@USUARIO_SEMNOME é mais provável que seja no cantão monárquico de Liechtenstein, um país diga-se de passagem admirável apesar do tamanho
25 күн бұрын
Arthur tá querendo reinventar a roda com essa conversa. Deixa o Nando ver isso que você tá ferrado
@userX55825 күн бұрын
Verdade man 😂😂😂
@glauber802425 күн бұрын
Isso precisa chegar no Nando 😂😂
@FlávioHarley25 күн бұрын
kkkkkkk
@UmPoucoDeprê25 күн бұрын
nossa ele deve ter muito medo do nando é kkkkkkkkkk
@glauber802424 күн бұрын
@@UmPoucoDeprê Não é nem questão de medo pow, a questão é que seria puro entretenimento Nando reagindo a isso Artur claramente viajou nessa discussão, até o próprio ritmo da música não deixa dúvidas de que é apologia.
@jaimeyule781425 күн бұрын
O cara esta fazendo um relato do que acontece na realidade, não deveriamos fazer nada contra esse "cantor" e sim um regime de tolerancia zero com malandragem assim como o Bukele fez. Com o tempo esse tipo de musica para de ter "graça". Hoje no Brasil ser bandido é bonito, isso precisa acabar.
@castelhanosrose106825 күн бұрын
Exato, pareceu mais uma constatação, uma descrição, um relato..... do que analogia em si.... mas como ele parece ser financiado pelo ilegal fica complicado
@danilocintra74021 күн бұрын
@miguela.r.94 o bukele ia matar o Arthur só por aqueles áudios 😂
@randompooper352821 күн бұрын
@@miguela.r.94As pessoas que estão na favela não conseguem ter educação de qualidade, dificilmente vão pra escola. Educação é importante, claro, mas segurança também é, precisamos extinguir o crime no Brasil
@TiagoAlmeidalive18 күн бұрын
É um argumento, mas posso extrapolar essa argumentação? E se alguém fizer uma música relatando uma realidade de alguem que é racista e faz o mal contra algume negro, isso pode?
@Rubian35442 күн бұрын
Mas a letra tem tom de crítica ou tom de orgulho?
@marinalvieira25 күн бұрын
"zoar", significa chifrar e "quem tá no sofrimento" no caso é um preso, quem está na cadeia.
@walterwhite873025 күн бұрын
8:55
@yasminlinst25 күн бұрын
O problema é q qnd um problema é falado na arte ele se torna comum e existe uma normalização de um comportamento q não deve ocorrer!!
@andersonobrabo_124 күн бұрын
Todo mundo concorda que a música é ruim
@ghost6653924 күн бұрын
Descrever é diferente de incentivar/fazer apologia
@sirleyarruda25 күн бұрын
Essa musica é reflexo da sociedade
@escurooficial24 күн бұрын
Eu não sei mas eu acho que é o que tribunal do crime faz
@Fernanda-yr2ry23 күн бұрын
"Ele nunca deu sinais!" - a musica do cara kkkk
@Rafaella201623 күн бұрын
Para o Arthur: "arte" sobre abuso infantil ( algo contra os seres mais frágeis da sociedade.) "tá d boa", já que é algo ocorrente na sociedade.... Não é porque algo acontece, que o Estado tem que permitir sua divulgação. Divulgação desse tipo de coisa só faz com que aumente os adeptos.
@jvb74225 күн бұрын
Nesse caso concordo com o Artur. O nome artístico já não é o nome real dos "MCs" justamente porque eles estão criando """conteúdo artístico""" e não real. O absurdo é isso ocorrer na sociedade e não o funkeiro cantar numa música. O problema não é a música, o problema é a realidade, não adianta tampar sol com uma peneira, não adianta proibir cantar atrocidades e permitir que elas ocorram livremente como ocorrem atualmente, só tratar o problema de fato que a suposta "apologia" perderá completamente o efeito.
@Rafaella201623 күн бұрын
Permitir esse tipo de conteúdo só faz aumentar mais casos.
@jvb74223 күн бұрын
@Rafaella2016 não existe qualquer comprovação de fato que isso ocorra... e se for proibir tudo por mera especulação então terá que proibir jogos, filmes, séries etc. Mesmo que supostamente isso fosse verdade (o que não há comprovação alguma) não justificaria de forma alguma restringir a liberdade individual em prol do alguém acha que é melhor pra você. Se proibissem os carros não haveria mais mortes no trânsito não é mesmo? Pois é ,então proíbam os carros.
