Antonio Risério entrevista Paulo Cruz

  Рет қаралды 5,920

Antonio Risério

Antonio Risério

Күн бұрын

Пікірлер: 85
@cleoschwab2203
@cleoschwab2203 Ай бұрын
Q maravilha! Prof. Paulo Cruz, entrevistado pelo Mestre Antonio Risério. MT BEM !
@angelamoura6138
@angelamoura6138 Ай бұрын
Entrevista necessária, consistente e um alento para a saúde mental e, pra ainda ficar melhor, os lindos acordes de Carlinhos Cor das Águas ❤ obrigada Risério
@jostondarwincosta3655
@jostondarwincosta3655 Ай бұрын
No meio da Taba... Bater a palma da mão, no tambor 🪘
@HarlanCarlosHolanda
@HarlanCarlosHolanda Ай бұрын
Boa tarde! Parabéns, pra essas duas grandes pessoas! Muito rico essa entrevista!
@brunorocha1318
@brunorocha1318 Ай бұрын
Prof Risério, o seu canal é um oásis de conhecimento no meio das bobagens que povoam o mundo do KZbin. Conheci o canal há cerca de 1 mês e não perco um debate. Obrigado.
@jurandirsantana109
@jurandirsantana109 Ай бұрын
Conversa de alto nível, parabéns pela honestidade e lucidez
@leonardogambera8616
@leonardogambera8616 Ай бұрын
Excelente conversa! Muito obrigado!
@Marcelo-Monteiro
@Marcelo-Monteiro Ай бұрын
Ótimo papo! Foi muito bom ouvi-los. O próximo livro que vou comprar será do Prof. Risério. E a trilogia cósmica do C.S Lewis é excelente!
@fabioviana653
@fabioviana653 Ай бұрын
Antonio Risério tem livros maravilhosos! Grande intelectual e pensador brasileiro.
@vilmaligia5029
@vilmaligia5029 Ай бұрын
O "único" problema dele é acreditar e divulgar a ideia de que negros são racistas com brancos. A intelectualidade dele esbarra em suas ideias precárias.
@joaoclemente2061
@joaoclemente2061 14 күн бұрын
Rapaz, vou ser muito sincero com vcs, é tanto picareta na NET, à exemplo os Ian Neves e Jones Manuel da vida, que eu pensava que esse Paulo Cruz era só mais um deles! Aí vem então o mestre Antônio Risério e me mostra o contrário. Como é bom saber de mais um intelectual de verdade nas ondas da NET, portanto, agradeço ao professor Antônio Risério por me apresentar o professor Paulo Cruz. ✌️
@veraspinola627
@veraspinola627 Ай бұрын
Ótima entrevista com o professor Paulo Cruz. Vale lembrar de Luis Anselmo da Fonseca, medico, negro, escritor abolicionista, que viveu no final do seculo 19 e inicio do século 20
@friedmannwendpap
@friedmannwendpap Ай бұрын
O André Rebouças foi um dos grandes gênios do Brasil. As ideias de dele para a criação de uma área de preservação de floresta entre as sete quedas em Guaíra e as cataratas do Iguaçu em Foz foram pioneiras. Ele evitou um massacre em Uruguaiana durante a guerra contra o Paraguai. A genialidade em engenharia era um apêndice nessa história linda.
@muciocamilo
@muciocamilo Ай бұрын
Existe um vídeo feito pelo canal do Clayson onde o mesmo malha o Paulo Cruz por elogiar André Rebouças.
@dudu.cellos
@dudu.cellos Ай бұрын
​@@muciocamilo tem o link?
@muciocamilo
@muciocamilo Ай бұрын
@@dudu.cellos sim amigo, vou postar aqui para você em breve.
@muciocamilo
@muciocamilo Ай бұрын
@@dudu.cellos kzbin.info/www/bejne/rKjXpISio9Vpiq8&pp=ygUSY2xheXNvbiBwYXVsbyBjcnV6 Tá aí o link amigo, mais um endossando um mito e referindo os outros como revisionistas. Acho que o Paulo Cruz nunca viu esse vídeo, que ao meu ver, merecia direito de resposta.
@muciocamilo
@muciocamilo Ай бұрын
@@dudu.cellos kzbin.info/www/bejne/rKjXpISio9Vpiq8&pp=ygUSY2xheXNvbiBwYXVsbyBjcnV6
@Tapereira
@Tapereira Ай бұрын
O Brasil inteiro é Antônio Risério. Mas também Paulo Cruz.
@jehorvancarvalho4208
@jehorvancarvalho4208 Ай бұрын
Excelente entrevista. Muito seguro e esclarecedor.
@jostondarwincosta3655
@jostondarwincosta3655 Ай бұрын
Que grande encontro. Estou lendo um livro de Risério: Uma História da Cidade da Bahia.
