Рет қаралды 627
Nota 1 = Esse conceito é baseado na cosmovisão sobre a origem do universo manifestado.
"1. É verdade, certo e muito verdadeiro: / 2. O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa / 3. E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação. / 4. O Sol é o pai, a Luz é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua alma; / 5. O Pai de toda telesma do mundo está nisto." - tábua de esmeralda
Nota 3 (é a nota 2 na verdade)* = Isso não significa repreender modos pelos quais se possa amar melhor o outro, mesmo porque precisamos deles já que cada pessoa é diferente. O problema entretanto aparece quando vários modos são criados para simular os fins, em vez do próprio fim nos conduzir amorosamente aos modos. Isso cria não só relações totalmente projetivas (dependem de como agir, de como fazer, em vez do que se naturalmente é), como tal crença em si já surge geralmente de um lugar de desconexão do Amor Divino.
Nota 3 = tal premissa não justifica que se deve fazer o oposto (autoaniquilação, auto-sacrifício ou abdicação dos seus próprios desejos e necessidades (reais) para as suas relações. É recordado que o amor na integridade também inclui o amor próprio).
Nem sempre um desencontro decorre da falta de amor terminal; isso quer dizer que, o amor projetado diz menos respeito ao resultado de quando as pessoas assumidamente não se amam, e mais quando as pessoas genuinamente não sabem como amar, mesmo quando há algum grau ou desejo de reconhecimento. Isso geralmente vem da falta de saber o que fazer com o Amor que se sente ou de quando o amor é mal-canalizado (canais internos poluídos seja por crenças, pelo estado espiritual em que o ser está ou outras coisas). Esse amor vai naturalmente se tornando mais construtivo conforme se descontroem ideias pré-julgadas sobre o amor e se ganha entendimento sobre os conceitos e leis espirituais (respeito ao livre-arbítrio, não polarização, cada um tem seu tempo de evolução, etc).
Coisas comuns que levam ao amor projetado: forçar proximidade espiritual (com isso entende-se que sim, por mais que haja esforço e apoio genuíno, muitas vezes o amor de cada um não se sentirá suficiente pro outro pois o próprio espelho é distante ou a essência não possui no momento um propósito de conexão com aquilo); dinâmica relacional incongruente com a verdade ou dinâmica construtiva dos dois (ex.: tornar uma amizade uma relação baseada em hierarquia em vez de igualdade) ; relacionamento criado com base na expectativa e não na realidade; objetificar o outro.
---
Todos os conteúdos do vídeo estão na [Pasta: Shadow Work]: drive.google.c...
Tema escrito: drive.google.c...
Desenho: drive.google.c...
---
Grupo do discord:
/ discord