Ontem, dia 12 de novembro, fui assistir ao filme "Ainda Estou Aqui" no cinema de Pouso Alegre. Fui despreparado emocionalmente para uma história que se passa nos anos 60 e 70 do nosso Brasil, mas fui surpreendido por uma obra maravilhosa que escavou as minhas memórias mais profundas. Cresci nos anos 60 e fui adolescente nos anos 70, e toda a mecânica familiar retratada no filme me remeteu à minha casa, aos meus irmãos e aos meus pais. O filme me fez lembrar como era crescer em meio aos anos de chumbo do Brasil. Uma lembrança marcante foi o dia da implantação do AI-5, quando eu, com apenas 6 anos, estava com meu pai em frente ao Palácio dos Correios, no Anhangabaú. Ele me pegou no colo e saiu correndo para nos proteger. Ficamos horas no subsolo dos Correios até que pudéssemos sair e tomar um bonde para casa. O filme também trouxe à tona a angústia da minha mãe esperando meu pai voltar da faculdade de química no Mackenzie (pois para os militares bastava ser estudante para ser considerado subversivo). Todas as noites, ela só ficava aliviada quando ele chegava em casa por volta das 22 horas. A sensibilidade imensa da narrativa me fez sentir muita falta do meu pai. E ao final do filme, vendo a Dona Fernanda Montenegro atuando com aquele olhar vazio que parecia conter o universo, não pude deixar de lembrar dos últimos dias de vida da minha maravilhosa mãe. Sinto pena desses extremistas direitistas "de escritório", que nunca viveram um dia sequer sob um governo totalitário como o que tivemos de 1964 até 1988. Eles pregam a volta do militarismo, o golpe de estado e os perigos do endeusamento de um pseudo mito, ainda usando o nome de Deus em vão. O filme foi uma poderosa reflexão sobre nosso passado e suas consequências. Recomendo a todos que assistam! Não façam igual aos extremistas sem cultura, vejam uma linda história da nossa cultura e do desastre dos anos da ditadura.
@marcinhonovavistaАй бұрын
Nao sei o q as escolas brasileiras ensinam sobre a ditadura militar.Estou fora do Brasil a mais de 40 anos. Pensava q era um facto consumado as pessoas saberem dos horrores da ditadura.Mas nao, fiquei surpreendido com tanta gente ignorante q defende essa escrotidão.
@sandliptraettaАй бұрын
Feliz em saber que o filme já chegou em Pouso. Me mudei daí e do país há 3 anos e estou ansiosa pra ver. Saudades.
@sandliptraettaАй бұрын
E seu testemunho tb é emocionante.
@luciananilin3810Ай бұрын
Meu abraço, companheiro
@PatSouАй бұрын
Chorei com o teu relato. Também poderia virar um filme. Obrigada por sua sensibilidade. ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@eduardocarriongrossi20863 ай бұрын
Assistindo teu episódio, lembrei-me que fui recenseador do IBGE em 1980 e numa visita em um apartamento em Copacabana, onde morava uma senhora, eu no exercício da função vislumbrei um porta-retrato com a foto de um vistoso rapaz e indaguei se o jovem também residia naquele imóvel. A Senhora caiu em prantos e me falou soluçando que se tratava de seu filho que fora levado pela repressão e nunca mais ela teve notícias. 😢😢
@rogerionogueira49492 ай бұрын
Nossa Senhora.
@anacardoso25172 ай бұрын
meu Deus 😞
@claudiaassis6866Ай бұрын
😢😢😢😢 Entre tantos. E ninguém pagou por isso. Fico imaginando a dor de passar por uma rua que tem o nome dos assassinos. Homenageado como se fossem heróis. Até hoje. E é por isso que "eles" ainda estão aqui. E se multiplicando.
