Gostei bastante do vídeo. Essa semana tive uma sessão o de a minha paciente perguntou das minhas tatuagens, que são no pulso e fazem alusão a uma série que gosto muito. A partir daí, utilizamos daquela pergunta para trazer os significantes dela. Como ela conhecia a série, foi interessante. Pois em nenhum momento falei sobre o que representa para mim, mas ela se sentiu a vontade para dizer no que toca ela a temática da minha tattoo.
@Gigi-op9fq6 жыл бұрын
Fiquei curiosa pra saber que série é essa... haha. Eu falava muito sobre filmes na minha análise
@izabelaoliveira97586 жыл бұрын
Inclusive o analisando percebe a autenticidade do analista. Se eu me coloco num "estilo" que não é o meu, isso não favorece também a transferência. A série é a How I met your mother. Hahaha mas concordo com o titio Christian sobre a questão da identificação, seja ela para o "bem ou mal". A questão para mim aí é saber trazer os significantes do paciente e trabalhar com isso.
@jorgel29326 жыл бұрын
@@izabelaoliveira9758 Acredito que se o paciente ficar analisando seu esteriótipo. Ele não está interessado em resolver o problema dele.
@DenisHinom6 жыл бұрын
@@jorgel2932 parabéns pelo posicionamento. Achei o Sr. Dunker muito preocupado no assunto, talvez não quisesse deixar claro seu posicionamento contra. Lido com isso dia a dia no trabalho, ninguém se importa em conhecer o outro, como você diz "independente dos adornos", Infelizmente dessa vez não concordei com as palavras do professor. Porque levar algo ao meu ver tão simples pra uma conotação negativa...
@gabrielhirata80506 жыл бұрын
O paciente nem sempre "julga" as tatuagens de forma consciente ou mesmo pré-consciente. Acho que na maioria das vezes é automático e passa despercebido o julgamento, mas nem por isso significa que não tenha consequências na transferência.
@ana_cmz6 жыл бұрын
Professor, agradeço muito pela resposta, o vídeo ficou muito divertido. :) Abraços tatuados
@erikmartins83496 жыл бұрын
Também tenho uma cobra tatuada, mas a minha é no braço kkkkkk Estou no terceiro ano de psicologia, e já me fiz esse questionamento alguma vezes. Quem é bastante tatuado como o senhor definiu sabe que mais portas se fecham do que se abrem com uma tatuagem, de um modo geral. Todavia, existe uma forte identificação de um outro grupo ou uma outra parcela, o que pode causar uma maior proximidade, identificação ou senso de igualdade em um paciente, principalmente nos pacientes mais jovens. Eu experimentei um processo parecido no meu antigo emprego. Exercia uma função onde eu precisava fazer a ponte entre a indústria e a gerencia, e percebia que as tatuagens me traziam uma maior aceitação e até um certo 'senso de igualdade' dentro da fábrica com o pessoal mais simples e mais jovens na sua maioria, enquanto as mesmas tatuagens me causavam olhares de desaprovação por parte da gerencia, que era composta na sua maioria por pessoas mais velhas e conservadoras. Por fim, como meu trabalho era realizado através da conscientização dos colaboradores da fábrica, acho que as tatuagens foram positivas, no sentido de aumentar a identificação e a proximidade com eles, o que facilitava no processo pedagógico de conscientizar. Como tudo nesse mundo, temos dois lados, basta sabermos identificá-los e saber usá-los de forma construtiva...
@realclinica.psicologia5 жыл бұрын
Tenho muitas tatuagens em meus braços e mãos. Percebo q as vezes meus analisandos ficam olhando e tentando entendê-las...rs
@lucaspimentelpsi6 жыл бұрын
Professor, fale um pouco da contratransferência no corpo do analista. Aquele sentimento de inquietação, de sono que alguns pacientes nos trazem na relação transferencial.
@adrianalucia53916 жыл бұрын
Querido Christian, primeiramente gostaria de agradecer sua imensa generosidade em manter este canal e o Falando Daquilo. A-doro!! Abre perspectivas de vida inimagináveis. Gostaria de pedir que discorresse sobre os limites da relação do psicanalista com o analisando: conheço paciente que estabeleceu um relacionamento amoroso com analista e fiquei intrigada, querendo saber de maneira mais profunda como isso se dá dentro da ética da profissão. Obrigada, obrigada, ô... brigada!
