Certíssimo, Eu sou brasileira e precisamente carioca e é exatamente assim, sem justificativa aqui é inviável rs e você narrou de forma sucinta e clara! AMEI, sua explicação é muito necessária, pois entender o outro independente de quem seja ou de onde venha é importante! Sucesso, querido! 🌷💕🌷💕
@Daallek Жыл бұрын
Corretissimo! Moro em Portugal e o povo aqui é muito direto, tenho clientes angolanos, e também são muito diretos, não fazem rodeios, meu namorado é alemão e também é direto e reto, assim q cheguei em Portugal, eu achava o povo grosso, até perceber que é cultural e ponto final, não dá pra mudar o povo, no meu caso eu tive que me adaptar, é injusto o q estão fazendo com a Tina, mas também é óbvio q tem milhões de pessoas no Brasil que não tem contato com estrangeiros, depois vem este julgamento infeliz
@gm-ns1996mg4p Жыл бұрын
Sim realmente dá pra perceber que português é bem direto o famoso curto e grosso
@edmariapereiradesouza6375 Жыл бұрын
Isso é verdade! A maioria de nós brasileiros temos dificuldade em dizer: sim,não Acho que é pelo fato de sermos uma mistura de povos mundiais e suas culturas Nosso país é aberto demais para todos os outros E a maioria dos outros países,fechados para nós!
@gustavofranca194 Жыл бұрын
Uma cultura que contrasta bastante com a brasileira é a cultura russa... na Rússia o pessoal não gosta nem de pedir por favor se o que estiverem pedindo não exigir esforço kk
@dulcecaridademetralhadora8033 Жыл бұрын
❤❤❤ agente aqui é papo reto ❤
@Necr0mante Жыл бұрын
A sua análise é perfeita! o povo angolano realmente é muito objetivo. Mais um inscrito. Abraços do Norte do Brasil.
@irinatchissola40079 ай бұрын
Amei, sou angolana convivo com brasileiros e é tudo verdade kkkk...
@EmasBoy Жыл бұрын
Muitas desculpas se eu for ofensivo, mas esse vídeo tá muito generalizado, muito mesmo. Eu sou angolano e não tenho nenhum destes comportamentos, olha que eu nunca vivi fora de Angola.
@oitavapotencia2630 Жыл бұрын
Acho que é muito dividido, vejo muitos defendendo esse comportamento dela, e muitos angolanos que não aprovam como você
@larissasiqueira7981 Жыл бұрын
Realmente, brasileiros são muito cuidadosos no modo de falar. Podíamos ter mais objetividade no que queremos falar, mas o medo de parecer mal educado é maior. De qualquer modo, eu, como brasileira, já cresci nessa cultura, então apesar de gostar de objetividade, já tenho no meu subconsciente essa apreciação pela gentileza na maneira de se comunicar.
@EvertonDuarte-x1r Жыл бұрын
ele so explicou o quanto eles sao mal educados kkkkkk
@larissasiqueira7981 Жыл бұрын
@@EvertonDuarte-x1r o resto do mundo é mal educado e os brasileiros é que estão certos. Entendi. A nossa cultura realmente é a certa e superior.
@ludmilamachado418 Жыл бұрын
@@EvertonDuarte-x1r isto não trata-se de ser mal educado, é cultura e devemos respeitar.Mal educado esta a ser você. Sou angolana e respeito todas as culturas, devias aprender a fazer o mesmo.
@tatilalima2874 Жыл бұрын
Eu já trabalhei com uma angolana e ela falava na lata, bem seca mesmo mas não me incomodava. Sempre entendi.
@talitanascimentk8821 Жыл бұрын
7:30 essa parada de nos Brasil sermos assim é tao real, que eu inconscientemente se alguem come na minha frente algo e nao oferece é quase ofensivo
@lucastaveira-351832 Жыл бұрын
Na escola, dividia em três a minha bala com os amigos próximos, ou, quando com mais, distribuía com todos. Muito comum "juntar panelas" até hj. Cada faz algo e compartilha. Tbm tem a questão de, os mais velhos principalmente, insistirem que comemos o que oferece ( rude recusar).
@afonsosamuel2802 Жыл бұрын
Muitos detalhes simples e importantes! Ainda estás no Brasil?
@jadilsonsoares4583 Жыл бұрын
Não tive tempo de ver o BBB ainda, mas pretendo ver.
@revolucaoempresarial Жыл бұрын
Na verdade mano na lógica nós Angolanos podemos não oferecer, e sim convidar a pessoa a partilhar, e as vezes se manifestar é o ideal para não constrager.
@darletegomespereira296 Жыл бұрын
Tudo a vc disse é vdd
@deysebor Жыл бұрын
Realmente o brasileiro dá muitos voltas pra dizer o que realmente quer. Acho que a gente tem medo de desagradar as pessoas. Nos falta objetividade. Amo a Tina e minha torcida no reality é pra ela!
@afromineiro1267 Жыл бұрын
Eu não faço isso não eu digo não quando tenho que dizer não e sim quando tenho que dizer, esse complexo de Zequinha do Castelo Ratimbum de o porquê não me agrada!!
@joserafael5260 Жыл бұрын
@@afromineiro1267 Eu gostava muito do castelo Ratimbum. Porquê sim não é resposta.
@emillyferreira2250 Жыл бұрын
A tina não sofreu racismo ela estava em um programa Brasileiro ela é imigrante .ela é quem deveria se adequar aos demais participantes ninguém ali era obrigado a aceitar o jeito arrogante dela só pq ela é de outro país. Tenho visto muitos angolanos dizendo que a tina é firme e decidida e nós Brasileiras não e que por isso não a entendemos..oii? Não a a tina não é firme e decidida ela é grossa mesmo e o país inteiro viu isso Nós Brasileiras somos empoderadas e ser empoderada é beeeem diferente de ser grossa Que bom que ela saiu.e eu posso falar pq estou no meu lugar de fala sou Brasileira e preta!