@carlosdiniz6999
@carlosdiniz6999 Ай бұрын
Quando escuto, Antônio Risério e Paulo Cruz, chego a alucinar que talvez o Brasil ainda seja viável que essa velha esquerda, agora identitária, esteja fadada a enfeitar museus acadêmicos.
@danielmarquess
@danielmarquess Ай бұрын
Eu admiro muito o Professor Paulo Cruz
@gregqairoz
@gregqairoz Ай бұрын
que maravilha!
Ай бұрын
Excelente!!
@deciowerneck
@deciowerneck Ай бұрын
É isso que tenho falado e comentado sobre os negros, e sobre a "comnsciência negra", sobre "vidas negras importam", mas que na VERDADE, não exxsistem, pois a consciência não tem cor, é um plasma de luz, universal, e vida, também ,ão tem cor, pois ela também é um feixo de luz. E tenho reladtado que esse preguiça de estudar e ter conhecimento, vem dos ancestarias, e4scravos ou não, como até hoje estão viv3endo na África. É parte do seu dna, essa "preguiça de estudar", preferem o conhecimento oral, o que lhes permite sov=breviver e lutar, mas que o fazem assim. Mas, somos todos iguais, na consciência e vida, e são poucos os que saem dessa letargia, e é o caso realatado, pois nunca lhe faltou a oprtunidade de estudar e conhecer a VERDADE, e dela fazer sua vida. Meus parabéns pelo que seu pai fez, mais pelo que sua Mãe quiz, e pleo desejo de ser alguém, e foi.
@EdgardLeitao
@EdgardLeitao Ай бұрын
Uma entrevista muito agradável, parabéns.
@carlacarlacardoso4306
@carlacarlacardoso4306 Ай бұрын
MUITO BOM!!! Adorei o papo- sou fã dos 2 e aprendo muito com ambos- Obrigada
@runema13
@runema13 Ай бұрын
orra um colab que nao sabia que precisava
@biancadoza5946
@biancadoza5946 Ай бұрын
Uma aula que certamente eu não teria em espaços "formais". Agradeço aos professores pela reflexão.
@uniaopardosmesticos6297
@uniaopardosmesticos6297 Ай бұрын
Muito bom! Muitos ensinamentos! Mais destaque pra esses dois em nossa sociedade! Q a população saiba tirar o destaque dos farsantes identitários!
@rafaeltubone
@rafaeltubone Ай бұрын
Concordo com muitos dos pontos levantados pela conversa. Julgo, porém, injusta com muitos docentes de universidade federais e com vários egressos das universidade públicas estaduais paulistas a afirmação de que saímos militantes da universidade. Decerto, é uma realidade que pode abarcar diversos sujeitos, mas não a sua totalidade, nem mesmo a sua maioria. Talvez aqueles que recebam maior atenção pública... Porém, tal afirmativa apenas torna ainda mais invisível aqueles que estão nas universidades de elite na luta em prol da única forma de militância possível: a luta contra a ignorância, o obscurantismo e a falta de erudição de um pensamento marcado por máximas da luta política.
@adrianoloyola3294
@adrianoloyola3294 Ай бұрын
Fui professor universitário por 38 anos, e o que eventualmente acontece no sentido abordado pelos dois acontece mais em ciências humanas. Ouvi certa vez de um amigo de infância, filho de família conservadora que, ao estudar história, mesmo. A história oficial, "escrita pelos vencedores", fica difícil sair da universidade não sendo de esquerda. A esquerda tem sido minoritária na cena política brasileira sempre, e fez enfrentamentos em cenário sempre adverso, não só pelo fato de que as instituições públicas e privadas, independentemente de sua natureza, são, por origem, conservadoras, apoiadas em uma imprensa (empresa) que atua como classe. Várias críticas podem ser feitas à esquerda que não conseguem entender a necessidade do investimento na educação e na formação política. Não obstante a pertinência de várias críticas à ela protagonistas por Risério (e muitas com razão, a meu ver), percebe-se um ressentimento de base que se expressa em formulações críticas pejorativas, beirando o desrespeito pela própria história que ele construiu. Para mim, isso enfraquece a discussão para melhorar o nosso discernimento. Caminho parecido tem ocorrido também com o Magnoli.
@uniaopardosmesticos6297
@uniaopardosmesticos6297 Ай бұрын
Imperdível! Verei nos próximos dias!
@luisguilhermepontestavares2188
@luisguilhermepontestavares2188 Ай бұрын
A entrevista exibiu respeito à Liberdade e isso permitiu ao entrevistado compartilhar muitas informações valiosas. Parabéns!.
@mairesousa9305
@mairesousa9305 Ай бұрын
👏👏👏
@nelsondamasceno1
@nelsondamasceno1 Ай бұрын
Um país se constrói com homens de coragem! Excelente conversa com dóis guerreiros!
