Alerta: Questão Inédita Desafiadora Concurso TJ SP - Normas da Corregedoria

  Рет қаралды 30

QI Concursos

QI Concursos

Күн бұрын

Link apostila:
go.hotmart.com...
‪@questoesineditasconcursos‬
Em um processo eletrônico de execução criminal que tramita em segredo de justiça, a vítima, Ana, deseja acompanhar o andamento do processo e ter acesso à íntegra dos autos. Diante da recusa inicial do juízo em conceder a senha de acesso, Ana recorre ao Tribunal de Justiça.
Nesse cenário, qual alternativa apresenta a interpretação correta do Art. 1.226, no que tange ao direito de Ana de acessar a íntegra do processo eletrônico?
A) Ana não tem direito à senha de acesso, pois o processo tramita em segredo de justiça e a recusa do juízo está fundamentada.
B) Ana pode ter acesso à íntegra do processo eletrônico mediante autorização expressa do juízo, que poderá ser concedida a seu critério.
C) Ana pode ter acesso à íntegra do processo eletrônico apenas após o trânsito em julgado da sentença condenatória, independentemente da autorização judicial.
D) Ana tem direito à senha de acesso à íntegra do processo eletrônico pelo tempo da pena imposta, mesmo em caso de segredo de justiça, salvo determinação judicial em contrário.
Gabarito: D)
Comentários:
A alternativa D está CORRETA. Ela interpreta corretamente o disposto no Art. 1.226, inciso IV, das Normas de Serviço Ofícios de Justiça, no que tange ao direito de Ana de acessar a íntegra do processo eletrônico em um caso de execução criminal que tramita em segredo de justiça.
A alternativa A está incorreta porque o Art. 1.226, inciso IV, das Normas de Serviço Ofícios de Justiça garante à vítima em processos eletrônicos de execução criminal o direito de acesso à íntegra do processo pelo tempo da pena imposta, mesmo em casos de segredo de justiça. A recusa inicial do juízo em conceder a senha de acesso pode ser revista pelo Tribunal de Justiça.
A alternativa B está incorreta porque o direito de Ana de acessar a íntegra do processo eletrônico não depende da autorização expressa do juízo, que não pode negar o acesso sem motivo justificado.
A alternativa C está incorreta porque o direito de Ana de acessar a íntegra do processo eletrônico não está condicionado ao trânsito em julgado da sentença condenatória. Ela tem direito ao acesso desde o início da execução da pena.
Seção V - Da Consulta às Movimentações Processuais e Decisões
Art. 1.226. A consulta da íntegra de processos eletrônicos na internet observará as seguintes regras:
IV - nos processos eletrônicos de execução criminal, inclusive no caso de segredo de justiça, salvo determinação judicial em sentido contrário, quando solicitada, será fornecida senha à vítima pelo tempo da pena imposta ou, a depender do montante, renovável até o término, sendo possível o requerimento e a retirada pelo advogado constituído, circunstância essa que deverá ser certificada nos autos.
#tjsp2024 #tjspescrevente #concursotjsp #normasdacorregedoria

Пікірлер
Escrevente TJ SP  | Normas da Corregedoria Geral | Aula 01 |
31:29
НИКИТА ПОДСТАВИЛ ДЖОНИ 😡
01:00
HOOOTDOGS
Рет қаралды 1,9 МЛН
Don't look down on anyone#devil  #lilith  #funny  #shorts
00:12
Devil Lilith
Рет қаралды 46 МЛН
😜 #aminkavitaminka #aminokka #аминкавитаминка
00:14
Аминка Витаминка
Рет қаралды 1,4 МЛН
CONCURSO TJSP: MASTERCLASS NORMAS DA CORREGEDORIA (Douglas Oliveira)
54:29
Direção Concursos
Рет қаралды 8 М.
Correção da Prova Escrevente TJ SP 2017   Normas da Corregedoria
30:59
Почему Outlook тормозит?
24:51
ИТ-Видео
Рет қаралды 1,7 М.
10 Things You Should Avoid Revealing In A Job Interview - Interview Tips
12:35
A Life After Layoff
Рет қаралды 1,3 МЛН
Discurso de Posse - Juiz Federal - TRF 1a Região
15:45
Pedro Felipe de Oliveira Santos
Рет қаралды 674 М.
Stephen Hicks: How Failed Marxist Predictions Led to the Postmodern Left
20:48
НИКИТА ПОДСТАВИЛ ДЖОНИ 😡
01:00
HOOOTDOGS
Рет қаралды 1,9 МЛН