@fatimaaquino5321Ай бұрын
@@claudiaassis6866isso mesmo
@julianajasmimdurans7497Ай бұрын
Que tristeza... 💔😿
@mariaaparecidaguglielmi68873 ай бұрын
Peninha deveriam fazer o filme “ Eles continuam aqui e ainda estão impunes”!!
@claudiaassis6866Ай бұрын
E pelo jeito, vão continuar impunes. Não entendo isso no Brasil.
@juliamaria_goncalvesАй бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@Fillipe943 ай бұрын
O ódio do Eduardo me acalma 😂😂😂😂
@claissonferreira29 күн бұрын
Perfeito kkkkk
@christianelima745512 күн бұрын
😂😂😂😂
@washingtondaniel1423 ай бұрын
Como é bom ter um pouco de cultura num período tão inculto do nosso país. Ainda estou aqui
@irisarruda48193 ай бұрын
Comprei o livro por ser do Marcelo Rubens Paiva, não imaginava que fosse a história da Dona Eunice Paiva, não consegui parar de ler, foi uma leitura engasgada, revoltante, quando terminei estava emocionada,encantada com essa mulher forte, que foi grande, uma heróina que passei a reverenciar. Ansiosa pelo filme!! Obrigada, me sinto representada a cada adjetivo dito por você em relação aos canalhas,nojentos da extrema direita.
@valtermarienzo35373 ай бұрын
Eduardo Bueno, a sua alegria em falar das artes e artistas nacionais, contrastando com a repulsa e revolta aos militares torturadores, mostra o quanto o seu coração é brasileiro. Isto sim é ser um patriota. Obrigado, amigo, Eduardo Bueno.
@HelenaJunqueira-t7d3 ай бұрын
CARA QUANDO VC CONTA HISTORIA, DO BRASIL, GERAL, EU VIAJO NO TEMPO E ME DIVIRTO TAMBÉM!!! GRATIDÃO!!!
@tatiiiicarvalho3 ай бұрын
@@comentario1556que censura é essa que tooodas as outras redes seguem funcionando? Se fosse censura, nem aqui tu estarias comentando. O KZbin segue funcionando e dentro das LEIS. É só pensar um pouquinho 🤗
@tacava13 ай бұрын
Obrigado por trazer esta história que não pode ser esquecida, que como tu diz esta escoria, estes escotros e fdp ainda estão aí. Mas nós também estamos aqui.
@renatovieira591411 күн бұрын
@@comentario1556otário
@gfdarjАй бұрын
Esse filme é sensacional. Todos deveriam ver pra não ficar votando nesse palhaço 🤡 que esteve por aí. Fui ver e levei meus filhos pra aprender.
@natanoliveira100011 сағат бұрын
Concordo, Lula nunca mais
@tiogilson85963 ай бұрын
Inventei de assistir ao vídeo do Peninha para relaxar antes de dormir e me dei mal. Tema pesado, agora estou com raiva dos ditadores e dos que querem a volta da ditadura.
@thaisbeltrao81162 ай бұрын
Fiz a mesma coisa 😅
@obmoraees09Ай бұрын
@@thaisbeltrao8116infelizmente esses bolsocretes sem noção nenhuma rezam para pneus para a volta da ditadura
@clarissafrota84163 ай бұрын
Eduardo Bueno, Eduardo Marinho e Eduardo Moreira, pessoas sensatas, inteligentes e humanas!!!! Esses Eduardos que deveriam tá na política brasileira ❤❤❤
@evandroteodorodasilva44403 ай бұрын
Queria chamar Eduardo também 😂😂😂
@andreacalheiro39013 ай бұрын
triplo E
@caminhodasfolhas40443 ай бұрын
Pois é, pena que haja número igual de canalhas com esse nome..Aquele, aquele e mais aquilo lá....
@LaranjeiraSônia3 ай бұрын
COMO?😂 MELHOR NÃO. MELHOR ESTAREM ONDE ESTÃO... ENSINANDO!😂... SÁBIOS 😂.AMOS😂
@azera25993 ай бұрын
Eduardo Campos...
