Olá Débora. Esse livro me marcou, pois ele consolidou algo que vinha sendo construído em mim ao longo de anos. Em minha jornada pessoal de fé, após uma criação católica, tive forte influência do pensamento protestante, em especial o reformado/calvinista, que dá ênfase à uma doutrina chamada "depravação total", entre outras. Sem entrar em muitos detalhes, o cristão protestante reformado parte de uma premissa antropológica bastante pessimista, na qual a obra da redenção e santificação não pode ser executada, total ou parcialmente, sequer iniciada, pelo próprio homem, em seu estado de queda, uma vez que seu livre arbítrio é tudo, menos livre, dada à escravidão ao pecado, que é a mancha da humanidade. Desta percepção desoladora e desesperadora da condição humana, diante de um Deus revelado santo e justo, emerge a obra redentora de Deus na encarnação em Cristo, que executa "todo o serviço", de modo que o evangelho se traduz no homem, de joelhos, apresentando mãos vazias diante do Pai, para Dele tudo receber, em gratidão por operar integralmente a obra da salvação. Fiz esse preâmbulo todo para frisar o tanto que o arcabouço teológico pode contribuir para moldar uma visão restrita da natureza humana, mas não somente isto, também para construir uma escatologia que aponte exclusivamente para Deus ao invés do Estado, ou qualquer outra construção humana. Daí, penso eu, também deriva a cisão entre aqueles que possuem uma visão, até certo ponto, restrita da natureza humana, mas não compartilham dessa percepção tipicamente cristã de que nosso resgate vem de fora de nós, através de alguma verdade revelada, da qual necessitamos lançar mão como blueprint de sabedoria para construir o mundo, ao invés da visão iluminista ateia que centra no próprio homem a fonte solução dos problemas.
@academiabocault4 жыл бұрын
Tomei a liberdade de fixar seu comentário porque é a sequência do que a gente encontra no livro do Haidt. Segundo ele, pessoas compartilham bases morais diferentes e a religião é uma delas. Seu comentário me ajuda a ver isso ao vivo, muito bom. Obrigada!
@sapatomaluco4 жыл бұрын
@@academiabocault igreja e Estado: separados. Fé e política: indissociáveis!
@pbteologil4 жыл бұрын
Olá, sou um cristão reformado presbiteriano e endosso totalmente o que disse, especialmente no que diz respeito a semelhança com a visão restrita. Os caminhos ou as soluções apresentadas é que são diferentes pelos dois grupos (restrito e irrestrito ou cristão e não cristão).
@helciohds10273 жыл бұрын
Religioso normalmente bebe veneno torcendo para o outro morrer,cristão seguidor do revolucionário jesus Cristo cara de pobre jeito de pobre manis de pobre,chinelo de pobre,foi morto pelos religiosos e o sistema da época,e não colou sua mensagem ou do seu pai criador do céu e da terra,sabe porque,os intelectuais explicando o espírito da coisa,com cabresto sela cangalha arreio cabresto muleta para domesticar o pereba usando e abusando da religião maior ferramenta política inventada pelo homem,com direito a paraíso lado da janela lá no céu barganhada pelo grau de calvário martírio sofrência de cada um
@cliverup2 жыл бұрын
Eu diria que a visão irrestrita sobre esta visão reformada é o fator Cristo que é o que fecha o quebra cabeças da falibilidade humana pois sem Ele , a visão pessimista sobre a natureza humana caída, se torna um fato.
@lilianequeirozguedes12744 ай бұрын
Bunita!! Preciso lhe dizer que tenho 53 anos e hoje, te ouvindo, entendi tantas pessoas, tantas coisas!! Obrigada!
@marcelodefreitas65604 жыл бұрын
'Intelectuais e a Sociedade' é a melhor crônica contemporânea.
@academiabocault4 жыл бұрын
Concordo!
@ivanfelix40992 жыл бұрын
Muito gratificante encontrar um canal contemplando assuntos tão profundos e por uma jovem. O seu canal e o da Tatiana Feltrin, são dois dos melhores canais no KZbin. Parabéns!!!
