O mais triste pra mim foi a reação do Fandom a tudo isso. Muita gente dizendo que somos loucos, exagerados ou mimados, que queremos tudo do nosso jeito, que agora todo mundo tem que ser LGBT, que o bom do Dumbledore é que " A história dele não gira ao redor do fato dele ser gay " ( Por que exatamente uma história que focasse nas dificuldades da nossa existência seria ruim? ), que nada precisa ser explícito, ou ainda dizendo que o Dumbledore não era gay porque não tinha nada no livro ou no filme que dizia isso, alguns disseram que isso não aparece nem no Pottermore. Eu achava que os fãs de Harry Potter eram mais conscientes que isso, mas, aparentemente, não somos diferentes dos fãs de X-men que não conseguiriam enxergar preconceito mesmo que dançasse nu de baixo dos narizes deles. Harry Potter é um texto político mas aparentemente nem todo mundo conseguiu dissecar e entender as mensagens que a série passa, ou pode ser que para alguns essas questões não ocupem um lugar central em suas mentes, corações e vidas. O que só elucida a importância do seu canal. O mais triste pra mim foi ver o fandom contra si mesmo, dizendo coisas horríveis de tão preconceituosas, e de repente o que era um lar se tornou um franchising de um pesadelo que já vivemos lá fora. E assim, ela poderia ter colocado coisas pequenas pra retratar essa representatividade, como um casal de meninas dançando no baile de inverno, ou sentado de mãos dadas em algum lugar. Não pode no livro? A editora não deixou? Nos filmes então. Isso não é impossível só perceber que, durante o filme de prisioneiro de Azkaban, por exemplo, existia muito mais representatividade étnica entre os figurantes do que em todos os outros filmes, como fizeram nesse? Quando se tem a intenção de fazer, nada é impossível. De novo, seu canal é maravilhoso, adorei o vídeo, seu trabalho nunca foi tão importante, beijos
@edipobarreto7 жыл бұрын
Jota Ká, olha, o Rick Riordan tem personagem gay, indígena, asiático, trans, latino e mais um monte de minoria em posição de protagonismo... Bora, fia?
@rayssarodrigues5637 жыл бұрын
Édipo Barreto e os livros dele não deixam de ser Maravilhosos e muito conhecidos!
@talymyc7 жыл бұрын
Sem falar que os livros dele são infanto-juvenis. O serviço social q esse cara faz ao escrever personagens lgbt+ pra CRIANÇAS LEREM é simplesmente fantástico.
@arthurwerk89196 жыл бұрын
Trans? Acho q deixei passar, qual o livro?
@edipobarreto6 жыл бұрын
Arthur Silva Boff a filha/filho de Loki na saga do Magnus Chase é genderfluid.
@arthurwerk89196 жыл бұрын
Édipo Barreto que legal isso! Só li a espada do verão, acho q nao é citado lá. Obrigado por responder!
@rayssarodrigues5637 жыл бұрын
Quando criança achava que HP era o universo literário mais perfeito que existia, hoje com mais maturidade vejo que nada é perfeito 😢
@GP71_OO7 жыл бұрын
Rayssa Rodrigues não consigo entender esse pensamento, o universo de Harry Potter é imperfeito como este onde nos vivemos também é Por exemplo Hogwarts é um lugar ainda muito conservador em muitos sentidos
@GP71_OO7 жыл бұрын
Rayssa Rodrigues o facto de você nem me responder mostra que o seu comentário não tem fundamento nenhum Você e todo o pessoal aqui nos comentários que se dizem ser fãs desde sempre deveriam pensar duas vezes antes de falarem mal por falar mal sem argumentos validos querendo prejudicar uma serie que nos deu tanto e nos ensinou tanto
@Olga-Mendes7 жыл бұрын
Só porque uma série foi importante nas nossas vidas e nos ensinou tanto devemos hesitar em apontar os defeitos que ela possui? Cara, é importante a gente ter uma coisa chamada "pensamento crítico" pra sacar o que contribui e o que não contribui, porque realmente nada é perfeito. E criticar algo não nos tira o direito de valorizar os pontos positivos do que criticamos. Desculpa me intrometer, mas você citou "todo o pessoal nos comentários" e eu senti necessidade em comentar.
@GP71_OO6 жыл бұрын
Olga M. desculpa te responder agora tanto depois mesmo que n faça sentido, porque na altura estava muito frustrada irritada e decepcionada com os fãs. Eu amo o facto de nós potterheads sermos fãs super honestos e se a gente n gostar a gente vai dizer, apesar de a gente amar e ter um apego emocional muito grande. Mas n precisa ser hater, sabe? como a menina no comentário acima, ela está AMAAANDO ver a JK se ferrar, é isso que eu sinto. poxa todo mundo sabe q essa mulher sempre se manteve humilde, deixou de ser bilionário pra ajudar caridade, passou de ser mãe solteira pobre pra uma das mulheres mais bem sucedidas do mundo. Estamos falando de livros infantis que foi publicado em 1997 e as pessoas dizem que ela deveria ter dito que Dumbledore era gay nos livros, isso era impossível, os livros chagaram a ser queimados pela igreja, ela disse ele era gay em 2007 como uma curiosidade da vida dele, infelizmente em 2007 nem existia essa militância gay nem pink money ela só tinha a perder dizendo isso. Parece que as pessoas vão ter um orgasmo por falar mal da JK virou moda tendência até 2037. N entendo isso desculpa.
