Quando assisti comecei do nada e depois gostei muito. Professora tem vídeo do filme 🎥 argentino “ O segredo dos seus olhos” pra mim está no topo dos melhores. Abraços.
@DireitoeCinema7 ай бұрын
Concordo! O Segredo dos seus olhos é sensacional e deu um Oscar para a Argentina. (Ai q inveja! 😂😂😂) O vídeo está aqui: kzbin.info/www/bejne/apW8nZqtf6-VfZYsi=2qxIwbCqM0tlWL0_ Tem tb vídeo sobre a versão americana Olhos da justiça com a Julia Roberts: kzbin.info/www/bejne/q4fMfIR4etqAisUsi=Gwg7faLklbgsPvrS Obrigada pelo comentário e volte sempre! 🫶
@Maycontheory2 жыл бұрын
Parei o vídeo na sua explicação do final do filme, pois assistirei e retornarei para deixar um segundo comentário, assistirei e retornarei, não sabia que o Kevin Spacey havia sido cancelado, não sei o porquê, mas sou totalmente contrário a essa prática, assim como sou contra a pena de morte! Muito obrigado por mais essa indicação, excelentes suas indicações sempre! Valeu professora tu é a melhor!
@DireitoeCinema2 жыл бұрын
Valeu, Maycon!! Depois me diz se vc gostou do final!! Ainda q não goste o filme é muito legal!! 😉 Ana Victoria
@academiadnamutante8336 Жыл бұрын
Não tem na Netflix 🥺
@DireitoeCinema Жыл бұрын
Pois é. Esteve disponível na Netflix, mas não está mais. Os filmes entram e saem das plataformas de streaming. Daqui a pouco volta! 😉
@luciamargaridasobreirapere829914 күн бұрын
" Bem casado" não era; na festa ele fala da possível traição de sua esposa...😢
@ottobendito1132 жыл бұрын
Feliz aniversario Tia Toia! Teus videos a te sao interesantes.
@DireitoeCinema2 жыл бұрын
Chema, muchas gracías! Espero te encontrar da próxima vez! 😉
@adriennesouza86322 жыл бұрын
Adorei o filme! Achei o final genial! Sou contra a pena de morte!
@DireitoeCinema2 жыл бұрын
Valeu, Adrienne! No meu perfil no Instagram @direitoecinema_anavictoria tenho indicado filmes e muitos deles são sobre a pena de morte! Obrigada pelo comentário!
@moreirasp Жыл бұрын
sou a favor da prisão perpétua, pena de morte não. Os motivos de eu ser contra a pena de morte é como mostrado no filme e o outro motivo é, morto não paga pelos crimes que cometeu, como não acredito em deuses ou deus para os brasileiros já que várias culturas cultuam mais de um deus e os brasileiros no geral cultuam um só deus, logo não faz sentido para mim alguém ser penalizado pela morte, a pessoa tem que pagar em vida através da prisão perpétua. É obvio que se eu passar por um crime violento contra um filho meu desejarei a morte da pessoa, inclusive pelas minhas próprias mãos, mas amenizando os ânimos e pensando claramente a prisão perpétua é a mais adequada.
@VasodoOleiroEleonara Жыл бұрын
Me parece, num primeiro olhar rápido e superficial, um filme com a narrativa (posição ideológica) pronta. Se ele é inocente, o filme mostra as lacunas do sistema e a possibilidade de se condenar alguém inocente à pena de morte. De outra banda, quantas pessoas inocentes ficam já no corredor da morte aguardando presas por um crime que igualmente não cometeram? Quantos inocentes temos hoje preso, pagando por crimes que não cometerem por erros de investigação ou processuais? O Caso Maria da Penha é um desses escândalos que, embora não envolva pena de morte, envolve a revelação de "outra" verdade dos fatos, a que foi desviada e destorcida nos autos. Ainda há a questão do peso para o Estado da manutenção de prisioneiros, mas, de fato, do mar de encarcerados, quanto seria reduzido se houvesse pena de morte, considerando que tal pena máxima estaria vinculada a alguns tipos penais mais graves? Serviria a previsão de pena de morte como fator de coibição? Qual a diferença entre a certeza da impunidade e a certeza de que, se pego, não há pena de morte no código penal pátrio? Eu só tenho perguntas. O mundo e o Brasil está tão polarizado e relativizado - e é tamanha a insegurança jurídica na conjuntura atual - que parece até um "irônico descompasso" debater honestamente pena de morte enquanto bandidos com seu poderio bélico assassinam policiais a sangue frio, enquanto autoridades governamentais e políticas representativas de uma ideologia dizem que houve "resposta desproporcional ou abuso do poder de polícia" quando um desses bandidos é neutralizado e, eventualmente, morto. Tristemente, a questão do controle de armas para que elas possam alcançar o cidadão de bem para sua defesa, chegar aos policiais como excelso poderio bélico e não chegar nas mãos dos bandidos, não é tratado com a devida honestidade ideológica e intelectual. Pra mim, essa é uma questão premente que vem antes de se discutir a pena de morte na legislação pátria, ou simplesmente tecer elocubrações morais sobre o tema. Porém, uma vez mais, infelizmente, na minha percepção e entendimento, como conservadora, há mais interesse em passar uma agenda ideológica sob o jargão de fachada "vidas ______ importam", do que que realmente olhar e alavancar a dignidade da pessoa humana de cada agente que forma a sociedade dinamizada numa grande unidade organicista!