Rosângela, Anna nossa foi muito bom ouvir e refletir sobre tudo isso. Nesse momento tão oportuno que estamos vivemos, precisamos de nos reconectar com o que verdadeiramente somos e onde podemos chegar. Trouxe a memória valores, firmou princípios e tbem consigo respeitar o qto foram limitadas as mulheres que passaram pela minha vida, cada uma deu o que tinha para dar...muitas vezes parecia o minimo, mas era o máximo..ou vise e versa. Honrar, valorizar, pois sou o resultado de cada uma destas ações. Muito grata!!!!
@lourdescarneiro35184 жыл бұрын
Estou assistindo seus vídeo. Já passei por quais tudo,que voçe disse neste vídeo.mas graça a Deus fui libertação de todas estas frustações É posso dizer que estou vivendo os dias mais felizes.de minha vida. Estou buscando sabedoria p ajudarem tantas mulheres jovens julgando no lixo. Suas famílias por prazeres passageiros...se.esquecendo de si mesma. Gratidão por seus maravilhoso vídeo.God blees.
@olgajusto28733 жыл бұрын
Anna, eu e as mulheres da minha família, fazemos encontro a cada 9 meses. É maravilhoso. Nos encontramos por 24h e honramos todas as que vieram antes de nós. Começamos há 10 anos por intuição. Hoje, vejo o quanto isso é importante dentro do olhar sistêmico. Gratidão por ter te encontrado.
@andreajardins99644 жыл бұрын
Nossa, Anna! Como é maravilhoso ouvir você!
@mariaeliete22473 жыл бұрын
?
@franciscamorett61934 жыл бұрын
Linda abordagem! Tenho aprendido muito com vc! Não me canso de te ouvir!
@candidamateus57084 жыл бұрын
Anna que lindo! A Anna fala com muita calma e serenidade, um tema tão interessante e ao mesmo tempo tão difícil, polémico até, que me deixa maravilhada, encantada, sem palavras! Que tema tão valioso! 🙏🏻
@edvaldomanoeldesouza32352 жыл бұрын
kd
@marapatricia94294 жыл бұрын
Quanto aprendizado!!!! Incrível
@aurealoureiro60474 жыл бұрын
Anna vc é SHOW. Obrigada !
@giseleespiritosanto37677 ай бұрын
Você é maravilhosa ❤
@edilaniajesus73074 жыл бұрын
Muito, muito emocionada com sua fala Anna, obrigada
@analuizathe77034 жыл бұрын
Perfeito!
@edilamierschikota82644 жыл бұрын
Gratidão Anna!! Seus vídeos são luz !! Que nos mostram realmente uma POSSÍVEL trajetória para trazer nossa essência a vida e assim encontrar a tão famosa felicidade. Que está dentro de cada um de nós e que a mídia , na maioria das vezes , nos quer fazer acreditar que é “comprada” no externo. Gratidão imensa e que Deus te ilumine sempre!
@maizamanocchi17204 жыл бұрын
Concordo que damos apenas o que conseguimos e carregamos. Eu tinha o hábito de cobrar um amor que não recebi de minha mãe, fiz muitas reflexões e percebi que ela me deu amor de outras maneiras e acabei entendendo tudo através da estória de vida que ela teve. Fiz as pazes com a sombra, agora é luz. Minha mãe é meu exemplo de vida.
@laisamorim39294 жыл бұрын
Amei
@mariacristinalockslopez47163 жыл бұрын
Legal Ana, nada mal suas palavras, curtir muito sua fala anotei muitas coisas que por sinal já havia me questionado. Sendo assim você hoje me auxiliou a continuar minhas reflexões sobre esse assunto. 🤔🤔🤔🤔
@elianarocco11174 жыл бұрын
Minha mãe foi luz no meu caminho!!😍💖
@dinamarakellera25374 жыл бұрын
Nossa! simplesmente revelador!