@fsmendesable3 жыл бұрын
A primeira coisa que me veio a cabeça foi o livro: Cândido, ou O Otimismo, de Voltaire. Estava lá, sempre esteve lá, mas só entendi agora. Muito obrigado Débora.
@jordanarley803 жыл бұрын
Um resumo que costumo usar é a antropologia (o que a pessoa define o ser humano em seus diversos aspectos, se Deus existe e outras perguntas), porque vejo isso como definidor do ponto de partida. Recomendo a você a leitura dos livros: Cosmovisão, a história de um conceito. David Nougle. Universo ao Lado: um catálogo básico de cosmovisões. James Sire. Dando nome ao elefante: cosmovisão como um conceito. James Sire. A imaginação Totalitária, os perigos da política como esperança. Francisco Razzo. Visões e ilusões políticas. Uma análise e crítica cristã das ideologias contemporâneas. David Koyses. Contra a idolatria do estado, o papel do cristão na política. Franklin Ferreira.
@jessiane.rabelo Жыл бұрын
Seu vídeo e o vídeo da Taty sobre esse livro ❤❤ Meu tempo muito bem gasto
@JMBBrasil2 жыл бұрын
Amo Tomas Sowell!! O cara é genial!!
@JMBBrasil2 жыл бұрын
Amo Thomas Sowell!! O cara é genial!!
@alvescarlinha13 жыл бұрын
Esse negão arrasa!!! Sensacional o ritmo da escrita!!
@lua55892 жыл бұрын
Menina, quando vi o nome do canal já me inscrevi, sim só pelo nome kkkkk, afinal, sou uma legítima bocó, como eu gosto de dizer, sigo a filosofia do nosso Socrates pós moderno, brasileiríssimo: "Sabe de nada, inocente"🤣 Amei, amei um milhão de vezes sua resenha. Grata!!! Vida longa ao canal.
@NathaliaZ2 жыл бұрын
Esse livro está sold out em todos os lugares!! Espero que façam uma reedição em breve! Ótimo vídeo!
@marcionbispo2 жыл бұрын
Valeu!
@mariajosepereiradasilva55572 жыл бұрын
Muito bem, parabéns! 🍀
@cleydsonbacha47763 жыл бұрын
Esclarecedor!👏👏👏👏👏👏
@carolinapizzinato64634 жыл бұрын
Excelente resenha! Eu li esse livro duas vezes, uma a anos atrás quando estava estudando as diferenças entre esquerda e direita e outra com um grupo de estudos que fiz com amigos. E realmente a gente começa a analisar todos os discursos políticos entre outras obras com uma clareza muito maior. 😊
@carolinacruz5535 Жыл бұрын
Fiquei curiosa....quais seriam o resultado deste estudo.
@odeanandrade58792 жыл бұрын
Cara, cai de paraquedas por aqui. Gostei, amei... Curti!!!
@yzakpires53472 жыл бұрын
Que aula....gostei muito do video...td de bom Déboro.
@keulesoliveira79502 жыл бұрын
Meu próximo livro. Obg pela explicação.
@Lucas-bm5sc4 жыл бұрын
Mais um vídeo incrível, parabéns!
@elianewsepol44844 жыл бұрын
A vida é um caminho lindo de se trilhar, e cada um escolhe o seu ..Somos mundos diferentes, e cada um de uma dimensão que nos mostra quão grande é a obra Divina 👏👏👏Te amo linda de titia...... 💋no seu coração 🙌
@academiabocault4 жыл бұрын
Ahhhhhhhhhhh que delícia te ver aqui tia! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ obrigada
@DiegoRodrigues-qs6yt4 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏👍👍
@jhsibilin3 жыл бұрын
Vendo esse vídeo fica mais claro as diferenças entre o iluminismo britânico e francês apresentado no livro os caminhos para a modernidade da Gertrude Himmelfarb.
