Eu tenho sindrome de Asperger tbm, obrigada por trazer historias com pessoas com essa diversidade
@elainesouza13254 жыл бұрын
Que incrível esta história ...e mais legal ainda vc se identificar! A inclusão se faz assim! Abraços
@deborasarinha24 жыл бұрын
Obrigada Mari pela oportunidade de contar um pouco da nossa vida no seu canal que amo demais! Bjsss
@santolinfamilia4 жыл бұрын
Linda a história de vocês, Débora. Tudo de maravilhoso na vida do Álvaro e Deus abençoe grandemente tua família 🙏🏼😍❤️
@milenejesusdacosta.31184 жыл бұрын
❤❤❤❤❤❤❤❤❤😍😍😍😍😍🤗🤗🤗🤗
@Jornalistabh4 жыл бұрын
Débora você é uma super mãe. Parabéns! Álvaro você é lindo, um presente de Deus para sua família. Que Papai do Céu te proteja sempre. Belíssima história.
@MariHau4 жыл бұрын
Fiquei encantada com tanto amor e cuidado de vocês pelo Álvaro. Que menino lindo, ele merece o mundo! Com certeza vai ser um ótimo biólogo!!!
@ludimillabraga43663 жыл бұрын
Débora que linda história de vida, vc e seu esposo,junto do Álvaro são inspiração e luz.Deus abençoe essa família incrível!
@beatrizangotti69124 жыл бұрын
Que história linda!!!Uma mãe bem esclarecida das necessidades e direitos do filho.Uma mãe que corre atrás do que o filho precisa e tem direito.Parabéns pela garra.
@vivianepedroso84374 жыл бұрын
Meu filho é asperger. Foi diagnosticado aos 17 anos. Inteligentissimo, maravilhoso. Faz faculdade de matemática, aliás números é sua paixão, mas se daria em qualquer área. É uma enciclopédia, domina praticamente todos os assuntos. Tenho 2 filhos maravilhosos, ele é caçula. Meu outro filho é o melhor amigo dele. Asperger tem dificuldade de sociabilizar
@miraciribeiro50554 жыл бұрын
Sou mãe do Miguel Eduardo, autista grau leve, Aspenger, com 3 anos já sabia ler e escrever, não teve problemas na primeira escola, pré, no primeiro ano está sofrendo porque a professora não quer ensina lo, só fala pra encher de remédios pra ele ficar quieto. Já chorei e por muitas vezes pensei o quanto de preconceito ele ainda vai passar, isso dói muito.
@julyanamagalhaes67484 жыл бұрын
Miraci, sou Professora, fui estagiária de inclusão na prefeitura! E eu sinto MUITO por ter um grupo de educadores despreparados para o diferente! Enquanto estagiária, consegui alfabetizar dois alunos, mas eu sei a luta que vcs mães passam! Nesse tempo,conheci estagiárias, diretoras, coordenadoras e Professoras incríveis super prestativas e interessadas a ajudar, e trabalhar em conjunto com a família, assim como ,vi Professoras,diretoras, coordenadoras e estagiárias que infelizmente queriam q TDS os alunos fossem do mesmo comportamento,tds "dentro da caixinha pré moldados"!! Métodos de ensino precisam ser revistos e adaptados! Seu filho PRECISA de uma sociedade q o entenda, o respeite e que esteja preparada para olhar o ALUNO e n o diagnóstico dele! Força, eu tbm estou lutando por aqui por muitos "Miguel" "Pedro" "Joaquim" "Manuela" .... vamos conseguir!!!
@silvanaprint49564 жыл бұрын
Meu amor, se você puder, procure outra escola. Se for pública, acione as diretorias de ensino. Infelizmente às vezes é necessário mexer c9m peixes grandes para que outros menores aprendam.
@tatianaviotto96924 жыл бұрын
Tive o privilégio de conhecer o Álvaro, ele é uma criança incrível, um amor de menino
@renatarosa55404 жыл бұрын
Débora me deu voz com essa história . Também adotei uma menina negra que foi diagnosticada com autismo leve. Todos os detalhes que ela contou se encaixam na nossa história. Buling, falta de estrutura das escolas. Na primeira escola minha filha era a única criança negra de toda escola. Também ouvi da psicóloga que ela precisava ser contida e também senti um alívio imenso com o diagnóstico. Na escola pública encontramos um pouquinho mais de atenção. Infelizmente para escola particular nós somos prejuízo.
