A fala da Amália sobre combinar o uso de Bardin com outro autor mais conhecido internacionalmente deixa claro a triste realidade da academia científica (de não aceitar só por que não conhece), que é influenciada demasiadamente pelo uso de autores que publicam em língua inglesa em detrimento de outros idiomas, que são tão bons quanto. É necessário agirmos nas nossas possibilidades de modo a descolonizar a ciência de um pensamento que dita quais autores, em que idioma e o que deve ser pesquisado.
@isabellamatias41144 ай бұрын
Você é demais Amalia, conteudo maravilhoso! Uma mão na roda no meu mestrado
@priscilamirapalheterodeghe27263 жыл бұрын
Gosto do esquema gráfico apresentado por Elo e Kyngäs (2008) para a análise de conetúdo. Mesmo sendo da área de enfermagem, é bastante usada na área de gestão. ELO, S.; KYNGÄS, H. The qualitative content analysis process. Journal of Advanced Nursing, v. 62, n. 1, p. 107-115, 2008.
@grazielajacyntolara2047 ай бұрын
Olá! Minha orientadora não quer que eu use a Bardin. Ela me sugeriu o Philip Mayring. Mas ele não tem nada traduzido ainda. Tá dificil encontrar bibliografia adequada, pq não conhecia nada dessa metodologia. Mas ia ser incrível te ouvir explicando sobre o Philip Mayring e/ou as diferenças entre as técnicas de cada autor (os principais). Abraços e muito obrigada.
@susivilanova74126 ай бұрын
Ahhhh...eu também gostaria muito desse vídeo.
@Gmlemos974 ай бұрын
Ola, o que sao essas referências ? No caso meu projeto é uma revisao de literatura qualitativa. Tenho por obrigação que usar um desses métodos (bardin ou outro ) ? Estou confusa nao entendo o que seria isso e para que serve.. é para coleta dos dados ? E o prisma e consort o que são? 😊obg
@fabianelima83 жыл бұрын
Vídeo muito interessante! A análise de conteúdo, da Bardin, tem sido bastante comentada no meu meio na pesquisa qualidade. Bons livros...
@academicapesquisa3 жыл бұрын
Precisando de uma ajuda com a Análise de Conteúdo? 👉 Acesse www.acad-club.com/analise-conteudo e conheça nosso curso online Análise de Conteúdo!
@flaviapierrottidecastro51633 жыл бұрын
Vídeo muito bom, Amália! E obrigada pelas referencias...o livro do Mayring é open acess.
@academicapesquisa3 жыл бұрын
Nós que agradecemos!
@lucasfogaca15227 ай бұрын
Oi Amália!! que tal Kathy Charmaz - . Seus trabalhos, como "Constructing Grounded Theory" (2006), Grounded Theory (construtivista) Adele E. Clarke - "Situational Analysis: Grounded Theory After the Postmodern Turn" (2005). (abordagem situacional na Grounded Theory) Rola um vídeo sobre?? :D
@lbmsoares3 жыл бұрын
Agradecemos sua compra!
@lbmsoares3 жыл бұрын
Canal maravilhos, queria ter descoberto antes. Só vc está conseguindo tirar meu "bode" sobre análise de conteúdo. Sucesso!
@nairamarchesi64513 жыл бұрын
Amália! Super obrigada por esse vídeo! Amei muito! Obrigada mesmo!
@academicapesquisa3 жыл бұрын
Nós que agradecemos! 💛💛
@aparecidadasilvaxavierbarr29273 жыл бұрын
Parabéns pela exposição! Gratidão 💐⚘🌷
@academicapesquisa3 жыл бұрын
Eu que agradeço!
@cindylouli2 жыл бұрын
Caraaa, muito obrigada! Na minha área só se usa Bardin. Já não aguento mais kkkkkk
@ldvfasfcv2 жыл бұрын
Poderia escrever o nome dos outros autores que você citou sobre análise de conteúdo?
@isabelalima52073 жыл бұрын
eu posso usar a analise de conteudo em uma pesquisa quantitativa?