Quando penso nesse livro logo me vem à cabeça a música "Wuthering heights", de Kate Bush.
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Amo demais!!!
@arthurcastro46413 жыл бұрын
Eu tbm gosto demais dessa canção da Kate, e fiquei esperando alguma menção à ela no vídeo...
@Alan-gk2eq3 жыл бұрын
E não podemos esquecer do Angra
@arthurcastro46413 жыл бұрын
@@Alan-gk2eq Vdd, essa versão é interessante, até porque o André Matos não mudou o gênero do eu lírico da canção, no caso, uma mulher...
@iranoliveira85393 жыл бұрын
Pode crer dahora
@jaderrocha83203 жыл бұрын
Você fez a mesma observação que eu sempre falo, COMO PODE UMA JOVEM QUE MOROU EM UMA CIDADEZINHA PEQUENA ESCREVER UMA OBRA TÃO PROFUNDA, DINÂMICA E QUE CONSEGUE MOSTRAR OS MAIS COMPLEXOS SENTIMENTOS DA ALMA HUMANA? Um dos melhores livros que li.
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
É impressionante mesmo...
@ritamartanucci37082 жыл бұрын
Jader, fico imaginando também no tanto de histórias esquisitas que ela devia ouvir. Toda pequena cidade ou aldeia tem seus moradores "peculiares". Naquela época as crendices de uma população ignorante deveria render contos muito interessantes.
@Gabizinhaaa-wy6ft5 ай бұрын
Qualquer pessoa consegue :)
@robertodiegoguedes21363 жыл бұрын
Nossa... ler o morro dos ventos uivantes foi uma ótima experiência. O livro tem uma história que te deixa preso, curioso, zangado; e te desperta sentimentos como empatia, raiva e dó. Os personagens se desenrolam na trama de modo que ninguém é branco nem preto. Sendo eles mocinhos e vilões aos mesmo tempo, são excessivos, são falhos, são intensos, são quebrantados, são extremamente humanos, e isso é o que há de melhor no livro. Em resumo, uma boa e cinza história sobre desigualdade, amor, orgulho e vingança.
@gimersonferreira18433 жыл бұрын
Alguém falando d'O morro dos ventos uivantes: a Eu: que finesse, que sabor inigualável!
3 жыл бұрын
😂😂
@franciscaclaudianealvesrod46803 жыл бұрын
Sem contar que esse título é maravilhoso, você é arrastado pela curiosidade...
@graciavieira58523 жыл бұрын
Não li o livro, mas assisti as versões de cinema de 1998 e 2009. E amo a música Wuthering Heights, com a Kate Bush. Descobri que muitos fãs criaram o Wuthering Heights Day ,na Austrália, onde se juntam para dançar a coreografia da Kate, lançada no Reino Unido. Estou encantando com este universo dos Morros Uivantes.
@gimersonferreira18433 жыл бұрын
"Não posso viver sem minha vida, não posso viver sem minha alma!" A PERFEIÇÃO, MEU PAI. Já tô arrepiado só de saber que vou reler esse livrāo.
3 жыл бұрын
simmmm 🤩
@maxbelzareno12612 жыл бұрын
terminei a obra hj à tarde e estou impactado. saí pra pagar umas contas e depois passei numa cafeteria com a minha mãe; ela estava lendo O SOL É PARA TODOS e ficamos conversando sobre nossas leituras. A ultima pagina de O MORRO me deu arrepios. Imaginei que com a casa fechada nesse pós-morte iria o casal Catherina e Heathcliff poder enfim viver juntos em sua casa. Na sua casa assombrada onde coisas horríveis aconteceram.
@ritamartanucci37083 жыл бұрын
É interessante a composição do nome de Heathcliff (heath=charneca / cliff=penhasco). Dois mundos coexistem dentro dele - o penhasco que simboliza o selvagem, o perigoso a força do desconhecido - a charneca rústica, simples e humilde, cuja visão nos lembra o acalanto da calmaria, o desejo imortal da alma pela doçura, pelo amor e pela bondade, . Assim, Heathcliff é a criatura mais ambígua e a mais intrigante do livro. A história existe por ele e para ele, todos os demais personagens orbitam à sua volta. É ele que desperta os sentimentos mais intrigantes e contraditórios em todos que conhece. Ele é, ao mesmo tempo, luz e trevas. Demais esse livro !!!!! Apenas minha opinião.
@dalilianrumanski96212 жыл бұрын
Esse é o melhor livro que eu já li. Eu amo ele. E sim, Heathcliff é ao mesmo tempo um personagem complexo e muito simples.
@suzannegaiottidias65392 жыл бұрын
Acho que o livro fala do quanto somos movidos à paixão. Nem bons, nem maus; somos seres humanos impulsionados por paixões.
@fabiamatos2 жыл бұрын
Perfeito 👍
@andreia39862 жыл бұрын
Não conseguir ver em nem uma única página essa luz em Heathcliff, na verdade fiquei aliviada quando finalmente ele morreu, enquanto ele existisse, ninguém ao seu redor poderia ser feliz.