@vandersonfernandesdossanto2415Ай бұрын
"Ainda Estou Aqui" é um filme maravilhoso!! Verei novamente na próxima semana. A obra-prima de Walter Salles.
@luizrugani8483Ай бұрын
FEZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA 😢😢😢😢😢 AINDA ESTOU AQUI! NÃO DEIXEM DE ASSISTIR. PROFESSORES DE HISTÓRIA LEVEM SEUS ALUNOS! "Na escuridão do cinema, 'Ainda Estou Aqui' iluminou minha alma. Eunice, uma mulher de ferro, resistiu à pressão diabólica, mas meu coração quase saiu pela boca. Lembrei-me daquele dia terrível, em fins dos anos 70, quando fui chamado pelo juiz, acusado de conspirar contra o Brasil. A ditadura militar me torturou com palavras, buscando quebrar minha vontade. O juiz perguntou se eu falava mal do Brasil. Com voz trêmula e medo, disse 'não'. Suas palavras subsequentes foram um borrão, mas a ameaça ficou: 'Estamos de olho em vocês.' Meses de dor e confusão se seguiram. Mas o filme me transportou de volta. Fernanda Torres e sua família me fizeram reviver aquele terror. Chorei, e a plateia inteira chorou comigo. 'Ainda Estou Aqui' não é apenas um filme; é um grito de liberdade, um testemunho do passado que nos lembra da importância da resistência. Eunice não se quebrou, e sua história me dá forças para nunca esquecer. Aquele jovem assustado, diante do juiz, hoje é um sobrevivente. E, ao ver 'Ainda Estou Aqui', reviveu a luta pela liberdade. Não mais silenciado, gritarei: 'Liberdade!'" Luiz Rúgani
@izabelbarros462629 күн бұрын
Se eu já estivesse nas salas de aula , com certeza meus alunos iriam assistir, mas estou aqui pedindo a todos que assistam.
@carloscesar114627 күн бұрын
Esse e o Melhor filme brasileiro , deveria passar em todas as escolas .Ditadura Nunca Mais.
@pauloraimundo51933 ай бұрын
Salve Bueno! Ditadura, tortura e AI-5 nunca mais! NUNCA MAIS!
@regianefreire1590Ай бұрын
Primeira vez que vejo uma sala de cinema lotada, e ufa! Era filme brasileiro. Chorei do começo ao fim.
@elisoares4729Ай бұрын
😢felizmente nós continuamos aqui para não esquecermos o que aconteceu no verão passado
@alessandroprincipessamarti53533 ай бұрын
Peninhaaaaa vc é nosso ministro..... ( ministro da perseguição).... vida longaaaaaaa peninhaaaaa
@thaykelly65033 ай бұрын
Eu fico pensando como o Peninha não foi preso nos 20 anos de ditadura? Mas cada vez que vejo os vídeos do Buenas Ideias tenho listas de livros e fatos a estudar.
@magdaromeiro94513 ай бұрын
Que alegria,que orgulho do nosso cinema,dos nossos profissionais,de você,Peninha! Glória a Fernanda Torres,a Fernanda Montenegro, mulheres espetaculares!!!!
@analuciavalensuelanaimaier1141Ай бұрын
Graças a Deus e a todos nós pessoas lúcidas, não deixaremos a história se repetir!
@rafajacobs1130Ай бұрын
Eduardo Bueno desperta meu patriotismo e vontade de defender o Brasil
@leonardosouza7455Ай бұрын
Estivemos ontem 20/11/24 (dia da consciência negra) eu e minha filha emocionados com a história e uma sala de cinema lotada pra assistir um filme brasileiro de qualidade imensa. Pra no final aplaudirmos todos juntos a memória desse Brasil sem memória e nas minhas palavras dizer: não podemos esquecer, nossos filhos precisam saber! DITADURA NUNCA MAIS!
@lucassernaglia425023 күн бұрын
Depois você edita para 20/11/24.