@silasmathers5 жыл бұрын
Para de ser Louca!! E lê os livros
@kylelester93836 жыл бұрын
Grindelwald aparece no espelho de Ojesed!
@camilanavarromotta84687 жыл бұрын
concordo plenamente ,ajudaria mtoo ter representatividade , pq ajudaria tantos jovens , pq é um momento muito difícil quando descobrimos que a nossa sexualidade não é o ""padrão"" ,e não tínhamos nenhuma representatividade em lugar nenhum... :/ , J.K me decepcionou muito nesses últimos tempos... Dumbledore é meu personagem favorito e se tivesse representividade seria muito importante pq mostraria um professor,diretor e mentor LGBT que é muito respeitado em todo mundo, e muitos outros personagens poderiam ser mostrado ,pq filmes,livros são uma representação da sociedade ... e em nossa sociedade existem homossexuais ,estamos aqui ,mas somos muito invisibilizados :( . gostaria de agradecer por esse canal maravilhoso e por todo esse trabalho lindo que vc faz com esse canal , parabéns! tbm desabafei aqui um pouquinho e ainda estou pensando se vou assistir ou não aos filmes... um grande abraço :)
@Ariel_is_a_dreamer6 жыл бұрын
Na minha opinião a sexualidade do Dumbledore é sim importante para a historia de AFECG porque não só representa o público LGBT, como deixaria o filme bem mais interessante. Afinal, uma hora o Dumbledore terá que enfrentar o primeiro amor dele. Em vez de apenas uma cena de ação, a confusão nos sentimentos do Dumbledore naquela batalha, a luta entre a razão e a emoção do personagem, deixaria a cena bem mais completa e envolvente. Talvez até com um toque de tristeza. Mas infelizmente o público ainda é intolerante e o filme perderia muito dinheiro. É uma pena.
@Hakkai_Desu5 жыл бұрын
Dumbledore é gay Quem não aceita passe a aceitar Nos livros já estava mais que mostrado que o Dumbledore era gay
@mateus95935 жыл бұрын
SÓ PARA DEFENDER A J.K: SE LEREM OS LÍVROS COM ATENÇÃO,VÃO PERCEBER QUE O DUMBLEDORE É GAY,INCLUSIVE O PRÓPRIO DIZ NO ÚLTIMO LÍVRO QUE QUANDO CONHECEU GRENDWALD(NÃO SEI SE É ASSIM QUE ESCREVE O NOME DELE)ELE,DUMBLEDORE, ESTAVA''ENCANTADO''POR ELE.
@l.l.86947 жыл бұрын
Eu *não* vou defender a JK de maneira nenhuma aqui, acho que isso já se tornou impossível com o passar do tempo devido a algumas decisões que ela vem tomando e coisas que ela vem dizendo, mas tem uma coisa que eu gostaria de discutir. Por que, se a obra que ela escreveu, que prega tanto sobre amor, aceitação e etc, que são valores que a mulher que escreveu, teoricamente, acredita, está se mostrando, de certa forma, *hipócrita*? Eu digo hipócrita no sentido de estar indo, de certa forma, contra o valor que ela escreveu e que nos foi transmitido ao decorrer de 7 livros e mais de 1500 páginas de texto em cima de personagens fortes como a Hermione, por exemplo, que se aceita perfeitamente, sabe que é muito inteligente, poderosa, orgulhosa de si mesma e não se diminui em momento algum por nada e nem ninguém (e eu tô olhando pra você, Rony Wealey). Isso passa para o leitor, falando aqui no caso da sexualidade do leitor, que ele não deve ter medo, não deve se reprimir e que, independentemente da preferência sexual dele, ele ainda é um ser humano como qualquer outro e que tem o direito de ser feliz e se ver como alguém que merece isso é merece ser respeitado, pra agora, 10-20 anos depois, ser ignorado e jogado pra escanteio? Não há a mínima lógica nisso. Eu acabei fazendo uma vista grossa pelo Depp por causa da forma como eu interpretei a resposta dela, mas eu como garota, *no momento* heterossexual, entrando na adolescência e que vou fazer 14 anos, escritora e criadora de uma personagem feminina LGBT (bissexual, no caso), que é um fato relevante na construção e no desenvolvimento dela e sabendo e preocupada com a situação e a vida dessas pessoas tão diminuídas e marginalizadas pela sociedade, *não consigo*, de maneira nenhuma e que nem Merlin me fará mudar meu posicionamento, aceitar isso que a Rowling está fazendo. Apenas acho que ela está sendo hipócrita com os fãs e com a própria história e com o valor que ela pregou durante tanto tempo.
@joaovictorfaria92247 жыл бұрын
Eu to te aplaudindo de pé por esse video incrivel, informativo e representativo para todos aqueles que, assim como eu e vc, ficou chateado e extremamente triste com o que houve. E eu, concordando com o que vc disse, acho incrivel que algumas pessoas q tem canais grande sobre o Mundo Mágico vir falar sobre representatividade sendo q são heterossexuais e nao passaram, nao passam e nem vao passar por tudo q nos passamos e q sempre tem se visto em todos os filmes e livroa de Harry Potter. Se, como a J.K.Rowling uma vez disse, que nao devemos ficar dentro do armario pq ela nao usa isso com o Dumbledore ou com outro personagem e nos mostra q se importa. Amo vc e seus videos e ainda nao sei como vc nao chegou a 1 milhao de inscritos. Bjos de um lufano q te adora.💛💛💛💛💚💚💚💚
@nandascarllat96527 жыл бұрын
Sério, to quase baixando um MP3 deste vídeo para ficar escutando várias vezes no celular, PRINCIPALMENTE NA PARTE QUE VC FALA SOBRE AS EXPECTATIVAS QUE CRIAMOS COM ÍDOLOS! Tenho passado por uma crise grave com relação exatamente a isto nos últimos meses, que por mais ridícula que eu mesma a julgue ser, está sim me afetando DEMAIS! Enfim, coloquei o vídeo nos favoritos! Parabens pela coragem e dignidade! Teu canal faz infinitamente a diferença não apenas no fandom de HP, mas na "cultura nerd" em geral...Continue SEMPRE com teus desabafos....Estamos juntes!