@lucienenono65285 жыл бұрын
Oi Anna, como seus videos sao enriquecedores! Muito obrigada! As mulheres da minha vida me ensinaram tudo o que nao quero ser...Tive uma mãe obsecada pelo marido, que tinha uma mãe obsecada pelo marido ( meu avô)...E q não tinha olhos para as 4 filhas( a mais velha, especial). Cresci neste ambiente.Meu pai foi embora qdo eu tinha 7 anos( minha mãe tentava ter um menino p agrada-lo...). Um dia ela o pegou c uma amante( eu estava junto), tentou atirar nele.Foi internada num hospício e a partir daí o culpou pela vida inteira...Como sou a cara dele, imagina como me tratava...Enfim, estou aqui me curando! Tenho 2 lindas filhas que amo e tento fazer diferente!
@marciacristina-ow8em5 жыл бұрын
Olá..li um livro da Stormie que se chama, uma história de perdão e cura, e conta o testemunho dessa grande autora com sua mãe abusiva.. é um livro muito edificante..vale a pena vc dar uma olhada.. Deus te abençoe muito
@jusdutra5 жыл бұрын
E você vai conseguir!
@georgiacasatti61453 жыл бұрын
Olá Anna amo ouvir suas explicações, sempre tão acolhedoras e sinceras, quando puder poderia falar sobre esquizofrenia no olhar sistêmico?
@soraiaribeirosoraiaribeiro66054 ай бұрын
Minha mãe sempre foi luz na minha vida
@flaviasoaresdacunha3614 жыл бұрын
"A falta de uma mãe é a maior ausência... em qualquer idade." Msm qdo ela esteve ao seu lado.
@albericealice18142 жыл бұрын
Encontrei seu canal Amei Ana Eu tive uma avó que mim contavam muitas histórias eu amavam as matriarcas da família a minha mãe não tinha muita conversa com mingo não dava amor hoje tenho uma filha maravilhosa é também fui um pouco mãe das minhas irmãs 😍
@marilzavarzim43044 жыл бұрын
Eu, consegui entender, com muito esforço e dor, o desprezo, as calúnias e difamações que minha mãe me passou nos 55 anos de minha vida...nos últimos dias da vida dela. Ela, sempre falsa, nunca conseguiu me ver e conhecer como sou. Mas, passo a ser a mãe que nunca tive a meus filhos e tentar compreender o lado sombrio de minha mãe. Hoje me orgulho do que me tornei.
@eidemartinho18473 жыл бұрын
Oi Ana,esse vídeo me fez voltar ao passado,não estava me dando conta de onde vim.
@luciana21105 жыл бұрын
Muito bom!!! Compartilhei com várias pessoas. Pensar no momento que minha mãe vivia enquanto eu estava em sua barriga, já fez muito sentido pra mim, e a humanizou tbem. Gratidão Anna.
@elianarocco11174 жыл бұрын
As mulheres da minha família são guerreiras😍💖🙏
@canaldalucia32304 жыл бұрын
Não consigo ter uma relação de boa com minha mãe ,converso com ela, amo ela, mas no fundo tem algo que não entendo
@selmagomes13173 жыл бұрын
Somos 2
@clenirfacco36563 жыл бұрын
@@selmagomes1317 .
@rosanabarreto20734 жыл бұрын
Gratidão pelas suas aulas..palavras e pela sua existência!!!!!🙏🏻🙌❤
@elienealbertinarocha82364 жыл бұрын
Oi Ana amo seus vídeos. Minha relação com minha mãe sempre foi de muito amor me pego fazendo muitas coisas igualzinho minha mãe já sou mãe e vó e cada dia valorizo minha mãe e aprendo com ela. Vc é uma pessoa brilhante.
@antonialima90414 жыл бұрын
Muito linda a sua abordagem. Mas estou enfrentando ainda a culpa.Culpo meus pais por ter vivido relacionamentos abusivos.Mas estou lutando para sair dessa posição, quero honrá-los por também consigo olhar p eles e ver que o que eles fizeram foi o que puderam fazer naquele momento.Tudo o que vc fala ajuda muito e qdo vc fala VAI PASSAR aí nasce uma baita esperança dentro da gente.Obrigada 💜
@kellydias60334 жыл бұрын
Excelente!!! 👏👏👏
@nelcifatimalisiak23365 жыл бұрын
Gostei de saber que mães são luz e sombra. Obrigada! Encontrei seu canal esta semana é já assisti vários vídeos. Amei! Minha mãe demonstra amor somente aos filhos homens. Sou viúva e mãe de um rapaz, que criei sozinha desde os 10 anos dele. Tenho um ótimo relacionamento com ele.