@ritamartanucci37082 жыл бұрын
@@andreia3986 É... ele tem esse poder. É amado ou odiado. Não existe meio termo.
@Melzinha103 жыл бұрын
Eu gostei bastante desse livro. Abriu minha mente para tanta coisa... Eu tinha a ideia que livro bom era aquele que a gente ama todos os personagens, esse livro mudou isso em mim.
@josemara13013 жыл бұрын
Eternamente gradicida por Crepúsculo ter me apresentado esse livro. Por isso não tenha preconceitos, livros "ruins" podem nos apresentar livros maravilhosos.
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Nada de preconceito!
@Robertafrancani2 жыл бұрын
Crepúsculo não é ruim, cada um tem um gosto
@dalilianrumanski96212 жыл бұрын
Não acho a saga ruim, pelo contrário. Se vc analisar a história e a complexidade dos personagens, vc vai perceber que ele tem seus valores tbm. Eu já ouvia falar de O Morro dos Ventos Uivantes, mas só fui ler por causa de Crepúsculo tbm. Foi a melhor leitura que já tive. Até hoje sou fascinada por esse livro e ele se tornou meu livro favorito.
@fabiamatos2 жыл бұрын
Quando apareceu em Crepúsculo, me empolguei ainda mais com a saga. “O morro…” já era um dos meus livros favoritos e foi gostoso olhar algumas influências am crepúsculo.
@fabianoleao121022 күн бұрын
Até agora não vi onde fala do livro na saga. E eu gosto de Crepúsculo. 😂😂😂😂❤
@rutemenezes41292 жыл бұрын
O meu maior erro ao ler esse livro foi lê-lo durante a noite, o livro é tao tenso que quando fecha as páginas, a tensão esta toda dentro de vc, me renderam noites de insônia, mas valeu a pena é um livro extremamente viciante.
@denisefreitas67273 жыл бұрын
O Morro dos Ventos Uivantes é um livro o qual ninguém fica indiferente: ou ama ou odeia. Eu amo o livro, mas os personagens, bem... são muito intensos, né? Acho a ambientação sensacional, coloca a gente dentro da charneca. Que edição maravilinda vocês fizeram!!💖
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Impossível ficar indiferente!
@cintiafreitas7693 жыл бұрын
Eu sou do time que odeia! Mas não posso negar a genialidade da autora.
@idolivercampos3 жыл бұрын
Muito bom, vai direto ao coração.
@joaovictoralvesvieiradealm95083 жыл бұрын
Estou lendo esse livro. Ele te prende de um jeito, apesar de não ser nada agradável de se ler. Não consegui sentir empatia nem pelo Heathcliff e nem pela Cathy. Mas é um livro que entrou fácil para a lista dos melhores livros que eu já li na minha vida, apesar de entender bem quem não gosta dele. Essa edição parece está muito bem trabalhada!
@rayssa31992 жыл бұрын
Acredito que as personagens tenham sido criados dessa forma propositalmente. Nenhum é confiável, nem mesmo a narradora, Nelly, já que ela não vai ter sempre uma visão imparcial das personagens.
@joaovictoralvesvieiradealm9508 Жыл бұрын
@@rayssa3199 Sim, concordo plenamente com vc
@lbonifacio3 жыл бұрын
Eu me descobri leitora por causa desse livro. Posso dizer que ele mudou minha vida! Em homenagem, fiz minha monografia falando da recepção crítica dele no Brasil. Nunca achei que fazer um tcc seria tão legal 🤣
3 жыл бұрын
Que demais!! 💙🖤
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Que legal Larissa!!! Estou curiosa para saber como foi a recepção dele no Brasil! Conta um pouco?
