adoro quando a Ana depois de dizer “repensa se vale a pena ter filhos com essa pessoa” diz “estava a brincar, que horror” ahaha a Ana não estava a brincar 🤓 repensa mesmo!
@paularosendo36935 ай бұрын
Muito complexa esta questão dos filhos a apanharem os pais a fazer sexo, sem dúvida. E, quando a mãe e o pai já não estão juntos, e os filhos se apercebem do pai, ou da mãe, a fazerem sexo com um novo namorado ou namorada? Penso, que é diferente, mas também é complicado.
@VishiousFae5 ай бұрын
Tenho 35 anos, sou mãe e amamento à 20 meses. Nenhuma mulher tem a obrigação de nada "my body, my choice", my boobs, my choice! Há imensos desafios no que toca a amentar, e eu não passei tantos como outras mães. A dor, a transformação, os mamilos em carne viva, as fissuras. É muito desafiante e não é tão linear como se acha. Estudei muito antes dele nascer e tive ajuda profissional depois e acima de tudo segui e sigo o meu coração. No entanto, cada uma tem a sua estória. Conheço mães que não amamentam e não são menos mães, por isso. Parem de policiar o nosso corpo 🙏 Ps: para mim, amamentar continuana ser mais maravilhoso do que não e daí continuar 😊 no dia em que já não for assim, a coisa muda, transforma-se 😉
@fadaverde855 ай бұрын
Aqui apenas um reparo, licença parental repartida não iguala, infelizmente, a tarefas domésticas e cuidados à criança repartidos. Muitos pais (homens) usufruem da licença mas em casa não dividem as responsabilidades, daí que muitos considerem que a licença de maternidade são férias e não entenderem o cansaço que muitas mulheres sentem nesta fase. Cada vezes mais homens são Pais em pleno mas ainda temos muito caminho para andar.
@PauloCMendes75 ай бұрын
Eu acho que na questão dos pais ( e é só uma opinião), para quem cresceu nos anos 90 acho que houve muita gente que ouviu os pais ter relações. E lembro-me até de se comentar na escola se já tinham ou não ouvido os pais. Apesar de concordar a 100% que as crianças não devem ser expostas ou ouvirem, a verdade é que não acho que seja propositado em nenhuma situação. Mas acho que os pais de qualquer geração são o melhor que conseguem ser naquele tempo, não existe um livro de como ser bom pai, e mesmo que haja não é garantido que se encaixe em todas as famílias. Parece-me que nessa família falar de sexo, não era um tema recorrente e acho que pode também ter conduzido a tornar toda a questão muito mais problemática do que o que realmente é. Porque a verdade é que não só é normal entre um casal como até saudável, e se calhar se houvesse mais abertura ao tema, seria como ter ouvido os pais a lavar os dentes ou a fazer necessidades fisiológicas ( que não é agradável também mas sabemos que é algo normal). Os meus pais explicaram-me muito pela rama conceitos de educação sexual, mas não era propriamente um tabu, mas acho que eles não sabiam explicar muito bem. No oitavo ano era facultativo ter aulas de educação sexual e pedi para me deixarem ir, para além de ter apreendido muito, ao longo dos anos também desconstruí um série de tabus do sexo que não se falavam a mesa. E acho que acabou por unir a família num ambiente por vezes engraçado é de risota dados alguns comentários non sense da minha parte. Importa referiu que a minha mãe é Uber católica e o meu pai também era muito ligado a religião. As vezes também não podemos esperar que sejam os nossos pais a desconstruir tudo, acho que nós também podemos ajudar até porque já temos mais ferramentas nesta era da educação e da internet difundidas.
@catarinapereira11205 ай бұрын
Magoa-me mesmo ouvir um homem dizer essas coisas. Tentei tanto amamentar a minha filha, que não pegava na mama. Comprei mamilos de silicone, inversor de mamilos, tive ajuda e nao conseguia. Tornou-se um momento de tortura psicológica e acabava eu a chorar e ela tambem. Foram semanas assim... Tentava por isso tirar leite que nem uma doida e numa dessas vezes, em que a beber pouco, estive uma hora praticamente a tirar leite, fiquei desidratada e fui para o hospital. Custou-me e ainda custa falar deste assunto e ainda vejo a cara de julgamento de quem me pergunta se estou a amamentar e eu digo que não. Felizmente tenho o meu marido que sempre me disse que se isto não estiver a fazer-me bem, também não faria à nossa filha. Tanta culpa que ainda dói. E ouvir pessoas dizerem estas coisas é horrivel.
@paularosendo36935 ай бұрын
Eu fui mãe e amamentei o meu filho durante 3 meses. Não foi uma experiência traumatizante, nem maravilhosa. Foi algo que fiz, porque acreditava que isso seria benéfico para a saúde do meu filho, mas nunca romantizei essa experiência. Tive amigas minhas que chegaram a amamentar durante mais de um ano. A minha admiração absoluta para elas. Eu acho que não conseguiria tal façanha. No entanto, os médicos defendem a ideia de que amamentar também nos protege do cancro de mama. Em relação a este rapaz, que quer ser pai, eu percebo que ele queira que o seu filho seja amamentado, porque os médicos dizem que o leite materno é importante para a saúde do bebé. Por isso, acho que, neste caso, terá de haver algum bom senso da parte dos dois. Se amamentar for muito doloroso para ela, poderá parar de o fazer e recorrer à fórmula. Mas, também negar essa possibilidade, ainda antes de experimentar, também acho um bocadinho infantil da parte dela. Na verdade, ele tem razão num ponto: ser mãe e pai implica certos sacrifícios. E claro, ele também deverá fazer alguns sacrifícios, não é só a mãe que os tem que fazer.
@bluesylvie5 ай бұрын
Homens a opinar sobre amamentação equivale a homens a opinar sobre aborto: não queiras impôr a outras o que tu nunca poderás sequer minimamente experienciar e perceber.
@martamortagua2155 ай бұрын
Queria só dizer que adorei assistir ao número de dança de Manelito no Coliseu! 🥰 Quanto ao tema da amamentação, gostava de saber qual a opinião desse senhor sobre amamentar em público. Quase que aposto que é contra. 🤬
@BarbaraCarvalho-nq7gu5 ай бұрын
Acho q um bom exemplo daquilo q é a dor e um homem possa perceber, é como se enfiassem agulhas nos mamilos. Talvez assim perceba 1/100 do q nos sentimos.
@bluesylvie5 ай бұрын
Amamentar poupa dinheiro em fórmula mas gasta-se em comida!!! que a gente fica com uma fome de cavalo e come o triplo do nosso normal, porque tudo vai sugadinho para a cria. Amamentar devia ser um trabalho remunerado!
@DMSJBJBCSirAlli1D5 ай бұрын
Engraçado como tantos homens falam como se soubessem o que é ser-se mulher 😅😅 ffs.