@beautiful42044 жыл бұрын
Nossa q absurdo o q essa psicóloga falou!
@carolvictorino38734 жыл бұрын
Sua filha deveria ser contida? E a licença da psicóloga? Cassada?... Quanto a escola, o fator econômico atropela o humano. Perderam uma ótima oportunidade de ensinar e principalmente aprender sobre as diferenças. Vc virou mãe preta de tabela, infelizmente minha amiga sua filha ainda vai passar por coisas desagradáveis em função da cor, Deus abençoe vcs nessa jornada
@Casstrodani4 жыл бұрын
Essa mãe é uma inspiração! Eu tenho uma filha especial que é a luz dos meus olhos. Que Deus nos dê muita saúde e muita paciência para criarmos nossos filhos 🙏
@beatrizhenriqueleite30084 жыл бұрын
Débora foi presentiada por Deus 2 vezes ...a primeira pela adoção e a segunda por ser mãe especial ...Parabéns...Deus não poderia ter dado uma família mais perfeita pra esse príncipe Álvaro ❤
@thaysdeoliveira48864 жыл бұрын
Crianças negras não sofrem bullying, sofrem racismo, você não vê falando em bullying contra a pele branca.
@hercules100almeida54 жыл бұрын
ouve sim,, sofri a vida inteirinha , ate o terceiro ano do ensino medio
@juliana57254 жыл бұрын
@@hercules100almeida5 eu tbm sofri muito. As pessoas tem mania d querer amenizar um sofrimento anulando outro.
@pangadudu66514 жыл бұрын
Essas histórias de adoção me emocionam muito... É impressionante o amor que esses pais desenvolvem mesmo sem a gestação física, na verdade já vão amando durante a gestação do coração. Linda essa história! Parabéns para essa família maravilhosa!
@Julie-jt4xs4 жыл бұрын
Concordo com ela, os pais precisam ensinar as crianças a conviver com as diferenças a aceitar... Nenhuma criança nasce racista nem preconceituosa isso é culpa dos pais que não educam!
@juliana57254 жыл бұрын
Realmente os pais e até msm os centros educacionais, precisam se atentar a isso. Precisam falar sobre as diferenças na tenra idade, as vzs os pais não fazem por mal n se atentam. Mas precisamos lutar para q isso aconteça, mas com amor e respeito pq tem gente q quer resolver TD no ódio e isso me dói bastante. Não e teu caso, mas achei importante mencionar.
@augustoranierigames90994 жыл бұрын
Vivi e vivo o que essa mãe vive com seu filho.O meu tbm tem o mesmo diagnóstico .Desde que eu soube nada mudou meu modo de ver ele,pois continua sendo meu filho tão amado.
@mariacristinasouza79104 жыл бұрын
Vc disse tudo...as escola não estão preparadas pra receber crianças com necessidades especiais e nem se esforçam. Graças a Deus vc correu atrás. Boa sorte pra esse menino lindo e forte. Força e fé 🙏
@amaesoueu4 жыл бұрын
Essas historia sempre nos fortalecendo. Ser mãe de um filho especial não é fácil o preconceito está presente no nosso dia a dia.Mas nada melhor que o amor pra nos ajudar na superação.
@carlamoraes10414 жыл бұрын
Que linda história! Mesmo com todos os problemas que surgiram, isso fortaleceu mais ainda a família e o amor entre eles. Que Deus abençoe essa família! E que Deus te abençoe também Mariana por nos trazer o relato dessas mães tão guerreiras e amorosas.
