e ta falando por 2 bilhoes de pessoas kk
@raphaelademoraes8496 ай бұрын
Ja conviveu com evangelico?
@siquara1006 ай бұрын
@@raphaelademoraes849 , Alguns neo pentecostais estão ficando igualzinho aos muculamanos.
@valeriareis12319 ай бұрын
Ser muçulmanos em países livre de fato é muito bom as mulheres de fato podem ser livre e escolher suas roupas e se uma o veu ou não. Esse discurso dele que as pessoas sao livres para escolher so funciona em paises livres. No irã e na arábia saudita sao exemplo de países que as pessoas nao são livres. E tão pouco podem sair a rua sem o hijab. Apanham vao presa e podem ate morrer. Como acontece no ano passado no irã uma moca estava com o veu mal colocado foi espancanda ate a morte
@Lemos1539 ай бұрын
Pois são países teocráticos
@valeriareis12319 ай бұрын
@@Lemos153 sim teocracia muçulmana então é hipocrisia ele dizer que existe limite na religião muçulmana. Existe sim se vc mora em país livre em países muçulmanos a pessoa é obrigada é ser muçulmana.
@Lemos1539 ай бұрын
@@valeriareis1231 no mundo cristão é a mesma coisa ,se tu não for cristão eles te maltrata e nem te olham
@valeriareis12319 ай бұрын
@@Lemos153 qual país cristão que vc leva chibatadas porque você não usou a roupa que é determinada pelo estado? Qual país cristão que se vc for de outra religião você vai preso e pode até morrer. Que eu sai a na atualidade não tem nenhum. Já em países muçulmanos como o Irã e arabia saudita mesmo que você seja apenas um visitante você é obrigado a usar o tal hijab e as veste da religião. Inclusive tem a polícia que fica na rua vigiando. Ano passado uma moça iraniana apanhou até a morte apenas porque o hijab está mal colocado apenas por isso .
@Lemos1539 ай бұрын
@@valeriareis1231 não me refiro de estado cristão e sim cultura cristã igual a nossa . Eu falo por experiência própria,cresci e nasci num ambiente cristão e eles pensam igualzinho aos mulçumanos ,na verdade a cultura do cristão é do mesmo dos mulçumanos. Nesse meio cristão você não tem liberdade de absolutamente nada ,eles ficam o tempo todo vigiando o que você ou não fizer pois eles tem medo de vocês "desrespeitar" a religião deles ,eles adoram dar pitaco o que você pode ou não fazer ,o que você pode sou não vestir,pois tudo que você faz vai contra os princípios conservadora cristãos. Viver nesse mundo louco de cristãos é crescer pisando em ovos , é horrível,você fala isso pois não cresceu numa cultura cristã e outra coisa ,eles defendem toda essa cultura mulçumana aqui no Br pois a bíblia e o alcorão defendem as mesmas coisas
@arianeferreira488 ай бұрын
Uma atendente de telemarketing se tornou muçulmana aqui no Brasil. Uma vez, ela não aguentou o calor infernal que fazia e tirou um pouquinho o hijab (véu). Não tinha ninguém lá que fosse da religião dela ou que pudesse contar a outros muçulmanos, ainda assim ela se sentiu muito mal por isso, e para piorar pela lei deles, ela teria que contar isso ao namorado e sabia que o namorado iria bater nela como forma de punição. É incrível como a religião consegue entrar na mente das mulheres e submetê-las ao sofrimento e a humilhação, essa mulher vive no Brasil, ela poderia largar essa religião, ou poderia simplesmente não contar a ninguém que tirou o hijab, mas a prisão já estava no psicológico dela.
@adrianadosanjos3478 ай бұрын
Exato. O que mais me irrita em pessoas como essas do vídeo não é o fato de você ser um muçulmano ou não. É a pessoa esconder que coisas como essa da sua colega atendente de telemarketing acontecem.Eles falam que isso não existe, que a religião não prega isso, mas é MENTIRA. Como seria uma mentira se a própria mulher sabia da consequencia que teria ao desobedecer tal orientação.De certo ela estuda o ALCORÃO e sabe que as mulheres sofrem castigos físicos por qualquer desobediencia ao marido. Imagina, eu levar um tapa de um reles namorado por causa de religião. Povo mais doido.
@gustavovinicius198 ай бұрын
Se vocês forem parar para analisar os países ocidentais, especialmente com influência da cultura europeia são os que mais dão liberdade às mulheres, muitas ativistas dos direitos das mulheres hoje em dia em países como o Brasil, Estados Unidos elas estão preocupadas com questões pequenas e muitas vezes irrelevantes, enquanto as defensoras das mulheres nesses países orientais lutam, apanham e morrem por defenderem o direito da mulher usar um short no dia de calor. Na minha teoria, mesmo não sendo especialista no assunto, isso se dá porque o cristianismo desde sua origem primitiva é a religião que mais defende as mulheres, isso pode soar um absurdo para alguns mas é só comparar um pouco as ideologias e doutrinas de diversas outras religiões, aliás, eu sou catolico, a maioria das pessoas que vão a igreja são mulheres de todas as idades porque elas se sentem mais acolhidas e respeitadas no ambiente da igreja e da comunidade. No início do cristianismo muitas mulheres se converteram no imperio romano a igreja pois justamente eram vistas apenas como propriedade. Aí tem o argumento que a bíblia e a igreja impõem regras que muitas mulheres acham abusivas, mas é aquela coisa nem se compara com o mundo islâmico, e eu pergunto para qualquer mulher que tenha o mínimo de honestidade, você prefere viver de acordo com as regras da bíblia e da igreja, cumprindo certos deveres que todos têm que cumprir para o bem maior da sociedade de uma forma ou de outra, e ter a dignidade que o cristianismo trás para a mulher, ou viver de acordo com o Alcorão e a tradição islâmica que muitas vezes tratam as mulheres como seres incapazes até de escolher o que vão vestir?
@cristianeshakeel94028 ай бұрын
Comentário sem pé e nem cabeça o seu. A empresa não tem ar condicionado? Onde está escrito que ela teria que contar ao namorado? Ela usa o Hijab para servir Allah e não ao namorado. No alcorão diz que se cometeu um pecado e se arrependeu, não é para dizer a ninguém. É entre vc e Allah. Ela talvez não tinha conhecimento por isso ela talvez achou que deveria algum tipo de obrigação ao namorado. Detalhe, muçulmana e muçulmano não pode namorar
@gustavovinicius198 ай бұрын
@@cristianeshakeel9402 acho que você tinha intenção de responder a mulher de cima.
