Parabéns a nossa N3 Michelle que manda muito bem na corda!
@naiidograu5453 Жыл бұрын
Gostei do conteúdo, parabéns pelo canal 👏
@reis-techalpinismo3934 Жыл бұрын
Eu tive o privilégio de treienar 90 técnico de segurança da Petrobrás para N1 ANEAC pela empresa Westgroup em Macaé RJ a cinco anos atrás. Grato: Reis
@professorsampaio4029 Жыл бұрын
A Supervisão Remota só pode ser feita com um acompanhamento do N2, mas quem faz o Plano de serviço é o N3, e este só pode colocar manobras que o N2 seja certificado para resgatar.
@CarlosHenriqueRocha-y2d9 ай бұрын
Porém, o N2 tem que ser registrado e ter no mínimo se não foge da memória 1500 horas, e o acesso só tem que ser vertical simples.
@academiadeacessopordacordas3 ай бұрын
Tema bom e polêmico. As empresas terceirizadas ( privadas) que prestam serviços para estatais e outras empresas privadas, priorizam a Irata, não deveriam mas priorizam. Alegam que as empresas estrangeiras , que são privadas, exigem irata e por tanto elas agem desta forma. Em relação a supervisão remota... A Irata que tem sua base internacional, não aceita supervisão remota como demonstra o seguinte trecho de um email resposta: "A IRATA não considera que a "supervisão remota" por um técnico de acesso por corda de Nível 3 (ou outro) trate adequadamente das medidas de segurança durante as operações..." E eu concordo com a Irata. Logo entendo que quem é certificado pela Irata não pode aceitar a supervisão remota, considerando que é uma segurança " para mais" do que a nossa NBR. A NBR claramente tende a baratear o custo com a mão de obra utilizando menos supervisores, e ainda falando de irata o N2 é para auxiliar nas ancoragens e compor em um possivel resgate sob a supervisão direta de um N3 , sendo esse resgate da própria equipe e não de terceiros em outras atividades, pelo menos essa é a definição da Irata quanto a esse assunto. Agora temos a nossa NBR 16710 que ainda não vingou, vejo isso na prática, que trata de equipes de resgate, poderia ser uma extensão do curso de acesso por cordas, uma especialização acredito que faria mais sentido, até pq os que ví utilizam o acesso por cordas como base.
@perdoaviver6239 Жыл бұрын
O N1 tem preparo para resgate
@CatarinaRangel-z9x4 ай бұрын
A Aneac cresceu e continua crescendo. Não apenas no Mercosul, mas também nos outros continentes! Na minha opinião, acho até melhor que a Abendi, em termos de Acesso por Cordas. Mas, se uma empresa de fora não aceitar o selo Aneac , a pessoa não tem muito o que fazer. As vezes, o país aceita e tal empresa não aceita. Acho que, a IRATA INTERNACIONAL, ainda é necessária!!!
@iureassis30 Жыл бұрын
Na minha sincera opinião! Sabemos o valor do curso e não é barato principalmente pra quem quer começar na área de acesso por cordas n1. 4 dias de curso prático e 1 dia teórico não faz um bom profissional. No mínimo deveria ser 7 dias de aulas prática e a parte teórica online e material de estudo em PDF!
@lidianecarmo9303 Жыл бұрын
Rapaz ou esse vídeo é antigo ou vamos peneirar algumas informações aí, hein?
@luangregorio9394 Жыл бұрын
As offshore não aceita aneac
@alpconalpinismo Жыл бұрын
Obrigado pela a Informação, vamos tentar trazer algum convidado que explique esses pontos, vlw.
@andersonjordao3144 Жыл бұрын
É muito estranho,por exemplo o cordeiro não tem IRATA,desce de cadeirinha,ou sobe desce com aquela cadeira catraca ,só com NR35,sem supervisão ,e com supervisão de um tecnico de trabalho que so tem teoria😅 Ai paquei caro no IRATA,fiz o curso,reprovei na primeira prova pratica por erro meu nesmo ,não refiz aula,fiz a reprova pratica e passei. Ai paguei caro,😅 tirando as empresas que pra fazer esse tipo de trampo em altura,que tem um valor de segurança. As maiorias das empresas estão cagando pra esse tipo de certificação. Há detalhe,pra mim ,executar um trabalho como N1,tenho que ter meu book assinado por um N3,se não tiver,eu me fodo e perco essas horas,ai por qué se as empresas nao dão valor pro N1,e se tiver N35 ja ta bom,vcs acham que N3 vai ser necessario,? Se vai aumentar o gasto da empresa, a maioria não faz usso nem de N1 e muito menos N3 . Assim como existe um monte de oficial de manutenção que não sei como faz NR10 ,sem ter curso de eletrecista,e meche com elétrica,😂😂😂 Que é um absurdo. Dai vc questiona ,a empresa diz : O colaborador nao pode nem chegar perto.,por isso ou por aquilo.Na teoria. Na primeira situação de necessidade o colaborador mexe,pinta e borda😂e não ganha para isso . Principalmente em tercerizadas E uma bosta,o funcionario so se fode. Eu fiz o IRATA,pra me especializar,pra ter um conhecimento tecnico de ferramentas pra nao cometer erro,e isso me irr8ta muito. Ta cheio de gerente,engenheiro,ADM,etç... Se metendo em trabalho que não tem a minima ideia do como funciona . Sempre o mais barato. Brasil ta quase tudo errado
@alexsantos9510 Жыл бұрын
Tem até curso de NR 35 e NR 33 pela internet agora😂😂 Chegar na hora o cara não sabe nem bater um talabarte nem fazer um nó simples a quebra as pernas 😅
@reis-techalpinismo3934 Жыл бұрын
Eu sua IRATA N3/12823/ ANEAC, N3i 035 Eu tenho um amigo ANEAC que foi meu aluno está no Estados Unidos a mas de 5 anos. Grato: Carlos Reis (Reis)
@canaldosacramento2 жыл бұрын
Vocês falaram um pouco de besteira, pois tem muito N1 que tem experiência e pode salvar sim.. não vamos generalizar, tá na norma que não pode, ok? Mas dizer que qualquer N1 não consegue salvar?
@felipe4494 Жыл бұрын
Na teoria é tudo muito lindo, sou Tst e tenho cursos de NR35, resgate e acesso por cordas, tenho proficiência comprovada. Irata tem vantagem para o alpinista trabalhar no Brasil e fora tbm, mas na prática as empresas choram pra pagar a mão de obra especializada. Não contratam Aneac, Abendi e muito menos Irata pelo valor do orçamento dos profissionais! Preferem pagar para os cordeiros, só um curso básico de NR35 e ta tudo bem, o importante é a mão de obra barata e rápida. Brasil!!!