@leonardosouza745523 күн бұрын
Feito
@gleisonvieira41593 ай бұрын
Parabéns, Peninha... Você, sim, é um ser humano fantástico. Continuemos lutando pela dignidade contra aquilo que gera não-vida
@MariaDornellas-t2jАй бұрын
Eu li o livro do Marcelo " Feliz Ano Velho", como eu chorei Eduardo Bueno.❤
@analuciadasilva65743 ай бұрын
Parabéns, Peninha! Parabéns pela tua coragem de falar destas velhas indecentes do Parcão, que fazem essas manifestações contra a democracia e, muito pior que isso, clamam pela podridão da direita no Brasil. Obrigado por nós defender e defender a Democracia no Brasil.
@HelianaSuper3 ай бұрын
Assisti fascinada ao filme Central do Brasil. Quando eu era estudante, todo mundo pedia para eu escrever cartas. Desde o curso ginasial (sou daquele tempo) aprendi a gostar de escrever. Sempre trabalhei com a palavra e também gosto de escrever poesias e até algumas composições musicais. Quando Vargas morreu eu já estava com cinco anos. Morava na roça. Não havia luz elétrica, nem água encanada. Minha mãe chegou da casa do meu avó materno que tinha rádio à pilha e disse: "O Presidente do Brasil se matou". Nunca esqueci. Eu nem sabia o que era um presidente.
@pilarcozendey22183 ай бұрын
Um livro transformador. Que mulher incrível foi Eunice Paiva.
@claudianogueira958523 күн бұрын
Peninha, muito orgulho de ser gaúcha e saber que tu existe! Muito orgulho de ser brasileira, assim como Walter Salles, Marcelo Rubens Paiva ( Feliz Ano Velho foi um livro que marcou muito minha adolescência e um dos quais recomendei à filha quando ela estava com 12 anos), Selton Mello, que disse brilhantemente que o papel dele no filme representa a lacuna, a falta... concordo, mas é a lacuna gigante e injusta deixada pelo Rubens Paiva e interpretada por ele, um dos maiores atores brasileiros! E orgulho, claro, ainda maior de ser mulher como a Eunice e como a Fernanda Torres! Somos fortes e incansáveis! Orgulho do cinema brasileiro!❤
@mauriciopessanha54425 сағат бұрын
Peninha, vc é um historiador espetacular. Sou filósofo de formação acadêmica, mas sou apaixondo por história. Obrigado por existir
@drbandapodreАй бұрын
Quando contei as minhas filhas de 16 e 29 (eu com 59 hoje 20/11/2024 ...meu aniversário)..fomos ao cinema ver ...AINDA ESTOU AQUI,,,, e quando contava a elas que eu e alguns amigos fomos " Recolhidos" por uma Kombi do exercito,,, por estar cantando o Hino nacional em ritmo de samba,,, em 1975.... elas então entenderam como era aquela época... Foi mágico ver esse filme...... Parabéns ao cinema brasileiro,,,,
@anabranco52923 ай бұрын
W.Salles, dona Fernanda e Fernandinha estao entre aqueles que me inspiram e ajudam a manter minha saude mental. Que circulo de amizades hein Eduardo? Esse e' o verdadeiro luxo, voce e' um cara rico! Parabens.❤
@Sannidaddi3 ай бұрын
Que orgulho eu tenho do teu orgulho, Peninha. Sabe, o que vale a vida? O que vale são essa pessoas boas e decentes que vivem entre nós e que representam os brasileiros de bem, que lutam por amor, por justiça e por democracia para todos. Até para esses porcos fascistas, nazistas e bolsonaristas que vão aos EUA pedir sanções ao Brasil. Esses que merecem o inferno. Mas, gente boa luta pelo bem e o bem atinge até quem não merece ❤ Amo ouvir você, Peninha. Viva o Brasil, viva nossa arte, viva nossos artistas talentosíssimos.