@quezia_8 ай бұрын
A prisão mental é pior que física. Você pode estar encarcerado,mas se sua mente estiver livre,ainda assim você estará em liberdade. Mas se sua mente está presa,já era... você nunca terá paz e felicidade. A prisão da alma é a pior que existe.
@mendes_ricardo9 ай бұрын
Ser muçulmano feliz em país livre é um coisa. Façam um vídeo de lá, dos países que maltraram mulheres, que matam ga ys, que são intolerantes com qualquer outra religião (principalmente, a cristã).
@leandrocosta23118 ай бұрын
E como você acha que um país seria, se todo mundo achasse que a Bíblia tem que ser seguida ao pé da letra???? O que "salva" o cristianismo moderno, são os frutos do iluminismo. Crente (evangélico ou católico) também comete crime de honra, e contra a honra.
@Meninodeprestigio8 ай бұрын
@@leandrocosta2311 mas acho que a diferença está no fato de que no cristianismo, em Jesus Cristo, nós não temos nenhum tipo de fundamento (em suas palavras e ações) que endosse esse tipo de comportamento entre os cristãos. Pelo contrário, tais comportamentos são facilmente combatidos e refutados ao serem contrastados com a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo. rsrsrs foi o iluminismo que tornou os cristãos sensatos??? São Francisco de Assis foi dialogar com o sultão no período em que rolavam as cruzadas. Diz para mim, que iluminista que ensinou ele a ser sensato? Além do que, esse negócio de encarar a Bíblia como a lei suprema, "que deve ser seguida ao pé da letra" é um fenômeno predominantemente protestante por causa da Sola Scriptura, para nós católicos, a sagrada Tradição e o Magistério completam a regra da fé, nos ajudando a compreendê-la e vivê-la corretamente (bom senso e assistência do Espírito Santo).
@mendes_ricardo8 ай бұрын
@@leandrocosta2311 refute-me.
@weiriane8 ай бұрын
A diferença é que no Brasil a cultura islâmica é velada, fica entre a família. Mas as mulheres continuam sendo oprimidas. Moro em um país onde muitos deles vivem. Eles não se misturam com os nativos, só no trab e olhe lá.
@redspectre-v9z6 ай бұрын
Até parece que um percentual considerável de evangélicos não quer fazer exatamente o mesmo com esses grupos... O problema é ser um fdp, é transversal à qualquer ideologia e religião...
@qualfoitio19 ай бұрын
Mulcumano em pais livre é lindo, agora deixa virarem maioria que vão querer colocar o alcorao em prática. É complicado
@teresavmota18328 ай бұрын
No Líbano eles são maioria, porém ainda assim quase 40% da população de lá é cristã.
@paulofelix74988 ай бұрын
Igual ao cristianismo evangélico aqui no Brasil laico. Eles estão assumindo aos poucos os espaços de poder no Congresso e presidência e querem o judiciário também. As forças policiais mesmo estão tendo encontros dentro dos templos religiosos da universal e assembleia, as prisões estão sendo invadidos por conversão dd bandidos religiosos... logo não seremos mais laicos e sim um evangelistão.
@naldo34398 ай бұрын
@@teresavmota1832Porém anteriormente a maioria era de cristãos. O líbano começou a receber refugiados muçulmanos da Palestina, eles se uniram aos muçulmanos libaneses, e provocaram a guerra civil. Tem uma libanesa que mora nos Estados Unidos que fala sobre isso. Tem vídeos no KZbin.
@valdersilva15478 ай бұрын
É igual crente
@ronaldabreu12788 ай бұрын
Vc está completamente enganado @@valdersilva1547
@marisamiyukikazama74089 ай бұрын
Viver entre duas culturas te ensina a ter flexibilidade para se adaptar. Não é fácil, mas te torna um ser humano mais completo
@gustavovinicius198 ай бұрын
Na verdade só cria confusão mesmo.
@PedroSabido1225 ай бұрын
Eu leio estes comentários e penso… ou a pessoa desconhece outras realidades ou simplesmente é ingénua. Basta ver o que se passa no Reino Unido, na Suécia, na Dinamarca, Noruega. É só pesquisar e ver o que acontece.
@claudineiaisabel50589 ай бұрын
Olhar do seu pai para com vc , é de muito amor ❣️
@mamma38259 ай бұрын
Pai da Yasmin é uma pessoa maravilhosa um exemplo de pessoa
@cezariokah9 ай бұрын
Assistam sobrevivendo na turquia, la nao tem romantizacao
@mobile01429 ай бұрын
Esse pai é um amor de pessoa❤
@anniegardner55749 ай бұрын
Que relacionamento lindo entre pai e filha.
@priscillasa87819 ай бұрын
O pai da Yamsin é muito fofo ❤
@nayarasoaresbatalha55448 ай бұрын
Moro a três anos na Alemanha e entendo o por que qualquer pessoa em sã consciência não concorda com essa coisa que “eles” intitularam religião . Não caem nessa conversa , eles se fazem de santos , porém se estudarem e tiverem contato saberão o quão negativa é essa “religião” .
@Raquelzinhavix258 ай бұрын
Eu moro nos Estados Unidos e já morei na vizinha dos mulçumanos. A realidade nua e crua é que os homens mulçumanos são extremamente hipócritas e machistas. Trancafiam as mulheres e os bonitos saem pra rua para beber, fuma e transar com mulheres fora da religião deles. Eu morria de dó das mulheres andando de burca no mercado e os safados iguais cão de guarda atrás. Aí depois os bonitos estavam na academia, dando em cima das outras mulheres.
@Astrogildadabahia8 ай бұрын
Parabéns! Vc absorveu os preconceitos deles. O próximo passo é virar nazista!
@guilhermelourenco25777 ай бұрын
Mohamed era misógino ao extremo.Só ler os Hadiths.Vc está 100 por cento correta.São pessoas que não estudam ,e tem uma visão ,romantizada,panfletária ,raza,e politicamente correta.O Islamismo é um perigo .Eu estou vendo o que está acontecendo em Hamburgo.