@carolineantoni85047 жыл бұрын
Eis aqui um vídeo muito necessário. Se tem um vídeo necessário, é esse aqui, sem dúvidas! Para variar, estou digitando com os pés pois minhas mãos ainda estão ocupadas te aplaudindo. BJSSSSSSSSS EU AMO SEU CANAL
@joaomarcos32956 жыл бұрын
AAAAAAAAAAAAA VC É TÃO MARAVILHOSA, NÃO ACREDITO QUANTO TEMPO PERDI NÃO CONHECENDO SEU CANAL!!!! Queria ser seu amigo na vida real e te dar uma abraço pq vc é uma fada sensata e pelo visto muito gente boa!
@diogodelacruz6 жыл бұрын
"não critiquem antes de ver os filmes" 5 filmes depois e com o cu cheio de dinheiro: "pronto, agora podem criticar". JK Rowling antigamente dizia que não tinha a intenção de continuar a escrever sobre HP; o tempo passou; ela disse que o Dumbledore era gay (jamais o faria nos livros) e curtiu o hype; agora, porém, com os planos desses novos filmes, parece que esse fato virou uma pedra no sapato com a qual ela não contava. Nada, é claro, que o bom e velho cinismo não resolva. Podem chorar o quanto quiserem que a homossexualidade do Dumbledore continuará "implícita" (e fora do canon oficial).
@ingridmorais15417 жыл бұрын
marca o thiego novais aki
@shanbarbosa16266 жыл бұрын
Thiego melhor canal sobre Harry Potter
@talymyc7 жыл бұрын
O meu respeito pela jk rowling morreu faz um tempo já (quando ela curtiu um tuite com um texto transfóbico), mas ainda doeu quando eu vi isso. O Dumbledore era uma das poucas coisas q me davam vontade de ver esse filme, e agora sinceramente não tenho é vontade nenhuma. Outra coisa horrível é ver uma boa parcela dos fãs dizendo que nós somos exagerados, "mimimizentos", que queremos demais, que somos agressivos demais. Essas pessoas são provavelmente as mesmas que, quando leis pra garantir os nossos direitos humanos básicos são aprovadas ou sequer consideradas, dizem coisas como "Ah, mas e a lei pra proteger pessoas heterossexuais?" "Ah, mas vocês não queriam igualdade?" "Ah, mas vocês já podem casar, o que mais vocês querem?" E pra essas pessoas eu só digo isso: o Brasil é o país que mais mata pessoas trans (por motivo de transfobia) no MUNDO INTEIRO. Em todas as cidades do Brasil, uma pessoa trans já foi assassinada. A expectativa de vida de uma pessoa trans é de 35 anos. Isso é o nosso mundo. Isso é hoje, agora. Toda pessoa lgbt+, independente do país em que vive, já sofreu alguma forma de opressão e violência. Praticamente todas as mulheres lésbicas, bissexuais e panssexuais já foram vítimas de assédio por estarem com outra mulher em público. Muitos jovens lgbt+ são expulsos de casa, violentados pelos pais ou responsáveis (de todas as formas possíveis). Uma criança foi torturada e morta nos Estados Unidos pela mãe e o padrasto por ser "muito gay". Aqui no Brasil, um pai tentou estuprar a própria filha (ao descobrir q ela era lésbica) pra fazer ela "virar mulher". Isso é a nossa realidade, todo dia, em todo lugar. Eu sei que jamais poderia sair do armário enquanto dependo da minha família, a não ser que eu tivesse desejos suicidas. Meu pai, a pessoa q eu achava que iria sempre me proteger, já disse que se tivesse uma filha lésbica iria bater nela até matar. Isso é a nossa realidade. Se é difícil pra você ler isso, imagina eu que vivo isso? Imagina viver com medo o TEMPO TODO, por que qualquer deslize seu pode te custar a sua vida. Difícil, né? Então, agora q vcs já sabem disso, que tal fazer uma coisinha? Sai da porra da sua zona de conforto e se informa. Corre atrás dos registros. Saiba o nome de quem foi morto só ano passado aqui no Brasil por ser lgbt+. Usa o seu privilégio pra mudar essa situação. Seja votando, seja repreendendo comentários preconceituosos da sua família e amigos, seja defendendo uma pessoa lgbt+ quando você a vir sofrendo alguma violência. Faça alguma coisa. Você tem essa obrigação sim. Você é uma parte ativa da sociedade, você não está alheio ao que acontece nela. As suas ações tem significado, e a falta de ações também. A sua omissão pode não ser um ataque por si só, mas com certeza não ajuda também. As únicas pessoas que se beneficiam do seu silêncio são os opressores. Então se você tem poder pra fazer algo e você não faz, e mais uma pessoa lgbt+ morre ou é violentada, você é culpado também. Pesado, né? Dói, não dói? Então pegue a sua dor e multiplique por mil, em todos os dias da sua vida, e pense que é assim que a gente se sente. Sujo. Depravado. Nojento. Doente. Mal. Pecador. Abominável. Pensa nisso. Você nunca vai sentir isso. O mundo nunca vai te dizer isso. Seus pais não vão te expulsar de casa se você defender uma mina trans quando eles a chamarem de "trav*co". Você não vai ser espancado se corrigir o seu professor quando ele falar merda sobre o movimento lgbt+. Você não vai ser impedido de trabalhar, ou de se casar, ou de beijar quem você ama na rua, no restaurante, na praia ou onde for, se você tomar um posicionamento sobre a nossa realidade. Então faça isso. E se você não fizer, nós vamos sim te criticar. Vamos sim desconfiar de você. Vamos parar de consumir o seu conteúdo. Por que a gente cansou de implorar por migalha. A gente cansou de implorar pra vocês serem pessoas decentes enquanto nossos amigos tão se fudendo todo dia pra sobreviver. E sobre a Rowling, eu só digo: As nossas vidas tem valor, as nossas histórias tem valor, e merecem ser contadas. Vocês nos devem isso. Chega de migalhas.