@blueladylikeable5 жыл бұрын
penso que nas primeiras entrevistas é recomendável ser mais discreto... conforme se estabelece a transferência o analista pode ficar um pouco mais a vontade. tenho um piercing no nariz e faço dessa maneira, evito usar joias muito chamativas quando ainda nao conheço o paciente pois penso que é algo que pode favorecer resistencia antes mesmo do tratamento começar
@walalencar15696 жыл бұрын
Professor maravilhoso! Adoro o falando nisso!! Sou psicóloga e tenho 4 tatoo. Fiz quando terminei a graduação e pensei um pouco em como seria para o paciente me vê tatuada. Por isso achei muito interessante esse vídeo. Obrigada querido professor.
@marcosviniciuslisboa71876 жыл бұрын
DUNKER EU AMO VC, ENTENDE ISSO
@coutothaishelena6 жыл бұрын
Eu tbm
@simonesimone49835 жыл бұрын
EU TBM
@larissageovanadepaivabatis18346 жыл бұрын
Excelente, professor!! Abordou o tema de maneira bastante divertida!
@talitaflorencio63316 жыл бұрын
sou completamente leiga em psicanálise, mas bastante curiosa. venho aqui só pra ouvir o tio Chris. Dunker, obrigada.
@gabrielhirata80506 жыл бұрын
Professor tudo bem? Gostaria que comentasse sobre a relação colocada por Levi Strauss entre xamanismo e psicanálise. Muito obrigado!
@wilkerl6 жыл бұрын
Olá Prof., o sr. poderia abordar arquétipos e mitos, esclarecendo até onde o sujeito pode desentrelaçar sua vivência deles? Grato.
@mainaamenina6 жыл бұрын
Olá, Christian! Acompanho o canal e gosto muito de seus envios e provocações de pensamento. Tenho me debatido com questões de pretitude, miscigenação e a psicanálise: em estudos e em análise. Comecei por Frantz Fanon, ainda que na introdução de um de seus livros ele deixe transparente que aquele é um estudo em um contexto específico. Você poderia fazer um vídeo indicando leituras sobre esses assuntos? Do ponto de vista da minha análise pessoal, me incomodei - sem deixar de discutir sobre isso - com alguns termos utilizados pela minha analista que considerei racistas. Como os psicanalistas podem se preparar pra ouvir queixas que não eram comuns em outras épocas? E como analisandos podem discutir essas questões quando estão deitados no divã? Devo indica-la leituras? Rs... Afinal, a análise é sobre o analisando né... Mas tambem esse é pra ser um ambiente seguro... Enfim, eu acho um tema bacana com o qual pode ter mais gente se debatendo por aí! Se você comentar sobre o assunto será muito legal! Abraços!
@biadamata31826 жыл бұрын
Maravilhosa sua questão! muito importante mesmo! Vou me formar em psicologia ainda esse ano, e fico muito nesse receio de que meu corpo enquanto branco, ali nesse papel, não esteja colocado como reforçamento de uma estrutura com relações de poder opressoras. Porém à quem diga que a análise e a terapia se processa nas diferenças que forçam o "explicar" sobre a sua experiência como diferente de qualquer outra, para não ter rótulos, por exemplo que nomeiem. Então, nesse caso seria bom que não houvesse essa percepção de "igualdade", para não calar algo como "ela sabe". Mas por outro lado, questionar o analisando para explicar mais daquela experiência ou sobre sua implicação, como é costumeiro na análise, se torna muito constrangedor, pq vindo de um corpo branco, é uma violência, que pode ser até como questionar aquele sofrimento.
@ThamisDaniel6 жыл бұрын
O Conselho Federal de Psicologia lançou no ano passado referências técnicas para a atuação do psicólogo junto às relações raciais. Se chama relações raciais: referências técnicas para a prática da psicóloga. As psicólogas precisam estar preparadas, fundamentadas teoricamente para não reproduzirem discursos racistas. O Conselho tem alertado sobre isso. Tem em pdf na internet. Comentem com suas psicos, pode ajudar.
@carlospolettini23076 жыл бұрын
Ah...professor a minha foi feita, nesse período das possibilidades que a terapia nos proporciona! Muito feliz! Foi a tatoo que me encontrou!(homenagem a Herr Professor!) Valeu demais seu vídeo!