@daneltsc643825 күн бұрын
Eu concordo com a linha do Arthur, realmente é complicado
@matheusmonsores24 күн бұрын
Uma linha difícil de ser falada, mas eu concordo com ele também
@octaviooliveira636924 күн бұрын
Eu concordo com o Arthur tbm
@ruibataglia995124 күн бұрын
eu também
@ruibataglia995124 күн бұрын
díficil dizer, parece que é claro que é apologia, mas como você afirma isso? não tem como
@WilliamGamer-pd4zy24 күн бұрын
Assisti o vídeo e gostei muito do vídeo e vou dar minha visão sobre a pauta discutida. 1-entendo sobre o que ambos os lados estão discutindo sobre o que defendem, o Arthur tem uma visão de que é improdutivo você desperdiçar recursos para tentar criminalizar e prender artistas, por que esses mesmos artistas retratam uma realidade que vai continuar existindo mesmo se você prender todos eles e se tratando de criminosos,de "artistas" que falam sobre criminalidade e provavelmente são financiados pela criminalidade,pois prender vai dar mais visibilidade ainda a eles, vamos supor que a gente prende esse cara pela música dele,vai aparecer outro e depois outro e depois outro igual a ele como sempre é no funk, principalmente sobre esse tipo específico de funk, então prender o cara não é só um desperdício de recurso público como também é improdutivo,você não vai resolver o problema prendendo o funkeiro, dessa forma, do meu ponto de vista faz muito mais sentido você tentar destinar recurso público a resolver o problema das favelas em si do que você prender o funkeiro, como a Amanda cita que a pessoa que cresce na favela cresce escutando essas músicas e que não tem Amparo de uma família estável para ensinar aqui a ela que aquilo é errado, mas você concorda que é melhor destinar recurso a resolver o problema dessa mesma criança que tá presa na favela em um ambiente ruim do que para prender o funkeiro? 2-mesmo tendo dito tudo que disse acima eu concordo com o fato de que deveria existir um certo limite mesmo que mínimo por que as músicas deveriam poder descrever,mas acho que seria mais eficaz se esse tipo de música não puder ser tocada em ambientes que tivessem crianças por exemplo,mas eu sei que isso é uma ideia utópica e impossível, mas acredito realmente que criminalizar letras de músicas é uma coisa muito errada, pois foi justamente letras de músicas mesmo que direta ou indiretamente que ajudaram acabar com ditaduras no passado passando através dos filtros dessas mesmas ditaduras, então eu acho que a música sim deve ter uma certa liberdade e acho que destinar recursos há simplesmente prender quem faz músicas é ineficiente, pois principalmente hoje em dia com a internet,que acabar músicas se tornou impossível. (Ps: só quero deixar bem claro aqui para as pessoas mais emocionais,eu não concordo com absolutamente nada que é dito nesta música.)
@dineyintricks25 күн бұрын
que xadrez 4d do Arthur pra relativizar o que está sendo cantado.
@rodolfogoncalves53599 күн бұрын
É assim que o liberalismo funciona.
@fabiosmarques125 күн бұрын
Zoar é chifrar quem ta preso (sofrimento)
@rickshapebr25 күн бұрын
10:40 agr sim acredito no missão ! Arthur virando verdadeiro político agr , defendendo vagabundo funkeiro 😂
@renanbelote145124 күн бұрын
3 playboy que nunca pisaram numa favela, 1 pq n sabe oq é funk apologia e funk que canta a realidade, um n consegue dar exemplos palpáveis pq n conhece a realidade mds do céu
@AndréCastro-g9j25 күн бұрын
Se dá copy eu não sei. Mas deveria dar cadeia.
@antonioseleto578125 күн бұрын
Será que esses 2 não entendem que, do mesmo jeito que eles falam que “essa gente que consome isso não entende e não sabe diferenciar… etc” Um juiz fala o mesmo de um jogo, de um filme, de um show… isso que eles defendem é censura. Quando deveriam se preocupar em resolver.
@Rafaella201623 күн бұрын
Por que à Russia proibiu propagandas anti-natalistas? Por que essas propagandas influenciam nas decisões de pessoas de terem filhos. O mesmo acontece quando o estado permite conteúdos contendo apologias. Qualquer tipo de apologia deve ser censurado mesmo. Apologia aumenta adeptos, assim aumentando mais vítimas..