@LucasDallas14 жыл бұрын
Sabe quando a JK vai por representatividade no universo HP? NUNCA. e eu falo isso já faz tempo. o que é muito triste mesmo. As novas notícias sobre a autora só me confirmam a pessoa que ela é cada vez mais. Não da pra passar mais pano. Amei o vídeo. deu pra sentir a revolta que todos nós temos
@nerdincorreto72332 жыл бұрын
Quem ta pondo a força representividade e a Warner.
@Arikt57 жыл бұрын
Eu lembro, quando tinha meus 15 anos e jogava RPG de HP no Orkut ainda, o TANTO de personagem gay que era criado. E como isso era normal. Pensando hoje, isso quer dizer que as pessoas se sentiam confortáveis em colocar homossexuais dentro de HP, pq ali era um refúgio pra vc ser quem vc era. E agora a Rowling caga tudo. Sério, estou com muito nojo dela, sorry. To tentando muito, nesse momento, separar autor e obra. Neil Gaiman nos anos 90 já tinha personagem trans em Sandman, só pra deixar claro que a época em que HP foi escrito n é desculpa pra n ter representatividade.
@faculangel7 жыл бұрын
Nem ia comentar, mas teve canal de alto número de inscritos repetindo e reforçando esse discursinho manso da JK... e ignorando o fato do Deep agressor no filme. Tô de cara. pensando inclusive em deixar de consumir a produção desse canal.
@rayssarodrigues5637 жыл бұрын
Sei bem qual é tô pensando o msm
@estufadasprout53437 жыл бұрын
"tem que esperar, pq pelo período da história o Dumbledore não poderia estar com o Grindelwald", disse o moço no canal... uai, que gay é esse que só pode ser mostrado gay se for se relacionando única e exclusivamente com um personagem específico?
@faculangel7 жыл бұрын
+Estufa da Sprout De caraaaaaaa com esse discursinhooooo! Sério! fiquei bem chateada. Só mostra mais um machista lgbtfóbico que quer culpar o oprimido dizendo "ain vcs são muito impacientes!". Vai vendo...
7 жыл бұрын
nem falo nada 😂
@diogodelacruz6 жыл бұрын
O canal "Observatório Potter" é literalmente uma EMPRESA, Thiego as vezes parece até um robô, deixando de lado até o pensamento crítico a fim de não gerar polêmica ou afastar seu "público alvo". Por isso sou muito mais o canal "Expresso de Hogwarts" e principalmente o "Caldeirão furado", que por mais que eu não concorde sempre com suas opiniões são canais que não abdicam de suas opiniões em detrimento de uma suposta audiência. Sem contar que eles têm mais criatividade e mais critério na hora de upar conteúdo, não é aquele conteúdo caça níquel raso, o qual, muitas vezes o "Observatório Potter" lança mão.
@maelypassos_6 жыл бұрын
Nossa! Que vídeo cara! Parabéns pelo vídeo e pelo canal
@vencato1612897 жыл бұрын
Menina vc se expressa mto bem e tem uma visão mto acertada em suas análises! Vamos ser melhores amigos? 🙂
7 жыл бұрын
vamos! hahahha
@jenniferluiza85837 жыл бұрын
Eu dei um GRITO com o essa thumb
@fabianodarigaaz12286 жыл бұрын
Oi tudo bom, adorei vc é gostei muito do seu canal 😙
@lucianegabrielebarbosa85266 жыл бұрын
Se não gosta da obra do Altor procure algo q te represente isso vale para todos nos
@LiipeLoove6 жыл бұрын
Infelizmente só vi choro ! Continuo amando o canal
@aaabb73837 жыл бұрын
que letra linda ali atrás! 💙
@malulupin39507 жыл бұрын
Cara vc disse tudo o que eu to pensando. Quando eu li essa notícia uma parte potterhad minha morreu sério!
@claudinei98746 жыл бұрын
Mais uma vez parece que a escolha da J.K. Rowling e dos produtores do filme foi só pelo dinheiro. Como diz a letra de uma música do Legião Urbana, "quem tem demais quase sempre se convence que não tem o bastante".