@GamesXanimeX37 ай бұрын
Acho eles tão usando um pouco de taqiya(onde eles mentem quando necessário). E apesar de tudo os nossos muçulmanos brasileiros denunciam pessoas que "curtem" jihadismo e não fazem livestream falando que moças que não usam o hijab serão estupradas que nem lá na gringa
@glaupes21115 ай бұрын
Krenty é a mesma coisa. Xiita mesma coisa. O problema é religiao e nao UMA religiao
@mascarinhos8 ай бұрын
Eu sou mais velha que o cara jovem e não vivenciei a palmatória no colégio e ele vem dizer que viveu isso no colégio do Brasil. A palmatória começou a ser extinta na década de 70 e nos anos 80 ja era considerada crime. O cara mentiu para justificar o mal trato que a moça falou que recebeu na escola muçulmana.🤔😡 Já, o Pai da Yasmin é um amor de pessoa.Teve personalidade masculina suficiente, para se impor ante sua família, respeitar e fazer sua filha feliz. Espero que os mais jovens, o tenham como bom exemplo!
@TERESALEAO-gh8js7 ай бұрын
O pai da Jasmin é bem resolvido e aceota as pessoas do jeito que elas são. É o famoso bem-amado!
@rjmh39687 ай бұрын
Nasci 57 e nunca vi palmatória.
@elisthaise6 ай бұрын
Exactemente ,e isso acontece e muito em países muçulmanos,principalmente em meninas.Conheci uma marroquina que apanhava na mão por causa de ditado. Eu mesma no Brasil ja tive puxão de cabelo e a mesma professora deu tapa na cara do meu irmão mas apanhar de madeira nas mãos isso nunca aconteceu. Me parece que ele é conivente em bater so o jeito de falar.
@silvanocobalchinikobauca8 ай бұрын
Que coisa gostosa ouvir vocês!! Sou decente de italiano!!! Outra cultura!! Mas vi muito amor em vocês!! Família sempre é família¡!
@pedrodepedro33729 ай бұрын
sou mercante por ofício tem que viajar para paises árabes muçulmanos a verdade ou voce se enquadra na culturas deles e não tem conversa não pode filmar andar de bermudas beber ou levar bebidas alcolicas segue uma rígida interpretação da sharia, ou lei islâmica... se uma mulher estiver sem o véu ela pode ser incomodada até por um estranho. As mulheres só podem viajar com a companhia ou a autorização de um guardião, quem fala que mudou não acreditem , quem manda é sempre o homem e cumpre esse pessoal do podcast graça a constiuição Brasileira são sempre benvindos gozam de liberdade total, essa conversa mansa de pessoa legais que é assim oi assad lá é muito mais muito diferente 1º seria impossível estar todos juntos no mesmo ambiente quando se viajar para lá segue as recomendaçõe
@JoãoJosédeAndrade-b3o9 ай бұрын
Acho o cúmulo do absurdo esse pessoal querendo SUAVIZAR os dogmas do Islã. A Yasmin endeusa a origem da família do pai, mas oculta o que realmente acontece com as MULHERES e os CRISTÃOS dentro dos ditos países de cultura islâmica. Por mim nenhum cidadão de países islâmicos entraria em qualquer país ocidental. Que vivam é morram em suas respectivas nações.
@ruralvetagropecuaria96399 ай бұрын
Você tem toda razão, mas no Brasil diferente da Europa por exemplo, os árabes no Brasil absorvem muito a cultura Brasileira e dificilmente perduram por gerações os costumes mais “radicais”.
@jaym89279 ай бұрын
@@ruralvetagropecuaria9639Mas também, o brasileiro praticamente obriga imigrantes a se integrar 😂😅 nem os evangélicos mais radicais conseguiram quebrar a cultura tropical e a herança indígena do Brasil. Ainda bem!
@JoaoPedro-ei2hz9 ай бұрын
@@ruralvetagropecuaria9639 óbvio, pq sabem q aqui a lei não funciona muito e aqui é cheio de maluco, se tentarem impor aqui igual fazem na Inglaterra ( que o povo é mais civilizado), vão se ferrar
@Iaiajajakaoaiaja8 ай бұрын
ADOREI ESSE SENHOR LINDU *NUNCA OBRIGAR *
@canaltvvariedades84789 ай бұрын
Pai da Yasmin é mto gente boa.
@therudeboystyle9 ай бұрын
Curioso, porque parece que a maioria das famílias mulçumanas meio que obriga os filhos,netos etc a seguir...mas morando no Brasil é meio que impossível resistir
@paulaqueirosz9 ай бұрын
Mesma coisa as igrejas, famílias judaicas... Por isso não curto religião, apesar de todas terem alguns aspectos interessantes
@TERESALEAO-gh8js9 ай бұрын
Gostam do Brasil mas estão sempre com a cabeça nos seus países e religião de origem . Não se acultura e não se integram à cultura brasileira!!!
@viajarporaipelomundo85099 ай бұрын
Parabéns pelo pai que você tem. Ele tem personalidade e respeito as mulheres Árabes.
@Evaristo_YT9 ай бұрын
A mãe da Yas é brasileira.
@emanuelsouza57519 ай бұрын
@@TERESALEAO-gh8jsacaso todos os brasileiros tem que seguir uma única religião?! Provavelmente a senhora está com saudades do tempo do império, quando a religião do Estado era Católica Apostólica Romana (eu sou católico). Somos todos livres para professar a religião (ou ignorar religião) que desejarmos.
@giovannipompeu433 ай бұрын
Morei em um prédio em JF-MG e meus vizinhos eram muçulmanos, não sei de qual país, mas acho que eram sírios. Pai de uns 70 anos e filho de uns 50, educadíssimos, oravam todos os dias e quando encontrava-nos nos saguão, eles sempre perguntavam se tava tudo bem e se o barulho deles rezando me incomodava. Nunca incomodou, nos dávamos muito bem.
@Elly-i2i6 ай бұрын
Quando o mais velho fala eles fazem silêncio. Achei isso muito bonito!
@millacf109 ай бұрын
O pai da Yasmin é um muçulmano muito gentil. ❤
@reacao00159 ай бұрын
Vendendo o islã como algo bom. Cada muçulmano tem um papel na disseminação desse câncer, uns se fazem d boas pessoas, outroa cortam a cabeça d quem não se converte.
@lilabb888 ай бұрын
Que família linda! Obrigada por compartilhar Yas! A cultura muçulmana tem coisas muito bonitas! Muito linda a relação sua com seu pai ❤ Palestina Livre!
@MoRotta4 ай бұрын
Pesquise por Razan Sulivan (ela é devota do islamismo), mas julga você mesma se é confortável ser mulher Islã que estas mulheres sobrevivem.