@melaniebarbosa27454 жыл бұрын
Que amooor! Que mãe amorosa, fiquei emocionada com a história. 💓💓💓
@carolvictorino38734 жыл бұрын
Que menino lindo, sorriso cativante... O racismo é algo cruel, pq atinge até os inocentes, tanto o que sofreu, qto o que teve a atitude, não podemos considerar essas crianças racistas, pelo amor de Deus. Esse foi um ótimo exemplo, as crianças são sinceras, os pais talvez nem sejam racistas, mas as crianças aprendem muito só observando, ou seja, entrou na escola, só tem um coleguinha preto, então tá errado esse coleguinha aqui... Como percebemos, provavelmente os pais dessas crianças não tiveram conhecimento disso, essas crianças vão crescer com esse padrão na cabeça, infelizmente.
@juliana57254 жыл бұрын
Apesar d sermos rodeados d pretos perto. Eu converso com meus filhos sobre as diferenças, pq pode entrar algum asiático ou etc... Então se for diferente, digo q n pode ser alvo d humilhação chacota e q somos. Tento ficar muito na questão da beleza interior e q no mundo existe muita diferenças d cor cabelo olhos etc..
@juliana57254 жыл бұрын
Quanto aos pais eles n devem ter se atentado a abordar sobre esse assuntos. Q são d suna importância trabalhamos com as crianças desde a tenra idade sobre as diferenças etc..
@carolvictorino38734 жыл бұрын
@@juliana5725 é exatamente isso, os seres humanos são diversos em aparência, o que não significa nada, afinal nós assemelhamos em essência... Acredito que seus filhos estão em um bom caminho a partir do seu ponto de vista.
@deialisboa7684 жыл бұрын
Quem disse q criança branca não sofre bullying,ledo engano,a minha filha é pele branca e na escola, ela sofreu muito,por ser filha de mãe solteira. Graças a Deus ela não ficou com sequela nenhuma.Hoje ela é uma mulher bem resolvida.
@gisellebotelho85924 жыл бұрын
Minha história também. Meu filho vei pra mim aos quatro dias de vida. Aos cinco foi diagnosticado com autismo leve. E até hoje sofremos muito preconceito, tanto pela cor da pele dele quanto por ser autista. Lamentável!
@elisamiranda8634 жыл бұрын
É triste ver racismo entre crianças, pois elas não nascem racistas aprendem, linda história de amor e superação...
@marianabergamooda2 жыл бұрын
Isso nao é verdade. Uma das minhas filhas rejeitava e excluia a amiguinha da sala que tinha sindrome de down. Eu fui chorando para a coordenação da escola, pq eu jamais ensinei isso a ela, e me deu uma angústia enorme saber que a minha filha fazia aquilo com uma colega. A escola me explicou que é muito comum que as crianças excluam o que é diferente. Passamos entao a faze-la entender que a amiga era parte daquele grupo. A escola me ajudou demais. Eu tb fiquei amiga da mae dessa coleguinha, e a minha filha estava muito melhor, mas infelizmente a mae teve que tira-la da escola. Foi muito triste. Muitas vezes nós nao ensinamos isso aos nossos filhos e ainda assim eles tem esses comportamentos
@katiacastro64474 жыл бұрын
Débora...DEUS é grandioso .. encontro e amor de alma é exatamente o amor de mãe...que é o que vc é mãe do Alvaro.💙💙 DEUS JESUS esteja sempre com vcs. Paz e luz no caminho. 💙💙💙
@Fjorlane4 жыл бұрын
Essas histórias de adoção sempre me encantam.
@elizabetemelo72514 жыл бұрын
Amo essas mães guerreiras!!!!❤️❤️
@vanderlicegontijo40244 жыл бұрын
Amo todas as histórias do amar ,também queria contar a minha .
@marciacristinabertazzideli97564 жыл бұрын
Que linda história! Encontro de almas que lindo.....
@Jornalistabh4 жыл бұрын
Ah Mari, que história linda! Álvaro vc é um presente de Deus!!! Parabéns Débora por ser uma mãe maravilhosa.
@patricianoveli42474 жыл бұрын
É verdade isso de que escolas particulares não tem crianças negras, meu filho estudou com 3 anos em um colégio tinha 1 menino negro, depois estudou com 4 e 5 anos em outra escola e tbm tinha 1 negro e uns 3 pardo, e agora com 7 em um colégio cristão tem uma diversidade maior tendo crianças com algumas síndromes. Infelizmente escolas particulares são assim mesmo.