@iloliveiraoficial6 жыл бұрын
"Enquanto aquelas duas meninas que tinham tudo pra ser um casal perfeito, serem só amigas no final." Descreveu total minhas frustrações de quem lê tantos livros. KKKKKKKK se eu não procuro por livros que abordem o tema é bem difícil encontrar, e mais difícil ainda de modo claro sabe? Sem ser "dando a entender."
@marcelogomescarneiro66296 жыл бұрын
Não, é só mais um lance comercial p incluir mais fãs , se fosse, constaria no livro que é o que vale. Mas cada um acredita no que quiser.
@leandro237907 жыл бұрын
Nossa esse vídeo me definiu pra vida! Realmente a minha paciência tbm está chegando ao limite! Não só com Animais Fantásticos, mas tbm com Star Wars! O Credence tem tudo pra ser gay, o próprio ator (Ezra), é gay na vida real, e seria incrível isso acontecer, pois seria a verdadeira representatividade acontecendo! Mas aí algum diabo lança uma foto dele ao lado de uma mulher e estraga tudo! Pronto, agora ela é a nova namorada dele! Ignorando todo subtexto q aconteceu no primeiro filme! Eu fiquei mt bolado com essa entrevista do Yates, e eu qria mt poder confiar na Rowling de novo, mas a situação está tensa, principalmente pq como foi dito no vídeo, as pessoas estão CANSADAS! Cansadas de subtexto e de queerbaiting! Principalmente onde elas sabem q pode tranquilamente não ter isso que seria sucesso do mesmo jeito! Ai alguns vão dizer: "ah! mas não precisa mostrar a vida amorosa do Dumbledore", mas com certeza eles não se importarão se mostrar a vida amorosa do "newt com a tina", do "jacob com a quinnie", e se bobear, até do "credence com essa maldita ai". RANÇO. Desenvolvimento de casais hetero PODE, agora qualquer outra variação, É DESCARTÁVEL! E se reclamar, é REVOLTADO! A situação está mt tensa! E eu fico me perguntando pq é tão difícil pra alguns héteros desenvolver empatia por um pouco de representatividade lgbt! Ainda mais os fãs potterheads, q cresceram lendo nos livros amizade, tolerância, respeito, e principalmente amor! Eu não entendo... Eu espero de verdade poder voltar a confiar na Rowling, e q o Credence seja GAY, e que nos próximos filmes apareça um namorado pra ele! E outro interesse amoroso pro Dumbledore, e que o Grindelwald tenha ciumes, mostrando q ele ainda tem sentimentos pelo Dumbledore, mesmo q conflitantes! OLHA AI... Como fica legal a história! Como é complexo! Como é simples! Como a sexualidade dos personagens influencia SIM na narrativa! Não entendo pq é tão difícil pra algumas pessoas perceber isso...
@LuaMaxima19206 жыл бұрын
Acho que o problema todo é que a JK não está preparada para enfrentar um possível fracasso, a sociedade é hipócrita, pois apesar de defender certos posicionamentos, não aceita as diferenças, é aquilo "Ah, tudo bem, fulano é gay, sou a favor, quem for não tem problema, mas na minha família não." O escritor ainda tem de pensar uma, duas, milhões de vezes antes de lançar algo que tenha uma grande chance de ser um estrondoso fracasso de público depois que fez um grande sucesso como aconteceu com ela, tem de ter muita coragem de expor um personagem tão querido pelo fãs ao falatório público. Os patrocinadores têm a ultima palavra, eles têm de ter certeza de que aquele filme ou livro dará lucro, tem de atingir a todas as camadas sociais. A homossexualidade ainda é tabu, eu vi, numa mesa redonda sobre a análise de um livro onde a autora discutia a homossexualidade nos esportes. Ela foi execrada, houve uma Doutora, com cursos feitos em Paris, que se levantou de repente e disse: "Amigos, vamos procurar a Literatura!" Isto é, aquele trabalho por tratar a homossexualidade como uma coisa normal não era Literatura. E havia educadores com cursos em Londres, em Lisboa e principalmente em Paris entre os debatedores não eram pobres mortais como eu. Eles davam mais importância às práticas sexuais dos personagens do que aos conflitos familiares e sociais, de trabalho e religiosos que a condição de homossexual faz acontecer dentro da sociedade machista e preconceituosa na qual vivemos. JK deve querer discutir o fato de Dumbledore seja gay, os contratos de publicidade é que não deixam, e, se ela não tem coragem de impor esta ideia, não ficasse falando e criando expectativas, é o mesmo que prometer uma coisa e não poder cumprir. Amei seu vídeo. Abração.
@kote8267 жыл бұрын
Mas existem tipo um milhao de personagens que não dão nenhuma pista também de que eles sao heteros... partimos do pressuposto então de que todos são hetero cis até que digam o contrário?
7 жыл бұрын
infelizmente, sim. vivemos numa sociedade heteronormativa que parte desse pressuposto, por isso lgbts se sentem obrigados a sair do armário, pq senão continuam sendo vistos como heteros. fiz um outro vídeo sobre o tema onde abordei melhor isso, se te interessar dá uma olhadinha lá.
@kote8267 жыл бұрын
Sonseriníssima! Sim com certeza vou assistir! Eu só.. eu não me sinto TÃO incomodada com essa representatividade da forma como vc abordou pq eu n gosto de pensar (e nem penso) da forma "padrao" que vemos na sociedade. Eu quero que a heteronormatividade não exista mais, então minha primeira acao pra fazer disso uma verdade foi parar de pensar e agir na heteronormatividade. Então se o dumbledore não aparecer com um namorado tá ótimo, não aparecendo com uma namoradA...
