O Comunismo é um tipo de Religião em si ! Por isso faz sentido eles não apoiarem a religião da forma convencional!
@Jmarkus99 Жыл бұрын
Tentaram fazer essa "harmonização", é a Teologia da Libertação. Mas ela tem limites, só serve pro processo inicial, depois vai todo mundo pro paredão.
@Junior-yl8qu Жыл бұрын
Bom conteúdo. O cristianismo tem mais de 2.000 anos e sempre tentaram acabar com essa religião e nem vão conseguir.
@leobeniciooficial6453 Жыл бұрын
As religiões de matriz africana tem mais de 10.000 anos e o cristianismo sempre tentou acabar com todas. Jamais vão conseguir.
@JonatasDias7 Жыл бұрын
@@leobeniciooficial6453 91% da população do continente africano segue as 3 religiões abraâmicas,. Apenas 8% se mantem nas religiões tradicionais.
@luc_santos Жыл бұрын
Vamos ver kk. Aposto contigo🤝
@caiolopes9076 Жыл бұрын
e religião egipicia durou 4k
@LUSKAWITT_Apocalipse19_em_2O24 Жыл бұрын
"Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão." - Mateus 24:35
@tupacshakur_ Жыл бұрын
Ótimo conteúdo, vcs estão de parabéns
@ikkaruss Жыл бұрын
Foi um falso profeta.
@koba4486 Жыл бұрын
Ué, eu sou comunistas e catolico. O que uma coisa tem haver com a outra?
@pedroerick1874 Жыл бұрын
Comunismo não é o forte do professor aí
@cosidiverso934 Жыл бұрын
Sinal de que vc não sabe do que fala....
@Bazucco25 Жыл бұрын
Só prova que vc não sabe nada do catolicismo e do comunismo. Vc é raso em tudo que acredita
@CortinaBlackout Жыл бұрын
Então vc está erradíssimo.
@koba4486 Жыл бұрын
@@Bazucco25 oxi cara oq tem haver?
@victortheoneandonly Жыл бұрын
Continua sendo o ópio do povo
@Questionadorracional252 Жыл бұрын
Só na sua cabecinha de batata
@hidan1997 Жыл бұрын
O marxismo? De fato.
@joao_ppfs Жыл бұрын
@@hidan1997 @Pain marx fala que é o ópio do povo pq é aonde as pessoas tem pra se apegar, elas olham pro lado e não acham amparo então só resta olhar pra cima. Na visão dele no comunismo não haveria mais religião pq as pessoas não precisariam olhar para cima e almejar uma vida ao lado de Deus pra suportar a desgraça vivida aqui na Terra.
@rafael.andrade3702 Жыл бұрын
@@hidan1997kkkkkkk como o marxismo é algum tipo de ópio ou fuga se ele justamente escancara as contradições existentes nas sociedades, toca na ferida e claramente traz um incomodo para as pessoas? Diferentemente da religião que ilude e mascara a exploração por meio da promessa da "vida eterna"
@pedroerick1874 Жыл бұрын
@@hidan1997sentiu
@EdnaSilva-yn5kr Жыл бұрын
O seu problema é que Marx não acredita em mentira???
@areal0102 Жыл бұрын
Se você considera objetividade e a metafisica um mentira sim, esse é justamente o problema. E isso não tem haver com religião...
@junior091083 Жыл бұрын
Acredita sim. Ele acredita em comunismo.
@anticlubista9581 Жыл бұрын
Como não se ele prega o ateísmo? 😏😏😏
@EdnaSilva-yn5kr Жыл бұрын
@@anticlubista9581 Marx não prega o ateísmo. Marx, e antes dele Hegel, nos contam que a ideologia encobre a realidade. Para "ver" a realidade vc precisa se concentrar no existe, agora, aqui (local/tempo/materialidade) e para isso o caminho proposto por Hegel e aperfeiçoado por Marx é o materialismo histórico dialético. O que a ideologia te mostra é mentira, não existe. Por exemplo: "classe média" é um conceito vazio, onde encaixam pessoas que tem salário entre um salario minimo e 50 salarios minimos, ou sera 100? Na verdade a palavra chave é salário. Na verdade, o que existe é uma classe de trabalhadores que vivem de salário e outra classe de proprietarios, pessoas que vivem de juros, dividendos, distribuição de lucro, aluguel, renda de arrendamento, etc. Então, o material é de onde vem o dinheiro do sustento das pessoas. A ideologia esconde o material e assim a classe media põe os filhos na escola publica porque esta sem dinheiro e compra carro de 70 mil reais. Obviamente não podem ser pessoas na mesma situação, mas, muito pelo contrário. A ideologia escondeu a diferença salarial. Quando vc fala "trabalhador", vc não oculta a diferença salarial entre os trabalhadores. Logo, o trabalhador que põe o filho na escola publica passa por dificuldade financeira enquanto outro trabalhador tem recursos para comprar o carro.