@spartanx484523 күн бұрын
@@Rafaella2016 A série Narcos deve ser censurada então? E O Poderoso Chefão?
@enzosantos65058 күн бұрын
@@Rafaella2016 A russia não é exemplo de democracia
@Diretodasbatalha25 күн бұрын
Lá casa de papel tbm faz apologia, eae ? Arthur está certo, é difícil condenar isso
@PIL121224 күн бұрын
Arthur, ele tá dizendo que vai torturar a mulher que traiu o marido que está na cadeia.
@thiagooliveira981911 күн бұрын
Ótima visão da Amanda: é só trocar o sujeito.
@ricardotakenaka652325 күн бұрын
Não acho que esse tipo de música deve ser proibida, até para mostrar como funcionam as coisas na favela que o pessoal exalta tanto. Já ocorreu um caso similar em 1999, Fernandinho Beira-mar mandou torturar e matar um rapaz por sair com a namorada dele enquanto o mesmo estava preso.
@editor936125 күн бұрын
Eu concordo completamente com essa discussão e o ponto do Arthur, temos q discutir a linha tênue entre "isso pode e isso n" mas claramente essa música é um absurdo, assim como a maioria das músicas
@danielsantvs1425 күн бұрын
sim, a amanda nao entendeu porque é a figura alvo da música(uma mulher) e o bahia nao quis se aprofundar por puro ego.
@igorrossi980424 күн бұрын
Dito isso, não deve ser proibida
@fylfr510525 күн бұрын
Depois que vc entende que tudo é uma questão de narrativa percebe-se que todos os lados forçam a barra para que os fatos se enquadre a sua visão.
@tioTeloCamara25 күн бұрын
Essas letras não são apologia ao crime, pois versam sobre um cotidiano que permeia as periferias. Quem se sente ofendido está no mesmo lugar de quem quer censurar humoristas. A resposta: não consuma essas músicas. Assim como é só não ir aos stand-ups. Nós somos o produto de nossas escolhas.
@thiagooliveira981911 күн бұрын
Acho que entendi a visão do Arthur, mas a música tem cara de apologia, cheiro de apologia, cor de apologia, forma de apologia, tamanho de apologia…
@lucasmartinsdasilva99716 күн бұрын
23:58 neste ponto em expecifico discordo, esse "vai virar saudade" não é apologia, e sim uma maneira pouco formal de falar justamente para aproximar a pessoa que está assistindo, além disso ele em momento algum incentivou nenhuma ação violenta ou ruim, apenas condenou ações de roubo assédio etc, usando aquela realidade do crime de maneira jocante De fato.... a linha é difícil de traçar
@Gabriel_Sattler25 күн бұрын
Por mais conversas e discussões assim!
@daniesilva82125 күн бұрын
Se a pessoa sem conhecer e escuta pela primeira vez rape-me de Nirvana vai acha que a musica e uma apologia ao crime? se a musica fosse feito hoje teria a mesma discursão daquela época que tinha que proibir que e apologia. Pensador está fazendo apologia violência quando ele canta matei o presidente? ou seja o que e uma satiria, uma critica, e apologia? se Leo Lins tivesse feito a mesma coisa num show, falasse a mesma coisa que a musica falar mas sendo no palco é visto como humor ou apologia? o foco foi sobre essa musica ai do vídeo mas essa discussão e muito mais ampla e complexa. pessoas pode usar esses mesmos argumentos para qualquer musica, para piadas, para filmes etc.
@mateuspod124 күн бұрын
Perfeito, é isso. Resumiu bem.
@ghost6653924 күн бұрын
Não há comparação de Kurt Cobain com funk brasileiro aí vc forçou a barra
@daniesilva82124 күн бұрын
@@ghost66539 falando musicalmente realmente é superior. mas estou falando em termo de pessoas não gostarem e querer censurar ou dizer que é algum tipo de apologia.
@arturd.593421 күн бұрын
@@ghost66539esse ai tá bem de interpretação hein
@CrazyR6223 күн бұрын
estar no sofrimento é estar preso, Arthur
@lucianomacedo98078 күн бұрын
Aquele Funk do "Taca bebida, depois taca a PIK@ e abandona na rua" tbm não é apologia? A grande diferença de você retratar uma historia de um criminoso como em series e essa musica horrível, é que a musica está literalmente explicando como executar um crime e ainda vai fazer isso em nome do crime. A linha entre a retratação em uma historia e uma apologia é a intenção do autor. Tenho certeza que o Di Caprio não estava atuando para te ensinar a ser racista. Mas eu tenho certeza que esse MC esta ensinando você a cuidar da sua mulher traidora, não esta?