@cintiacruz17583 жыл бұрын
Que máximo!!! ❤️
@lbonifacio3 жыл бұрын
Me perdoem pela demora! Vou tentar resumir ao máximo! Hahaha O livro só chegou aqui a partir do sucesso que estava fazendo na França. Na verdade, a virada do século e as mudanças sociais que aconteceram no mundo contribuíram para o interesse da obra pela crítica especializada. Quem primeiro a menciona aqui no Brasil é o jornalista Tasso da Silveira e ele se declara um verdadeiro devoto da Emily Brontë, isso em 1936. Em 38 sai a primeira tradução pelo Oscar Mendes e o curioso é que ela já entra em uma coleção de “clássicos” da editora globo. Essa tradução é um tanto problemática porque meio que adapta muita coisa para o nosso gosto. O que de fato disseminou o livro foi a adaptação cinematográfica norte americana em 1939, na qual curiosamente exclui a segunda parte da história, deixando somente o romance do Heathcliff e a Cath. Há registro de filas enormes nos cinemas brasileiros pra assistir ao filme. Depois disso o livro começou a aparecer em listas de “melhores romances ” de vários críticos e escritores, um eles sendo inclusive o Vinicius de Moraes. O maior problema das análises até então era o fato de que sempre colocavam aquela coisa autobiográfica da Emily na história do livro. Quem acabou com isso foi a incrível Raquel de Queiroz em 1947 com uma resenha sensacional e também lançou uma nova (e excelente!) tradução, coincidindo com a celebração do centenário de publicação da primeira edição do livro. Eu fiquei só nessas décadas de 30 e 40 porque na de 50 não haviam fatos muito relevantes, somente peças e breves menções. Em uma dessas peças inclusive a Fernanda Montenegro fez parte. Gostaria de ter ido além, mas meu orientador disse que não podia senão iria ficar muito extenso. 🤣 Mas tenho vontade de continuar em uma pós, mestrado e por aí vai. Não consigo medir o quanto eu fiquei feliz em poder falar sobre esse livro e ainda relacionar com o Brasil. ❤️
@rebecadewinter67413 жыл бұрын
@@lbonifacio muito interessante! Parabéns pelo trabalho ❤️
@thiagodiniz46063 жыл бұрын
O personagem que eu mais me apeguei foi o Areton, muito fofinho ele apaixonado pela filha da Cathy. Esse amorzinho foi meio que uma luz no meio de tanta treva que perpassa praticamente o livro inteiro rsrsrs ❤️
@gabriellacardosopaiva4173 жыл бұрын
Foi meu favorito também S2
@julianasaint35903 жыл бұрын
Hareton é o mais 💕
@paulinhocouto3 жыл бұрын
Fofinho foi esse comentário.
@anadias7803 жыл бұрын
No caso a prima dele.
@byRaquelP3 жыл бұрын
Siiiim! Cara meu coração ficava despedaçado quando ela maltratava ele. No fim foi a única coisa que deu certo nesse livro hahahahaha
@maxbelzareno12613 жыл бұрын
é tao poetico as irmãs Bronte nao terem descendentes mas mesmo assim deixado uma marca no tempo com obras avassaladoras
@161muna3 жыл бұрын
disse tudo, avassaladoras mesmo
@niltonresende49673 жыл бұрын
É o livro que mais amo. Li na adolescência. Eu coleciono traduções dele, e pretendo reler na edição de vocês.
@souza85553 жыл бұрын
Com certeza esse livro é top 6 na minha lista de melhores de todos os tempos. O amor romântico mais doentio e deformado de toda historia da literatura. E isso o torna maravilhoso e único, por incrível que pareça. Um livro estupendo. Classico na melhor concepção da palavra.
3 жыл бұрын
Perfeito!
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Deformado é uma palavra que se aplica a eles, com certeza!
@souza85553 жыл бұрын
@@LiviaPiccolo O verdadeiro amor doentio, literalmente doentio. Tanto que foi meio que responsável pela morte dos principais personagens. Ixi! Spoiler. O que acho incrível é como uma menina tão jovem e como você disse no vídeo, reclusa, sem muita bagagem de vida, teve a capacidade de escrever um livro tão denso e até mesmo sombrio.
@julianasaint35903 жыл бұрын
Eu acho que a Emilly via o amor dessa forma. Pq vamos concordar amor não era prioridade naquela família.
@lerpraler-se42653 жыл бұрын
Talvez o amor era deformado porque eles eram psicologicamente deformados.
@brendabarbosa90983 жыл бұрын
A edição da Antofágica ficou linda.
3 жыл бұрын
Obrigada, Brenda 💙
@josebauls61413 жыл бұрын
Eu amei que o vídeo foi gravado a noite, parece que eu já estou entrando na vibe de Morro dos Ventos Uivantes!
@alinerochamancini9912 Жыл бұрын
Li, amei, assisti aos filmes, ouvi a Kate Bush, mergulhei por inteiro nessa obra magnífica ❤❤❤
@73box22 жыл бұрын
Eu amei E acho que o Heathcliff é a personificação do Capeta
@edwardagall Жыл бұрын
Primeiro de 2024 e que história extraordinária... A profundidade dos personagens, a intricada psicologia dos protagonistas, a trama geracional e os conflitos na formação de indivíduo. Irmão, essa obra é intensa, provocadora, verdadeiramente incrível. Experimentei emoções genuínas de tristeza e ódio ao longo de toda a história; definitivamente, um livro impactante e complexa. Uma narrativa de amor, vingança e obsessão que foge dos padrões convencionais, especialmente para a sua época.
@sylviacbrant3 жыл бұрын
É um dos melhores livros que já li na vida! Já faz mais de um ano que li e até hoje fico impactada..
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
O livro fica com a gente durante muito tempo né?
@sylviacbrant3 жыл бұрын
@@LiviaPiccolo Fica! E também li de uma vez só! Que cabeça tinha essa Emily..
@MyllePampuch2 жыл бұрын
Eu li "O morro dos ventos uivantes" na adolescência e gente, me apaixonei pela narrativa. Ainda não reli, mas tenho um carinho enorme pela história e pela Catherine.