@nelsondamasceno1
@nelsondamasceno1 Ай бұрын
**does
@oswaldorezende6754
@oswaldorezende6754 Ай бұрын
👍🏿
@Cucosnest
@Cucosnest Ай бұрын
Excelente entrevista. Apátridas não têm "lugar de fala"!
@albertocarlospereira1952
@albertocarlospereira1952 Ай бұрын
Primeiro : Quem doutrina não é professor , quem doutrina é pastor. Outra coisa : A tradição do Paulo Cruz é tão respeitável e séria quanto a das pessoas que ele chama de "burros " e "ignorantes " por não concordarem com ele.
@fredgiovani
@fredgiovani 14 күн бұрын
Legal.
@mariamirtescohen
@mariamirtescohen 28 күн бұрын
Me deram Chauí para ler na faculdade, hoje dão para minha filha esse pessoal da decolonização.
@wellingtonfabiano3963
@wellingtonfabiano3963 Ай бұрын
TOP
@braznascimento629
@braznascimento629 Ай бұрын
Parabéns à dupla! Bela reflexão!
@luciorodrigues1446
@luciorodrigues1446 Ай бұрын
Dois intelectuais que pensam por conta própria .
@duduytube
@duduytube Ай бұрын
Paulo Cruz é muito bom. Enxerga a realidade brasileira. Pensa racionalmente.
@wagnersouza4463
@wagnersouza4463 Ай бұрын
Paulo Cruz foi no ponto. Eu trabalho com livros didáticos e realmente a tal doutrinação é mais forte no que se chama de "Mercado". São livros voltados pros sistemas de ensino das escolas particulares e a influência do ESG é muito forte. Porém, minha esposa que tb trabalha com didáticos já notou uma tendência de abandono dessa linha ideológica. Alguns assuntos tabus, agora tão começando a ser discutidos nos livros. Alguns exemplos: a influência negativa do controle de natalidade na economia. A descentralização da economia das capitais pra periferia. Entre outros.
@magnobraga4619
@magnobraga4619 Ай бұрын
ESG?
@wagnersouza4463
@wagnersouza4463 Ай бұрын
@@magnobraga4619 as empresas e governos hj são obrigadas a aderirem as pautas de governança ( Enviromental Social Governance = ESG ). Esses lances de diversidade e inclusão são por conta do ESG, praticamente toda empresa que abre capital ou tem intenção de tal, ou receber investimentos tem que ter um score alto no ESG. E o ESG tem uma série de exigências. Se vc quiser saber mais disso, caso tenha Linkedin, busque por qqer editora, ou empresa e busque por ESG.
@Lopesalcancado
@Lopesalcancado Ай бұрын
Sou liberal-conservador de Minas. Sou antimarxista de berço. Tenho me admirado cada vez mais por A. Risério. P. Cruz estimo desde que o vi pela primeira vez. Vamos de escuta e partilha.
@ritimaralves7161
@ritimaralves7161 Ай бұрын
Risério não é marxismo meu consagrado. Se quiser ver uma discussão assista a conversa que ele teve com o Nildo Ouriques
@raulalmeida4448
@raulalmeida4448 Ай бұрын
Alto nível
@diegoviniciux
@diegoviniciux Ай бұрын
Boa surpresa dois pensadores que acompanho juntos.
@aldoquaresma
@aldoquaresma Ай бұрын
Encontro de monstros!!
@luizaantunes2534
@luizaantunes2534 Ай бұрын
Maravilhoso 🎉😊😊
@it.is.another
@it.is.another Ай бұрын
Pqp pqp pqp finalmente!!!!!! Finalmente finalmente! (Ps: esse comentario eh antes ate de assistir esse video) [ e desculpem o palavrao to muito feliz em ver esse debate]
@avso1307
@avso1307 Ай бұрын
A fala de Daniela reflete uma realidade social, não um determinismo racial. O seu comentário foi equivocado ou, talvez, maldoso mesmo.
@isaacsalomao410
@isaacsalomao410 Ай бұрын
Paulo Cruz é bom falando com texto pronto, preparado pelo MBL. Sua fala tem tanto senso comum, quanto as pessoas que ele criticou. Risério pediu para ele falar do "pensamento condensado" na frase que disse sobre a vingança do Movimento Negro, e ele só na ideia rasa. Parece que ele fala bem com os textos prontos do MBL.
@dudu.cellos
@dudu.cellos Ай бұрын
Ele acabou de chegar no MBL, tem um monte de artigos dele falando sobre o tema.
@ThamiresMoreira-d6j
@ThamiresMoreira-d6j Ай бұрын
Paulo Cruz venera Kamala Harris , Robert Conquest , Gilberto Freire , a pessoa que lê muito e estuda vai se inclinar para esquerda raiz ou direita prof Rosério ?
