Lembrem-se que apesar do IVA estar ficando mais alto que outros países, o imposto de renda do Brasil é um dos mais baixos do mundo. Esse é o problema... Deveria ser feita a inversão, taxando renda de forma mais progressiva e redução de imposto sobre consumo.
@miguelnonose14803 күн бұрын
Nossos parlamentares governam pensando no bem DELES ! E eles são ricos ! Aliás vc já parou pra pensar porque o agro paga só 8% de imposto e tem milhares de subsídios e ainda o plano safra ? Pois 90% dos parlamentares tem fazendas !!
@ender87593 күн бұрын
Sim, como todo país desenvolvido.
@expurgomentalКүн бұрын
@@miguelnonose1480 não seu burrinho, o agro tem subsídios porque ele é a maior parte do pib brasileiro, a unica commoditie que o Brasil exporta, se pesar a mão no agro o dolar vai pra 10 reais.
@JeffersonAntônioBarbi3 күн бұрын
É urgente ter Voto Distrital puro como há em países desenvolvidos,a maioria dos deputados federais aprovam Leis que prejudicam o Brasil,dar isenção fiscal a alguns setores milionários que exigem privilégios,na maioria essa isenção não será repassada ao consumidor, se um setor não paga sobrecarregara outro que vai pagar.
@matheuscarmo57223 күн бұрын
Acho que tiveram algumas imprecisões nas análises: 1) a possibilidade do não pagamento motivado pelo cumprimento das obrigações acessórias é prevista na emenda constitucional da reforma, e não uma novidade na proposta do relator. 2) As travas são sim importantes e úteis, posto que existe a alíquota de referência. É uma espécie de alíquota mínima que existirá até 2077. Então, pode-se exigir que a alíquota mínima dos estados e municípios seja de tal forma que a alíquota final seja justamente a prevista pelo governo federal. 3) saúde não possui regime específico, e sim diferenciado, uma vez que há redução do ônus fiscal.