@mcscak3 жыл бұрын
Eu já li o Morro... É um livro impressionante, inesquecível. A gente lembra do clima, dos ambientes, os personagens são muito intensos. Gistei muito de Heathcliff, a gente o ama e o odeia.
@ricardodemattos8490 Жыл бұрын
Há livros que parecem rodear-me até que sejam lidos. Assim foi no começo do ano com "Vinhas da Ira", de Steinbeck. Agora, creio que não escapo d'"O morro...". Minha tradução é da Rachel de Queiroz, fã declarada de Brontë.
@MariaClara.Spinelli Жыл бұрын
Terminei a leitura há pouco. Não sabia nada sobre a história (gosto assim), e fui absolutamente surpreendida pela genialidade de Emily Brontë... Também fiquei viciada. Que Livro incrível! Eu amei. ☆☆☆☆☆♡
@emilyadrielyАй бұрын
"A minha impressão era que eu entendia alguma dos personagens para desentender tudo depois." Exatamente isso, eu lia uma página e adiante tinha que voltar e ler de novo, porque já tinha confundido tudo. Amo esse livro
@acucenapio75652 жыл бұрын
Eu amei este livro e já o li várias vezes e sempre me encontro dentro dele É um amor doentio mas q depois transeunte a eternidade Outro q eu amei e q vc poderia também poderia falar sobre Jane Eyre q eu também amei e outro q nunca mais houvi falar e q também ficou em minha memória e a história de mulheres negras q daria um belo filme As mulheres de bronze de Xavier de Montepin Procure e pesquise para falar sobre eles Brasil Bahia
@henriquebezerra23463 жыл бұрын
A Antofágica nunca decepciona nas suas edições, é um cuidado e capricho impecáveis. Entretanto, gostei muito mais da capa anterior deste livro do que da nova. Antofágica não tem nenhuma forma de disponibilizar as duas versões de capa? 🥺
@jurema603 ай бұрын
Eu li a primeira vez com onze anos, releio- o de tempo em tempo. Já corri nas charnecas, sentindo o vento cortando a pele. Já sentei na cozinha esperando o mingau do Joseph , ouvindo seus resmungos. Já senti a dor de Catherine na ausência de Heathcliff. Hj com 75 anos ainda viajo na leitura.
@lindacydeborademouradias3707 Жыл бұрын
Realmente esse livro é histórico e artisticamente incrível com uma história humanamente selvagem e mística. Tanto gosto do livro quanto dos filmes.
@julianacamposvictor37553 жыл бұрын
Li O Morro dos Ventos Uivantes qdo era adolescente, meu Deus, fiquei impressionada durante muito tempo. Alguns anos depois vi o filme na televisão. Menos marcante do que o filme mas mesmo assim, pesado. Nunca mais tive coragem bem pra reler o livro e assistir ao filme que esses dias estava passando na TV fechada.
@dvaiper07 Жыл бұрын
Bacana conhecer mais, acabo de ler o livro e de fato fiquei impressionado, o livro traz muitos sentimentos, mas pesadelo eterno talvez seja algo para definir bem.
@wilmafranco1695 Жыл бұрын
Não li o livro mas assisti ao filme por 5 vezes em todas as adaptações, simplesmente amo esse romance, amo clássicos como "E o vento levou", etc.
@andreadiniz3453 жыл бұрын
Foi o livro mais forte que li na minha vida. Li na minha adolescência e lembro de chegar a ter medo de ler novamente. Tive pesadelos. Sofri muito. Chorei. Me indignei. Não me conformei com a injustiça daquela sociedade. Hoje me ocorre que ele era de origem árabe. Do norte da África. Que foi vendido por um traficante de escravos, desses que entiqueceram o império Britânico. Uma gente sórdida.
@ivanildosantos77373 жыл бұрын
O Morro dos Ventos Uivantes é uma obra prima indispensável. Amo o!
@PMORATO23 жыл бұрын
O melhor dessa história é a Nelly! 👏👏👏👏👏 Para Nelly!
@andressaramalho16833 жыл бұрын
Sério, um dos canais de literatura que mais gostei de descobri
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Ah, fico muito feliz!!!
@robertoxavier54133 жыл бұрын
Boa noite a todos do canal Antofagica e para Lívia Piccolo. "O morro dos ventos uivantes": só o título do livro chama atenção, tem algo mágico e bom de ser pronunciado. Foram exatamente esses elementos que me encantaram e faz desse livro um dos meus livros mais desejados. Por isso, o tenho e em breve será lido. Essa obra é tão importante que compõe a capa de um disco de uma banda de Rock Progressivo inglesa (Genesis). O disco chama-se Wind & Wuthering. Daí a importância desse clássico da literatura mundial pois com sua intensidade, adentrou na carreira dessa bando tão intensa,e profunda. É isso. Beijos e abraços hoje e sempre a todos da Antofagica e para Lívia Piccolo. 😘😘😘😘😘😘
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Boa lembrança Roberto! Tem o álbum do Genesis mesmo...