@dilsonamorim31893 ай бұрын
Peninha, estou a anos luz de seu alto nível cultural, porém nada me impede admirar sua incrível sabedoria, humor e dignidade. Eta gaúcho arretado, bem que poderia ser mineirinho uai!
@dianafellinisebbensinigagl22539 күн бұрын
Eduardo Bueno é um Gaúcho que nós, gaúchos, "emprestamos" ao mundo! Porque sabedoria deve ser compartilhada! Brincadeiras à parte, Eduardo é de uma inteligência ímpar!
@adrischincaАй бұрын
Sensacional! Não podemos esquecer jamais das atrocidades cometidas.Muito orgulho destes artistas incríveis.
@Vitor_Roch.aАй бұрын
Feliz ano velho é o livro que me fez conhecer o Marcelo. Um grande escritor, sou fã demais ❤
@SolangeSilva-v5u3 ай бұрын
Aposto q a imprensa brasileira ñ vai dar a menor atenção a essa conquista do cinema brasileiro . Obrigada Eduardo Bueno !
@semiramisgoulartmagalhaes848111 күн бұрын
Muito orgulho mesmo. Pode se exibir a vontade 😂👏🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽👊🏽❤️
@MarcosAndrade-k8u18 күн бұрын
Um filme angustiantemente magnífico! Uma honra para a cinematografia nacional e uma dívida para com quem, neste país, é genuinamente patriota! Ótimo vídeo, Peninha!
@Silviagramos3 ай бұрын
Eu era bem nova. Lembro que essa história me marcou. Fui ler feliz ano velho. E fiquei mais marcada ainda.
@stelacyrineu17093 ай бұрын
Nós todos estamos aqui. O Brasil dividido. A história precisa ser conhecida. Eduardo Bueno sendo fundamental em estabelecer a verdade! Esse filme precisa ser assistido por todos os brasileiros.
@nilzafernandes95083 ай бұрын
Li o livro e vou assistir o 😊filme! Parabéns ao Marcelo Rubens Paiva, à Fernanda Montenegro, à Fernanda Torres, ao Selton Mello e ao nosso brilhante Diretor de Cinema, WALTER SALLES!!!
@vhanderlan3 ай бұрын
Esse cara é fera. Que memória incrível. Vou assistir esse filme no cinema com certeza.
@jorgerenatoborges11743 ай бұрын
Um gremista xarope e corneteiro, apesar disso, tá aí uma mente brilhante. Obrigado!
@miltonrenatoranzinineto11423 ай бұрын
UM OUTRO BRASIL É POSSÍVEL! EDUARDO, LUTA E ESPERANÇA!
@moacirfortunato72783 ай бұрын
pra isso os LIVROS teriam q ser acessados por todos
@reginabarbosa58493 ай бұрын
Orgulho da cultura sem medo e sem sujeira!!!... Eu também!!!...
@MsSandroRocha3 ай бұрын
Que orgulho termos um professor assim aqui no Brasil!!!!
@rosanakonradt7368Ай бұрын
Tu és demais! Lavo a alma te ouvindo. ❤
@elinalongatti4837Ай бұрын
Nem sei quem tem mais orgulho...vc de tê-los como amigos ou eles terem vc como amigo❤
@franciscarosana2020Ай бұрын
Te amo peninha,sua sensibilidade é uma riqueza,também estou encantada com esse trabalho desses queridos ❤❤❤
@joanirluiskalnin73663 ай бұрын
Glória a arte cinematográfica brasileira.
@tatiiiicarvalho3 ай бұрын
Eu aaamo os picos de energia kkkkk. Viva, Peninha! Nosso Ministro da Perseguição 👏🏾👏🏾✊🏾❤
@anainezandrade27773 ай бұрын
Adoro ouvir vc falar! Lava a minha alma.
@mariacristinabarth38048 күн бұрын
Eduardo pode se exibir sim e se orgulhar sim dos seus amigos, da sua história com o filme e da arte brasileira. Vamos nos orgulhar juntos de tudo isso. Viva a arte e a história brasileira!