@ericklucio8826
@ericklucio8826 Ай бұрын
Paulo Cruz n venera Kamala
@MillorsGhost
@MillorsGhost Ай бұрын
Ler e estudar muito nao encaminham ninguem prum lado ou outro.
@ThamiresMoreira-d6j
@ThamiresMoreira-d6j Ай бұрын
@@MillorsGhost será mesmo , geralmente quem estuda de verdade , vai pra esquerda com certeza .
@allanoliveira4510
@allanoliveira4510 Ай бұрын
O ego de Paulo Cruz é tão grande quanto o desconhecimento sobre o MNB. Resume uma história reivindicativa a ações individuais ou de grupelhos que n representam a totalidade, isso se formos pensar em algo único.
@renatomanagba844
@renatomanagba844 Ай бұрын
Todos os imigrantes europeus são orgulhosos de suas origens raciais e nacionais. Os mais interessados pesquisam de que cidades vieram suas famílias, em que navios, as terras que receberam de presente do governo brasileiro da época para colonizarem o território brasileiro e por ai vai. Aos negros brasileiros nada disto é possível. Viemos sequestrados, nos tiraram nossos sobrenomes, separaram filhos das mães, maridos de suas esposas e filhos e nos submeteram a mais de 350 anos de torturas e trabalhos forçados. Nossa história não começa em Andre Rebouças, a quem muito estimo, muito menos em Jose do Patrocínio. Quem começa a contar a nossa história a partir destes personagens é o que senão um ignorante das suas verdadeiras origens e, portanto, um cãozinho domesticado pelo pensamento colonial das elites brasileiras !?!?
@wellingtoncarvalho7023
@wellingtoncarvalho7023 Ай бұрын
Sei lá, a maior parte da população pobre brasileira não sabe sua origem, seus ancestrais, mesmo os não negros. Fora que a miscegenação extrema "corroi" esse ideia de ancestralidade única.
@renatomanagba844
@renatomanagba844 Ай бұрын
@@wellingtoncarvalho7023 já reparou que é muito raro vc encontrar sobrenomes italianos, espanhóis ou mesmo árabes em pessoas brancas muito pobres. Os pobres brancos só trm sobrenomes portugueses. Os imigrantes de outros países que se mantém fiéis à sua ancestralidade europeia parecem blindados a pobreza/miséria 🧐🧐🧐
@dudu.cellos
@dudu.cellos Ай бұрын
Uma coisa não exclui a outra, posso ter orgulho da minha origem africana e admirar personagens que se destacaram em uma sociedade racista no seculo XIX. Estamos no Brasil e não na Africa, a historia dos afro-brasileiros começa no Brasil, na Africa não somos africanos, somos estrangeiros, assim como os descendentes de europeus.
@wellingtoncarvalho7023
@wellingtoncarvalho7023 Ай бұрын
​@@renatomanagba844sim, meu sobrenome Carvalho é português, mas tem milhares de carvalhos por aí, inclusive já conheci negros com esse sobrenome. Não sei a origem específica de onde vem, da região, de toda a história e tal. Já esses imigrantes aí que tu disse sabem tudo.
@MillorsGhost
@MillorsGhost Ай бұрын
Que papo furado, é uma ínfima minoria que dá qualquer importancia pra origem europeia. Se o Brasil tem uma qualidade, é essa de apagar o passado e se tornar plena e unicamente brasileiro. Essa obssessao com origem é coisa dos EUA.
Antonio Risério entrevista Wilson Gomes
1:12:12
Antonio Risério
Рет қаралды 6 М.
Antonio Risério entrevista Demétrio Magnoli
1:14:08
Antonio Risério
Рет қаралды 10 М.
The Singing Challenge #joker #Harriet Quinn
00:35
佐助与鸣人
Рет қаралды 39 МЛН
Aula sobre
1:02:01
António C.A. Sousa Lara
Рет қаралды 10 М.
Uma crítica de esquerda ao identitarismo
33:13
Antonio Risério
Рет қаралды 13 М.
Programa Pensamento Crítico - A questão da Nação ( E156)
53:05
Risério denuncia censura da esquerda fascista
30:00
José Nêumanne Pinto
Рет қаралды 6 М.
O que quer dizer identitarismo?
9:48
Meio
Рет қаралды 5 М.
Antonio Risério entrevista Mary Del Priore
1:07:03
Antonio Risério
Рет қаралды 6 М.
Antonio Risério entrevista Yvonne Maggie
1:36:49
Antonio Risério
Рет қаралды 1,4 М.
Identidade e Identitarismo
1:02:25
Academia Brasileira de Letras
Рет қаралды 11 М.
Antonio Risério entrevista César Benjamin
1:26:42
Antonio Risério
Рет қаралды 9 М.
Seminário com Antônio Risério: A questão da Nação
1:31:52