@robertoxavier54133 жыл бұрын
@@LiviaPiccolo👍👍👍😘😘😘😘
@PR.133 жыл бұрын
Eu li esse livro a mais de dez anos. Eu não lembro exatamente como é a história. Mas eu lembro que o livro é sombrio. Eu lembro que eu gostei bastante da história, na época. De lá pra cá, eu perdi o hábito de ler. Voltei com esse hábito há cerca de seis meses. Acho que vou relê-lo.
@rosenunes82923 жыл бұрын
Li já muitas vezes, preciso ler novamente. Sempre que leio, penso na paisagem rural do norte /nordeste da Inglaterra que Emily tanto gostava. É como se ela tivesse tornado humanos os elementos da natureza tão bela e selvagem de lá. Cath é como uma erva selvagem enlaçando um espinheiro (Heathcliff), não se sabe se para abraçar ou sufocá-lo.
@anaribeiro1773 жыл бұрын
Meu LIVRO. Já li, reli, e não me canso. Amo demais. Só aguardando a edição da Antofágica. Vou reler próximo ano. Pois reli mês passado na edição da Zahar. E também já li na edição da Martin Claret, entre outras. Emily é genial. Meu amor por ela chega próximo do meu amor por Machado, e, olha, é difícil alguém tirar o pódio do Machadão.🤣🖤
@eliamefontana95603 жыл бұрын
Por favor, gostaria de uma dica. Apesar de já ter assistido 3 filmes, nao li o livro. Quero comprar mas não sei qual das traduções é a melhor. Qual vc me sugere? Obrigada
@5410-g9v Жыл бұрын
Que livro maravilhoso... Li a alguns anos atrás e foi mt bom.. Amei... Deu até saudades kkkkk...
@inksight Жыл бұрын
Meu livro favorito. Já li umas 5 vezes desde a adolescência. 💚
@edisone.72123 жыл бұрын
Espetacular Romance! Li O Morro dos Ventos Uivantes, mas depois de sua literal e apaixonada resenha, preciso reler, tenha certeza!😊
@reginaldobittencourt8783 жыл бұрын
Sim, já li; li três vezes. O livro é chocante, em diversos sentidos do termo; como sei que você sabe! É como uma válvula aberta, deixando escapar, em forte jorro contínuo, a água acumulada numa represa de imaginação da (tão jovem) Emily! Logo no comecinho, o fantasma da Cathy puxando a mão do cara numa noite de nevasca, nossa... a narradora chega a detalhar como o fantasma corta o próprio pulso, esfregando-o sobre o vidro quebrado da janela, querendo entrar... Não vou dizer que o romance é "lisérgico" porque não é; não cabe o termo. Mas para satisfazer meu desejo de superexpressão, vou dizer que o livro é MUITO LOUCO! Coincidência, vi ontem o vídeo da Tatiana Feltrin sobre ele, e na "chamada" deste seu vídeo, só tinha "o livro mais SELVAGEM..." Não imaginava que fosse o "Morro". Bem adequado! Lembro de minha última namorada, que leu por indicação minha o "Morro" e "Jane Eyre", e ela também adorou. A frase que a Cathy usa pra explicar à Nelly como era seu amor por Heathcliff: "Nelly, eu -sou- Heathcliff!" é bem a ideia que faço do amor romântico. Ia pôr a foto dessa namorada/esposa no lugar de minha foto de perfil do facebook - isso, ela sozinha, não a meu lado - mas o namoro/casamento acabou antes da popularização do face... Enfim: há anos não guardo mais sentimentos incômodos deste desenlace triste, apenas o registro historiográfico. Ah, li, não lembro onde, a teoria de que Heathcliff fosse um garoto indiano: pois foi encontrado pelo Sr. Earnshaw em Liverpool, que à época possuía um porto internacional muito movimentado, e muitos navios que lá ancoravam vinham da Índia; faz sentido. Embora Heatthcliff fosse descrito como escuro, em nenhum momento é apontado como possuidor de traços africanos, e os ingleses sabiam bem como era o biotipo negroide. Teria muito mais a dizer do "Morro" - sou consideravelmente verborrágico -, mas paro por aqui. Abraço. P.S.: Essa semana, vi um vídeo onde uma portadora de esquizofrenia descreve seu quadro como "alguém que nunca consegue sair de um pesadelo". O livro - a maior parte dele - dá bem essa impressão.
@idolivercampos3 жыл бұрын
A primeira vez que li foi em 1983...anos depois e agora em 2021...li, reli, muito legal... como chorei por esse amor; essa tragédia.
@fatimajoseli58003 жыл бұрын
Senti com profundidade os sentimentos, ela consegue relatar a alma de cada personagem, sempre gostei do filme e o livro foi o meu maior achado, pude compreender que o ser humano mesmo amando consegue ir a loucura quando deseja algo além de suas razões mentais. É um livro profundo onde nós mostra que mesmo em um mal existe um bem.