22 күн бұрын
Concordo com o Guri ai.... poxa Arthur! Tem muita diferença em atuação e Apologia.
@halleyrepolho350725 күн бұрын
Primeira vez q discordo com o Artur
@andersonoliveira987524 күн бұрын
Discorda com ou discorda do ???
@enthronedbarbarianking445025 күн бұрын
a régua que eu uso pra saber se a musica é séria ou não, é pesquisar no spotify, se o cara monetizou, lançou de fato a musica, então pra mim é sério agora se o cara fez uma musica só de zuera ele não vai bota no spotify e esse cara tem musicas lá no spotify, então, acho que sim, esse mano tá sim fazendo apologia
@napalm752125 күн бұрын
E dai vc vai prender o cara que faz apologia em musicas, mas o problema real continua existindo
@igorrossi980424 күн бұрын
Kkkkk o filtro de apologia do cara é o Spotify kkkk si fude
@crazyeight588824 күн бұрын
ser mulher de bandido é uma opção
@Xandao_Ministro24 күн бұрын
Meu amigo me apresentou essa música semana passada, e confesso que ri, agora depois de ver esse vídeo, me sinto mal
@Leon-apXut724 күн бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá de sacanagem.
@user-sz3rs8gf4o22 күн бұрын
Sou mulher e ri dessa música, pq é tão absurda e é cantada de um jeito tão tosco, que me fez rir. Os funks, no geral, são isso. Inclusive, o cara agora tá colocando avisos pra não parecer que é uma apologia.
@ssergioluizz25 күн бұрын
Cê tá de brincadeira Arthur. É claramente apologia ao cr1m3, ele não está representando. Geralmente os compositores expressam nas músicas o que estão sentindo.
@1911Narciso23 күн бұрын
Um cara que pensa dessa forma? Não é à toa que perdeu o mandato.
@IgorSantos-gm5vt24 күн бұрын
O Bahia e a Amanda: se for funk é sério é apologia, se for qlqr outra coisa sem ser funk é sátira é brincadeira.
@HistoriasBiblicasParaCri25 күн бұрын
Tira esse estagiário aí, Arthur. Pelo amor de Deus
@elsonfelipe237025 күн бұрын
Estou com a Amanda, os vídeos do Break é informativo... vc QUERENDO OU NÃO, a favela existe e o crime tb, e ele te ensina se caso vc cair lá dentro, vc sair vivo pow, inclusive isso já me salvou!!!
@eduardosousa523524 күн бұрын
Eu tambem concordo com a Amanda, mas vc querendo ou nao tem cara torturando mulher pra servir de exemplo, qual o limite entre o que pode e o que nao pode? Como podemos tracar essa linha?
@matheusmonsores24 күн бұрын
Mas esse é exatamente o ponto do Arthur. Acabando com a música, o problema vai acabar ou vai continuar existindo?
@thiagopadilha576924 күн бұрын
Ué e se o cara ta contando uma realidade dele? Explicando que na comunidade dele fazem isso com as pessoas? Quem me garante que não é a realidade dele?
@Leon-apXut724 күн бұрын
Primeira vez que ouvi a "apologia ao feminicídio" eu casquei o bico demais kkkkk. Pra mim não é diferente de uma piada de humor negro, continuo achando engraçado pq a música é uma pérola! Isso não quer dizer que na vida real, fora dessa suspensão da descrença, eu ache isso engraçado. Com isso esclarecido, podem continuar com a politicazinha identitária de vcs.
@hackembacker23 күн бұрын
Pêquêpê, antes de gravar o vídeo o Arthur bebeu uns 2 litros de suco de Bobson sem gelo. Uma analogia mais descabida que a outra.
@edunandoteteulekacosta24 күн бұрын
Sou de Cuiabá é triste saber que a cultura cuiabana está evoluindo pra esse tipo de coisa.
@Fernando-yw7li23 күн бұрын
Acho que o ponto principal do Arthur é o lado de como definimos uma lei para proibir esse tipo de coisa??? Tem realmente como institucionalizar isso?