@vagnerfrancadecarvalho34579 ай бұрын
Sou amigo de um afegão mulçumano, ele é extremamente gentil e respeita as pessoas que seguem o cristianismo, ele diz que o problema são os tolos extremistas.
@matheuscamargo91879 ай бұрын
Não é extremismo, está lá no Alcarão.
@raisatainan9 ай бұрын
Procure saber o que é Taqiya e seja prudente. "Um termo relacionado à Kitmān (lit. "ação de cobrir, dissimulação"), que tem um sentido mais específico de dissimulação por silêncio ou omissão.[5][6] Esta prática é enfatizada no islamismo xiita, pelo qual os adeptos podem ocultar sua religião quando sob ameaça de perseguição ou compulsão.[7] (Wikipedia) Também sugiro você ler isso: www.gazetadopovo.com.br/ideias/o-que-e-taqiya-a-doutrina-islamica-que-justifica-o-uso-da-mentira/
@joaooliveira-ot7lj9 ай бұрын
É por que ele é minoria aqui, deixa eles crescerem em número pra tu ver como ele muda
@rhaldneykeven72579 ай бұрын
esse é sempre o papo, até eles crescerem em numero...
@qualfoitio19 ай бұрын
@@joaooliveira-ot7ljdeixa 😂😂
@MrZearilo9 ай бұрын
Estamos vivendo um novo tempo. Um belo futuro nos aguarda. Quando assisti ao programa de vocês, quanta alegria. Ja era tempo da bela, forte, horanda milenar cultura árabe afirmar seu valor. MOstar seu aspecto luminoso. Afinal, como somos descendentes de portuguese, indígenas e africanos não tem a menor condição de ser racista. Já vem sangue área pra nós brasileiros via os portugueses. Ouvindo todos e todas falando com tanto amor a cultura, em todos os aspectos, agora sim...declaro que somos os seres mais afortunados do planeta Terra. Obrigado pelas informações certas e consistentes. como falou o senhor mais veterano... temos o mesmo sangue. Somos antes de qualquer denominação ou qualificação seres humanos. Abraço corrdial de um morador do Nordeste brasileiro.
@elimarks55118 ай бұрын
ser mulçumana ou do islã no Brasil é fácil, queria ver lá nos países que realmente o islã manda, pra ver se ia ser tão maravilhoso assim!
@LeaderCourse7 ай бұрын
Isso é uma realidade. Mas não é doutrina oi islã, mas de pessoas que estavam usam para obter poder, tornarem-se ditadores e oprimir todo um país usando a religião como endosso. Mas osso já aconteceu com outras religiões também.
@palestrinha1797 ай бұрын
e por aqui no BR estamos caminhando para o Brasilquristão e Evangelistão
@luizabrant96027 ай бұрын
Eu sou brasileira, moro nos Emirados Árabes, sou muçulmana convertida, casada com um Emirati muçulmano e te garanto que é a mesmíssima coisa. Não tem dificuldade nenhuma. Parem de inventar coisa 🙄🙄🙄
@stslvv6 ай бұрын
@@luizabrant9602 me diz aí como é apanhar do seu marido e como é ser obrigada a fazer tudo que ele e outros homens querem, conta aí pra gente 😊
@aldinhoadalberto52636 ай бұрын
@@luizabrant9602 NÃO LIGA, SÃO UM BANDO DE MAL AMADOS, AQUI NO BRASIL TA CHEIO DE RACISTAS SEM MORAL.
@adrianadosanjos3479 ай бұрын
Me assusta essa "romantização" do Islã. Uma coisa é você morar num país majoritariamente mulçumano, onde a fé, a cultura, as leis e a família estão todos interligados, e ser um mulçumano no Brasil, nos EUA ou qualquer outro país onde exista essa pluralidade de fé. É bem mais fácil. Muitos se convertem ao islã porque só enxergam os Islã pelo lado ocidental e quando vão para o lado oriental a conversa é outra. Gente, o próprio vídeo acima mostra o quanto esses patriarcas islâmicos são "abrasileirados". A mulher decide TUDO a respeito da própria vida. Essa não é uma visão islâmica aceita por todos que professam essa fé. E muitas dessas proibições são fundamentadas pelo próprio alcorão, por mais que eles insistem em dizer que não, que é a ação do homem que deturpa a fé.
@AmandaIbraimovic9 ай бұрын
Não queria te contar, mas na cultura árabe (não só islamica, na cristã tbm) quem manda dentro de casa é a mulher. Isso é cultural. Não tem nada a ver com o fato de que eles são brasileiros. Tanto a bíblia quando o corão falam que não deve ser assim, mas a cultura prevalece
@adrianadosanjos3479 ай бұрын
@@AmandaIbraimovic hummmm sei. Recomendo fortemente que você leia, pelo menos, esses três livros: PRINCESA, AS FILHAS DA PRINCESA, PRINCESA "MAIS LÁGRIMAS PARA CHORAR", todos da autora Jean P. Sasson. Se possível foque apenas no primeiro, PRINCESA. Ele é mais difícil de achar, mas na internet talvez encontre com mais facilidade. Dentro dele tem vários capítulos contando os horrores vividos por mulheres de países mulçumanos, onde o alcorão é seguido a risca. O ALCORÃO, ok? Não é cultura não, é o ensinamento do alcorão. Eu lembro de um capítulo em específico chamado AMIGAS, onde o destino de duas jovens Wafa e Nádia foi totalmente destruído pela comissão da moralidade, o conselho religioso e até mesmo suas próprias famílias. O motivo? Tão besta quanto qualquer vontade de uma jovem LIVRE num país como o nosso. Wafa, uma jovem de dezessete anos como sentença teve que se casar com um homem de 53 anos, um mutawa beduíno. Nádia foi afogada na piscina de sua casa, pelo seu pai, numa sexta-feira, às dez da manhã. Tem uma parte da conversa entre o pai da protagonista, que basicamente relata sua infância, adolescência e início da vida adulta, onde depois desse episódio com as amigas dela ele diz que se ela também tivesse participado das atividades cim Wafa e Nádia, ele TAMBÉM seguiria os mandamentos do ALCORÃO e a mandaria para o túmulo. Leia também o capítulo O QUARTO DA MULHER, uma "orientação" dirigida as mulheres que precisam ser severamente punidas e que é retirada das páginas do ALCORÃO, blz? Esse capítulo começa na página 169. E o das amigas página 77. Leia pelo menos esse livro e você perceberá que as mulheres de países mulçumanos orientais não mandam é em nada o máximo que acontece é o que a própria autora do livro escreve: " NÓS, MULHERES ÁRABES, SÓ PODEMOS ENCONTRAR A FELICIDADE SE O HOMEM QUE NOS DOMINA MOSTRAR CONSIDERAÇÃO POR NÓS; CASO CONTRÁRIO, TEREMOS UMA VIDA DE SOFRIMENTO." Daí eu te faço uma pergunta: você acha que eu vou acreditar em vários relatos dd mulheres que vivem o dia a dia da mulher mulçumana lá, ou vou acreditar na palavra de mulçumanos que moram num país como o Brasil, os EUA, por exemplo? Me poupa, né filha? É óbvio que existem esses abusos por conta da religião sim, não é só questão cultural não. Comoce assistindo os vídeos da Danny Boggione do canal no KZbin "SOBREVIVENDO NA TURQUIA". Só ali você também toma uma noção do que é uma mulher indo viver sob num país onde a maioria é mulçumana e segue a risca os ensinamentos do ALCORÃO.