@djlibertario70814 жыл бұрын
Vai ser interessante, esse lance das diferentes maneiras (visões) de ver a justiça, estou no aguardo.😉
@leomar_gomes2 жыл бұрын
Ótima análise. Parabéns Débora. Deus abençoe
@GeraldoJr.18104 жыл бұрын
E para Hobbes, em suma, a ordem estatal é necessária porque o ser humano está em constante e potencial estado de guerra.
@ThiagoSouza-tn1ug2 жыл бұрын
Partindo de minhas leituras (referencias) e de minha análise psicológica das pessoas ao meu redor no dia a dia, além de elementos históricos e literários, em suma, o problema em questão é -- em minha perspectiva -- que cada um constrói sua visão de mundo a partir de si (ou do particular) deixando de lado a categoria de totalidade. Seu campo pessoal (família, valores, época, classe, enfim) se torna seu horizonte exclusivo, marcado por um processo seletivo de mascaramento, exclusão e seleção das informações e das pessoas que tem contacto e alinhadas a sua perspectiva de base a fim de assegurar uma lida mundana estabilizadora da complexidade do mundo na simplicidade da particularidade. Em tal ordem que os modos divergentes a priori e mecanicamente são, sem maiores razões, alvejada por revelarem no Outro (diferente) como algo fora do horizonte de mundo. Ou seja, a simplificação da complexidade mundana numa particularidade simples porque fechada -- por exemplo, a categoria de mundo, de totalidade e de universalidade da razão) o caráter de mundo como horizonte infinito de possibilidades (apontando, até mesmo, para uma ininteligibilidade do mundo que é supressumido na simplicidade de uma visão restrita/particular).
@joycegomes69112 жыл бұрын
Interessante, isso pode explicar pq hj em dia qualquer um que pensa diferente ou consome um conteúdo, pode ser um livro do Olavo de Carvalho por exemplo, deve ser cancelado. Não pode sair desse horizonte né.
@ThiagoSouza-tn1ug2 жыл бұрын
@@joycegomes6911 acredito que você diz que há uma normatização inclusive do que pensamos de tal modo que em nome de princípios éticos, por exemplo, os inclusivos, luta de classes, etc., isto tomando como exemplo a postura da esquerda, se exclui a condição de falante e pensante dos demais. Eu não sou leitor de Olavo. No entanto, tenho amigos e, até mesmo, gosto deles. Diria o mesmo para outras figuras. Por exemplo, as da esquerda. Adoro pensadores como Safatle.
@GuilhermeSouza-ez6wo3 жыл бұрын
O professor James Sire, trata dessa compromisso pré teórico, ou seja, antes mesmo de raciocinarmos sobre esses fatos da realidade, possuímos um compromisso do "coração". Recomendo a leitura de "O Universo ao Lado"
@heltonmartins8429 Жыл бұрын
Adorei!!!! Muito obrigaado!!!❤
@japaaki4 жыл бұрын
Obrigado pelo trabalho excelente!
@GeraldoJr.18104 жыл бұрын
Belo Studio. Ótima explanação 👏
@williamcarvalho29533 жыл бұрын
Caramba... que baita insight... ótimo vídeo.... Gosto muito do Sowell. Só Deus sabe quando eu ia conseguir descobrir isso....Muito obrigado pela resenha. Eu sou muito bocó mesmo!!!!
@belaborges84654 жыл бұрын
Te conheci agora e estou amando! Deixei de ser uma "idiota útil" kkkk e agora estou estudando mais sobre esses assuntos (principalmente sobre anarcocapitalismo) pra sair dessa bolha que eu fiquei por mt tempo! Bjs continue com esse trabalho incrível
@samantapinheiro16152 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo
@Ribeiro.o.4 жыл бұрын
Que vídeo sensacional, isso deveria estar fixado no topo do KZbin! Comecei a acompanhar você há pouco tempo e já me sinto menos bocó, obrigado S2
@laisalves40212 жыл бұрын
Achei muito sensacional também, mas meu sentimento é oposto, parece que quantos mais vídeos assisto, mais bocó eu me sinto hahaha xD
@tiagogoncalvesvieira58484 жыл бұрын
Isso também abriu bastante minha mente. Show!