@heloahaparecidamonteiro51463 ай бұрын
OUVINDO DE NOVO...MUITA INFORMACAO...CARTA DE AMOR AO BRASIL...QUE BONITO!!!!
@loozeve2 ай бұрын
A sua indignação, seus adjetivos contra esta escória, é poesia❤
@dinodragone93373 ай бұрын
Peninha, meu domingo só começa depois de ver seu comentário. Obrigado por tudo.❤
@mariadocarmoelias30263 ай бұрын
Tá bem de amigos hein? 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@veraluciacosta88833 ай бұрын
Essa vaidade é das boas, tenha orgulho dessa AMIZADE GLORIOSA, não perderei um filme com tamanha VERDADE sobre as BARBARIDADES da NEFASTA DITADURA MILITAR!!!❤😢😢
@MarciaRegina-iq9odАй бұрын
Eu li o livro Feliz Ano Velho!!2x eu era adolescente tinha 14 anos.Vou me organizar para assistir o filme!!!E muito bom termos conhecimentos e saber dos tempos tristes e sombrios que o Brasil viveu!!!
@MarttaMendesАй бұрын
Com cultura, que os extremistas odeiam, combatemos o autoritarismo e mantemos viva nossa história de luta!!! Grata, Peninha!!!
@mariadaconceicao3019Ай бұрын
A história fica doendo na memória, quanto sofrimento, opressão. A esposa viveu o que muitas pessoas viveram naquela época desgraçada, suja da perseguição aos que ousavam levantar sua voz contra a canalha da ditadura. Eu espero sinceramente que esse filme possa trazer a memória o sofrimento que vivemos, e infelizmente ainda vemos traços daquela realidade em nossos dias, o excremento que o povo trouxe para desgovernar esse país, a besta fera que nos infelicita tem ainda palco nesse país. Todo brasileiro sentiu aquela masmorra, uns fingem que não viram, outros entregaram suas vidas a luta contra a ditadura e pela liberdade. Ódio nojo a ditadura, e a todos que ainda hoje professam esse regime. Aos nossos heróis meu coração e respeito, e que possamos estalecer definitivamente o fim dessa gente imunda. Assiste ao filme que trata da prisão de Dilma, e aviltante. Muito sucesso ao filme e parabéns querido, obrigado pelo lado certo❤
@arethusejustine94412 күн бұрын
Assisti ontem o filme. Ainda estou em estado emocional que não consigo descrever, um misto de encanto, medo e alívio, principalmente pela certeza que o lado que escolhi trilhar. Ainda estamos aqui! Eduardo, essa jovem mãe que escreve pede que vc possa dar uma abraço no Walter Salles e no Marcelo R. Paiva, como expressão de gratidão. A arte salva!
@gard565429 күн бұрын
Filme é épico. Roteiro perfeito, fotografia exemplar. Um filme que nos leva a uma emoção única. Sem dúvida nenhuma o melhor filme brasileiro que já assisti.
@zildapeixoto21323 ай бұрын
Parabéns Peninha por essa reflexão de arder os nossos nervos,mas também de nos encher de orgulho desse magnífico trabalho.
@suelinozue33623 ай бұрын
Bom dia,professor maravilhoso! Você é a nossa Resistência.❤
@ywanaconsultora96993 ай бұрын
Orgulho da cultura sem medo e sem sujeira.
@maetetangioni20 күн бұрын
Orgulho deles de serem seus amigos tbm!
@janetsanchez9838Ай бұрын
Vc não é exibido. Vc é um gênio com essa memória e opinião maravilhosa!
@angelofrizzo11853 ай бұрын
ESTAMOS CERCADOS DE BANDIDOS , que são ricos e alguns muito poderosos. Ainda vamos sofrer muito.