@AmandaIbraimovic9 ай бұрын
@@adrianadosanjos347 a gata acha que ler livros de ficção vale mais que uma experiência de uma árabe brasileira. Eu tô te falando da cultura familiar, meu anjo. Ou a senhora acha que não existe violência doméstica e machismo no Brasil?
@adrianadosanjos3479 ай бұрын
@@AmandaIbraimovic nesses países a cultura familiar está interligada a religião, gatona. Aceite que dói bem menos. Mas, como já vi que você não é da turma da leitura, dos jornais impressos e eletrônicos que noticiam as barbaridades que são cometidas tendo como base o ALCORÃO, então...acredite no que quiser. Só não saia do Brasil, tá? Se tu se converter ao Islamismo e for com essa cabecinha para um país tipo Arábia Saudita, Marrocos, Egito e cia, aí você terá uma noção do tal "poder da mulher" dentro de uma família. 😂
@fabiana35889 ай бұрын
Até aí, eu conheço evangelicos maravilhosos e amirosos com seus filhos e filhos e esposas de evangelicos que sofrem psicologicamente com a rigidez e autoritarismo dos pais. Cada ser humano decide do seu coração como vai criar a sua familia. A religião é apenas uma base. Claro, se vc viver num lugar onde o governo é religioso aí a coisa complica. Mas aí é devido ao poder do governo de ditar leis para todos.
@cris0910able9 ай бұрын
nunca devemos obrigar altguém a seguir o que cremos
@leticiadomingues49368 ай бұрын
Destoando do tema principal, que fofo o pai dela com ela, que saudade que me deu do meu 😢 hoje faz 7 meses que ele se foi esse vídeo me deu uma saudade
@felipeaquino10898 ай бұрын
Papo bem interessante. Sou bem curioso com relação as culturas desse mundão. Gostei muito da fala "O melhor entendimento é conversando, e nunca pode obrigar ser humano a seguir qualquer coisa." Yas boxeadora foi a melhor parte 😂😂😂😂
@aniltonribeiro5689 ай бұрын
Estou aqui. Continuo ouvindo vocês. Bjsss.
@sheilas98759 ай бұрын
As coisas que o marido da Maira Chami publica num apoio velado ao HAMAS é um absurdo. Eu gostava muito de seguir muito ela e outras mulçumanos, mas desisti.
@teresavmota18328 ай бұрын
Apoiar o Hamas é tão abominável, quanto apoiar Israel que está cometendo explicitamente crimes de guerra, contra civis palestinos.
@joycesouza48048 ай бұрын
Tudo pra vcs é apoio ao Hamas,
@sheilas98758 ай бұрын
@@joycesouza4804 tudo não, só o que é apoio mesmo.
@joycesouza48048 ай бұрын
@@sheilas9875 e o que seria apoio? Descreve aí o que se faz que é apoio ?
@sheilas98758 ай бұрын
@@joycesouza4804 Participar de manifestação onde a maioria carrega bandeiras do HAMAS e até do ISIS. Flat expressamente que o HAMAS não é um grupo terrorista e sim de resistência... Posts compartilhado de quem defende o HAMAS....Entre outros Seria mais fácil você olhar pessoalmente e fazer uma autocrítica
@edmundoalencar9 ай бұрын
muito bom ver os brasileiros de origem arabe juntos somos mais fortes ... show
@biancabb619 ай бұрын
No Brasil não tem essa pressão social ou do governo de ser obrigado a seguir algo. Se eles morassem no Líbano ou em outros países muçulmanos a pressão social consertessa seria maior, sendo que a população e o governo de lá é bem diferente daqui (que pode se escolher). A Turquia por exemplo é considerado um país secular, mas vive em certos aspectos sobre ordem da charia (lei muçulmana). É fácil viver e agir como se quer em um país com total liberdade . Aliás se não me engano a Marian no podcast do Vênus uma vez em que ela foi sozinha, havia dito que nunca morou em um país muçulmano.
@paulaqueirosz9 ай бұрын
No Brasil a pressão é para seguir o cristianismo. No meio evangélico isso é muito comum, muita gente perde a família ao deixar a igreja.
@TERESALEAO-gh8js9 ай бұрын
Aqui é um país livre, democrático e ocidental. Esses valores medievais e atrasados , do Médio Oriente jamais vão colar aqui ni Brasil, terra de indígena que andavam nus, afriacos que andavam semi-nus e portugueses aculturados aos poucos por causa da miscigenação. Assim, esses "valores" não colam. Eu não vou deixar de comer pq meu vizinho está no Ramadan....isso é proselitismo religioso! Era o que faltava....
@ahmedhadi_079 ай бұрын
No Líbano não existe preção nenhuma por parte do governo para isso, o Líbano hoje é praticamente um estado laico, sendo que o governo é formado por metade cristãos e metade muçulmano. No geral na verdade la não existe isso de alguém não querer seguir a religião pq cada um ja nasce inserido na cultura. Em Beirute que é a capital as religiões e cutura se misturam, mas no resto do país é bem dividido, é cada um no seu quadrado então é muito difícil isso acontecer
@Diario-blackpill9 ай бұрын
Libano estado laico kkkkkkkk
@felixdeoliveirajunio9 ай бұрын
Em teocracias seguir ou não a religião que as constitui, não é opção!