@Relivrando4 жыл бұрын
Nosso timing está sincronizado, esses livros estão na pilha de próximas leituras. Vc falou do William Golding e me acendeu uma luz. Pesquisando, encontrei que ele (considerado o pai do anarquismo) foi casado com a Mary Wollstonecraft (considerada a primeira feminista e que escreveu A Vindication of the Rights of Woman). Isso significa que eram pais da Mary Shelley, que escreveu Frankenstein. Curiosidades a parte, vc já ouviu a frase: “Não se nasce mulher, torna-se mulher”? Pois é, Simone de Beauvoir, a filósofa existencialista e marxista que acreditava que a sociedade corrompe. Bjs
@academiabocault4 жыл бұрын
EU NÃO ACREDITO! Faz muito sentido essa linha genealógica preciso até falar no próximo vídeo!!!!! 🗣🗣🗣 é toda uma perpetuação da filosofia irretrista através de uma família só. Genial demais!!!!!!!!!
@Relivrando4 жыл бұрын
@@academiabocault Neh? Lembrei disso porque li uma Graphic Novel sobre a Mary Shelley. Aliás, lindíssima. E fiz video também.
@samara.aureliana3 жыл бұрын
@@academiabocault irretrista?!
@jhesm.58364 жыл бұрын
Não sei como vim parar aqui. Amei +1 inscrita😊
@roletarussa22734 жыл бұрын
Excelente vídeo. Sowell é bom demais! Sobre a pronúncia de "Behemoth", um adendo respeitoso: me parece ser algo próximo de "birrímot" (mais próximo da pronúncia em inglês, inclusive) do que "berremót" (como, instintivamente, pronunciamos em português). Mas isso é um mero detalhe, que não impacta em nada a alta qualidade do vídeo. 👍🏻👍🏻👍🏻
@academiabocault4 жыл бұрын
Obrigada!
@leomarlucianopaes55294 жыл бұрын
Vou comprar este livro!
@anthonny7024 жыл бұрын
Cara... BRAVO!
@soniasoares77683 жыл бұрын
Agora eu fico no seu canal, pois você acabou de mencionar a querida #cristinamelchior do Relivrando. Cristina é espetacular nos comentários de livros em seu canal. Cristina "stirs up something inside us all, to go to the bookstore or library immediately and just get the book to read". E você comentando sobre professor Thomas Sowell, one of my favorite author. Thank you.
@pedrovitor53244 жыл бұрын
Spoiler: Isso acontece pq o ser humano gosta mermo é de treta! 😂😂😂 Also, ótimo vídeo!
@academiabocault4 жыл бұрын
Mais que ele nasceu pra treta 😂
@pedrovitor53244 жыл бұрын
@@academiabocault Kkkkkkkk
@nurtured-channel29534 жыл бұрын
Thomas Sowell e' Genial ...que da'diva maravilhosa
@pablogrillo48734 жыл бұрын
Sobre o Caos, o "ctônico", como feminino, a leitura de "Personas Sexuais", da Camille Paglia, é interessantíssima.
@lucasefi3 жыл бұрын
Caraca, seus vídeos estão ajudando muito! Já leu o ARTIGO do Hayeck? O "O uso do conhecimento na sociedade".? Muito bom
@crisdanois2 жыл бұрын
William Blake (Londres, 28 de novembro de 1757 - Londres, 12 de agosto de 1827) foi um poeta, tipógrafo e pintor inglês, sendo sua pintura definida como pintura fantástica. Foi um grande poeta apesar de vc odiar poesia, um dia gravo um video: por que ler poesia?! e dedicarei a vc! rsrsrs
@emersonramoslopes67724 жыл бұрын
Muito bom o seu canal. Adorei o vídeo! Mais um fã. Te acompanho também no Twitter. Parabéns!