@vicentefagundes82083 ай бұрын
Ainda?? Já estamos sofrendo, desses ricos , muitos ficaram ricos, muito ricos nos regimes ditatoriais da esquerda cerca de 26 anos para os dias atuais, onde nesses 4 últimos anos está mais forte e vivo do que nunca, regime este que geriu o Brasil desde 2020 até os dias atuais, cerceado pelo STF e patrocinado pela china
@mcktugmАй бұрын
Filme maravilhoso! A última cena com a a Fernanda Montenegro é linda e emocionante! Assistirei novemente!
@NAZALIMA3 ай бұрын
Grande episódio "Peninha". Graças a você e essa sua paixão pelo que o Brasil tem de maravilhoso, que eu não perco a esperança ....ainda estamos aqui, unidos pela democracia .
@CarlosPontual-uj9el3 ай бұрын
Unidos pela Democracia ...kkkkkkkkkk
@adrianabranco505612 күн бұрын
Uma estória/história linda. Uma mulher fantástica interpretada por outra mulher fantástica.
@joseeduardoribeiromarques7535Ай бұрын
Ainda estamos aqui!
@mariaoneliafrade110310 күн бұрын
Grande orgulho desses brasileiros envolvidos nessa obra, incluindo vc, Eduardo!
@karaioscar3 ай бұрын
Grande Peninha!!!!, que legal aprender mais contigo meu chapa. Obrigado por alegrar o meu domingo.
@angelaliuti15253 ай бұрын
Pensei a o mesmo que felicidade encontrar o canal.
@janedoprado11303 ай бұрын
Ao mesmo tempo que sinto orgulho de tds esses grandes intelectuais da arte brasileira, vem uma profunda tristeza!!!! Por mais que a arte represente td de mais perverso que ocorreu durante a ditadura militar,pouco ou quase nada ,temos a celebrar !!! A ignorância ainda é imensa no Brasil ,ainda existe mtos que desconhecem a história brasileira ,e o pior de tudo : a IMPUNIDADE!!!! Quantos foram punidos pelas atrocidades cometidas no período ditatorial ???? Quantos ??? Precisamos de leis mais rígidas, para que determi ados crimes sejam pedagogicamente extintos das sociedades!!!! Parabéns EDUARDO BUENO ,vc realmente é um grande PROFESSOR !!!!
@neusamariarizzi5299Ай бұрын
Peninha, como te admiro cara, você é sensacional❤👏🇧🇷
@nelsonlage931Ай бұрын
Já assisti o filme duas vez . Maravilhoso oooioiiii
@marinesreffatti92323 ай бұрын
Que bela narrativa!! Ditadura Nunca Mais!!!!
@inimalima59653 ай бұрын
😂 Há há há!!!! Nunca mais depois que essa acabar???
@JoaoRodrigues-yi2hk3 ай бұрын
@@inimalima5965há há há como vc é burro cara.
@JoaoRodrigues-yi2hk3 ай бұрын
@@inimalima5965há há há como vc é burro cara.
@izabelbarros462629 күн бұрын
Viajei quase duas horas para assistir ao filme graças a boa vontade de um grande amigo que topou ir comigo, senti na pele a emoção que a Fernanda passa durante todo o filme ,e sinceramente não consigo entender como ainda existem tantas pessoas adeptas ao regime militar ,imagine um familiar seu sumir e você não saber o que foi feito com seu corpo, mas saber que homens covardes esteve por trás de sua morte, mas você não ter como provar.
@carlosalbertovieira36603 ай бұрын
Eduardo com a história não contada nas escolas. Realmente estou na expectativa de assistir o filme que cada vez estou ouvindo várias críticas positivas. Enquanto, tudo é possível, mas não tenho expectativas sobre a possível indicação de Fernanda Torres. Fernanda a nossa dama da dramaturgia aos 92 anos atuando isso é grandioso para memória do cinema brasileira. Grande Peninha.
@marcelloviana52703 ай бұрын
Eu teria orgulho de ter amigos assim também.