@Ricardo-wi3lo9 ай бұрын
Yas é muito linda❤❤❤
@neozerocall9 ай бұрын
🥱
@donramonn126 ай бұрын
Nam
@juscelinopaiva44348 ай бұрын
MUITO BOM VER ESSAS CULTURAS UNIDAS E FELIZES AQUI PARABENS
@fernadf8 ай бұрын
O pai da Yasmim é uma pessoa incrivel !
@AnimesSemFirulas9 ай бұрын
Vish, meu pai é a cara do pai da Yasmin kkkkk, eu sempre zoei que ele tinha cara de Árabe....
@dijandiranascimentopereira12078 ай бұрын
Eu sou Brasileira e levei reguada também, Dijandira de Boituva SP.
@andersonsantos54629 ай бұрын
A Yasmin é uma mulher muito linda
@vivian_lino9 ай бұрын
Tenho 43 anos e nunca apanhei. Meu filho de 20 anos tbm nunca sofreu agressão fisica, psicólogica ou emocional de minha parte ou do meu marido.
@renatobrasa8 ай бұрын
Exato, agressão não é educação de verdade, é só um atralho para uma "educação" pelo medo (E é aquele negocio, se atalho fosse com, se chamaria caminho). É muito mais trabalhoso como pai/mãe ensinar uma criança a respeitar as pessoas pelo amor do que pelo medo.
@paulorodrigues17403 ай бұрын
Qualquer lugar do mundo, é terra de todo ser humano, não pertence a um determinado grupo. O Brasil tenta ser está terra que acolhe a todos. Sejam bem vindos!
@Leeylla9 ай бұрын
Começa em 2:57
@simonesouzacrispim57868 ай бұрын
A moça relatou que levou uma reguada, e o marido quis saber o motivo! E ela respondeu muito bem, não importa eu tinha cinco anos.
@felipegermano1133 ай бұрын
Essa Yaz é muito linda!❤
@casadagraca35768 ай бұрын
O Pai realmente é de outro nível.
@crisilgon18 ай бұрын
Ribeirão pretana bairrista, feliz de saber que Yas tem vivência com Ribeirão, a cidade continua muito quente 🥵
@PauloMagalhães-z4h7 ай бұрын
É muito bom ver pessoas com a mentalidade aberta, porque fanatismo não combina com inteligência
@casadagraca35768 ай бұрын
Papo maneiro... Bom conhecer outras culturas.
@andrecristiano8029 ай бұрын
Resumindo : FAMÍLIA É TUDO !
@Ana_Filipa_1239 ай бұрын
E nem Sempre nada
@sebastiaohenriqueissa2238 ай бұрын
Você só tem a liberdade de não seguir o islamismo por que o Brasil é um país SECULAR e não uma teocracia como muitos evangelicos desejam!
@TelosEducação8 ай бұрын
Vc está enganado. Vários países nos quais a maioria da população é evangélica são países com liberdade religiosa. Não há liberdade religiosa em países comunistas, islamistas e hinduístas.
@1fabricio2oliveirag48 ай бұрын
Onde você viu os evangélicos querendo isso? Kkkkkkk não consegue criticar o islamismo sem colocar outra religião no meio?
@Taehyungse7en8 ай бұрын
Se os evangélicos e católicos desejasem isso ,o Brasil já era como o islamismo a muitos anos
@polytianaabreu19748 ай бұрын
Minha irmã é evangélica. Pode não falar isso claramente, isso não é coisa que se fala. Porém, suas atitudes de censura, limitações de horário pra sair , limitação pra assistir tv, limitação pra vestimenta, limitação de amigos, só crentes. Amigo, tanta limitação. Ela só não me obriga porque já sou adulta( já brigamos de fato). Agora imagina minha irmã presidente. Ela ja disse que acabaria com festa, carnaval, novela, São João, outras religiões ( do capeta)..etc. Meu povo, existe gente assim. Acreditem! Bom...ela insiste em dizer que gosta da liberdade 😅
@TelosEducação8 ай бұрын
@@polytianaabreu1974 Dê um tempinho para a sua irmã. Vai chegar o dia no qual ela vai ver que é possível continuar amando e servindo a Deus sem achar que tudo é do capeta. Quanto mais ela ler a Bíblia, mais ela vai se libertar desses dogmas. Infelizmente algumas pessoas ficam mais pilhadas, talvez por culpa dos seus atos no passado. Mas isso passa. Imcentive-a a ler as cartas de Paulo. Forte abraço!
@walquiriaalvarezperes8 ай бұрын
AMOR E LUZ❤
@josemiltondossantosnunes8 ай бұрын
Aqui no Brasil era sim também eu tomei muitas reguadas nas costas 😅😅😅 quando chegava em casa o meu pai dava outra surra
@WanaSaytt8 ай бұрын
Isso em que ano e cidade ?
@josemiltondossantosnunes8 ай бұрын
@@WanaSaytt foi em 82 a cidade era feira de Santana Bahia apanhava da professora é quando eu chegava em casa meu pai mim dá vá outra surra
@WanaSaytt8 ай бұрын
@@josemiltondossantosnunes obrigada por responder, sinto muito, eu nasci em 85, mas qdo crianca eu ouvo de pessoas mais velhas que isso era comum, e ja época que ouvo isso, ano de 98 por aí , eu me lembro de achar um absurdo, estranhei que essa moça me parece muuuuito mais jovem que eu, então ja não era costume daqui não, mas o homem disse como quem queria aliviar e que tb tinha isso na escola "brasileira" eu tenho um ano a menos q ele e isso não era comum não, nao n minha geração em sp, periferia
@donramonn126 ай бұрын
@@WanaSayttsim. Era comum as professoras bateram com palmatória na mão. Ou se aprontasse e os pais ficavam do lado do professor.
@roneyduarte21086 ай бұрын
Existe um estereótipo muito negativo sobre os árabes mas o ser humano é diferente. Ninguém deve ser julgado por antecedência mas isso é utópico.
@arthurmagalhaes6619 ай бұрын
Muito legal essas trocas de info.
@marcelolima-ql3ps8 ай бұрын
Para alguns "grupos" mulçumanos, nos somos os infieis dos quintos dos infernos... Não é essa maravilha pintada "essa exceção"por estes casais ai nao .... é peia a mulher é oprimida coitadas das meninas, se usa aquele turbante e mostra o cabelo é peia se nao outro fim, como ja relatado na midia... Mais eu acredito profundamente que existam mulçumanos de boa Fé convicta inabalável Mas com um diálogo franco e respeitoso..