@r1ca3d094 жыл бұрын
Recomendo fortemente a leitura do Persona Sexuais da Camille Paglia. Agora só é encontrado em sebos. A idéia do livro é apresentar a tensão entre os arquétipos de gênero através da história da arte. #ficaadica
@leomarlucianopaes55294 жыл бұрын
Primeiro vídeo que vi ! Achei muito profundo! Parabéns Débora!! Irei ver os demais..
@academiabocault4 жыл бұрын
Oi Léo ❤️❤️❤️❤️ anem que chique que você tá aqui
@leomarlucianopaes55294 жыл бұрын
@@academiabocault ainda não tinha visto nada igual, com tanta propriedade! Que trabalho relevante viu. Estava vendo seu bate papo sobre Paulo Freire... alto nível mesmo! Abs..
@santostrd4 жыл бұрын
Ficou muito bom, parabéns.
@Jr_Trapper4 жыл бұрын
Eu descobri lendo "Fatos e Falácias da Economia" , dele .
@academiabocault4 жыл бұрын
Acho que tem alguma coisa parecida em Hayek também, lá em The Constitution of Liberty
@mcardy2504 жыл бұрын
Vídeo excelente!!!!
@diannasabba4753 Жыл бұрын
Eureka!🎉
@GospelRafa12 жыл бұрын
Tenho procurado esse livro por todos os lugares possíveis na Internet e fora dela, mas não estou conseguindo encontrar. Gostaria muito de ter a oportunidade de ler essa obra!
@JoaoLucasMacedo4 жыл бұрын
Show!
@Halegeo2 жыл бұрын
Temos que estar abertos também a possibilidade de que a interpretação de Thomas Sowell possa estar errada.
@lucaskrauczuk18314 жыл бұрын
Debs, você já leu algo do Oakeshott? Ele parte desta mesma premissa de se pensar o conhecimento e a aplicação deste no mundo. Muito bom. Talvez os termos se modificam; o Oakeshott usa "Política de Fé", para designar os racionalistas, e "Política de Ceticismo", para os tradicionalistas, que Sowell chama de Visão Pessimista.
@academiabocault4 жыл бұрын
Qual do Oakshott?
@lucaskrauczuk18314 жыл бұрын
@@academiabocault Indico dois: Conservadorismo, que saiu pela editora Âyiné, e trata mais da evolução histórica (ele é historiador também) desses pensamentos na modernidade, e A Política de Fé e a Política do Ceticismo, que é uma compilação de ensaios do Oakeshott. Este ainda não li, mas é a principal obra póstuma dele.
@lucaskrauczuk18314 жыл бұрын
Alías, o Oakeshott defende um meio termo. Não é tão Adam Smith nem tão Godwin.
@academiabocault4 жыл бұрын
Como todo bom conservador!
@camilamariatheodorodossant11632 жыл бұрын
Não encontrei este livro😢😢😢
@AugustoNoriyukiSasaki4 жыл бұрын
Eu gosto dessas visões poéticas. Filosofia crua (sem arte) é importante (sobretudo para pensadores avançados) mas é chato. Metáforas são boas sim para despertar o interesse das pessoas por filosofia e sociologia
@AugustoNoriyukiSasaki4 жыл бұрын
A arte é um bom arcabouço para as pessoas irem florescendo ramos de intelecto puro
@AugustoNoriyukiSasaki3 жыл бұрын
O autor sempre tem a sua própria visão do que está produzindo. Mas na Arte pura (que não tem um conteúdo humanístico denso) é comum cada crítico ter uma interpretação diferente da obra. Eu também acho isso válido porque de certa forma isso amplia o espectro de significados de uma obra, e de certa forma não deixa de ser uma atividade criativa (mesmo que isso quebre a expectativa do autor ou até o decepcione). Mas acho que sei do que está falando, sendo o maior exemplo as artes plásticas (sobretudo no design gráfico): havia um tempo onde a pintura era foto-realista porque o pintor era contratado para fazer o autorretrato da nobreza. A partir do momento em que a máquina fotográfica passou a desempenhar esta função, surgiu a Arte Moderna, que foi se voltando cada vez mais para o abstrato. E esse excesso de liberdade passou a atrair esse pessoal que gosta de fumar uma antes de pintar, fazer teatro musical e outras formas de expressão
@RenatoBaruc2 жыл бұрын
Não estou achando este livro mais a venda :(
@KleberBac Жыл бұрын
Livro recomendado jovem: uma teoria de justiça, john rawls, o puro creme da filosofia politica. Vai criando repertorio intelctual, pra ficar bom la pelos 40 anos jovem.