@SimoneCafeseiro6 жыл бұрын
Massa o vídeo! Tenho algumas, e escrevi meu TCC justamente sobre esse tema, me debrucei e foram descobertas muito interessantes. Inclusive teu livro com Tati Assadi me ajudou bastante. A pele como um litoral.
@DeusesÁfrica2 жыл бұрын
Precisava muito desse vídeo, tenho duas formações em Programação Neurolinguística e não Comecei atender com " Medo " das pessoas não gostarem das minhas tatuagens, até por que tenho nas mãos e dedos, e quero ser psicanalista e esse medo estava me dando dúvida, mas pós esse vídeo me ajudou bastante 🙌🏻
@pokekami6 жыл бұрын
Gosto tanto desse canal que tô até pensando em tatuar "CD" dentro de um ❤ hauaha
@mariagomes23586 жыл бұрын
Professor Dunker, adoro sua clareza e descontração ao discutir temas tão importantes e que, algumas vezes, são discutidos com tanto distanciamento que não motiva. Eu estou lá no falando nisso 37 e seus esclarecimentos contribuíram muito. Bem, gostaria de pedir para me indicar referências sobre interpretação (Não dos sonhos, mas no setting terapêutico). No aguardo, grata Maria Gomes.
@brunoalvescoelho44766 жыл бұрын
Lembrei de um exemplo de um filme para pensar a noção de significante qualquer. Era um filme de faroeste em que um rapaz e seu irmão foram capturados por vilões. Amarraram o irmão mais novo de forma que ele tinha que segurar o irmão mais velho nos ombros. Este por sua vez estava pendurado com uma corda no pescoço. Um detalhe é que colocaram uma gaita na boca do irmão mais novo, e quando ele não aguentou mais segurar o mais velho nos ombros ele assopra a gaita, cai no chão e o irmão mais velho é enforcado. O irmão mais novo adota o nome de gaita e dedica a vida a matar todos os vilões do começo do filme. No final ele mata o ultimo vilão colocando uma gaita na boca dele. A moral da história é pensar a relação desse significante qualquer na transferência com a noção psicanalítica de fetiche.
@michelemi4986 жыл бұрын
Inteligente,brilhante... Como é bom te ouvir 👍❤
@talerman40376 жыл бұрын
Professor, como fica e em que se altera a metáfora do Estádio do Espelho lacaniana nesses tempos em que as empregadas domésticas (babás) cuidam dos filhos de pais ausentes? Como são e como são superados eventuais conflitos entre função materna e/ou paterna com a mãe e pai pessoas-de-fato, caso existam?
@josymendestojo18326 жыл бұрын
Querido Tio Cris! (rs) como sempre uma delícia te escutar, mesmo sem tatuagem ;) bjs
@BetaTeleva3 жыл бұрын
Olá professor, gosto muito do seu canal! Tenho algumas tatuagens que até o momento não pareceram "provocar" meus analisandos (até o momento nenhum falou sobre isso). Mas as tatuagens do meu analista me causam uma 'sensação de esfinge' (me decifra ou te devoro!) mais ou menos como foi falado no vídeo. Talvez por isso gostei da metáfora de Delfos e suas associações com a figura do analista e do setting.
@pokefan27116 жыл бұрын
Gostaria muito de passar algumas horas ou dias conversando com o senhor!
@rood176 жыл бұрын
Dunker além de muito inteligente tem senso de humor! Muito bom!
@analivia_6 жыл бұрын
Um dos melhores canais no KZbin. CD, você é incrível.
@tiowill27116 жыл бұрын
muito bom vídeo professor!! gostaria que tu falasse sobre gravidez psicológica à luz da psicanálise! uma síntese do que já foi dito seria interessante! um abraço!
@ricardokleinubing84926 жыл бұрын
Olá professor. Sei q não tem muito a ver com o então vídeo, mas gostaria de entender um pouco da relação entre gozo e a estrutura psicótica para os próximos eps. Um abraço!
@andredisouza6 жыл бұрын
Haveria problema em um Psicanalista ser compositor, postar videos na internet cantando, fazer shows em bares ?? Isso atrapalharia o tratamento ?? O Analisando pode se confundir indo a um show ou vendo videos de seu analista no Ytube ??? Sou estudante de psicologia que anda flertando com Freud, mas tb gosto de música...Agradeço se alguém puder me dar alguma informação.. Professor, gratidão pelos seus videos..