@douglaslima2928 күн бұрын
Vc me representa, vc é história viva!!!
@sandramarcondes4533Ай бұрын
O filme é incrível! Saí do cinema sem palavras, totalmente impactada e com os olhos marejados de lágrimas. Beijos de Luz e gratidão por mais um vídeo, Eduardo Bueno.
@mauricioplauska6Ай бұрын
Peninha vc e uma figura ,me emociono e me divirto com vc 😂😂😂😂😂
@heloahaparecidamonteiro51463 ай бұрын
EU JA TINHA OUVIDO ESTA HISTORIA EM ALGUM LUGAR...POR CIMA...SO VOCE MESMO PRA CONTAR ESSA HISTORIA COM TODOS OS DETALHES!!!! OBRIGADA SEMPRE POR TODO O SEU CONHECIMENTO QUE SEMPRE COMPARTILHA CONOSCO POBRES IGNORANTES DESSE BRASIL!!!!!!! OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA ...AMO ESCUTAR VOCE❤❤❤❤❤
@phelipbarrospeixoto64263 ай бұрын
Não aguento te ver envelhecer.... É uma honra, mas não quero ficar sem Peninha e principalmente sem o Eduardo. Te amo cara.
@paulopadua80533 ай бұрын
Kkkk eu vou antes do Peninha. Tu deve ser jovem, e uma característica das gerações mais jovens é não saber lidar com envelhecimento e morte, ambas perfeitamente naturais e inexorável.
@phelipbarrospeixoto64263 ай бұрын
@@paulopadua8053tenho dificuldade sim. É bem verdade. Tenho 34 e esse cara é meu professor.
@pirajaraborges68883 ай бұрын
Esse povo da resistência por décadas sempre farão parte da história como pessoas democratas e patriotas que sempre nos orgulha ⚖️
@adautos.58063 ай бұрын
Conheci Marcelo Rubens Paiva através de Feliz Ano Velho. Depois disso nunca mais deixei de admirá-lo. Lamento que meus caminhos não se cruzaram com os do Peninha e do Marcelo. Seria uma amizade enriquecedora. Grande abraço!
@saleterizzatti8101Ай бұрын
Fantástico assistir esses Eduardos, é uma aula, conhecimento puro!!!
@marinaeps8939Ай бұрын
Sensacional! É pra ter orgulho mesmo e compartilhar com a gente este orgulho todo 👏👏👏 muito legal!
@anapaulasilveirabraga5619Ай бұрын
Assisti ao filme semana passada e fiquei completamente comovida e emocionada. Um trabalho muito delicado sobre o terrível período da ditadura militar. As atuações da Fernanda Torres e da Fernanda Montenegro são inesquecíveis. Elas dão vida a esta incrível Eunice Paiva. Todos deveriam ter a oportunidade de ver o filme . Ditadura nunca mais!
@Mr123Dilma2 ай бұрын
Que lindíssima homenagem, Eduardo Bueno !🍀🍀🍀 Vc é espetacular !
@danielacardoso5448Ай бұрын
👏🏾👏🏾Filme belíssimo e impactante...E suas palavras refletem de modo lúcido,o quanto a ditadura foi devastadora e cr*el.
@galdutroАй бұрын
Assisti ao filme e achei espetacular.
@analucia-bh8ezАй бұрын
Vc é fantástico !!! Como eu aprendo com você ❤
@paulopadua80533 ай бұрын
Bueno, um dos bastiões da resistência social, política, cultural e econômica.
@liamackenziemassa277910 күн бұрын
Sim Eduardo.. Isso tudo é uma Excrescência.. Dessa Gente Repugnante..🤦♀️ EDUARDO .. Você é NECESSÁRIO..♥️
@carloshenriquerodrigues6540Ай бұрын
Assisti o filme essa semana e é espetacular!!!!
@eduardobrito188124 күн бұрын
O Filme é Sensacional e, seu conteúdo também excelente