@aracelicarniel25063 жыл бұрын
Quanto poder de escrita em apenas uma família!! Obra incrivel, ansiosa para ter em mãos a edição da antofagica
3 жыл бұрын
Uma família muito talentosa
@andersoncerqueira27233 жыл бұрын
Este livro junto com "Os Miseráveis", são os meus preferidos Nunca reli um livro foras os de poesia e esse, " O Vento dos Morros Uivantes", com certeza, vai ser o primeiro a ser relido E, um salve a música da Kate e a maravilhosa regravação do Angra, com o nosso saudoso André Matos 😉👍
@ornitorrinco493 жыл бұрын
Amo este livro, reli muitas vezes, li a primeira vez aos nove anos, depois de assistir o filme de 1939 na TV, desde então releio sempre.
@denisefernandes87813 жыл бұрын
Sem dúvida um dos meus romances preferidos. Li pela primeira vez na minha adolescência, aos 14 ou 15 anos, após assistir a primeira versão cinematográfica, aquela em preto e branco, de 1939, que você citou. O filme tinha um clima meio fantasmagórico e me impressionou na época. Aquela paisagem, o barulho do vento, aquele casarão sombrio, compunham uma atmosfera que mexia com a nossa imaginação. Creio que foram bem fiéis ao romance que tem personagens marcantes e profundamente torturados internamente. Reli esse livro há alguns anos e o impacto se repetiu. Envolvente, misterioso, comovente, triste, sua leitura nos provoca uma mistura de sentimentos, nos projeta naquele cenário, é de fato, um romance arrebatador.
@leticiabueno94323 жыл бұрын
É o meu livro favorito, a primeira vez que li eu tinha 13 anos e minha percepção de relações pessoais mudou completamente. Li mais duas vezes aos 14 e nunca mais li, pretendo ler este ano, aos 22 anos, com certeza minha visão sobre a história e os personagens vai mudar muito. Na época eu era completamente apaixonada pelo Heatcliff, mas ao longo dos anos, ao pensar sobre a história, fui percebendo quão tóxico o relacionamento entre ele e Cathy era. É a história mais arrebatadora que já li na vida e acredito que nunca vou superar os sentimos que tenho ao pensar sobre o livro, é simplesmente maravilhoso!
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
É arrebatador!
@andreasouza21673 жыл бұрын
Emily Bronte era a filha do meio, né? Quando li o Morro dos Ventos Uivantes ia sentindo raiva de uns personagens e concordando com outros...e no decorrer da leitura começava a sentir raiva daqueles que eu tinha pena. Não lembro muitas coisas...mas me lembro exatamente dessa sensação.
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Também me senti um pouco assim...
@Duda-fd3cf3 жыл бұрын
Eu com o filho do Healthcliff:
@alegnafurtado85032 жыл бұрын
Tds são terríveis, menos os q ficaram no final
@aucineidemarquesdeoliveira7265 Жыл бұрын
É meu livro preferido. Obrigada por trazer, de forma tão especial, a sua experiência de leitura. Eu já o li 2 vezes e o lerei novamente.
@victormonteiro50343 жыл бұрын
Amoo demais esse livro.
3 жыл бұрын
💙🖤
@adrianaamorim30653 жыл бұрын
Oi, Liv. Li O Morro a prineira vez as 15 anos e foi um grande impacto pra mim. E eu nem sabia que era um livro famoso ou mesmo diferente. Só sabia que ele mexia comigo intensamente. Sobre o filme, eu assisti ao dois mais recentes. O que tem Juliete Binoche eu acho fraco. O de 2001 é maravilhoso. Tem escolhas estéticas primorosas, a começar pelo ator que faz Heatcliff. Soube aqui que é dirigido por uma mulher e fiquei feliz demais. Talvez um dia eu o releia mais uma vez, agora madura. Todas as vezes que li eu era ainda muito jovem. Obrigada por me fazer lembrar desse tempo.
@JosimarSantos-ty6op Жыл бұрын
Eu assistir um vídio curto sobre o conteúdo desse livro e comentei com um colega meu, ele mim falou que uma banda de rock chamada Angra fez uma música com base nesse livro....
@romulomafra5 ай бұрын
na vdd o Angra fez um cover da música da Kate Bush, chamada "wuthering highs"
@analuciamarques59153 жыл бұрын
Depois de ouvir toda essa empolgação tb quero ler esse livro e me empolgar tb com essa leitura!
@tanialima21013 жыл бұрын
Esses é muito bom!!. Adoro a Antofagica ♥️. Obrigada pelo vídeo sobre Lima Barreto!!.
3 жыл бұрын
Nós que agradecemos! ♥️♥️♥️
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Fico feliz que você tenha gostado do vídeo sobre Lima Barreto Tânia!
@raonnymetzker3 жыл бұрын
Quando li O Morro dos Ventos Uivantes pela primeira vez tive um misto de sentimentos que tentei entender de imediato, mas só com o passar do tempo a história foi ganhando sentidos melhores, maiores, mais perceptíveis. Um dos meus livros favoritos, diferente de tudo o que eu já li até hoje ♥
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Grandes livros são assim né? Com o tempo eles vão ganhando sentidos...