@lisalisa41096 жыл бұрын
Ocupamos um lugar, o sujeito do suposto saber. Nossa imagem de certa forma, no princípio da análise deve passar firmeza ao analisando. Se tivermos uma vida desregrada, uma imagem sem zelo não passaremos segurança, não faremos laços com ele. Por isso, nossa vida social deve ser pensada. Abraços.
@andredisouza6 жыл бұрын
Grato pela resposta Lisa.. acho que vc pensou no conteudo da mensagem do que o analista expoe ne ? e como ele se expõe.. Mas o fato do analista estar expondo seus sentimentos pode atrapalhar o tratamento ?? Abrç
@katiaflores79295 жыл бұрын
Eu acredito que é mais um ponto em que a transferencia pode se ancorar.. Até pq é exatamente por isso (a exposição) que um analisando pode escolher o analista 😉
@katiaflores79295 жыл бұрын
Mais uma observação, o proprio Dunker tem um canal de youtube e escreve artigos na internet.. E se mostra, expoe sua opinião para além da técnica.. Então, se for por esse lado, conseguimos perceber bem que a exposição pode causar
@fabiodondoni6 жыл бұрын
Siguam: Pc Siqueira, Tese Onze, Clayson, Paulo Ghiraldelli, Saia da Matrix, Spartakus Santiago, Samuel Borelli, Leitura ObrigaHistória, Henry Bugalho, Canal do Slow, Cauê Moura, Canal do Cortella, Christian Dunker
@MrLimaGui6 жыл бұрын
clayson?
@MrLimaGui6 жыл бұрын
Olá professor, tudo bem? Seus vídeos me ajudam muito nesse início do curso de psicologia. Por isso, gostaria que você comentasse sobre como não deixar as reflexões das aulas de psicanálise que tenho atrapalharem minha consulta. Muitas vezes pessoalizo os assuntos das aulas de Freud e fico bem desesperado...
@ingridrocha19386 жыл бұрын
Amei !!!! Sucesso, Querido Dunker !!!!
@21jrodrigues6 жыл бұрын
Prezado Dunker, certamente o número de analisantes e a extensão dos respectivos trabalho analítico conduzidos por Freud foi muito grande. Contudo, salvo engano, Freud publicou poucos "casos completos", digamos assim, a saber, O homem dos lobos, O homem dos ratos, O pequeno Hans (uma supervisão, talvez), O caso Schreber (observações sobre um auto-relato público), talvez pudéssemos ainda acrescentar O caso Dora e ainda a Gradiva. Se formos rigorosos chegaríamos talvez a dois casos apenas (o homem dos lobos e o homem dos ratos). No caso de Lacan, exceto talvez a sua tese (em psiquiatria), ele jamais publicou um caso completo. Entre nós lacanianos, em geral, temos vinhetas clínicas e relatos de passe. Enfim, em síntese, a questão seria algo como: Como você vê o abandono progressivo dos relatos clínicos completos, de Freud a Lacan? Peço desculpas se a questão já foi formulada e respondida anteriormente. Agradeço. Abraço fraterno.
@macedogabrieh6 жыл бұрын
Professor como Lacan entende o conceito de Gjentagelsen de Kierkgaard como retomada/repetição e a relação com o próprio conceito Freudiano de repetição?
@aidapaiva97595 жыл бұрын
Eu gostaria de que o Dunker falasse do bloqueio que existe ao ato de ler. Dunker poderia falar tambem sobre o bloqueio que existe ao artesanato domestico. Dunker poderia falar do bloqueio cultural que nao permite que a gente acesse filmes, musicas, animacoes, midia, redes sociais diferentes do que as que estao ai.
@ingridrocha19385 жыл бұрын
Amei ! Ótima explicação! Um dia ainda irei te conhecer pessoalmente, querido tio Christian ! Rsrsrs... Saúde e paz ! 💜🙂🤝
@anelisebarbara9836 жыл бұрын
Vídeo ótimo, Prof. Parabéns! Mas toda vez que vejo esses matemas de Lacan, tenho vontade de pular do penhasco. Ô jeito de falar difícil esse tal Lacanês.