@Treading244225 күн бұрын
Entendi o ponto do Arthur que a dificuldade ta em definir objetivamente se esse maluco é ou não um personagem. Mas eu acho que justamente essa dificuldade é o que pode tornar as falas perigosas. Penso que falas como estas só podem ser permitidas nos casos em que não haja dúvidas de que o objetivo é satirizar ou informar.
@MrVictor122725 күн бұрын
Não sei oque o Arthur tava com cabeça pra defender isso
@JulianoKM1025 күн бұрын
É curioso ver os defensores da favela e críticos da polícia falando mal da música.
@antonioseleto578125 күн бұрын
Como que os 2 não enxergam que proibir isso dá munição para proibir músicas, piadas, programas… dá mais asa ao “politicamente correto”… como que eles não entendem que estão dando munição pros juízes ficarem caçando mais Monarks…
@jonathaspereira801025 күн бұрын
Perfeito. Principalmente muitos comentários falando sobre o Artur está defendendo, mas o problema é que se isso for apologia e o estado proibir, vai ter que proibir gta 6 tbm ou qualquer filme que parta do ponto de vista do vilão.
@LulaCapitalista24 күн бұрын
Mas o que eles disseram ainda assim faz sentido, se você pega uma música dessas e fica escutando por aí, você influencia crianças e adolescentes, mas eu também entendi o ponto do Arthur, tá aí uma situação bem complicada mesmo de resolver, porém nós vemos coisas ditas nessas músicas que acabam sendo normalizadas na favela, de qualquer forma sua colocação está correta, só que eu acho que o buraco tá bem mais embaixo, porque as outras coisas que você colocou como exemplo não tem tanta influência popular igual uma música, meu ponto de vista pelo menos.
@ghost6653924 күн бұрын
Então eu posso fazer uma música com apologia ao n4z1 que pra vc tá de boa?
@Nico-wl4jd23 күн бұрын
Então libera cantar e enaltecer o nazismo e o racismo também, oque tu acha?
@antonioseleto578123 күн бұрын
@ eu acho que não dá pra controlar pensamento de ninguém. Proibir falar pode ser mais perigoso que deixar que fale. Não é porque uma pessoa é nazista que ela vai convencer alguém a virar nazista. Ninguém convence ninguém de nada. Você muda de opinião quando decidir mudar. O pensamento é livre. As ações não são. Então, por mais que você veja filmes como “Assassinos” ou “o Atirador” que você vai assassinar pessoas. E se assassinar, não adianta querer botar a responsabilidade no filme. Qualquer proibição de pensamento é burra. O pensamento deve ser livre. As ações não. É assim nos EUA. O resto é papo de esquerda.
@IgorSantos-gm5vt24 күн бұрын
"as pessoas que ouvem funk não tem noção do que é certo e o que é errado"...
@pedrolopes953123 күн бұрын
Essa mina aí deveria se revoltar com traição ou se envolver com criminoso. Não deveria existir discussão sobre isso.
@focodiario_24h25 күн бұрын
prisao pra quem pega verba publica pra campanha individual e liberdade pros artistas que expoe a terrivel realidade do BRASIL (odeio funk)
@userX55825 күн бұрын
Exatamente, será que a Amanda se revolta em pegar verba pública? Acho que não, né? Hipócrita.
@isaque791825 күн бұрын
isso não é crime, então...
@Ricardo01107923 күн бұрын
Arthur fazendo esforço para não entender o óbvio 🤦🏻♂️
@userX55825 күн бұрын
Vem cá Arthur, a Amanda também se revolta em se esbaldar no Fundão Eleitoral, assim como o Renato Battista?
@ArthurFonseca7724 күн бұрын
Faz o L
@daviaraujo459225 күн бұрын
Teve uma música ai que foi banida do YT por mt menos: Só surubinha de leve...
@igorrossi980424 күн бұрын
Muito menos? Bom... aquela falava de dopar a moça e estudá-la. Essa fala de bater e soltar.