@assuntodemulher-psicologa5 жыл бұрын
Qual autor fala do feminino ?
@marialuizaiapequino4134 жыл бұрын
Eu me lembrei da primeira menstruação, quanto eu tremia, uma mistura de medo (não saber o certo que significava isso) e de alegria pois a partir dali deixava de ser menina. A frase que mais gostei da definição de menstruação: "quando acontece é o útero chorando pelo bebê que não veio."
@elianarocco11174 жыл бұрын
Você é uma pessoa linda, Deus te abençoe sempre 😍🙌❤
@ruthgodoymachado19364 жыл бұрын
Gratidão por partilhar seu conhecimento.
@anacristinabarreto48334 жыл бұрын
Isso tudo faz muito sentido... relembrar fatos da infância, e constatar que viraram padrões... entender comportamentos, faz toda a diferença !
@terezinhasilva25885 жыл бұрын
Sensacional !! Gratidão !
@nadiacastro75505 жыл бұрын
Falou tudo...... Linda......Um Feliz Natal!!!!!
@ivanihoffmann43854 жыл бұрын
Adorei !vou te enviar um E-mail
@marlenecamara11764 жыл бұрын
Anna a geração das mulheres da minha família foram educadas e induzidas a achar que casar era só o que podiam desejar.
@marlenecamara11764 жыл бұрын
Minha avó casou com 14 anos.So trabalhava quem era pobre.Isto que na tinham estudado
@marlenecamara11764 жыл бұрын
Já miha geração (83 anos) ,só trabalhava desquitadas,viuvas e mocas que n eram consideradas de boa família. Casei e parei de trabalhar Que arrependimento.
@ivanuzacarvalhottt50435 жыл бұрын
Obrigada por compartilhar conosco palavras de incentivo Deus te abençoe
@saletefreitas85035 жыл бұрын
Que lindo parabéns minha linda. Gratidão sempre pelo carinho. 🙏🙏🙏🙏
@raildaantonio56355 жыл бұрын
Que texto libertador, sensato e coerente. A cada fala ouvida foi criando em minha tela mental, formas ( perdão, mimos e compreensão) em fazer as pazes com as "numerosas" - mulheres do meu contexto familiar. Gratidão!
Eu e minha filha tivemos um atrito, estamos de ligação cortadas Isso me deixa muito pra baixo
@camiladeoliveirapereira83924 жыл бұрын
Ana, já fiz duas constelações no.intuito de tratar minha relação com minha mãe, que é muito muito difícil, mas não aparece, por que acontece?
@jucaldas80724 жыл бұрын
Oi, Ana, mto bom, mas como fica a relação de uma mulher c uma enteada? Vc tem vídeo falando disso?
@ivanildearruda4 жыл бұрын
Oi Ana eu estou amando seus vdd. Que Deus te abençoe sempre.🙏❤️🌹
@repensah22953 жыл бұрын
Não sei por onde começar a curar minha relação com a minha mãe
@mariaaraujo97843 жыл бұрын
Goste muito desse vídeo, cuando você fala que el alma es feminina? O seja um alma em um homem é femenina também. Por favor me explica isso.? Obrigada.