@paminareal39064 жыл бұрын
Aconteceu algo no mínimo curioso durante um estágio que fiz... o sujeito me surpreendeu fazendo uma tatuagem igual a minha.
@rosanaoliveira30996 жыл бұрын
Como a psicanálise explica o Édipo na questão de gênero nos tempos atuais?
@Betega6 жыл бұрын
o que interessa é figura materna e figura paterna para a criança, não pai e mãe como sexo.
@mainaamenina6 жыл бұрын
Rosana, tem alguns vídeos dele falando sobre isso. Copiei um dos links pra vc, daí vai rodando que vc acha mais coisas :) kzbin.info/www/bejne/ioixlJmHqsR3jNk
@rosanaoliveira30996 жыл бұрын
@@mainaamenina muito obrigada pela atenção.
@mainaamenina6 жыл бұрын
@@rosanaoliveira3099 imagina! Acabei achando outro procurando um vídeo antigo: kzbin.info/www/bejne/fJaZiXuoidCZlbs tomara que seja legal pra vc! :)
@rosanaoliveira30996 жыл бұрын
@@mainaamenina aí valeu. Obrigada novamente.
@MrAeciofc6 жыл бұрын
Kkkkkkk. Nos últimos tempos, realmente é bom lembrar!
@anelitaleal65022 жыл бұрын
Alguém me explica o q é a transferência? Por favor hehe
@pedrocolletto80144 жыл бұрын
Ola Professor, acompanho seus videos a algum tempo e tem construido muitas reflexões sobre nosso mundo contemporaneo e sobre minha subtividade. Esse video especificamente tem um valor essencial pois tenho diversas tatuagens e levo isso como um modo de vida. Faço terapia ha quase 2 anos e tenho refletido se nao seria bom trocar de terapeuta. Voce comentou a respeitado que a tatuagem pode dificultar no processo de transferência. Mas e no caso inverso? Ela poderia tambem ajudar nesse processo? Um grande abraço
@taina-38846 жыл бұрын
A parte da tatuagem da naja hahaha rachei. Bacana o vídeo, professor :)
@andreabriza96356 жыл бұрын
kkkkk imagine a gente sai com um cara com essa naja tatuada e na hora do vamos ver, a gente racha o bico, o cara broxa na hora kkkkk
@caesteves6 жыл бұрын
Ótima pergunta.
@julianamendes42166 жыл бұрын
Incrível, professor!
@dorivaldojunior68196 жыл бұрын
Professor, como a psicopatologia seria entendida pela Psicanálise?
@vanisky40476 жыл бұрын
No "a pele como litoral" (onde o Dunker é um dos autores, aliás) tem texto falando de tatuagem e, salvo erro de interpretação da minha parte, a tatuagem se aproxima do fenômeno psicossomático na pele, como inscrição não simbolizada (alguém que leu pode me ajudar a pensar nisso, pls?). Todo caso, nunca havia pensado no ponto colocado; particularmente, eu teria preconceito (o que, talvez, pudesse vir a tornar-se uma coisa positiva no decorrer da análise. Ou não, rs).
@driseabra2 жыл бұрын
Fiquei aqui pensando: "arranhar-se, espremer espinhas... ok, isso me parece o não simbolizado. Mas como uma tatuagem, que é um emblema, poderia ser lida fora do simbólico?"
@vanisky40472 жыл бұрын
@@driseabra fui recorrer ao texto pra pensar, mas emprestei o livro e não lembro pra quem hahaha
@vanessacurvello4196 жыл бұрын
Excelente questão. De primeira, achei meio estranha. Mas agora entendo. Sou prof de música (canto) e às vezes me parece que alguns alunos pensam que o professor (no caso, qdo é particular e envolve um ensino especializado) não é gente... digo, que eu vivo em um planeta que não tem contato com o vizinho que escuta Chitaozinho e Xororó (não sei se escrevi certo) ou que quando o grave bater eu não vou quicar. Aliás, questão que faço: quando a gente estabelece um encontro próximo como professor e aluno de canto lírico (que é uma coisa especializada, cujos alunos, em geral, estabelecem relações próximas com seus profs, como sendo um orientador e seu discípulo, não que eu goste disso)se pode falar em alguma coisa tipo transferência? Como nomear isso?
@robertoborgesfilhoborges4806 жыл бұрын
Titio cristian porque ficou castrador?