@vickpardini2 жыл бұрын
Incrível eu estar pesquisando mais sobre esse livro, e de repente aparece o vídeo da minha antiga professora de teatro, maravilhosa! Saudades, Prô. Como sempre arrasando! 😘
3 жыл бұрын
Comentei no seu Instagram... O morro dos ventos uivantes é um livro que nunca mais te abandona.
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Nossa!!! Não abandona mesmo
@beatriza87692 жыл бұрын
voltando aqui pra rever esse video pois finalmente comprei a edição da antofágica desse livro. quando li o morro dos ventos uivantes pela primeira vez, há uns sete anos, fiquei obcecada, não conseguia largar. a intensidade dos personagens mexeram mto comigo, feliz demais em saber que irei ler novamente ♡
@margarethdasilvamatos5857 Жыл бұрын
Verdade, me impressiona também.Maravilhoso!
@milviademouraleopoldinovaz72654 ай бұрын
Já li muitas vezes, único livro que não consigo doar!
@bartoalheiros3616 Жыл бұрын
Com esse vídeo fica impossível não querer ler. Parabéns!
@amandaayres2010 Жыл бұрын
O melhor livro da minha vida , nenhum livro q li se compara a profundidade do Morro dos ventos uivantes, é exatamente oq vc falou , ninguém sai ileso depois de ler .
@elainecorrea1943 жыл бұрын
Eu sou obsecada pela obra , apaixonada por Cath e Heathcliff !!!!
@adalbertosantos1575 Жыл бұрын
Pavoroso e delicioso. Inesquecível!!! O título já é um poema!!!
@analuciabetioli96653 жыл бұрын
Que maravilhosa sua explanação sobre a obra e a vida , infelizmente esta tão curta de Emile Bronte! Eu assisti o filme de 1992 e fiquei muito impressionada! Porém ao ler o livro, senti tudo isso que você diz: não se sai ileso dessa leitura! É densa, profunda, carregada de sentimentos intensos! Fiquei totalmente obcecada por esta história! Que genial esta jovem escritora! Pena ter partido tão cedo talvez sem o devido reconhecimento em vida, como tantos talentos que passaram por este mundo!❤
@larissaalves2876 Жыл бұрын
Livro pesadíssimo 😮 em todos os sentidos, muita coisa fica nas entrelinhas, apesar do aspecto passional e explícito. Sinto uma pegada parecida com o realismo da nossa literatura tupiniquim.
@MariaJoseSilva-ez9be Жыл бұрын
Li, aos 12 anos... estou ansiosa pela releitura.
@helena.17593 жыл бұрын
Realmente o livro é show!
@michelecosta45453 жыл бұрын
Está entre meus livros favoritos. Não conseguia parar de ler! Foi uma experiência muito intensa.
@renan92092 жыл бұрын
Acho que de todos os personagens, Edgar Linton é o mais moderado, o amor que ele sentia por Cathy era verdadeiro, ele à venerava. Fiquei intrigado com a forma como ela confrontou o próprio marido quando Heathcliff retornou, este já estava morto por dentro e ela parecia não se importar. O fato de ela se identificar tanto com Heathcliff por vezes afirmando que ele era uma extensão sua, mesmo este se revelando praticamente como um ser maligno, deixa em evidência a falha de caráter da personagem Cathy, que de fato é retratado como instável e autodestrutiva. Os personagens são muito interessantes e desequilibrados, é isso o que torna esse romance tão instigante.
@valquiria08pretoloro3 жыл бұрын
Eu gosto do filme com a versão de 2000, que não foi citada no vídeo. E não podemos esquecer a maravilhosa música Wuthering Heights de Kate Bush, que é espetacular. O Morro dia ventos uivantes, foi o livro pelo qual me apaixonei em 2020. Uma história de amor e ódio. Simplesmente maravilhoso. Wuthering Heights (br: O Morro dos Ventos Uivantes) é uma adaptação televisiva em duas partes do romance "Wuthering Heights" de Emily Brontë, produzida pela ITV em 2009. Os episódios foram adaptados para TV por Peter Bowker e dirigido por Coky Giedroyc.[1] As estrelas do programa são Tom Hardy e Charlotte Riley nos papéis dos famosos amantes Heathcliff e Catherine Earnshaw ou 'Cathy'.
@teresinhateixeiradasilva93732 жыл бұрын
Li o livro e assisti o filme. É de tirar o fôlego. Amei, Amei, Amei.
@julianasaint35903 жыл бұрын
Eu amei o livro! Headthcliff é meu amorzinho 💕. Sinto que ele merecia ser amado. Já a dona Cathy o menina egoísta e sem qualquer estrutura psicológica. Atualmente estou lendo um livro de uma autora britânica. Ela escreveu como se o Headthcliff tivesse voltado umas semanas antes do casamento da Cathy. O livro é lindo! E, o mais legal é que ela escreveu o livro para a mãe dela. Como uma homenagem.