7 жыл бұрын
mas infelizmente a grande maioria da sociedade não é assim. não dá pra desestabilizar a heteronormatividade simplesmente fingindo que ela não existe, assim como o racismo não vai acabar se pararmos de falar nele. precisamos lutar ATIVAMENTE pra que essas estruturas acabem, entende? não sei qual a sua orientação sexual, mas em geral essa postura vem de heterossexuais - e lógico que isso não vai incomodar a quem não precisa de representatividade.
@kote8267 жыл бұрын
Sonseriníssima! Eu super te entendo e concordo que temos que lutar contra isso, mas oq eu faço não é fingir que não existe, é não dar espaço pra isso afetar a minha vida e meu julgamento. A maioria das pessoas que ignoram sao mesmo pessoas que não vão ser atingidas por isso, mas ela me atinge, de certa forma. Eu sou assexual, e eu nunca vi um personagem assexual, sempre que falam de LGBT+ referem-se a gays lésbicas e talvez bis nunca assexuais, mas isso não me incomoda tanto quanto incomoda alguns, e eu to de boas com isso. Então tipo eu entendo o seu ponto, concordo com sua luta so nao concordo com essa situação.
@Olga-Mendes7 жыл бұрын
Eu era muito doida por estar disposta a relevar o Depp nesse segundo filme e ir assistir no cinema, mas depois da declaração lixo do David Yates eu quero é distância. Esses deslizes que estão sendo cometidos nessa franquia nova tão abrindo meus olhos pra coisas da saga como um todo, e pra própria JK Rowling. HP significa muito pra mim e vai continuar significando, mas é muito triste perceber principalmente esses problemas de representatividade. Às vezes imagino que se a coisa fosse um pouco diferente, Harry Potter poderia ter significado muito mais, principalmente para nós da comunidade LGBT+, que às vezes encontramos conforto em personagens da ficção nos quais nos enxergamos.
@hpjrtb5266 жыл бұрын
Oi boa tarde . Eu notei lendo os livros comentários do Dumbledore e percebi conotações guei , antes da confirmação da JK ,ele faz comentários sobre Harry como quando ele presta atenção na barba do harry, sobre o Cedrico no discurso da morte dele sobre um rapaz lindo, enfim se prestar bastante atenção tem nas entrelinhas sim Abcs.
@tiagoazul1006 жыл бұрын
Concordo com vc quando vc fala que não adianta pegar um personagem que já tem uma historia contada e que nunca mostrou nada de representatividade e tem toda uma lore, e de repente falar que ele é gay...por exemplo eu sou negro e me incomodou eles fazerem a Hermione virar negra na peça....eu preferia um milhão de vezes que tivessem criado um personagem novo que tivesse a mesma importância que os personagens que já existem...ou nos quadrinhos da Marvel por exemplo que eles estavam pegando um monte de personagem e só fazendo eles virarem mulher....em vez de criar personagens novos com suas proprias características e que representassem seja lá o que for pra representar....representatividade é importante, mas representatividade forçada...não leva a lugar nenhum...
@Karolminholas7 жыл бұрын
Boa noite, você pode exemplificar os livros/autores que colocam representatividade?
7 жыл бұрын
ellen, vou te sugerir a leitura de dois livros que se passam em um universo similar ao de HP: “carry on”, da rainbow rowell, e a trilogia “tons de magia”, da v. e. schwab. :)
@GP71_OO7 жыл бұрын
Parece que o próprio fandom se reune pra o resto do mundo odiar a Rowling até o pewdiepie aproveitou pra falar disso e fazer as pessoas odiarem ela mais ainda Falam tanto em decepcao mas esta atitude do fandom é o que me decepciona verdadeiramente, gosto tanto do universo HP como gosto da JK Rowling e tudo isto me deixa muito triste
7 жыл бұрын
também amo o que a jk criou e tudo que ela vem fazendo me obriga a tomar essa postura. acredite, eu preferia não me sentir assim.
@NiccollyBLolly6 жыл бұрын
Mas a JK foi umas das pessoas que julgaram ele sem saber da história. Acho justo o Pewdiepie ter feito a mesma coisa.
@suelemgoncalvez52825 жыл бұрын
O hagrid um meio gigante,o professor flitcwk, o lobsomem remus lupin nao sao um exemplo de representatividade? como assim isso nao existe na historia estou pasma viu a propria jk ja revelou isso ha anos atras que o dumbledore e gay eu tambem acho que a sexualidade nao deve ser o foco do filme,o que voce quer afinal um flashiback dos dois jovens de um beijao de lingua ou quem sabe um sabe um sexo gay explicito,houve uma epoca que ser gay na inglaterra era considerado crime sabia? nao acredito que algum momento ele se assumiu,tem fa de harry potter e chato pra caralho afff
@Prof.juniorrodrigues7 жыл бұрын
Eu discordo de você em alguns pontos!! Acredito que o objetivo da JK não e coloca o Alvo num momento certo para ganhar mais pessoas para assistir, fico me perguntando até que ponto vai as influências que as empresas que têm os direitos autorais das sagas!! Falando agora sobre o filme acredito que a fala de JK tem algo muito importante, se formos analisa a cronologia da história e da vida do Alvo podemos entender que no período que esse segundo filme passa o Alvo está magoado, com raiva!! Acredito que ele vai conta para o Newt e vamos ver fleshbaks sobre a juventude dele onde vai mostra o sentimento que ele teve !! Devemos ver um diálogo direto entre os dois no 4 ou 5 filme!!