@delanematos69989 ай бұрын
Faltou só à coragem pra dizer que é cristã! Dá pra ver muita "liberdade" no podcast da Venus!😅😅
@JeanSandri5 ай бұрын
Eu apanhei de régua na escola brasileira em MG e GO kkk
@palestrinha1797 ай бұрын
7:22 aqui comecei a desconfiar que o rapaz mais novo tentava por panos quentes em cima da palmatória recebida na escola muçulmana. Aí no 7:52 tive certeza.
@marcia79148 ай бұрын
Eu nunca vi Ninguém Vestida com essa Roupa nas Ruas daqui de São Paulo.
6 ай бұрын
A questão da disciplina no colégio, até no meu colégio chegou a ter isso (sou de 1972). Não costumo vir assistir ao Venus, até pq não consigo me concentrar muito com mulher bonita na frente (com todo o respeito, a Yas é belíssima).
@arionaldopereirasousa5518 ай бұрын
O cristianosmo nao obriga ninguem. Essa e a diferença.
@fabriciosantiago60249 ай бұрын
Em 1509 foi travada a mais importante batalha da história do ocidente, a Batalha Diu, qdo 15 navio portugueses afundaram 200 navios do muçulmanos livrando o mundo da desgraça deles, até aquela data quem mandava no comercio internacional eram os árabes, graças a Francisco Almeida, o ocidente ficou livre dessa desgraça de islã, e não precisamos andar com um pano amarrado na cabeça como se fossemos fantasmas
@Oscar.1009 ай бұрын
Que isso cara, tá falando como se o islã não tivesse contribuído em nada no nosso progresso. A mulçumana Fatima al-Finhi fundou em 859 a primeira universidade da história, o matemático Al-Khwarizmi é pai da álgebra e revolucionou o sistema de algarismos indo-arábico, o cientista Ibn al-Haithan foi pai da ótica moderna afirmando que os olhos recebem a luz (e não emitem luz como afirmava Ptolomeu), o médico Al-Zahrawi escreveu uma enciclopédia de mais de mil páginas sobre procedimentos cirúrgicos e instrumentos de aplicação que foram usados amplamente pela Europa posteriormente.
@eduardos2s9 ай бұрын
Mas hoje estão tentando conquistar o ocidente novamente, através da ideia de "refúgio", se fazendo de coitadinhos, pra na primeira oportunidade iniciarem seus ataques... Europa mesmo tá infestada, Alemanha, frança e reino Unido por exemplo é só questão de tempo de se tornar um país islâmico se os homens afeminados de lá não acordarem
@lolo848738 ай бұрын
Ela tinha 5 anos , não importa o que ela fez. Kkkkkk Melhor álibi
@julianaellen40688 ай бұрын
Ohh...paizinho..com sotaque e todo
@hamiltongomesdasilva95619 ай бұрын
As mulheres do oriente médio são as mais lindas do mundo.
@Ultranumbfiction1038 ай бұрын
Elas conservaram o feminino...
@marivirgolux7 ай бұрын
As pessoas focam na Sheika Moza ou na Rainha Rania mas elas são excessão. As mulheres do oriente médio são muito sofridas.
@msgumerato8 ай бұрын
Na década de 80 e 90 ainda era comum reguadas dos professores. Eu estudei em escola pública a vida toda e era quieta, mas mesmo assim levei umas bordoadas
@WanaSaytt8 ай бұрын
Estranhei quando o homens quis dizer que era comum tomar reguladas nas escolas, tenho a idade dele e eu ouvia isso qdo estudava, de isso de uma geração mais velha que a minha, e na época eu ja achava um absurdo, nunca ouvi ou soube disso pelo menos onde estudei (escola pública, periferia de sp capital). Enfim pareceu que sle quis normalizar, que isso acontecia mesmo e não foi pelo fato dela estudar, na época numa escola. islâmica.
@msgumerato8 ай бұрын
@@WanaSaytt eu fui criada no interior de Minas onde as coisas são mais tradicionais. São Paulo sempre foi a porta de entrada de inovações então naturalmente seria um local onde esses absurdos não eram tão comuns... O Brasil é gigante e muito complexo, não tenho dúvidas de que em algum recanto ainda existam práticas até piores, independente do que dita a lei ou qualquer órgão público.
@chriss18608 ай бұрын
Eu estudei no nordeste nessa época e nenhum aluno apanhava aqui.
@aciolyneto20889 ай бұрын
A religião é o único refúgio daquele que não sabe onde se esconder.
@maurosergioalves99977 ай бұрын
Não sou árabe, mas já apanhei de régua na mão, já levei puxão de orelha da professora, anos 88 bons tempos. Kkkk
@arthuraraujo3828 ай бұрын
Shallom Israel!
@Luis-zz8 ай бұрын
Fogo no Lixael 🔥💥💥
@fernandafranco92938 ай бұрын
Salam palestina.
@CarlosAntoniodeFaria5 ай бұрын
@@Luis-zzVai pra cuba😊
@Luis-zz5 ай бұрын
@@CarlosAntoniodeFaria vai vc pro lixael engolir bomb4 do H3sb0ll4r 💪🏽
@AtalaiaDaTorreForte6 ай бұрын
Ser mulçumano em um pais livre é maravilhoso. Por isso ficam romantizando a opressão do alcorão. A única verdade é que só o Cristianismo valoriza a mulher e a família.
@upgradeyourself39 ай бұрын
O jugo desigual dependendo das duas religiões envolvidas é brutal pro relacionamento.
@brendaduartefernandes22458 ай бұрын
"agora diz porque tu levou a reguada" 🙄🙄🙄🙄🙄 ele querendo JUSTIFICAR uma criança ter apanhado na escola. AI AI
@sabracarioca6 ай бұрын
0:40 4 ano? Não deu tempo ainda kkkk
@JoséHenriqueSouzadaSilva5 ай бұрын
Pra ver como o Brasil é miscigenado, eu já vejo essa menina há um bom tempo, e agora que ela falou que é descendente de árabes que eu fui reparar que ela tem cara de árabe.
@person27028 ай бұрын
Não gosto que romantize essa religião não. As mulheres que vivem em países mussulmanos sofrem muito!!!!