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Que legal! Como é o nome desse livro?
@julianasaint35903 жыл бұрын
@@LiviaPiccolo" Back to wuthering heights". O lançamento oficial dele será em outubro, se vc desejar ler eu te mando o contato da autora. Ela é um amorzinho e vai ficar super feliz! 💕
@annacordeiro96343 жыл бұрын
Sim, eu também! É verdade que Heathcliff foi extremamente detestável ao longo da sua história, conduziu ações injustificáveis e só trouxe desgraça ao seu redor... mas, mesmo assim, não consegui odiá-lo - muito pelo contrário. Gostei de Heathcliff, e senti muita pena dele. Infelizmente, foi uma alma que, crescida em meio ao ódio e desprezo, foi jogada em um lago profundo - porém ao atingir a margem, ao invés de sair, amarrava pedras no seu calcanhar: era alguém que permanecia e se afundava em espiral rumo a um abismo que ele mesmo construiu. As suas estruturas basais arruinadas por outrem conduziram-no a um ciclo de autodestruição.
@alegnafurtado85032 жыл бұрын
Ele é podre. Nd justifica o q ele fez. Personagem detestável
@jojoanninha3 жыл бұрын
Tenho PAIXÃO por esse livro. Já cheguei a ter 3 edições diferentes dele... Reli diversas vezes... Lembro de odiar cada palavra enquanto lia, mas assim que terminei e fechei a capa e o entendimento do livro veio todo de uma vez só e eu chorei muito... É um dos meus livros favoritos.
@helenamatias53 жыл бұрын
Eu li esse livro na adolescência e lembro que mexeu muito comigo. A gente sente muita emoção com tanta paixão e ódio, chorei um monte, mas adorei o livro e não perco nenhuma adaptação para o cinema 😍
@luizab75943 жыл бұрын
Já li mais de 2 vezes. O mais marcante livro que li. É bem td o que disse. Cola do cimeço ao fim.
@claudiamariarodriguesdelim2578 Жыл бұрын
Na cidade do Cabo de Santo Agostinho, aqui em Pernambuco, tem um bairro chamado Charneca.
@vitoriatremea73363 жыл бұрын
Já comprei a minha edição. Estou ansiosa para tê-la em mãos
@GorethPereira-ky7it3 ай бұрын
li esse livro amei essa intrigante história de amor obsessão e vingança.
@tatianereisbarbosa45113 жыл бұрын
Eu amo esse livro ! É um dos meus favoritos ! Vou reler nessa linda edição 📚❤
@soneferreiradossantos43503 ай бұрын
Muito bom...li o livro,assisti o filme KKK e vou fazer tudo novamente..a trilha sonora é única.❤ 18:18
@MarceloRua7 ай бұрын
Li o livro e assisti o filme de 1992. Ambos são excelentes.
@patborges3 жыл бұрын
Li na adolescência e foi paixão à primeira vista. Amo os clássicos da Era Vitoriana.
@pietratrindade41233 жыл бұрын
eu sou apaixonada nos videos da antô! a liv é TUDO!!! a voz dela 😍 a vibe 💅🏻
@danielebarrosdecarvalho15823 жыл бұрын
É o classico dos classicos, já li e assisti o filme, adoro tudo de tidas as irmãs
@siciliamoraesdiehl29265 ай бұрын
Estou começando a ler esse livro agora e estou amando.
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Já leio esse livro sem ler, pois a gente o recria de tanto imaginar suas mil nuances... músicas de tantos românticos se fundem com certos clímax...e agora,os filmes...sempre gdes atuações...amo a do Lawrence Olivier...mas imagino Heathcliff bem mestiço de um inglês com uma nativa de suas colônias
@cinthilanthy2 жыл бұрын
Recomendo ler esse livro a cada 5 anos, as sensações são tão controversas e volúveis como o próprio livro.
@camiissw28763 жыл бұрын
meu livro preferido! Te emociona, te faz ficar desconfortável mas te apaixona
@LiviaPiccolo3 жыл бұрын
Bota desconfortável nisso! É apaixonante mesmo
@elidabelo59693 жыл бұрын
Eu amo tanto esse livro, que eu leio ele uma vez por ano. É incrível como cada vez que eu leio eu sinto empatia e ódio por determinado personagem...
@fernandacarvalho46493 жыл бұрын
Morro dos ventos uivantes me deu um misto de sentimentos. Favorito da vida!!!!
@mariarejannefirminodesousa65663 жыл бұрын
Eu quis lê esse livro um tempo atrás. Mas desistir, pois me fizeram ter asno do livro pelos comentários que vi muitas pessoas fazendo a respeito da história. Mas acho que já está na hora de tirar minhas próprias conclusões. Esse vídeo me fez ter vontade de lê o livro.
@laranucciruchiga96153 жыл бұрын
Eu amo esse livro. E por incrível que pareça só tenho o ebook.