@Zillathesupreme16 күн бұрын
No GTA 5, parece muito uma apologia ao crime, porém, as pessoas muitas vezes nem jogam o modo história, o próprio GTA ao mesmo tempo q vc pode traficar, vc pode pegar uma moto e entregar comida, ou pegar uma viatura e trabalhar de policial. E no modo história do GTA 5, os 3 personagens são representados sempre se fodendo por causa do crime, o Frank quase morre várias vezes por causa dos amigos ruins dele q sempre envolvem ele em crimes, o Mike perde a família por causa do crime, e o Trevor é um cara patético, q vive Drogado e afasta todos ao redor dele pois todos tem medo de ficar perto dele. O GTA no modo livre deixa vc fazer crime ao mesmo tempo q deixa vc fazer coisas certas como combater o crime por Exemplo, são as pessoas q na maioria das vezes escolhem fazer crimes, mas sempre tem um ou outro q faz coisas certas no jogo. Isso fica mais evidente ainda no GTA 4, que tem uma história e ambientação ainda mais séria e muito melhor do q o 5...
@shaianerodriguesdasilva711924 күн бұрын
Pra analisar uma letra de funk basta escutar 10 segundos de música.
@ederbrunodossantos221925 күн бұрын
Arthur pensa assim porque não conhece NADA das periferias (e os adversários esquerdistas adoraram saber disso)! *O cara esta descrevendo o que eles fazem com quem vacila com eles!* eles realmente fazem isso com os moradores! Não é nem apologia, é um hino pra glorificar o crime organizado, e seus "procedimentos". E também, um aviso pra quem ainda não entendeu quem manda na favela.
@EvertonWisnievski24 күн бұрын
E ela não se revolta em usar o fundão!
@katrinasebris231723 күн бұрын
Pra cima Amanda 💪
@SheldonCooper-rr9wo20 күн бұрын
Arthur pede também, mano! Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh😵
@nicolas.sant725 күн бұрын
A questão é delimitar uma linha objetiva do que é apologia e o que não é. Assim como existe dramatização e interpretação de um personagem fictício no cinema também existe na música, por exemplo: "Goodbye Cruel World" do Pink Floyd pode-se dizer que seria uma apologia ao suicídio, mas também pode-se argumentar que é apenas a interpretação e dramatização de um personagem que está prestes a acabar com sua própria vida. Acredito que se esse tipo de coisa ser proibida faria muitas pautas tratadas em músicas serem censuradas e criminalizadas, muitas vezes querendo realmente fazer uma crítica social sobre. Outro exemplo é o MF Doom no início de sua careira que queria lançar um álbum chamado "Black Bastards", e nenhuma produtora concordou em lançar o álbum pelo título, alegando ser um título racista, mesmo os artistas sendo pretos. Então se isso começar a ser criminalizado sem uma devida linha objetiva e flexível só passará a ser censura e mais uma coisa na mão do nosso grande sistema de justiça julgar. Mas traçar uma linha objetiva na arte não é fácil, se por exemplo fosse traçada uma linha em esse tipo de fala que pode soar como apologia a coisas abjetas só possam ser expressadas se o artista deixar claro que é um personagem durante a música, tipo interpretando uma persona com outro nome,, ou sem ser em primeira pessoa só passaria a ser uma imposição arbitrária na arte, o que pra mim não é saudável em nenhuma instância. A não ser que essa postura de apologia seja mantida fora da obra artística.
@EdinilsonLuizMiranda-cj1cp24 күн бұрын
A música do funkeiro tem que ser proibida, e não vem com esse papinho não Arthur. Se você der espaço para esse tipo de atitude, ela só tende a crescer.
@andrefreitas670724 күн бұрын
Eu lembro de quando o Planet Hemp era acusado de apologia e chegou a ser preso! Eu não suporto funk, mas proibir de o cara cantar o que acontece nas favelas, aí já é complicado. E, se não me engano, o cantor não diz que vai fazer o ato, ele diz o que acontece quando uma mulher se envolve com bandido.
22 күн бұрын
Nãooo.... Arthur????