@beautiful42044 жыл бұрын
Gostaria de fazer apenas uma correção na sua fala: essa palavra mulata não é mais falada, pois remonta à palavra mula, é considerada racista. O seu comentário foi perfeito, mas só estou dando uma dica do q não se usa mais. Agora é usado a palavra "pardo" q seria uma pessoa preta de pele mais clara menos retinta, muita gente se auto-declara pardo.
@patricianoveli42474 жыл бұрын
@@beautiful4204 muito obrigada pela ajuda, não direi mais, vivendo e aprendendo, não sabia dessa questão preconceito, nem da questão "mula", obrigada 👏🤗
@beautiful42044 жыл бұрын
@@patricianoveli4247 Eu tb aprendi pq um professor me corrigiu!😊
@elainesouza13254 жыл бұрын
Que mãezinha incrível ...amei! E que filhão lindo! Mãe ...Deus te ajude nesta bela e difícil jornada de mãe de autista e família unida! Felicidades ao casal e muita fé em Deus!
@cristiane4104 жыл бұрын
Lindo o testemunho de amor e dedicação dos pais ao amado filho!
@arianeamantino83354 жыл бұрын
Como não amar essas historias de adoção😍😍😍😍 chorei mas de alegria em saber que ele tem uma mãe de fibra e em relação ao racismo não tem nem o que comentar os filhos aprendem com os país
@juliana57254 жыл бұрын
Pensava como vc. Mas hj penso q as vzs alguns pais nem sabem das atitudes dos filhos, mas pelo fato d não verem um criança diferente cometeram o tal ato, crianças não nascem racistas mas cabe aos pais e a escola mostrar as diferenças desde pequenos.
@juliana57254 жыл бұрын
Pensava como vc. Mas hj penso q as vzs alguns pais nem sabem das atitudes dos filhos, mas pelo fato d não verem um criança diferente cometeram o tal ato, crianças não nascem racistas mas cabe aos pais e a escola mostrar as diferenças desde pequenos.
@cebsdino4 жыл бұрын
Parabens por ser uma mãe maravilhosa.
@flaviaandreia46704 жыл бұрын
Débora vc é uma super mãe me emocionei com sua história Parabéns por ser essa mulher guerreira e Álvaro você vai longe que Deus te abençoe sempre.
@salvapelagraca-deusfamilia37454 жыл бұрын
JÁ ME EMOCIONO, SÓ PELO TÍTULO!
@jumentudebrasileira40074 жыл бұрын
Vc tá grávida?
@salvapelagraca-deusfamilia37454 жыл бұрын
@@jumentudebrasileira4007 não
@agnovaldotavares30683 жыл бұрын
Parabéns pela capacidade de superação!! O amor muda o coração humano dos que deseja tornar a humanidade cada vez mais melhor.
@marianabergamooda2 жыл бұрын
Quando minhas filhas estavam no Maternal 1 tinha um amiguinho negro, e filho por adoçao de um casal branco. O casal tinha condições de colocar em uma escola muito mais cara, mas conversando com a mae ela me disse: nao coloquei na escola do lado da minha casa pq nao tem nenhum negro la. Tivemos medo dele sofrer preconceito pela adoção e pela cor. Aquilo me cortou o coração. As minhas filhas por volta de 5 anos começaram a perguntar pq o amigo era marrom, e os pais dele nao eram. Explicamos e pra elas foi bem natural.. o quw ajudou muito tb é que nessa escola tinham professoras e outros amigos que eram “marrons”. O menino se sentia representado. Ele nao era o único, entao nao chamava atenção. É triste que nas escolas particulares tenham tao poucas crianças negras! 😞
@marianagoncalvesferreirade7523 жыл бұрын
Agora tem " lápis de cor de pele" no tom negro, pardo...Muito legal!
@HenriqueNevesdaCosta4 жыл бұрын
Obrigado por compartilhar essa história. Débora é uma mãe incrível!!!
@aureaferreirarodrigues5022 жыл бұрын
deu vontade de chorar porque somos lindos porque somos negros meu neto também passou por isso
@almeidaalmeida34624 жыл бұрын
Mariana e as gêmeas do ame em dobro ,como está as arrecadações da notícia p gente 😘😘.