7 жыл бұрын
mas será que quando esse confronto ocorrer, a sexualidade vai aparecer? pq a questão pra mim é essa, ficar prometendo que vai acontecer no futuro pra de repente não ter nada
@Prof.juniorrodrigues7 жыл бұрын
Sonseriníssima! Creio que nesse filme agora vamos ver algo quando jovens coisa como carícias, projetos de futuro como casal e até beijos, acredito que não vamos ver nenhuma cena de sexo, mas sim uma sena de beijo que pode deixar claro a sexualidade deles e oque eles tinham!! Nos confrontos pessoais acho que não vai rolar nenhuma cena de beijo ou carícias, vai demonstra mais a raiva é a mágoa que um tem pelo outro!!
7 жыл бұрын
Junior Rodrigues mas não precisa ter nenhuma cena de sexo, é só ficar claro que o que ele sentia pelo grindelwald era um interesse sexual/romântico.
@Venus-xu2kj7 жыл бұрын
eu comentei no seu outro vídeo que tava com receio disso acontecer, o universo de hp é cheio de queerbaiting, infelizmente já era de se esperar
@shanbarbosa16266 жыл бұрын
Você ignorou todos os livros/filmes, e só está focada em algo irrelevante do contexto total. Você fala como se todos os filmes da atualidade, tivessem que ter gays, negros, lésbicas, enfim... Harry Potter se passa num mundo bruxo, e na luta entre o segundo maior vilão do universo de Harry Potter, não tem nada haver como homossexualismo. Na minha opinião se aparecesse um Dumbledore Gay, não mudaria nada no contexto dos filmes, pelo contrário, ficaria totalmente sem nexo. O mundo de Harry Potter vai além dos livros e do que apareceu no filme, se fizessem um acompanhamento minucioso dos personagens, saberia que a vida deles não acaba nos livros. Você pode ver em Animais Fantástico, com os novos personagens que estão nos sendo mostrados e que tinham apenas lapsos nos livros. Na verdade você não liga pros livros ou pros filmes, você quer apenas que apareça um Dumbledore beijando outro cara.
@Hakkai_Desu5 жыл бұрын
Os filmes não são quase nada Se querem saber mesmo sobre Dumbledore e talz é ler os livros Os filmes são só resumos
@GADSabcd6 жыл бұрын
Pra que desejar tanto enfoque à sexualidade do Dumbledore? Todos sabem que ele é reconhecido pelos seus valores e talentos, vocês não consideram isso o bastante pra demonstrar que a sexualidade não é fator a ser avaliado para medição de tais valores e talentos? Não acho sua indignação razoável
@lucasandrade66577 жыл бұрын
Eu mesmo já decidi não assistir mais nada referente ao universo de Harry Potter. Peguei ranço, sinceramente. Até hoje não fizeram um personagem negro de destaque e quando tiveram a chance, colocaram uma garota branca para interpretar uma personagem que é negra nos livros. Diante das opções que temos hoje em dia, com filmes e séries demonstrando representatividade, que trazem personagens que consigo me identificar com eles em diversas características, como: Star Trek Discovery; Star Wars; Black Mirror; The Walking Dead e algumas outras séries e filmes... eu não tenho mais interesse no universo mágico de Harry Potter. Ainda bem que hoje em dia temos opções. :)
@reidocereidocinho94816 жыл бұрын
A situação de personagens Assexuais ta ainda pior, quase nem existe. Ai o único personagem que eu conheci que era assim, na série não colocaram ele sendo assexual (série-Riverdale). Enfim, odeio quando fazem isso com os personagens
@corneliahale78716 жыл бұрын
Tem o Todd em Bojack Horseman e ele é super importante
@faculangel7 жыл бұрын
Pois é né mana! eu quebrei o altar que colocava a JK. Já era! ela só quis aparecer mesmo. na verdade ela fez uma história ótima, mas cheia de normativas tradicionalistas. triste...
@GP71_OO7 жыл бұрын
What? O filme se passa nos anos 20, voçê queria o quê? Serio não entendo vocês
7 жыл бұрын
polar express, se passa nos anos 20 mas jk já disse que esse tipo de preconceito não existe no mundo bruxo, então não era pra ser um problema.
@Shinuall7 жыл бұрын
Discordo, para mim o importante é história, a narrariva. Se couber na narrativa e fizer sentido colocar a sexualidade do dumbledore tudo bem, tudo certo, se não espera ou nem coloca, logicamente que não colocar é um erro grave devido a relação entre grindelwald e dumbledore. Tem outro ponto, você fala que se identificar com o personagem, acho que essa é uma característica sua, eu não fico tentando me identificar com personagens de nenhuma narrativa, talvez eu seja diferente.
7 жыл бұрын
a questão da identificação é porque é importante para grupos oprimidos se enxergarem nas obras de arte, de modo que possam se ver como parte do mundo e não mais excluídos. quanto a ser importante pra narrativa, claro que isso é primordial, mas com todas as relações: não vejo sentido em colocar um casal hetero se isso não vai ser de alguma forma produtivo pra narrativa, e ainda assim isso sempre acontece.
@MisterNeurotic6 жыл бұрын
Eu gosto de me sentir representado
@sara1astro6 жыл бұрын
👏👏👏
@nandascarllat96527 жыл бұрын
Sempre achei meio estranha a maneira como JK havia declarado esta "suposta" homossexualidade do tio Dumbie... uma vez que o fez já com a história meio avançada, e na época me pareceu uma declaração "feita porque alguém pediu ou pq diversidade e representatividade estava na moda", sabe... Enfim..... Podia ser impressão minha...?