@mateus_andriola24 күн бұрын
Lembrei de um dilema que eu já tive: A música "tropa do kusterverso" (que mandei no PIMBA) tem um trecho que ele fala "vou subir com 4 mano pra invadir a Record TV". Pra quem não o acompanha, pode achar que ele é um maluco, mas pra quem acompanha sabe que é uma brincadeira sobre quando o Maicon Kuster foi confundido com um pedófilo por um jornal da Record, o jornalista estava falando sobre os perfis falsos de um pedófilo quando disse "num dos perfis usava uma foto fake, no outro, usava uma peruca" (e no segundo perfil citado era a foto do Maicon), se me lembro bem, essa música (junta com algumas outras dele) tem um tom de discurso de ego, pois parece que diziam "um branco/comediante não seria capaz de fazer trap de verdade", e na esteira dos versos da música tem um outro trecho "click clack boom/ eu matei mais um/ 3 tiros na cara/ do filha da pu/" que não é relacionado com o primeiro que citei, mas sendo a representação de uma letra pesada. Apesar da letra, vindo do Maicon, eu levo muito na esportiva e entendo que é só uma música que ele criou. Na mesma época que foi lançada essa música do Maicon, meus amigos ouviam bastante raps, entre eles, destaco o rapper "Orochi" (não confundir com o youtuber "orocinho") que tem várias músicas sobre favela, crime atrelado aos clássicos temas de mulher, riqueza. Mas sempre me dava uma aversão ao ver um clipe (que eu não consegui achar numa pesquisa rápida) onde o Orochi aparece cantando num baile de favela e tem vários traficantes atirando com suas AK-47 (eu acho) pra o alto, no intuito de curtir o show e, aparentemente esse rapper teve algumas passagens da polícia (pelo menos aparece na intro de alguns clipes) o que me faz ter um sentimento que "esse cara não está simplesmente fazendo uma música, ele está demonstrando seus gostos" Resumo: Se um comediante consegue fazer um rap falando que "atirou em alguém", ao mesmo tempo, um rapper consegue fazer um rap falando que "ser do crime é bom", como é possível diferenciar o que é uma "expressão artística" e o que é "uma apologia ao crime"?
@rodrigoluisk24 күн бұрын
Caralhoooooooo Arthur rir casou demaissssss nessa. Pqp
@Cac.Tech9424 күн бұрын
A linha tênue que o Arthur não tá encontrando é o fato de que uma obra fictícia tem uma função claramente definida: mostrar um fato que aconteceu com o objetivo de que não se repita. Tanto é fato que, em todos os filmes sobre o nazismo, nazismo é colocado como vilão. No caso do garoto Break, ainda que eu ache um absurdo as coisas que ele fala, é um cara da favela que está dizendo o que de fato acontece na favela. O objetivo não é exaltar o que acontece. No caso do funkeiro, ele não tem objetivo nenhum. Ele simplesmente canta aquilo na visão de quem é do crime, não de alguém que vilaniza o crime. Sobre breaking bed: quem assistiu a série inteira consegue perceber o drama do Jesse e como a vida dele foi destruída pelo crime.
@Raul_Vitor25 күн бұрын
Os Beatles têm uma música com esse mesmo exato teor. Chamada "run for your life" em q a letra diz q caso ele pegue a garota com outro homem é melhor ela correr pela vida dela. Ainda bem q os reis da musica n viviam em uma ditadura da Amanda vetorazzo, se n iam ser presos e hj n teríamos mais os Beatles
@thiagopadilha576924 күн бұрын
Esse cara atrás a todo custo falando que é apologia, sendo que o cara ta cantando uma realidade dele, ou seja ninguém pode relatar uma realidade.
@rodrigodias918423 күн бұрын
UDR foi proibida de cantar e continuar com a banda por muito menos que isso, se isso fosse legal pela lei não teria o famoso funk "proibidão" o cara que faz um show cantando isso tem que ser preso ao vivo só pra servir de exemplo
@USUARIO_SEMNOME24 күн бұрын
O Arthur está correto na análise!
@fernandoak236224 күн бұрын
Revoltante é falar que é contra o fundão e usar mais de 1 milhão......kkkkkk
@arturd.593421 күн бұрын
Lacrou, mona
@marcelomartins475324 күн бұрын
O povo Judeu também é conhecido pelo humor em tempos de adversidade.
@abce4g24 күн бұрын
mt boa a participação da amanda
@viniciussantos50243 күн бұрын
Eu concordo com a Amanda em 100% dos casos apresentados...
@kaiocaciari441522 күн бұрын
Polo oque entendi "estar no sofrimento" é o cara que esta preso, e a mulher que esta sendo agredida traiu o cara que esta preso.
@thiagocgaleno23 күн бұрын
a unica briga q o MBL comprou de vacilo foi essa com o Thiago Break, concordo com a amanda, é educativo, ele fala rindo pq é a sátira do canal dele, mas ele NÃO glamuraliza o crime organizado, ele explica as regras do crime organizado na favela pra quem vem de fora para q as pessoas não se dê mal.
