Amei a aula, e obrigada pela quantidade de exemplos! hahaha
@robertoveloso26917 ай бұрын
Fico feliz que tenha sido útil!
@robertoveloso26917 ай бұрын
Fico feliz que tenha sido útil!
@lihsilva3436 Жыл бұрын
Obrigada por ensinar encadeamento de respostas pra mim. Você é um excelente professor
@robertoveloso2691 Жыл бұрын
Ah, muito obrigado! Que bom que foi útil!
@carolin20168 ай бұрын
Passando aqui como aluna do CBI Miami!
@robertoveloso26918 ай бұрын
Olá! Espero que o conteúdo tenha sido útil, mesmo ele sendo direcionado a alunos de graduação!
@carolin20168 ай бұрын
@@robertoveloso2691Mas a análise do comportamento está rompendo as barreiras da Psicologia... eheheh É pós, mas de Educação Inclusiva em TEA e DI baseada em evidências. Sou professora, tudo é novo!🙃 Teu vídeo foi recomendado pela professora.😄
@paulusazev7122Ай бұрын
No exemplo do pensar "eu conheço essa pessoa" é a resposta, mas qual seria o reforçador neste caso isoladamente? Porque nos exemplos anterior o estímulo reforçador "virou" um Sd, mas depois, a resposta que virou o Sd. Qual a diferença?
@rafaelaludwig95063 жыл бұрын
muito boa a explicação! super didático, amei!
@robertoveloso26913 жыл бұрын
Ah que bom que gostou! :D
@cleicekelenduartedossantos35104 жыл бұрын
Olá, tudo bem? então o encadeamento das respostas produz 2 conceitos que é o estímulo discriminativo e reforço condicionado? a consequência reforçadora faz parte do encadeamento?
@robertoveloso26914 жыл бұрын
Olá! Tudo certo comigo, e contigo? A gente pode entender o encadeamento de respostas como várias respostas acontecendo em uma certa ordem específica, porque se não acontecerem nessa ordem, o reforçador não é liberado. No encadeamento de respostas, a gente pode observar esses dois processos comportamentais que vc mencionou, Sd e reforçador condicionado, mas vale a pena lembrar que esses processos são anteriores ao encadeamento, ou seja, eles acontecem em outros comportamentos mesmo que não haja um encadeamento acontecendo. Em relação à consequência reforçadora... bem, ela é fundamental, pois se a última resposta não produzir esse reforçador, aquele comportamento terá uma probabilidade reduzida de acontecer novamente... dá pra gente pensar que se o reforçador não for apresentado, a pessoa se sentirá menos disposta a fazer tudo aquilo de novo, então, sem reforçador, sem encadeamento. Se não era bem nesse sentido que vc tinha perguntado, é só perguntar de novo. Obrigado pelo comentário. Abraço!