@Daallek Жыл бұрын
Falou muito e ainda tas errada mulher 😒😂😂😂
@gm-ns1996mg4p Жыл бұрын
Ela é sincera e verdadeira essa é a diferença, não tem medo de falar a verdade aí sai como grossa
@emillyferreira2250 Жыл бұрын
@@Daallek Sua opinião é irrelevante angolana Aqui é Brasil e o filme de vcs está queimado pra caramba 🤣🤣🤣🤣
@Daallek Жыл бұрын
@@emillyferreira2250 se manca doida! Sou BR
@santanaartista8404 Жыл бұрын
brasileira e bruxa
@KAPILLHAIR Жыл бұрын
Kkkkkk desse jeito!
@pcortezzi Жыл бұрын
Cara, a música de fundo tá tão alta que mal da perante ouvir.
@DadilsonPedroGuia5 ай бұрын
mano, em certas ocasiões o angolano falam muito sim kkk, eu ainda sou de opinião que o povo angolano e 80% povo brasileiro
@thamiresnunes3030 Жыл бұрын
Muito bom! Tenho primas africanas. Adoro!
@LifeMyAsJoana223 Жыл бұрын
Eles só acham que ela é grossa porque é uma mulher negra que não é submissa ao mau trato e racismo por parte dos seus colegas. O povo negro no Brasil apesar de representar a maioria é regido por gente branca (basta ver as novelas).
@DiegoSilva-ss7zv Жыл бұрын
Sinceramente demais vira grosseria!
@ariciavictorino4382 Жыл бұрын
Tas afazer muito bem de fazer este trabalha pós realmente vejo muita descriminação pelos brasileiros
@CanalChiaraNaInglaterra29 Жыл бұрын
Interessante 😂😂😂devido a lace 😮 kkkkkk
@janainabegonha5161 Жыл бұрын
Eu acho que nós não gostamos de ofender ninguém , é cultural por isso não somos diretos ,não sabemos dizer não logo por um lado é ruim mais por outro gosto como somos cordiais sim o mundo de hoje as pessoas não tem empatia e não são cuidadosas e muitas vezes a pessoas mais sensíveis sim ,eu só acho que nem 8 nem 80 ,não precisa ser tão direta e tão ríspida ,mais não precisa também ficar enrolando da pra ter um meio termo eu vivi em Portugal o povo lá e direto sim mais tem muita grocesseria também principalmente quando vêem que você e brasileiro já muda o tom de voz eu presenciei várias vezes isso !!! Tudo dá pra se fazer com respeito e educação e muita gente está de mau humor e desconta sua raiva no outro ,no caso da Tina ela era grossa as vezes sim e outras penas direta enfim a vida e ninguém são perfeitos mais se ela está aqui no Brasil talvez ela tente entender o jeito do brasileiro e tente ser flexível com o seu comportamento !!! Bjs
@Dcruznog Жыл бұрын
Eu acho ela maravilhosa
@juditemarques8230 Жыл бұрын
💎💎💎💎💎💎💎❤❤❤
@rugefcabralgomes1902 Жыл бұрын
o que ela é eu não sei. ficar tocando no assunto de outros serem BIPOLAR é falta de respeito. só acho
@rosangeladefatima9300 Жыл бұрын
Respeito mas prefiro o Brasil vindo de um pais tão humilde deveria ser mais acolhedora vai sair logo logo aqui no Brasil somos acolhedores
@joserafael5260 Жыл бұрын
@@rosangeladefatima9300 Mas nós angolanos somos acolhedores também.
@crucemsanctam1932 Жыл бұрын
Isso não é bem verdade. Dizer não ou sim e dá uma justificativa é questão de educação, algo praticado por pessoas do mundo todo, não é exclusivo dos brasileiros. Você só não costuma dar justificativa para pessoas que você não conhece ou não se importa. Ela não foi objetiva, mas talvez mal educada ou simplesmente não se importou, ou não conhecia a pessoa com quem estava falando. Mas que os brasileiros em geral tem essa educação, isso é verdade, mas tem aqueles que são excessões.
@joserafael5260 Жыл бұрын
Mas ela deu uma justificativa, ela não empresta as suas perucas porque é algo muito pessoal.
@lysousa7348 Жыл бұрын
❤obrigada pela explicação!⚘sou brasileira se eu não quiser emprestar algo meu não empresto. E pode me achar grossa não ligo. E eu gosto da Tina, sou da mesma cidade de cezar black. Não siu obrigada a emprestar nada🤭😆😘
@aleceiben7660 Жыл бұрын
Volta pra angola com sua peruca😂
@aleceiben7660 Жыл бұрын
Ela está no Brasil Amor tem que viver nossa cultura
@aleceiben7660 Жыл бұрын
Vcs são grossos não é objetivo
@gm-ns1996mg4p Жыл бұрын
Desde quando sinceridade é grosseria
@talitanascimentk8821 Жыл бұрын
não justifica ser xenofobica, cobrando educação sendo tão mal educada
@txazeirdlifezom8999 Жыл бұрын
Nesse sentido o carioca é mais parecido com os angolanos kkkkkkkkk
@emillyferreira2250 Жыл бұрын
Eu heim meus pais são cariocas e não são nadaaa igual essa moça
@Floresamores22 Жыл бұрын
Então há alguma coisa da angola no meu sangue, porque desde a minha adolescência eu sempre fui assim, sim, sim. Não, não. Nunca fiquei me justificando, e sempre me lixei para o que iriam falar ou pensar de mim.