@thaizlopez6 жыл бұрын
Desenhou! 🤣 Te amo, Christian hahahahaha ♥️
@dorivaldojunior68196 жыл бұрын
Vídeo muito maravilhoso!
@paminareal39064 жыл бұрын
O sujeito com TPB pode usar o ato de fazer tatuagens para aliviar a dor emocional?
@BrenoBitencourt6 жыл бұрын
EM TODO SEU ESPLENDOR E GLÓRIA KKKKK
@JuliaAmarant3 жыл бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito bom
@grecianonato57536 жыл бұрын
Haha... Maravilhosa explanação!!! 😉
@paulohsantos54605 жыл бұрын
Uma vez um cidadão falou que prefere um tatuado do que alguém que fume cigarro. "O cara fuma cigarro e vai cuidar da minha saúde."
@elisabethgomes31423 жыл бұрын
Como o senhor é delicado no modo de falar........Vcs conseguem imaginar o querido Psicanalista tatuado e com piercing?Pensem um pouco.......
@_lucaseduard_13886 ай бұрын
sim tia, tranquilamente
@avaniseperez71893 жыл бұрын
Fascinante!
@radar5365 жыл бұрын
Que interessante, D.D.
@arqfran756 жыл бұрын
Tio Chris, o senhor ja' ouviu a historia de um medium que mostrava a Naja para seus pacientes ?
@psi.allyne4 жыл бұрын
muitooo bom o texto. Super engraçado
@lazaroalbergaria15206 жыл бұрын
meu deus.. to chocado com esse video kkkkkkkkkk
@adalbertocostaoliveira39452 жыл бұрын
Muito bom!
@gabrielmoresco99124 жыл бұрын
Puts to com problemas sou estudante, mas tenho muitas tatuagens
@aidapaiva1954 жыл бұрын
Existem muitos profissionais da saúde mental tatuados. A doutora Bia tatuou Van Gogh no braço e eu considerei a tatuagem dela ideológica. A Elvira uma das minhas professoras de cerâmica tem uma tatuagem tribal também no braço eu não ligo pra tatuagem dela porque faz parte do jeito dela ser, a Elvira é psicóloga. Os profissionais da saúde mental estão mudando pra melhor uns tatuados outros sem tatuagem. Eu não faria uma tatuagem em mim mas teve uma fase da minha vida que eu queria fazer uma tatuagem.
@lazaroalbergaria15206 жыл бұрын
Dunker, é claro que eu fico preso demais ao Palmeiras quando vou falar com voce.. kkkkkkkkk é um jeito de se aproximar.
@selmarodrigues12635 жыл бұрын
Você é ótimo!!!!
@affcarakapow6 жыл бұрын
E ter canal no Youtchube, deve ser evitado? Kkkk
@jairoluciano2 жыл бұрын
Sensacional
@Bertoluuuucci6 жыл бұрын
Kkkkk nada de mostrar naja pros pacientes, pessoal
@rvpsilva92133 жыл бұрын
Se eu fosse fazer uma tatuagem, ela diria o seguinte: Odeio tatuagem!
@isabelleoliveira14226 жыл бұрын
Christian, fala sobre a noção de seio bom/mau da Melanie Klein. O que significa quando o bebê REJEITA a amamentação, quando não quer ser saciado e só aceita ser alimentado em mamadeiras, por exemplo.
@Hadrianoreis6 жыл бұрын
Se vc der grana e obsessão pra alguém ela vai até o limite .
@alessandrakrouwel9802 Жыл бұрын
Eu tenho 7 tatuagens e um piercing. Francamente, os pacientes só notam se as minhas mãos e meus pés estão esmaltados e bem cuidados! hahahaha
@valquiriaviscaino30565 жыл бұрын
Sensacional!!! 😂😂😂
@AryParanhos6 жыл бұрын
O psicanalista não pode se ater unicamente a própria imagem. Tatuagens, piercings, brincos ou estilos de vestimentas são representações da sociedade e meio cultural no qual estão inseridos. Partindo dessa premissa, seria um impeditivo a própria imagem do analista, se obeso, feio, negro, homossexual ou tantas outras características quaisquer.