@thiagopadilha576924 күн бұрын
Arthur 100% correto, vendo os dois lados, da mesma forma que um ator interpreta um personagem, o cantor tá relatando uma realidade dele.
@SantanaJNT23 күн бұрын
Um abraço e vamos questionar tudo.
@walteryujikumabe820724 күн бұрын
.... é o Maguila cantando ?? 🤣🤣🤣
@lafayetejunior138622 күн бұрын
6:49 ta certissimo!
@marrom_exe25 күн бұрын
Arthur pareceu o Nando nesse vídeo. Incapaz de dar o braço a torcer... O vídeo claramente faz apologia ao cr1m3, tortura e afins..
@pedroivoamarallima927024 күн бұрын
O Pirajá é filho único? Tem horas que ele parece muito mimado
@eulicereis805224 күн бұрын
Esperava do MBL a defesa de liberdade de expressão... 5:15 e não fui decepcionado, Arthur 2026 pra cima deles!
@IgorSantos-gm5vt24 күн бұрын
Amanda e o Bahia está apenas se guiando em seus preconceitos, pq o Arthur explicou bem em suas explicações
@felipe.2323 күн бұрын
aparentemente só não é crime ser nazista em grupinho de zap
@natanvieira912724 күн бұрын
realmente crianças e adolescentes são muito sugestionáveis, não pensam por si próprio, se ouve uma letra dessa, que é fomentada cada vez mais hoje em dia, ele vai querer ser igual os caras e seguir a música
@robertalberto630824 күн бұрын
Eu entendo o lado dele, você censurar o MC por esse tipo de música é o mesmo que censurar um comediante por falar a verdade e fazer uma piada, você não deve censurar a piada e sim o problema.
@Hiltonhirata24 күн бұрын
O debate é saudavel.
@daneltsc643825 күн бұрын
Eu tenho uma pergunta, isso é feito por uma pessoa da favela ligada ao crime organizado conta coisas q acontece lá, pra galera de lá, ent ele pode ta mais informando oq acontece, doq incentivando isso, minha pergunta é, fazer algo contra esse cara, realmente mudaria alguma porra?
@Vemcomigo-w4b25 күн бұрын
Arthur passou um pano inacreditável. Claramente, apologia ao crime. Isso tem um poder de influência absurdo sobre os crianças e jovens. É mole dizer que os caras estão fazendo piada, quando vc nunca teve uma pessoa próxima que tenha sido vítima de violência. Acho o Arthur lúcido em muitas opiniões, mas nesse caso, ele viajou total.
@JulianoKM1025 күн бұрын
Sabe que é isso que ocorre com mina de traficante, né?
@IagoRodC25 күн бұрын
@@JulianoKM10 Sabe que isso é crime e da forma que o "mc" expressa, influencia pessoas e principalmente os mais jovens a banalizar tal ato?
@matheusmonsores24 күн бұрын
Entendi o ponto do Arthur e concordo com ele. O ponto dele é difícil, você não pode ir pro lado emocional da coisa como foi
@joaoqueiroz440325 күн бұрын
Por isso que tem que saber a intenção do cara antes de fazer algo, se for ele querendo pagar de fodao endossando o que ele fala na letra ta errado, se for na zueira ta tudo certo. O ponto é como decidir qual a intenção?
@and-spike15 күн бұрын
Arthur viaja muito. O cara está "dando o papo" na letra da música.
@luhewildrift807025 күн бұрын
Ele tá querendo justificar o injustificável, sem palavras pra esse cara . Pqp
@THEPOWERXfull24 күн бұрын
4 quina é pedaço de madeira kkkkkk
@minemag25 күн бұрын
Achei a música bem leve, mulher de malandro merece isso mesmo
@igorrossi980424 күн бұрын
Não é uma música que vai fazer o cara bater ou deixar de bater kkk patético não precisamos proibir, censura purim
@arturd.593421 күн бұрын
Que bela canção 😍
@focodiario_24h25 күн бұрын
amanda tem moral nenhuma, pego uma milha do nosso dinheiro perdeu respeito na moral
@focodiario_24h25 күн бұрын
oq ela faz é mais imoral do que um artista interpretando uma vida de bandido ze ruela
@CabaDaMat24 күн бұрын
? Kkkk
@pedrohenriquegmsc17 күн бұрын
Arthur fez xadrez 4d demais, Amanda ganhou dele fácil