@GP71_OO7 жыл бұрын
Quando eu ouvi pela 1° vez que o Dumbledore era gay eu pensei: wow que coisa curiosa, fiquem super fascinada por saber mais sobre a vida dele, mas as pessoas exageraram muito com isso ao ponto de pensarem no Dumbledore e pensarem automaticamente na sua sexualidade, ele é muito mais do que isso, isso é só um fator da vida dele.
@Filistata17 жыл бұрын
Parece que foi confirmado que vamos ter flashbacks do Dumbledore e do Grindelwald em jovens. Agora digam-me, como é que os sentimentos do Dumbledore podem ser apresentados como "não explícitos"? Como é que a profundidade deste relacionamento pode não ser importante para a narrativa? Eram só amigos? Ah, estava apaixonado pelos ideais...Por favor! Estou muito triste com a J.K desde os fiasco do Depp e de Cursed Child. O que ela está a fazer é explorar uma comunidade muito fragilizada... e, ainda mais grave, composta sobretudo por jovens. O Tweet de resposta aos fãs que protestaram, dizendo que o filme ainda nem saiu, etc., foi de uma grande falta de empatia. Enfim. I'm done.
@IzumiYokune7 жыл бұрын
Concordo plenamente, a J.K tá sendo muito escrota com suas posturas, primeiro deixa um agressor de mulheres como protagonista dos filmes super passando pano para as atitudes dele e agora vem esse queerbating que parece que ela também não se importa muito. Sinceramente, amo muito Harry Potter mas tenho detestado cada vez mais o que a franquia vem se tornando e tô cada vez menos empolgada com as novidades relacionadas a saga.
@ingridmorais15417 жыл бұрын
FALOU TUDO
@bihell_meurer6 жыл бұрын
Caralho,a Obra é da J.k e ela faz oq ela quiser, parem de ficar empurrando suas ideologias para qualquer coisa.
@MisterNeurotic6 жыл бұрын
Herüem Eu gostaria que algum personagem com destaque fosse gay. Seria bem legal.
@superordinary80696 жыл бұрын
É fácil pra vc dizer isso por que relações hetero são tratadas como normais, enquanto a gente fica aqui chutando dedo. Se você não entende a importância que isso tem para nós, não fale bosta. Não é questão de ideologia, mas se trata do fato de que nós existimos SIM! E já está chato ver a grande maioria das história abordando apenas relações hetero, enquanto representam lgbts de forma caricata em outras.
@GP71_OO7 жыл бұрын
6:33
@turilojr10426 жыл бұрын
Todos video vc liga a série Harry Potter com algum movimento Por isso que canal caldeirão furado, observatório Potter ,expresso Hogwarts e bem melhor
@tematthenao92146 жыл бұрын
Por que são vazios, as vezes vazios forçados e "sem" conteúdo? Realmente
@nandascarllat96527 жыл бұрын
E esta historinha de "não vimos o roteiro e não vimos o filme"..."ainda faltam mais três"... Bom, eh simples: ELES VÃO "CONCERTAR" NAS COXAS OS ERROS ATÉ LÁ PARA ENFIAR NA NOSSA GOELA E DESMERECER NOSSAS RECLAMAÇÕES! Só acho..........
@anaflor33636 жыл бұрын
Oi sonserinissima gostaria de saber vc ê lgbt?
@kote8267 жыл бұрын
Não sei quanto a esse filme agora, mas na saga Harry Potter não fazia sentido colocar a vida pessoal do Dumbledore. Não concordo com seus argumentos, embora eu os entenda. Não acho que faz sentido dizer explicitamente que fulano é gay, fulano é hetero, siclano é canhoto, beltrano é intolerante a lactose, sei lá. São coisas que provavelmente apareceria na série sim, mas o dumbledore so aparecia pra dar concelhos e pensamentos filosóficos então se ele for canhoto ou preferir massas a frutos do mar não faz diferença e não é necessário colocar na história. Isso só seria uma forçaçao e seria estranho pq imporia isso ao personagem, tipo mostraria que ele é diferente dos outros, oq é uma injustiça e ele certamente não é diferente por ser gay.
@GP71_OO7 жыл бұрын
EmylleSantos concordo plenamente
7 жыл бұрын
entendo o que vc diz, emylle. mas a verdade é que enfiam casal hetero até onde não precisa né? mas quando é pra colocar casal gay, só aceitam se for estritamente necessário pra narrativa. ai não faz sentido, entende? concordo que em HP a sexualidade do dumbledore não teve muito espaço pra aparecer, mas simplesmente não dá pra não mostrar agora em AF.
@AlineRodrigues-hw4tw7 жыл бұрын
Pois é, e não entendo esse discurso de que a gente precisa se conformar ao invés de reclamar, já que ficamos tanto tempo sem coisas da franquia. Na verdade é o tipo de pensamento que me preocupa porque alimenta uma ideia de "fã de verdade", deixando o pensamento crítico cair por terra... Peraí, gente! Tem coisas muito sérias sendo ditas (e veladas) que estão tentando nos empurrar goela abaixo. A cada notícia que sai sobre Animais Fantásticos eu vejo que minha decisão de não assistir é um caminho sem volta. E tá nítido que é uma franquia pensada no alcance que HP tem a nível lucrativo, não no fandom em si. Já temos as mostras de que nossa opinião não tá contando.