@Daniel_Cristyan2 жыл бұрын
"Olás bocós" não é uma fala do Rei Julien? Vim através do visão libertária
@cedricstm2 жыл бұрын
Não encontro pra comprar....
@badnewofficial2 жыл бұрын
Alguém tem esse livro em pdf ou epub?
@giulianmendes8102 жыл бұрын
Não consegui achar esse livro pra comprar
@BrunoDias-cc5hl4 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Parabéns pelo canal que está incrível! Uma dúvida...o Livro "The Righteous Mind: Why Good People Are Divided by Politics and Religion" já tem tradução em português pelo que pesquisei. Você deu preferência pelo livro em língua inglesa por preferência pessoal mesmo ou porquê a tradução não é tão boa? Obrigado!
@academiabocault4 жыл бұрын
Oi Bruno! Na época do vídeo não tinham lançado ainda. Saiu pouquinho tempo depois a tradução oficial!
@BrunoDias-cc5hl4 жыл бұрын
@@academiabocault Ah sim, obrigado!
@mateusribeirobarreto24784 жыл бұрын
Amiga tem algum livro sobre diferenças homens e mulheres
@gustavoq.77784 жыл бұрын
Estou que nem você surpreso por descobrir isso rs. Quando vai sair o vidro das 12 regras da vida?
@academiabocault4 жыл бұрын
Queria ler Maps of Mind primeiro :/
@gustavoq.77784 жыл бұрын
@@academiabocault disseram que o 12 regras pode ser um livro de apoio... só dizendo kkkkkkkkkk 😁
@EversonAlencar2 жыл бұрын
sério que esse livro não tem em português em versão e-book para o kindle? ou eu que não estou procurando direito?
@podicrepa8232 жыл бұрын
esse livro ta o zoio da cara
@brunoalbuquerque66015 ай бұрын
A visão bíblica certamente é a restrita do homem
@Rodriguesss13 жыл бұрын
Análise interessante! Mas será que existem só duas visões sobre o homem? Será que não há uma terceira via? Você já leu os clássicos como Platão e Aristóteles?
@giraogirao11133 жыл бұрын
Pensei em Aristóteles quando ouvi o termo "em potência". Creio que a suma teológica de São Tomaz de Aquino dá maior esclarecimento.
@rey_feng4 жыл бұрын
Ancaps não usam sua visão de mundo para interpretar a sociedade, usam a ética=lei, já a moral se concilia a ela, não quer dizer que você tenha que usar a ética para idealizar a moral, já que a moral depende de você, sua interpretação religiosa, progressista, etc, desde que não vá contra o princípio ético. O estado coercitivo é uma solução de quem tem uma visão irrestrita, porém ele é a própria essência do problema dessa interpretação.. Logo, eu concordo que hoje existam amarras, no entanto, as amarras são derivadas dessa interpretação, criadas artificialmente, e não são intrínsecas ao ser humano... Logo, tenho uma interpretação irrestrita, sobre a visão irrestrita, derivada de uma visão de mundo restrita, (restrita como centro). Porque pobreza, desigualdade são uma situação e não características de um ser, pessoas nascem ricas como pessoas nascem pobres, isso é algo natural, já que quem ficou rico somente esteve nesse estado pelo acumulo de recursos que ocorreu antes de seu nascimento em que alguém gerou valor para a sociedade pelos seus próprios motivos, sendo eles egoístas, ou não. (na minha visão só existem motivos egoístas, com diferentes categorias entre eles, mas não quero escrever muito). (aaah mas ,milionários = empresas ligadas ao estado = políticos, etc.. não geraram, ou geram valor, e sim usam do estado) .. Sendo assim, ninguém nasce pobre, mas sim nasce na situação de ser pobre, isso não é uma amarra, já que a possibilidade de enriquecer existe, gerando valor, porém o estado impede isso, o que é exatamente o oposto de um dos motivos dele existir. Por fim, como a nossa ética pode ser vista como uma verdade metafísica, o que não aconteceria caso a existência de um estado não alterasse a ordem natural, no fim das contas estou tentando dizer o porque 1+1=2,mas bem, ainda pode parecer incrível que o papai noel não exista e nem o bicho papão esteja no armário , ou que no final do arco-íris exista um leprechaun dançando com seu pote de ouro.