@thaysdeoliveira48864 жыл бұрын
Toda criança precisa ser alfabetizada em casa, quando entrei na escola já sabia o básico, em dois meses já sabia ler. Já ajuda bastante.
@victorepedrorobloxsegredos93304 жыл бұрын
Parabéns pelo seu amor Meu príncipe também é autista, meu presente de Deus
@paulaescobarr4 жыл бұрын
Amei o Álvaro! Beijo pra ele! 🖤
@angelarehen17364 жыл бұрын
QUE BEBE LINDO... PARABÉNS
@marianagoncalvesferreirade7523 жыл бұрын
O papel da escola foi fundamental no diagnóstico deste menino.Como a escola é importante!! Só uma observação : está terminologia não existe mais.Agora se diz TEA-Transtorno do Espectro Autista
@vitorvtvt4 жыл бұрын
amo esse canal!!! cada vídeo uma exposição de histórias cheias de amor e aprendizados para nós que assistimos! parabéns, mariana! ah, e mesmo que remotas, as entrevistas não perderam em qualidade!!
@inezubkhihjkbljk39234 жыл бұрын
Eu tenho 2filhos com TEA e tbm fazendo pesquisa genética que os geneticistas falam q os dois tem alguma síndrome associada
@mariacristinasouza79104 жыл бұрын
Lindo demais. 💙
@wanessaferreira12534 жыл бұрын
Linda história
@meuautistafavoritoalvaro90974 жыл бұрын
Minha amiga linda ❤️💙
@solangecristina79794 жыл бұрын
Que benção que presente de Deus 😍😍😍😍😍😍
@Gabi-od4qu4 жыл бұрын
Ameeeeeeiiiiiiii
@suzelenesantos93074 жыл бұрын
Meu filho tem Asperger.
@ariatillacarvalho3944 жыл бұрын
História linda
@marianagoncalvesferreirade7523 жыл бұрын
Eu tambem fiz uma adoção interacial.Depois que fui mãe da minha filha, percebi o quanto que o Brasil é muito racista.Infelizmente o racismo existe! A escravidão não acabou.Infelizmente!
@namiruplanb97234 жыл бұрын
Que história linda!!!
@karennovais86594 жыл бұрын
Gratidão. Que família linda!
@leticiaoliveiraaraujo31934 жыл бұрын
Amo essas histórias!!!
@verastabile23624 жыл бұрын
Que triste o preconceito
@ana-silva3 жыл бұрын
😃😃
@AmandaTostaa4 жыл бұрын
Que triste esse episódio de racismo...
@graziflor60514 жыл бұрын
Deixa as mães falarem mais
@marianagoncalvesferreirade7523 жыл бұрын
Toda criança especial tem direito ao mediador na escola e ao Atendimento Educacional especializado no contraturno
@meylinbautista33673 жыл бұрын
Alvaro vai ser um grande colega meu Biólogo, sou estrangeira e veio muito preconceito no Brasil, quando a raça negra é de seu intercessores, muita gente loira com quadris proeminentes em mulheres, olhos esbugalhados, por favor, pare com isso eduquem a seus filhos. Tenho colegas biólogos negros brasileiros idóneos, inteligentíssimos, quem eu admiro.
@marcelasilvavasconcelos51924 жыл бұрын
É como eu sempre digo, ninguém nasce racista isso vem de criação !
@juliana57254 жыл бұрын
Os pais muitas vezes não se atentam a ensinar o diferente para as crianças. E muito bom, ensinar tanto em casa quanto na escola sobre a diversidade.
@anacarolinamarques42794 жыл бұрын
Como faço para enviar a minha história?
@marianakupfer73724 жыл бұрын
escreve pro amarmaternidade@gmail.com bj
@Michelle040284 жыл бұрын
♡
@beautiful42044 жыл бұрын
O Brasil é um país com racismo estrutural por isso até as crianças têm atitudes racistas! Cabe aos pais ensinarem seus filhos q racismo além de crime, é deplorável, e nojento!