@helenicemariafariasnoronha36437 ай бұрын
Não Brasil sofrem mais pois aqui vas mulheres são mortas se desvaloriza e acabam sendo um objeto sexual pelos homens é uma falsa liberdade aqui as famílias são desgovernados em que os homens não são os cabeças líderes de seus filhos
@patriciabrasil4104Ай бұрын
Brasileiro mesmo descendente de árabe é brasileiro pode até receber algo da cultura árabe mas o Brasil é um país misto ....
@filomenasilva81678 ай бұрын
Yas e o pai dela, são lindos.
@mocinhanositio13453 ай бұрын
Nas Igrejas Evangelicas Brasileiras daqui do Brasil também é Proibido ser Homossexual. Estudo em uma Faculdade Evangélica aqui em São Paulo que é Proibido ser Homossexual ou Lesbica, Graças a Deus eu sou uma Mulher Hetero. O nome da Faculdade é Universidade Bandeirantes aqui em São Paulo. O Dono da Faculdade é Evangélico
@moisesalvesbrito81448 ай бұрын
mulçumano , em minoria é lindo , deixa eles serem maioria , e você vai ter uma chuva de liberdade .
@Verdadesejadita1556 ай бұрын
Gente, totalmente diferente ser muçulmano no Brasil … até aqui na Inglaterra, os pais mandam de volta pro país de origem pros filhos não “se perderem”.
8 ай бұрын
Quer dizer que a Yas era da pedra Branca, quer dizer que ela ja comprou cobertor dos Mourad.
@mariafatimaalbuquerque32248 ай бұрын
Seu pai é muito charmoso
@casadagraca35768 ай бұрын
Irmão, dá um tapinha... Faz bem.
@Lokinhos_Clan6 ай бұрын
Pobreza não é desculpa para ser violento com filhos
@Associacaocomunitariasocial3po8 ай бұрын
UM MUSSUMANO ACEITARIA UM FILHO DELE SE CASAR COM UMA PESSOA CRISTÃ AQUI NO BRASIL, OU ISSO NÃO SERIA CONVENIENTE MESMO AMBOS SE GOSTANDO ?
@larissinhaa52358 ай бұрын
Há muitos que aceitam
@chriss18608 ай бұрын
Homem pode casar mas mulher não.
@cc02g7 ай бұрын
Amei o pai da Yas
@gil97689 ай бұрын
tenho filha de18 anos e um filho de 16 e tbm nunca bati em filhos
@ceciliamarilza47845 ай бұрын
Não existem reguadas nem castigos físicos na escola brasileira.
@sebastiaohenriqueissa2238 ай бұрын
Aqui no Brasil os homens tem esposas e amantes!
@lindomarsantos53988 ай бұрын
A diferença que se a esposa descobrir pode largar o marido lá ela teria que aceitar calada.
@valeriagrassi42788 ай бұрын
O PAI DA YAS É MUITO LEGAL.
@mocinhanositio13453 ай бұрын
Você só tem a liberdade de não seguir o islamismo por que o Brasil é um país SECULAR e não uma teocracia Evangelica como muitos Evangelicos desejam!
@josecarlosdavid48759 ай бұрын
NÓS BRASILEIROS QUANDO VAMOS VISITAR OU MORAR LÁ SOMOS OBRIGADOS A SEGUIR AS LEIS DELES, TODOS ARABES QUÊ VÊM VISITAR OU MORAR NO BRASIL DEVERIA RESPEITAR É SEGUIR NOSSA CULTURA NÃO USAR VESTIMENTAS ARABES, TEM SEGUIR NOSSA CULTURA. TIRA ESSE LENÇO DA SUA CABEÇA AFINAL ESTAMOS NO BRASIL,
@Joejoy19989 ай бұрын
Mas aqui não tem cultura de vestimenta, nem religião específica, não temos obrigação nenhuma, tu por acaso casou com a primeira mulher? Fez sexo depois do casamento? Não bebeu, não mentiu? Não né, então para de encher a porra do saco.
@ryzv32409 ай бұрын
Não é verdade, colega. No Marrocos ou Iraque os turistas não são obrigados a usar o hijab ou seguir o jejum no ramadan e nem são discriminados por isso. O casal do canal Sou Mochileiro tem vídeo nesses países e foram muito bem tratados.
@faridamajid-umamuculmanabr15009 ай бұрын
As pessoas falam tanta besteira por ignorar e confundir religião com cultura. Islã é religião e cada país tem a sua cultura. Vestimentas diversas em cada país no oriente médio que já eram característica dessas culturas antes mesmo do advento do Islã. Leiam mais, busquem informação! Com relação a imposição de religião, nosso país é dito "laico" mas em inúmeros órgãos e instituições você dá de cara com uma "cruz". Cadê a laicidade? A islamofobia e a xenofofobia permeiam muitos comentários e só percebo a ignorância, falta de conhecimento que alimenta isso, infelizmente!
@fernandafranco92938 ай бұрын
Engraçado que eu moro em bairro de luterano e ninguém se importa com as crentes de saião, cabelão... Então elas que se adequem às nossas vestimentas.
@rosyalves84568 ай бұрын
O abadono da fé islamica è punido com a lei islamica, e essa è uma pena capital, ou seja ,se negar a fé islamica è condendo morte.
@fernandafranco92938 ай бұрын
Onde isso?
@rosyalves84568 ай бұрын
@@fernandafranco9293 Onde? Nos paises mulsumano onde a Lei è a sharia, mais tambem no ocidente quem abandona o isla. Magdi Cristiano Allam è ex mulsumano convertido AO cristianismo vive na Italia sob protecao, ele escreveu alguns livros, pois esse sempre devendeu um Isla moderado ate chegar a conclucao que todos os que pensavam Como ele foram assassinados.
@WanaSaytt8 ай бұрын
Pelo simples fato de ja nascerem muçulmanos, nao há ex
@rosyalves84568 ай бұрын
@@WanaSaytt se deixou de ser, de professa a Fe islamica è ex sim, deixou de professar seguindo outro caminho de fé.
@mariliaamadeu35978 ай бұрын
Parabéns pro pai da Yasmim. Liberdade Religiosa.
@T____P9 ай бұрын
Yas, você fuma narguilé e ou bebe alcool? Curiosidade mesmoo!
@nikkinoise19 ай бұрын
Desse video tudo de que gostei foram os keffiyeh.
@Negociosaparte-k5i9 ай бұрын
Os professores e diretores tinham a mania de bater nos alunos, uma professora tentou me bater e eu dei um murro na cara dela ,eu tinha 11 anos e minha mae ainda brigou comigo na época 🤡