@Platinho3 жыл бұрын
BEHEMOTH X LEVIATÃ PILL OMG
@gmgomful Жыл бұрын
Beemote era um braquiossauro 🦕
@AnaBeatriz-ri3fl3 жыл бұрын
débora, já lesse "sapiens" do harari?
@andreberggrav2 жыл бұрын
Bah, produto indisponível na Amazon. 🙁
@Platinho3 жыл бұрын
ah queria te mandar foto de mim com esse livro e os papeizinhos coloridos fora pra vc ver, mas to expulso de casa pelas obras infinitas... esse vídeo promete
@Guilherme-wb2ew3 жыл бұрын
Tem alguns livros que nos ajudam a começar a entender o mundo. Um deles é este, do Sowell. Outro é o Caminho da Servidão, do Hayek. Parabéns pelo canal!!
@kaminapearl73904 жыл бұрын
Então por esse sistema de divisão ANCAPs radicais são pessoas com visão utópica de mundo.
@academiabocault4 жыл бұрын
Ah sim, a maioria sim. Tanto que em “Esquerda e Direita” o Rothbard joga o movimento dele pra esquerda...
@Guilherme-wb2ew3 жыл бұрын
Lúcifer, quando quis se equiparar a Deus, foi jogado no inferno com todos os que estavam sob seu julgo. Qualquer um que tentar fazer o mesmo, terá o mesmo destino (entenda literalmente ou metaforicamente).
@girardialexandre4 жыл бұрын
Uma citação de Wilde sobre seu romance: “Basil Hallward is what I think I am: Lord Henry what the world thinks me: Dorian what I would like to be-in other ages, perhaps.” Revelador isso porque o próprio Wilde foi socialista (visão irrestrita), convertendo-se à Fé Católica somente no fim de sua vida.
@academiabocault4 жыл бұрын
É muito claro! Acho até que ele fez por querer 😹
@girardialexandre4 жыл бұрын
@@academiabocault É provável.
@ezequiasrocha3037 Жыл бұрын
Assistindo e pensando nos primeiros restritos e irrestrito da huma idade. Caim e Abel, Adão e Eva.
@CarlosRoberto-gm6wd4 жыл бұрын
Eu sou LIKE 500👍
@lucianacastro36752 жыл бұрын
Não consigo encontrar este livro para comprar...
@academiabocault2 жыл бұрын
Está esgotado :(
@ocaradocordel2 жыл бұрын
Por que o canal tem esse nome? Achei ofensivo
@MariaCarvalho-ks5ix3 жыл бұрын
Essa menina tá bem longe da Tatiana Feltrin e da menina de " Ler antes de morrer"! Parece até que foi outra pessoa que leu, sei lá, falta mais bagagem cultural. Tá faltando alguma coisa! É como se ela fosse representante de alguém! Tem alguma coisa estranha nessas resenhas!
@academiabocault3 жыл бұрын
Graças a Deus eu tô bem atrás da Li e Morri! Se eu tivesse perto alguma coisa estaria errada 🗣
@theGuilherme363 жыл бұрын
q??
@wouerner2 жыл бұрын
Vlews!
@bimbosiqueira17193 жыл бұрын
"Não somos tão racionais quanto imaginamos - e não é a escrita ou a leitura que irá nos salvar disso." @lucasmafaldo by Twitter