@gildasales6464 жыл бұрын
Oi outro dia vou me expressar melhor não foi criada por minha mãe a gente não tem uma relação agradável acho ela sofrida a marga tenho que estar sempre vigiando para não me tornar mais igual ela estou me controlando
@karinafernanda81075 жыл бұрын
Esse vídeo me ajudou demais,olhar para o meu pai e miinha mãe dessa forma vai ajudar no meu processo de cura pois estou com depressão Muito obrigado
@user-vw8yp1qk3o3 жыл бұрын
Não sou eu
@fabianaferrari54464 жыл бұрын
Anna...E qdo vc cresce tolerada e não amada,qdo sua família inteira mentiu p vc sobre tudo? Qdo se é rejeitada e humilhada desde criança pela própria mãe? Pois minha situação sempre foi essa, e até hj mesmo aos 51 anos de idade, eu tento sentar e conversar sobre, mas ninguém quer ser transparente, sou chamada de dramática por tentar esclarecer tudo,zerar e recomeçar a relação familiar de uma forma positiva. Tenho uma irmã mais nova 43 anos e somos de pais diferentes, o meu nada sei,não me registrou e me negam esclarecer,mas minha irmã é fruto do casamento certinho ,como exige a sociedade e é aí que começa todo o dessabor, , amargura da rejeição,pois nossa mãe sempre fez questão de me excluir e magoar, e para minha irmã sempre foi o amor,as vontades,os elogios, a cumplicidade... Enfim(são tantos detalhes triste do dia a dia)passei uma juventude me esforçando para ser aceita pela minha mãe,para q ela ao menos me respeitasse como ser humano,porq sempre estive presente nos piores momentos dela,enquanto a outra nunca, nunca sequer serviu um chá na dor ou se disponibilizou a qualquer outro favor...O interessante é que eu ainda continuo por perto cuidando e minha irmã se mantém a distância só usufruindo qdo lhe convém. Hj aprendi a lidar com a rejeição, através de muito estudo sobre o mundo espiritual, para que eu tenha força e proteção...Mas luto ainda por respeito a minha pessoa. O que vc poderia me auxiliar nesta questã? Seria maravilhoso !!!
@patriciamarques19484 жыл бұрын
Oi Anna, amei esse vídeo, tenho 47 anos, sou filha de mãe solteira que sofreu muito para criar 3 filhos, sendo eu a primogênita, em nenhum momento abandonou_nos, a mesma hoje com 70 anos vive com uma alegria intensa e por outro lado tenho uma tia, irmã da minha mãe,( bem casada) mas não teve nenhum filho e hoje com 87 anos, sofre amargamente a ausência de filhos, ela não se perdoa, teve problemas psiquiátricos por conta disso, notoriamente vive na sombra, até tenta, mas não tem luz própria, mesmo sabendo de que: quem ajuda ela sou eu e meus filhos, já protegemos ela em várias situações, onde o idoso precisa de ajuda, contudo sempre exala ingratidão. O que posso fazer? Nesta idade terapia funciona? Gostaria de ter ela na luz, como fluir de bom exemplo.
@nadirhallgren16284 жыл бұрын
Prezada Anna! Por favor me responda: os homens não são também uma construção coletiva? Queria muito entender...obrigada!
@gleideguedes2434 жыл бұрын
Assisti ao vídeo após adquirir o seu ebook Liderando Mulheres. Me sinto assim, pela minha mãe, excluída, sem muita importância pra ela, com minhas opiniões, eu não gostaria de me ver assim, mas é assim que sinto. Tanto que eu não tenho coragem e nem confiança de me abrir com ela, quando estou passando por alguma dificuldade. Já tivemos momentos de conversa, já nos perdoamos, mas quando vou conversar com ela, sempre acaba em discussão, ela se aborrece e fica triste, eu me aborreço e fico triste tb, nunca conseguimos chega a um consenso. Ana Me oriente por favor. Isso me machuca muito. Abraços.
@elizasimoes75605 жыл бұрын
E quando essa dificuldade é com a única irmã?
@ivonelisiakcorrona3664 жыл бұрын
acho muito interasante porque os pais tanto a mae eo pai devem manter uma relação com os filhos tanto com a filha mulher quanto o filho homem porque nós pais e maes somos alicerce deos filhos sem receder um afeto dos pais eles fim com seus caminhos estragados sentindos desamparados pelo resto da vida
@mariasilva90975 жыл бұрын
H
@joanabatista39724 жыл бұрын
Dra o tom da sua voz me acalma!🙏🏻
@Lauragamer4965 жыл бұрын
Ganhou uma inscrita!!!! GRATIDÃO por compartilhar.
@dulcegaspar16735 жыл бұрын
Yo no tengo a mi madre y pedía una oportunidad cuando estuvo en terapia intensiva pero no fue posible siempre supe que fue un gran ser y la honro siempre pero pude ser mejor hija pero no fue posible le pedí a a Dios a gritos mejorar pero ciertamente el pasado no vuelve ahora trato de ser una madre mejor que esa hija que no fui gracias mimsy de gaspar