@cristinareis26655 жыл бұрын
Colocação interessante a se refletir. Mas acredito que as tatuagens se apresentem de forma diferente destas outras que dizem de características inatas... No entanto fazem parte de um mesmo grupo se pensarmos em questões sociais de padrões e discriminação culturais
@juliamedeiros33025 жыл бұрын
Tio Chris!!!
@claudiazaleski45192 жыл бұрын
Vou pagar análise para "analisar" meu analista? Ele que lute com as questões dele kkk, se eu não me identificar vou em busca de outro, simples assim .
@fernandacamargo31276 жыл бұрын
Hahahhahaha você é sensacional!!
@rafaelcarvalho39283 жыл бұрын
Hahahahah maravilha. Muito bom!
6 жыл бұрын
kkkkk, vc é um barato
@katiaflores79295 жыл бұрын
Gente, a pergunta que não quer calar: como o cara conseguiu tatuar a naja? Será que ele tomou um viagra? Pq demora para fazer a tatuagem.
@vinicius.pintor6 жыл бұрын
Hahaha pô Dunker, que história é essa de naja?!kkkk Melhor do que essa, só a imbatível "piroca de sal"!! Kkkkkkkkkk
@marcialima48526 жыл бұрын
😁😁😁😁😁😁
@joellyvicente74506 жыл бұрын
ahuahuahuahuhaua! maravilhoso
@carinalopes74636 жыл бұрын
Você é demais! Kkkkkk
@edimarsousa55416 жыл бұрын
Sempre achei e ainda acho que tatuagens apenas demonstra o quanto o tatuado não tem personalidade alguma, pois a utilização destas perdeu completamente o sentido (se é que tinha algum) e se transformou apenas numa modinha chata e sem graça.
@claudiaoliveira94296 жыл бұрын
Perfeito! kkkkkkkkkkkkkk
@tatafaria5365 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkk adorei a associação
@WaldenilsonRamos6 жыл бұрын
Hahahahahhahahaha eu adorei a ideia da cobra no.pênis! Já quero fazer hahahahaha
@ojavista4 жыл бұрын
Eu já fiz terapia com um cara que tinha uma tatuagem de palhaço. Acreditem se quiser.
@belinda47886 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkķkkk! Amei a explicação!!!
@anna.luiza.guimaraes6 жыл бұрын
Hahahahah vc é demais!
@betesantana9426 жыл бұрын
professor, desconfio que o sr. não tem tattoo... :D
@elisabethgomes31423 жыл бұрын
Eu tenho certezaa.......
@jhu96124 жыл бұрын
Amei...kkkk
@beasara200935 жыл бұрын
Hahahahhahahahahahhaha! ❤️maravilhoso!
@leilabuscoff82626 жыл бұрын
😅👍👏👏👏
@lazaroalbergaria15206 жыл бұрын
E um terapeuta palmeirense?? Você ja pensou?????KKKKKKKKKKKKK TE AMO DUNKER
@refreitas94926 жыл бұрын
🐍❤
@stelarenataskywalker54986 жыл бұрын
Soube de um cara que tinha tatuado um Smurf no pênis e nunca mais conseguiu ter uma relação sexual porque as mulheres não conseguiam parar de rir.
@andreabriza96356 жыл бұрын
kkkkkkkkkk, que ideia de jerico!
@RaphaelDinizCA6 жыл бұрын
Nunca mais conseguiu ter relações sexuais por causa de uma tattoo no penis por causa das risadas das parceiras objetos sexuais dele? Hahahahaha acho que o problema não era da tatuagem e sim completamente dele em não saber lidar com essa questão tão inusitada quanto a coragem que ele teve em tatuar algo inusitado em um local mais inusitado ainda.
@andreabriza96356 жыл бұрын
@@RaphaelDinizCA Pode ser, mas acho que tatuar um Smurf no piupiu, uma infantilização da sexualidade, por isso , deve ter ficado uma mensagem confusa na cabeça dele. Quando colocamos "significantes" ou mais simplesmente falando, adornos que remetem ao corpo, como o próprio Dunker falou em outras palavras, nós comunicamos quem somos de uma maneira aberta ou então sutil. Fazer tatoos ou colocar certos adornos no corpo por modismo é o maior tiro no pé que alguém faz consigo mesmo. Eu admiro as pessoas que se colocam fora do mainstream porque isso tem a ver com a personalidade delas, mas se elas querem só parecer descoladas, sem serem, elas se tornam patéticas.